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Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

McDonald’s cria 1º comercial sem usar seu nome ou logo

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

23 de Abril de 2017

Uma marca usa comerciais e campanhas publicitárias para falar de si própria, certo? É a chance de mostrar seu logo, seu nome, seus produtos. Vender o que tem para vender. Mas o McDonald’s fez diferente, em sua última campanha nos EUA, decidiu ser não se mostrar. Isso mesmo, nos novos comerciais, não há menções do nome “McDonald’s”, nem mesmo a logo da empresa, tampouco imagens tentadoras de hambúrgueres ou fritas.

Estrelados pela atriz e comediante americana Mindy Kaling, os vídeos trazem uma maneira curiosa de falar do McDonald’s e da promoção de refrigerantes de qualquer tamanho por apenas um dólar.

Kaling pede que você procure no Google “por aquele lugar onde a Coca-Cola tem um sabor tão bom”. Sim, o resultado vai ser o que você está pensando.

A campanha, digital, não usou nem mesmo o canal oficial da marca no YouTube. Os vídeos foram postados  no canal “that place where coke tastes so good”

A única referência no vídeo são as cores. O vermelho e o amarelo fazem qualquer espectador lembrar da “marca que não deve ser nomeada”.

Uma aula de branding!

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McDonald’s cria 1º comercial sem usar seu nome ou logo

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

23 de Abril de 2017

Uma marca usa comerciais e campanhas publicitárias para falar de si própria, certo? É a chance de mostrar seu logo, seu nome, seus produtos. Vender o que tem para vender. Mas o McDonald’s fez diferente, em sua última campanha nos EUA, decidiu ser não se mostrar. Isso mesmo, nos novos comerciais, não há menções do nome “McDonald’s”, nem mesmo a logo da empresa, tampouco imagens tentadoras de hambúrgueres ou fritas.

Estrelados pela atriz e comediante americana Mindy Kaling, os vídeos trazem uma maneira curiosa de falar do McDonald’s e da promoção de refrigerantes de qualquer tamanho por apenas um dólar.

Kaling pede que você procure no Google “por aquele lugar onde a Coca-Cola tem um sabor tão bom”. Sim, o resultado vai ser o que você está pensando.

A campanha, digital, não usou nem mesmo o canal oficial da marca no YouTube. Os vídeos foram postados  no canal “that place where coke tastes so good”

A única referência no vídeo são as cores. O vermelho e o amarelo fazem qualquer espectador lembrar da “marca que não deve ser nomeada”.

Uma aula de branding!