Publicidade

Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

Novembro Azul – Curiosidades sobre a cor para produção de conteúdo nas empresas.

Por rodrigogoyanna em Sem categoria

04 de novembro de 2016

Novembro é o mês do combate ao câncer, e para simbolizar a ação, o mês ficou conhecido como Novembro Azul. Além de muito importante por chamar atenção para uma causa tão urgente, a campanha dá a oportunidade das empresas se engajarem sob um assunto tão importante para a sociedade; e se responsabilidade social corporativa já é um tópico que deve ser visto como estratégia que gera vantagem competitiva, abaixo nós elencamos algumas curiosidades sobre a cor azul. Aproveitem para produzir conteúdo a partir destas dicas:

De acordo com pesquisa, 46% dos homens e 44% das mulheres tem o azul como cor favorita, enquanto apenas 1% dos homens e 2% das mulheres não gostam do azul.

É o tom que causa menos aversão na maioria das culturas; por isso tantas marcas usam o azul: Facebook, Twitter, Tumblr, Linked in. Todas essas redes sociais tem a cor azul em seu logo ou em suas interfaces. Assim como a marca da IBM, HP, Intel.

Essa cor nos remete a fidelidade, harmonia, simpatia e calma. É só olhar a amplitude do mar e do céu que você realmente observa que isso é verdade. Azul é cor do divino, porque a imagem da cor está atrelada ao céu.

Pessoas que se vestem de azul são mais confiáveis, porque o azul remete a fidelidade, já que também é cor da distância, e só dá pra manter a fidelidade se houver distância para com o proibido, não é mesmo?

O azul escuro é considerado um tom conservador. Transpira valores como responsabilidade e maturidade. Por isso que os uniformes da marinha e algumas polícias são dessa cor, para transmitir confiança e segurança.

O azul é a cor mais fria de todas, nós percebemos assim por causa das nossas experiências. No frio, nossa pele fica azulada, não é? O gelo e a neve também têm uma cintilação azulada, e apesar de serem brancos, o azul é ainda mais percebido como frio, pois o branco ainda tem um conceito de luminosidade, e também representa luz, já o azul tem um caráter mais sombrio.

O Azul também tem um aspecto negativo; pode parecer frio, triste e depressivo. Por isso os músicos do “blues” falam em suas músicas sobre tristezas interiores da qual não há conforto.

Referências:

  • Livro Psicodinâmica das Cores em Comunicação.
  • Canal no youtube do designer Pedro Panetto.
  • Pesquisa na Internet.

 

 

Publicidade aqui

leia tudo sobre

Novembro Azul – Curiosidades sobre a cor para produção de conteúdo nas empresas.

Por rodrigogoyanna em Sem categoria

04 de novembro de 2016

Novembro é o mês do combate ao câncer, e para simbolizar a ação, o mês ficou conhecido como Novembro Azul. Além de muito importante por chamar atenção para uma causa tão urgente, a campanha dá a oportunidade das empresas se engajarem sob um assunto tão importante para a sociedade; e se responsabilidade social corporativa já é um tópico que deve ser visto como estratégia que gera vantagem competitiva, abaixo nós elencamos algumas curiosidades sobre a cor azul. Aproveitem para produzir conteúdo a partir destas dicas:

De acordo com pesquisa, 46% dos homens e 44% das mulheres tem o azul como cor favorita, enquanto apenas 1% dos homens e 2% das mulheres não gostam do azul.

É o tom que causa menos aversão na maioria das culturas; por isso tantas marcas usam o azul: Facebook, Twitter, Tumblr, Linked in. Todas essas redes sociais tem a cor azul em seu logo ou em suas interfaces. Assim como a marca da IBM, HP, Intel.

Essa cor nos remete a fidelidade, harmonia, simpatia e calma. É só olhar a amplitude do mar e do céu que você realmente observa que isso é verdade. Azul é cor do divino, porque a imagem da cor está atrelada ao céu.

Pessoas que se vestem de azul são mais confiáveis, porque o azul remete a fidelidade, já que também é cor da distância, e só dá pra manter a fidelidade se houver distância para com o proibido, não é mesmo?

O azul escuro é considerado um tom conservador. Transpira valores como responsabilidade e maturidade. Por isso que os uniformes da marinha e algumas polícias são dessa cor, para transmitir confiança e segurança.

O azul é a cor mais fria de todas, nós percebemos assim por causa das nossas experiências. No frio, nossa pele fica azulada, não é? O gelo e a neve também têm uma cintilação azulada, e apesar de serem brancos, o azul é ainda mais percebido como frio, pois o branco ainda tem um conceito de luminosidade, e também representa luz, já o azul tem um caráter mais sombrio.

O Azul também tem um aspecto negativo; pode parecer frio, triste e depressivo. Por isso os músicos do “blues” falam em suas músicas sobre tristezas interiores da qual não há conforto.

Referências:

  • Livro Psicodinâmica das Cores em Comunicação.
  • Canal no youtube do designer Pedro Panetto.
  • Pesquisa na Internet.