Participação das mulheres na campanha Meu Mundo - Blog Verde 
Publicidade

Blog Verde

por Nájila Cabral

Participação das mulheres na campanha Meu Mundo

Por Nájila Cabral em Desenvolvimento Sustentável, Educação Ambiental, Meio Ambiente

21 de Maio de 2013

     O número de mulheres que participaram na campanha Meu Mundo (My World), até o presente momento, é um pouco menor do que o número de homens (48% mulheres).

Fonte: ONU

Fonte: ONU

     No entanto, existem diferenças nas taxas de participação entre os diversos métodos de fazer o levantamento. Por exemplo, a pesquisa on line (representando atualmente 36% do total de votos) foi feita por mais mulheres do que homens (52% mulheres).

    Já a pesquisa off line tem 49% de participação de mulheres. Quando se fala em respostas por meio de dispositivos móveis (por exemplo, SMS), estas são predominantemente de homens – 80% do total e mais de 90% em alguns países (Índia, Etiópia e Bangladesh). Deve-se ter cautela com este último resultado, em termos de participação na campanha My World, pois os resultados preliminares sugerem que são oriundos de homens jovens (quase três quartos das respostas em SMS vêm de pessoas com menos de 30, com acesso a este tipo de tecnologia).

     Curiosamente, na Índia, o único país com altos índices de votos, tanto por meio de dispositivos móveis quanto on line, com relação aos votos online, estes são mais equilibrados para ambos os gêneros (60% dos votos são de homens, em comparação com 91% dos votos masculinos por celulares).

    O Meu Mundo (My World) vai preparar um relatório separado sobre as respostas das mulheres nesta pesquisa, que será publicada no final do ano.

Fonte: ONU, 2013

Publicidade aqui

Participação das mulheres na campanha Meu Mundo

Por Nájila Cabral em Desenvolvimento Sustentável, Educação Ambiental, Meio Ambiente

21 de Maio de 2013

     O número de mulheres que participaram na campanha Meu Mundo (My World), até o presente momento, é um pouco menor do que o número de homens (48% mulheres).

Fonte: ONU

Fonte: ONU

     No entanto, existem diferenças nas taxas de participação entre os diversos métodos de fazer o levantamento. Por exemplo, a pesquisa on line (representando atualmente 36% do total de votos) foi feita por mais mulheres do que homens (52% mulheres).

    Já a pesquisa off line tem 49% de participação de mulheres. Quando se fala em respostas por meio de dispositivos móveis (por exemplo, SMS), estas são predominantemente de homens – 80% do total e mais de 90% em alguns países (Índia, Etiópia e Bangladesh). Deve-se ter cautela com este último resultado, em termos de participação na campanha My World, pois os resultados preliminares sugerem que são oriundos de homens jovens (quase três quartos das respostas em SMS vêm de pessoas com menos de 30, com acesso a este tipo de tecnologia).

     Curiosamente, na Índia, o único país com altos índices de votos, tanto por meio de dispositivos móveis quanto on line, com relação aos votos online, estes são mais equilibrados para ambos os gêneros (60% dos votos são de homens, em comparação com 91% dos votos masculinos por celulares).

    O Meu Mundo (My World) vai preparar um relatório separado sobre as respostas das mulheres nesta pesquisa, que será publicada no final do ano.

Fonte: ONU, 2013