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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Natura no show Sandy & Junior

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de julho de 2019

A Natura celebra a química única de casais por meio das novas fragrâncias de Química de Humor, da Casa de Perfumaria do Brasil. Depois de lançar a campanha dos produtos da linha Natura Humor com a canção “Quando você passa (Turu Turu)”, conhecida na voz de Sandy & Junior, agora a marca invade os shows da dupla no Nordeste com ações para os fãs que vão conferir o show em Fortaleza no Centro de Eventos, dia 19 de julho. Durante o show, a Natura distribuirá balões “Turu Turu” perfumados com as fragrâncias Química de Humor para o público. Buscando ainda uma interação com os fãs, uma câmera do beijo será instalada e flagrará os casais apaixonados que serão exibidos no telão do palco, bem ao estilo dos jogos de basquete americanos. As ações acontecem nos shows de Salvador e Recife também.

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Fortaleza recebe autor de quadrinhos “Turma da Mônica – Laços”

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de julho de 2019

As “Mulheres nas HQ’s” também será tema de painel da Feira de Quadrinhos que acontecerá no RioMar Kennedy, com acesso gratuito. 

 

Fãs de Histórias em Quadrinhos (HQ’s) e de cultura Pop têm um encontro marcado no próximo domingo, dia 21 de julho, na Feira de Quadrinhos de Fortaleza. A edição especial do projeto contará com a participação deVitor Caffagi, quadrinista brasileiro, que junto a sua irmã, fizeram o HQ “Turma da Mônica – Laços” e que virou filme, recentemente lançado nos cinemas. A Feira acontecerá na Praça de Eventos do RioMar Kennedya partir das 15h, com acesso gratuito.

No espaço, o público confere ainda lojas de itens ligados à cultura pop, HQs, artists alley, sorteios, cosplays e painéis com nomes do cenário local.

Convidado especial

Vitor Caffagi, participará de um bate-papo sobre seu processo criativo e a responsabilidade de adaptar a obra de Mauricio de Sousa, além de compartilhar sobre o trabalho nas tirinhas e futuros projetos. Ao final da conversa, o artista também participará de uma sessão de autógrafos.

O quadrinista despontou no mundo dos HQ’s com a webtira Puny Parker, que narra a infância do seu herói favorito, Homem-Aranha. Esse foi o primeiro passo para outros trabalhos de destaque, como o trabalho autoralDuotone e a tira Valente, publicada no jornal O Globo. Vitor já ganhou diversas vezes o Troféu HQ Mix.

Mulheres nas HQ’s

Outro destaque na programação será o painel “Mulheres nas HQ’s”, onde as convidadas debaterão sobre os desafios e as experiências femininas na produção de quadrinhos no Brasil. A mesa contará com asilustradoras Brendda Maria e Dharilya Sales, além da quadrinista Débora Santos e mediação com a designer Kami Girão.

A Feira de Quadrinhos no RioMar Kennedy é uma parceria da Feira Livre de Quadrinhos (FLQ), que realiza encontros periódicos na cidade desde 2015, e a Highlight Produções, e tem como objetivo promover a cultura pop, além de disseminar o trabalho de ilustradores e quadrinistas locais.

Serviço:

Feira de Quadrinhos no RioMar Kennedy
Painéis temáticos, lojas de HQ’s e cultura pop, cosplays e sorteios

Data: 21 de julho, domingo

Horário: 13h às 18h

Local: Praça de Eventos, Piso L3, RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio, 3100)

Acesso: Gratuito

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Drone da SKOL corta céu de Fortaleza e surpreende influenciadores digitais

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de julho de 2019

Influenciadores foram surpreendidos com kits da cerveja Skol [FOTO: Micael Belo]

No dia em que a internet foi impactada com a ausências das famosas curtidas no app Instagram, os influenciadores digitais cearenses foram surpreendidos com uma ação inusitada da SKOL PURO MALTE.

Diferente das tradicionais entregas de “recebidos” que os influenciadores estão acostumados a fazer, os stories das personalidades cearenses da internet foram tomados por sensações de curiosidade e surpresa. A ação faz parte da campanha da cerveja oficial do Fortal 2019.

“Eu em casa e recebi uma ligação: – Chegue na porta que temos um presente para você. Sai e não encontrei nada. De repente olhei para o céu e vi um drone chegando com um caixa da Skol”, contou surpresa a blogueira de moda Thais Leia, em seu story na tarde desta terça-feira.

Dentro do kit dos influenciadores diversos brindes, e o principal, uma lata decorada da SKOL PURO MALTE, especialmente autografada pelo cantor baiano Bell Marques, que ela é declaradamente fã.

Thais Léia conta que se surpreendeu com a criatividade e que nem imaginava que o presente chegaria em sua casa dessa forma. Ela se alegrou ao receber a lata autografada por Bell Marques, de quem é grande fã. “Falar em Bell Marques já me traz boas memórias, até nisso a SKOL acertou em cheio”, diz.

Além de Thais, outros influenciadores como Thiago Maciel, Edith Gomes, Moisés Loureiro, os apresentadores de TV Iury Medeiros e Niara Meireles, e os proprietários dos perfis @promobeer e @fortalezaordinaria entre outros, também foram surpreendidos com a entrega inovadora do kit da SKOL PURO MALTE. Quem quiser saber mais sobre as ações, da marca pode acompanhar a hastag #skonofortal ou o perfil @skol.

Caça às Latas

Se engana quem pensa que a ação é exclusiva para os influenciadores digitais. O consumidor que encontrar uma das latas autografadas pelos artistas Alinne Rosa, Léo Santana, Bell Marques e Wesley Safadão, também podem receber a visita do inusitado drone da SKOL PURO MALTE.

A primeira lata foi encontrada pelo advogado Luciano Lemos, de 46 anos, no último sábado (13), durante o ensaio do Bloco Siriguela, no Samba da Vila. Mesmo com a latinha autografada na mão, o consumidor custou acreditar que estava sendo presenteado com a ação da SKOL.

Fã de Bell Marques, ele também recebeu a visita do drone da SKOL e dentro dele mais presentes da cerveja oficial do Fortal. “Com a SKOL é assim, sempre pensamos em proporcionar aos consumidores e parceiros experiências inovadoras e diferentes”, ressalta Mariana Rech, gerente regional de Marketing da AMBEV.

As novas latinhas podem ser encontradas até o dia de início da micareta. A SKOL está preparando uma nova ação para este final de semana. “Os consumidores devem ficar ligados. A qualquer momento e em qualquer lugar pode acontecer uma nova ação da SKOL PURO MALTE”, promete a gerente de Marketing.

Estas e outras ações serão realizadas para que os foliões possam brindar a estreia da SKOL PURO MALTE no FORTAL, de maneira inusitada e inovadora. O FORTAL acontece entre os dias 24 e 28 de Julho deste ano.

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Mentoring: uma nova forma de desenvolver pessoas

Por Oswaldo Scaliotti em Análise

17 de julho de 2019

Por Guilherme Said, professor e consultor empresarial e responsável pelo programa de mentoria da Gomes de Matos consultores

 

O Mentoring é um processo de orientação individual, no qual uma pessoa – o mentor – auxilia o mentorado no desenvolvimento de habilidades, estabelecimento e conquista de metas, adaptação às mudanças, desenvolvimento de competências profissionais ou qualquer mudança que o indivíduo queira realizar, ou esteja vivenciando em sua vida pessoal ou profissional. Trata-se de uma forma de desenvolver pessoas através de uma metodologia de relacionamento. Normalmente, o mentor é alguém com mais experiência e conhecimento em alguma área – e o mentorado é aquele que busca assimilar e praticar os conselhos e orientações do seu mentor.

Mentoring – ou mentoria em português – tem sua origem na palavra “mentor”, que apareceu pela primeira vez na obra Odisseia, do poeta grego Homero, escrita há 2.800 anos. Odisseu (ou Ulisses, como era chamado em Roma), protagonista da história, – vai para a Guerra de Tróia e precisa preparar seu único herdeiro – Telêmaco, que reinaria enquanto seu pai estivesse na guerra. Ulisses então contrata um amigo de confiança chamado Mentor, para ser o tutor e educador do seu filho, missão essa que durou 20 anos, sendo executada com dedicação e fidelidade. Mentor é sábio e sensível, – duas características fundamentais para o mentoring de alto nível.

Muitas pessoas podem achar que o termo Mentoring está bem distante da sua realidade. Mas os assuntos relacionados a mentoring – ou Mentoria – estão no dia a dia de muitos de nós. Por exemplo, a Mentoria informal é comum nas organizações, famílias e círculos de amizade. Pessoas dispostas a ensinar, a transferir conhecimentos, a ouvir o outro.

Existem algumas semelhanças e diferenças entre os processos de Mentoring e Coaching. No Mentoring, o mentor compartilha o seu conhecimento em áreas que domina, sugere ações e emite opiniões com o objetivo de acelerar a aprendizagem e o crescimento do mentorado. No coaching, o profissional idealmente não emite sua opinião, e trabalha basicamente com perguntas e ferramentas comportamentais para que o coachee encontre suas próprias respostas. O mentor também utiliza a estratégia de perguntas, porém fica mais livre para opinar e indicar caminhos.

Outra diferença, ressaltada pela pesquisadora Rosa Bernhoeft, é que no Coaching busca-se, mediante aplicação de técnicas, obter resultados mensuráveis para o negócio e dentro de prazos acordados. Subjetividades, como dramas pessoais, sonhos, alegri­as e tristezas, não integram a pauta do Coaching. No Mentoring, por outro lado, não se perde de vista a performance do mentorado, mas tem-se uma visão mais larga no tempo e mais profunda na abordagem de temas, que podem ser de foro íntimo e estar fora do ambiente profissional.

Em ambos os processos, o cliente ou profissional desenvolve as suas habilidades, aprende a ter mais assertividade em suas escolhas, mais confiança em si mesmo, alcançando as suas metas estabelecidas com maior facilidade.

No Mentoring os ganhos serão recíprocos, e tanto o mentor como o mentorado saem do processo fortalecidos, podendo superar com mais motivação os desafios que se apresentam na atualidade.

É importante destacar que não é função do mentor ser uma espécie de psiquiatra ou psicólogo do mentorado, nem tampouco dizer o que o mentorado deve fazer. Contudo, o mentor precisa reconhecer os medos do seu aprendiz e ter uma clara compreensão do seu estado emocional para poder ajudá-lo na decisão dos próximos passos a serem dados na sua carreira, no seu negócio ou no desenvolvimento do seu trabalho atual.

Por fim, o Mentoring não termina com conselhos, feedback e instruções. Seu objetivo não é simplesmente aprender, mas sim promover melhoria, aumento de desempenho, maior produtividade e eficácia para o profissional que está sendo orientado.

 

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Cuide-se Bem Acalma, nova linha do Boticário, é desenvolvida especialmente para peles sensíveis

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

17 de julho de 2019

Além de ser hipoalergênica, a novidade foi testada por dermatologistas e traz o extrato de Aloe Vera como segredinho

Quando a barreira protetora da pele é comprometida ela acaba se tornando mais suscetível à ação de fatores externos, que podem causar irritação ou alergias, resultando em uma pele sensível. Por isso, vermelhidão, manchas e coceiras são alguns dos sinais que acabam se manifestando. Mas, isso não significa que você precisa encontrar um produto supercaro, sem fragrância e sem graça para que a sua pele tenha o cuidado que precisa. Conheça Cuide-se Bem Acalma, a nova linha de cuidados pessoais do Boticário, hipoalergênica e testada por dermatologistas.

Como a pele sensível fica facilmente irritada, para controlar a situação é preciso apostar em produtos com fórmulas específicas a partir de ingredientes que não causem sensibilidade. Pensando nisso, escolhemos o extrato de Aloe Vera para ser o principal componente da linha Cuide-se Bem Acalma, uma planta conhecida por benefícios de efeitos calmantes e hidratação, além de uma fragrância deliciosa e hipoalergênica.

“Hoje 1/3 das brasileiras possuem pele sensível. Para chegarmos em um produto ideal realizamos inúmeros testes em Institutos qualificados, onde as pesquisas foram conduzidas de acordo com as diretrizes de boas práticas clínicas e todos os voluntários tiveram acompanhamento de Médicos Dermatologistas. Entendemos que o cuidado com a pele sensível abrange diversas características e, por isso, desenvolvemos uma linha completa, por um preço acessível que atende a todos os públicos”, conta Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.

O cuidado com a pele sensível deve estar presente em todas as etapas: a limpeza deve ser feita com produtos suaves e específicos e para isso a linha conta com Sabonete em Barra e Líquido. Na hidratação temos como aliada a Manteiga de Karité, que garante hidratação extra, presente nas loções de 400ml e 200ml e ainda o Creme de Mãos. O Antitranspirante em Creme vêm como plus  para que nenhuma parte do corpo fique sem cuidados.

Na linha Cuide-se Bem, os frascos e bisnagas são feitos com plástico vegetal, produzido a partir do bagaço da cana-de-açúcar, em vez do tradicional plástico produzido com petróleo. “A proporção do impacto evitado é de, aproximadamente, 4kg de CO2 para cada quilo de plástico produzido. Com a linha Cuide-se Bem, contribuímos para a redução de mais de 3 mil toneladas de CO² por ano. Essa quantidade reduzida de emissões de gases de efeito estufa corresponde ao carbono estocado em mais de 17 mil árvores, o que equivale, aproximadamente, à área de sete campos do estádio do Maracanã”, explica Vanessa.

Os produtos chegaram em todas às lojas, revendedoras e e-commerce no dia 1º de julho.

Serviço:

Cuide-se Bem Loção Desodorante Hidratante Corporal Acalma

Preço: R$ 47,90 (400 ml) e R$ 35,90 (200 ml)

  • Ação calmante;
  • Fórmulas Hipoalérgicas;
  • Hidrata e protege peles secas e sensíveis;
  • Contém extrato de Aloe Vera;
  • Absorve rapidinho e seca sem ficar grudento;
  • Reduz o aspecto esbranquiçado e a descamação na primeira aplicação.

 

Cuide-se Bem Desodorante Hidratante para Mãos Acalma, 50g

Preço sugerido: R$ 24,90

  • Ação calmante;
  • Fórmula Hipoalérgica;
  • Hidrata e protege peles secas e sensíveis;
  • Contém extrato de aloe vera;
  • Não estraga o esmalte.

Cuide-se Bem Sabonete Líquido Acalma, 150ml

Preço sugerido: R$ 24,90

  • Ação calmante;
  • Fórmula Hipoalérgica;
  • Hidrata e protege peles secas e sensíveis;
  • Contém extrato de aloe vera;
  • Espuma cremosa.

 

Cuide-se Bem Antitranspirante em Creme Acalma

Preço sugerido: R$ 21,90

  • Ação calmante;
  • Fórmula Hipoalérgica;
  • Hidrata e protege peles secas e sensíveis;
  • Contém extrato de aloe vera;
  • Protege 48h contra o odor e a transpiração.

Cuide-se Bem Sabonete Barra Acalma

Preço sugerido: R$ 13,90

  • Ação calmante;
  • Fórmula Hipoalérgica;
  • Hidrata e protege peles secas e sensíveis;
  • Contém extrato de aloe vera;
  • Não resseca a pele.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

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Praia do Futuro recebe neste final de semana ação de limpeza e conscientização ambiental

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

17 de julho de 2019

Voluntários irão percorrer 650 metros de areia na Praia do Futuro, sábado (20/07), no entorno da barraca Sunrise Beach Club, para realizar a limpeza do local. A ideia é aproveitar o período de férias, onde há um grande movimento na praia, para fazer o público refletir sobre os cuidados com a preservação da natureza. Além da ação, os banhistas receberão dicas de como cuidar do litoral para deixar o meio ambiente mais saudável. Esta é a primeira edição da Cardigan Sun Fresh.

Fortaleza é uma cidade litorânea e, como tal, possui um potencial turístico muito alto. Na temporada de férias, o fluxo de banhistas e turistas nas praias cearenses é intenso. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pelo Ministério do Turismo, com duas mil agências de viagens do País, Fortaleza é considerada o destino preferencial dos brasileiros para viagens no período de junho e julho. Esse aumento da circulação nas praias, gera também uma maior produção de resíduos, podendo impactar negativamente na preservação do meio ambiente.

Para contribuir com um mundo mais consciente e sustentável, voluntários irão percorrer 650 metros de areia na Praia do Futuro. Eles farão a retirada de resíduos no percurso e conscientizarão os frequentadores sobre a importância dos cuidados com a preservação da natureza. A ação Cardigan Sun Fresh ocorrerá próximo sábado, dia 20 de julho, promovida pela marca cearense de roupa feminina, Cardigan, em parceria com outras empresas, entre elas, a empresa júnior de Consultoria Ambiental, Ambienteia.

Antes da saída dos voluntários para a ação, a Ambienteia conduzirá uma roda de conversa sobre educação ambiental, abordando o impacto do uso excessivo do plástico, a poluição marinha e as medidas que podem ser tomadas pelos frequentadores da praia para minimizar ou eliminar os impactos ambientais. Todo o descarte do material coletado será destinado para Ecoponto Praia do Futuro.

De acordo com o gerente de marketing da Cardigan, Pedro Júlio, ações de cunho sustentável são fundamentais pra contribuir para um mundo melhor: “Contribuir com um mundo mais sustentável é responsabilidade de todos e as marcas precisam apropriar-se dessa causa. Por isso procuramos realizar ações que trazem engajamento e conscientização”, explica.

Dicas para preservar a Praia

Algumas dicas de preservação são fundamentais para quem quer ajudar a deixar a praia limpa:

  1. Leve sacolas de lixo e, tudo que for consumido, jogue nas sacolas.
    02. Recolha as “necessidades” de seu animal de estimação e as jogue no lixo.
    03. Caso encontre lixo na areia, leve até a lata de lixo.
    04. Não jogue objetos no mar, pois sujam as praias e matam os animais marinhos que os ingerem.
    05. Incentive ao próximo! Passe para frente sua sabedoria e contribua para preservação do meio ambiente.

Sobre a Cardigan

Há 22 anos, a marca de roupa feminina cearense Cardigan tem na sua história a missão de levar, do Norte ao Nordeste, uma identidade forte e original com características autênticas. A cada coleção é desenvolvido um mix de produtos com reaproveitamento de tecidos que são transformados em sandálias, necessaires, sacolas e ecobags.

Através do upcycling, da redução do uso de papel, do reaproveitamento de tecidos e de parcerias que são realizadas, a marca preocupa-se com práticas sustentáveis.

Além disso, com a criação da campanha Estampa Solidária, já levou carinho e afeto em formato de bolsas para mulheres mastectomizadas, abrigadas pela instituição Nossa Casa, assim como embalagens em formato de lenços para ovos de Páscoa, doados às crianças atendidas em condições especiais da Instituição Psicossocial Bem me Quer.

Serviço:
Primeira Edição do Cardigan Sun Fresh – Limpeza Praia do Futuro
Data: 20 de Julho (sábado)
Horário: a partir das 9h.
Local: Praia do Futuro (Ponto de encontro: Sunrise Beach Club)

Gratuito

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ALYNE COSMÉTICOS PROMOVE A DEMOCRATIZAÇÃO DA BELEZA COM NOVIDADES PARA O MERCADO

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

17 de julho de 2019

A nova Linha Alyne Zero Caspa traz a proposta de desmistificar o tabu em torno da caspa

(Crédito: Davi Menezes)

Segundo dados da Associação Brasileira de Dermatologia, estima-se que 40% da população mundial tenha caspa e, embora seja extremamente comum, a condição pode causar dificuldades sociais e de autoestima.

Foi por meio dessa percepção de mercado que a Cigel Cosméticos lançou a nova linha Zero Caspa da marca Alyne Cosméticos. “Percebemos em pesquisas que quase metade da população mundial tem caspa e que, os produtos que chegam ao mercado muitas vezes tem um preço inacessível. Então unimos essa oportunidade, com uma força presente na Cigel, que é oferecer produtos com alta tecnologia pelo melhor custo-benefício”, revela Adriana Gurgel, Diretora de Marketing e P&D do Grupo Cigel.

A linha Zero Caspa tem o propósito de democratizar a beleza e devolver autoestima, com produtos com fórmulas exclusivas e alta qualidade a um excelente custo-benefício, o que os tornam acessíveis a todos os públicos.

Os shampoos possuem substâncias adstringentes, que removem o excesso de oleosidade na região. Toda a linha conta com o Piritionato de Zinco em sua composição, um poderoso antifúngico, responsável por combater a população de fungos que se alimenta de gordura geralmente encontrada no couro cabeludo oleoso.

A família Zero Caspa é composta por shampoos e condicionadores, que juntos oferecem um tratamento completo para o couro cabeludo proporcionando benefícios como: fortalecimento, hidratação, refrescância e alívio da coceira.

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Claro incorpora oferta de produtos e serviços da NET para ficar mais completa e liderar no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

17 de julho de 2019

Marca oferecerá soluções que reúnem conectividade dentro ou fora de casa e conteúdo em todas as telas

 

A partir de agora, a NET está na Claro. Os serviços residenciais de TV por assinatura, telefonia e banda larga da NET passam a ser incorporados ao portfólio da Claro, consolidando a oferta multisserviço da marca que nasceu no Brasil e hoje está presente em vários países.

“A Claro, que é líder em telecomunicações na América Latina e a operadora que mais cresce no mercado móvel brasileiro, passa agora a deter também a liderança em TV por assinatura e banda larga no país. Ao concentrar os investimentos e atuação mercadológica, fica ainda maior e mais forte, com presença global e portfólio completo de serviços”, destaca o presidente da Claro, José Antônio Félix.

A NET deixa de ser uma marca com atuação independente e passa a integrar o portfólio da Claro dando nome aos serviços voltados ao segmento residencial.

Os produtos e serviços voltados a pequenas e médias empresas passam a ser também consolidados no portfólio da Claro Empresas. Já no segmento corporativo, a Embratel segue sendo a marca da Claro dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI.

Para tranquilidade e conforto dos clientes, os planos e canais de atendimento permanecem os mesmos. Lojas, sites e aplicativos serão atualizados para facilitar a interação e comunicar a novidade.

O Claro Clube passa a ser um programa integrado de benefícios para todos os clientes da Claro. O Claro Clube oferece descontos para teatro e cinema, além de permitir acúmulo de pontos e troca por aparelhos, serviços, passagens, e outros benefícios.

 

Comunicação reforça posicionamento da Claro

 

A Claro planejou uma estratégia de comunicação integrada com o objetivo de posicionar a companhia para oferecer as melhores e mais inteligentes soluções para seus clientes.

 “É uma Claro muito mais completa, que oferece a melhor conectividade ao cliente, na fibra e no 4.5G. Que permite falar ou navegar, dentro ou fora de casa, no Brasil ou no exterior. E leva o melhor conteúdo para todas as telas. Uma Claro pronta para fazer o próximo novo acontecer”, afirma Paulo Cesar Teixeira, CEO da unidade de Consumo e PME da Claro.

Para representar o movimento de transformação, o apresentador Tiago Leifert será o porta-voz da comunicação que explica a ampliação da marca ao assumir também o portfólio de serviços residenciais.

Nesta ação, a esfera da Claro se expande ao receber os produtos da NET, em uma solução simples e visual, que entrega a mensagem de forma direta e objetiva. A mesma animação será a nova assinatura, reforçando a ideia de integração do portfólio e ampliação e alcance da marca.

Confira o filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=YqgwbLAaj0U

Um movimento planejado e pronto para o futuro

A Claro e a NET fazem parte da mesma empresa desde 2015. Antes disso, em 2011, haviam lançado o Combo Multi, oferta integrada de serviços das duas marcas. A consolidação de toda a oferta de serviços na marca Claro é um movimento alinhado às tendências tecnológicas apontadas para o setor.

Em breve, o Brasil terá a chegada do 5G, a mais nova tecnologia de conectividade móvel que promete transformar definitivamente a forma como as pessoas se relacionam, trabalham e se divertem.  A tecnologia 5G permitirá velocidades de conexão móvel muito maiores, com tempo de resposta muito menor. Com milhões de pessoas e dispositivos conectados, haverá um salto em automação e operação autônoma de máquinas, viabilizados pelo uso intensivo de aplicações baseadas em inteligência artificial.

Aplicações avançadas de realidade virtual e realidade aumentada também farão parte do dia a dia, enriquecendo as experiências de educação e entretenimento, que se tornarão interativas e imersivas.

Tudo isso chegará através das redes móveis, que precisarão multiplicar a quantidade de antenas de transmissão e conectá-las via fibra óptica para garantir capacidade de transmissão necessária.

A Claro está preparada para o 5G e para levar o futuro a seus clientes: “Estamos juntando conteúdo, tecnologia de ponta, fibra óptica e mobilidade, um passo fundamental e definitivo para preparar a Claro para continuar levando o novo para os nossos clientes. O mundo continuará evoluindo numa velocidade sem precedentes, assim como nossas soluções”, afirma Marcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.

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MaxiModa 2019 traz case de sucesso sobre moda sustentável no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

Criada há cinco anos, a Bemglô oferece ao público uma nova forma de consumo de moda. Uma das idealizadoras da loja é a empresária, atriz e ex-modelo Betty Prado que vai compartilhar a experiência no evento

 

A indústria da moda tem um potencial considerável na economia mundial. O setor vale 1,3 trilhão de dólares e emprega 300 milhões de pessoas em toda a cadeia produtiva. Entretanto, o setor tem um custo elevado para o meio ambiente. De acordo com os dados da Organização das Nações Unidas, a indústria é responsável por 8% das emissões de gases do efeito estufa.

 

No Brasil, a Bemglô tem ido na contramão da tendência mundial ao oferecer o modo de consumo sustentável. Uma das idealizadoras desse projeto alternativo é a atriz, empresária e ex-modelo Betty Prado. Ela é uma das palestrantes da edição do MaxiModa 2019 e vai compartilhar com o público a sua experiência sobre o assunto.

 

A empresa surgiu há cinco anos no mercado como e-commerce e hoje tem uma loja física na cidade de São Paulo. Para Betty Prado, a moda precisa se reinventar para se adequar à disponibilidade dos produtos naturais. “Tem sido um trabalho de mudança de paradigmas. Tentamos reeducar as pessoas para a valorização do que é feito à mão para que o consumo seja cada vez mais consciente”, frisa.

 

No empreendimento Betty é sócia da atriz Glória Pires e do músico Orlando de Morais. Segundo ela, a Bemglô procura alinhar-se com marcas que se preocupam com uma cadeia produtiva mais sustentável e que priorizam matérias-primas orgânicas ou resíduos da indústria têxtil. “Há anos, consumo muito pouco, quando compro algo. Procuro comprar em brechós ou de marcas que sei a procedência”, comenta.

 

A 12ª edição do MaxiModa ocorre no dia 9 de agosto, de 8h às 18h, no Teatro RioMar Fortaleza. Além de Betty Prado, o evento contará com: Alexandra Farah, jornalista de moda e curadora do festival WeAr; Ana Isabel, co-founder do e-commerce Shop2gether; e Ana Couto, CEO da Agência Ana Couto – Branding.

 

12º MaxiModa

Local: Teatro RioMar Fortaleza

Quando: 9 de agosto de 2019, de 8h às 18h.

Informações e programação completa: https://marciatravessoni.com.br/maximoda2019/

Telefone: (85) 3224-4770

 

Vendas: Bilheteria Teatro RioMar Fortaleza

Horário de Funcionamento:

De terça a sábado, das 12h às 21h

Domingos e feriados, das 14h às 20h

Venda online: uhuu.com

(sujeito a taxa de conveniência)

 

2º Lote: 380,00

09 a 24 de julho

 

3º Lote: 400,00

25 a 9 de agosto

 

Descontos:

15% Alunos Senac CE, mediante apresentação de documento de comprovação.

15% Alunos Unifor, mediante apresentação de documento de comprovação.

10% Lojistas do Shopping RioMar Fortaleza.

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Oi APRESENTA A JOICE, SUA INTELIGENCIA ARTIFICIAL PARA RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

A solução é resultado de diversas entregas realizadas ao longo do movimento de transformação digital da empresa, com foco em eficiência operacional e aprimoramento da experiência do cliente

  • IA representa mais um avanço em direção à integração dos canais de relacionamento para garantir visão única do consumidor ao longo de toda a jornada e atendimento customizado
  • Lançamento da Joice tem filme publicitário que reúne os principais protagonistas das campanhas da Oi e atletas patrocinados: Marcos Mion, Whindersson Nunes, Júlia Rabello, Gabriel Medina e Filipe Toledo

A Oi lança em julho a Joice, inteligência artificial criada para ajudar os clientes. Ela faz parte da estratégia de transformação digital da empresa, que tem como foco aprimorar a eficiência operacional e oferecer soluções para facilitar e simplificar o relacionamento com o cliente, garantindo uma experiência de qualidade nos principais canais de atendimento da companhia. A Joice foi aprimorada nos últimos meses, e já alcançou a marca de de 1,5 milhão de atendimentos por mês. Agora, a solução será apresentada numa campanha publicitária que estreou no dia 14 de julho com o filme Garota Propaganda, que reúne os principais protagonistas dos comerciais da Oi e atletas patrocinados: Marcos Mion, Whindersson Nunes, Júlia Rabelo, Gabriel Medina e Filipe Toledo.

A inteligência artificial da Oi já está presente nos principais canais de atendimento da empresa – WhatsApp, área pré-logada do site Minha Oi, Facebook Messenger e Direct Message do Twitter–  assumindo algumas funções, como, por exemplo, avisar ao cliente a data de vencimento da conta, fornecer código de barras para pagamento, enviar fatura por WhatsApp ou email, e ajudar nas necessidades de reparo remoto de internet, TV e telefone fixo, informando o cliente sobre visita técnica, deslocamento e  foto do técnico e identificação do seu trajeto. A Joice também já está no call center, atuando em demandas de reparo técnico e já atinge a marca de 100 mil chamadas mensais – totalizando 300 mil atendimentos até agora, dos quais 60% foram resolvidos sem a necessidade de o cliente falar com o call center. Ela promove a integração de diferentes funcionalidades desenvolvidas pela Oi nos últimos anos dentro da estratégia de transformação digital, como o portal de relacionamento Minha Oi e o aplicativo Técnico Virtual, que permite resolver remotamente problemas nos serviços da empresa. A solução utiliza o IBM Watson e será disponibilizada comercialmente para clientes corporativos, reforçando a atuação da Oi como provedora e integradora de soluções digitais para o setor de grandes empresas.

“A Joice é resultado do nosso movimento de transformação digital, que já aprimorou processos em toda a cadeia da companhia, da conta digital até a gestão do técnico que vai à casa do cliente. Sem isso, não faria sentido lançar a Joice, resultado desse longo caminho que percorremos nos últimos dois anos e, que, ao mesmo tempo, representa um passo à frente. A nossa inteligência artificial passa agora a conectar diferentes interfaces de atendimento, com empatia e foco no cliente, que poderá resolver diversas questões via WhatsApp, mas continuará tendo outras opções de atendimento à disposição. Assim, a Joice favorece ao mesmo tempo a satisfação do cliente, com eficiência operacional, e a redução de custos na Oi, o que também faz parte do foco da digitalização”, diz o diretor do Digital da Oi, Ricardo Drumond.

Hoje, a diretoria Digital da companhia atua como um hub de identificação de oportunidades com o objetivo de aumentar a eficiência operacional da Oi, com foco na automação de toda a cadeia de processos, incluindo os operacionais, comerciais e de áreas de apoio. As soluções são desenvolvidas a partir da aplicação de metodologia ágil, com a criação de times multifuncionais para mapeamento de toda a jornada do cliente, da venda ao pós-venda.

Um dos projetos desenvolvidos como parte da transformação digital da Oi teve como objetivo a redução de chamadas através da digitalização do atendimento. Após levantamento das dores dos clientes, 62 iniciativas foram mapeadas e as seis que foram priorizadas já estão sendo executadas, com potencial de redução de custo de R$ 34 milhões em 12 meses. Além disso, o movimento de transformação digital permitiu que, no ano passado, 83% das transações no portal Minha Oi fossem solucionadas sem a necessidade do atendimento humano. Além disso, houve uma redução de metade das chamadas do call center por motivos relacionados à conta, 45% das solicitações de 2ª via foram enviadas pelos meios digitais e 65% das interações sobre assuntos de suporte técnico não precisaram ir para o atendimento humano. A partir das diferentes funcionalidades desenvolvidas nos últimos anos, a Oi já acumula um grande volume de interações digitais com seus clientes, totalizando mais de 12 milhões de transações por mês. A Oi registra desde 2017 uma redução de custos de R$ 3 bilhões e as iniciativas de digitalização contribuíram fortemente para esse resultado.

A inteligência artificial da Oi e as demais iniciativas de transformação digital da companhia foram desenvolvidas com bases em pesquisas qualitativas e etnográficas realizadas para mapear a jornada do cliente e as suas necessidades não atendidas. A partir dessas pesquisas e da aplicação de técnicas de design thinking, a companhia identifica prioridades, que no caso da Joice são as ações relacionadas à conta e ao suporte técnico do cliente. Novas funcionalidades serão incorporadas nos próximos meses, como ajuda no processo de compra do cliente e a recarga online.

 https://www.oi.com.br/assistentevirtual

A CAMPANHA DA JOICE: O que faz sentido pra ela é ajudar você.

A personalidade da Joice foi criada a partir de pesquisas e demandas dos clientes. Ela é versátil, fácil de se relacionar, rápida nas respostas, ligada em tecnologia e faz de tudo para ajudar. Assim ela aparece na campanha publicitária criada pela NBS, que tem como destaque um filme bem-humorado em que artistas e atletas patrocinados pela Oi perguntam um para o outro quem é ela, preocupados com a possibilidade de serem substituídos pela inteligência artificial.

O filme começa com Marcos Mion, Whindersson Nunes, Julia Rabello, Gabriel Medina e Filipe Toledo fazendo uma vídeochamada entre eles. O apresentador Marcos Mion questiona: “Cara, você tá sabendo de uma tal de Joice, inteligência artificial da Oi?” Entram Filipinho, Julia e Medina questionando “Joice?” e Whindersson rebate “Aquela que resolve um monte de coisa?”. Mion responde “Imagina se a Joice resolve ser garota propaganda.” E Julia diz “Acabei de chegar e já tem outra!” Filipinho pergunta “Mas ela surfa?” e Whindersson responde “Pode até aprender a contar piada, meu amigo, mas essa mexidinha aqui de cabelo, ó, só o papai” enquanto balança a cabeça. Corta para a Joice aparecendo no celular “Calma pessoal, eu só quero ajudar.” O filme finaliza com os personagens conversando com a Joice e a locução: “Pode ser com sua conta ou suporte técnico, chegou Joice, a inteligência artificial da Oi que não para de aprender. O que faz sentido pra ela é ajudar você”. Finaliza com a criança falando “Oi” e a assinatura “Faz sentido”.

A campanha reforça o posicionamento de marca da empresa – que agora traz a assinatura “Oi, faz sentido” – e tem o objetivo de apresentar todas as funcionalidades e características da Joice. A ação ajuda a traduzir a iniciativa da marca de colocar o consumidor no centro de seus serviços, garantindo a ele a mesma experiência em diversos pontos de contato com a companhia. Foi o próprio consumidor que ajudou a escolher o nome Joice, numa votação feita em março no Twitter (@oi_oficial) e no atendimento do assistente virtual, que no final da interação perguntava em qual o nome o cliente gostaria de votar. Os colaboradores também votaram, a partir de uma ação de Comunicação Interna.  As peças publicitárias, presentes na web e na TV fechada, terão destaque no masthead do Youtube e têm a missão de mostrar para o público o investimento da Oi em tecnologia e inovação.

https://www.youtube.com/watch?v=0Cj_zunz9E0

INTERAÇÕES DIGITAIS DOS CLIENTES Oi

Minha Oi:

 

Plataforma de relacionamento digital, que conta com 6 milhões de clientes cadastrados, o que representa 60% da base Oi. Cerca de 40% destes clientes utilizam todos os meses o canal de atendimento e, do total de transações realizadas, quase 85% são solucionadas sem derivações para o atendimento humano.

Técnico Virtual:

Aplicativo que permite ao cliente identificar e resolver problemas dos serviços da empresa sem precisar falar com um atendente.  Atingiu a marca de 6,2 milhões de downloads e está disponível para assinantes de telefonia fixa, banda larga, TV por assinatura e Oi Fibra.  Atualmente, 64% dos atendimentos realizados pelo Técnico Virtual são solucionados sem a necessidade de ligação para o suporte técnico da Oi.

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Oi APRESENTA A JOICE, SUA INTELIGENCIA ARTIFICIAL PARA RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

A solução é resultado de diversas entregas realizadas ao longo do movimento de transformação digital da empresa, com foco em eficiência operacional e aprimoramento da experiência do cliente

  • IA representa mais um avanço em direção à integração dos canais de relacionamento para garantir visão única do consumidor ao longo de toda a jornada e atendimento customizado
  • Lançamento da Joice tem filme publicitário que reúne os principais protagonistas das campanhas da Oi e atletas patrocinados: Marcos Mion, Whindersson Nunes, Júlia Rabello, Gabriel Medina e Filipe Toledo

A Oi lança em julho a Joice, inteligência artificial criada para ajudar os clientes. Ela faz parte da estratégia de transformação digital da empresa, que tem como foco aprimorar a eficiência operacional e oferecer soluções para facilitar e simplificar o relacionamento com o cliente, garantindo uma experiência de qualidade nos principais canais de atendimento da companhia. A Joice foi aprimorada nos últimos meses, e já alcançou a marca de de 1,5 milhão de atendimentos por mês. Agora, a solução será apresentada numa campanha publicitária que estreou no dia 14 de julho com o filme Garota Propaganda, que reúne os principais protagonistas dos comerciais da Oi e atletas patrocinados: Marcos Mion, Whindersson Nunes, Júlia Rabelo, Gabriel Medina e Filipe Toledo.

A inteligência artificial da Oi já está presente nos principais canais de atendimento da empresa – WhatsApp, área pré-logada do site Minha Oi, Facebook Messenger e Direct Message do Twitter–  assumindo algumas funções, como, por exemplo, avisar ao cliente a data de vencimento da conta, fornecer código de barras para pagamento, enviar fatura por WhatsApp ou email, e ajudar nas necessidades de reparo remoto de internet, TV e telefone fixo, informando o cliente sobre visita técnica, deslocamento e  foto do técnico e identificação do seu trajeto. A Joice também já está no call center, atuando em demandas de reparo técnico e já atinge a marca de 100 mil chamadas mensais – totalizando 300 mil atendimentos até agora, dos quais 60% foram resolvidos sem a necessidade de o cliente falar com o call center. Ela promove a integração de diferentes funcionalidades desenvolvidas pela Oi nos últimos anos dentro da estratégia de transformação digital, como o portal de relacionamento Minha Oi e o aplicativo Técnico Virtual, que permite resolver remotamente problemas nos serviços da empresa. A solução utiliza o IBM Watson e será disponibilizada comercialmente para clientes corporativos, reforçando a atuação da Oi como provedora e integradora de soluções digitais para o setor de grandes empresas.

“A Joice é resultado do nosso movimento de transformação digital, que já aprimorou processos em toda a cadeia da companhia, da conta digital até a gestão do técnico que vai à casa do cliente. Sem isso, não faria sentido lançar a Joice, resultado desse longo caminho que percorremos nos últimos dois anos e, que, ao mesmo tempo, representa um passo à frente. A nossa inteligência artificial passa agora a conectar diferentes interfaces de atendimento, com empatia e foco no cliente, que poderá resolver diversas questões via WhatsApp, mas continuará tendo outras opções de atendimento à disposição. Assim, a Joice favorece ao mesmo tempo a satisfação do cliente, com eficiência operacional, e a redução de custos na Oi, o que também faz parte do foco da digitalização”, diz o diretor do Digital da Oi, Ricardo Drumond.

Hoje, a diretoria Digital da companhia atua como um hub de identificação de oportunidades com o objetivo de aumentar a eficiência operacional da Oi, com foco na automação de toda a cadeia de processos, incluindo os operacionais, comerciais e de áreas de apoio. As soluções são desenvolvidas a partir da aplicação de metodologia ágil, com a criação de times multifuncionais para mapeamento de toda a jornada do cliente, da venda ao pós-venda.

Um dos projetos desenvolvidos como parte da transformação digital da Oi teve como objetivo a redução de chamadas através da digitalização do atendimento. Após levantamento das dores dos clientes, 62 iniciativas foram mapeadas e as seis que foram priorizadas já estão sendo executadas, com potencial de redução de custo de R$ 34 milhões em 12 meses. Além disso, o movimento de transformação digital permitiu que, no ano passado, 83% das transações no portal Minha Oi fossem solucionadas sem a necessidade do atendimento humano. Além disso, houve uma redução de metade das chamadas do call center por motivos relacionados à conta, 45% das solicitações de 2ª via foram enviadas pelos meios digitais e 65% das interações sobre assuntos de suporte técnico não precisaram ir para o atendimento humano. A partir das diferentes funcionalidades desenvolvidas nos últimos anos, a Oi já acumula um grande volume de interações digitais com seus clientes, totalizando mais de 12 milhões de transações por mês. A Oi registra desde 2017 uma redução de custos de R$ 3 bilhões e as iniciativas de digitalização contribuíram fortemente para esse resultado.

A inteligência artificial da Oi e as demais iniciativas de transformação digital da companhia foram desenvolvidas com bases em pesquisas qualitativas e etnográficas realizadas para mapear a jornada do cliente e as suas necessidades não atendidas. A partir dessas pesquisas e da aplicação de técnicas de design thinking, a companhia identifica prioridades, que no caso da Joice são as ações relacionadas à conta e ao suporte técnico do cliente. Novas funcionalidades serão incorporadas nos próximos meses, como ajuda no processo de compra do cliente e a recarga online.

 https://www.oi.com.br/assistentevirtual

A CAMPANHA DA JOICE: O que faz sentido pra ela é ajudar você.

A personalidade da Joice foi criada a partir de pesquisas e demandas dos clientes. Ela é versátil, fácil de se relacionar, rápida nas respostas, ligada em tecnologia e faz de tudo para ajudar. Assim ela aparece na campanha publicitária criada pela NBS, que tem como destaque um filme bem-humorado em que artistas e atletas patrocinados pela Oi perguntam um para o outro quem é ela, preocupados com a possibilidade de serem substituídos pela inteligência artificial.

O filme começa com Marcos Mion, Whindersson Nunes, Julia Rabello, Gabriel Medina e Filipe Toledo fazendo uma vídeochamada entre eles. O apresentador Marcos Mion questiona: “Cara, você tá sabendo de uma tal de Joice, inteligência artificial da Oi?” Entram Filipinho, Julia e Medina questionando “Joice?” e Whindersson rebate “Aquela que resolve um monte de coisa?”. Mion responde “Imagina se a Joice resolve ser garota propaganda.” E Julia diz “Acabei de chegar e já tem outra!” Filipinho pergunta “Mas ela surfa?” e Whindersson responde “Pode até aprender a contar piada, meu amigo, mas essa mexidinha aqui de cabelo, ó, só o papai” enquanto balança a cabeça. Corta para a Joice aparecendo no celular “Calma pessoal, eu só quero ajudar.” O filme finaliza com os personagens conversando com a Joice e a locução: “Pode ser com sua conta ou suporte técnico, chegou Joice, a inteligência artificial da Oi que não para de aprender. O que faz sentido pra ela é ajudar você”. Finaliza com a criança falando “Oi” e a assinatura “Faz sentido”.

A campanha reforça o posicionamento de marca da empresa – que agora traz a assinatura “Oi, faz sentido” – e tem o objetivo de apresentar todas as funcionalidades e características da Joice. A ação ajuda a traduzir a iniciativa da marca de colocar o consumidor no centro de seus serviços, garantindo a ele a mesma experiência em diversos pontos de contato com a companhia. Foi o próprio consumidor que ajudou a escolher o nome Joice, numa votação feita em março no Twitter (@oi_oficial) e no atendimento do assistente virtual, que no final da interação perguntava em qual o nome o cliente gostaria de votar. Os colaboradores também votaram, a partir de uma ação de Comunicação Interna.  As peças publicitárias, presentes na web e na TV fechada, terão destaque no masthead do Youtube e têm a missão de mostrar para o público o investimento da Oi em tecnologia e inovação.

https://www.youtube.com/watch?v=0Cj_zunz9E0

INTERAÇÕES DIGITAIS DOS CLIENTES Oi

Minha Oi:

 

Plataforma de relacionamento digital, que conta com 6 milhões de clientes cadastrados, o que representa 60% da base Oi. Cerca de 40% destes clientes utilizam todos os meses o canal de atendimento e, do total de transações realizadas, quase 85% são solucionadas sem derivações para o atendimento humano.

Técnico Virtual:

Aplicativo que permite ao cliente identificar e resolver problemas dos serviços da empresa sem precisar falar com um atendente.  Atingiu a marca de 6,2 milhões de downloads e está disponível para assinantes de telefonia fixa, banda larga, TV por assinatura e Oi Fibra.  Atualmente, 64% dos atendimentos realizados pelo Técnico Virtual são solucionados sem a necessidade de ligação para o suporte técnico da Oi.