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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Serviço de SMS impulsiona redução de inadimplência e aumento de faturamento 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

29 de Março de 2017

O volume de mensagens de texto enviadas por empresas para consumidores finais será de 6,6 bilhões em 2017 no Brasil. Com uma porcentagem de abertura de 98%, além de funcionar desde o aparelho simples até o mais sofisticado, sem precisar de conexão com a Internet, o SMS é 96% mais barato do que uma carta, pois os gastos com impressão, manuseio e postagem são eliminados.
 
Mesmo com a popularização e o aumento do uso de aplicativos para mensagens instantâneas, o serviço de SMS (Short Message Service), também conhecido como “torpedo”, tem sido utilizado de forma estratégica por empresas dos mais diversos segmentos. A Fortbrasil Administradora de Cartões de Crédito tem utilizado o serviço como parte de uma estratégia para facilitar a comunicação com os consumidores de seus clientes, ou seja, as empresas para as quais emitem cartões, tais como supermercados, vestuários, sapatarias, cosméticos, utilidades domésticas, entre outros.
 
Em 2010, a Fortbrasil contratou o envio de SMS pela plataforma da empresa gaúcha Zenvia para otimizar seus processos. No longo prazo, a empresa registrou aumento na taxa de conversão em suas campanhas de 3% para 10%, redução da inadimplência e passou a oferecer um novo serviço que, sozinho, provê R$ 300 mil mensais a mais no faturamento.
 
O aumento na conversão se dá pelo fato do serviço incentivar os clientes a comprarem pela primeira vez, aderirem a uma promoção de algum lojista ou mesmo começarem a compra em um segmento no qual o cartão ainda não foi utilizado. Já o crescimento de faturamento é possível por meio do serviço pago Fortbrasil Alerta, com o cliente recebendo uma mensagem sempre que realizar uma compra, saque, recarga de celular ou pagar alguma fatura. Dessa forma, é possível contar com maior facilidade de controlar as compras e ter mais segurança sobre as movimentações financeiras realizadas.
 
O serviço de envio de SMS era utilizado apenas para a venda de serviços financeiros e, pelos bons resultados, foi que passou a ser utilizado em cobranças, avisos de vencimento de faturas e campanhas informativas. Tudo de forma personalizada. Nessa evolução de utilização dos serviços, a Fortbrasil passou de 30 mil para um milhão de SMS por mês. “A Fortbrasil utiliza uma inteligência de mercado que congrega informações estratégicas de toda sua base de clientes, sendo um diferencial para realização de ações de marketing e de relacionamento com o cliente”, explica o diretor deOperaçõesJosé Neto.
 
Dessa forma, a Fortbrasil tem entregado com eficiência as comunicações que fazem parte da estratégia de negócio de seus clientes com os consumidores. Para Leandro Braga, gerente de inteligência de mercado da Fortbrasil, os bons resultados e a solidez da plataforma da Zenvia permitem melhorar o relacionamento com os consumidores e também traçar uma meta de crescimento no faturamento para o ano. “Para a Fortbrasil, a expectativa é seguir aumentando o faturamento com o uso do envio deSMS, estreitar ainda mais o relacionamento com os consumidores e contribuir significativamente com o crescimento dos negócios de nossos clientes”, afirma o executivo.
 
Além do serviço de SMS, os clientes da empresa contam com diversos outros canais de relacionamento, como o aplicativo Fortbrasil, disponível no Google Play e na App Store, uma fanpage no Facebook (www.facebook.com/cartoesfortbrasil), Central de Atendimento, pelo telefone (85) 3304-2311, Central de Negociação, pelo telefone (85) 3304.2333, e o atendimento online pelo site (www.fortbrasil.com.br).
* postado por Oswaldo Scaliotti
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Serviço de SMS impulsiona redução de inadimplência e aumento de faturamento 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

29 de Março de 2017

O volume de mensagens de texto enviadas por empresas para consumidores finais será de 6,6 bilhões em 2017 no Brasil. Com uma porcentagem de abertura de 98%, além de funcionar desde o aparelho simples até o mais sofisticado, sem precisar de conexão com a Internet, o SMS é 96% mais barato do que uma carta, pois os gastos com impressão, manuseio e postagem são eliminados.
 
Mesmo com a popularização e o aumento do uso de aplicativos para mensagens instantâneas, o serviço de SMS (Short Message Service), também conhecido como “torpedo”, tem sido utilizado de forma estratégica por empresas dos mais diversos segmentos. A Fortbrasil Administradora de Cartões de Crédito tem utilizado o serviço como parte de uma estratégia para facilitar a comunicação com os consumidores de seus clientes, ou seja, as empresas para as quais emitem cartões, tais como supermercados, vestuários, sapatarias, cosméticos, utilidades domésticas, entre outros.
 
Em 2010, a Fortbrasil contratou o envio de SMS pela plataforma da empresa gaúcha Zenvia para otimizar seus processos. No longo prazo, a empresa registrou aumento na taxa de conversão em suas campanhas de 3% para 10%, redução da inadimplência e passou a oferecer um novo serviço que, sozinho, provê R$ 300 mil mensais a mais no faturamento.
 
O aumento na conversão se dá pelo fato do serviço incentivar os clientes a comprarem pela primeira vez, aderirem a uma promoção de algum lojista ou mesmo começarem a compra em um segmento no qual o cartão ainda não foi utilizado. Já o crescimento de faturamento é possível por meio do serviço pago Fortbrasil Alerta, com o cliente recebendo uma mensagem sempre que realizar uma compra, saque, recarga de celular ou pagar alguma fatura. Dessa forma, é possível contar com maior facilidade de controlar as compras e ter mais segurança sobre as movimentações financeiras realizadas.
 
O serviço de envio de SMS era utilizado apenas para a venda de serviços financeiros e, pelos bons resultados, foi que passou a ser utilizado em cobranças, avisos de vencimento de faturas e campanhas informativas. Tudo de forma personalizada. Nessa evolução de utilização dos serviços, a Fortbrasil passou de 30 mil para um milhão de SMS por mês. “A Fortbrasil utiliza uma inteligência de mercado que congrega informações estratégicas de toda sua base de clientes, sendo um diferencial para realização de ações de marketing e de relacionamento com o cliente”, explica o diretor deOperaçõesJosé Neto.
 
Dessa forma, a Fortbrasil tem entregado com eficiência as comunicações que fazem parte da estratégia de negócio de seus clientes com os consumidores. Para Leandro Braga, gerente de inteligência de mercado da Fortbrasil, os bons resultados e a solidez da plataforma da Zenvia permitem melhorar o relacionamento com os consumidores e também traçar uma meta de crescimento no faturamento para o ano. “Para a Fortbrasil, a expectativa é seguir aumentando o faturamento com o uso do envio deSMS, estreitar ainda mais o relacionamento com os consumidores e contribuir significativamente com o crescimento dos negócios de nossos clientes”, afirma o executivo.
 
Além do serviço de SMS, os clientes da empresa contam com diversos outros canais de relacionamento, como o aplicativo Fortbrasil, disponível no Google Play e na App Store, uma fanpage no Facebook (www.facebook.com/cartoesfortbrasil), Central de Atendimento, pelo telefone (85) 3304-2311, Central de Negociação, pelo telefone (85) 3304.2333, e o atendimento online pelo site (www.fortbrasil.com.br).
* postado por Oswaldo Scaliotti