Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Eventos

Promare participa do Ceará Global 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de agosto de 2019

A Promare estará presente no Ceará Global, principal evento voltado para a internacionalização da economia do Ceará, que chega à terceira edição com o tema: A força das Micro e Pequenas Empresas.

O encontro gratuito acontece nesta quinta-feira, 22 de agosto, a partir das 8h, no Centro de Negócios do Sebrae, onde estarão com stand durante todo o evento!
Os participantes terão acesso a palestras, cases e workshops sobre os principais temas que envolvem o comércio exterior e o investimento estrangeiro no estado.
A Promare
A Promare é uma consultoria multidisciplinar, sediada no Ceará e com atuação nacional e internacional, fundada em 1999. Nossos serviços possuem uma abordagem pragmática na consultoria empresarial estratégica. Estamos focados em promover a liberdade e segurança nas relações comerciais de nossos clientes, fomentando negócios com a necessária confidencialidade.
Somos um time único e com background diversificado, formado por profissionais de renome na área do direito, economia, especialistas em comércio exterior e administração de empresas, preparados para identificar oportunidades e estruturar operações rentáveis e éticas para nossos clientes.

www.promare.adv.br

leia tudo sobre

Publicidade

Sabores, conforto e música eletrônica ao pôr do sol, em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de agosto de 2019

Com cardápio assinado pela chef Liliam Braz, espaço sofisticado e música eletrônica de qualidade o cearense pode desfrutar o pôr do sol com segurança e excelência no atendimento

Música eletrônica de qualidade, excelente estrutura e segurança dão o tom do pôr do sol, neste sábado, 24, em Fortaleza. A Sunrise Beach Club reúne, em um mesmo espaço, diversas atrações da cena eletrônica, variedade em sabores em pratos e drinks, alta gastronomia e excelente serviço. O beach club é localizado na Praia do Futuro.

 

Sobre a SUNRISE Beach Club

A Sunrise Beach Club surgiu da paixão de uma família Carioca muito cheia de Bossa e amor pela praia.

 

O famoso Seu Jorge acreditou no espaço a um ano e meio atrás, buscando uma forma de trazer a identidade carioca de um beach club para a Cidade de Fortaleza.

 

Contando com um espaço de Jacuzzi, lounges e praia a Sunrise busca em sua essência um espaço pronto para curtir com os amigos, trazer o seu PET e almoçar em grande estilo de frente ao mar com uma culinária Mediterrânea.

​Recentemente a barraca passou por algumas modificações em sua estrutura e buscou criar a Escola de Esportes Marítimos contemplando o Kite Surf, Surf e o Sup Wave.

 

​A Sunrise Beach Club é conhecida pelas melhores festas, uma clima de amigos e badalação.

 

RESTAURANTE TEMPERANDO

(Por Liliam Braz)

O Restaurante TEMPERANDO nasce da essência da Chef Liliam Braz, nascida em Belém do Pará essa jovem Chef de Cozinha sempre interpretou a sua comida com um toque mediterrâneo e buscando inspirações regionais.

Hoje mais do que nunca a culinária da Sunrise faz com que essa Chef faça um tempero único e gastronomicamente delicioso. O mix de frutos do Mar e a alta gastronomia são o equilíbrio perfeito para uma experiência única na Sunrise Beach Club.

 

SERVIÇO

O QUE É: SUN7 Vibes

QUANDO: Sábado, 24/08, a partir das 9h.

ONDE: SUNRISE BEACH CLUB

Av. Clóvis Arrais Maia, 4987 – Antonio Diogo, Fortaleza – CE, 60183-692.

CONTATO: (85) 99699-6303

Demais informações:

Há disponibilidade de reservas de lounges. Não é permitido acesso por menores de 18 anos e a documentação é obrigatória. Aceita cartões de crédito, conforme disponibilidade da operadora. A casa não oferece serviço de chapelaria. Possui estacionamento rotativo e sujeito a disponibilidade.

Publicidade

Instituto Povo do Mar participa do Festival Costume Saudável

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de agosto de 2019

O evento acontece entre os dias 23 e 25 de agosto. Parte da bilheteria do Festival será destinada ao Ipom

O Instituto Povo do Mar conta os dias para mais uma edição do Festival Costume Saudável, promovido pelos Mercadinhos São Luiz. Mais uma vez o Ipom será contemplado pelo projeto Bilheteria Solidária. Assim, metade da renda adquirida com a venda dos ingressos será revertida ao Instituto, para a manutenção do trabalho social que a ONG realiza com crianças, adolescentes e jovens. A outra metade será destinada ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC).

Além do recurso financeiro, o Ipom vai contar com um stand próprio durante os três dias de Festival. No local, a população vai poder conhecer mais sobre o Instituto, além de ter um contato mais próximo com o surf, atividade que deu início à ONG, em 2010.

Sobre o Ipom


O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos.

Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM através do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobras. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.

Sobre o Festival Costume Saudável

A sétima edição do Festival Costume Saudável acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. O evento reúne mais de 200 atividades, entre palestras, oficinas, apresentações culturais, aulões, food park, feira de microempreendedores e apresentação de novidades da indústria e comércio para os segmentos saudável e sustentável. 

O Festival já está no calendário dos grandes eventos de Fortaleza. Ano passado, quase 50 mil pessoas circularam nos três dias de atividades no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. O Costume Saudável é uma iniciativa dos Mercadinhos São Luiz, que enxergou uma carência de informações sobre como aderir ao estilo de vida saudável na cidade.

Atualmente é o maior evento de hábitos saudáveis do Norte/Nordeste e tem como objetivo reafirmar um dos pilares estratégicos dos Mercadinhos São Luiz, contribuindo para a divulgação de novos hábitos alimentares, a prática de atividades físicas que promovem o bem-estar e a adoção de um estilo de vida saudável. Toda renda arrecadada com a venda dos ingressos será destinada ao Instituto Povo do Mar (Ipom) e ao Instituto do Câncer do Ceará.

SERVIÇO

Sétima edição do Festival Costume Saudável

Data: 23 a 25/08

Local: Estacionamento do shopping RioMar Fortaleza.

Onde comprar: App Minha Cidade – Saúde e Gourmet. Disponível na App Store e Google Play.  Crianças até 11 anos não pagam

Publicidade

Empreendedorismo é opção de carreira para Geração Z

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de agosto de 2019

Jovens estão dispostos a abrir mão de carreira tradicional para dar início ao próprio negócio

Nativos digitais, ao menos 16% dos estudantes esperam no futuro empreender, de acordo com levantamento encomendado ao Instituto Toledo, pelo Centro de Integração Empresa Escola-CIEE. Esses estudantes também esperam encontrar mais matérias práticas em sala de aula (69%) e professores que atuem também no mercado de trabalho (27%).

A vontade de montar o próprio negócio não fica apenas no papel e alguns estudantes, ainda na universidade, já estão empreendendo, o que leva a outro ponto apontado na pesquisa: 18% dos deles desejam que as universidades estimulem/criem empresas Junior.

De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, os estudantes buscam desafios. “A Geração Z quer aliar os seus propósitos de vida, aquilo que faz brilhar os olhos, com a sua carreira. Sempre atrelado a um desafio, pois é isso que impulsiona essa geração”, afirma.

Contratação

Até mesmo a permanência na empresa após uma oferta de efetivação passa por alguns critérios dos estudantes que estão entrando no mundo do trabalho. A pesquisa revelou que 44% deles analisariam se a empresa tem plano de carreira, oportunidade de crescimento e se existe uma identificação com o negócio da companhia.

CIEE 55 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook,Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. www.ciee.org.br

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 – É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

 

2 – Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

 

3 – É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

 

4 – É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

 

5 – É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

Publicidade

Cibo Gastronomia é palco da Noite do Espumante em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de agosto de 2019


Evento com vagas limitadas terá a degustação de cinco rótulos Freixenet, de origem espanhola, além de entradas assinadas pelo Chef Rodrigo Holanda

Fortaleza recebe nesta quinta-feira (22), a Noite do Espumante, com a degustação de cinco rótulos de algumas das melhores Cavas (denominação de origem espanhola) do mundo, no espaço Cibo Gastronomia.

A degustação será conduzida pelo sommelier Elano Albuquerque, enquanto o Chef Rodrigo Holanda apresentará prato a prato, preparados durante toda a noite, em uma espécie de cozinha-show.

O evento exclusivo em Fortaleza começa às 19h30, com uma turma seleta que terá a honra de adentrar no mundo dos espumantes de uma forma deliciosa. “São apenas 16 vagas em uma noite que despertará seus sentidos e fará você conhecer mais sobre essa tradicional e saborosa bebida. E como no Cibo tudo uma grande experiência, preparei um menu especial para acompanhar a sua jornada”, explica o Chef.

A intenção é trazer o público para experimentar a delícia das borbulhas em dias e noites quentes, como é comum em Fortaleza. Os participantes poderão degustar os rótulos Cava Freixenet Córdon Negro, Cava Freixenet Córdon Rosado, Cava Freixenet Carta Nevada, Freixenet Ice Colgante e Freixenet Ice Rosé. A novidade é que com os dois últimos serão usados em drinks que incluem gelo, morango, alecrim, limão e hortelã, ambos bem refrescantes. Todos, com pratos-entradas exclusivos, e feitos na hora.

Freixenet

Na Espanha, a produção de Cava, nome regulado como Denominação de Origem dos espumantes, se concentra na região de Penedès, ao sul de Barcelona. Ainda que as uvas procedam de diferentes vinhedos de toda a região, o mais conhecido é o de “La Freixeneda”, onde ainda permanece a casa em que nasceu o fundador da vinícula, Pedro Ferrer Bosch, em Sant Quintí de Mediona, onde os extratos calcários e argilosos do solo criam um terreno excelente para a plantação vinícola. E cada garrafa da Freixenet tem sua própria personalidade e um certo toque pessoal. Essa é a proposta de Josep Buján, diretor técnico desde 1980 e que, mantém a qualidade artesanal pela qual são conhecidos os vinhos. Ele, inclusive, é o responsável pelo aperfeiçoamento e refinamento dos processos tecnológicos que permitiram que a produção dos cavas Freixenet superassem a marca de 100 milhões de garrafas por ano.

Espaço gastronômico

O espaço gastronômico já ficou conhecido por promover viagens gastronômicas, suas aulas de culinária e outros cursos do âmbito da gastronomia, além de ser cenário para os mais diferentes tipos de eventos fechados, como explica a nutricionista e sócia do local, Rafaele Zanita. “Somos diferente de um restaurante, pois não temos atendimento diário para almoços e jantares com cardápio fixo, com um local que pode ser adaptado ao seu evento. Trabalhamos com um menu diversificado, atendendo a grupos fechados sejam eles corporativos (empresas) ou sociais (amigos, familiares, etc), elaborando um menu exclusivo para cada evento”, finaliza Rafaele.

Serviço

Noite do Espumante – Degustação Especial

Local: Cibo Espaço Gastronômico

Preço: R$ 160 por pessoa (degustação de cinco rótulos + entradas liberadas)/vagas limitadas

Quinta-feira (22), às 19h30

Rua Pereira Filgueiras, 1970, Aldeota (quase esquina com a Av. Barão de Studart)

Publicidade

Abertas inscrições para a 13ª edição da Corrida Unimed Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de agosto de 2019

Já estão abertas as inscrições para a 13ª Corrida Unimed Fortaleza, evento que já faz parte do calendário de corredores amadores e profissionais da capital. Os atletas poderão se inscrever para percursos de 2, 5, 10 e 21 km. O evento será realizado no dia 20 de outubro, com largada às 6h, no estacionamento (Lagoa) do Shopping RioMar Fortaleza. As inscrições vão até o dia 10 de outubro ou até esgotarem as vagas.

Os interessados podem se inscrever através do site exclusivo da Corrida (https://www.unimedfortaleza.com.br/13-corrida-unimed-fortaleza), sendo R$ 95,00 (público geral) e R$ 85,00 (cooperados, clientes e colaboradores da Unimed Fortaleza). Pessoas acima de 60 anos e pessoas com deficiência (PCD) têm 50% de desconto na taxa de inscrição. Além disso, é cobrada uma taxa de conveniência do site no valor de R$ 5,00 por participante inscrito.

Os participantes da Corrida receberão um kit contendo uma doublebag (que pode ser usada como bolsa e mochila), garrafa, camisa 100% poliamida e proteção UV by T Shirt In Box e Viseira by 3tworun.

Publicidade

Nossa Fruta Brasil apresenta os benefícios das frutas congeladas durante o Festival Costume Saudável

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de agosto de 2019

As frutas congeladas são tão poderosas para a saúde quanto as versões naturais, mantendo as propriedades nutricionais para o consumo. Em razão dos benefícios que trazem à saúde, as frutas congeladas são a nova aposta da Nossa Fruta Brasil, que irá apresentar os produtos durante a 8ª edição do Festival Costume Saudável, entre os dias 23 e 25 de agosto, no Estacionamento do Riomar Shopping.

 

O novo produto está disponível nos sabores amora, mirtilo, morango, framboesa e o mix de frutas vermelhas (morango, mirtilo e amora), em caixas de 400g.  “Teremos um stand no evento onde iremos apresentar para o consumidor os nossos lançamentos. Contaremos com a presença da nutricionista Mirella Freire, autora do livro ‘É mais simples do que parece’ e outros profissionais que irão promover bate-papos sobre diversos temas como saúde e bem-estar e apresentar todas as novidades da Nossa Fruta”, destaca o diretor da empresa, João Nogueira.

 

TÉCNICA

Para o congelamento, a empresa adota a técnica IQF (congelamento rápido individual). Por meio desse procedimento é possível eliminar as inconveniências de descongelamento e manter cada fruta congelada, permitindo que elas fiquem soltas dentro da embalagem. Esse processo garante o mínimo de perda da qualidade nutricional ou deterioração, pois permite que o produto se mantenha o mais próximo do seu estado natural.

 

“Como o congelamento preserva os alimentos, não é necessário aditivos químicos ou conservantes. Além disso, como esse tipo de alimento não requer preparação é possível economizar tempo, permitindo a produção de pratos saudáveis em casa, ao invés de optar por um fastfood, por exemplo”, explica a nutricionista da Nossa Fruta Brasil, Sandra Moura.

 

BENEFÍCIOS

Os benefícios da amora vão muito além do sabor. A fruta possui nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, além de ter um baixo índice calórico, bem como auxilia na perda de peso e ajuda a combater o câncer.

 

Já o mirtilo é uma fruta com poucas calorias, fonte de oxidantes e que combate as células do envelhecimento. Reduz níveis de açúcar no sangue, possui vitaminas E, A e C e é rica em complexo B. Além disso, o mirtilo contêm uma boa quantidade de minerais como potássio, manganês, cobre, ferro e zinco.

 

O morango promove o fortalecimento do sistema imunológico, auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo, no processo de cicatrização de ferimentos e absorção de ferro. Também possui ação anti-inflamatória e é uma das frutas mais ricas em antioxidantes, como a antocianina, que neutralizam os radicais livres e diminuem o risco de ataques cardíacos.

 

A framboesa possui uma boa vantagem comparada às outras frutas, pois possui baixa caloria. Ela possui um alto índice de proteínas e menos carboidrato, o que traz saciedade, energia e pouca produção de insulina no corpo, ou seja, é recomendada para diabéticos.

 

Sobre a Nossa Fruta Brasil

Há mais de 10 anos produzindo polpa de frutas, a empresa é genuinamente cearense e atua em 170 municípios distribuídos em seis estados (RN/PB/PE/AL/CE/BA), sendo 60 cidades só no Ceará. A Nossa Fruta Brasil disponibiliza para os consumidores mais de 35 produtos a base de frutas. Como polpas, frutas e sucos congelados , com destaque para a linha de Sabores Especiais como Frutas Vermelhas, Gramora, Pitaya, Caju-Pitaya e Cacau.

Publicidade

FNT de Guaramiranga celebra 26 anos enaltecendo os profissionais das artes cênicas

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de agosto de 2019

Na imagem, Dinamarca por Danilo Galvão.
Foto:Divulgação

Durante cinco dias, de 3 a 7 de setembro, Guaramiranga será o ponto de encontro de artistas e entusiastas do teatro. Toda a programação tem acesso gratuito.

O teatro nordestino é feito com muito talento, paixão, disposição e principalmente resistência, graças a pessoas com ofícios dedicados ao processo de ser e fazer arte. Com um espírito de celebração aos profissionais resistentes que formam essa cadeia produtiva e criativa, o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga chega à 26ª edição, de 3 e 7 de setembro de 2019, na cidade serrana do Ceará. A abertura oficial será no dia 3, às 18h30, no Teatro Rachel de Queiroz, com apresentação do Grupo Arte Cultura e Memória, da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), instituição realizadora do Festival.

O FNTG valoriza a produção teatral nordestina em toda a sua diversidade ao longo desses 26 anos de história. Foi assim que se estruturou e se tornou reconhecido. Nesta edição, dá continuidade aos diálogos estéticos e artísticos possibilitados pelo encontro das diversas linguagens artísticas, o que enfatiza a vocação do Festival para o hibridismo.

Em 2019, soma-se a esse discurso uma homenagem aos trabalhadores da arte. Durante os cinco dias, a cidade de Guaramiranga será o ponto de encontro de artistas e entusiastas do teatro, em uma programação inteiramente gratuita, com apresentações de obras que reúnem no processo e na cena o valor, a beleza do trabalho e o papel social e ético-estético dos ofícios do campo das artes da cena.

Com esse conceito foram selecionadas companhias de cinco estados para se apresentarem na Mostra Nordeste: Clowns de Shakespeare (RN) com “Abrazo”, dia 3 às 16h e às 19h30; Pequena Companhia de Teatro (MA), com a montagem “Ensaio sobre a memória”, dia 4, às 19h e 21h30; Grupo Bagaceira de Teatro (CE), com a espetáculo “O Sr. Ventilador”, dia 5, às 16h e 19h; Vilavox (BA), com o solo “Medeia Negra”, dia 6, às 19h e 21h30; e Grupo Magiluth (PE) com “Dinamarca”, dia 6 às 19h e dia 7 às 20h. Com exceção do Vilavox, que estará no Teatro Dona Zilda, e Magiluth, que se apresenta na Escola Prof. Júlio Holanda, os demais grupos da Mostra Nordeste vão estar no palco do Teatro Rachel de Queiroz.

Um dos diferenciais do Festival é pensar o teatro em todas as suas vertentes, com isso, as atividades formativas têm papel de destaque desde sua primeira edição, em 1993. Os espetáculos apresentados na Mostra Nordeste são abordados e explorados em debates realizados na sede da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), na manhã do dia seguinte à apresentação, com início às 10h. Aberta à participação de grupos participantes e público, os debates são mediados por artistas, pesquisadores, especialistas e gestores que atuam nas artes cênicas.

Neste ano quem vai promover a reflexão sobre as obras nos debates são os dois curadores, Fran Teixeira (CE), diretora do grupo Teatro Máquina, e Alexandre Vargas (RS), artista de teatro, empreendedor cultural, pesquisador e curador de artes cênicas, que se juntam a Hayaldo Copque (BA), dramaturgo, diretor teatral e professor assistente na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) nesses encontros diários na AGUA.

PALCO CEARÁ E CENA PLURAL

Além da Mostra Nordeste, o FNTG conta com duas importantes mostras exclusivas para as artes cênicas produzidas por grupos e coletivos cearenses, Palco Ceará e Cena Plural, que contribuem diretamente com o fortalecimento do fazer teatral do estado, valorizando as produções de artistas de vários municípios. Serão contemplados grupos de Fortaleza, Baturité, Redenção, Russas e Guaramiranga.

São atrações este ano na Mostra Palco CearáRosa Primo, com “Iracema”, dia 5, às 20h30, no teatro Dona Zilda; Rei Leal Coletivo Teatral, com “As Malditas”, dia 6, às 20h, no Teatro Rachel de Queiroz; Coletivo Artístico As Travestidas, apresentando “Cabaré das Travestidas”, dia 6, às 22h, no Teatro Rachel de Queiroz; As 10 Graças da Palhaçaria, com “Cabaré das Desgraças”, dia 6, às 23h, na Escola Prof. Júlio Holanda; e a Cia de Arte Andanças, apresentando “Devoração”, dia 7, às 19h, no Centro Cultural C. Rolim.

Cena Plural terá a participação da Escola Livre de Teatro do Maciço de Baturité (ELT) com as turmas de formação básica apresentando “A moça que virou cobra”, dia 4, às 20h, na Praça da AGUA; o Grupo Arraiá da Liberdade, de Redenção, com o espetáculo “A Rede do Povo (casamento)”, dia 5, às 20h, na rua, em frente ao Teatro Rachel de Queiroz; a Escola Livre de Teatro Brincantes – Oficarte, de Russas, com “As faces de Antígona”, dia 5, às 21h30, na Escola Prof. Júlio Holanda; os grupos de Dramas de Guaramiranga, com apresentações no dia 6, às 19h, no palco da Central de Artesanato.

Duas intervenções também vão compor a Mostra Cena Plural, na noite de encerramento do FNTG. Às 19h acontece a ocupação cênica “O circo chegou!” em praças e ruas, e às 20h, artistas de circo e teatro ocupam a Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz com “O espetáculo não pode parar’.

FNT PARA CRIANÇAS

O público infantil tem um espaço cativo na programação do Festival. É o FNT para Crianças, que acontece diariamente na Praça da Prefeitura, mas começa com um Cortejo das Escolas pelas ruas da cidade, no dia 3, a partir das 14 horas. Em cena nesta edição o grupo Desequilibradoz apresenta “Caixinha de Surpresa”, “A Princesa e o Sapo”, “Uirapuru”, “Junto e Misturado”, “Arruaça – Circo a Céu Aberto”.

Numa programação oferecida pelo SESC-CE, o FNT para Crianças terá também: Contação de Histórias com Mônica Rodrigues; a atriz e contadora Paula Yemanjá em “Contos que encantam”; o ator artista Edvaldo Batista com “O pequeno Ogum”; juntos, Paula Yemanjá e Edivaldo Batista apresentam o espetáculo “As fadas”; e a Cia Prisma de Artes encena “As aventuras de João Sortudo”.

MÚSICA NO FNT

A música também é tradição no Festival Nordestino de Teatro, aquecendo as noites com instrumentistas e cantores de Guaramiranga e artistas convidados, no Palco da Música, na Praça do Teatro Municipal ou no Odilon Bar. Começa com o show “Eu preciso cantar!” apresentado por compositores e intérpretes da cidade, dia 3, às 21 horas. Nas noites seguintes as atrações são: Glauber Nocrato e a Escola de Música de Guaramiranga com o show “Caetanear”, Banda Samba Delas, DJs, Banda Nazirê, do Crato, e as cantoras Lorena Nunes, Di Ferreira e Pepita York no show “Las Tropicanas”.

26º FNTG é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e apoio da Prefeitura de Guaramiranga e do SESC Ceará. Tem a consultoria executiva da Quitanda das Artes. Agradecimento especial: Enel.

SERVIÇO

26ª edição do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga: De 03 a 07 de setembro de 2019 em Guaramiranga, Ceará. Informações: (85)3321-1405,fnt@agua.art.brfnt.agua.art.br. Facebook e Instagram: fntguaramiranga. GRATUITO.

Publicidade

Tributo à cantora Alcione acontece no Grand Shopping

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de agosto de 2019

“Não deixe o samba morrer”! O Grand Shopping traz, este final de semana, um tributo especial à cantora Alcione, ícone da música brasileira, em um evento gratuito. O show acontece no sábado, 24, no Palco Iracema, localizado na Praça de Alimentação, a partir das 19h30. Penha lima promete trazer um repertório recheado com grandes sucessos de Alcione, entre os principais não ficarão de fora da apresentação A Loba”, “Você me Vira a Cabeça”, “Garoto Maroto”, “Meu Ébano”, “Além da Cama”, “Faz uma Loucura por Mim”, “Sufoco”, além de muitos outros.

O romantismo e o samba, ritmos defendidos por Alcione, prometem tomar conta da noite, além de ser uma ótima oportunidade para curtir boa música e aproveitar as operações gastronômicas do shopping. Veja a programação completa do Palco Iracema este final de semana.

Serviço:

O quê: Programação Palco Iracema;

Quando: Sexta, 23 de agosto, JP Primo; Sábado, 24 de agosto, Tributo à Alcione;

Onde: Grand Shopping – Av. Frei Cirilo, 3840, Messejana – Fortaleza – CE.

Gratuito.

Publicidade

Abordagem sociológica sobre viagens é tema do 8º livro de Alberto Farias

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de agosto de 2019

Obra será lançada nessa quinta-feira (22), às 20h, durante a Bienal Internacional do Livro do Ceará

 

 

O escritor Alberto Farias lança nessa quinta-feira (22/08), às 20h, durante a Bienal Internacional do Livro do Ceará, a sua mais recente obra literária, intitulada “Viagens!”. A ideia deste trabalho, conforme explica o autor, é o de abordar os motivos pelos quais viajamos, mas de um modo diferente, ou seja, por um viés sociológico. Quais os caminhos e o que nos leva a chegar a um determinado local? Quais as motivações, interesses e situações, esperadas ou inesperadas, que podem acontecer? Férias, motivos de saúde, trabalho e até guerras? Esses e outros temas são abordados pelo olhar de Alberto Farias, verdadeiro amante da leitura e de desbravar diferentes países. O lançamento de “Viagens!” vai ser realizado no Espaço Natércia Pontes, localizado no Térreo do Centro de Eventos do Ceará.

Alberto Farias também é Presidente do Conselho Consultivo da Fecomércio no Ceará, Vice-presidente do Sindilojas Fortaleza eRepresentante do Conselho Regional do Senac-CE, junto ao Conselho Nacional do Senac. 

SERVIÇO – Fecomércio-CE na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Lançamento do livro “Viagens!”, de Alberto Farias

Dia: 22 de agosto

Horário: 20h

Local: Espaço Natércia Pontes

Entrada gratuita

Publicidade

Abordagem sociológica sobre viagens é tema do 8º livro de Alberto Farias

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

21 de agosto de 2019

Obra será lançada nessa quinta-feira (22), às 20h, durante a Bienal Internacional do Livro do Ceará

 

 

O escritor Alberto Farias lança nessa quinta-feira (22/08), às 20h, durante a Bienal Internacional do Livro do Ceará, a sua mais recente obra literária, intitulada “Viagens!”. A ideia deste trabalho, conforme explica o autor, é o de abordar os motivos pelos quais viajamos, mas de um modo diferente, ou seja, por um viés sociológico. Quais os caminhos e o que nos leva a chegar a um determinado local? Quais as motivações, interesses e situações, esperadas ou inesperadas, que podem acontecer? Férias, motivos de saúde, trabalho e até guerras? Esses e outros temas são abordados pelo olhar de Alberto Farias, verdadeiro amante da leitura e de desbravar diferentes países. O lançamento de “Viagens!” vai ser realizado no Espaço Natércia Pontes, localizado no Térreo do Centro de Eventos do Ceará.

Alberto Farias também é Presidente do Conselho Consultivo da Fecomércio no Ceará, Vice-presidente do Sindilojas Fortaleza eRepresentante do Conselho Regional do Senac-CE, junto ao Conselho Nacional do Senac. 

SERVIÇO – Fecomércio-CE na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Lançamento do livro “Viagens!”, de Alberto Farias

Dia: 22 de agosto

Horário: 20h

Local: Espaço Natércia Pontes

Entrada gratuita