Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Eventos

MaxiModa 2019 traz case de sucesso sobre moda sustentável no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

Criada há cinco anos, a Bemglô oferece ao público uma nova forma de consumo de moda. Uma das idealizadoras da loja é a empresária, atriz e ex-modelo Betty Prado que vai compartilhar a experiência no evento

 

A indústria da moda tem um potencial considerável na economia mundial. O setor vale 1,3 trilhão de dólares e emprega 300 milhões de pessoas em toda a cadeia produtiva. Entretanto, o setor tem um custo elevado para o meio ambiente. De acordo com os dados da Organização das Nações Unidas, a indústria é responsável por 8% das emissões de gases do efeito estufa.

 

No Brasil, a Bemglô tem ido na contramão da tendência mundial ao oferecer o modo de consumo sustentável. Uma das idealizadoras desse projeto alternativo é a atriz, empresária e ex-modelo Betty Prado. Ela é uma das palestrantes da edição do MaxiModa 2019 e vai compartilhar com o público a sua experiência sobre o assunto.

 

A empresa surgiu há cinco anos no mercado como e-commerce e hoje tem uma loja física na cidade de São Paulo. Para Betty Prado, a moda precisa se reinventar para se adequar à disponibilidade dos produtos naturais. “Tem sido um trabalho de mudança de paradigmas. Tentamos reeducar as pessoas para a valorização do que é feito à mão para que o consumo seja cada vez mais consciente”, frisa.

 

No empreendimento Betty é sócia da atriz Glória Pires e do músico Orlando de Morais. Segundo ela, a Bemglô procura alinhar-se com marcas que se preocupam com uma cadeia produtiva mais sustentável e que priorizam matérias-primas orgânicas ou resíduos da indústria têxtil. “Há anos, consumo muito pouco, quando compro algo. Procuro comprar em brechós ou de marcas que sei a procedência”, comenta.

 

A 12ª edição do MaxiModa ocorre no dia 9 de agosto, de 8h às 18h, no Teatro RioMar Fortaleza. Além de Betty Prado, o evento contará com: Alexandra Farah, jornalista de moda e curadora do festival WeAr; Ana Isabel, co-founder do e-commerce Shop2gether; e Ana Couto, CEO da Agência Ana Couto – Branding.

 

12º MaxiModa

Local: Teatro RioMar Fortaleza

Quando: 9 de agosto de 2019, de 8h às 18h.

Informações e programação completa: https://marciatravessoni.com.br/maximoda2019/

Telefone: (85) 3224-4770

 

Vendas: Bilheteria Teatro RioMar Fortaleza

Horário de Funcionamento:

De terça a sábado, das 12h às 21h

Domingos e feriados, das 14h às 20h

Venda online: uhuu.com

(sujeito a taxa de conveniência)

 

2º Lote: 380,00

09 a 24 de julho

 

3º Lote: 400,00

25 a 9 de agosto

 

Descontos:

15% Alunos Senac CE, mediante apresentação de documento de comprovação.

15% Alunos Unifor, mediante apresentação de documento de comprovação.

10% Lojistas do Shopping RioMar Fortaleza.

Publicidade

Oi APRESENTA A JOICE, SUA INTELIGENCIA ARTIFICIAL PARA RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

A solução é resultado de diversas entregas realizadas ao longo do movimento de transformação digital da empresa, com foco em eficiência operacional e aprimoramento da experiência do cliente

  • IA representa mais um avanço em direção à integração dos canais de relacionamento para garantir visão única do consumidor ao longo de toda a jornada e atendimento customizado
  • Lançamento da Joice tem filme publicitário que reúne os principais protagonistas das campanhas da Oi e atletas patrocinados: Marcos Mion, Whindersson Nunes, Júlia Rabello, Gabriel Medina e Filipe Toledo

A Oi lança em julho a Joice, inteligência artificial criada para ajudar os clientes. Ela faz parte da estratégia de transformação digital da empresa, que tem como foco aprimorar a eficiência operacional e oferecer soluções para facilitar e simplificar o relacionamento com o cliente, garantindo uma experiência de qualidade nos principais canais de atendimento da companhia. A Joice foi aprimorada nos últimos meses, e já alcançou a marca de de 1,5 milhão de atendimentos por mês. Agora, a solução será apresentada numa campanha publicitária que estreou no dia 14 de julho com o filme Garota Propaganda, que reúne os principais protagonistas dos comerciais da Oi e atletas patrocinados: Marcos Mion, Whindersson Nunes, Júlia Rabelo, Gabriel Medina e Filipe Toledo.

A inteligência artificial da Oi já está presente nos principais canais de atendimento da empresa – WhatsApp, área pré-logada do site Minha Oi, Facebook Messenger e Direct Message do Twitter–  assumindo algumas funções, como, por exemplo, avisar ao cliente a data de vencimento da conta, fornecer código de barras para pagamento, enviar fatura por WhatsApp ou email, e ajudar nas necessidades de reparo remoto de internet, TV e telefone fixo, informando o cliente sobre visita técnica, deslocamento e  foto do técnico e identificação do seu trajeto. A Joice também já está no call center, atuando em demandas de reparo técnico e já atinge a marca de 100 mil chamadas mensais – totalizando 300 mil atendimentos até agora, dos quais 60% foram resolvidos sem a necessidade de o cliente falar com o call center. Ela promove a integração de diferentes funcionalidades desenvolvidas pela Oi nos últimos anos dentro da estratégia de transformação digital, como o portal de relacionamento Minha Oi e o aplicativo Técnico Virtual, que permite resolver remotamente problemas nos serviços da empresa. A solução utiliza o IBM Watson e será disponibilizada comercialmente para clientes corporativos, reforçando a atuação da Oi como provedora e integradora de soluções digitais para o setor de grandes empresas.

“A Joice é resultado do nosso movimento de transformação digital, que já aprimorou processos em toda a cadeia da companhia, da conta digital até a gestão do técnico que vai à casa do cliente. Sem isso, não faria sentido lançar a Joice, resultado desse longo caminho que percorremos nos últimos dois anos e, que, ao mesmo tempo, representa um passo à frente. A nossa inteligência artificial passa agora a conectar diferentes interfaces de atendimento, com empatia e foco no cliente, que poderá resolver diversas questões via WhatsApp, mas continuará tendo outras opções de atendimento à disposição. Assim, a Joice favorece ao mesmo tempo a satisfação do cliente, com eficiência operacional, e a redução de custos na Oi, o que também faz parte do foco da digitalização”, diz o diretor do Digital da Oi, Ricardo Drumond.

Hoje, a diretoria Digital da companhia atua como um hub de identificação de oportunidades com o objetivo de aumentar a eficiência operacional da Oi, com foco na automação de toda a cadeia de processos, incluindo os operacionais, comerciais e de áreas de apoio. As soluções são desenvolvidas a partir da aplicação de metodologia ágil, com a criação de times multifuncionais para mapeamento de toda a jornada do cliente, da venda ao pós-venda.

Um dos projetos desenvolvidos como parte da transformação digital da Oi teve como objetivo a redução de chamadas através da digitalização do atendimento. Após levantamento das dores dos clientes, 62 iniciativas foram mapeadas e as seis que foram priorizadas já estão sendo executadas, com potencial de redução de custo de R$ 34 milhões em 12 meses. Além disso, o movimento de transformação digital permitiu que, no ano passado, 83% das transações no portal Minha Oi fossem solucionadas sem a necessidade do atendimento humano. Além disso, houve uma redução de metade das chamadas do call center por motivos relacionados à conta, 45% das solicitações de 2ª via foram enviadas pelos meios digitais e 65% das interações sobre assuntos de suporte técnico não precisaram ir para o atendimento humano. A partir das diferentes funcionalidades desenvolvidas nos últimos anos, a Oi já acumula um grande volume de interações digitais com seus clientes, totalizando mais de 12 milhões de transações por mês. A Oi registra desde 2017 uma redução de custos de R$ 3 bilhões e as iniciativas de digitalização contribuíram fortemente para esse resultado.

A inteligência artificial da Oi e as demais iniciativas de transformação digital da companhia foram desenvolvidas com bases em pesquisas qualitativas e etnográficas realizadas para mapear a jornada do cliente e as suas necessidades não atendidas. A partir dessas pesquisas e da aplicação de técnicas de design thinking, a companhia identifica prioridades, que no caso da Joice são as ações relacionadas à conta e ao suporte técnico do cliente. Novas funcionalidades serão incorporadas nos próximos meses, como ajuda no processo de compra do cliente e a recarga online.

 https://www.oi.com.br/assistentevirtual

A CAMPANHA DA JOICE: O que faz sentido pra ela é ajudar você.

A personalidade da Joice foi criada a partir de pesquisas e demandas dos clientes. Ela é versátil, fácil de se relacionar, rápida nas respostas, ligada em tecnologia e faz de tudo para ajudar. Assim ela aparece na campanha publicitária criada pela NBS, que tem como destaque um filme bem-humorado em que artistas e atletas patrocinados pela Oi perguntam um para o outro quem é ela, preocupados com a possibilidade de serem substituídos pela inteligência artificial.

O filme começa com Marcos Mion, Whindersson Nunes, Julia Rabello, Gabriel Medina e Filipe Toledo fazendo uma vídeochamada entre eles. O apresentador Marcos Mion questiona: “Cara, você tá sabendo de uma tal de Joice, inteligência artificial da Oi?” Entram Filipinho, Julia e Medina questionando “Joice?” e Whindersson rebate “Aquela que resolve um monte de coisa?”. Mion responde “Imagina se a Joice resolve ser garota propaganda.” E Julia diz “Acabei de chegar e já tem outra!” Filipinho pergunta “Mas ela surfa?” e Whindersson responde “Pode até aprender a contar piada, meu amigo, mas essa mexidinha aqui de cabelo, ó, só o papai” enquanto balança a cabeça. Corta para a Joice aparecendo no celular “Calma pessoal, eu só quero ajudar.” O filme finaliza com os personagens conversando com a Joice e a locução: “Pode ser com sua conta ou suporte técnico, chegou Joice, a inteligência artificial da Oi que não para de aprender. O que faz sentido pra ela é ajudar você”. Finaliza com a criança falando “Oi” e a assinatura “Faz sentido”.

A campanha reforça o posicionamento de marca da empresa – que agora traz a assinatura “Oi, faz sentido” – e tem o objetivo de apresentar todas as funcionalidades e características da Joice. A ação ajuda a traduzir a iniciativa da marca de colocar o consumidor no centro de seus serviços, garantindo a ele a mesma experiência em diversos pontos de contato com a companhia. Foi o próprio consumidor que ajudou a escolher o nome Joice, numa votação feita em março no Twitter (@oi_oficial) e no atendimento do assistente virtual, que no final da interação perguntava em qual o nome o cliente gostaria de votar. Os colaboradores também votaram, a partir de uma ação de Comunicação Interna.  As peças publicitárias, presentes na web e na TV fechada, terão destaque no masthead do Youtube e têm a missão de mostrar para o público o investimento da Oi em tecnologia e inovação.

https://www.youtube.com/watch?v=0Cj_zunz9E0

INTERAÇÕES DIGITAIS DOS CLIENTES Oi

Minha Oi:

 

Plataforma de relacionamento digital, que conta com 6 milhões de clientes cadastrados, o que representa 60% da base Oi. Cerca de 40% destes clientes utilizam todos os meses o canal de atendimento e, do total de transações realizadas, quase 85% são solucionadas sem derivações para o atendimento humano.

Técnico Virtual:

Aplicativo que permite ao cliente identificar e resolver problemas dos serviços da empresa sem precisar falar com um atendente.  Atingiu a marca de 6,2 milhões de downloads e está disponível para assinantes de telefonia fixa, banda larga, TV por assinatura e Oi Fibra.  Atualmente, 64% dos atendimentos realizados pelo Técnico Virtual são solucionados sem a necessidade de ligação para o suporte técnico da Oi.

Publicidade

CONFIRMADO! LUÍSA SONZA E PABLLO VITTAR SÃO AS ATRAÇÕES DO 4º LANÇAMENTO DA REVISTA COM ESTILO EM NOVEMBRO

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

A Cores Entretenimento e A Mulher do Futuro trazem para Fortaleza, com exclusividade, as musas do momento, Pabllo Vittar e Luísa Sonza, para o lançamento de mais uma edição da Revista Com Estilo. E o local escolhido para o lançamento será a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no dia 30 de novembro. “Lanço a Revista Com Estilo, desde 2016, com o show da Anitta no estacionamento de um grande parceiro, o shopping RioMar. Este ano, preparamos algo diferente, uma vez que Luisa é a estrela da nossa quarta edição. E como ela e Pabllo lançaram recentemente um projeto juntas, e a música estourou, não pensei duas vezes”, conta Edgel Joseph, jornalista do Diário do Nordeste e cap da Revista Com Estilo.


O show

É a primeira vez que as cantoras fazem um show juntas na cidade em um local de fácil acesso para o público jovem: o Dragão do Mar. Edgel justifica a escolha do local, acima de tudo, pelo encontro de tribos que o espaço reúne. “A revista tem uma missão: incluir sempre! Lá no Dragão, conseguimos unir todos os públicos e garantir um superevento num local que promove o respeito, a cultura do não preconceito, e que faz parte da historia da nossa cidade”.


Vendas
As vendas promocionais começam nesta segunda-feira, 15 de julho, através do site Sympla (www.sympla.com.br) e se estendem até a data do evento, dia 30 de novembro. Embreve, serão iniciadas as vendas nos pontos fixosOs primeiros valores de meia e inteira pelo Sympla são, respectivamente, pista R$ 40/80, pista premium R$ 80/160, lounge premium R$ 250. Mais detalhes no site www.coresentretenimento.com.br e nos instas @coresentretenimento e @amulherdofuturo. Classificação indicativa: 16 anos.


Revista Com Estilo

A Revista Com Estilo é um projeto anual, comandado pelo jornalista Edgel Joseph, e assinado pela Editora Verdes Mares/Diário do Nordeste. Lançada em 2016, com linguagem e conteúdo focados no universo jovem e da internet, já teve Anitta, Thaynara Og, Bianca Andrade (Boca Rosa) como capas nos últimos anos. Edgel indica, além de conteúdo de moda e beleza, segmentos que estão “bombando” na cidade, points que a galera já conhece ou que precisa conhecer. Os lançamentos sempre aconteceram no estacionamento RioMar Fortaleza com show da Anitta, embaixadora do projeto. “O show é a melhor forma de unir um público que ama moda, música e arte. Minha revista é para ser vista, lida e colecionada. As capas são escolhidas a dedo, e sempre tivemos a sorte de estarem no auge no ano de lançamento de cada uma delas”, explica Edgel. 

A Revista Com Estilo sempre conta com dois lançamentos: uma noite de autógrafos para influenciadores, imprensa, empresários e parceiros, e um show para celebrar a nova edição. Neste ano, os dois eventos acontecerão no dia 30 de novembro.

Sobre Pabllo Vittar

Pabllo Vittar é um cantor, compositor e drag queen nascido em São Luís, no Maranhão, que ficou mais conhecido no Brasil por fazer uma colaboração com a cantora Anitta.

Em 2015, Pabllo começou a ganhar atenção nas redes sociais pelo o lançamento do clipe de “Open Bar”, releitura do sucesso “Lean On” do Major Lazer em parceria com o MO. Com menos de um mês no ar, o vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube, onde mais tarde ele lançou seu primeiro EP, também entitulado de “Open Bar”.


Pabllo Vittar teve sua consagração com seu primeiro álbum intitulado como Vai Passar Mal, o mesmo quebrou recordes brasileiros e colocou a mesma como a personalidade drag mais famosa do mundo e com maiores números.


Sobre Luísa Sonza

Com seu primeiro grande hit vindo no ano de 2018, a loira ganhou uma legião de público no Brasil. Com videoclipes recheados de coreografias e ritmos, Luísa cresce na cena nacional e hoje é considerada uma das maiores cantoras da cena atual. Além de milhões de visualizações em seus videoclipes, a nova queridinha do Pop Brasileiro lançou recentemente seu primeiro álbum, intitulado como Pandora.

Publicidade

Sana 2019 reúne 70 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará consagrando Fortaleza como a capital do pop e do geek no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

O último dia dessa edição trouxe grandes atrações, como MIC e o rapper Braga, Back-On e Yudi Tamashiro. Como de costume, crianças, jovens, adultos e famílias inteiras prestigiaram o evento

A cada ano, o Sana, considerado o maior evento de cultura pop e geek do Norte-Nordeste, agrega um público mais amplo e diversificado. Com atrações para todos os gostos, entre shows com bandas nacionais e internacionais, bate-papo com atores conhecidos mundialmente e dubladores de desenhos e filmes famosos, interações com youtubers de sucesso, jogos eletrônicos e de tabuleiro, concurso para os amantes de cosplayers, just dance, espaços para artistas (como desenhistas, cartunistas e escultores), venda de produtos geek, exibição dos tradicionais animes e muitos outros entretenimentos, o evento consagra-se como o paraíso daqueles que amam as culturas japonesa, coreana, pop e geek. Na 19ª edição, concluída neste domingo, o evento recebeu mais de 70 mil pessoas, oriundas de diversos locais do país.

O domingo do Sana foi marcado por grandes shows. O primeiro deles foi da cantora japonesa MIC, em turnê pelo Brasil, que subiu ao palco com a participação especial do Rapper brasileiro BRAGA, empolgando o público com sucessos como “Thank you”. Em seguida, a dupla 7 Minutoz, com mais de 6 milhões de inscritos no YouTube, cantou seus raps mais famosos no palco do evento. A programação no Sana Show encerrou em grande estilo com a apresentação da banda japonesa Back-On, que levou o público presente ao delírio ao tocar sucessos de séries como Fairy Tail e Gundam. Dentre as músicas, CHAIN e Carry On.

No palco Art & Fest, o apresentador, cantor e dançarino Yudi Tamashiro participou de um bate-papo com os fãs e também apresentou uma gincana especial no evento. Na dinâmica, houve o sorteio de um Playstation 4. O espaço recebeu ainda o Desfile Cosplay, do qual saíram vencedores Paulo Duplex (1° lugar), Alexsandro Silva (2° lugar) e José Tarcísio (3° lugar). Também foram divulgados os resultados dos concursos realizados ontem: K-Pop Pocket, com Matheus Oliveira em primeiro lugar; Trio Euforia, em segundo lugar e Erick Matheus, em terceiro lugar; concurso Cover de K-Pop, garantindo o primeiro lugar ao grupo Cypher, segundo lugar ao grupo Sun Flower e terceiro lugar ao grupo Rainbow Plus. E o grande ganhador do concurso SKF de k-poo foi o Nataniel Pereira. Por fim, no Concurso Insana, quem levou a melhor foi Roberta Barros e Kiuia Marilia (1° lugar); Carlos Auner e Giovana Karen (2° lugar) e Lara Luz e Leandro Galdino (3° lugar).

Ainda no último dia de evento, os dubladores Sylvia Salusti, que dá a voz a personagens como Pérola (Steven Universo), Rapunzel (Enrolados), Jean Grey (X-Men série animada), entre outros, e Garcia Júnior, conhecido pelas vozes de He-Man, Simba (Adulto), Fera (A Bela e a Fera), Arnold Schwarzenegger, dentre outros personagens, bateram papo com os presentes, falaram das suas carreiras, participaram de um quiz interativo e Sylvia cantou sucessos dos filmes “Enrolados” e “Encantada”, aos quais empresta sua voz.

No Sana Games, hoje (14), além de palestras com os desenvolvedores de jogos Gustavo Rocha (Project ETA), Renan Rodrigues (Fertiliel) e Ismael Maciel (Yablue & Nakared), rolaram as finais de diversos campeonatos. No Just Dance, o grande vencedor foi Rodrigo Maia. No Super Smash Bros Ultimate, o primeiro lugar foi para Leonardo Karbage; o segundo para Rafael Alcantara e o terceiro para Igor Nascimento. Por fim, na final do Counter Strike, promovida pela Go Gamers, quem levou a melhor foi o TCAC. Ao todo, o palco Sana Games reservou em premiações nessa edição R$ 4 mil.

Para o diretor do evento, Ricardo Busgaib, a evolução do Sana a cada ano tem sido muito gratificante e colocado o estado em ascensão a nível nacional entre os amantes da cultura pop e geek no país. “É uma sensação muito boa para nós que fazemos o Sana perceber a evolução do evento a cada ano, atraindo um público cada vez maior e mais diversificado, acompanhando as tendências da cultura pop e geek, trazendo o que há de mais atual e desejado no mercado, sem perder a nossa essência, embasada na cultura japonesa e coreana, em especial. E o público crescente a cada edição, o retorno positivo dos presentes no Centro de Eventos a cada nova apresentação e nos corredores do festival, nos mostra que estamos no caminho certo”, analisa.

Em paralelo ao Sana 2019, durante os três dias, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora do Sana, promoveu um evento de adoção de cães e gatos vacinados, vermifugados e microchipados, no estacionamento do Centro de Eventos. A ação ocorreu em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária e possibilitou a adoção de 45 animais. Os bichinhos disponibilizados para adoção tiveram castração gratuita garantida e os seus tutores ganharam vouchers de banho e compras na Bichomania. Além disso, a Coepa (Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal) realizou teste de calazar, vacinação e microchipagem em todos os animais.

Salas temáticas de Harry Potter, Tokusatsu (exibindo séries japonesas) e “No meu tempo” (uma sala de nostalgia dos anos 90), arena de simulação de batalha medieval, exposição de carros antigos, jogos eletrônicos e de tabuleiro, just dance e muitas outras opções de entretenimento completaram o sucesso dessa edição.

Publicidade

Primeira lata da Skol autografada é encontrada

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

O advogado Luciano Lemos, 46, não entendeu quando percebeu que a latinha de Skol que havia vindo em seu balde era diferente no último sábado, 13, enquanto curtia o Ensaio Siriguela, no Samba do Vila. Quando caiu a ficha de que havia encontrado a primeira lata autografada da Skol, um sorriso logo se alargou em seu rosto. Fã de Bell Marques já há muitos anos, ficou feliz de poder viver o Fortal deste ano de maneira completamente diferente.
A Skol espalhou pela cidade, durante os ensaios pré-Fortal, diversas latinhas decoradas e autografadas por Wesley Safadão, Bell Marques, Alinne Rosa e Léo Santana, quatro dos artistas que vão participar do Fortal 2019. Luciano é apenas o primeiro dos foliões que terá a oportunidade de viver a festa deste ano de forma inesquecível junto com a Skol Puro Malte, pela primeira vez patrocinadora de uma das micaretas fora de época mais importantes do Brasil.
“Sempre bebo a Skol, é uma cerveja que realmente faz parte da minha vida, desde que começou aqui, na década de 1990, quando era uma novidade”, contou o advogado. Pernambucano, Luciano mora em Fortaleza e frequenta o Fortal há vários anos. Ele já tinha planos de ir para a micareta deste ano; agora, com a Skol, sua presença está confirmada. “Vou guardar essa latinha na minha estante”, exibiu, orgulhoso.
A busca pelas outras latinhas continua. O analista de TI Bruno Noronha, 36, foi ao ensaio do último sábado, 13, com um objetivo em mente: encontrar a lata assinada por Bell Marques. “Eu vi o vídeo de divulgação, vi a divulgação de Bell e falei ‘vou começar a beber mais Skol pra ver se acho’”, disse. O empenho é pela chance de conhecer o ídolo, que acompanha desde os 13 anos de idade. A oportunidade de conhecer e conversar com o cantor é, para ele, um sonho.
Até o Fortal, que será realizado entre os dias 24 e 28 de julho na capital cearense, serão realizadas outras ações de marketing para que os foliões possam brindar a festa com a Skol de maneira inovadora.
As embalagens inéditas comemorativas do Fortal já podem ser encontradas nos principais supermercados de Fortaleza, e durante o evento, em bares e ambulantes autorizados da Cidade do Fortal.
Publicidade

Clima de Westeros, famoso continente de Game of Thrones, toma de conta no segundo dia do Sana 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de julho de 2019

Crédito das fotos: Renan e Esdras

Dentre os destaques do sábado, o ator Kristian Nairn, o personagem Hodor, de Game of Thrones, e a Youtuber Mikann, que tem um canal especializado na famosa série da HBO

Os fãs da recém-concluída série Games of Thrones tiveram um dia muito especial neste sábado (13), no Sana 2019. Quando o ator Kristian Nairn, que interpretou o carismático e misterioso personagem “Hodor”, na recém-concluída série Game of Thrones, subiu ao palco Art&Fest para um bate-papo, o público foi ao delírio. A emoção foi ainda maior porque quem conduziu a conversa com o ator foi a YouTuber Mikkan, conhecida pelos seus vídeos sobre a série mais badalada do momento. Na oportunidade, Kristian revelou que os testes para o personagem Hodor foram desafiadores, pois ele tinha que se comportar como uma criança de sete anos, no tamanho dele (o ator tem 2,13m e 170 kg), fazendo várias coisas. Afirmou que foi estranho, mas, ao mesmo tempo, muito legal de fazer.

E a participação do Kristian no evento não parou por aí. O ator também foi responsável por encerrar, em grande estilo, o segundo dia do festival. Nairn comandou, como DJ, pela primeira vez na América Latina, a Rave of Thrones, maior festa temática de Game of Thrones do mundo. O ambiente da festa foi com a temática de Westeros e o público vibrou e dançou muito embalado com as batidas.

E, claro, cada fã de Game of Thrones, grande maioria no público superior a 20 mil pessoas de sábado, teve a oportunidade de sair com a sua foto no famoso e disputado Trono de Ferro, um dos principais símbolos da série.

O palco Art & fest recebeu ainda, no sábado, os YouTubers e Cosplayers Jack e Moo, do canal Bunka Pop, especializado em cultura japonesa. Além de interagir com o público, contar um pouco sobre o início e desenvolvimento do canal, eles foram juízes do concurso Cosplay InSana. O resultado será divulgado amanhã, às 17 horas, no evento.

Por fim, fechando as atrações do palco Art & Fest do sábado, o diretor e dublador Garcia Júnior, conhecido pelas vozes de He-Man, Simba (Adulto), Fera (A Bela e a Fera), Arnold Schwarzenegger, dentre outros personagens, bateu papo com os presentes e falou das facilidades e dificuldades de sua carreira e da mudança de como eram as gravações para um dublador há alguns anos atrás e como está atualmente, com o avanço da tecnologia. Amanhã, o dublador sobe ao palco novamente com a sua colega, também dubladora, Sylvia Salusti, que dá a voz a personagens como Pérola (Steven Universo), Rapunzel (Enrolados), Jean Grey (X-Men série animada), entre outros.

No Sana Games, Muca Muriçoca mais uma vez agitou o público presente com dinâmicas diversas. O Palco contou ainda com palestras dos desenvolvedores de jogos: Gustavo Rocha (Project E.T.A), Matheus Bringel (School King), Renan Rodrigues (Fertiliel) e Israel Carvalho (Yablue & Nakared). Cada um falou um pouco do seu jogo: ideia, história e mecânica. Por fim, o Games recebeu o campeonato Rei do Bronze, do qual o time Guerreiros da Panelada ganhou do adversário Titanzinhos do Bronze.

E amanhã, o último dia do Sana ainda reserva muitas atrações esperadas pelo público. O palco Shows receberá três grandes apresentações: a banda japonesa Back-On, atração que fechará o Sana 2019 e que promete repetir o feito de 2014, quando levou o público presente ao delírio ao tocar sucessos de séries como Fairy Tail e Gundam, em uma das apresentações mais emblemáticas da história do evento. Mais cedo, a cantora japonesa MIC, em turnê pelo Brasil, sobe ao palco com a participação especial do Rapper brasileiro BRAGA, e em seguida, a dupla 7 Minutoz, com mais de 6 milhões de inscritos no YouTube, cantará seus raps mais famosos no palco do evento.

No palco Art & Fest, o apresentador, cantor e dançarino Yudi Tamashiro participará de um bate-papo com os fãs e também apresentará uma gincana especial no evento. Na gincana, será sorteado um Playstation 4 e haverá ainda uma surpresa para o público presente. O mesmo espaço receberá o Desfile Cosplay, que promete gerar uma disputa bastante acirrada.

Salas temáticas de Harry Potter, Tokusatsu (exibindo séries japonesas) e “No meu tempo” (uma sala de nostalgia dos anos 90), arena de simulação de batalha medieval, exposição de carros antigos, jogos eletrônicos e de tabuleiro, just dance e muitas outras opções de entretenimento estão disponíveis nessa edição.

Evento de adoção de cães e gatos e ingresso social

Durante os três dias do Sana 2019, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora do Sana, promove um evento de adoção de cães e gatos vacinados, vermifugados e microchipados, no estacionamento do Centro de Eventos. A ação ocorre em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária. Os animais disponibilizados para adoção terão castração gratuita garantida e os seus tutores ganharão vouchers de banho e compras na Bichomania. Além disso, a Coepa (Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal) está no evento realizando teste de calazar, vacinação e microchipagem em todos os animais. E os veterinários da Bichomania estarão no local durante toda a ação.

Como de costume, nessa edição do Sana também terá o ingresso social. A pessoa pode realizar a compra do ingresso normalmente e levar 1 kg de alimento ou 1 kg de ração (para cada dia), que serão doados para instituições como IPREDE e ONGs de cuidados aos animais. A pessoa também pode comprar o ingresso na bilheteria do evento e levar o quilo de alimento ou ração. Ao final do festival, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira e a Bichomania doarão 1 tonelada de ração às ONGs participantes do evento de adoções, além das doações arrecadadas com os ingressos.

Ingressos

Lembrando que os ingressos para o terceiro dia, que começa suas atividades às 10 horas e segue até às 20 horas, ainda podem ser adquiridos na bilheteria do evento pelo preço de 3° lote:

 

Valores ingressos (3º Lote):

Ingresso individual de domingo (Meia Estudantil/Social): R$ 50,00

Ingresso individual de domingo (INTEIRA): R$ 100,00

PROGRAMAÇÃO

Horário do evento:

12/07 – Sexta: 12h às 22h

13/07 – Sábado: 10h às 20h

14/07 – Domingo: 10h às 20h

Horário dos shows:

 14/07 – Domingo:

– 16h (Show MIC, com participação especial do Rapper BRAGA)

– 17h (Show 7 Minutoz)

– 18h30 (Show Back-On)

Atrações principais:

 14/07 – Domingo:

– 14h – 16h30 Desfile Cosplay (Palco Art & Fest)

– 16h30 – 17h30 Gincana com Yudi (Palco Art & Fest)

– 17h30 SKF The Golden Chance (Palco Art & Fest)

– 18h30 Kpop Cover (Palco Art & Fest)

Shows no palco Sana Show

– 16h (Show MIC, com participação especial do Rapper BRAGA)

– 17h (Show 7 Minutoz)

– 18h30 (Show Back-On)

Publicidade

Latas da Skol Puro Malte autografadas por artistas vão proporcionar experiências únicas no Fortal 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

13 de julho de 2019

Pela primeira vez como a cerveja oficial do Fortal, a Skol vai proporcionar aos foliões experiências inovadoras de curtir a micareta fora de época mais importante do Brasil.
A cerveja que desce redondo espalhou pela cidade, durante os ensaios pre-Fortal, diversas latinhas decoradas e autografadas por quatro dos mais badalados artistas confirmados: Wesley Safadão, Bell Marques, Alinne Rosa e Léo Santana.
Os sortudos que encontrarem  estas latinhas autografadas viverão a folia de forma ainda mais inesquecível.
Tudo isso tomando a Skol Puro Malte, a única puro malte que desce redondo, que foi lançada no verão deste ano.
Até o Fortal, que será realizado entre os dias 24 e 28 de julho na capital cearense, serão realizadas outras ações de marketing para que os foliões possam brindar a festa com a Skol de maneira inovadora.
As embalagens inéditas comemorativas do Fortal já podem ser encontradas nos principais supermercados de Fortaleza, e durante o evento, em a bares e ambulantes autorizados da Cidade do Fortal.
Publicidade

Primeiro dia do Sana 2019 reúne mais de 15 mil amantes da cultura pop e geek no Centro de Eventos do Ceará

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

13 de julho de 2019

Dentre os destaques da sexta-feira, um tributo ao cantor Andre Marques, as interações dos Youtubers do canal Free Fire e a irreverência de Muca Muriçoca

No primeiro dia do Sana 2019, um público de 15 mil pessoas esteve presente no Centro de Eventos do Ceará, usufruindo dos mais diversos espaços e atrações. Dentre os destaques do dia, um tributo ao cantor Andre Matos, que faleceu no último dia 8 de junho, pegando todos de surpresa e deixando um grande hiato na música, em especial no heavy metal, estilo que o consagrou mundialmente. Andre foi homenageado pelos músicos Alírio Netto e Rodrigo Rossi, junto com o convidado especial Rafael Bittencourt, um dos fundadores do Angra. No repertório, sucessos como “Carry On”, “Nothing to say” e “Fairy Tale”, que levaram o público presente ao delírio.

Além disso, o youtuber Muca Muriçoca participou de interações com o público presente, batendo papo e realizando diversas dinâmicas. Muca também participa do segundo dia de evento. Os youtubers do Free Fire, Free Colt e Can1bais também marcaram presença no primeiro dia de Sana, para a alegria dos amantes de games. E por falar em jogos, o Sana Games foi palco da final do League of Legends (LOL), com o duelo entre Otakus e peu x Mace Gaming. O resultado foi de 2×1, no melhor de 3, para o primeiro, que faturou R$ 1.250,00. Já o Mace Gaming levou pra casa R$ 450,00.

Já o palco Art & Fest recebeu, nesse primeiro dia, uma apresentação de Artes Maciais, a primeira etapa do concurso K-Pop Pocket e o Quizz Insana. Amanhã (13), o público do Sana poderá conferir o Cosplay InSana, um dos momentos mais esperados por aqueles que participam do Sana e são fãs do evento. Já no domingo, será realizado o Desfile Cosplay. Em ambos os concursos, serão conferidas premiações em dinheiro para os primeiros colocados e, no caso do Cosplay InSana, troféu personalizado e uma viagem para o Universal Studios/Ilha da Aventura, em Orlando, para duas pessoas, com despesas pagas pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora Sana.

Os YouTubers e Cosplayers Jack e Moo, do canal Bunka Pop, também estarão presentes no segundo dia de Sana. Além de interagir com o público, eles serão juízes do concurso Cosplay InSana.

Ainda neste sábado (13), o Sana recebe a primeira atração internacional dessa edição: o ator Kristian Nairn, que interpretou o carismático e misterioso personagem “Hodor”, na recém-concluída série Game of Thrones. Ele estará no Sana participando de um bate-papo no palco Art&Fest e de interações exclusivas com os fãs que adquirirem o ticket especial.

O ator britânico não é a única atração relacionada à mundialmente conhecida GOT nessa edição do Sana. Também no sábado, a YouTuber Mikannn, conhecida pelos seus vídeos sobre Game of Thrones, é presença confirmada. Ela participará de um bate-papo com o ator Kristian Nairn e de outras atividades no evento. E, para concluir as atrações do dia em grande estilo, o ator de Hodor comandará, como DJ, pela primeira vez na América Latina, a Rave of Thrones, maior festa temática de Game of Thrones do mundo. O ambiente da festa será com a temática de Westeros.

Representando os tradicionais dubladores no Sana, atrações também sempre muito aguardadas, a edição 2019 recebe, no sábado, o diretor e dublador Garcia Júnior, conhecido pelas vozes de He-Man, Simba (Adulto), Fera (A Bela e a Fera), Arnold Schwarzenegger, dentre outros personagens.

Evento de adoção de cães e gatos e ingresso social

Durante os três dias do Sana 2019, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora do Sana, promove um evento de adoção de cães e gatos vacinados, vermifugados e microchipados, no estacionamento do Centro de Eventos. A ação ocorre em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária. Os animais disponibilizados para adoção terão castração gratuita garantida e os seus tutores ganharão vouchers de banho e compras na Bichomania. Além disso, a Coepa (Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal) está no evento realizando teste de calazar, vacinação e microchipagem em todos os animais. E os veterinários da Bichomania estarão no local durante toda a ação.

Como de costume, nessa edição do Sana também terá o ingresso social. A pessoa pode realizar a compra do ingresso normalmente e levar 1 kg de alimento ou 1 kg de ração (para cada dia), que serão doados para instituições como IPREDE e ONGs de cuidados aos animais. A pessoa também pode comprar o ingresso na bilheteria do evento e levar o quilo de alimento ou ração. Ao final do festival, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira e a Bichomania doarão 1 tonelada de ração às ONGs participantes do evento de adoções, além das doações arrecadadas com os ingressos.

Ingressos

Lembrando que os ingressos para o segundo e terceiro dias, que começam suas atividades às 10 horas e seguem até às 20 horas, ainda podem ser adquiridos na bilheteria do evento pelo preço de 3° lote:

 

Valores ingressos (3º Lote):

Ingresso individual de sexta (Meia Estudantil/Social): R$ 40,00

Ingresso individual de sábado (Meia Estudantil/Social): R$ 50,00

Ingresso individual de domingo (Meia Estudantil/Social): R$ 50,00

Ingresso combo 3 dias (Meia Estudantil/Social): R$ 75,00

Ingresso individual de sexta (INTEIRA): R$ 80,00

Ingresso individual de sábado (INTEIRA): R$ 100,00

Ingresso individual de domingo (INTEIRA): R$ 100,00

Ingresso combo 3 dias (INTEIRA): R$ 150,00

 

PROGRAMAÇÃO

Horário do evento:

12/07 – Sexta: 12h às 22h

13/07 – Sábado: 10h às 20h

14/07 – Domingo: 10h às 20h

Horário dos shows:

13/07 – Sábado:

– 19h (Rave of Thrones)

14/07 – Domingo:

– 16h (Show MIC, com participação especial do Rapper BRAGA)

– 17h (Show 7 Minutoz)

– 18h30 (Show Back-On)

Atrações principais:

13/07 – Sábado:

– 11h30 – 13h45 Kpop Cover (Palco Art & Fest)

– 17h Cosplay InSana (Palco Art & Fest)

– 19h (Rave of Thrones)

14/07 – Domingo:

– 14h – 16h30 Desfile Cosplay (Palco Art & Fest)

– 16h30 – 17h30 Gincana com Yudi (Palco Art & Fest)

– 17h30 SKF The Golden Chance (Palco Art & Fest)

– 18h30 Kpop Cover (Palco Art & Fest)

Shows no palco Sana Show

– 16h (Show MIC, com participação especial do Rapper BRAGA)

– 17h (Show 7 Minutoz)

– 18h30 (Show Back-On)

Publicidade

Wesley Safadão agita o Bloco Vai Safadão/Eh Loco no domingo de Fortal 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

12 de julho de 2019

Um dos maiores nomes do forró no Brasil, o cantor Wesley Safadão é atração confirmada no quarto e último dia de Fortal 2019. Animando o Bloco Vai Safadão/Eh Loco, o artista leva em seu repertório os recém lançados sucessos, como “Igual Ela Só Uma”, “Desencana” e “Só Pra Castigar”, além de sucessos presentes no disco “TBT”, onde ele relembra os maiores sucessos da carreira.

O evento ainda conta com grandes nomes da música nacional no evento, como Ivete Sangalo, Bell Marques, Léo Santana, Aline Rosa, Rafa e Pipo, Saulo, Harmonia do Samba, Gustavo Mioto e Saia Rodada. Os abadás para o bloco Vai Safadão/Eh Loco estão disponíveis na Central do Fortal, sede do bloco (Av. Dom Luís, 505 – Aldeota), Fortaleza, além do site e  do aplicativo do Efolia.

Fortal 2019

Cidade brasileira mais procurada em viagens nacionais em julho de 2019, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, Fortaleza também é a capital da festa mais esperada das férias: o Fortal! Mix de ritmos, uma megaestrutura e públicos de todas as regiões curtindo um dos maiores festivais de música do país.

Em 2019, o evento chega à 28ª edição com uma programação especial de 25/07 a 28/07,  trazendo novidades em todos os setores, com artistas nacionais animando o Corredor da Folia, o Camarote Mucuripe e o Palco Avenida. Além disso, o Fortal 2019 promove diversas experiências até a data da festa com as galeras dos blocos e ações de responsabilidade social através das campanhas Fortal Solidário e Fortal Games.

SERVIÇO FORTAL 2019
Data: 25 a 28 de julho
Local: Cidade Fortal
Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.4050
Facebook: https://www.facebook.com/Fortaloficial/
Instagram: https://www.instagram.com/fortaloficial/

Site: http://www.fortal.com.br/

Publicidade

Programação de férias inclui cinema para toda a família no North Shopping Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

12 de julho de 2019

 

Para deixar as férias mais divertidas, o North Shopping Fortaleza realiza o Cine Nortão. A ação, voltada para toda a família, oferece cinema ao ar livre, recreação e brinquedos infláveis nos domingos de julho. As sessões começam às 16h no Estacionamento E8, com acesso gratuito.

O Cine Nortão apresenta clássicos infantis e queridos por toda a família. São exibidos os seguintes filmes: Toy Story 3 (dia 14), Pets (dia 21) e Frozen (dia 28). Para ter acesso, basta apresentar o cupom disponível no aplicativo de smartphone do shopping.

Serviço: Cine Nortão no North Shopping Fortaleza. Dias 14, 21 e 28 de julho (domingos), a partir de 16h, no Estacionamento E8. Entrada gratuita. Informações: (85) 3404.3000 e www.northshoppingfortaleza.com.br.

Publicidade

Programação de férias inclui cinema para toda a família no North Shopping Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

12 de julho de 2019

 

Para deixar as férias mais divertidas, o North Shopping Fortaleza realiza o Cine Nortão. A ação, voltada para toda a família, oferece cinema ao ar livre, recreação e brinquedos infláveis nos domingos de julho. As sessões começam às 16h no Estacionamento E8, com acesso gratuito.

O Cine Nortão apresenta clássicos infantis e queridos por toda a família. São exibidos os seguintes filmes: Toy Story 3 (dia 14), Pets (dia 21) e Frozen (dia 28). Para ter acesso, basta apresentar o cupom disponível no aplicativo de smartphone do shopping.

Serviço: Cine Nortão no North Shopping Fortaleza. Dias 14, 21 e 28 de julho (domingos), a partir de 16h, no Estacionamento E8. Entrada gratuita. Informações: (85) 3404.3000 e www.northshoppingfortaleza.com.br.