Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Novos negócios

Com investimento de R$ 8 milhões, Betânia Lácteos inova com lançamento no Brasil: bebida à base de iogurte que dispensa geladeira 

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

19 de junho de 2019

 

A novidade não precisa de refrigeração e destaca-se por sua formulação mais nutritiva, sem conservantes nem corantes artificiais, com baixo teor de açúcar e fonte de proteínas

Com a missão de oferecer uma alimentação mais nutritiva, saudável, prática e saborosa, a Betânia Lácteos, a maior fabricante de laticínios do Nordeste, lança em toda a região o Yogi&Leve – a primeira bebida desenvolvida a partir de iogurte (garantindo todos os seus nutrientes) sem a necessidade de refrigeração,  devido à sua tecnologia inovadora de dupla pasteurização.  Para trazer esse produto ao país, a empresa investiu R$ 8 milhões.

 

Trata-se do primeiro iogurte com essas características a ser lançado no Brasil e na América Latina. A formulação de Yogi&Leve foi desenvolvida na Suécia, a partir de cases de sucesso da China, com as parcerias estratégicas da Christian Hansen, referência mundial em soluções de fermentos lácteos, e da Tetra Pak, líder em soluções no mercado de envase de alimentos.

O Yogi&Leve é excelente alternativa para quem busca uma alimentação mais nutritiva e equilibrada: não contém conservantes nem corantes artificiais, é feito 100% com leite,  fonte de proteínas e possui baixo teor de açúcar.

A novidade chega para os consumidores nos sabores natural e morango, trazendo todas as características de um iogurte, com cremosidade e sabor surpreendentes. Já pode ser encontrado nos principais supermercados do Nordeste a um preço em torno de R$ 2,49. O produto também conta com uma embalagem inovadora, um importante lançamento no Brasil: a Prisma 200 ml, da Tetra Pak.

Segundo Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos, o objetivo é oferecer um produto que proporcione praticidade, conveniência e nutrição ao consumidor. “Hoje as pessoas passam boa parte do dia fora de casa e em trânsito, entre o trabalho, a academia, o lazer e a universidade. E estão cada vez mais preocupadas em se alimentar de maneira mais saudável fora de casa, o que para elas não é fácil. Com Yogi&Leve, elas terão uma opção de lanche nutritivo para consumir em qualquer lugar”, destac

 

Sobre a Betânia Lácteos

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de dez centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 41% de share e vice-líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. Capta mais de 800 mil litros de leite por dia, de mais de 3,5 mil famílias produtoras de leite em 130 municípios nordestinos.  Atualmente, a Betânia Lácteos possui 2 mil colaboradores e está presente em 50 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

 

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países ao redor do mundo. Com mais de 24.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e na abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Publicidade

Sodiê Doces inaugura nova loja em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

13 de Abril de 2019

Com um ambiente aconchegante e um cardápio variado, a nova unidade da Sodiê será no Shopping Iguatemi.

A nova loja da Sodiê Doces será inaugurada no próximo dia 17, quarta-feira, a partir das 10h para o grande público. Com o objetivo de apresentar o cardápio e a variedade de bolos será oferecida uma degustação de 17h às 19h. No dia 16, terça-feira, às 19h30, as portas serão abertas para convidados que vão ter a oportunidade de conhecer o estabelecimento em primeira mão. A loja possui 29m2 e está localizada no piso L1 dentro do shopping Iguatemi, no corredor que dá acesso a praça da expansão.

Para a franqueada, Vanessa Oliveira, abrir a loja no Iguatemi é a realização do desejo de muitos clientes da marca. “Quando pensamos em expansão, sempre vinha na cabeça o Iguatemi. Muitos clientes pediram, surgiu a oportunidade e estamos abrindo no shopping. É uma loja premium, que vai oferecer a qualidade e a variedade”, explica.

No cardápio serão oferecidos os mesmo itens da loja do Meireles. São bolos de mais de 90 sabores rotativos elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de qualidade e frutas frescas disponibilizados em fatias ou inteiros para encomenda, além de sobremesas, salgados e bebidas quentes e geladas. A Sodiê Doces também conta com a linha Zero Açúcar.

O projeto da loja foi desenvolvido pela Scaler Arquitetura que valorizou no ambiente a elegância, beleza e funcionalidade, dentro dos padrões da marca. O espaço recebeu materiais como madeira na cor chocolate, além de espelhos e um mobiliário rico em detalhes.

Sobre a Sodiê Doces

A Sodiê Doces possui atualmente 300 lojas abertas e está presente em 12 estados do País, mais Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte e Ceará. Compostos por um mix de mais de 90 variedades de sabores, os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível. A Sodiê trabalha também com a linha Zero Açúcar.

Serviço:

Inauguração Sodiê Doces no Iguatemi

Data: 17/04

Hora: 10h

Degustação: 13h às 15h

Local: Shopping Iguatemi – Piso L1

Site: www.sodiedoces.com.br

Instagram: @sodiedocesfortaleza

Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial

Publicidade

Simulador de vendas online facilita compra de imóveis

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

08 de Abril de 2019


A Planet Smart City, idealizadora da primeira Cidade Inteligente do Brasil, quer mudar não só como as pessoas vivem, mas como compram suas casas

Alto padrão ao alcance de todos é uma das apostas da Planet Smart City, idealizadora da primeira cidade social inteligente do Brasil. Um dos diferenciais do Grupo é o simulador de vendas online (https://www.planetidea.it/simulador/), que permite, realizar cotações e saber previamente o valor de entrada e parcelas de cada lote do empreendimento, bem como obter atendimento por meio de um formulário.

“O simulador de vendas online é uma forma prática, transparente e menos burocrática de o consumidor checar o que cabe no seu bolso e entender possíveis cenários dentro do seu tempo e de onde quiser, com mais autonomia e agilidade. Nossa filosofia de inovação e pessoas ao centro de tudo vale para tudo, não só para o empreendimento, mas para os nossos processos”, afirma Susanna Marchionni, CEO no Brasil do Grupo Planet Smart City.

Além do simulador, a Planet trabalha com contratos e assinaturas digitais e disponibiliza o aplicativo Planet App, que pode ser baixado gratuitamente, e oferece uma prévia sobre o conceito de viver em uma cidade social inteligente para quem ainda está pesquisando o empreendimento, como o acesso a câmeras que monitoram as áreas comuns. Uma vez cliente, o aplicativo torna-se o painel de controle da cidade e oferece recursos de segurança, acesso a consumo de energia e água, atividades sociais e inúmeras outras funcionalidades.

O simulador e o aplicativo foram desenvolvidos pelo Centro de Competência da Planet, que fica sediado em Turim, na Itália. Verdadeiro observatório de tendências, o Centro é composto por cerca de 50 funcionários com formações variadas que desenvolvem e fazem a curadoria das tecnologias aplicadas aos projetos da Planet.

Com a primeira etapa 100% vendida, a Smart City Laguna está comercializando agora a segunda fase do empreendimento, que contempla casas, lotes e espaços comerciais. A Smart City Laguna tem planos que encaixam perfeitamente com diversas faixas de compradores, com valor total que variam entre R$ 34.500 a R$4 5.000 e parcelas mensais a partir de R$ 278,00.

A segunda etapa deve ser entregue em 2021.

SOBRE A PLANET SMART CITY

É líder global no desenvolvimento de projetos imobiliários inovadores de larga escala em países com grande déficit habitacional. Com abordagem holística, a companhia integra melhores práticas em arquitetura, planejamento urbano, sustentabilidade, tecnologias digitais e inovação social para tornar seus empreendimentos inteligentes.

O Grupo projetou e está construindo realizando o projeto-piloto Smart City Laguna, a primeira cidade inteligente social do mundo, em estágio avançado em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, a 50 km de Fortaleza, que abrigará aproximadamente 25.000 habitantes, em 6.500 unidades habitacionais, em uma área de 330 hectares.

A segunda cidade inteligente social do mundo, localizada na Região Metropolitana de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, em uma área mais de 170 hectares, será lançada nos próximos meses.

Com sede em Londres, a Planet tem escritórios no Brasil e na Itália, e está em franca expansão internacional. A meta é construir 16 cidades sociais inteligentes no mundo nos próximos 24 meses.

Para saber mais:

www.planetsmartcity.com

www.smartcitylaguna.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/PlanetSmartCityBR/

Instagram: https://www.instagram.com/planetsmartcitybr/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCTeQJxwvQO7JhLXT341U0SQ/featured

Publicidade

SELFIT inaugura terceira unidade em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

27 de dezembro de 2018

 

 

Marca aposta na promoção da saúde e conta com 42 academias em três regiões

A rede SELFIT Academias irá inaugurar nesta sexta-feira (28) a sua terceira unidade em Fortaleza, agora no shopping Reserva Open Mall, na Washington Soares, Zona Sul da cidade.  No Ceará, a marca está presente no Scopa Platinum Corporate, na Aldeota, e no Shopping Pátio Dom Luís, no Meireles Há previsão de novas unidades para 2019. Como diferencial competitivo, a rede aposta em aparelhos de última geração e preços acessíveis: “entramos no segmento de entrega de valor, pois oferecemos excelência em tecnologia e atendimento, com baixo custo”, diz o CEO Leonardo Pereira, acrescentando que o negócio da Selfit não é a malhação tradicional, mas a promoção da saúde e do autoconhecimento através de atividades físicas”. As mensalidades custam a partir de R$ 69,90.

A empresa, que surgiu em Salvador, em 2012, fechará 2018 com mais de 40 unidades, em 13 estados diferentes. O próximo passo agora é dar continuidade ao avanço no mercado Sudeste e Sul. O objetivo, como conta o CEO Leonardo Pereira, é chegar em 2022 como sendo a maior rede de academias do País.  Ainda neste mês de dezembro estão sendo inauguradas unidades em São Paulo e Minas Gerais.

A escalada de crescimento da Selfit aconteceu de forma muito rápida. Quando foi inaugurada a primeira unidade, a meta do número de alunos deveria ser atingida em 2 anos, mas foi alcançada em apenas 45 dias. A empresa entrou em um nicho pouco notado pela concorrência: aliar qualidade, tecnologia e preços acessíveis. Além disso, a Selfit aposta no conceito do prazer na hora de praticar atividade física.

Na academia, o treino é disponibilizado por meio de um totem, que pode ser acessado com a digital do aluno, e o atendimento é realizado através do dispositivo touchcall instalado nos aparelhos para acionar os instrutores. Além disso, algumas máquinas da academia possuem temporizador para marcar tempo e a quantidade de repetições, o que dá suporte ao aluno acerca do correto uso e funcionalidade de cada equipamento em seu plano de treino.

O empresário Leonardo Pereira conta que ainda há muito do segmento a ser explorado. Mesmo sendo um país tropical, o Brasil está muito longe de ser um líder em preocupação com atividade física. Nos países nórdicos, a taxa de pessoas que praticam exercícios fica entre 21 e 23%, mas no Brasil esse número não chega a 5%. “Nosso propósito é ser muito mais que uma academia de ginástica, é ser responsável pela descoberta do movimento em cada um de nossos alunos”.

Publicidade

Caramelo Comunicação assume assessoria de imprensa  da Conviver Urbanismo

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

21 de agosto de 2018

A Caramelo Comunicação assume a assessoria de imprensa da Conviver Urbanismo, empresa que cria, urbaniza e comercializa loteamentos nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Com quase dez anos de atuação no mercado e sob a direção do jornalista Paulo Jr. Pinheiro e da designer e publicitária Morena Garcia,  a Caramelo oferece soluções em comunicação corporativa para empresas de diferentes segmentos, entre elas, Fametro, Hidracor, J. Simões Engenharia, Construtora Magis, Porto Seguro, Sicredi Ceará Centro Norte, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping.

 

Sobre a Conviver Urbanismo

Fundada por Luiz Gonzaga Aragão de Aguiar em Tianguá, no Ceará, a empresa é especialista na criação e desenvolvimento de bairros planejados com infraestrutura, sustentabilidade, segurança e rentabilidade. Em seus 37 anos de atividade, soma mais de 115 loteamentos lançados e 10 mil clientes atendidos.

Publicidade

Maracanaú receberá Terminal Multimodal de Cargas da TMN

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

10 de agosto de 2018

Maracanaú receberá um Terminal Multimodal de Cargas, com 57.316 m² e investimento privado de R$ 14 milhões. A empresa Terminal Multimodal do Nordeste – TMN, que obteve a concessão federal para instalar o Terminal e deslocar as cargas pela Ferrovia Transnordestina, assinou na manhã de hoje, 9, o protocolo de intenções que formaliza o investimento junto à Prefeitura de Maracanaú. A solenidade de assinatura do documento, que ocorreu no Palácio Antônio Gonçalves (sede do Poder Executivo Municipal), contou com a presença do prefeito Firmo Camurça, do gerente administrativo e financeiro da TMN, Marcelo Crispim Salazar, lideranças empresariais de Maracanaú e do Ceará, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

O Terminal Multimodal de Cargas da TMN ficará instalado às margens do Anel Viário, em Maracanaú, em um terreno localizado entre os bairros Conjunto Industrial e Alto Alegre II. A expectativa é de um faturamento de R$ 22,5 milhões por ano e a geração de 40 empregos diretos e 100 empregos indiretos. A TMN transportará cargas por cerca 1.100 km de malha ferroviária da Transnordestina, entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A instalação do empreendimento acontecerá nos próximos 60 dias e o pleno funcionamento acontecerá até dezembro de 2019.

Marcelo Salazar, diretor da TMN assina o protocolo de intenções com o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Filho.  (Fotos: Stênio Saraiva)
Interligação e Operação – O Terminal da TMN em Maracanaú estará interligado com outros três terminais, localizados em São Gonçalo do Amarante/Pecém (Ceará), São Luís (Maranhão) e Teresina (Piauí). A operação compreenderá armazenamento e distribuição de cargas soltas e contêineres, gestão de estoques, carregamento e descarregamento de caminhões, gerenciamento de projetos logísticos e transportes, entre outros serviços.

“A escolha de Maracanaú para receber este Terminal deve-se à força econômica do Município e à presença de centenas de indústrias e grandes empresas. Analisamos outros municípios, mas avaliamos que Maracanaú tinha mais competitividade para receber o Terminal, sobretudo em virtude da localização estratégica”, disse Marcelo Salazar, gerente da TMN. O prefeito Firmo Camurça acrescentou que o Terminal da TMN garantirá ainda mais diferenciais competitivos para as empresas localizadas em Maracanaú, sobretudo no que se refere à redução de custos no transporte de mercadorias. “Este modal ferroviário permitirá às empresas locais reduzir os custos de escoamento da produção, podendo levar suas mercadorias para vários pontos do Ceará, Piauí e Maranhão”, completou.

Incentivos Fiscais – A Prefeitura de Maracanaú concederá incentivos fiscais para o Terminal Multimodal de Cargas da TMN, com redução do Imposto sobre Serviços – ISS e do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU. Em contrapartida, a TMN terá que garantir que 80% dos empregos gerados no empreendimento fiquem para moradores de Maracanaú, sendo metade deste percentual para jovens entre 18 e 29 anos. Os profissionais da empresa, conforme o protocolo de intenções, terão que ser selecionados através do Sine Municipal de Maracanaú.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Vittude conecta psicólogos a pacientes em três cliques

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

13 de junho de 2018

Startup oferece serviços online e presenciais aos pacientes no Brasil e já atua no exterior por videoconferência

Vittude é uma plataforma que conecta pacientes a psicólogos por meio de um site simples e acessível, que oferece consultas em ambiente físico e virtual. Já está presente em mais 200 cidades do Brasil e Distrito Federal, e conta com mais de 1000 psicólogos cadastrados, com maior concentração em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A plataforma é pioneira no ramo de saúde mental e promove eventos, palestras e encontros de discussão entre terapeutas e o público geral. A rede de profissionais da Vittude conta com uma gama diversa de especialidades, da psicanálise à terapia comportamental, e oferece um campo de busca onde o usuário pode procurar tratamento para questões específicas, como ansiedade, depressão e fobias, entre outros.

A ideia de criar a empresa surgiu no final de 2015, quando Tatiana Pimenta, engenheira civil de formação, foi desligada de seu emprego e precisou cuidar de seu pai adoecido. Tatiana percebeu lacunas no sistema de saúde brasileiro e decidiu empreender com seu amigo e atual sócio, Everton Höpner, que também possuía ideias inovadoras para o setor.

Após conversas e análises do mercado de startups, os dois decidiram dedicar-se 100% ao projeto e se inscreveram em eventos, meet-ups, workshops e processos de aceleração, sendo aprovados no processo da Startup Farm em maio de 2016. A aceleração teve início em julho e foi finalizada em setembro, quando a plataforma entrou no ar.

Considerando ainda que no Brasil, em 2016, cerca de 200 mil pessoas foram afastadas do mercado de trabalho devido a transtornos mentais, uma das estratégias da plataforma é a parceria com empresas. A iniciativa envolve serviços de psicoterapia, técnicas de coaching na preparação de líderes, desenvolvimento de inteligência emocional e até mesmo preparação para aposentadoria.

Outro diferencial é a aproximação com os pacientes. Eles procuram conversar com todas as pessoas que utilizaram a plataforma para obter um feedback do serviço oferecido e sugestões de melhorias.

Mais informações:

Site: www.vittude.com

E-mail: contato@vittude.com

Publicidade

Novas lojas chegam ao North Shopping Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

13 de junho de 2018

O North Shopping Fortaleza recebe nove novas operações. A iniciativa deve alavancar o fluxo de vendas e de pessoas em 9% para os próximos meses, segundo o setor comercial do shopping.

As lojas já em funcionamento são De Bem com a Vida (Piso 1), Sapatinho de Luxo (Piso 2), Toli (Piso 2), Gol Linhas Áereas (Piso 2), Supplements (Piso 3), Soluar joias (Piso 3), Smart Fit (Piso 3), Clínica SIM (Piso 3) e TIM Conceito (Piso 2).

“Após a revitalização, em 2016, o North Shopping Fortaleza chegou ao número de  86 novas obras entre inauguradas e revitalizadas.  Com o incremente no mix de lojas, nossos clientes passaram a ter mais opções, não só no varejo, como em serviço também. Inauguramos a Smart Fit, atualmente com 5 mil alunos inscritos, além da Clínica SIM já em atendimento e a loja TIM Conceito.  Até o fim do mês iremos inaugurar mais uma loja Boticário, que vem com um conceito de mega loja e será a primeira do Ceará”, destaca o superintendente do shopping, Carlos de Júlio.

Sobre o North Shopping Fortaleza

Com 26 anos de atividades, é tido como o tradicional centro de compras de bairros como São Gerardo, Parquelândia e Monte Castelo. Ao todo são 46.504,52 m² de ABL, sete lojas âncoras, 12 semi-âncoras, oito megalojas, 155 lojas satélite, sete super satélite, seis salas de cinema e 17 fast foods em funcionamento, além de clínicas, academia, lotérica e outras operações voltadas para serviços e conveniência.

Publicidade

Empresa cearense transforma realidade corporativa e impulsiona economia

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

29 de Maio de 2018

“O maior problema do seu negócio é você”. Isso, provavelmente, não é o que a maioria dos empresários espera ouvir ao procurar ajuda para aprimorar ou encontrar soluções para seus negócios. Talvez por isso, os clientes de Marcos Freitas não se refiram a ele como consultor e o tratem como um executivo, alguém que entende suas “dores”.

E por falar em clientes, apenas nos últimos dois anos, Marcos e a equipe da sua empresa Alta Performance, atenderam mais de 800 gestores de 569 empresas e em torno de 10 mil profissionais. Os ensinamentos do empresário atingiram e modificaram a realidade dos mais variados segmentos da indústria, do comércio e de serviços. Atuando em Fortaleza, Sobral, Teresina, Maceió, Florianópolis, São Luís e Montreal (Canadá).

Marcos Freitas tem uma história repleta de exemplos de superação. Seus primeiros 20 anos de carreira profissional foram marcados por conquistas de espaços em diversos cargos e empresas. Atuou como estoquista, digitador e vendedor até chegar a gestor. A experiência acumulada e a inquietação por sempre buscar resultados fez com que desenvolvesse um planejamento estratégico que transformou a corporação e um time de 700 colaboradores. Criou canais de vendas do zero e alavancou o faturamento de uma das maiores empresas de tecnologia do Ceará. Essa experiência de sucesso fez com que percebesse o valor do seu modelo de gestão – bastava não se limitar a uma empresa. E assim surgia a Alta Performance.

Atualmente, os estabelecimentos atendidos pela Alta Performance recebem uma formação completa: conhecimento técnico, comportamental, gestão e planejamento organizacional. A ideia principal da atuação é atender a todas as camadas das corporações, com procedimentos específicos e exclusivos para cada área, seja a diretoria, a gestão ou a equipe. “O foco tem que ser em gerar resultado. Essa é a principal função do empresário ou executivo. Muita gente fracassa na gestão por querer agradar às pessoas e não buscar o resultado. Por isso, trabalhamos todas as camadas da organização. A solução está no envolvimento de todos.”, enfatiza Marcos.

Neste domingo, 3 de junho, a partir das 8h no Centro de Eventos do Ceará, acontece Alta Performance Profissional, uma imersão de cinco horas criada por Marcos Freitas com o objetivo de engajar e mudar a percepção dos participantes sobre a sua vida pessoal e profissional. Já foram fechadas 1000 inscrições e o evento marca uma nova fase na empresa Alta Performance que até o início do segundo semestre, deste ano, pretende lançar livros baseados nos programas criados por Marcos, apresentar novos cursos e abrir novas áreas de atuação nacional.

Serviço:

ALTA PERFORMANCE

http://sejaaltaperformance.com.br/

Av. Washington Soares, 55 – Sala 510

Publicidade

EMPRESA CEARENSE GERA ENERGIA CAPAZ DE MANTER TODO O SEU CONSUMO

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

29 de Maio de 2018

Próxima terça-feira, dia 5 de junho, é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente. A data será celebrada com orgulho pela empresa cearense EIM Instalações Industriais. A sede da empresa, em Fortaleza, possui sistema de geração própria de energia limpa e renovável. Os 177 painéis solares possibilitam a geração de até 10.000 kWh/mês. A energia gerada é capaz de manter todo o consumo da sede, equivalente a uma potência de até 43 kW.

Nos finais de semana, como não há expediente de trabalho, a energia gerada não é consumida. Um equipamento registra a quantidade gerada e fornece o excedente para a distribuidora local. O excedente é, então, convertido em saldo na conta de luz para utilização futura, caso seja necessário. Além da autossuficiência em energia, a empresa também é autossuficiente em água.

“O maior objetivo é contribuir com nossa qualidade de vida e das próximas gerações, o que depende da nossa capacidade de viver dentro dos limites dos recursos disponíveis. Produzir e consumir de forma sustentável significa, entre outras ações, utilizar energia e recursos naturais com eficiência, sabendo usar e economizar”, disse o diretor executivo da EIM Instalações Industriais, Nivaldo Teixeira.

OBRA X SUSTENTABILIDADE

Em abril, a EIM entregou mais uma grande obra: a GNR Fortaleza, planta de produção de gás natural renovável – a 1ª usina do Ceará e a 2ª maior do país – localizada no Aterro Sanitário da Caucaia. A usina transforma em gás natural o gás metano gerado pela decomposição dos dejetos depositados no aterro sanitário de Caucaia, para onde vai o lixo de Fortaleza. Tem capacidade de produzir até 100 mil m³ de biometano por dia, cerca de 36,5 milhões de m³ por ano, evitando que 610.000 toneladas equivalentes de CO2 sejam lançadas na atmosfera anualmente, ajudando desta forma a minimizar a emissão de gases de efeito estufa. Neste projeto, a EIM foi responsável pela execução de serviços de montagem e instalação eletromecânica.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

EMPRESA CEARENSE GERA ENERGIA CAPAZ DE MANTER TODO O SEU CONSUMO

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

29 de Maio de 2018

Próxima terça-feira, dia 5 de junho, é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente. A data será celebrada com orgulho pela empresa cearense EIM Instalações Industriais. A sede da empresa, em Fortaleza, possui sistema de geração própria de energia limpa e renovável. Os 177 painéis solares possibilitam a geração de até 10.000 kWh/mês. A energia gerada é capaz de manter todo o consumo da sede, equivalente a uma potência de até 43 kW.

Nos finais de semana, como não há expediente de trabalho, a energia gerada não é consumida. Um equipamento registra a quantidade gerada e fornece o excedente para a distribuidora local. O excedente é, então, convertido em saldo na conta de luz para utilização futura, caso seja necessário. Além da autossuficiência em energia, a empresa também é autossuficiente em água.

“O maior objetivo é contribuir com nossa qualidade de vida e das próximas gerações, o que depende da nossa capacidade de viver dentro dos limites dos recursos disponíveis. Produzir e consumir de forma sustentável significa, entre outras ações, utilizar energia e recursos naturais com eficiência, sabendo usar e economizar”, disse o diretor executivo da EIM Instalações Industriais, Nivaldo Teixeira.

OBRA X SUSTENTABILIDADE

Em abril, a EIM entregou mais uma grande obra: a GNR Fortaleza, planta de produção de gás natural renovável – a 1ª usina do Ceará e a 2ª maior do país – localizada no Aterro Sanitário da Caucaia. A usina transforma em gás natural o gás metano gerado pela decomposição dos dejetos depositados no aterro sanitário de Caucaia, para onde vai o lixo de Fortaleza. Tem capacidade de produzir até 100 mil m³ de biometano por dia, cerca de 36,5 milhões de m³ por ano, evitando que 610.000 toneladas equivalentes de CO2 sejam lançadas na atmosfera anualmente, ajudando desta forma a minimizar a emissão de gases de efeito estufa. Neste projeto, a EIM foi responsável pela execução de serviços de montagem e instalação eletromecânica.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti