Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

ExpoEvangélica 2019 reuniu mais de 20 mil pessoas, arrecadou 25 toneladas de alimentos e já fala sobre edição especial de 15 anos em 2020

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

09 de julho de 2019

Aconteceu de 3 a 6 de julho, em Fortaleza, a 14ª edição da ExpoEvangélica, considerada a maior feira do segmento gospel do país. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos do Ceará durante os quatro dias de evento.

Mais de 50 atrações musicais, entre artistas locais, nacionais e, até internacionais como a cantora sul-coreana Shar, se apresentaram no palco da ExpoEvangélica 2019. As atrações musicais fazem parte do casting das principais gravadoras e produtoras do Brasil como Sony Music, Som Livre, Universal Music Group, Warner Music, Labidad, Central Gospel e Fonte Produções

Para curtir os shows, o público precisava fazer a doação de 1kg de alimento na entrada do evento. Foram arrecadadas mais de 25 toneladas de alimentos que terão como destino quatro instituições filantrópicas: o projeto Ebenézer, que trabalha com dependentes químicos; a Cidade da Criança, que cuida de crianças em vulnerabilidade social, a ONG Missionários do Sertão que ajuda famílias carentes no sertão cearense, além do projeto África, que contempla pessoas em situação de extrema pobreza, no continente africano.

Além dos shows musicais de Aline Barros, André e Felipe, Cristina Mel, Daniela Araújo, Eli Soares, Gabriela Gomes, Priscilla Alcântara, Robson Monteiro e Ton Carfi, entre outros artistas, a feira reuniu tecnologia, literatura, palestras, ministrações, tarde de autógrafos e empresas do seguimento gospel, fomentando o setor evangélico e reunindo na capital cearense, empresários de todo o país que atuam neste mercado. Na edição de 2019, a ExpoEvangélica contou com uma megaestrutura para mais de 70 expositores e 80 stands.

Foram gerados mais de 5.000 empregos diretos e indiretos, além do impacto econômico no PIB do Ceará de mais de três milhões de reais por meio dos negócios realizados durante e pós-feira. A ExpoEvangélica movimenta diferentes setores da economia como hotelaria, transporte, alimentação, moda, beleza, entretenimento, entre outros, e ainda atrai milhares de turistas de todo país que circulam na capital cearense para participar da feira.

Para a edição especial de 15 anos, em 2020, a ExpoEvangélica está preparando um evento ainda mais grandioso em estrutura, público, atrações musicais e negócios, afirma Francisco Everton, presidente da feira.

A ExpoEvangélica 2019 rendeu pauta e ganhou espaço nos principais veículos de comunicação do Brasil, no pré, durante e pós-evento, mostrando o porquê é considerada a maior feira gospel do país.

Publicidade

99 amplia operação no Ceará e abre cadastro em três cidades do estado

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

09 de julho de 2019

 

Aplicativo chega como nova opção de renda e oferece tarifas especiais, pagamento instantâneo e recursos de segurança

A 99 – empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing – está com cadastro aberto para motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) em três cidades do Ceará.

A iniciativa possibilitará a geração de renda para os condutores nas cidades de Pacajus, Aracati e Iguatu, além de oferecer uma opção de transporte com excelência e preço justo para um número cada vez maior de pessoas no Ceará.

Para os motoristas, a 99 oferece tarifas especiais e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas por meio do Cartão 99. Além disso, o aplicativo investe ainda em diversos recursos de segurança e treinamentos para motoristas.

Como fazer o cadastro

 

Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com quatro portas e data de fabricação a partir de 2010. A 99 também oferece cursos online de preparação, com orientações sobre como aumentar os ganhos, dicas de segurança e de como tratar os passageiros. Os interessados podem iniciar o cadastro no site da 99 (http://99app.com/) ou no aplicativo “99 para Motorista”, disponível na Google Play, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para aparelhos iOS. A empresa conta, também, com um endereço online completo com dicas e orientações: https://99app.com/requisitosparaser99/

Sobre a 99

 

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte MG); e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS).

Publicidade

Campanha do Supermercado Pinheiro no Instagram movimenta cidades e doa 100 cestas básicas para instituição de Sobral

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

09 de julho de 2019

A doação é o resultado da Campanha “Desafio dos 100k” lançada na última semana em comemoração aos 100 mil seguidores do Bom Vizinho no Instagram

Quando o assunto é ajudar ao próximo, os cearenses se engajam e dão exemplo de solidariedade. Em uma “disputa do bem” nas redes sociais do Pinheiro Supermercado, Sobral foi destaque. Isso porque o município, a 230 km de Fortaleza, foi o ganhador da campanha “Desafio dos 100K”. Foram mais de 18 mil curtidas em favor da cidade que garantiram 100 cestas básicas para o Instituto Céu no Sertão que realiza doações para pessoas que vivem no sertão cearense em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa faz parte de um desafio lançado no último dia 5 de julho no perfil do Supermercado Pinheiro no Instagram em comemoração à marca de 100 mil seguidores. Sobral, Quixadá, Limoeiro, Itapipoca, Fortaleza e Aracati, cidades onde a rede tem lojas, disputaram entre si o prêmio beneficente. Pelas regras da campanha, cada município teve uma foto publicada na rede social do Bom Vizinho e a imagem com o maior número de curtidas ganharia 100 cestas básicas para serem doadas a uma instituição carente em atuação na cidade.

De início foram prometidas 100 cestas básicas para a cidade vencedora do desafio, mas com o impacto positivo do engajamento dos seguidores, o Pinheiro resolveu doar 200 cestas, sendo as outras 100 divididas entres os municípios participantes que não ficassem em primeiro lugar em curtidas.

A votação aconteceu entre os dias 5 e 8 de julho e mobilizou mais de 65 mil pessoas. As outras cidades receberão cada uma 20 cestas básicas para as seguintes instituições: Maria Mãe da Vida, em Quixadá; Casa do Idoso, em Limoeiro do Norte; SOPRAFI/ACAFI, em Itapipoca; Sopa do Amor, em Aracati e Casa Sol Nascente, em Fortaleza.

Confira as cidades com suas respectivas curtidas:

Cidades

Nº de Curtidas

Sobral

18.117 mil curtidas

Quixadá

15.600 mil curtidas

Limoeiro

12.309 mil curtidas

Itapipoca

7.577 mil curtidas

Aracati

7.282 mil curtidas

Fortaleza

4.113 mil curtidas

Publicidade

Desafio 40 anos MRV

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

09 de julho de 2019

 

Construtora convoca torcedores de futebol a fazerem parte das comemorações de suas quatro décadas de mercado em uma ação que aguçará a paixão dos brasileiros.

 

Prestes a completar 40 anos de mercado, a MRV coleciona números positivos. Um desses é em relação ao esporte, sendo a maior patrocinadora privada do país. Diante disso, não poderia deixar de fora de suas comemorações o esporte que é a paixão nacional, o futebol.

 

Com esse objetivo a companhia convida todos os torcedores dos Clubes Atlético Mineiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo, que são patrocinados pela empresa, a criarem uma camisa comemorativa para o seu time do coração. Em outubro, mês em que a MRV foi fundada, em um jogo oficial, os atletas de cada clube entrarão em campo com as camisas campeãs, assinadas por um de seus torcedores.

 

Para participar é simples: torcedores maiores de 18 anos devem acessar o site www.mrv.com.br/desafio40anos, clicar no escudo do seu time, baixar o arquivo com modelo da camisa e usar a criatividade. Os interessados terão entre até o dia 31 de julho para se cadastrarem. Todas as sugestões de desenhos de camisas serão avaliadas por uma comissão julgadora que terão como base critérios, como: criatividade e originalidade; nível de detalhes do desenho e equilíbrio entre as cores da MRV e do time participante. O resultado será divulgado no dia 14 de agosto.

 

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Publicidade

AYO 8 ANOS] Torneios e atividades relacionadas à flexibilidade tem inscrições abertas nesta semana

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

09 de julho de 2019

A Ayo Fitness Club, durante todo o mês de julho, está comemorando seu aniversário de 8 anos com muitas atividades e torneios. A partir desta quinta (09/07) até o dia 11 de julho, haverá torneio de futevôlei a partir das 18h30. Simultaneamente, entre os dias 10 e 12 de julho, a quadra de areia da AYO ganha espaço com o Torneio de Vôlei que ocorrerá sempre às 17h.

No sábado, ocorrerá a AYO Squad BODY and MIND, uma aula super especial de yoga, mat pilates, flexibilidade e tecido, além de um café da manhã especial para os alunos e não-alunos recuperarem as energias.

Para participar, é necessário adquirir a camisa-passaporte para o dia do aniversário de oito anos da AYO que será comemorado no dia 20 de julho.

Serviço
AYO Fitness Club (Chanceler Edson Queiroz, número 100)
Site: ayofitnessclub.com.br

leia tudo sobre

Publicidade

TIM e Duo Gourmet: comemore o Dia da Pizza com descontos exclusivos

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

09 de julho de 2019

A partir de agora, clientes TIM Black contam com mais um parceiro dentro do Programa TIM PRA MIM, o Duo Gourmet. A parceria garante que o cliente peça dois pratos e pague apenas um, utilizando o código promocional online de forma simples e rápida: pelo próprio celular. O benefício é uma ótima oportunidade para aproveitar o Dia da Pizza, comemorado nesta quarta-feira (10).

Pizzarias como a Empire State Pizza & Sub’s (Dionísio Torres), Pizza Banana (Aldeota e Delivery), Pizzaria e Restaurante Duno (Aldeota) e Pizzas Brothers (José de Alencar e Delivery) são ótimas opções para os cearenses que apreciam a culinária italiana.

O Duo Gourmet está presente nas principais cidades do Brasil e é possível conferir os estabelecimentos participantes e as regras de cada um deles pelo app ou site (https://www.duogourmet.com.br/). A parceria com a TIM garante os dois primeiros meses do serviço gratuitos, além de um desconto de 30% em qualquer uma das modalidades de assinatura do serviço. São duas opções: mensal (R$ 17,90) e anual (R$ 150,00).

Para receber os benefícios, clientes TIM devem acessar o app MEU TIM – na área do Programa TIM PRA MIM –, resgatar o código promocional da parceria, realizar o cadastro no site do Duo Gourmet utilizando o código promocional (seja ele anual ou mensal) e efetuar o pagamento no próprio site.

 

Sobre o TIM PRA MIM

O Programa de Relacionamento TIM PRA MIM oferece descontos e vantagens exclusivas em diversos parceiros da plataforma como a rede UCI Cinemas, a empresa de locação de automóveis no exterior Hertz, a operadora de câmbio Cotação, o clube de gastronomia ChefsClub e também o SEM PARAR.

Os benefícios oferecidos são diferenciados e tornam os planos ainda mais atrativos. Clientes TIM Pós Plus das ofertas de 15GB e 50GB e do plano Da Vinci, por exemplo, têm direito a resgatar promocionalmente um par de ingressos por mês para qualquer filme ou sessão nas salas 2D ou 3D do complexo UCI, presente em 16 cidades do país.

Já no Portal de Descontos, os clientes contam com uma rede de parceiros e estabelecimentos constantemente renovada para entregar benefícios em outras áreas como farmácia, academia, compras online, experiências e muito mais.

O acesso aos benefícios do programa é feito exclusivamente pelo aplicativo MEU TIM. Basta selecionar o desconto ou vantagem desejada e fazer o resgate de forma simples e rápida.

    Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um e para que todos posam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É a única empresa do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

leia tudo sobre

Publicidade

Dia da Pizza é celebrado com promoção em shoppings de Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

09 de julho de 2019

 

Juntar os amigos para o happy hour, jantar em família ou levar seu par em uma noite especial. Em todas essas ocasiões a pizza é bem-vinda. Para celebrar a data dessa iguaria tão querida pelos amantes das massas, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping organizam promoção para o Dia da Pizza, lembrado em 10 de julho (quarta-feira).

 

Durante todo o dia, os três shoppings ofertam preços promocionais para pizzas em lojas selecionadas de suas Praças de Alimentação. Além disso, os aplicativos de smartphone dos shoppings disponibilizam cupons de desconto que podem ser usados na quarta-feira pelos clientes. Basta baixar o app do empreendimento de sua preferência e escolher a oferta desejada. Confira as ofertas de cada uma das operações participantes:

 

4 Estylos (North Shopping Fortaleza)

Na compra de uma (01) fatia de calabresa, ganhe outra fatia do mesmo sabor.

 

Cheppitos (North Shopping Jóquei)

Pizza em dobro: na compra de qualquer pizza no preço de cardápio, exceto preços promocionais*, ganhe outra pizza do mesmo tamanho nos sabores Mussarela, Mista, Portuguesa, Calabresa ou Marguerita.

Vantagem no app (sorteio relâmpago): 10 vouchers de pizzas promocionais nos sabores Mussarela, Mista, Portuguesa, Calabresa ou Marguerita.

*Sabores: Mussarela, Mista, Portuguesa, Calabresa ou Marguerita.

 

Divino Fogão (North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping)

Pizza em dobro: a partir de 18h do dia 10 (quarta-feira), na compra de uma pizza grande o cliente leva outra nos sabores Mussarela, Mista e Calabresa.

Vantagem no app (sorteio relâmpago): 15 pizzas de tamanho grande dos sabores Mussarela, Mista e Calabresa.

 

Domino’s (North Shopping Fortaleza)

Na compra de uma (01) pizza nos tamanhos brotinho, média ou grande (a preço de cardápio), leve outra do mesmo tamanho e categoria. Essa promoção não é acumulativa com outras promoções e não é válida para massa PAN ou sobremesas.

 

Empório Brownie (North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping)

20% de desconto na fatia de pizza de brownie (de R$ 11,00 por R$ 8,80).

 

Patroni (North Shopping Jóquei)

Pizza em dobro: na compra de qualquer pizza grande, leve uma pizza de Mussarela do mesmo tamanho. Promoção válida a partir de 15h do dia 10 (quarta-feira).

Vantagem no app (sorteio relâmpago): 10 pizzas tamanho grande no sabor Mussarela.

 

Pizza Crek (North Shopping Fortaleza e North Shopping Jóquei)

Pizza em dobro: na compra de uma pizza nos sabores da promoção*, ganhe outra pizza de mesmo ou menor valor, podendo também ser de outro sabor entre os participantes.

Vantagem no app (sorteio relâmpago): 10 vouchers (Top Crek 2) para os sabores Marguerita, Mozzarella, Calabresa, Frango, Caipira, Peito de Peru II, Chocolate e Banana.

*Argentina, Atum, Bacon, Baiana, Brócolis, Calabresa, Canadense, Caipira, Chef, Cream Cheese, Carne Seca, Camarão, Dois Queijos, Don Pepei, Frango, Filé Mignon, Marcopolo, Marguerita, Mozzarella, Napolitana, Presunto Cru, Portuguesa, Peperoni, Peito de Peru, Peito de Peru II, Quatro Queijos, Queijo Brie 1, Queijo Brie 2, Toscana, Ricota, Shimeji, Rúcula, Banana, Chocolate, Chocolate com morango, Nutella, e Romeu e Julieta.

 

Pizza Hut (North Shopping Fortaleza e North Shopping Jóquei)

Pizza Pan Grande (12 fatias) com desconto: de R$ 74,90 por R$ 39,90 nos sabores Mussarela, Pepperoni ou Calabresa. A promoção não é cumulativa ou válida em conjunto com outras ofertas.

Vantagem no app: 15 pizzas individuais nos sabores Mussarela ou Pepperoni. O produto não pode ser trocado por outros itens.

 

Sou Pizza (North Shopping Fortaleza)

Uma (01) hora de pizza por R$ 1,00; e 100 cupons de pizza grátis no app.

 

Vignoli (Via Sul Shopping)

Na compra de uma (01) pizza salgada grande, ganhe uma (01) pizza brotinho doce.

Vantagem no app (sorteio relâmpago): 15 pizzas brotinho salgadas.

 

 

Serviço: Dia da Pizza no North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping. Dia 10 de julho, de 10h às 22h, em lojas selecionadas. Informações: North Shopping Fortaleza – (85) 3404.3000 –www.northshoppingfortaleza.com.br; North Shopping Jóquei – (85) 3403.7042 – www.northshoppingjoquei.com.br; Via Sul Shopping – (85) 3048.1300 – www.shoppingviasul.com.br.

Publicidade

Malbec Black traz a intensidade e sofisticação das madeiras negras

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

09 de julho de 2019

 

O amadeirado oriental traz o acorde black code, que une sustentabilidade à elegância da alta perfumaria

 

Reconhecida por seus amadeirados, uma das maiores marcas da perfumaria masculina nacional, Malbec, faz mais um movimento audacioso ao investir em madeiras negras para o lançamento de Malbec Black. A força e intensidade da matéria-prima sustentável, obtida por meio das lascas provenientes da fabricação de barris de carvalho francês, conferem um aroma nobre e rigoroso à fragrância – uma verdadeira obra de arte da perfumaria.

O amadeirado oriental foi desenvolvido pelo renomado perfumista IFF, Pascal Guarín, revelando um aroma rico que mescla tons terrosos às madeiras nobres, com suaves nuances de baunilha whisky, couro e tabaco. O segredinho de sua alquimia criativa é o acorde black code, proveniente do óleo natural de Oakwook extraído das lascas de madeira de barris originalmente utilizados no envelhecimento de bebidas alcóolicas.

Inspirado em homens que entendem que o poder está em ser quem você é e não em ter, Malbec Black traduz a atração, estimulando os sentidos, desde sua saída marcada por bergamota, limão, cinamomo, gengibre, juniper e cardamomo. A intensidade do corpo se dá pelo acorde black code, acompanhado por gerânio e sálvia, antes de chegarmos ao fundo que irradia sândalo, âmbar, cashmeran, olíbano, baunilha, patchouli e benjoim.

Sua embalagem em preto fosco com toques de rosé metalizado transmite a exclusividade e sofisticação do lançamento, assim como seu poder e o mistério conferido pela matéria-prima inédita.

Além da fragrância, O Boticário apresenta o versátil Malbec Black Shower Gel, com extrato de carvão ativado e bambu para limpeza profunda, remoção de impurezas e combate à oleosidade; Malbec Black Desodorante Body Spray, que garante proteção perfumada para todo o corpo e o nécessaire desenvolvido especialmente para acompanhar a novidade.

As novidades chegaram às lojas, e-commerce (www.boticario.com.br) e revendedoras da marca em todo país no dia 01 de julho.

SERVIÇO:

Malbec Black Desodorante Colônia, 100ml

Top: bergamota, limão, cinamomo, gengibre, juniper, cardamomo

Corpo: gerânio, acorde black code, sálvia

Fundo: sândalo, âmbar, cashmeran, olíbano, baunilha, patchouli, benjoim

Preço: R$ 179,90

 

Malbec Black Shower Gel, 200g

Versátil, possui formulação exclusiva que oferece limpeza profunda, removendo impurezas, combatendo a oleosidade e deixando a pele macia, hidratada e com a fragrância inconfundível de Malbec Black. A novidade contém extrato de carvão ativado e bambu.

Preço: R$ 34,90

Malbec Black Desodorante Body Spray, 100ml

União perfeita entre a fragrância de Malbec Black e eficácia, garante proteção perfumada para todo o corpo.

Preço: R$ 29,90

Refil, 100ml por R$ 29,90

Nécessaire Malbec Black, 22 x 9 x 13 cm

O nécessaire, desenvolvido especialmente para acompanhar o lançamento do Malbec Black, possui bolso externo e é resistente à água.

Preço: R$ 49,90

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

leia tudo sobre

Publicidade

Léo Santana estreia o Bloco Vem Com o Gigante/ Eh Loco no sábado de Fortal

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

09 de julho de 2019

O gigante baiano, Léo Santana chega à cidade Fortal para estrear o bloco Vem Com o Gigante / Eh Loco no sábado (27) num dos maiores eventos de música do país. O artista conhecido por todo seu swing e agito sobe ao trio embalado por sucessos, como “Crush Blogueirinha” e “Solinho da Rabeta”.

Além de Leo Santana, passam pelo corredor da folia grandes nomes da música como Bell Marques, Rafa e Pipo, Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Saulo, Alinne Rosa, Harmonia do Samba, Gustavo Mioto e Saia Rodada.

Os abadás para o bloco Vem Com o Gigante / Eh Loco estão disponíveis na Central do Fortal, sede do bloco (Av. Dom Luís, 505 – Aldeota), Fortaleza, além do site e  do aplicativo do Efolia.

Fortal 2019

Cidade brasileira mais procurada em viagens nacionais em julho de 2019, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, Fortaleza também é a capital da festa mais esperada das férias: o Fortal! Mix de ritmos, uma megaestrutura e públicos de todas as regiões curtindo um dos maiores festivais de música do país.

Em 2019, o evento chega à 28ª edição com uma programação especial de 25/07 a 28/07,  trazendo novidades em todos os setores, com artistas nacionais animando o Corredor da Folia, o Camarote Mucuripe e o Palco Avenida. Além disso, o Fortal 2019 promove diversas experiências até a data da festa com as galeras dos blocos e ações de responsabilidade social através das campanhas Fortal Solidário e Fortal Games.

SERVIÇO FORTAL 2019
Data
: 25 a 28 de julho
Local: Cidade Fortal
Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.4050
Facebookhttps://www.facebook.com/Fortaloficial/
Instagramhttps://www.instagram.com/fortaloficial/
Sitehttp://www.fortal.com.br/

Publicidade

Mais de 81% dos hotéis e resorts serão ocupados na Prainha e no Porto das Dunas durante a alta estação, aponta governo do Ceará

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

09 de julho de 2019

De acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), mais de 81% da hotelaria disponível na Prainha e no Porto das Dunas estará ocupada durante a alta estação. Essa expectativa já pode ser refletida no Manhattan Beach Riviera, localizado no Município de Aquiraz, que já está com 100% dos seus apartamentos preenchidos, bem como no Beverly Hills, no Porto das Dunas, que já preencheu todas as suas vagas.

De acordo com o CEO da MVC, empresa de turismo compartilhado, muito dessa procura se reflete por serem praias perto da capital, mas que são menos povoadas. “Muitas vezes, as pessoas estão a procura de um ambiente mais calmo, que você consiga ter o real contato com a natureza, mas que também não seja tão longe da capital. Aqui é o lugar ideal para ter essas duas opções, por isso a procura vem aumentando”, disse.

Além disso, as famílias estão se organizando mais para realizar a compra antecipada das estadias. Um novo modelo que vem facilitando a vida das pessoas é o Vacation Club, que nada mais são do que a compra antecipada de diárias de resort com direito a alguns benefícios, como explica o CEO da empresa de turismo compartilhado MVC, Sérgio Falquer. “Os quartos são todos pensados para os pais e os filhos, além de ter cozinha americana completa. É uma economia para o bolso da família que pode fazer a comida no próprio apartamento, bem como os pais não precisam alugar mais de um quarto, porque o local já comporta todos os membros”, detalha.

Publicidade

Mais de 81% dos hotéis e resorts serão ocupados na Prainha e no Porto das Dunas durante a alta estação, aponta governo do Ceará

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

09 de julho de 2019

De acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), mais de 81% da hotelaria disponível na Prainha e no Porto das Dunas estará ocupada durante a alta estação. Essa expectativa já pode ser refletida no Manhattan Beach Riviera, localizado no Município de Aquiraz, que já está com 100% dos seus apartamentos preenchidos, bem como no Beverly Hills, no Porto das Dunas, que já preencheu todas as suas vagas.

De acordo com o CEO da MVC, empresa de turismo compartilhado, muito dessa procura se reflete por serem praias perto da capital, mas que são menos povoadas. “Muitas vezes, as pessoas estão a procura de um ambiente mais calmo, que você consiga ter o real contato com a natureza, mas que também não seja tão longe da capital. Aqui é o lugar ideal para ter essas duas opções, por isso a procura vem aumentando”, disse.

Além disso, as famílias estão se organizando mais para realizar a compra antecipada das estadias. Um novo modelo que vem facilitando a vida das pessoas é o Vacation Club, que nada mais são do que a compra antecipada de diárias de resort com direito a alguns benefícios, como explica o CEO da empresa de turismo compartilhado MVC, Sérgio Falquer. “Os quartos são todos pensados para os pais e os filhos, além de ter cozinha americana completa. É uma economia para o bolso da família que pode fazer a comida no próprio apartamento, bem como os pais não precisam alugar mais de um quarto, porque o local já comporta todos os membros”, detalha.