Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

SiMCo inaugura centro de suporte no Via Sul Shopping

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de dezembro de 2019

A SiMCo – holding proprietária das marcas Clínica SiM e CartãoSiM inaugura seu novo centro de suporte administrativo, no Via Sul Shopping, nesta terça-feira (03). O espaço reúne setores da empresa, como marketing, gestão de pessoas, engenharia e expansão, e têm por função garantir a excelência no atendimento de saúde oferecido pela rede de clínicas e parceiros espalhados no Norte e Nordeste.

Para isso, apresenta uma estrutura inovadora, inspirada em companhias como o Google, ao trabalhar com ambientes abertos propiciando a comunicação e integração entre os setores. Além disso, o espaço dispõe de ambientes para descontração e descanso, com auditório com palco, estrutura de som profissional, tobogã e café com cervejeira para happy hours às sextas.

Sobre a Clínica SiM

Com pouco mais de doze anos no mercado, a Clínica SiM conta com 15 unidades no Norte e Nordeste. No Ceará são 10 unidades em funcionamento e até o final do ano, mais duas unidades serão inauguradas. Além das clínicas no Ceará, ainda estão em funcionamento três unidades em Recife (PE) e duas em Belém (PA), que atendem cerca de 6 mil pessoas por semana.

O atendimento para clientes da Clínica SiM no Via Sul Shopping ocorre no Piso 4, de segunda a sexta-feira, de 6h às 20h, e aos sábados, de 6h às 14h. O acesso antes da abertura do shopping, às 10h, é feito pelo estacionamento.

Publicidade

Betânia Lácteos ganha prêmio Embrapa “Ideas for Milk” de Inovação por uma bebida à base de iogurte que dispensa geladeira

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de dezembro de 2019

A novidade não precisa de refrigeração e destaca-se por sua formulação mais nutritiva, sem conservantes nem corantes artificiais, com baixo teor de açúcar e fonte de proteínas

 

 

Na última sexta-feira, 22 de novembro, mais de 200 profissionais se reuniram em São Paulo para premiar as sete iniciativas que destacaram nos últimos 12 meses, entre produtos e processos inovadores relacionados à cadeia do leite e que levaram algum benefício ao consumidor.

O “Ideas for Milk” é uma  iniciativa da Embrapa Cadeia do Leite e fomenta a inovação na indústria leiteira. O prêmio inovação foi dado à Betânia, maior fabricante de laticínios do Nordeste, pelo desenvolvimento do Yogi&Leve – a primeira bebida desenvolvida a partir de iogurte sem a necessidade de refrigeração.

Com a missão de oferecer uma alimentação mais nutritiva, saudável, prática e saborosa, a formulação de Yogi&Leve foi desenvolvida em parceria com a Christian Hansen, referência mundial em soluções de fermentos lácteos e Tetra Pak, líder em soluções no mercado de envase de alimentos. O produto é feito 100% com leite, fonte de proteínas e possui baixo teor de açúcar e recebe processo de dupla pasteurização, que o torna apto ao consumo sem a necessidade de refrigeração. Sua embalagem – Tetra Pak Prisma, única no Brasil, também se destaca pela inovação na conservação do produto.

“ Estamos muito felizes com o reconhecimento do mercado e da Embrapa. Esse prêmio vem coroar todo investimento que a Betânia tem feito em inovação, para levar qualidade e produtos diferenciados ao consumidor”, afirma  Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos. “O Yogi&Leve surge como resposta ao desejo do consumidor de ter uma opção de lanche nutritivo para consumir em qualquer lugar”, completa Girão.

 O Ideas for Milk é realizado pela Embrapa em parceria com Agripoint, BovControl, Carrusca Innovation, Kick, Qranio e Texto Comunicação. Tem correalização do Sebrae e conta com o patrocínio das seguintes instituições: Alta Genetics, Bayer Saúde Animal, Belgo Arames,

Ceitec, CRMV/MG, FAEG/Senar-GO, Faemg/Inaes, MSD Saúde Animal, Nestlé, Senar-RN, Silemg, Sistema OCB, Start Química, Tortuga/DSM, Tim, Viva Lácteos e Vivare. Também são parceiros da iniciativa Cisco, Danone, IBM e Microsoft.

 

Sobre a Betânia Lácteos

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de dez centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 41% de share e vice-líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. Capta mais de 800 mil litros de leite por dia, de mais de 3,5 mil famílias produtoras de leite em 130 municípios nordestinos.  Atualmente, a Betânia Lácteos possui 2 mil colaboradores e está presente em 50 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países ao redor do mundo. Com mais de 24.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e na abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Publicidade

Grupo Arte Produções celebra 35 anos no 28° Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos – Ceará 2019 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de dezembro de 2019

 

O Grupo Arte Produções, do qual faz parte a Multi Entretenimento, participa do 28° Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos, que acontece de 2 a 4 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Este ano, o Grupo celebra 35 anos de atuação em eventos por todo o Brasil.

Os visitantes que forem ao stand da Arte Produções e da Multi Entretenimento, produtora cearense, vão poder conferir um espaço moderno com lounge, totem para carregar celular, self point e intervenções artísticas. O stand do Grupo está localizado ao lado do espaço cultural do congresso, onde acontecem os shows.

 

Arte Produções 35 anos

Em 2019, a Arte Produções completou 35 anos como referência em soluções e segurança em eventos por todo Brasil. A empresa é especialista em montagem de estruturas para feiras, congressos, eventos corporativos, festivais e shows.

Quem visitar o stand vai encontrar uma timeline com fotos das principais realizações da empresa. Memórias inesquecíveis que o Grupo Arte Produções, compartilham a cada evento com seus clientes.

João Carlos Parente, fundador e atual presidente do Grupo Arte Produções, destaca um dos grandes desafios que a empresa teve ainda nesta década. “Nós recebemos em maio de 2013, a turnê ‘Out There’, do Paul McCartney. Naquela época a cidade se preparava para receber a Copa das Confederações, o entorno do Estádio Castelão estava em obras. Tivemos que pensar até mesmo na grama do estádio. Todo o material foi comprado para aquele show. Este ano, o palco será usado pela segunda vez, no réveillon de Fortaleza”. O poster de divulgação da turnê, que foi autografado pessoalmente por Paul McCartney, está no stand do Grupo Arte Produções, no Centro de Eventos, junto com outros itens que contam a história das empresas que compõem o grupo.

Há mais de dez anos a Arte Produções monta a estrutura que abriga os shows do réveillon de Fortaleza. Agora, a tradicional festa de virada de ano da cidade recebe o mesmo palco montado para o ex Beatle, Paul McCartney.

Publicidade

Atendimento via WhatsApp deverá representar 30% na origem dos acionamentos no Porto Seguro Auto em todo o Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de dezembro de 2019

No ano passado, os canais digitais do Porto Seguro Auto – Área do Cliente no site, App Porto Seguro Auto e o Chat – representaram 17,2% dos acionamentos. WhatsApp, em três meses, já representa 10%

 

É uma nova era no comportamento dos consumidores. Eles, cada vez mais, querem agilizar o tempo para resolver suas demandas do dia a dia. Por isso, o atendimento digital tem sido mais do que uma simples vantagem e se mostrado fundamental para atender as necessidades daqueles que já são exigentes e estão sempre conectados. Mas, mesmo que sejam colocadas em prática, as ferramentas precisam conquistar os clientes com experiências rápidas e funcionais. É o que o Porto Seguro Auto tem observado a partir dos seus canais digitais: Portal do Cliente, App Porto Seguro Auto, chat e, há cerca de dois meses, o WhatsApp.

“À medida que a tecnologia avança, os clientes têm buscado cada vez mais soluções para suas necessidades pelo ambiente digital. As pessoas querem e preferem utilizar seus smartphones para se comunicar e o WhatsApp tem sido uma ferramenta determinante para esse contato”, comenta Felipe Milagres, diretor de Marketing e Clientes da Porto Seguro.

No ano passado, os canais digitais do Porto Seguro Auto representaram mais de 17% dos acionamentos por parte dos segurados. Felipe Milagres faz um balanço dos primeiros dois meses de operação via WhatsApp e projeta o futuro. “Os primeiros meses de operação pela plataforma já tiveram um impacto positivo no nosso atendimento. Em apenas dois meses migramos 10% dos atendimentos para o novo canal, e a nossa expectativa é chegar a 30% no próximo ano”, aponta Felipe.

Como funciona

O segurado adiciona o número (11) 3003-9303 no WhatsApp – o  número não tem o 9 na frente – e, ao acionar o canal, recebe a mensagem da Assistente Virtual para escolher entre as opções disponíveis.

Optando por 1-Automóvel ou Residência, o cliente pode solicitar ou acompanhar o status de seus acionamentos:

  • Guincho (para acidente e pane)
  • Táxi
  • Chaveiro
  • Troca de pneu
  • Troca de bateria
  • Linha branca
  • Elétrica
  • Hidráulica

Ao optar por 2-Cartão de Crédito, o cliente obtém informações sobre o Cartão de Crédito:

  • 2ª via de fatura
  • Consulta de faturas fechadas
  • Código de barras para pagamento
  • Consulta de limite de crédito total e disponível para compras
  • Consulta dos pontos do Programa de Relacionamento
  • Opções de parcelamento de fatura
  • Tabela de anuidade

Pelo WhatsApp também é possível acompanhar o deslocamento do prestador que está em curso para atendimento.

Até o final do ano estarão disponíveis também serviços financeiros como segunda via de boletos e faturas, assistência à residência (seguro e Porto Faz) e abertura e acompanhamento de sinistro.  Caso tenham outras dúvidas, os Corretores podem informar os clientes sobre a funcionalidade do novo canal e como usá-lo.

Sobre a Porto Seguro:

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 17,5 milhões de clientes, 13,5 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Publicidade

Shows, Caravana Coca-Cola e Papai Noel agitam a programação de natal do Beach Park 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de dezembro de 2019

Além de pacotes promocionais, destino também traz programação especial para hóspedes e visitantes

 

Natal é tempo de estar ao lado de quem a gente mais ama e nada melhor do que celebrar a data com toda a família. O Beach Park, destino mais completo do país para quem quer curtir as férias – reúne atrações para todas as idades e gostos, desde os que buscam adrenalina e atividades radicais até os que querem descansar -, montou uma programação especial para a data, que conta com a famosa caravana de Natal Coca-Cola, participação do Papai Noel, shows e muito mais, sem esquecer, é claro, dos pacotes promocionais.

A ida da caravana de Natal Coca-Cola, um dos espetáculos natalinos mais famosos do mundo, está marcada para o dia 21 de dezembro e será uma das atrações que promete animar ainda mais o roteiro. Composta por cinco caminhões temáticos e personagens caracterizados, a ação encanta milhares de cidades em todo o mundo nesta época.

E o personagem principal desta festa, o Papai Noel, não podia ficar de fora. O bom velhinho estará no Aqua Park e na Vila Azul do Mar para receber e conversar com a criançada. O Papai Noel também é protagonista da Caravana da Coca-Cola, no dia 21, promovendo a alegria dos pequemos. Para fechar com chave de ouro, a noite de Natal (24) no Beach Park será um momento mágico e imperdível. Exclusiva para hóspedes, contará com o show da banda Five Mix, peça de teatro natalina, uma sessão de fotos com Papai Noel e a hora mais esperada: a entrega dos presentes.

A Vila Azul do Mar também ganha uma programação especial de Natal com várias atividades musicais e culturais, como o Show Duetos, apresentação de Giovana Bezerra, Ballet Arte, cantor Fets Domino, banda Outdoor e a Orquestra Vibrato. No último sábado de programação, 21, a plateia ainda terá a oportunidade de ver um show da banda Free Hall.

No intuito de promover a melhor época do ano, o Beach Park lança também uma promoção de Natal com 30% de desconto. Os hóspedes que aderirem ao pacote serão acomodados no Wellness Beach Park Resort, na Suite Junior, com café da manhã e wi-fi inclusos, no período de 22 a 26/12 e terão a oportunidade de entrar no parque uma hora antes da abertura ao público. A tarifa para dois adultos e duas crianças, de até 12 anos, pode ser parcelada a partir de 9x.

A espaçosa área de lazer, ampla opção de hotéis, grande variedade gastronômica, temperatura de verão o ano todo para curtir praias paradisíacas e muita diversão com 18 atrações em um dos melhores parques aquáticos das Américas, segundo o TripAdvisor, se misturam com o clima natalino da programação para trazer aos hóspedes momentos mais felizes para essa época de celebração.

Para mais informações sobre os pacotes promocionais acesse http://www.beachpark.com.br ou ligue (85) 4012.3030.

Confira a programação completa:

07/12 – Sábado

16h às 17h – Papai Noel no Aqua Park

16h50- Ballet Arte sobre sapatilhas

17h40 – Duetos apresenta: Show Minha Canção

19h- Orquestra Vibrato com a regência do maestro Thiago Mendonça

17h30 às 18h30 – Papai Noel na Vila Azul do Mar

19h30 às 21h – Papai Noel na Vila Azul do Mar

20h40– Fets Domino

08/12 – Domingo

16h às 17h – Papai Noel no Aqua Park

17h30 às 18h30 – Papai Noel na Vila Azul do Mar

19h30 às 21h – Papai Noel na Vila Azul do Mar

14/12 – Sábado

17h- Duetos apresenta: Show Minha Canção

17h30 às 18h30 – Papai Noel na Vila Azul do Mar

18h25- Giovana Bezerra canta música brasileira

20h – Banda Outdoor

19h30 às 21h – Papai Noel na Vila Azul do Mar

15/12 – Domingo

16h às 17h – Papai Noel no Aqua Park

17h30 às 18h30 – Papai Noel na Vila Azul do Mar

19h30 às 21h – Papai Noel na Vila Azul do Mar

21/12 – Sábado

17h – Caravana Coca-cola no Beach Park

18h – Duetos apresenta: Show Minha Canção

19h30 – Giovana Bezerra canta clássicos de Natal

21h– Banda Free Hall

24/12 – Terça-feira (exclusivo para hóspedes)

Noite de Natal Beach Park

19h30 às 20h20 – Banda Five Mix

20h20 às 21h – Peça de natal: A Vila Encantada do Papai Noel

21h – Chegada do Papai Noel

21h10 às 22h – Banda Five Mix

21h10 às 22h – Sessão de fotos com papai Noel e entrega dos presentes

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, capital do Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2017 a notável marca de um milhão de visitantes. O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park, e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park tem reconhecimento internacional de gestão ambiental com o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios. É sócio-idealizador da Pordunas, Associação que tem como objetivo desenvolver projetos e iniciativas socioambientalmente responsáveis para melhoria da qualidade de vida da região do Porto das Dunas, em Aquiraz-CE.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Publicidade

Com o segundo pior resultado regional, Nordeste sinaliza queda de 1,81% nas vendas online em outubro, segundo o índice MCC-ENET 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de dezembro de 2019

O Sudeste também teve resultado negativo (-3,31%). Já o Norte, Sul e Centro-Oeste apresentaram crescimento (3,98%), (2,47%) e (0,35%), na sequência

 O Nordeste apresenta o segundo pior desempenho nas vendas pela internet em outubro de 2019 ante setembro, com queda de 1,81%. É o que revela o índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie. O faturamento no período também seguiu esse movimento: caiu 2,14%.

Além do Nordeste, outra região que também teve variação negativa em outubro foi o Sudeste (-3,31%). Em contrapartida, Norte, Sul e Centro-Oeste tiveram desempenhos positivos (3,98%), (2,47%) e (0,35%), respectivamente.

“Parte da queda nas vendas do mês de outubro no Nordeste são reflexo da alta no mês anterior, que foi potencializado pelas ofertas da Semana do Brasil. Além disso, este comportamento de outubro mostra que os consumidores desta região já estão também aguardando as ofertas da Black Friday para comprar produtos de maior valor agregado como, por exemplo, eletrodomésticos, smartphones e televisores”, afirma André Dias, coordenador do Comitê de Métricas da camara-e.net e diretor executivo do Compre & Confie.

Vendas online no Nordeste

Ao comparar as vendas pela internet em outubro de 2019 com o mesmo mês do ano anterior, o crescimento é de 41,44%. Já no acumulado do ano, até outubro, o Nordeste é líder com 36,67%. Depois, surge o Sul com 35,47%, Norte 27,68%, Centro-Oeste 22,81% e Sudeste 18,73%.

Faturamento do Nordeste

Com relação ao faturamento, ao avaliar o mês de outubro de 2019 ante o mesmo período do ano passado, o Nordeste teve crescimento de 37,78%.

No acumulado do ano, até outubro, o faturamento teve a variação positiva de 27,76%, neste caso, aparece em segundo lugar na avaliação regional. O destaque fica por conta do Sul (30,98%), em terceiro o Centro-Oeste (19,81%), seguido por Sudeste (19,33%) e Norte (15,14%).

Metodologia do MCC-ENET

Os índices mensais vêm da comparação dos dados do último mês vigente em relação ao período base (média de 2017). Para compor o índice, o Compre & Confie coleta 100% de todas as vendas reais de grande parte do mercado de e-commerce brasileiro, utilizando adicionalmente processos estatísticos para composição das informações do mercado total do comércio eletrônico brasileiro. Também são utilizadas informações dos indicadores econômicos nacionais do IBGE, IPEA e FGV.

O MCC-ENET traz uma visão completa a respeito do e-commerce no país a partir da análise das seguintes variáveis: percentual nacional e regional de vendas online, faturamento do setor e tíquete médio. Outras métricas analisadas mensalmente são participação mensal do e-commerce no comércio varejista e crescimento do setor no varejo restrito e ampliado, além da distribuição das vendas por categoria. Por último, a penetração de internautas que realizaram ao menos uma compra trimestralmente pela internet também está contemplada no índice.

Não estão contabilizados no MCC-ENET dados dos sites MercadoLivre, OLX e Webmotors, além do setor de viagens e turismo, anúncios e aplicativos de transportes e alimentação, pois ainda não são monitorados pelo Compre & Confie.

Confira o estudo completo no link: http://www.mccenet.com.br/

O QUE É O MCC-ENET – É o resultado de uma parceria formada entre o Compre & Confie e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). O MCC-ENET é o primeiro indicador a fazer um acompanhamento sistematizado da evolução dos preços do varejo online brasileiro. Utilizando uma metodologia confiável e dados reais de vendas dos principais varejistas, é a principal referência como fonte de informações sobre o setor, tanto para as empresas, como para agentes do mercado e consumidores.

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: http://www.camara-e.net.

Sobre o Compre & Confie – O Compre & Confie é uma empresa do grupo ClearSale, referência em inteligência de mercado e líder no mercado antifraude para e-commerce. A companhia monitora vendas reais de grande parte do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).

Para os consumidores, a companhia oferece um serviço 100% gratuito por meio do aplicativo Compre & Confie. Com ele, é possível monitorar o uso do CPF nas compras realizadas no mercado online e notificar compras indevidas. Também é possível ter acesso a pesquisas de satisfação para avaliar a experiência de compra em lojas online e, a partir das respostas, receber cupons e concorrer a prêmios semanais.

Com foco no varejo, indústria e mídia, o Compre & Confie oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira muito precisa. Além disso, os varejistas online são beneficiados com um selo de reputação, obtido pela avaliação dos consumidores online.
Publicidade

Doença rara motiva cearense a desenvolver aplicativo

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de dezembro de 2019

Acompanhar periodicamente, e durante anos, a filha em exames, cirurgias e consultas a fim de identificar e tratar uma doença, gerou um grande acumulado de exames, consultas, laudos e constatações médicas. Para Gabriela Lopes, de 12 anos, que possui um problema de visão degenerativo raro, cuja causa ou tratamento nunca foi identificado em país nenhum do mundo, qualquer detalhe em qualquer exame pode ser essencial para alcançar o diagnóstico. Por isso, sua mãe Ariella sempre anda com uma mala de exames.

Uma vez, em uma viagem a Brasília para uma consulta de Gabriela, a mala de bordo com os exames foi impedida de ser levada na cabine e precisou ser despachada. “Eu falei que se eles perdessem, eles estariam perdendo toda a vida da minha filha”, conta Ariella. Deu tudo certo nessa viagem, mas a mãe entendeu que algo precisava ser feito..

“E se eu morrer, quem vai saber da vida médica dela igual a mim? Minha preocupação é deixar a Gabriela e ninguém saber conduzir a vida médica dela como eu conduzo”, desabafa. Pensando em auxiliar a vida da própria filha, Ariella entendeu que se tudo aquilo estivesse digitalizado, com acesso pelo celular, o problema seria bem menor. E foi assim que surgiu a ideia do Serviço Único do Paciente (SUP), um aplicativo para smartphone.

O aplicativo, que já está disponível para IOS e Android, é gratuito e tem a finalidade de ser um espaço onde o usuário pode compartilhar dados de toda a sua vida médica: exames, consultas, medicamentos, fotos. Ariella destaca que em uma das consultas da filha, foi perguntada se ela tinha muitas aftas quando criança, mas a mãe não lembrou. “Quem imagina que o formato de uma afta pode ser essencial para a descoberta de uma doença? Ninguém”, questiona-se.

Com o SUP, o usuário pode guardar toda a sua vida médica e ter acesso sempre que necessário, inclusive fotos de aftas ou outras manifestações orgânicas que em um momento futuro possa auxiliar em um diagnóstico.Muitas especialidades são essenciais para o caso da menina, oftalmologista, neuropediatra, reumatologistas, infectologista, mas as consultas não acontecem juntas e é Ariella quem tem a responsabilidade de levar a informação de um médico para os outros. “Aí eu ligo pra eles. Se um não atende eu fico no pé, mas não é sempre que eu consigo estar na sala de um médico particular e ligar para um público e ele me atender. Acabo demorando muito mais na consulta”, explica.

Ariella explica que, com o aplicativo, espera que as pessoas não passem pelo que ela e outros pacientes em situação semelhante enfrentam. “Não quero que sofram o que eu sofri com isso de perder exame, de chegar ao médico e não conseguir dizer o que aconteceu com seu filho ou com você mesmo há dois anos. Vou me ajudar também, estou ajudando meus pais. Há milhares de pessoas com a mesma dificuldade”, relata.

História
Gabriela começou a perder a visão em 2016, aos 9 anos. Ariella conta que a menina sempre foi uma criança ativa, que não adoecia muito na infância. O primeiro sinal do problema foi percebido em uma noite em que, na Missa, Gabriela fez a leitura da liturgia. “Quando começou a ler, ela leu ruim, e a Gabriela usava óculos até então, mas tinha um grau simples e usava pouco os óculos”.

Na visita ao oftalmologista, um problema foi identificado na retina. E aí começou a saga de mãe e filha em busca da causa e da solução. Médicos no Ceará, São Paulo, Brasília, Espanha, Nova York – as maiores referências no mundo na área oftalmológica e neurológica – já conheceram o caso de Gabriela, mas nenhum conseguiu identificar o motivo dela perder a visão e nem indicar um possível tratamento.

Hoje, aos 12 anos, Gabriela vive com sua mãe e avós na cidade de São Benedito no Ceará. Estuda, joga vôlei e se diverte com jogos no celular, semelhante a qualquer outra criança na idade, mas usa uma lupa para enxergar algumas coisas menores, como textos. Ariella prefere não saber quanto ainda resta de visão para a filha, mas explica que o caso dela desafia o prognóstico.

A previsão é que a doença fosse degenerativa, mas Gabriela apresenta quadros positivos em alguns momentos. “Ela é uma contradição da medicina e eu tenho muita fé na cura da minha filha. No segundo semestre do ano passado um dos olhos ficou completamente sem visão. Mas há alguns meses ela me disse assim “mamãe, já não tá todo preto”. Inicialmente ela que se deparava com tudo escuro, agora vê um círculo escuro, rodeado por alguns raios e embaços ao redor. E depois ela disse que agora já não tem mais os raios, só o círculo escuro no meio e a visão turva”, comenta.

Mensalmente Gabriela faz uso de um medicamento muito forte com a finalidade de estagnar a perda da visão. São injeções aplicadas dentro do próprio olho. Ela, também, já passou por diversas cirurgias, mas a esperança de Ariella, se renova a cada procedimento. “Cada vez que ela toma a injeção do olho eu tenho esperança de que no retorno ao médico ouvirei que ela está curada”, finaliza.

Serviço
Aplicativo: Sistema Único do Paciente (SUP)
Instagram: sup.vida
Facebook: SUP

Publicidade

Culinária da Van inaugura nova casa investindo nos sabores regionais e na cultura popular cearense

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

02 de dezembro de 2019

Com um espaço três vezes maior, a Chef Van Régia aposta na alquimia dos sabores nordestinos e na música como ponto alto de diversão e alegria

 

O restaurante mais cearense de Fortaleza está de cara nova, espaço novo e cardápio novo. A Culinária da Van, localizada no Benfica, será reinaugurada nesta sexta feira, 06/12, em grande estilo. Agora com novo horário abrirá para o almoço e jantar de quarta a domingo.

 

A Chef Van Régia, prestigiada pelo tempero regional e pela alquimia dos sabores nordestinos, criou um novo espaço mais amplo, mais confortável, mas que mantem as principais características da casa que conquistou os fortalezenses.

 

“Nossa casa nova tem alma de cearense, tem varanda e quintal com um pé de carambola. Tem uma decoração inspirada no interior, mas com todo o conforto que nossos clientes merecem”, garante a Chef Van Régia. Ela também aposta nos tradicionais sabores da culinária brasileira e nordestina para encantar os visitantes. “Vamos manter muitos itens do nosso cardápio, porém vamos aumentar a nossa variedade de petiscos e pratos, harmonizando essas delícias com cervejas e cachaças” garante a chef.

 

Entre os carros chefes da Culinária da Van estão:

 

Camarão crocante

Pagode Russo

Respeita Januário

Assum Preto

Riacho do Navio

 

Van Régia explica que conta com o apoio de marcas renomadas que acreditam no sucesso desse projeto como Ypióca, Heineken e Beefeater.

 

A casa abre de forma exclusiva, para convidados no próximo dia 6 de dezembro e a partir do dia 07 fica à disposição do público.

Publicidade

C. Rolim Engenharia é eleita Construtora do Ano 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

02 de dezembro de 2019

Destaque no mercado imobiliário cearense, a C. Rolim Engenharia foi premiada Construtora do Ano pela quarta vez, sendo três delas nos últimos quatro anos (2007, 2016, 2017 e 2019). Em solenidade realizada na noite da última sexta-feira (29/11) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), o trabalho da construtora foi mais uma vez reconhecido dentre os finalistas.

 

Durante todo o ano, as construtoras foram avaliadas pelo Sinduscon por meio da verificação de documentos e auditorias (em obras, salas técnicas e escritórios). Em análise, processos, registros e ferramentas de controle, conforme as normas, legislações e boas práticas vigentes. Além de nomear a Construtora do Ano, a premiação tem outras cinco categorias: Operário do Ano, Responsabilidade Social, Resgate Histórico, Desenvolvimento Setorial e Tecnologia.

 

Em 2019, o destaque do trabalho da C. Rolim Engenharia foi a entrega do Uno Medical & Office, empreendimento comercial localizado na Av. Pontes Vieira, 2340. Além disso, a construtora está com três empreendimentos residenciais em construção: o Jasmim Residencial (Rua Henriqueta Galeno, 115), o Sinfonia (Rua Bento Albuquerque, 1400) e o Estrelário (Rua Leonardo Mota, 710), com entregas previstas para 2020, 2021 e 2022, respectivamente.

 

“Nós recebemos esse troféu com muita honra, muita responsabilidade e muita humildade. Pela 4ª vez na nossa história, temos o privilégio de receber a comenda do Sinduscon. Isso é fruto de um trabalho baseado no tripé qualidade, credibilidade e sustentabilidade. E a única coisa que podemos garantir é que vamos seguir os mesmos princípios e propósitos que nos trouxeram até aqui para continuar merecendo a confiança dos nossos clientes, dos nossos fornecedores, dos nossos colaboradores e da sociedade como um todo”, celebra Pio Rodrigues Neto, presidente da C. Rolim Engenharia.

 

Outros Prêmios

Além dos títulos de Construtora do Ano conquistados em 2007, 2016, 2017 e 2019, a C. Rolim Engenharia conta com outras conquistas no hall de premiações. Em 2018, recebeu o Selo Casa Azul da Caixa Econômica Federal, honraria concedida a projetos habitacionais financiados pelo banco que adotam soluções sustentáveis e que foi entregue pela primeira vez a uma empresa cearense. Além desses troféus, a C. Rolim Engenharia tem em seu portfólio o empreendimento Paço das Águas como o primeiro residencial do Brasil a receber a certificação LEED, do U.S Green Building Council. Pelo trabalho conjunto realizado pela construtora, a C. Rolim foi a primeira empresa a receber o certificado Fator Verde Construção, concedido pela Prefeitura de Fortaleza.

 

Sobre o Uno Medical & Center

Entregue em agosto deste ano, o Uno Medical & Office é um empreendimento comercial da C. Rolim Engenharia situado em um ponto estratégico para o desenvolvimento de atividades profissionais. Localizado na Av. Pontes Vieira, o edifício tem espaços modernos e funcionais e 192 salas cujos tamanhos variam entre 33 m² e 880 m² de áreas em 10 pavimentos. Para comodidade dos processos de trabalho, o empreendimento conta com diversos itens na área comum, entre eles um amplo auditório de 100 lugares, além de salas de reunião compartilhadas.

 

Entre os diferenciais do prédio, está a já firmada parceria com o Hospital São Carlos, que amplia sua atuação estendendo diversos serviços de saúde para as dependências do Uno. Além disso, o prédio dispõe de um mall administrado pela C. Rolim Engenharia, que conta, entre outras coisas, com uma agência do Banco Bradesco.

 

Informações:

www.crolimengenharia.com.br

Publicidade

Associação Peter Pan realiza mobilização para o Dia de Doar

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

02 de dezembro de 2019

O Dia de Doar é uma mobilização mundial que começou nos Estados Unidos em 2012 e hoje já é realizado em mais de 190 países

Mundialmente conhecida, esta data configura um movimento que incentiva e promove a cultura da doação, através da conexão da população com causas sociais e ambientais. Na próxima terça-feira (03), a Associação Peter Pan convida as pessoas a exercerem a generosidade e o amor doando para as crianças e adolescentes que estão em tratamento do câncer infantojuvenil.

As doações podem ser feitas através do site www.peterpan.org.br ou no telefone (85) 4008-4109. Os valores arrecadados são utilizados nos 17 programas sociais da instituição que assistem os pacientes durante todo o tratamento. As atividades incluem incentivo à cultura, lazer e entretenimento, realização de sonhos, assistência psicossocial, financeira e jurídica, suporte nutricional e moradias adequadas, dentre muitos outros que contribuem na promoção de um futuro. Além do setor social, essas doações também são destinadas a expansão do Hospital Peter Pan, que está em processo de expansão do 2º andar com a construção de 2 centros cirúrgicos (um de médio e outro de grande porte), 3 leitos de UTIs e 1 sala de recuperação com 6 leitos.

Em novembro deste ano a entidade foi premiada como Melhor ONG do Brasil, prêmio promovido pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia em parceria com a Fundação Toyota, Fundação Lemann, Instituto Humanize e a Fundação Getúlio Vargas, esta última tendo avaliando os 70 critérios de seleção. Segundo o Superintendente da instituição, Fernando Moura, “ este reconhecimento confere maior credibilidade no que diz respeito a captação de recursos dentro e fora do país”.

leia tudo sobre

Publicidade

Associação Peter Pan realiza mobilização para o Dia de Doar

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

02 de dezembro de 2019

O Dia de Doar é uma mobilização mundial que começou nos Estados Unidos em 2012 e hoje já é realizado em mais de 190 países

Mundialmente conhecida, esta data configura um movimento que incentiva e promove a cultura da doação, através da conexão da população com causas sociais e ambientais. Na próxima terça-feira (03), a Associação Peter Pan convida as pessoas a exercerem a generosidade e o amor doando para as crianças e adolescentes que estão em tratamento do câncer infantojuvenil.

As doações podem ser feitas através do site www.peterpan.org.br ou no telefone (85) 4008-4109. Os valores arrecadados são utilizados nos 17 programas sociais da instituição que assistem os pacientes durante todo o tratamento. As atividades incluem incentivo à cultura, lazer e entretenimento, realização de sonhos, assistência psicossocial, financeira e jurídica, suporte nutricional e moradias adequadas, dentre muitos outros que contribuem na promoção de um futuro. Além do setor social, essas doações também são destinadas a expansão do Hospital Peter Pan, que está em processo de expansão do 2º andar com a construção de 2 centros cirúrgicos (um de médio e outro de grande porte), 3 leitos de UTIs e 1 sala de recuperação com 6 leitos.

Em novembro deste ano a entidade foi premiada como Melhor ONG do Brasil, prêmio promovido pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia em parceria com a Fundação Toyota, Fundação Lemann, Instituto Humanize e a Fundação Getúlio Vargas, esta última tendo avaliando os 70 critérios de seleção. Segundo o Superintendente da instituição, Fernando Moura, “ este reconhecimento confere maior credibilidade no que diz respeito a captação de recursos dentro e fora do país”.