Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Acontece realiza curso de Auditoria Fiscal

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de Maio de 2016

 

A Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (Acontece) realiza nos dias 19 a 21/05 um curso de Auditoria Fiscal, ministrado pelo professor Francisco Coutinho. O curso é voltado para estudantes e profissionais da área, associados ou não à Acontece. O curso será realizado na sede da ADL Assessoria Contábil (R. Francisco Segundo da Costa, 127 – Edson Queiroz) e também tem parceria com a CBM Contabilidade.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti

 

Publicidade

2ª Etapa da Copa Aquiraz Riviera ocorre, neste sábado (14)

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de Maio de 2016

 

foto 6

No próximo sábado (14), o Aquiraz Golfe Clube realiza a segunda etapa da Copa Aquiraz Riviera, competição disputada no formato tradicional com 18 buracos. A copa deve contar com cerca de 30 participantes nas categorias M1, que reúne competidores com handicap  até 19.9; M2, com golfistas que tenham handicap acima de 20; e categoria  feminina.

Na categoria M1, a disputa será em  Stroke-play, modalidade em que vence o jogador que cumprir os 18 buracos com menor número de tacadas. Já as categorias M2 e Feminino terão a disputa em Stableford, na qual cada integrante receberá strokes nos buracos conforme seu “Course Handicap Ajustado” e tee jogado.

A apuração dos pontos para a classificação geral de 2016 será feita de acordo com a tabela pré-estabelecida para todas as competições do ano no Aquiraz Golfe Clube e já entretanto informada a todos os sócios do Aquiraz Golfe Clube e golfistas em geral.

 

Sobre o Aquiraz Riviera

Maior complexo turístico-imobiliário do Ceará, o Aquiraz Riviera ocupa uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.800 metros de frente para o mar. O empreendimento é desenvolvido pelo Consórcio Luso-Brasileiro Aquiraz Investimentos SA, composto pelo empresário cearense Ivens Dias Branco e pelos portugueses Grupo Hoteleiro Dom Pedro e Solverde (divisão de turismo do grupo Industrial Violas com a concessão dos Cassinos do Algarve).

O Aquiraz Riviera é composto pelo Dunes & Ocean Golf Course (campo de golfe de 18 buracos de padrão internacional) ), Golf Club House (onde funciona o Clube de Golfe Aquiraz Riviera), o Hotel Dom Pedro Laguna – Beach Villas & Golf Resort,e os condomínios  Riviera Beach Place Golf Residence e Manhattan Beach Riviera.

Publicidade

BSPAR firma parceria com o cantor Paulo José no O Povo Noivas

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de Maio de 2016

 

A BSPAR Incorporações estará com um stand no maior evento do segmento de noivas do Ceará, O Povo Noivas, a ser realizado nos próximos dias 18 e 19, no La Maison Dunas Buffet. Além do stand de exposição, a incorporadora está com uma parceria inédita com o cantor cearense Paulo José, conhecido por sua bela voz e participações em grandes casamentos: Quem adquirir um apartamento nos residenciais Marzzano Premium Residence (Dunas) ou Renata Condomínio Parque (Guararapes), vai ganhar de presente um concerto do cantor na sua cerimônia e festa de recepção.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Via Sul Shopping adota a Praça da Paróquia São José

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

13 de Maio de 2016

 

A praça pública da Paróquia São José, localizada na frente de uma das entradas do Via Sul Shopping será revitalizada. A iniciativa é uma parceria do centro de compras com a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) e a previsão de entrega da obra é em 60 dias. O espaço, que foi adotado pelo Via Sul Shopping, vai receber novo paisagismo, mobiliários, ênfase na iluminação, mudança do piso, meio fio novo, lixeiras e quiosques para abrigar os ambulantes autorizados pela prefeitura na lateral da igreja.

Para Tatiane Gomes, superintendente do shopping, a adoção é um gesto de envolvimento e engajamento com a comunidade. “O projeto reforça as intenções que o empreendimento tem em apoiar iniciativas que ofereçam à comunidade espaços de convivência com a família e amigos. Queremos melhorias não só para nós que estamos aqui diariamente, mas também para a comunidade que nos cerca”, diz.

A adoção e reforma da praça faz parte do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes da PMF que visa contribuir com exemplos de cidadania e responsabilidade social, ao permitir que cidadãos e empresas passem a zelar por áreas verdes da cidade. O Via Sul Shopping será responsável de forma permanente pela manutenção da praça.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Prefeitura de Fortaleza entrega Praça Doutor Carlos Alberto Studart Gomes

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

13 de Maio de 2016

 

Com o intuito de incentivar a vivência dos espaços públicos e o lazer ao ar livre, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, entrega mais um equipamento público totalmente reformado. Desta vez, o bairro contemplado será a Aldeota (Regional II), que recebe, neste domingo (15/05), às 9h, a nova Praça das Flores, que será oficialmente chamada de Praça Doutor Carlos Alberto Studart Gomes.

A praça foi adotada pelo Grupo BSPAR, que reformou o equipamento e será parceiro do Poder Executivo na manutenção do espaço. Após a reforma, o local, que possui aproximadamente 22 mil m², recebeu nova iluminação; um espaço de artes, onde haverá exposição de produtos da Ceart; padronização dos 34 boxes de venda de flores, 11 mil m² de piso intertravado, banheiros; um boulevard, que liga a Avenida Padre Antônio Tomás à Rua Eduardo Garcia; acessibilidade, novo mobiliário urbano e quadra poliesportiva, além de um oratório, que foi construído atendendo a um pedido da comunidade. “É extremamente gratificante para a BSPAR poder contribuir com a cidade de Fortaleza, que só nos traz coisas boas”, comemora Beto Studart, presidente da BSPAR Incorporações.

O equipamento público também recebeu uma academia ao ar livre, com 22 aparelhos, distribuídos em uma área de 113 m², visando à melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Já para as crianças, foi instalado um playground, com sete brinquedos e piso emborrachado, que incentivam a criatividade infantil. Respeitando o uso igualitário e estimulando a inclusão, um destes brinquedos é exclusivo para crianças com mobilidade reduzida. A Unimed Ceará instalou e fará a manutenção do playground e dos aparelhos para atividade física, sendo esta a sexta academia ao ar livre instalada pela empresa na Regional II.

Toda a arborização original da praça foi mantida e ampliada. No total, ela possui 70% de cobertura vegetal, e foram adicionados mais dez palmeiras imperiais e aproximadamente 8 mil metros de grama, além da vegetação de pequeno porte. Para manter estas plantas, foi construído dois poços profundos, que serão utilizados na irrigação da vegetação.

“Fico muito contente com a reforma desta praça. Eu tenho um elo muito forte com ela, pois fiz parte da equipe que elaborou o primeiro projeto de reforma deste bosque, ainda no mandato do governador César Cals. Nós construímos a calçada e a pista de atletismo, sem sacrificar nenhuma árvore. Eu fiz questão de conhecer o projeto de reforma elaborado na gestão do prefeito Roberto Cláudio antes que iniciasse as obras. Este projeto só me trouxe alegria, pois ele é totalmente pensado na população, e nós devemos zelar por ele. Só posso parabenizar o prefeito e o empresário que adotou a praça”, afirma Marcondes Paulo da Silva, advogado e coronel da reserva da Policia Militar do Ceará.

Para celebrar a inauguração, haverá programação de atividades esportivas e culturais, iniciando às 8h. Haverá apresentação musical, aula de zumba, atividades recreativas para as crianças, espaço saúde com aferição de pressão arterial, medição de altura, peso e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), ações de educação ambiental e de combate ao mosquito Aedes aegypti, além de educadores físicos orientando o uso da academia ao ar livre.

Já para aqueles que querem prestigiar o evento usando a bicicleta como meio de transporte, haverá um ponto de apoio da Ciclofaixa de Lazer montado na praça. Lá, a população poderá alugar bicicletas, receber mudas de pequeno e de médio porte, além de realizar o cadastramento do Bilhete Único, bastando apresentar CPF, RG e comprovante de endereço atualizado.

 

Serviço

Inauguração da Praça Dr. Carlos Alberto Studart Gomes

Data: Domingo (15/05)

Horário: 9h

Local: Entre a Avenida Desembargador Moreira e a Rua Barbosa de Freitas, e a Avenida Padre Antônio Tomás e Rua Eduardo Garcia

Publicidade

SESI e SENAI lançam Prêmio de Educação para as indústrias cearenses

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

13 de Maio de 2016

premio sesi senai educacao
Valorizar os investimentos em educação realizados pelas indústrias cearenses. Com esse propósito, o Serviço Social da Indústria – SESI e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, instituições integrantes do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Sistema FIEC, lançam no próximo dia 16/05, às 19 horas, na sede da FIEC em Fortaleza, o Prêmio SESI SENAI de Educação. No atual contexto do país, torna-se primordial identificar, reconhecer e valorizar as indústrias cearenses que, mediante investimentos na educação básica e profissional, contribuem para a elevação da escolaridade, da qualificação para o trabalho e, por conseguinte, para a melhoria do perfil de seus trabalhadores.

O evento contará com a palestra de Rafael Lucchesi, que ocupa na Confederação Nacional das Indústrias os cargos de diretor de operações, diretor-geral do SENAI e diretor-superintendente do SESI, e que recentemente tomou posse como conselheiro do Conselho Nacional de Educação.

Em sua primeira edição, o Prêmio destacará indústrias no Estado do Ceará que investem em educação básica e profissional, propondo que descrevam iniciativas que tenham como tema as práticas de educação com os trabalhadores, assim como apresentem novas perspectivas, por meio de projetos a serem desenvolvidos após à premiação. Além da premiação de indústrias localizadas na Grande Fortaleza, também serão agraciadas empresas com atuação em Sobral (Zona Norte) e em Juazeiro do Norte(Cariri).

Com sua expertise na formação do trabalhador, o SESI e o SENAI seguem as orientações do Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022, que aponta a educação como base para aumento dos níveis de produtividade e principal insumo para a inovação. Através do Prêmio SESI SENAI de Educação busca-se imprimir novos olhares às ações de educação na indústria, proporcionando-lhes a oportunidade ímpar de compartilhar seus investimentos em educação e sua contribuição na elevação dos padrões de sustentabilidade e competitividade, recebendo o reconhecimento de que colabora efetivamente para o desenvolvimento do Ceará.

Serviço Lançamento do Prêmio SESI SENAI de Educação

Data: 16 de maio de 2016 (segunda-feira), às 19h

Local: Auditório Waldyr Diogo – térreo da sede da FIEC em Fortaleza

Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 – térreo – Aldeota – Fortaleza/CE

Os interessados em participar do evento devem confirmar presença pelo números de telefone (85) 3421 5424| 5426 ou pelo e-maileventos@sfiec.org.br .

Serviço lançamentos regionais:

Lançamento do Prêmio em Juazeiro do Norte

Data: Dia 24 de maio de 2016

Horário: 19h

Local: Centro de Formação Profissional Wanderillo de Castro Câmara – Auditório do SENAI

Endereço: Av. Leão Sampaio, 839 – Triângulo – Juazeiro do Norte-CE

Lançamento do Prêmio em Sobral

Data: Dia 30 de maio de 2016

Horário: 19h

Local: Centro Integrado SESI/SENAI de Sobral – Auditório

Endereço: Av. Dr. José Arimatéia Monte e Silva, 1003 – Campo dos Velhos – Sobral CE

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Fecomércio e Sindilojas garantem Liminar Contra Atos de Vandalismo

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de Maio de 2016

A Justiça concedeu liminar contra atos de vandalismos e atribuiu multa de 10 mil reais aos sindicatos considerados baderneiros. A liminar é resultado de ação impetrada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará e o   Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza.  A ação Civil Pública foi contra o Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza, Federação dos Trabalhadores, (FETRACE), Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará, Central Única dos Trabalhadores – CUT e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil CTB – Ceará.

A Ação foi solicitada para evitar que atos de vandalismo voltem a ocorrer, como no último dia 10 de maio. Importante ressaltar que a Fecomércio e o Sindilojas, não são contrários ao direito livre e democrático de manifestação dos trabalhadores: “apoiamos o Estado Democrático de Direito e as manifestações de cunho pacífico, mas não aceitamos conviver com atos de extrema irresponsabilidade que atentam contra a liberdade e a integridade das pessoas e do patrimônio privado e público e que agravam ainda mais essa crise sem precedentes na história brasileira”.

O objetivo da Fecomércio e do Sindilojas é resguardar a legalidade das manifestações e, ao mesmo tempo, proteger o direito constitucional à livre iniciativa, bem como a segurança dos trabalhadores e consumidores e a ordem do patrimônio da categoria econômica e as pessoas a elas vinculadas.

Publicidade

Mercadinhos São Luiz oferecerá coffee break saudável no TEDx Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de Maio de 2016

Nos próximo dia 15 de maio, o teatro do shopping RioMar vai receber o TEDx Fortaleza, um evento licenciado pelo TED, maior evento de palestras do mundo. O TEDx é  um programa de eventos locais, organizado por um grupo de voluntários que dedicam parte do seu tempo para disseminar mudanças e ideias de impacto global, reunindo pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. Os Mercadinhos São Luiz estarão participando do evento oferecendo um coffee break saudável para os participantes.

Na ocasião, os Mercadinhos São Luiz estarão divulgando o Festival Costume Saudável, que acontecerá nos dias 09 e 10 de julho, no estacionamento do shopping RioMar. O Festival Costume Saudável, promovido pelos Mercadinhos São Luiz, que visa contribuir para a adoção de um estilo de vida saudável, será esse ano ainda maior que as três edições passadas, tanto em área quanto em atividades, que estarão acontecendo simultaneamente.

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

TIM incrementa receita de dados e reforça novo posicionamento

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de Maio de 2016

Os resultados do 1º trimestre de 2016 refletem avanços importantes da TIM, em linha com seu plano estratégico. Os primeiros meses do ano ainda são influenciados pelas adversidades do cenário macroeconômico, impactando a receita líquida e o lucro no período, mas a companhia começa a colher os resultados dos sólidos investimentos em sua rede de banda larga móvel e de sua capacidade de inovar em ofertas e serviços.

A operadora manteve a liderança na cobertura 4G, chegando a 439 cidades, o que contribuiu para a TIM manter o crescimento da receita com dados, que já representa 43% da receita líquida de serviços móveis. Com cerca de 70% dos seus clientes nas tecnologias 3G e 4G, a operadora manteve-se sólida em meio a um movimento da desaceleração do uso de voz registrado pelo setor. O protagonismo da TIM, que se antecipou às tendências de mercado e apresentou um portfólio completamente renovado no segundo semestre de 2015, facilitou o caminho para uma reação rápida às transformações de comportamento dos usuários, cada vez mais interessados em internet móvel e em novas formas de se comunicar. Com rigoroso controle sobre gastos, a companhia obteve 16% de queda no custo normalizado(1) da operação, alcançando 40% da meta de redução de R$ 1 bilhão, estabelecida pelo Plano de Eficiência para o período de 2015 a 2017 e uma margem normalizada de resultados operacionais de 30,2% (margem Ebitda) entre os maiores do setor no país.

“O cenário da economia no país continua desafiador, mas a companhia está preparada para o novo momento das telecomunicações no Brasil. A TIM é líder na cobertura 4G graças a investimentos contínuos que colocam os clientes em vantagem para navegar, usar a melhor tecnologia de banda larga móvel e para se comunicar mais. A forma de encarar os desafios e de entender as necessidades do usuário estão traduzidas na nova marca e no novo posicionamento apresentado ao mercado, com o mote ‘evoluir é fazer diferente’. A TIM evolui juntamente com os clientes, com foco na melhor experiência de uso assegurada por investimentos em cobertura, capacidade e qualidade da rede.”  Rodrigo Abreu, TIM Brasil

 

A força dos dados 

No último trimestre, os resultados positivos do novo portfólio cresceram na medida em que as ofertas atraíram mais consumidores de dados e de maior ARPU (Receita Média por Usuário). O salto de 26,3% da Receita Líquida Inovativa, totalizando R$ 1,32 bilhão também foi impulsionado pela migração de clientes para o 4G, tecnologia utilizada atualmente por 14% da base de clientes da TIM. Seguindo a tendência de mercado, o BOU (bytes de uso) aumentou cerca de 48% em comparação ao 1T15, enquanto a penetração de smartphones atingiu 68,1% da base, contra 55,1% no mesmo período do ano anterior.

 

Foco no investimento em infraestrutura

Mais de 88% do total de investimentos (R$ 710 milhões) realizados no primeiro trimestre de 2016 foram em infraestrutura, especialmente na expansão das redes 3G e 4G, o que vem garantindo mais qualidade e melhor experiência de uso. A TIM manteve a liderança na cobertura de quarta geração: em relação ao 1º trimestre de 2015, ampliou de 63 para 439 o número de cidades cobertas; de 4 mil para 8 mil o número de sites, alcançando 60% da população urbana. A receita líquida de serviços fixos fechou o trimestre com um crescimento de 14% comparado ao mesmo período do ano passado. O serviço TIM Live alcançou 256 mil clientes e lidera, por nove meses consecutivos, o ranking de qualidade do serviço Netflix.

“O Brasil conheceu o novo posicionamento da TIM. A Atual visão da companhia reforça o seu pioneirismo, a transparência, a coragem, o compromisso com a qualidade e o foco permanente em inovação. Tenho confiança na capacidade da empresa de seguir evoluindo a partir dos fundamentos sólidos construídos até aqui. Isso porque a TIM sabe fazer a diferença, oferecendo ao mercado respostas rápidas às transformações tecnológicas e às tendências de comportamento e buscando assegurar, sempre, a melhor experiência a seus clientes. Como destacado na nova assinatura:“ Evoluir é Fazer Diferente”. Rodrigo Abreu TIM Brasil

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti

 

Publicidade

O Boticário apresenta a linha Men Only

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de Maio de 2016

men-only-des-colonia

Marca traz novos produtos especiais para agilizar a rotina de cuidados dos homens

Enquanto uma mulher leva, em média, 42 minutos na sua rotina de beleza, os homens costumam gastar quase metade desse tempo com cuidados pessoais. No nécessaire delas, estão cerca de 21 itens de beleza. Para eles, são, no máximo, oito produtos¹. Pensando em facilitar esse momento e também garantir o seu estilo, O Boticário criou MEN Only – uma linha com soluções práticas, versáteis, que simplificam o dia a dia do homem. São três novos itens para complementar a linha O Boticário MEN, em que eles encontram 17 produtos especialmente desenvolvidos especialmente para o universo masculino.

A tecnologia multifuncional e a utilidade dos produtos da linha O Boticário MEN atendem a demanda do mercado brasileiro de beleza, que só fica atrás dos Estados Unidos no ranking mundial². “Esse novo comportamento masculino, com um olhar mais preocupado com o seu visual e que se cuida não é apenas uma onda. Ele veio para ficar! Porém, estamos falando de um público completamente diferente do feminino. O homem não está habituado a longos rituais de beleza, com a aplicação de muitos produtos, que demandam mais do que minutos. Ele quer resolver rapidamente aquele momento, da forma mais prática possível. Daí, então, a proposta da multifuncionalidade – produtos com qualidade, tecnologia, excelentes resultados e comunicação direta”, explica Jean Bueno, gerente de Perfumaria de O Boticário.

Dentre os lançamentos, está MEN Only Desodorante Colônia, uma fragrância impactante e intensa, que traz em sua essência a família amadeirada ambarada.  O contraste de notas traz um mood contemporâneo, reforçando a identidade desse homem sofisticado e autêntico.

E, para provar que se cuidar não precisa ser complicado, MEN Only traz, ainda, dois produtos super funcionais. O MEN Only 2 em 1 para barba – em apenas um único produto, as etapas de pré e pós barbear são resolvidas. “O MEN Only 2 em 1 para barba tem as funções de acalmar a pele contra as irritações do barbear, amolecer o fios para facilitar o processo e também forma um filme protetor, proporcionando sensação de pele cuidada e hidratada”, contextualiza Bueno.

Já o MEN Only Loção Hidratante Corporal é ideal para quem quer uma pele bem cuidada, mas dispensa aquela sensação pegajosa que alguns hidratantes deixam, pois tem secagem ultrarrápida, textura leve e promove uma super hidratação de 48 horas. “A hidratação da pele não é um cuidado apenas estético, mas também com a saúde. Ela é importante para manter a vitalidade e saúde da pele, evitando a perda de elasticidade com o tempo. O hidratante para o corpo de MEN ainda tem o diferencial de ser desenvolvido pensando na pele do homem e suas particularidades”, complementa Jean.

Os três itens de O Boticário MEN Only estarão disponíveis nas lojas, revendedoras e e-commerce de O Boticário a partir de 9 de maio. Já o portfólio masculino completo O Boticário MEN, que inclui itens como pomada para cabelo, protetor solar, shower gel, shampoo e desodorante, já está à disposição em todos os canais.

 

Filme para homens

Para divulgar o portfólio masculino, O Boticário criou uma campanha inusitada e divertida. Começa com um teaser em TV aberta, anunciando um grupo de homens aquecendo a voz – sem nenhum charme ou glamour – que promete cantar no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo. Na noite da estreia, eles aparecem em ambientes como floresta, academia de boxe, oficina mecânica e bares, cantarolando os produtos com muito bom humor. Isso porque o roteiro de 30 segundos mostra como os homens também se preocupam com os cuidados pessoais, mas se recusam a alardear isso.

No meio digital, a campanha fica ainda mais divertida. O Boticário criou tutoriais de estilo e cuidados pessoais bem à maneira dos homens. Em um deles, por exemplo, a ideia é dar dicas sobre como fazer um penteado de craque de futebol, com a Pomada Modeladora O Boticário Men – basta abrir a tampa, apertar, espalhar nas duas mãos e passar no cabelo. Simples, prático e rápido assim, do jeito que os homens querem. No mesmo tom, a campanha ainda traz outras duas peças digitais – uma com dicas para fazer a barba e outra para hidratar o rosto.

¹Dados da Euromonitor Internacional

² Dados da Euromonitor Internacional

SERVIÇO

Men Only Desodorante Colônia – 100ml 

Preço Sugerido: R$ 85,00

  • Família olfativa: amadeirado ambarado
  • Pirâmide olfativa:
  • Saída: Top – Gengibre, Pimenta Preta, Tomilho, Tangerina e Menta
  • Corpo: Pêssego, Manjericão, Folhas de Violeta, Vetiver e Âmbar
  • Fundo: Fava Tonka, Baunilha, Guaiaco, Couro, Cashmere e Musk

 

Men Only creme pré e pós barbear 2 em 1 – 110g

Preço Sugerido: R$ 44,99

A fórmula 2 em 1 te ajuda em um barbear mais rente e seguro e, ao final, você sente a pele revigorada e bem cuidada. Tudo isso com secagem rápida e toque suave. O produto pode ser utilizado como hidratante para a barba.

  • Acalma a pele contra irritações.
  • Barbear mais seguro, rente e suave.
  • Amolece os pelos, facilitando o barbear.
  • Não deixa a pele ou a barba pegajosa ou a pele oleosa

 

Men Only Loção Hidratante desodorante corporal – 200g

Preço Sugerido: R$ 29,99

  • Secagem ultrarrápida
  • Super hidratação de 48 horas
  • Textura leve
  • Não deixa a pele pegajosa
  • Não gruda nos pelos

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

O Boticário apresenta a linha Men Only

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de Maio de 2016

men-only-des-colonia

Marca traz novos produtos especiais para agilizar a rotina de cuidados dos homens

Enquanto uma mulher leva, em média, 42 minutos na sua rotina de beleza, os homens costumam gastar quase metade desse tempo com cuidados pessoais. No nécessaire delas, estão cerca de 21 itens de beleza. Para eles, são, no máximo, oito produtos¹. Pensando em facilitar esse momento e também garantir o seu estilo, O Boticário criou MEN Only – uma linha com soluções práticas, versáteis, que simplificam o dia a dia do homem. São três novos itens para complementar a linha O Boticário MEN, em que eles encontram 17 produtos especialmente desenvolvidos especialmente para o universo masculino.

A tecnologia multifuncional e a utilidade dos produtos da linha O Boticário MEN atendem a demanda do mercado brasileiro de beleza, que só fica atrás dos Estados Unidos no ranking mundial². “Esse novo comportamento masculino, com um olhar mais preocupado com o seu visual e que se cuida não é apenas uma onda. Ele veio para ficar! Porém, estamos falando de um público completamente diferente do feminino. O homem não está habituado a longos rituais de beleza, com a aplicação de muitos produtos, que demandam mais do que minutos. Ele quer resolver rapidamente aquele momento, da forma mais prática possível. Daí, então, a proposta da multifuncionalidade – produtos com qualidade, tecnologia, excelentes resultados e comunicação direta”, explica Jean Bueno, gerente de Perfumaria de O Boticário.

Dentre os lançamentos, está MEN Only Desodorante Colônia, uma fragrância impactante e intensa, que traz em sua essência a família amadeirada ambarada.  O contraste de notas traz um mood contemporâneo, reforçando a identidade desse homem sofisticado e autêntico.

E, para provar que se cuidar não precisa ser complicado, MEN Only traz, ainda, dois produtos super funcionais. O MEN Only 2 em 1 para barba – em apenas um único produto, as etapas de pré e pós barbear são resolvidas. “O MEN Only 2 em 1 para barba tem as funções de acalmar a pele contra as irritações do barbear, amolecer o fios para facilitar o processo e também forma um filme protetor, proporcionando sensação de pele cuidada e hidratada”, contextualiza Bueno.

Já o MEN Only Loção Hidratante Corporal é ideal para quem quer uma pele bem cuidada, mas dispensa aquela sensação pegajosa que alguns hidratantes deixam, pois tem secagem ultrarrápida, textura leve e promove uma super hidratação de 48 horas. “A hidratação da pele não é um cuidado apenas estético, mas também com a saúde. Ela é importante para manter a vitalidade e saúde da pele, evitando a perda de elasticidade com o tempo. O hidratante para o corpo de MEN ainda tem o diferencial de ser desenvolvido pensando na pele do homem e suas particularidades”, complementa Jean.

Os três itens de O Boticário MEN Only estarão disponíveis nas lojas, revendedoras e e-commerce de O Boticário a partir de 9 de maio. Já o portfólio masculino completo O Boticário MEN, que inclui itens como pomada para cabelo, protetor solar, shower gel, shampoo e desodorante, já está à disposição em todos os canais.

 

Filme para homens

Para divulgar o portfólio masculino, O Boticário criou uma campanha inusitada e divertida. Começa com um teaser em TV aberta, anunciando um grupo de homens aquecendo a voz – sem nenhum charme ou glamour – que promete cantar no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo. Na noite da estreia, eles aparecem em ambientes como floresta, academia de boxe, oficina mecânica e bares, cantarolando os produtos com muito bom humor. Isso porque o roteiro de 30 segundos mostra como os homens também se preocupam com os cuidados pessoais, mas se recusam a alardear isso.

No meio digital, a campanha fica ainda mais divertida. O Boticário criou tutoriais de estilo e cuidados pessoais bem à maneira dos homens. Em um deles, por exemplo, a ideia é dar dicas sobre como fazer um penteado de craque de futebol, com a Pomada Modeladora O Boticário Men – basta abrir a tampa, apertar, espalhar nas duas mãos e passar no cabelo. Simples, prático e rápido assim, do jeito que os homens querem. No mesmo tom, a campanha ainda traz outras duas peças digitais – uma com dicas para fazer a barba e outra para hidratar o rosto.

¹Dados da Euromonitor Internacional

² Dados da Euromonitor Internacional

SERVIÇO

Men Only Desodorante Colônia – 100ml 

Preço Sugerido: R$ 85,00

  • Família olfativa: amadeirado ambarado
  • Pirâmide olfativa:
  • Saída: Top – Gengibre, Pimenta Preta, Tomilho, Tangerina e Menta
  • Corpo: Pêssego, Manjericão, Folhas de Violeta, Vetiver e Âmbar
  • Fundo: Fava Tonka, Baunilha, Guaiaco, Couro, Cashmere e Musk

 

Men Only creme pré e pós barbear 2 em 1 – 110g

Preço Sugerido: R$ 44,99

A fórmula 2 em 1 te ajuda em um barbear mais rente e seguro e, ao final, você sente a pele revigorada e bem cuidada. Tudo isso com secagem rápida e toque suave. O produto pode ser utilizado como hidratante para a barba.

  • Acalma a pele contra irritações.
  • Barbear mais seguro, rente e suave.
  • Amolece os pelos, facilitando o barbear.
  • Não deixa a pele ou a barba pegajosa ou a pele oleosa

 

Men Only Loção Hidratante desodorante corporal – 200g

Preço Sugerido: R$ 29,99

  • Secagem ultrarrápida
  • Super hidratação de 48 horas
  • Textura leve
  • Não deixa a pele pegajosa
  • Não gruda nos pelos

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti