Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

iProject TI desenvolve modelo de consultoria para empresas de Telecom

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

04 de julho de 2019

Na 11ª Edição do Encontro Nacional de Provedores promovido pela ABRINT 2019, a iProject TI, empresa integradora de soluções no mercado nacional, representada pelo seu CEO Marcus Paulo, juntamente com o consultor master, Allan Marcio Alves apresentaram o modelo de consultoria desenvolvido para as empresas de telecomunicações organizarem seus processos, otimizarem tempo, economizarem e ainda terem a possibilidade de receber investimentos estrangeiros.

 

O modelo, intitulado de Consultoria em Gestão para Telecom é voltado para a gestão do provedor e envolve as seguintes áreas: contabilidade, financeiro, estoque, logística, desenvolvimento de indicadores de desempenho para acompanhamento operacional. “O modelo de consultoria foi desenvolvido para efetuar ações como criação de modelos, processos, controles e organização societária, preparando o provedor para receber investimentos tanto de fundos privados como para concorrer a linhas públicas de financiamento”, explica o CEO Marcus Paulo. Para Allan, os serviços de consultoria desenvolvido pela iProject TI abrange todo o ciclo de vida do negócio, como pessoas, processos e ofertas de tecnologia que possibilita clareza estratégica, otimização de processos, prontidão organizacional e suporte à governança”, destaca o consultor master.

 

De acordo com pesquisa do IBGE divulgada no dia 13 de junho, os serviços de telecomunicações avançou 0,1% em abril deste ano em comparação com abril de 2018. Um crescimento que aquece o mercado de TI. Uma amostra desse resultado positivo foi comprovado na Abrint 2019 pela superação tanto de expositores, com um número 25% maior que o ano anterior, como de público perto de 10 mil visitantes, antes seis mil. A percepção de que a crise não chegou ao mercado de ISPs (Internet Service Provider) foi praticamente unânime entre cerca de 200 expositores presentes, Além do crescimento exponencial do setor, o número de negócios também convergem para essa opinião. “Nós da iProject somos gratos por todos os clientes e parceiros que nos visitaram em nosso stand. Cada contrato fechado, solicitação de orçamento e pedido de visita nos deu força e certeza que estamos no caminho certo”, agradece Marcus Paulo.

 

O Gerente de Projetos da iProject TI, Filipe Queiroz,  destaca que o mercado de ISP está bastante pulverizado, mas em médio prazo deve acontecer uma consolidação com junção, fusão ou aquisição de provedores menores pelos maiores. “Hoje, Fortaleza tem uma posição geográfica privilegiada, com a chegada das fibras que cruzam o Atlântico, por isso encontramos grande parte dos provedores de backbone aqui, na capital cearense”, esclarece Filipe.

 

O que significa Backbone?

Segundo a definição do termo, traduzindo para o português, Backbone significa espinha dorsal, dentro do contexto de TI quer dizer rede de transporte. É uma infraestrutura responsável pelo transporte de dados, facilitando o controle de redes, conectando usuários sem fronteiras geográficas e centralizando a transferência de informações. Sua função é manter em pleno funcionamento todo um ecossistema de comunicação, que interliga pessoas e empresas em todo mundo via conexão com a internet.

 

Sobre a iProject TI

A iProject TI é referência em atendimento nos mais diversos setores do mercado. Os principais clientes estão na área de educação, governos (federal, estadual e municipal), hotelaria, saúde, construção, mineração, logística, empresas de Telecom e ISP (Internet Service Provider). Atende companhias de todo o Brasil e oferece soluções em nuvem, colaboração, data center e virtualização, redes empresariais, sustentabilidade, qualidade de vida, internet das coisas (IOT), mobilidade e segurança. Realiza a parte de venda, locação, instalação, manutenção e elaboração de projetos. O DNA da iProject TI é baseado na inovação.

Publicidade

Programa Corredores Digitais lança edital 2019 nesta sexta-feira

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

04 de julho de 2019

Maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará selecionará 220 novos times

 

Nesta sexta-feira (05), será lançado o edital do Corredores Digitais 2019, um programa de empreendedorismo e inovação do governo do Estado, que tem o objetivo de gerar novas empresas de base tecnológica, transformando ideias em empreendimentos inovadores. Nesta edição, a chamada busca selecionar até 220 times de empreendedores, impactando diretamente mais de 800 pessoas, com duração de seis meses cada, em duas modalidades: a primeira é a Criação de Negócio para equipes com ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional para validação da solução e do modelo de negócio e, a segunda modalidade é a Tração de Negócio, para equipes com soluções em estágio operacional, que visam aumentar sua base de clientes e acessar investimentos.

 

Os selecionados serão incentivados a desenvolver novos negócios incorporando tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Ceará, mediante a oferta de ciclo de aprendizado prático em empreendedorismo e inovação, metodologia própria, infraestrutura, ambiente de prototipagem rápida, mentorias especializadas, network e incentivo econômico.

 

A partir da segunda-feira (08), terá início a etapa de Difusão Empreendedora, que deve alcançar 10 mil pessoas em todo o Ceará com disseminação da cultura e conhecimento empreendedor através de ações como palestras, hackathons e workshops incentivando o público à submissão de projetos ao Programa. Interessados em receber essa ação deverá encaminhar solicitação através do link disponibilizado no site da Secitece.

 

O Corredores Digitais já apoiou mais de 450 ideias, com 133 novas tecnologias e modelos de negócios, mil pessoas foram impactadas diretamente em 13 regiões do Ceará, gerando mais R$ 1 milhão em faturamento por ano. “O programa Corredores Digitais acredita que o empreendedorismo pode ajudar a mudar a realidade do desemprego vivenciada por muitos jovens. Mesmo que as pessoas não saibam exatamente o que querem fazer, basta ter uma boa ideia e vontade para aprender com a gente”, destaca Gabriela Purcaru, coordenadora de empreendedorismo e inovação da SECITECE.

 

Sobre o Corredores Digitais

O Corredores Digitais é o programa de desenvolvimento de novas empresas de base tecnológicas a partir da transformação de ideias em empreendimentos inovadores que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Estado do Ceará.

 

Serviço:

Lançamento do edital do Programa Corredores Digitais 2019

Data: 05 de Julho (Sexta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Polo de Inovação Embrapii Fortaleza (Rua Nogueira Acioli, 621, Aldeota).

Publicidade

Nossa Fruta Brasil aposta no mercado de Frutas Congeladas

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

04 de julho de 2019

A novidade está disponível nos sabores amora, mirtilo, morango, framboesa e o mix de frutas vermelhas (morango, mirtilo e amora), em caixas de 400g

O congelamento de alimentos já é comum para aumentar a sua durabilidade, mas e sobre as frutas? Congelar ou não congelar? As frutas congeladas são tão poderosas para a saúde quanto as versões naturais, pois o processo de armazenamento, quando feito corretamente, mantém as propriedades para o consumo.

Por causa dos benefícios à saúde, as frutas congeladas são a nova aposta da Nossa Fruta Brasil, que disponibiliza no mercado, frutas congeladas nos sabores de amora, mirtilo, morango, framboesa e o mix de frutas vermelhas (morango, mirtilo e amora), em caixas de 400g.

Para o segundo semestre, a empresa adotará a versão de 1kg para o mercado de food service, buffet e lanchonetes. “Identificamos uma demanda por frutas menos acessíveis no mercado do Nordeste, como o morango e o mirtilo, por exemplo. “Estamos buscando essas frutas em outras regiões do país e para manter o frescor e as propriedades, elas precisam ser transportadas congeladas”, explica o diretor da empresa João Nogueira.

Para o congelamento, a empresa adota a técnica IQF (congelamento rápido individual). Por meio desse procedimento é possível eliminar as inconveniências de descongelamento e manter cada fruta congelada, permitindo que elas fiquem soltas dentro da embalagem. Esse processo garante o mínimo de perda da qualidade nutricional ou deterioração, pois permite que o produto se mantenha o mais próximo do seu estado natural.

“Como o congelamento preserva os alimentos, não é necessário aditivos químicos ou conservantes. Além disso, como esse tipo de alimento não requer preparação é possível economizar tempo, permitindo a produção de pratos saudáveis em casa, ao invés de optar por um fast food, por exemplo”, explica a nutricionista da Nossa Fruta Brasil, Sandra Moura.

BENEFÍCIOS

Os benefícios da amora, vão muito além do sabor. Ela é composta por nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, além de ter um baixo índice calórico. Auxilia também na perda de peso e ajuda a combater o câncer.

Já o mirtilo é uma fruta com poucas calorias, fonte de oxidantes e que combate as células do envelhecimento. Reduz níveis de açúcar no sangue, possui vitaminas E, A e C e é rica em complexo B. Além disso, o mirtilo contêm uma boa quantidade de minerais como potássio, manganês, cobre, ferro e zinco.

O morango promove o fortalecimento do sistema imunológico, auxílio no bom funcionamento do sistema digestório, no processo de cicatrização de ferimentos e absorção de ferro. Também possui ação anti-inflamatória e é uma das frutas mais ricas em antioxidantes, como a antocianina, que neutralizam os radicais livres e diminuem o risco de ataques cardíacos .

A framboesa possui uma boa vantagem comparada às outras frutas, pois possui baixa caloria. Ela possui um alto índice de proteínas e menos carboidrato, o que traz saciedade, energia e pouca produção de insulina no corpo, ou seja, é recomendada para diabéticos.

 

Publicidade

HAMBÚRGUER PLANT-BASED COM GOSTO E TEXTURA DE CARNE CHEGA ÀS LOJAS DO PÃO DE AÇÚCAR 

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

04 de julho de 2019

Novidade no mercado brasileiro, produto tem o preço sugerido de R$ 17,90 e contará com opções resfriada e congelada

 Mais uma vez sendo referência em lançamentos e novidades na indústria de alimentos, o Pão de Açúcar traz para as suas lojas o hambúrguer que chamou atenção do público desde a data de seu anúncio de chegada ao mercado nacional. Desenvolvido pela startup brasileira Fazenda Futuro, em parceria com a ONG The Good Food Institute, o Futuro Burger é um hambúrguer “plant-based” que já pode ser encontrado em todas as unidades do Pão de Açúcar no Ceará por R$ 17,90 a bandeja com duas unidades. O produto estará disponível nas opções resfriada e congelada.

O Futuro Burger é um hambúrguer vegetal que promete imitar o gosto, o aroma e a textura do hambúrguer tradicional, feito a partir de uma combinação de aromatizantes e temperos naturais, grão de bico, proteína isolada de soja e proteína de ervilha. Já para imitar a cor de sangue da carne bovina foi utilizada beterraba em sua composição.

O lançamento deste produto na rede Pão de Açúcar faz parte do trabalho de inovação que a companhia vem realizando ao formalizar parcerias com foodtechs (startups que aplicam tecnologia à maneira de produzir, vender ou servir alimentos), oferecendo condições especiais para que elas comercializem seus produtos nas lojas da rede. Além disso, a rede mantém a linha de disponibilizar aos clientes produtos inovadores e pioneiros, trazendo novas sensações e experiências na alimentação.

Publicidade

PagBank, a conta digital grátis do PagSeguro, anuncia cartão Internacional Visa grátis e sem anuidade para todos os clientes

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

04 de julho de 2019

A partir de julho, clientes poderão movimentar facilmente o saldo da sua Conta Digital PagBank com o novo cartão Internacional grátis e sem anuidade.

Com a Conta Digital é possível pagar contas, recarregar celular, solicitar empréstimos, pedir portabilidade de salário e ainda fazer e receber transferências (TED) para qualquer banco.

O PagBank PagSeguro, empresa do grupo UOL, que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial, lança, em parceria com a Visa, a partir de julho, o cartão Internacional Visa para todos os clientes da Conta Digital PagBank.

Sem mensalidade ou anuidade, o cartão Internacional Visa também possui um diferencial tecnológico: funciona por aproximação (NFC). Basta aproximar o cartão das maquininhas habilitadas para pagar, sem digitar senha nas compras até R$ 50, o que trará ainda mais agilidade para o cliente.

O cartão PagBank Visa é aceito em milhares de estabelecimentos e também permite compras online (em sites e aplicativos) de filmes e séries, música, transporte, alimentação, entre outros.

A disponibilização do cartão Internacional Visa para os clientes da Conta Digital PagBank faz parte do compromisso da empresa de democratizar ainda mais o acesso aos serviços financeiros no país, facilitando a rotina dos clientes, com toda segurança e credibilidade do UOL.

“Acredito que o cartão é crucial para oferecer uma jornada financeira completa aos clientes do PagBank. O usuário ganha uma experiência de pagamento mais simples e conveniente e pode acessar seu saldo da conta quando quiser. A combinação de inclusão digital aliada a tecnologias como a de pagamento por aproximação é a receita perfeita para transformar o hábito de compras com mais segurança, conveniência e praticidade”, conta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

A Conta Digital PagBank é gratuita e pode ser aberta sem burocracia, em três minutos, diretamente no app PagBank – PagSeguro (disponível para Android e iOS). Com ela, é possível pagar contas, recarregar celular, solicitar empréstimos, pedir portabilidade de salário e ainda fazer e receber transferências (TED) para qualquer banco.

Clique aqui e baixe já o app PagBank – PagSeguro. Em caso de dúvidas, utilize o chat do app, que tem atendimento 24h.

Sobre o pagamento por aproximação

O pagamento por aproximação vem definindo a forma como o mundo todo realiza suas compras de produtos e serviços. Disponível em cartões, celulares, pulseiras, entre outros dispositivos móveis que apresentam a tecnologia NFC (Near Field Communication) – ícone semelhante à do Wi-Fi, o pagamento por aproximação traz mais praticidade e segurança para o estabelecimento comercial e para os portadores.

Como qualquer pagamento eletrônico, a tecnologia possui múltiplas camadas de segurança, que operam nos bastidores de todas as transações para prevenir a fraude nos pagamentos – antes que ela possa acontecer. De acordo com dados da Visa, o índice mundial de fraude com o uso do pagamento por aproximação caiu 33% entre 2017 e 2018. Além disso, a tecnologia vem se mostrando benéfica para um dos principais problemas modernos: a falta de tempo e busca por agilidade.

No mundo, essa tecnologia também cresce exponencialmente. Mais de 30% das transações Visa na Ásia Pacífico já são por aproximação. Os mercados líderes incluem Austrália (92%), Nova Zelândia (72%) e Singapura (63%). (Fonte: Dados da VisaNet, setembro de 2017). Mais informações nesse vídeo.

 

Sobre o PagBank PagSeguro

O PagBank PagSeguro promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. Empresa do Grupo UOL – líder da internet brasileira – o PagBank PagSeguro atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS). O PagBank PagSeguro conta ainda com a maior variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito, débito e refeição, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros. A companhia é regulada pelo Banco Central do Brasil como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica e adquirente, tendo parcerias com as principais bandeiras de cartões. Sua controladora, PagSeguro Digital, tem capital aberto nos EUA (NYSE: PAGS) e é regulada pela SEC (Securities and Exchange Commission).   

 

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.

 

Publicidade

Gastronomia afetiva cria vínculo e desperta memória em frequentadores de boteco 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

04 de julho de 2019

A “comida de boteco” dá espaço aos sabores originais da cozinha cearense com a experiência “Buteco do Raul” que chega à capital.

Preparados pelos avós, tias ou mães, há sabores familiares que agradam não só o paladar, mas despertam sentimentos, boas lembranças, estimulam a memória afetiva. Em meio à apressada rotina da capital cearense, encontrar locais que apostam em gastronomia afetiva são, além de uma novidade, uma oportunidade para dar uma pausa na rotina, ficar offline por algumas horas e prosear com os amigos. Na mesa do boteco, laços são construídos, mas, sobretudo, muitas memórias são despertadas a partir de sabores temperados com sentimento da gastronomia afetiva.

Através de experimentos práticos, uma pesquisa, feita pela Universidade Católica de Brasília mostra que a gastronomia cria vínculos e desperta afetos, transformando as pessoas envolvidas no processo. Se valendo desse elo entre comida e o afeto, surge o “Buteco do Raul”, um boteco hospitaleiro e aconchegante, ideal para quem não dispensa o prazer de uma conversa leve e embalada por lembranças apetitosas em torno da mesa e em plena capital. Na contramão dos bares tradicionais, o espaço busca instigar nos visitantes a memória e os afetos que emanam das receitas familiares. Além disso, o espaço aposta em uma ornamentação nordestina e que valoriza a gastronomia local, adaptando o já apreciado formato de boteco como espaço de encontro aos sabores da tradicional cozinha cearense. Trazendo a melhor parte do sertão para as terras da capital, foi aberto neste mês de junho, no bairro Parquelândia, em Fortaleza.

Todo o menu da casa é montado com foco em receitas simples e capazes de despertar as melhores lembranças ao paladar. “Nossa proposta é trazer mais opção de comida regional para a capital, com aquele gostinho de refeição preparada em casa”, explica o maranguapense Raul, chefe de cozinha, conterrâneo do memorável e respeitado humorista Chico Anysio. O cardápio, que traz inspirações das receitas originais do restaurante do pai de Raul, o senhor Ernani Uchôa, também dispõe de uma grande variedade de caipirinhas e bebidas destiladas, entre elas uma ampla carta de cachaças mineiras e das principais marcas do Brasil. Sem falar nos drinks exclusivos com ingredientes que são a cara dos cearenses e tendo como base a cachaça artesanal fabricada em Maranguape.

A simplicidade que integra o cardápio remonta às memórias afetivas do cearense e transparece na própria atmosfera do boteco. Com ambiente simples e aconchegante, o conceito do “Buteco do Raul” é percebido em diferentes detalhes, dentre eles os muitos

elementos rústicos que enfeitam o local desde a entrada: as paredes com tijolos aparentes, os móveis rústicos, moinhos, lampiões a gás e outros tantos objetos que lembram os antigos engenhos no interior do Estado, tornando a experiência no local um verdadeiro mergulho afetivo nos sabores e na cultura do Ceará.

Já em funcionamento durante a manhã e à noite, o espaço ainda será inaugurado oficialmente oferecendo estrutura a quem deseja dar uma pausa na rotina para petiscar e conversar ao redor dos amigos. “Optamos por não ter som ao vivo diariamente, para que os clientes fiquem mais à vontade para conversar, encontrar os amigos e relaxar”, conta Raul. O boteco, que funcionará de segunda à sábado, também oferece diferentes opções para o almoço.

Sobre o idealizador:

Raul Uchôa é natural de Maranguape, município localizado a aproximadamente 24 km de Fortaleza. Tem 30 anos, é empresário, casado, pai e começou a carreira há 15 anos trabalhando com o pai no restaurante da família, ainda em funcionamento e conhecido em Maranguape pelo saboroso baião com carne de sol servido diariamente. Atualmente, ele é sócio do Grupo Pé de serra, juntamente com os 3 irmãos. O grupo reúne 6 investimentos, 3 deles no Maranguape – onde está localizado o Buteco Pé de Serra. Três estão na capital cearense. O sexto empreendimento do grupo, “Buteco do Raul”, atravessa Maranguape, terra de Chico Anysio, e alcança a capital cearense, trazendo para Fortaleza o melhor dos sabores do Nordeste.

Serviço

Gastronomia Afetiva / Buteco do Raul “Nordestizando a capital”

Funcionamento: segunda a sábado

Horário: 11h às 00h

Endereço: Rua Azevedo Bolão, 2102, bairro Parquelândia, Fortaleza (Ce)

Informações: (85) 98533.3400

Instagram: @butecodoraul

Publicidade

Inaugurado projeto social para alunos de basquete da Estação da Luz

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

04 de julho de 2019

Nova modalidade do projeto Vida e Esporte deve atender inicialmente 60 jovens com o ensino da modalidade 3×3. As aulas acontecem na sede da instituição no Eusébio. As inscrições seguem abertas.

A Estação da Luz inaugurou oficialmente o Projeto Vida e Esporte – Basquete. O evento de lançamento aconteceu na sede da instituição, nessa quarta-feira (03) e contou com a presença de Felipe Ribeiro, atleta e capitão do Basquete Cearense, time representante de nosso estado no Novo Basquete Brasil (NBB) e do time da Caixa Econômica Federal.

O Projeto Vida e Esporte – Basquete vai atender inicialmente 60 adolescentes (de 12 a 18 anos) com o objetivo de promover o desenvolvimento esportivo, lúdico e social através da prática esportiva na modalidade 3×3.

Sidney Girão, presidente da Estação da Luz, valorizou a ampliação das atividades esportivas abertas para a comunidade:

“Esse projeto de basquete é mais uma ação da Estação da Luz na área de esporte. Nós acreditamos que o esporte é uma das principais ferramentas transformadoras. Estamos muito felizes com o prestígio de atletas de times como o Basquete Cearense e Clube da Caixa aqui no evento”, disse.

Karine Cordeiro, coordenadora social da Estação da Luz, ressaltou o crescimento do basquete no estado do Ceará:

“É uma alegria muito grande poder vivenciar este momento. Nós efetivamos o início das atividades desse projeto de basquete e foi notório a alegria dos nossos alunos e alunas. Nós estamos trabalhando na perspectiva de fortalecimento do basquete no estado”, destacou Karine.

Participação

Ainda há vagas para participar do projeto. Os interessados, que se encaixam na faixa etária entre 12 e 18 anos, podem entrar em contato com a Estação da Luz através do telefone: (85) 3260-5140.

O projeto é aberto para meninos e meninas que estejam matriculados e frequentando a escola com regularidade e tenham bom rendimento escolar. As aulas ainda serão iniciadas.

O professor do projeto, Bruno Albuquerque, já atuou como atleta em diversos clubes de Fortaleza, como: Náutico, AABB e Círculo Militar de Fortaleza. Além disso, foi auxiliar técnico de várias equipes e ajudou a formar atletas que hoje estão no Basquete Cearense.

O Projeto Vida e Esporte – Basquete, fruto da Estação da Luz, conta com apoiadores como: 3 Corações, Halexistar, C. Rolim, Naturágua, Servis, Secopi e Life.

Sobre a Estação da Luz

A Associação Estação da Luz é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em 12 de fevereiro de 2004, sediada no município de Eusébio-CE. A instituição nasceu do sonho de um grupo de voluntários comprometidos com o desenvolvimento e a transformação social através de uma cultura de Paz e Valores Humanos. A missão da Estação é promover a paz e a solidariedade como produto final de suas ações.

A Estação da Luz já tem trabalhos voltados para o futebol (com atendimento de mais de 400 pessoas) e ginástica rítmica (para 120 crianças). Os projetos são realizados em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Serviço:

Para: Meninos e meninas de 12 a 18 anos

Horários: As aulas acontecem duas vezes por semana (teóricas e práticas), com turmas no período da manhã e da tarde

Mais informações e inscrições: (85) 3260-5140

Publicidade

Orgulho o ano inteiro: O respeito à diversidade precisa ir além de junho por um mundo melhor

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

04 de julho de 2019

De uns tempos para cá, as discussões sobre diversidade vêm ocupando cada vez mais espaço – se pensarmos em alguns anos atrás, o assunto ainda era um tabu na sociedade e, principalmente, no mundo corporativo. Felizmente, junho foi o mês do Orgulho LGBT+ e vimos um número sem precedentes de empresas se manifestando a favor da causa. Mas, hoje, ainda são poucas as companhias que saem do discurso e adotam políticas reais de inclusão.

Por que isso interessa? Pesquisas feitas nos últimos anos mostram que ainda existe resistência para a contratação de LGBTs, principalmente para cargos de liderança. Ou, quando contratados, sofrem discriminação. Da porta para dentro, o preconceito ainda segue impregnado em alguns casos.

Por sorte, sou de uma geração que cresceu numa sociedade mais tolerante, e ingressei no mercado de trabalho já fora do armário. Por isso, sempre escolhi trabalhar em ambientes a favor do respeito, e quando entrei na Cervejaria Ambev, fiz questão de entender quais iniciativas existiam nesse sentido e me deparei com uma grande abertura para a diversidade – em linha com o propósito da empresa, que é unir as pessoas por um mundo melhor. Então, não pensei duas vezes quando pude participar da criação de um grupo focado em melhores práticas para evoluir o tema.

Olhando para trás, o resultado foi só alegria: os funcionários passaram a se sentir mais à vontade para se expressar. Mais do que garantir os direitos LGBT+, nosso propósito era trabalhar a causa dentro e fora da companhia e inspirar outras empresas.

Em 2016, aderimos ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. Em 2018, nos tornamos apoiadores das cinco normas de conduta da ONU para empresas que suportam direitos LGBT+.Também desenvolvemos o Manual do Código de Conduta de Marketing e Comunicação Responsável, para garantir que não haja preconceito ou sexismo em nossas marcas. Skol, por exemplo, abraça a diversidade e, historicamente, apoia iniciativas como a campanha “Marcas Aliadas”, que une esforços de empresas para ampliar ações de apoio a esse público. Recentemente, lançamos a Skol Beats Queen, uma homenagem às drag queens da cena brasileira.

Este ano, demos outro importante passo no caminho à igualdade. Lançamos uma campanha nas redes sociais para celebrar o Dia do Orgulho LGBTI+, com depoimentos de funcionários, além de um “twitaço” do bem, que doou R$ 1 a cada post com a #OrgulhoDaMinhaHistória a duas ONGs LGBT+, alcançando R$ 100 mil.

Mas a grande lição desse movimento foi a oportunidade de contar e conhecer histórias inspiradoras da nossa gente. Rompemos barreiras que dividem a vida pessoal e profissional para compartilharmos, juntos, a riqueza de sermos diversos. E isso é imensurável.

Sabemos que há um longo caminho pela frente e que a diversidade nas empresas precisa considerar tantas outras minorias. Por isso, estamos sempre aprimorando nossas iniciativas para que cada funcionário se sinta livre para ser quem é e crescer na velocidade do seu talento. O respeito é nossa premissa e a ferramenta mais poderosa para chegar aonde quisermos.

Bruno Rigonatti, gerente de Marketing Institucional da Cervejaria Ambev

Publicidade

Colônias de Férias oferecem diversão e entretenimento para as crianças no mês de julho

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

04 de julho de 2019

Espaços infantis dos shoppings do Grupo JCPM em Fortaleza oferecem programações temáticas e que incentivam a interação entre os pequenos.

Chegou o período do ano em que muitos pais têm o desafio de encontrar programações divertidas para preencher a rotina da criançada. As Colônias de Férias são ótimas opções e podem ser encontradas no RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. As operações de entretenimento nos shoppings oferecem atividades monitoradas, que incluem brincadeiras, oficinas e atividades de aventura.

No RioMar Fortaleza, o Clube das Estrelinhas traz como tema a floresta e os animais, convidando os pequenos para o cuidado e a proteção em uma programação com oficinas de artes e culinária, além de pintura de rosto e caça ao tesouro. A colônia é voltada para crianças até 10 anos. O pacote é válido por 4 horas, de segunda a sexta-feira, entre 10h e 18h, e inclui lanche e a presença de monitores em todos os brinquedos. A inscrição e pagamento devem ser feitas no local, que fica no Piso L2, próximo à loja Renner.

Outra opção é Eco Clube, que apresenta aos pequenos de 2 a 10 anos a magia das Arábias com o tema do filme Aladdin. Entre as atividades, a caça ao tesouro da lâmpada do gênio, cinema de desenho animado, oficinas de pintura e brincadeiras com o tapete mágico. O pacote inclui lanche e monitores, em períodos de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Para participar, basta realizar inscrição no parque, localizado no Piso L2, próximo à Tok&Stok do RioMar Fortaleza.

Já no RioMar Kennedy, o parque Eco Clube faz um convite para aventura, proporcionando atividades de interação e desafios aos pequenos como tirolesa, circuito de arvorismo e muro de escalada. A programação é destinada para crianças de 3 a 10 anos, com pacotes de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e inclui lanche e monitores.

Além das colônias de férias, os shoppings oferecem outras atrações de entretenimento como CidadeColorir da Turma da Mônica, Arena América, parques de diversões, apresentações culturais e salas de cinema.

Serviço:

Opções de Colônias de Férias em Fortaleza

Clube das Estrelinhas – Os animais da floresta

Período: até 2 de agosto

Horário: segunda a sexta-feira, entre 10h e 18h

Público-alvo: crianças até 10 anos

Investimento: R$350,00 por criança (por 4 horas de atividades, durante uma semana e inclui lanche)

Obs: Todas as atividades contam com monitores.

Local: Piso L2 – RioMar Fortaleza (Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Mais informações: (85) 3265-3653 e 98212-2497

Eco Clube RioMar Fortaleza – Aladdin

Período: até 31 de julho

Horário: segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Público-alvo: crianças de 3 a 10 anos

Investimento: R$ 300,00 por criança (durante uma semana e inclui lanche diário)

Obs: Todas as atividades contam com monitores

Local: Piso L2, próximo à loja Tok&Stok – RioMar Fortaleza (Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Mais informações: (85) 3234.7106

Eco Clube RioMar Kennedy – Aventura

Período: até 31 de julho

Horário: segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Público-alvo: crianças de 3 a 10 anos

Investimento: R$ 250,00 por criança (durante uma semana e inclui lanche diário)

Obs: Todas as atividades contam com monitores

Local: Piso L1, ao lado do Mercadão São Luiz, RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)

Mais informações: (85) 3287.3896

Publicidade

Últimos dias de inscrições para o concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

04 de julho de 2019

Essa dica é para músicos profissionais e amadores de todo o Brasil: Termina neste domingo, dia 07 de julho, o prazo de inscrições para o concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”. A participação de cada concorrente é por meio de vídeo no Youtube e divulgação do link do vídeo no Facebook.

O concurso é aberto para as mais diversas formações instrumentais e vocais, como solos, duos, trios, quartetos, quintetos, sextetos, grupos de câmara, entre outros. Cada grupo ou artista poderá escolher e executar seu próprio repertório.

Cada concorrente (solo ou grupo) só poderá se inscrever com um vídeo. O vencedor receberá R$ 3 mil e os dez melhores serão indicados para a curadoria do Festival Acordes do Amanhã. As inscrições estão abertas no site www.plataformasinfonia.org. O resultado será divulgado no dia 14 de julho.

Promovido pelo Instituto BR Artes em parceria com a Plataforma Sinfonia do Amanhã e o Festival Acordes do Amanhã, o concurso visa estimular o desenvolvimento de músicos profissionais e amadores, contribuir com o fortalecimento de instituições que atuam na área da educação musical em diferentes níveis e estimular a formação de grupos musicais variados.

INSCRIÇÕES

Ao acessar o site, o artista deve preencher um formulário, escolhendo uma das duas categorias: estudantes de música e ampla concorrência. Em seguida, deve gravar um vídeo com a apresentação de apenas uma música, postar no Youtube e o link do vídeo divulgar no Facebook em modo público. A postagem deverá conter, obrigatoriamente, o texto “Eu, (nome do artista) ofereço a música (nome da música) ao Concurso Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”, no caso da inscrição individual. Já na inscrição de um grupo, o texto deve ser “Nós, do (nome do grupo), oferecemos a música (nome da música) ao Concurso Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”. Para validar a inscrição, em ambos, também devem constar as hashtags: #musicatransforma, #plataformasinfonia, #acordesdoamanha, #enelbrasil e #enel.

AVALIAÇÃO

Os candidatos competirão por meio do número de curtidas e compartilhamentos dos vídeos no Facebook. Para avaliar esses resultados, os candidatos deverão informar no dia 07 de julho, no formulário de avaliação disponibilizado no site do concurso, o número de curtidas, comentários e compartilhamentos, e anexar o link da postagem para que a comissão avaliadora possa conferir o resultado.

A soma dessas interações na publicação definirá a colocação final de cada participante, em ordem decrescente. Em caso de empate, o vencedor será o que tiver o maior número de curtidas em seu vídeo. Caso o empate persista, o número de comentários será o segundo critério de desempate. Persistindo o empate de dois ou mais concorrentes na primeira colocação, o prêmio será dividido entre estes, em partes iguais. O primeiro colocado só será contemplado com o prêmio do Concurso, caso atinja o índice mínimo de desempenho de 15 compartilhamentos e 500 curtidas. Caso nenhum concorrente atinja essa marca, nenhum inscrito será premiado.

O resultado do concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma” será divulgado no dia 14 de julho, no site e nas redes sociais da Plataforma Sinfonia do Amanhã. O vídeo mais bem colocado para cada categoria (estudantes de música e ampla concorrência) receberá o prêmio em dinheiro e os 10 melhores concorrentes serão indicados para a curadoria do Festival Acordes do Amanhã, que irá selecionar aqueles com maior qualidade artística e técnica para compor a programação do evento, com direito a cachê estabelecido entre a direção do evento e os artistas selecionados.

O candidato que desejar contestar o resultado do concurso poderá entrar com recurso no prazo de até 5 dias úteis após a divulgação, através de ofício a ser enviado diretamente para o e-mail: plataformasinfonia@gmail.com.

SERVIÇO

Concurso Sinfonia do Amanhã – Música Transforma: Inscrições até domingo, dia 7 de julho no site http://www.plataformasinfonia.org/. Mais informações: (85) 3235-4063 ou plataformasinfonia@gmail.com.

Publicidade

Últimos dias de inscrições para o concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

04 de julho de 2019

Essa dica é para músicos profissionais e amadores de todo o Brasil: Termina neste domingo, dia 07 de julho, o prazo de inscrições para o concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”. A participação de cada concorrente é por meio de vídeo no Youtube e divulgação do link do vídeo no Facebook.

O concurso é aberto para as mais diversas formações instrumentais e vocais, como solos, duos, trios, quartetos, quintetos, sextetos, grupos de câmara, entre outros. Cada grupo ou artista poderá escolher e executar seu próprio repertório.

Cada concorrente (solo ou grupo) só poderá se inscrever com um vídeo. O vencedor receberá R$ 3 mil e os dez melhores serão indicados para a curadoria do Festival Acordes do Amanhã. As inscrições estão abertas no site www.plataformasinfonia.org. O resultado será divulgado no dia 14 de julho.

Promovido pelo Instituto BR Artes em parceria com a Plataforma Sinfonia do Amanhã e o Festival Acordes do Amanhã, o concurso visa estimular o desenvolvimento de músicos profissionais e amadores, contribuir com o fortalecimento de instituições que atuam na área da educação musical em diferentes níveis e estimular a formação de grupos musicais variados.

INSCRIÇÕES

Ao acessar o site, o artista deve preencher um formulário, escolhendo uma das duas categorias: estudantes de música e ampla concorrência. Em seguida, deve gravar um vídeo com a apresentação de apenas uma música, postar no Youtube e o link do vídeo divulgar no Facebook em modo público. A postagem deverá conter, obrigatoriamente, o texto “Eu, (nome do artista) ofereço a música (nome da música) ao Concurso Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”, no caso da inscrição individual. Já na inscrição de um grupo, o texto deve ser “Nós, do (nome do grupo), oferecemos a música (nome da música) ao Concurso Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”. Para validar a inscrição, em ambos, também devem constar as hashtags: #musicatransforma, #plataformasinfonia, #acordesdoamanha, #enelbrasil e #enel.

AVALIAÇÃO

Os candidatos competirão por meio do número de curtidas e compartilhamentos dos vídeos no Facebook. Para avaliar esses resultados, os candidatos deverão informar no dia 07 de julho, no formulário de avaliação disponibilizado no site do concurso, o número de curtidas, comentários e compartilhamentos, e anexar o link da postagem para que a comissão avaliadora possa conferir o resultado.

A soma dessas interações na publicação definirá a colocação final de cada participante, em ordem decrescente. Em caso de empate, o vencedor será o que tiver o maior número de curtidas em seu vídeo. Caso o empate persista, o número de comentários será o segundo critério de desempate. Persistindo o empate de dois ou mais concorrentes na primeira colocação, o prêmio será dividido entre estes, em partes iguais. O primeiro colocado só será contemplado com o prêmio do Concurso, caso atinja o índice mínimo de desempenho de 15 compartilhamentos e 500 curtidas. Caso nenhum concorrente atinja essa marca, nenhum inscrito será premiado.

O resultado do concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma” será divulgado no dia 14 de julho, no site e nas redes sociais da Plataforma Sinfonia do Amanhã. O vídeo mais bem colocado para cada categoria (estudantes de música e ampla concorrência) receberá o prêmio em dinheiro e os 10 melhores concorrentes serão indicados para a curadoria do Festival Acordes do Amanhã, que irá selecionar aqueles com maior qualidade artística e técnica para compor a programação do evento, com direito a cachê estabelecido entre a direção do evento e os artistas selecionados.

O candidato que desejar contestar o resultado do concurso poderá entrar com recurso no prazo de até 5 dias úteis após a divulgação, através de ofício a ser enviado diretamente para o e-mail: plataformasinfonia@gmail.com.

SERVIÇO

Concurso Sinfonia do Amanhã – Música Transforma: Inscrições até domingo, dia 7 de julho no site http://www.plataformasinfonia.org/. Mais informações: (85) 3235-4063 ou plataformasinfonia@gmail.com.