Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Fim de semana: Ladybug e Alvin e os Esquilos garantem a diversão no Shopping Parangaba

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

25 de julho de 2019

Para marcar o último fim de semana das férias, o Shopping Parangaba inaugura uma atração especial para a criançada. Os principais personagens do canal Gloob estarão no empreendimento em um cenário interativo, que vai garantir a diversão da garotada. Ladybug e Alvin e os Esquilos vão comandar, a partir deste sábado (27), as diversas aventuras no circuito #PartiuDiversão. A atração, para crianças de 04 a 10 anos, é gratuita e funcionará de segunda a sábado, das 10h às 21h30, e domingos, das 13h às 20h30. O espaço ficará localizado no piso L1.

A brincadeira é composta por seis cenários e muitos desafios, como: Jogo das Cores dos Miráculos, na sala do Mestre Fu; Aventura com Ladybug e Cat Noir, nos telhados da cidade de Paris; Caça Borboletas – Transformação do mau em bem, na sala do vilão Hawk Moth; Festa do Sorvete, na cozinha da casa do Alvinnn; Maratona do Alvinnn! – Um verdadeiro desafio, no quarto do Alvinnn, e corrida de Shap, na calçada da casa do Alvinnn.

Também como parte da programação do fim de semana, a Feira de Livros Letrinhas vai realizar uma oficina de caricatura para a garotada. Será a partir das 19h da sexta-feira (25), no piso L2, de forma gratuita. Já no sábado (27), das 16h às 20h, no piso L1, a diversão é por conta do “Parangaba é Show”, com maquiagem artística; “Hora da Diversão”, com músicas, danças, recreação e brincadeiras; teatro de bonecos “O Circo do Palhaço Batatinha”, e oficina de artes para confecção de dedoches do Palhaço Batatinha.

E, no domingo (27), em parceria com a Cia Mix da Alegria, o Shopping Parangaba vai apresentar o espetáculo “Homem Aranha”, que promete alegrar os fãs de Peter Parker.

Veja outras atividades que acontecem no Shopping Parangaba:

Airsoft

O stand de tiro Elite Airsoft é uma das novidades no Shopping Parangaba. A atração possui três modalidades para garantir a diversão de toda a família: alvo de papel, alvos elétricos e dual play. Não é necessário saber atirar, pois uma equipe de monitores estará no local para repassar as informações necessárias. A brincadeira tem valor de R$ 30,00 para 100 tiros nos alvos de papel ou eletrônico; R$ 25,00 para 100 tiros no dual play, com dois jogadores. A recarga de 100 tiros para qualquer modalidade custa R$ 20,00. O Airsoft funciona de acordo com o horário do shopping: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo das 13h às 21h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável. A atração está localizada no piso L2, próximo a Magazine Luiza.

Feira do Livro Letrinhas

Os clientes podem conferir títulos com preços exclusivos para o período, além de atrações infantis gratuitas aos sábados e domingos, a partir das 15h. A feira está localizada no piso L2, com horário de funcionamento de acordo com o do shopping: segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos das 13h às 21h. No local, estão disponíveis títulos infantis, infanto-juvenis e adultos com preços que variam entre R$5 e R$ 60, com a maioria das obras custando até R$ 20. Além de clássicos como O Pequeno Príncipe, Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho, tem também novidades em coleções da Marvel e Aviação Mundial e lançamentos, como a Coleção Contos Clássicos das Virtudes com Adesivo.

Alaska Neve: atração com temperatura abaixo de 0°C.

Está nevando no Shopping Parangaba! O Alaska Neve é um espaço temático com temperatura de 15°C abaixo de zero, onde é possível ver, tocar e sentir neve de verdade. É a chance de brincar no gelo sem sair do Ceará. O ingresso pode ser adquirido através do site da Sympla ou pelo aplicativo da Sympla (https://beta.sympla.com.br/alaskaneve) e também na bilheteria do local. O custo do ingresso inclui o empréstimo de luvas e jaqueta térmica. É recomendado ir ao evento com calça e sapatos fechados. A atração estará localizada no estacionamento F Laranja.

Publicidade

Enel Distribuição Ceará entrega 70 geladeiras no bairro Barroso, em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

25 de julho de 2019

O Programa Enel Compartilha Eficiência sorteia esta semana 70 geladeiras novas e mais eficientes no bairro Barroso, em Fortaleza. As inscrições para os moradores do município começaram nesta quinta-feira (25) das 9h às 17h e seguem até sexta-feira (26) de 8h às 17h. Os clientes da companhia devem se dirigir à praça João Paulo II, na rua 17, S/N. O sorteio será realizado no mesmo local do cadastro, no dia 26 (sexta-feira), a partir das 18h, e a entrega das geladeiras no sábado (27), de 07h às 10h.

Para realizar o cadastro no programa, os clientes deverão atender a alguns requisitos básicos, como ter a última conta de energia paga, ser beneficiado pela Tarifa de Energia Residencial Monofásico Baixa Renda, Residencial Rural Monofásico, Residencial Monofásico (consumo mínimo exigido) e possuir em casa uma geladeira velha em uso para realizar a troca.

Somente em 2018, o programa entregou 4550 equipamentos. Nos dez anos do programa, a companhia já substituiu mais de 102 mil geladeiras em todo o Estado.

A iniciativa parte do compromisso público com as Nações Unidas com quatro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Enel Compartilha Eficiência coloca em prática uma iniciativa que colabora com a melhoria da eficiência energética, impulsionando o ODS de número 7, que consiste em assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos.

Publicidade

INGRESSOS PARA O SHOW DE LUÍSA SONZA E PABLLO VITTAR EM FORTALEZA JÁ ESTÃO À VENDA

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

25 de julho de 2019

Os ingressos para o show de Luiza Sonza e Pabllo Vittar em Fortaleza já estão à venda através do site Bilheteria Virtual (www.bilheteriavirtual.com.br). As musas do momento são as atrações do lançamento de mais uma edição da Revista Com Estilo. A venda nos pontos físicos – lojas Ticket Shop do shopping Iguatemi e Riomar Kennedy – acontecem a partir deste quarta-feira (24). Os outros pontos de vendas, loja Elabore (aldeota), Louise Lingerie (Centro Fashion) e Bilheteria do Dragão do Mar estarão com ingressos disponíveis a partir do dia 25 de julho. Luiza e Pabllo se apresentam no dia 30 de novembro, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com produção da Cores Entretenimento e A Mulher do Futuro. Os valores de 1º lote são, respectivamente, pista R$ 45/90, pista premium R$ 85/170, lounge premium R$ 250. Mais detalhes no site www.coresentretenimento.com.br e nos instas @coresentretenimento e @amulherdofuturo. Classificação indicativa: 16 anos.

O show

É a primeira vez que as cantoras fazem um show juntas na cidade em um local de fácil acesso para o público jovem: o Dragão do Mar. Edgel, jornalista do Diário do Nordeste e cap da Revista Com Estilo, justifica a escolha do local, acima de tudo, pelo encontro de tribos que o espaço reúne. “A revista tem uma missão: incluir sempre! Lá no Dragão, conseguimos unir todos os públicos e garantir um superevento num local que promove o respeito, a cultura do não preconceito, e que faz parte da história da nossa cidade”.

Revista Com Estilo

A Revista Com Estilo é um projeto anual, comandado pelo jornalista Edgel Joseph, e assinado pela Editora Verdes Mares/Diário do Nordeste. Lançada em 2016, com linguagem e conteúdo focados no universo jovem e da internet, já teve Anitta, Thaynara Og, Bianca Andrade (Boca Rosa) como capas nos últimos anos. Edgel indica, além de conteúdo de moda e beleza, segmentos que estão “bombando” na cidade, points que a galera já conhece ou que precisa conhecer. Os lançamentos sempre aconteceram no estacionamento RioMar Fortaleza com show da Anitta, embaixadora do projeto. “O show é a melhor forma de unir um público que ama moda, música e arte. Minha revista é para ser vista, lida e colecionada. As capas são escolhidas a dedo, e sempre tivemos a sorte de estarem no auge no ano de lançamento de cada uma delas”, explica Edgel.

A Revista Com Estilo sempre conta com dois lançamentos: uma noite de autógrafos para influenciadores, imprensa, empresários e parceiros, e um show para celebrar a nova edição. Neste ano, os dois eventos acontecerão no dia 30 de novembro.

Sobre Pabllo Vittar

Pabllo Vittar é um cantor, compositor e drag queen nascido em São Luís, no Maranhão, que ficou mais conhecido no Brasil por fazer uma colaboração com a cantora Anitta.

Em 2015, Pabllo começou a ganhar atenção nas redes sociais pelo lançamento do clipe de “Open Bar”, releitura do sucesso “Lean On” do Major Lazer em parceria com o MO. Com menos de um mês no ar, o vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube, onde mais tarde ele lançou seu primeiro EP, também entitulado de “Open Bar”.

Pabllo Vittar teve sua consagração com seu primeiro álbum intitulado como Vai Passar Mal, o mesmo quebrou recordes brasileiros e colocou a mesma como a personalidade drag mais famosa do mundo e com maiores números.

Sobre Luísa Sonza

Com seu primeiro grande hit vindo no ano de 2018, a loira ganhou uma legião de público no Brasil. Com videoclipes recheados de coreografias e ritmos, Luísa cresce na cena nacional e hoje é considerada uma das maiores cantoras da cena atual. Além de milhões de visualizações em seus videoclipes, a nova queridinha do Pop Brasileiro lançou recentemente seu primeiro álbum, intitulado como Pandora.

SERVIÇO

LUIZA SONZA E PABLLO VITTAR – LANÇAMENTO DA REVISTA COM ESTILO

DATA: 30/11/2019

LOCAL: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

VENDAS:

BILHETERIA VIRTAL – www.bilheteriavirtual.com.br

Ticket Shop – Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz)

Riomar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Pres. Kennedy)

Loja Elabore Aldeota (Rua Marcos Macêdo, 655 – Aldeota)

Louise Lingerie (Av. Filomeno Gomes, 430 – Jacarecanga – Centro Fashion)

Bilheteria do Dragão do Mar (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)

leia tudo sobre

Publicidade

The Blend, nova marca do Boticário, traz o que há de mais elegante na alta perfumaria internacional

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

25 de julho de 2019

Criados por perfumistas renomados, os lançamentos The Blend e The Blend Bourbon mesclam especiarias em um acorde exclusivo por meio de um processo milenar 

Inspirado pela obstinação e pela experiência da jornada, O Boticário lança a nova marca de perfumaria masculina The Blend, que traduz a personalidade do homem criativo que busca qualidade, originalidade e presença, valorizando seus caminhos e percursos acima de tudo.

Foram 1961 ensaios, propostas de caminho olfativos, até chegar à fragrância perfeita. A marca The Blend, como uma obra prima, foi um projeto que levou mais de três anos para ser concluído e traz a assinatura dos perfumistas mais relevantes da atualidade.  Quatro experts renomados de diferentes países – incluindo o brasileiro Adilson Rato, a francesa Carmita Magalhães, o alemão Frank Voelkl e o espanhol Alberto Morillas – fizeram parte da intensa jornada que resultou na elaboração do blend inconfundível.

A combinação de pimenta preta, noz moscada, cravo e canela originou um quinto elemento inédito, um segredo em forma de óleo essencial, fruto de uma destilação preciosa em alambiques de cobre que remetem aos primórdios da arte da perfumaria. Um processo tradicional e artesanal, que resgata os valores da perfumaria e resulta em um óleo essencial único e exclusivo do Boticário.

Toda essa dedicação para chegar à alquimia ideal se conecta perfeitamente ao atitudinal de quem elege a fragrância como sua, com autenticidade e elegância. O homem The Blend está atento a tudo que possa ajudá-lo a se aprofundar ainda mais em sua própria essência. Ele sabe que é preciso persistir para perseverar e que foi sua obstinação que traçou o caminho até onde chegou.

Assinado por designers franceses e inspirado nas mais elegantes e raras garrafas de bebidas artesanais, o frasco The Blend materializa a obstinação. Sua construção proporciona um fundo de vidro generoso, empregando a mais alta qualidade da perfumaria. O metal utilizado na tampa remete à cor do alambique em que é feita a destilação do blend de especiarias e seu spray especial proporciona um novo nível de sofisticação com fluxo contínuo, aberto, leve.

“The Blend se posiciona no mercado com particularidades originais e únicas. Estamos proporcionando para nossos consumidores uma verdadeira experiência olfativa, que representa um novo universo para os homens’’, explica Alexandre Bouza, diretor do Boticário. “Os caminhos olfativos masculinos trazem as especiarias destiladas em alambiques de cobre para instigar o olfato e criar uma sensação inovadora quando misturada a notas sofisticadas e amadeiradas, e é por isso que as fragrâncias trazem uma assinatura nova para o mercado brasileiro”, completa.

Além da versão original, O Boticário apresenta The Blend Bourbon, variação do eau de parfum intenso e especiado, com notas de baunilha e sândalo, além dos quatro elementos marcantes da versão original – pimenta preta, noz moscada, cravo e canela.

The Blend e The Blend Bourbon chegaram às lojas, e-commerce (www.boticario.com.br) e revendedoras da marca em todo país em 22 de julho.

SERVIÇO:

The Blend eau de parfum, 100 ml

Top: bergamota, notas de rum, açafrão, lavanda, grapefruit

Corpo: íris, tuberosa, labdanum, sândalo, vetiver, blend quatre-épices (pimenta preta, noz moscada, cravo e canela)

Fundo: âmbar, guaiac wood, musgo, benjoin

Preço: R$ 229,90

The Blend Bourbon eau de perfum, 100ml

Top: bergamota, grapefruit, pimenta rosa

Corpo: lavanda, notas crème brûlée, zimbro, notas aquosas, cedro, blend quatre-épices (pimenta preta, noz moscada, cravo e canela)

Fundo: guaiac wood, sândalo australiano, âmbar, vetiver, notas amadeiradas, baunilha bourbon

Preço: R$229,90

 

Antitranspirante aerossol, 75 ml

Preço 29,90

Shower gel cabelo & corpo, 250 g

Preço: R$ 49,90

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Publicidade

Chiquinho Sorvetes inaugura Espaço Pet Friendly

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

25 de julho de 2019

A Chiquinho Sorvetes, maior rede de sorveteria do Brasil, inaugura novo espaço Pet Friendly na capital. O evento acontece no sábado (27), a partir das 16h30 e será realizado em parceria com o grupo Amor de Shihtzu Fortaleza.  O objetivo é promover a socialização dos cães com o público que frequenta locais como restaurantes, bares e lanchonetes.

Segundo o grupo, a ação faz parte da promoção de eventos em parcerias com diversos estabelecimentos, mostrando que os ambientes que recebem animais de estimação estão ficando cada vez mais valorizados por esses frequentadores e até mesmo, por possíveis novos clientes.

Durante a programação, a sorveteria realizará entrega de vouchers de sorvetes e haverá sorteios de brindes para os pets com o apoio da distribuidora Gireze, garantindo a diversão para a família e seus bichinhos.

Serviço:

Inauguração do Espaço Pet Friendly

Dia: 27/07 – 16:30h

Local: Chiquinho Sorvetes (Av. Rui Barbosa, 780 – Loja 11 a 14 – Meireles)

Publicidade

Grupo Marquise e Ecofor Ambiental lançam a Revistinha Ecocidadão

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

25 de julho de 2019

Uma mistura de entretenimento e educação. Essa é a proposta da Revistinha Ecocidadão, que será lançada na Livraria Cultura, no dia 03 de agosto, a partir das 16h. A iniciativa, que é da ECOFOR Ambiental – uma empresa do Grupo Marquise, contará ainda com os personagens da trama fantasiados no local, além da roteirista Clarisse Ilgenfritz e a ilustradora Meg Banhos dos quadrinhos.

A publicação, por ter o público alvo crianças e jovens, é toda em quadrinhos, já que o objetivo é explicar, de forma lúdica e criativa, a importância de todos os munícipes serem um agente ecocidadão – aquela pessoa que colabora com o Meio Ambiente, que não agrega apenas os mares, rios e florestas. O meio ambiente é a casa do indivíduo, sua rua, bairro e também a escola.

A cartilha contém joguinhos e informações que explicam a diferença entre lixo seco e molhado e como separar e limpar os resíduos. ”Nosso intuito é plantar a semente da responsabilidade socioambiental nas crianças. Queremos que elas sejam multiplicadoras da mensagem de que é preciso agir hoje para garantir o amanhã, e que entendam seus direitos e responsabilidades nesse processo”, ressalta Hugo Nery, presidente da Marquise Ambiental.

A ação faz parte do programa Ecocidadão, que realiza um trabalho contínuo de educação ambiental. Ombro a ombro com lideranças de bairro. Junto com a comunidade são desenvolvidas e soluções técnicas e operacionais que melhoram o dia a dia da população. Por meio do programa, são identificados polos geradores de lixo, é feita a educação porta a porta e em escolas públicas e privadas com atividades lúdicas.

Publicidade

Lucro líquido do Grupo Bradesco Seguros cresce 16% no 1º semestre de 2019, atingindo R$ 3,65 bilhões

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

25 de julho de 2019

Houve evolução de resultados em todas as linhas de negócios; ROAE foi de 23,6%.
Resultado das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização cresceu 16,9% no semestre.
Índice de Sinistralidade manteve evolução positiva, com melhora de 3,9 pontos percentuais no semestre, refletindo no Índice Combinado, que melhorou 2,7 pontos percentuais.
Prêmios Ganhos registraram expansão de 5,9% no semestre.

O Grupo Bradesco Seguros, líder do mercado nacional de seguros com atuação multilinha e presença em todas as regiões do país, apresentou lucro líquido de R$ 3,65 bilhões no 1º semestre de 2019, nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta.

Esse resultado, que representa expansão de 16% em relação ao obtido em igual período de 2018, foi influenciado, entre outros fatores, pelo crescimento das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização, a melhora dos principais indicadores de desempenho do Grupo Segurador, em especial dos Índices de Sinistralidade e Combinado, o aumento do Resultado Financeiro, de 9,0% no semestre, e a redução de 2,3% das despesas administrativas.

Houve evolução positiva nos resultados de quase todas as linhas de negócios: Saúde, 80,5%; Auto/RE, 65%; Vida, 15,5%; e Capitalização, 9,1%. Já o Retorno Sobre o Patrimônio Líquido atingiu 23,6%, ante 19,6% no 1º semestre de 2018.

“Valorizamos muito o fato de os bons resultados e indicadores de desempenho da Companhia terem sido conquistados em todas as nossas linhas de negócios, pois reflete uma estratégia apoiada em vantagens competitivas do Grupo Segurador, como a atuação multilinha e a sinergia com o Bradesco, que nos garante presença em todo o território nacional, amplificando sobremaneira nossa capilaridade”, destaca o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Vinicius Albernaz.

O Resultado das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização do Grupo Segurador atingiu R$ 7,4 bilhões no 1º semestre de 2019, o que representou crescimento de 16,9% na comparação com igual período de 2018.

Entre os indicadores de desempenho, o Índice de Sinistralidade consolidado do Grupo registrou melhora de 3,9 pontos percentuais no primeiro semestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado, ficando em 70,5%.

Por unidade de negócio, os melhores resultados em Sinistralidade ocorreram nos segmentos de Saúde e de Vida e Previdência, ambos com expressiva queda de 4,5 pontos percentuais.

Em Saúde, a melhora se deveu, entre outros fatores, a estratégias voltadas à retenção de clientes e ao atendimento primário; mudança dos modelos de remuneração da rede, visando eficiência e qualidade assistencial; e programas de gerenciamento de beneficiários.

Outro segmento com resultado relevante em termos de Sinistralidade foi o de Auto e Ramos Elementares, com melhora de três pontos percentuais.

Foi o segundo semestre consecutivo de queda da sinistralidade no segmento, que vem se beneficiando de ações como reformulação da governança de aceitação de propostas e regulação de sinistros; investimento em tecnologia para aprimoramento dos modelos de precificação; revisão do mix de produtos; e automação de processos.

Esse bom desempenho se refletiu no Índice Combinado do Grupo, que registrou melhora de 2,7 pontos percentuais em relação ao primeiro semestre de 2018. O movimento favorável ocorreu em todas as linhas de negócios, na comparação semestral.

Complementando as principais informações do Grupo, as Provisões Técnicas ultrapassaram R$ 265 bilhões, correspondentes a cerca de 25% do total do mercado segurador, e os Ativos Financeiros superaram R$ 300 bilhões. Outro dado relevante foi o valor pago em indenizações, resgates, benefícios e sorteios, de R$ 29,2 bilhões, o que corresponde a R$ 233 milhões por dia útil.

Os resultados refletem o compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a busca por eficiência administrativa e excelência no atendimento, além da contínua evolução de seu modelo de atuação multirramo e multicanal, com presença em todo o país, visando a entregar soluções completas de proteção a seus clientes, em seus diferentes ciclos de vida.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, tem atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. Integram o Grupo as seguintes sociedades: Bradesco Seguros S.A., Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, Bradesco Saúde S.A., Atlântica Companhia de Seguros, Bradesco Vida e Previdência S.A., Bradesco Capitalização S.A., Mediservice – Operadora de Planos de Saúde S.A, Odontoprev S.A. e Bradesco Argentina de Seguros S.A. Além do atendimento pela rede de mais de 4,7 mil agências do Banco Bradesco, o Grupo possui cerca de 200 dependências (entre núcleos de atendimento, escritórios e sucursais) em todo o país e conta com a parceria de aproximadamente 50 mil corretores de seguros.

Publicidade

Organização sem fins lucrativos já ajudou mais de 30 jovens a ingressarem em faculdades e universidades 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

25 de julho de 2019

Fundada em 2012, o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF)  iniciou suas atividades atendendo a 50 alunos, no bairro Passaré, e hoje conta com mais de 600 participantes, de diferentes bairros de Fortaleza. A organização oferece aulas de música e karatê para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de um programa de desenvolvimento humano.

 

“Aqui tem sido um lugar de oportunidades para que jovens possam reconhecer seus potenciais, trilharem suas trajetórias e acreditarem que são capazes de realizar qualquer coisa”, diz Grayce Kelly, Analista de Produção e Captação de Recursos.

 

O IBLF atende crianças a partir dos quatro anos de idade, podendo chegar até os 29 anos, em um dos cursos que são oferecidos. Sempre com o intuito de compartilhar experiências, trocas de conhecimento e empoderamento, o Instituto promove além das aulas de instrumento, canto e karatê alguns intercâmbios, formação de grupos, apresentações musicais, copa de karatê, residências, seminários, oficinas e bate papo com profissionais do mercado de trabalho e também entre estudantes de outras OSCs, a fim de somar e agregar bagagem cultural aos alunos.

 

Desde que foi fundado, o Instituto já ajudou mais de 30 adolescentes a ingressarem em faculdades e universidades. Esse foi o caso de Alisson Mailson, estudante de contrabaixo e morador do bairro Jardim União – Passaré. Primeiro aluno que teve atitude e ousou em busca de seus sonhos. Iniciou seus estudos no IBLF desde a fundação em 2012 e em pouco tempo se encantou e decidiu que queria seguir a carreira de músico tocando em orquestra.

 

Em 2017, Alisson iniciou o curso técnico de música específico em contrabaixo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os anos de estudos, dedicação e prática de orquestra vivido no IBLF, lhe motivou a se profissionalizar e ainda neste ano de 2019, estará finalizando o curso técnico, já com outros sonhos em mente para seguir sua trajetória certo de que tudo se torna possível para aqueles que acreditam e buscam viver por um propósito que vai além de um contexto que a sociedade supõe ser inferior.

 

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza

 

A missão do IBLF consiste em contribuir para o desenvolvimento humano ampliando perspectivas de futuro para crianças e adolescentes por meio da educação, da música e do karatê. A visão do IBLF compreende: ser referência nacional na formação de crianças e adolescentes, desenvolvendo tecnologias sociais de excelência através da educação, da música e do karatê. São valores da instituição: respeito, autonomia, diversidade, humanidade, afetividade, colaboração, ética e a excelência.

O IBLF está alinhado com as necessidades de fortalecimento dos processos educativos e de integração social previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e do Adolescente. O público é constituído por crianças, adolescentes, jovens e por suas famílias, em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes em regiões da cidade de Fortaleza que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano – IDH e altos índices de violência e pobreza.

 

A ONG possui como eixos estratégicos de atuação: formação, produção de conhecimentos e difusão. Assim, busca contribuir para a melhoria sistêmica da arte, da cultura, do esporte e do terceiro setor no estado do Ceará, produzindo, desenvolvendo e difundindo conhecimentos, mecanismos de sistematização e disseminação de tecnologias sociais.

 

O IBLF desenvolve três programas, cuja metodologia constitui uma tecnologia social própria, elaborada, desenvolvida e atualizada constantemente, a saber: o Programas de Música Jacques Klein, o Programa de Karatê Bushi No Te e o Programa Envolver de Desenvolvimento Humano.

 

Mais informações

Site do IBLF: www.iblf.org.br;

Facebook: https://www.facebook.com/InstitutoBeatrizeLauroFiuza/;

Instagram: http://www.instagram.com/institutobeatrizelaurofiuza/;

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2S9xyfePLZHYUMwORVY0JQ.

Publicidade

Corrida 21k Terra da Luz traz o Seminário Esporte e Gestão Empreendedora com palestras de Magic Paula, Neide Santos e Rosier Alexandre

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

24 de julho de 2019

Bruno Leitão e Neide Santos também farão parte da programação evento que antecede a Meia Maratona Turística de Fortaleza

A Corrida 21k Terra da Luz – Meia Maratona Turística de Fortaleza já entrou para o calendário dos corredores. Em sua terceira edição, o evento vai promover a Seminário Esporte e  Gestão Empreendedora, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto. A programação foi apresentada durante o lançamento oficial da corrida realizado no Centro de Negócios do Sebrae na última quarta-feira (24).

A programação inclui palestra sobre inovação e comportamento competitivo com o consultor do Sebrae, Rosier Alexandre, Gestão Esportiva com Magic Paula do Instituto Passe de Mágica, além de entrega de Kits, programação cultural, expositores de vários segmentos como assessorias esportivas, agências de turismo, clínicas de fisioterapia, especialistas em nutrição, apoiadores e estandes de apoiadores e patrocinadores.

A Meia Maratona será realizada no dia 1º de setembro e oferecerá 3 (TRÊS) percursos competitivos, 7km, 14km e 21km. Inscrições e mais informações podem ser encontradas na página oficial da prova: www.novaletra.com.br

Confira a programação:

30 DE AGOSTO | SEXTA Manhã

8H . ABERTURA | ENTREGA DE KITS DA 21K TERRA DA LUZ

9H . CREDENCIAMENTO PALESTRAS

9H30 . INOVAÇÃO E COMPORTAMENTO COMPETITIVO | ROSIER ALEXANDRE – CONSULTOR SEBRAE

10h30 . GESTÃO ESPORTIVA | MAGIC PAULA – INSTITUTO PASSE DE MÁGICA

11H15 . DEBATE | MEDIADOR KAIO CÉZAR

12H30 . PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Tarde/Noite

14H . CREDENCIAMENTO | SEBRAE LAB

14H30 . MARKETING ESPORTIVO E POSICIONAMENTO DE MARCA | BRUNO LEITÃO

17H30 . PROGRAMAÇÃO CULTURAL | Arte cênica

19H . ENCERRAMENTO | ENTREGA DE KITS DA 21K TERRA DA LUZ

31 DE AGOSTO | SÁBADO

Manhã

8H . ABERTURA DA FEIRA | ENTREGA DE KITS DA 21K TERRA DA LUZ

9H . CREDENCIAMENTO PALESTRAS

9H30 . MARKETING ESPORTIVO E POSICIONAMENTO DE MARCA | BRUNO LEITÃO – CONSULTOR SEBRAE

10H30 . PROJETO VIDA CORRIDA | NEIDE SANTOS

11H15 . DEBATE | MEDIADOR KAIO CÉZAR

Tarde/Noite

12H30 . PROGRAMAÇÃO CULTURAL | Arte Cênica

17H30 . PROGRAMAÇÃO CULTURAL | Apresentação Musical

19H . ENCERRAMENTO | ENTREGA DE KITS DA 21K TERRA DA LUZ

Sobre a Corrida 21k Terra da Luz

A Corrida 21k Terra da Luz – está com inscrições abertas com provas em três modalidades: 7km, 14km e 21km. O evento é promovido pela Nova Letra, empresa de referência na organização de corridas de rua no Nordeste, e espera reunir cerca de 4.000 atletas e corredores amadores de vários estados do país.

As provas vão partir do Parque Bisão, em frente ao famoso letreiro “Ceará” instalado na Praia de Iracema, e percorrerão vários pontos turísticos da cidade, como Avenida Beira Mar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e Forte de Nossa Senhora de Assunção, entre outros. Nesse ano, a 21k Terra da Luz homenageia os 180 anos do Dragão do Mar e terá premiações nas categorias Geral, Profissional de Educação Física, Paratleta e Cadeirantes.

Publicidade

Há dois anos, Projeto Leitor Solidário incentiva a leitura no ICC

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

24 de julho de 2019

Há dois anos, o Projeto Leitor Solidário enriquece o momento de espera dos pacientes do Hospital Haroldo Juaçaba com literatura e cultura, com livros dispostos à venda de forma colaborativa. Idealizado pela ex-paciente e escritora Socorro Rebelo, o projeto possibilita bem-estar aos pacientes e acompanhantes, trazendo para mais perto de todos o universo lúdico da leitura dentro de um hospital.

Iniciativa transformadora

Com a experiência de sempre contar novas histórias ao filho Lucas, portador do Transtorno de Déficit de Atenção (DHA), Socorro transformou a criatividade diária em uma imersão literária. Tornou-se escritora e grande incentivadora da cultura, trazendo o projeto Leitor Solidário ao ICC.

“Todos os livros arrecadados são colocados à venda por uma quantia simbólica. Toda a renda arrecadada é direcionada à Casa Vida, casa de apoio do Instituto do Câncer do Ceará. Buscamos parcerias para fazer essa ideia crescer ainda mais e incentivar o gosto pela leitura e pela cultura”, aponta Socorro.

Dois anos de iniciativa

Em comemoração ao aniversário do Projeto, serão realizadas intervenções no Hospital Haroldo Juaçaba e no Centro Oncológico São Mateus – ICC. A escritora Socorro Rebelo estará presente para uma sessão de autógrafos e doações de livros de sua autoria. Também acontecerá um momento musical promovido pelo voluntariado do ICC.

Publicidade

Há dois anos, Projeto Leitor Solidário incentiva a leitura no ICC

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

24 de julho de 2019

Há dois anos, o Projeto Leitor Solidário enriquece o momento de espera dos pacientes do Hospital Haroldo Juaçaba com literatura e cultura, com livros dispostos à venda de forma colaborativa. Idealizado pela ex-paciente e escritora Socorro Rebelo, o projeto possibilita bem-estar aos pacientes e acompanhantes, trazendo para mais perto de todos o universo lúdico da leitura dentro de um hospital.

Iniciativa transformadora

Com a experiência de sempre contar novas histórias ao filho Lucas, portador do Transtorno de Déficit de Atenção (DHA), Socorro transformou a criatividade diária em uma imersão literária. Tornou-se escritora e grande incentivadora da cultura, trazendo o projeto Leitor Solidário ao ICC.

“Todos os livros arrecadados são colocados à venda por uma quantia simbólica. Toda a renda arrecadada é direcionada à Casa Vida, casa de apoio do Instituto do Câncer do Ceará. Buscamos parcerias para fazer essa ideia crescer ainda mais e incentivar o gosto pela leitura e pela cultura”, aponta Socorro.

Dois anos de iniciativa

Em comemoração ao aniversário do Projeto, serão realizadas intervenções no Hospital Haroldo Juaçaba e no Centro Oncológico São Mateus – ICC. A escritora Socorro Rebelo estará presente para uma sessão de autógrafos e doações de livros de sua autoria. Também acontecerá um momento musical promovido pelo voluntariado do ICC.