News Maranguape - Ceará é minha terra. Maranguape é meu lugar. 
Publicidade

News Maranguape

por Dadynha Saturnino

Doação: Campanha bate recorde em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Solidariedade

08 de dezembro de 2019

Doação: no dia em que completou 1 ano que André Torres encontrou o seu doador compatível, centenas de pessoas marcaram presença na terceira edição da Campanha Doe Vida realizada no Maranguape Shopping Mall e alimentaram a esperança dos pequenos maranguapenses @ajudanohanteixeira (8 anos – Aplasia Medular) , do @lorenzo_paulo15 (1 ano e 8 meses – Leucemia) e de outros milhares de pacientes que encontram-se na fila do transplante de medula óssea aguardando localizar o seu doador compatível.

 

20191207_130826
20191207_123538
20191207_114426

 

 

Previsto para encerrar às 17h, o atendimento do @hemoceoficial finalizou quase 21h, totalizando 176 bolsas de sangue e 168 cadastros de doadores de medula óssea realizados, batendo o próprio recorde de campanhas externas realizadas em Shopping pelo hemocentro.

Realizada pelos @cacadoresdemedula em parceria com o @leomaranguape e o Shopping, a campanha também contou com o apoio e presença dos familiares do Nohan o dia todo, inclusive o garoto que passou boa parte do dia no local. Lorenzo e suas tias também marcaram presença e foram apresentados aos doadores voluntários, em sinal de agradecimento ao gesto solidário e de empatia que tem como objetivo de salvar vidas e manter acesa a chama da esperança de quem sonha encontrar o seu doador. As chances são de 1 para 100 mil cadastros.
.
.
Esta edição foi dedicada ao Matheus Oliveira (IM). A próxima está prevista para acontecer em abril/2020 (à confirmar).
.
#campanhadoevida #doevida #doesangue #doeplaquetas #doemedula #hemoce #cacadoresdemedula #blognewsmaranguape #newsmaranguapepordadynhasaturnino #AnjoDoador #doacaodesangue #medula #AplasiaMedular #leucemia #ajudanohanteixeira #ajudalorenzoleucemia #Maranguape

Publicidade

Doe vida: Campanha acontece neste sábado (07), no Maranguape Shopping Mall

Por Dadynha Saturnino em Solidariedade

05 de dezembro de 2019

“Doe Vida”. A terceira edição da Campanha para doação de sangue e cadastro de novos doadores voluntários de medula óssea acontece neste sábado (07), das 9h às 17, no Piso L1, do Maranguape Shopping Mall, localizado no Centro da cidade. A iniciativa é realizada pela ONG Caçadores de Medula em parceira com o Leo Clube Maranguape, o Maranguape Shopping Mall e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE). Nesta edição, os organizadores levantam a bandeira “AJUDA NOHAN TEIXEIRA”, maranguapense de apenas oito (08) anos diagnosticado com Aplasia Medular e encontra-se na fila do transplante de medula óssea assim como “LORENZO”, 1 ano e seis meses e diagnóstico de Leucemia e também realizam a homenagem póstuma “Para sempre Matheus Oliveira”, em reconhecimento ao empreendedorismo social e amor ao próximo dedicados pelo saudoso maranguapense em atividades voluntárias à frente do Leo Clube, entre elas a primeira edição desta Campanha, ocorrida em dezembro de 2018, a qual o HEMOCE bateu o recorde de doações recebidas em campanhas externas (Shopping). Matheus faleceu há pouco mais de três meses, vítima de complicações ocorridas durante o tratamento da doença Púrpura Trompocitopênica Imunológica (PTI).

 

III Campanha Doe Vida em Maranguape. Divulgação
III Campanha Doe Vida em Maranguape. Divulgação
III Campanha Doe Vida em Maranguape. Divulgação
III Campanha Doe Vida em Maranguape. Divulgação

 

 

Atenção

 

Para fazer o cadastro de doador voluntário de medula óssea, é necessário ter entre 18 e 55 anos, não ter tido doença infecciosa ou incapacitante, neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.
(algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso), apresentar documento oficial e original com foto, preencher formulário com dados pessoais e coletar amostra de sangue (5ml) para testes. Para doar sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos) e apresentar um documento oficial e original com foto.

 

Os candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos devem possuir consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal para cada doação que realizar. O Hemoce disponibiliza em seu site o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS que deve ser apresentado para autorização da doação dos jovens nesta faixa etária. O limite de idade para a primeira doação é de 60 (sessenta) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias. O intervalo para doação de sangue para homens é de 2 meses podendo doar até 4 vezes por ano e para mulher é de 3 meses, podendo doar até 3 vezes por ano.

 

Fonte: HEMOCE/REDOME.

 

I CAMPANHA DOE VIDA 2018. DIVULGAÇÃO

 

 

Serviço

 

III Campanha Doe Vida

Seja um doador voluntário de sangue e de medula óssea

07/12/19, das 9h às 17h

Maranguape Shopping Mall

Publicidade

Chico eterno: maranguapense será homenageado pela Tucuruvi, no carnaval paulista 2020

Por Dadynha Saturnino em carnaval

23 de novembro de 2019

Com o enredo “Faces de Anysio, o Eterno Chico. Sorrir é… e Sempre Será o Melhor Remédio”, o Grêmio Recreativo Cultural Social  Escola de Samba (GRCSES) Acadêmicos do Tucuruvi homenageará o maranguapense e eterno gênio do humor brasileiro Chico Anysio (1931-2012), em seu desfile no grupo de acesso do carnaval de São Paulo 2020, assinado pelo carnavalesco Dione Leite. Tucuruvi será a sexta Escola a passar no Sambódromo do Anhembi, no domingo, 23 de fevereiro.

 

“Faces de Anysio Chico, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio”, uma homenagem a Chico Anysio. Divulgação

 

Sinopse

Abram alas, venham todos contemplar a caravana da alegria, o encontro da comédia com o comediante, do criador e criatura, através da arte do improviso fez de nossos lares o grande palco para o seu humor. Com sua trupe um Bufão da Commédia DellArte, sai da história para convocar toda a sua côrte, para juntos celebrarmos o imortal do humor brasileiro: um cabra da peste que encantou a todos com a sua proeza de interpretar.

Um dom? Um destino? Com certeza ele era muito mais, pois sua trajetória é ilustrada por personagens durante toda a sua vida, e quem fica a cargo de nos contar esta história é o nosso Bufão e sua corte da alegria que se divertem ao narrar este maranguapense nordestino. Dividido em quatro (04) setores, o enredo contará através de seus personagens as paixões, faces e legado do representante imortal do humor brasileiro. No primeiro, “O encontro da comédia e o comediante”, no segundo “O amado Chico que amava muito”, no terceiro “As faces de um povo” e no quarto e último “Um legado para a eternidade”.

Venham todos, reúnam as suas famílias, pois no nosso show do humor já vai começar, preparem as gargalhadas que irão ecoar, pois o mestre mais amado será coroado como o Rei desta folia, nosso eterno CHICO, pois “Sorrir é… e Sempre Será o Melhor Remédio.”

Dione Leite – carnavalesco.

 

Confira a letra do samba que vai embalar a passagem da Tucuruvi no Sambódromo do Anhembi.

“Faces de Anysio, o Eterno Chico. Sorrir é… e Sempre Será o Melhor Remédio”.

(Fábio Jelleya, Henrique Barba, JC Castilho, Edu Borel, Newtinho, Wlad, Abílio Jr., Myngal, Digo e Leonardo Bessa).

 

Hoje eu vou pra galera
Deixa a tristeza pra lá!
Todo mundo reunido
Tá na hora, Chico city está no ar
De Maranguape, o menino
Lançou a flecha do destino
Pediu passagem com coragem e amor
De tão singular, se torna plural
Em seus personagens, traduz emoções
A alma refletida nas paixões

– Alô, Alô, quem é? – Fala Salomé!
– Bento Carneiro assustou o Coalhada,
O professor deu nota 10 pro Bozó
E o salário, ó… virou piada!

Pode correr a sacolinha
Não é justo levar nosso dinheiro
Em cada face do artista
O jeitinho brasileiro
Levou aos quatro cantos do país
Irreverência sem pudor
Amado Mestre, o povo aplaudiu
A escola mais querida do Brasil!
O rei do riso nos ensinou
O melhor remédio é sorrir
Eis o legado imortal
E a sua estrela vai brilhar no carnaval

Bate forte no peito uma saudade
O meu sorriso é especial
Um show de alegria vem aí!
É Chico Anysio, é Tucuruvi

 

Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba (GRCSES) Acadêmicos do Tucuruvi 

“Vou... peito aberto e sem medo, Zona Norte é o aconchego, todo mundo diz. Sentindo o puro ar da Cantareira, lá no meu Tucuruvi… meu povo é feliz… E sempre será”, trecho do hino de exaltação que define a Escola situada à Avenida Mazzei, nº 722, Tucuruvi. Há 43 anos forma e fomenta a cultura do samba no bairro paulista, levando também a população serviços sociais e de entretenimento. O Acadêmicos do Tucuruvi surgiu de um grupo de amigos que gostava de brincar e fazer folia no carnaval, saindo nas ruas do bairro do Tucuruvi com muito entusiasmo. Aos poucos, o descompromissado grupo foi adquirindo adeptos e terminou como Bloco estruturado. Sob a liderança de José Leandro, Oswaldo de Salva e Tininho, entre outros, o Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi foi fundado no dia 1º de fevereiro de 1976, tendo como símbolo um gafanhoto, já que em tupi Tucuruvi significa gafanhotos verdes.

Um fato que marcou a história da escola foi o seu primeiro desfile, em 1977:  carro alegórico era um gafanhoto que tinha como base uma Kombi coberta com tecido verde, uma realização inédita. A agremiação subiu para o Grupo Especial pela primeira vez em sua história 10 anos após sua fundação. O samba-enredo “Brasil em Aquarela” marcou a estreia da escola entre as grandes e ainda é recordado pelos sambistas paulistanos. Outros dois personagens da escola que também merecem destaque são o presidente Hussein Abdo El Selam, o Jamil, e o compositor Maurinho da Mazzei, vencedor de quase 40 sambas nas escolas e blocos de São Paulo.

Em 2011, a Tucuruvi conquistou o vice-campeonato no Grupo Especial, seu melhor resultado na história no Carnaval paulistano.

Fonte: LIGASP

 

Serviço

 

Desfile do Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba (GRCSES)  Acadêmicos do Tucuruvi 

Samba enredo: “Faces de Anysio, o Eterno Chico. Sorrir é… e Sempre Será o Melhor Remédio”

Dia: 23/02/20 (domingo)

Local: Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo – Sambódromo do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, Nº 1.209 – Distrito de Santana – São Paulo – SP)

Site: http://academicosdotucuruvi.com.br/

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=cfurEz_1pZc&feature=emb_logo

Facebook: https://www.facebook.com/AcademicosDoTucuruvi

Instagram: https://www.instagram.com/academicosdotucuruvi/

 

 

Publicidade

Maranguape festeja 168 anos com show de Wesley Safadão

Por Dadynha Saturnino em Cidades

15 de novembro de 2019

Maranguape festeja seu aniversário de 168 anos com a realização do show do cantor cearense Wesley Safadão, em Praça pública, nesta segunda (18). A cidade serrana da região metropolitana de Fortaleza, conhecida nacionalmente por ser berço natal de Chico Anysio (IM) e Capistrano de Abreu (IM), entre outros filhos ilustres, ofertará aos munícipes e visitantes uma vasta programação artística e religiosa totalmente gratuita já a partir do sábado (16), promovendo e aquecendo a economia e o turismo local durante três dias seguidos. Maranguape foi elevada à condição de Vila, em 17 de novembro de 1851 (emancipada posteriormente em 1869). É administrada pelo jovem Prefeito João Paulo de Castro Carneiro Xerez Silva.

 

Confira programação:

 

Maranguape festeja 168 anos

 

 

Serviço

 

Aniversário de 168 anos de Maranguape-Ceará

Data: 16 à 18 de novembro de 2019

Local: Praça da Liberdade – Praça Capistrano de Abreu, Centro.

Sábado (16): Festival Evangélico – Sérgio Lopes, Essência da Adoração, Mire Atos 16, Igreja às Nações, Tabernáculo de Deus;

Domingo (17): Festival Católico – Padre José Eudásio Nascimento Cruz, Padre Eugênio Pacelli e Gustavo Serpa;

Segunda (18): Festa Popular  – show dos cantores Wesley Safadão e Eric Land;

Grátis.

Publicidade

Com até 45% de desconto, Mallory realiza bazar em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Comércio

11 de outubro de 2019

Até o próximo sábado (12), a Empresa Mallory realiza um mega bazar no Mercado Balaio, localizado no Centro de Maranguape. Os clientes poderão comprar  sanduicheiras, ventiladores, processadores, aspiradores, panelas e pipoqueiras da Mallory com até 45% de desconto, uma oportunidade para garantir os eletrodomésticos da Empresa cearense que possui mais de 45 anos de experiência e referência em eletroportáteis e um dos mais importantes braços do Taurus no mundo (grupo espanhol).

 

Mega Bazar Mallory

 

Sediada em Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza, a Mallory é a 6ª maior em vendas de eletroportáteis e a 4ª maior em vendas de ventiladores (fonte: GFK jan-out/18), desenvolvendo linhas completas de produtos para o lar e cuidados pessoais, pensando no bem estar e na qualidade de vida das pessoas.

 

Serviço

 

Mega Bazar Mallory

Até 12 de outubro de 2019

Mercado balaio, Maranguape

 

Publicidade

Associação Deusas da Mama divulga programação do Outubro Rosa 2019

Por Dadynha Saturnino em Movimentos Sociais

29 de setembro de 2019

Comemorando uma década de existência, a Associação Deusas da Mama de Maranguape apresenta o tema “10 anos semeando a crença na cura do câncer de mama: #amparo #alerta #ação” e como símbolo a “borboleta”, que inspira pelo poder de transformação e renovação diante das dificuldades e transmite esperança, beleza, felicidade e alegria, assim como mulheres que lutam e vencem o câncer de mama. Na programação constam a abertura oficial do Outubro Rosa 2019 em Maranguape, a divulgação do ensaio fotográfico rosa, a realização de palestras informativas sobre prevenção do câncer de mama com depoimentos de mulheres que passaram pela experiência e venceram o câncer de mama, a comemoração dos 10 anos de existência da Associação, a V Pedalada Rosa e participação da caminhada rosa da Rede Mama, entre outras atividades, focando a informação sobre o que é o câncer de mama, seus fatores de riscos, os cuidados que devemos ter para evitá-lo, os sinais de alerta e importância do diagnóstico precoce para salvar vidas de homens e mulheres.

 

 

Programação

 

30/09 (segunda): Curso de formação de Porta Vozes, promovido pela Rede Mama

Local: Hotel Brasil Tropical – Fortaleza, das 8h às 18h

 

01/10 (terça): Abertura oficial do Outubro Rosa 2019 – Associação Deusas da Mama em Maranguape – divulgação da programação e do ensaio fotográfico realizado pelo Coletivo FotoPoéticas

 

03/10 (quinta): Participação do evento de abertura oficial do Outubro Rosa 2019 de Fortaleza e da Palestra magna “Avanços e desafios no rastreamento e detecção precoce do Câncer de mama”, ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Porto (promovido pelo Comitê do Controle do Câncer de Mama)

Local: Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, das 9h às 12h

 

04/10 (sexta): Celebração do aniversário de 10 anos de existência das Deusas da Mama

 

08/10 (terça): Manhã de beleza para Associadas

Local: Studio Val Leite Beleza e Estética

 

09/10 (quarta): Realização de Palestra

Local: Assembléia de Deus Bela vista, às 19h

 

10/10 (quinta): Realização de Palestra

Local: Fábrica Dakota Nordeste S/A, das 11h às 13h

 

11/10 (sexta): Realização de Palestra

Local: Cooperativa – Leite Maranguape, às 15h

 

15/10 (terça): Realização da Palestra “Comer bem para viver melhor: a importância de ter hábitos alimentares saudáveis”, ministrada pela Nutricionista Dra. Terlangia Gomes de Aquino

Local:  Auditório do Centro de Referência da Mulher de Maranguape (CRM), às 8h30min

 

17/10 (quinta): Realização de Palestra

Local: Empresa Mallory, às 10h

 

19/10 (sábado): V Pedalada Rosa Deusas da Mama

Local: Praça Capistrano de Abreu. Concentração à partir das 16h e saída às 17h

 

25/10 (sexta): Ação de Solidariedade Deusas da Mama “Amor em movimento”

Distribuição de próteses de silicone removível, lenços, toucas, máscaras e alimentos para mulheres maranguapenses em tratamento do Câncer de mama

 

27/10 (domingo): Caminhada Rosa Rede Mama

Local: Av. Beira-Mar, em Fortaleza, às 16h

 

31/10 (quinta): Realização de Palestra

Local: Empresa Hidrotintas, em Maracanaú, às 8h30min

*Programação sujeita a alteração.

 

A Campanha Outubro Rosa 2019 Deusas da Mama conta com o patrocínio do Laboratório Domingos Ferreira, da Clinícia Petrônio Ramalho, do Assistencial Santer – Plano de Assistência Familiar, dos Postos Mendes, da Dakota Nordeste S/A, do Médico e Vereador Dr. Hermano Gurgel, do Comercial Aço Fortaleza, da Cooperativa Agrícola Mista – Leite Maranguape e da Doce Coração. Apoio da Prefeitura de Maranguape, do Blog News Maranguape por Dadynha Saturnino, da Que Seja Doce Doceria, da Abreu Contabilidade e do Supermercado Mesa Farta e da Maranbiker – Maranguape Biker Bike Clube (só pedalada). É filiada à Rede Mama.

 

PATROCINADOR 7 ASSISTENCIAL SANTE

 

A Associação Deusas da Mama de Maranguape é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), beneficente, sem fins lucrativos, que surgiu em 02 de outubro de 2009, através da iniciativa da fisioterapeuta e servidora pública maranguapense motivada pela necessidade de apoio terapêutico e social à mulheres que enfrentavam o diagnóstico de câncer de mama e estavam pacientes do serviço de fisioterapia ofertado pelo munícipio e tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio as famílias, direcionadas à melhoria da qualidade de vida as pessoas acometidas com câncer de mama e a construção de uma sociedade solidária e fraterna. Está localizada em sede provisória na Rua Walter Lopes, Nº341, Guabiraba, Maranguape – Ceará, funciona às terças e sextas, das 8h30min às 11h30min e a reunião mensal acontece na primeira sexta, à partir das 8h. A Associação recebe e repassa para mulheres em tratamento a doação de lenços, turbantes, máscaras, próteses de silicone e também cesta básica. Caso deseje fazer parte desta rede solidária, entre em contato através das redes sociais facebook   , instagram  e e-mail deusasdamamampe@gmail.com .

Publicidade

Agentes de limpeza de Maranguape cantam no patamar da Igreja Matriz

Por Dadynha Saturnino em Inclusão Social

15 de setembro de 2019

Neste domingo (15), aconteceu no patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, em Maranguape-Ceará, uma apresentação do Coral Vozes da Natureza, composto por 10 agentes de limpeza, um professor de violão e também pelo Secretário de Obras e Infraestrutura da cidade.

 

 

O coral integra o Projeto Unidos da Vida, sob o comando da servidora pública, ambientalista e educadora social Shirlena Silva que tem como objetivo dar voz e visibilidade a quem cuida da limpeza da cidade e a sociedade geralmente não enxerga.

A apresentação do Coral aconteceu após a Missa dominical. No repertório, a música autoral “Casinha de Farinha” entre outras que encantaram o público presente.

Confiram vídeo apresentação no link https://youtu.be/jhvlmxgFKzA

Publicidade

Festa da Padroeira de Maranguape acontece até oito (08) de setembro

Por Dadynha Saturnino em Religião

30 de agosto de 2019

A tradicional festa da padroeira de Maranguape acontece até oito (08) de setembro próximo. Serão realizadas novenas, missas, leilões, vendas de comidas típicas e atrações musicais gratuitamente, no patamar da Igreja matriz Paróquia Nossa Senhora da Penha, conforme programação abaixo. Este ano a festa apresenta o tema “… por uma Igreja missionária, profética e servidora…” e o lema “Não tenham medo, eu venci o mundo”. (Jo 16,33).

Paroquia Nossa Senhora da Penha – Maranguape – CE. Divulgação

Programação

29/08 (quinta-feira)
17h40min: Procissão para a Igreja Matriz, saindo da Capela de Nossa Senhora de Fátima (Parque São João)
19h: Missa (Padre Eudásio e Padre Ivan)
Liturgia de canto: Virgem da Penha
Liturgia da Palavra: Paróquia (Grupo Tronco de Jessé)
Social: Pastoral do batismo, Pré-matrimónio e sobriedade
Atração: Hélio Araújo e banda.

30/08 (sexta-feira)

18h: Novena, benção do Santíssimo, (liturgia e coleta)
19h: Missa (Padre Henrique)
Liturgia de canto: Louvai ao Senhor
Liturgia da Palavra: Paróquia
Social: Famílias (Andrade, Freitas e Lima)
Atração:

31/08 (sábado)

18h: Novena (Legionárias e Apostolado da Oração)
19h: Missa (Padre Frei Francisco)
Liturgia de canto: JUSM
Liturgia da Palavra: Famílias
Social: Famílias (Nunes, Costa, Mendes e Barbosa)
Leilão: Equipe de Eventos
Atração: Banda 5.Chick

01/09 (domingo)

18h: Novena (ECC)
19h: Missa (Arcebispo Metropolitano de Fortaleza Dom José Antônio)
Liturgia de canto: Fonte de Água Viva
Liturgia da palavra: Paróquia
Social: Famílias (Abreu, Pinto e Teixeira)
Jantar Nossa Senhora da Penha: Equipe de Eventos
Atração: Lailton Sousa

02/09 (segunda-feira)

18h: Novena (mãe rainha e terço dos homens)
19h: Missa (Padre Natanaelson)
Liturgia de canto: Wesley
Liturgia da palavra: famílias
Social: Famílias (Santos, Lima, Carvalho e Sobrinho)
Atração: Vitor e Mairla

03/09 (terça-feira)

18h: Novena (Pastoral familiar)
19h: Missa (Padre Damião)
Liturgia de canto: Grupo da Missão
Liturgia da palavra: Paróquia
Social: Famílias (Saturnino, Xavier, Bessa, Façanha e Associação Deusas da Mama)
Atração: Edvan Vaqueiro (forró)

04/09 (quarta-feira)

18h: Novena (Catequese) IVC
19h: Missa (Padre Josimar)
Liturgia de canto: Aracildo
Liturgia da palavra: Famílias
Social: Famílias (Madeira Barros, Escola Mundo da Criança e Oliveira e Silva)

05/09 (quinta-feira)

18h: Novena (setor juventude)
19h: Missa (Padre Washington)
Liturgia de canto: Sol Maior
Liturgia da palavra: Paróquia
Social: RCC, Shallom e Juventude
Atração: Victor e Mairla

06/09 (sexta-feira)

17h: Novena (MESC)
18h: Adoração (Padre Eudásio)
19h: Missa (Padre Eudásio)
Liturgia de canto: Virgem da Penha
Liturgia da palavra: Prefeitura
Social: Prefeitura
Atração:

07/09 (sábado)

18h: Novena (RCC)
19h: Missa (Padre Adair)
Liturgia de canto: Grupo da Caridade
Liturgia da palavra: Paróquia
Social: Comunidade Santos Dumont, Coité, Novo Parque Iracema, Parque Santa Fé, Parque São João e Urucará
Leilão: equipe de eventos
Atração:

08/09 (domingo)

6h: caminhada saindo da Matriz e Missa no Horto de Nossa Senhora da Penha (Padre Eudásio)

9h: Missa na Matriz (Padre Eudásio)

Liturgia de canto: Coral Nossa Senhora da Penha
Liturgia da palavra: Paróquia

18h: Procissão419h: Missa Padre Eudásio e Padre Ivan)
Liturgia de canto: Virgem da Penha
Liturgia da palavra: Paróquia
Social: ECC, Multirão, Comunidade São José, Rosário, Novo Maranguape, Guabiraba e Pirapora.
Sorteio: equipe de eventos
Atração:

Publicidade

leia tudo sobre

Publicidade

Maranguape comemora 170 anos da Paróquia Senhora da Penha

Por Dadynha Saturnino em Religião

02 de agosto de 2019

Maranguape comemora neste domingo (04), os 170 anos de fundação da Paróquia Nossa Senhora da Penha, com uma intensa programação religiosa, de fé e evangelização na Igreja Matriz da cidade. Confira:

 

170 anos de fé e evangelização em Maranguape-CE.

 

 

Programação

 

6h: Alvorada – Banda Municipal – Coral Nossa Senhora da Penha;
7h: Missa – benção do lar (levar a chave da casa);
8h: Café partilhado;
9h: Mesa redonda – Salão Paroquial – Tema: Paróquia Nossa Senhora da Penha 170 anos de fé e evangelização;
9h: Contação de histórias para as crianças – matriz;
11h: Feijoada dos 170 anos – Patamar;
12h: Missa – benção da água (levar uma garrafinha com água);
14h: Tarde da gratidão – matriz – louvor, pregação, adoração e terço da misericórdia (cantado);
17h: Ofício de Nossa Senhora – matriz;
18h: Missa;
19h: Show do Frei Jurandir.

Obs: no local haverá uma loja móvel para venda de camisa, bíblia, terço, chaveiro, relógio de parede, caneca, caneta entre outros itens personalizados com o tema da festa que homenageia a “Virgem da Penha”, a Santa Padroeira de Maranguape-CE.

Publicidade

Maranguape comemora 170 anos da Paróquia Senhora da Penha

Por Dadynha Saturnino em Religião

02 de agosto de 2019

Maranguape comemora neste domingo (04), os 170 anos de fundação da Paróquia Nossa Senhora da Penha, com uma intensa programação religiosa, de fé e evangelização na Igreja Matriz da cidade. Confira:

 

170 anos de fé e evangelização em Maranguape-CE.

 

 

Programação

 

6h: Alvorada – Banda Municipal – Coral Nossa Senhora da Penha;
7h: Missa – benção do lar (levar a chave da casa);
8h: Café partilhado;
9h: Mesa redonda – Salão Paroquial – Tema: Paróquia Nossa Senhora da Penha 170 anos de fé e evangelização;
9h: Contação de histórias para as crianças – matriz;
11h: Feijoada dos 170 anos – Patamar;
12h: Missa – benção da água (levar uma garrafinha com água);
14h: Tarde da gratidão – matriz – louvor, pregação, adoração e terço da misericórdia (cantado);
17h: Ofício de Nossa Senhora – matriz;
18h: Missa;
19h: Show do Frei Jurandir.

Obs: no local haverá uma loja móvel para venda de camisa, bíblia, terço, chaveiro, relógio de parede, caneca, caneta entre outros itens personalizados com o tema da festa que homenageia a “Virgem da Penha”, a Santa Padroeira de Maranguape-CE.