Eventos Archives - News Maranguape 
Publicidade

Eventos

Waldonys e Italo Poeta são atrações do São João do Ipark dia 29, em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Eventos

22 de junho de 2019

Waldonys e Italo Poeta são atrações do São João do Ipark que acontece dia 29 (sábado), no Complexo Turístico em Maranguape. Forró pé de serra, comidas típicas, apresentação de quadrilhas juninas, escolha do melhor casal matuto e muita diversão estão previstas para o Arraiá da família. A festança inicia às 17h e vai até às 22h. Ingresso individual R$25,00 (vendas no local)

São João do Ipark acontece nesse sábado (29), em Maranguape. Divulgação

No local terá um espaço infantil coordenado pela Irmã Conceição do Lar Amigos de Jesus e toda a renda deste espaço será destinada 100% ao Lar que abriga crianças com câncer e seus familiares que vem do interior do estado fazer tratamento oncológico em Fortaleza. O Complexo Turístico Ipark – parque temático e de diversões, está localizado na Estrada Ypióca, em Maranguape – Ceará.

Serviço

São João do Ipark
Sábado, 29 de junho de 2019
Das 17h às 22h
Ingressos: R$25,00 (individual). Crianças até 12 anos (apresentar RG) não paga.
Site: http://site.ipark.tur.br
Informações: (85) 3341.0407

Publicidade

Humor em Maranguape: Festival acontece esse final de semana

Por Dadynha Saturnino em Eventos

28 de dezembro de 2018

A X edição do Festival Nacional de Humor de Maranguape-Ceará – Uma homenagem a Chico Anysio – acontece dias 29 e 30 de dezembro, na Praça Capistrano de Abreu, no Centro da Cidade. Na programação, show dos comediantes João Claudio Moreno, Rick di Castro, Rapadura, Adamastor Pitaco, Dion Queiroz, Elton Andrade, entre outros, a partir das 19h30min. Das 17h às 23h acontece a Feira de artesanato e gastronomia e a partir das 23h, show musical da Banda Mavericks (sábado) e Banda Na base da Chinela (domingo). Grátis.

Festival Nacional de Humor de Maranguape. Divulgação

X Festival Nacional de Humor de Maranguape. Divulgação

Durante o dia, os visitantes podem conferir a realização do Humor de Feira, das 9h às 11h, no Mercado Municipal e a Exposição Chico Anysio das 8h às 18h, na Casa Chico Anysio, local onde nasceu o gênio do humor do Brasil.

Publicidade

Semana da Pátria em Maranguape 2018. Confira programação

Por Dadynha Saturnino em Eventos

28 de agosto de 2018

A abertura da Semana da Pátria 2018 de Maranguape, tema “A Escola que encanta, Maranguape transformando vidas”, acontece na Sede nessa sexta (31), com o desfile de abertura saindo da Praça da Guabiraba às 15h30min encerrando no Paço Municipal com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e de Maranguape.

 

Para o Prefeito João Paulo Xerez, a escolha do tema “demonstra o compromisso da gestão em avançar a cada dia na Educação Municipal, com o intuito de mudar, efetivamente, as vidas das crianças e jovens maranguapenses” e a realização da Semana da Pátria “é o momento de exercer o civismo, reacendendo a força necessária para não desistir do nosso País e do nosso povo. Não há tempo para divergências ou conflitos, precisamos seguir com o pensamento positivo de que juntos seremos mais e faremos o melhor para todos, para as nossas famílias e para a nossa cidade. Juntos, daremos a nossa contribuição ao desenvolvimento e à Independência do Brasil. E a nossa contribuição começa aqui, em nossa amada Maranguape, quando cuidamos do nosso povo e lutamos para fazer de nossa cidade uma cidade de todos”, pontuou Xerez.

 

Os Desfiles cívicos das Escolas localizadas nos Distritos acontecerão de hum (01) a seis (06) de setembro e na Sede nos dias seis (06) e sete (07), totalizando a participação de 70 Escolas (inclusive Estadual), da Banda de Música municipal Maestro João Inácio da Fonseca,  do Lions e Leo Clube e da Secretaria de Educação encerrando com os soldados da 2ª CIA do 10º Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro. Dias hum (01), cinco (05) e seis (06) será realizado a Hora Cívica em 21 Escolas. “Na Festa da Independência do Brasil, o município de Maranguape se reveste de verde e amarelo, onde o coração dos munícipes pulsa com mais força e integração para comemorarmos os valores, a ética, a moral, a união e uma escola aberta para a vida integrada à comunidade”, destacou Rejane Batista, Secretária Municipal de Educação.

 

Confira programação com a ordem de participação das Escolas

 

Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Semana Cívica de Maranguape 2018. Divulgação
Publicidade

MUTICOM de Férias acontece em Maranguape de 06 a 08 de julho de 2018

Por Dadynha Saturnino em Eventos

02 de julho de 2018

O Mutirão de Comunicação (MUTICOM) de Férias 2018 acontece de seis (06) a (8) de Julho no Centro de Pastoral Nossa Senhora da Penha em Maranguape/CE, evento que se destina aos agentes comunicadores pastorais e profissionais na Igreja Católica de todas as esferas de comunicação e seus meios.

Tendo como temática “O Jornalismo e a Verdade no compromisso da cultura de paz”, abordando a espetacularização da notícia, o MUTICOM visa a integração e o aprimoramento dos agentes pastorais e profissionais da comunicação, a fim de utilizar melhor as mídias digitais e outros instrumentos de comunicação para promover a Boa Nova e dinamizar cada vez mais a ação evangelizadora do Regional, tendo base no Diretório de Comunicação (Documento CNBB 99) e o Diretório de Mídias Digitais (Documento CNBB 111) que orienta e atende as necessidades da preparação dos agentes atuantes na Pastoral de Comunicação (PASCOM).

 

MUTICOM de Férias 2018. Divulgação

 

Palestras

 

As palestras principais serão ministradas por três jornalistas católicos: Everton Lucas (TV Ceará), João Paulo Oliveira (Assessoria de Comunicação) e Gabriela Quintela (TV Ceará). Ainda, quatro facilitadores estarão à frente das oficinas práticas sobre a Postura do Comunicador Católico – Aline Herculado (oficina de Mídias Socias), Glaubércio Valentim (oficina de Liturgia), Igor Pinheiro (oficina sobe Comunidade Eclesial) e Samuel Carneiro (oficina de Serviço Pastoral).

 

Programação

 

06 (sexta)

 

15h às 18h – Credenciamento e lanche de boas-vindas

18h – Missa de abertura

19h – Adoração ao Santíssimo

21h – Comunicados da Organização

 

07 (sábado)

 

7h às 7h40min – Café da manhã

8h – Acolhida

8h10min – Momento de espiritualidade

8h30min – Dinâmica de apresentação / entrosamento de grupos

9h – Palestra de abertura – Jornalismo verdade em busca da Cultura de Paz – Jornalista Everton Lucas

10h30min – Lanche (Intervalo)

10h50min – Bate-apo – Espetacularização da notícia  – Jornalista João Paulo

12h20min – Almoço

12h20min às 13h20min – Intervalo / Merchandising

13h20min às 15h – Oficinas – Parte I (Introdução)

15h – Lanche (Intervalo)

15h30min às 17h – Oficinas – Parte II (Prática)

17h10min – Compartilhamento de projetos (Cases) – Transmissão Ao Vivo – PASCOM Maranguape | Comunicação nas Redes Sociais – PASCOM Carlito Pamplona

18h10min – Jantar

18h40min – Vamos conhecer a noite no Centro de Maranguape?

 

08 (domingo)

 

7h – Café da manhã

8h – Acolhimento e louvor

8h10min – Palestra – Marketing no Terceiro Setor – Jornalista Gabriela Quintela

9h40min – Lanche (Intervalo)

10h10min às 11h10min – Share das Oficinas

11h15min – Agradecimentos e avisos

12h – Missa de envio dos comunicadores – Igreja de Nossa Senhora do Rosário

13h – Almoço de confraternização e encerramento.

 

Informações sobre inscrições e valores no site MUTICOM 2018 ou através das redes sociais do evento, no Instagram: @muticomdeferias e no Facebook: Pastoral da Comunicação – Maranguape.

 

Publicidade

Desfile da Moda Maranguape acontece dias 20 e 21 de outubro

Por Dadynha Saturnino em Eventos

16 de outubro de 2017

Nessa sexta (20) e sábado (21), acontece o Desfile da Moda Maranguape, na Praça Cel. Joaquim Sombra, no Centro da cidade. O evento será promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (FITEC) e tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva da moda, importante segmento da Economia Criativa do município. O projeto, aprovado em Edital de Chamamento Público, será realizado pela Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape (APAMA) com o apoio do Governo do Estado do Ceará. A partir das 20h, 50 (cinquenta) jovens maranguapenses participantes da “Oficina de desfile em passarela”, desfilarão em uma passarela montada a céu aberto, usando as peças desenvolvidas por estilistas, fabricantes de confecção e lojistas da terra de Chico Anysio. Cada noite será encerrada com shows de atrações musicais regionais.

DESFILE DA MODA MARANGUAPE. DIVULGAÇÃO

 

Programação

 

A Programação do Desfile já começou, através da realização da “Oficina de Desfile em Passarela”, que acontece na Casa de Cultura Capistrano de Abreu: mais de 80 (oitenta) jovens, de ambos os sexos, se inscreveram, sendo selecionados 50 (cinquenta) que, até o próximo dia 19 (quinta), receberão orientações necessárias para uma boa apresentação em passarela (postura profissional, ritmo, andamento) e participação no Desfile.

 

Feira da Moda

 

A Feira da Moda, Artesanato e Gastronomia será realizada com a participação de lojistas, fabricantes, artesãos, designers de bijuterias e culinaristas em stands e outros espaços disponibilizados para apresentação do que Maranguape tem produzido no segmento da moda. O objetivo é estimular comercialização de roupas, bijouterias, sapatos, maquiagem, artesanato, comidas típicas, dentre outros, valorizando assim a produção local e a culinária da região. Interessados em colocar a sua marca nesse evento de moda devem entrar em contato pelo telefone: (85) 98547-0959.

 

SERVIÇO

 

Desfile da Moda Maranguape / Feira da Moda
Dias: 20 e 21 de outubro de 2017, das 9h às 22h.
Local: Praça Cel. Joaquim Sombra, Centro,
Realização: Associação Dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape – APAMA
Promoção: Prefeitura de Maranguape/FITEC
Apoio: Governo do Estado do Ceará

Informações: (85) 98547-0959

Publicidade

Ato contra a PEC 241 acontece neste sábado (15), em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Eventos

14 de outubro de 2016

Um ato contra a Proposta Emenda Constitucional – PEC 241 acontece neste sábado (15), em Maranguape, organizado por estudantes e professores da cidade. A concentração será na Praça da Matriz a partir das 8h e de lá os manifestantes seguirão em passeata por ruas do Centro comercial com cartazes, panfletos e carros de som para alertar sobre os impactos negativos que a PEC pode causar para a população mais pobre, que depende diretamente do sistema público de educação e saúde, por exemplo.

Não à PEC 241.

Ato acontece neste sábado (15), em Maranguape

 

Para o estudante de psicologia Jheymison Lima, idealizador do ato, “este é um movimento popular que deve entrar para a história de Maranguape, como um dos maiores da sociedade civil em prol de uma nação mais justa e igualitária”, que desde que foi anunciado no facebook vem conquistando mais e mais adesões de professores, estudantes e sociedade em geral.

Entenda a PEC 241

Aprovada na Câmara dos Deputados em primeira votação na última segunda (10), propõe que as despesas primárias da União sejam limitadas ao que foi gasto no ano anterior corrigido pela inflação, cujo objetivo principal é congelar gastos públicos e contornar a crise econômica, por até 20 anos. A modificação da Constituição proposta pelo Governo ainda passará por segunda votação na Câmara e posteriormente mais duas no Senado, também pode afetar o reajuste do salário mínimo. A medida irá valer para os três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário.

Se a PEC for aprovada e não tiver suas emendas cumpridas, o Governo vetará a realização de concursos públicos, a criação de novos cargos e a contratação de pessoal entre outras sanções.

Serviço

Ato contra a PEC 241 em Maranguape

15 de outubro de 2016

Praça da Matriz

8h

Publicidade

71ª Vaquejada de Itapebussu acontece até o próximo domingo (25)

Por Dadynha Saturnino em Eventos

24 de setembro de 2016

A 71ª Vaquejada de Itapebussu acontece até o próximo domingo (25), no Parque de Eventos Novilha de Prata, em Itapebussu, Maranguape-CE. Famosa por ser a mais antiga e por atrair competidores e forrozeiros de todas as partes do país, nesta edição premiará o valor total de 40mil e hoje (24) terá show exclusivo do cantor Vicente Nery. Também subirão ao palco a cantora Taty Girl, a dupla Luis Marcelo e Gabriel e a banda de forró Bota pra Moer.

 

Vaquejada de Itapebussu. Divulgação

Vaquejada de Itapebussu. Divulgação

 

No domingo acontece a festa “Barracão Sunset” com Forró Real, Forró D’Nome, Forró Di Origi, Forró Diferente, Hélio Araújo e Paulo Roberto (foto).

Barracão Sunset na Vaquejada de Itapebussu. Divulgação

Barracão Sunset na Vaquejada de Itapebussu. Divulgação

Publicidade

Vicente Nery é atração da festa de São Pedro que acontece nesse sábado (02), em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Eventos

28 de junho de 2016

O cantor Vicente Nery é atração principal do tradicional festejo de São Pedro, realizado no Columinjuba Club, em Maranguape-Ceará. O evento acontece nesse sábado (02), e também será animado por Helio Araujo, Paulo Roberto, Forro D’Nome e Dj Felipe Facundo (tocando as melhores dos anos 70, 80 e 90), artistas da terra de Chico Anysio que fazem o maior sucesso na região. Vendas de mesas e ingressos antecipados na sede do Bloco Arroxo, no Centro da cidade.

 

Vicente Nery é atraão do tradicional festejo de São Pedro, nesse sábado (02), no Columinjuba Club, em Maranguape

Vicente Nery é atraão do tradicional festejo de São Pedro, nesse sábado (02), no Columinjuba Club, em Maranguape

 

Serviço

 

Tradicional festejo de São Pedro

Local: Columinjuba Club – Maranguape – Ceará

Atrações: Vicente Nery, Helio Araujo, Paulo Roberto, Forro D’Nome e Dj Felipe Facundo (tocando as melhores dos anos 70, 80 e 90)

Vendas de mesas e ingressos na sede do Bloco Arroxo

Informações: (85) 98836.9798

Publicidade

Solteirões do Forró agita Arraia do Bloco Arroxo, no Maranguape Clube

Por Dadynha Saturnino em Eventos

18 de Maio de 2016

Em clima junino, Maranguape recebe no próximo dia quatro (04), o tradicional Arraiá do Bloco Arroxo, no Maranguape Clube. O evento será comandado pela banda mais forrozeira do Brasil, Solteirões do Forró. As outras atrações que completarão a festa ainda serão divulgadas e as vendas de ingressos acontecem na sede do Bloco, localizada em frente à Praça da Matriz.

 

Arraia do Bloco Arroxo no Maranguape Clube. Divulgação

Arraia do Bloco Arroxo no Maranguape Clube. Divulgação

 

Serviço

 

Arraiá do Bloco Arroxo

Maranguape Clube (Praça Capistrano de Abreu)

Atração confirmada: Solteirões do Forró

Quatro (04) de junho de 2016

Realização: RG Promoções/Bloco Arroxo

Informações: (85) 98836.9798

Publicidade

Lançamento oficial da Torcida Vovô da Serra acontece nesse sábado (09), em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Eventos

07 de Abril de 2016

O lançamento oficial da Torcida Vovô da Serra acontece regado a feijoada nesse sábado (09), em Maranguape-Ceará, das 9h às 15h, no espaço Arena Society, localizado próximo ao estádio municipal. O mascote, vovozetes e alguns jogadores do Ceará Sporting Club já confirmaram presença no evento que é destinado exclusivamente aos torcedores alvinegros e será animado pelo grupo musical Nossa Relação e DJ. No local terá serviço de bar completo e bingo de produtos oficiais. Com apenas quatro meses de existência a Torcida Vovô da Serra conta com 150 torcedores da terra natal de Chico Anysio (im), que acompanham e torcem pelo sucesso do “Vozão”, o alvinegro cearense. O acesso será gratuito e somente com a camisa do Ceará.

 

Lançamento oficial da Torcida Vovô da Serra acontece em Maranguape-CE

Lançamento oficial da Torcida Vovô da Serra acontece em Maranguape-CE

 

 

Obs: Terá um local exclusivo para recebimento de notas fiscais e adesões ao Programa Sócio Torcedor, iniciativa da Torcida Vovô da Serra que incentiva e apoia as ações do Ceará Sporting Club.

 

Serviço

 

Lançamento oficial da Torcida Vovô da Serra

Data: 09/04/16

Horário: das 9h às 15h

Local: Arena Society – Maranguape – CE

Informações: (85) 98834-8122 Jorge

Publicidade

Lançamento oficial da Torcida Vovô da Serra acontece nesse sábado (09), em Maranguape

Por Dadynha Saturnino em Eventos

07 de Abril de 2016

O lançamento oficial da Torcida Vovô da Serra acontece regado a feijoada nesse sábado (09), em Maranguape-Ceará, das 9h às 15h, no espaço Arena Society, localizado próximo ao estádio municipal. O mascote, vovozetes e alguns jogadores do Ceará Sporting Club já confirmaram presença no evento que é destinado exclusivamente aos torcedores alvinegros e será animado pelo grupo musical Nossa Relação e DJ. No local terá serviço de bar completo e bingo de produtos oficiais. Com apenas quatro meses de existência a Torcida Vovô da Serra conta com 150 torcedores da terra natal de Chico Anysio (im), que acompanham e torcem pelo sucesso do “Vozão”, o alvinegro cearense. O acesso será gratuito e somente com a camisa do Ceará.

 

Lançamento oficial da Torcida Vovô da Serra acontece em Maranguape-CE

Lançamento oficial da Torcida Vovô da Serra acontece em Maranguape-CE

 

 

Obs: Terá um local exclusivo para recebimento de notas fiscais e adesões ao Programa Sócio Torcedor, iniciativa da Torcida Vovô da Serra que incentiva e apoia as ações do Ceará Sporting Club.

 

Serviço

 

Lançamento oficial da Torcida Vovô da Serra

Data: 09/04/16

Horário: das 9h às 15h

Local: Arena Society – Maranguape – CE

Informações: (85) 98834-8122 Jorge