BIZARRICE Archives - MOUSE OU MENOS 
Publicidade

MOUSE OU MENOS

por Nonato Albuquerque

BIZARRICE

A lenda do fim do mundo

Por Nonato Albuquerque em BIZARRICE

19 de julho de 2019

 

leia tudo sobre

Publicidade

Antigos cadernos escolares servem de modelo para nomear os velhos partidos

Por Nonato Albuquerque em ATUALIDADE, BIZARRICE, POLÍTICA

21 de agosto de 2017

Já que alguns partidos vão mudar os nomes para Avante e Patriota, damos a seguir sugestões de cadernos escolares – pois tudo leva a crer ter sido essa a base dos nomes anunciados – como modelo a outras agremiações.

Se o PR vai virar Podemos (ops!), bem que o PT podia chamar-se Companheiros. Ficaria dentro do tratamento dado a cada integrante.

Já o PSDB, com a figura desse Aécio Neves no comando, bem que poderia se chamar Colegial. O PMDB já vai perder o T – mas, pelo visto, vai continuar tão partido quanto depois que deixou de ser o original MDB.

Todos, aliás, poderiam indicar aos seus filiados exercícios de caligrafia para ver se eles melhoram a escrita, já que não mudam o conteúdo de seus discursos nem que a vaca tussa.

leia tudo sobre

Publicidade

Um testículo por um carro

Por Nonato Albuquerque em BIZARRICE

28 de novembro de 2013

ovocarro

A compulsão pelo TER chega às raias do absurdo: um norte-americano doou (?) um testículo (de verdade) à Ciência em troca de 35 mil dólares, dinheiro que destinou a compra de um carro Nissan 370Z.

O Autoblog de Guillerme Alfonsin registra que Mark Parisi é o personagem dessa história que começou num programa de televisão da CBS, chamado “The Doctores”.

Tem gente pra tudo…

leia tudo sobre

Publicidade

Choque elétrico para tratar viciados em Facebook

Por Nonato Albuquerque em BIZARRICE, REDES SOCIAIS

03 de novembro de 2013

 

Se para  tratar distúrbios da mente já se recorreu ao uso do choque elétrico, essa velha fórmula parece estar de volta, agora para curar os adictos (viciados) em Facebook.
Dois jovens estudantes norte-americanos propõem aplicar choque elétrico – coisa de doido! –  à pessoa que ultrapasse um tempo determinado dentro da rede social.
Robert R. Morris e Dan McDuff são os criadores desse singular aparato que se conecta ao ordenador por meio de uma USB, ao mesmo tempo em que se adapta à mão do usuário.
Se quem o usa, ultrapassar muito tempo na rede social – o que é comum a maioria dos usuários -, o dispositivo aciona uma descarga elétrica, não tão forte que possa representar perigo, mas o suficiente para mantê-lo distante do computador por alguns minutos.
O nome do dispositivo é ‘Pavlov Poke’ em homenagem ao descobridor dessa conduta.

leia tudo sobre

Publicidade

Como evitar que alunos pesquem em sala de aula

Por Nonato Albuquerque em BIZARRICE

21 de agosto de 2013

Se fosse no ensino fundamental, ainda assim seria incrível, imagine em um curso superior. Os alunos de universidade se viram obrigados a usar viseiras para evitar a pesca entre si. A decisão partiu deles, segundo professores da Universidade Kasetsart, na Tailândia.

“Nenhum se viu obrigado a usar essa tapadeira. Eles se mostraram dispostos a fazer isso e, então, achamos que seria divertido”, falou o titular do Departamento de Ciência Textil, ele mesmo o autor da foto que acabou nas redes sociais. Ao tomar conhecimento, o reitor proibiu a repetição do fato.

orejeras

Fonte: Bangkok Post

leia tudo sobre

Publicidade

HISTÓRIAS REAIS: A Bayer já comercializou heroína

Por Nonato Albuquerque em BIZARRICE

06 de julho de 2013


Vivendo e aprendendo: “Em 1898, onze dias depois de lançar no mercado a conhecida Aspirina, os laboratorios Bayer começaram a comercializar um novo e revolucionário produto: Heroína. O nome, inspirado nas sensações dos primeiros paciente que o haviam provado, não pode ser mais comprometedor. Em poucos meses, ambas marcas, Aspirina® e Heroína®, eram anunciadas juntas como insuperáveis analgésicos e como remédio para várias enfermidades pulmonares.
O êxito é tão rápido que, de pronto, a casa Bayer anuncia a Heroína como efetivo remédio contra a tosse das crianças. A publicidade aparece enm todos os grandes jornais. Na Espanha, a Bayer aproveita o inverno de 1912 para lançar uma intensa campanha de publicidade de seu “xarope de heroína”.

Nos jornais aparecem anúncios com cenas cotidianas – uma mãe que dá o remédio a seu filho ou crianças que tomam sua merenda – e se repete acentuadamente a mesma mensagem: “Na estação chuvosa: Xarope Bayer de Heroína”. “Na Tosse Forte: Xarope Bayer de Heroína”, “A tosse desaparecer com Xarope Bayer de Heroína”.

Durante anos, a Bayer segue vendendo a heroína como eficaz e inócuo substituto da morfina. Os anúncios a nivel mundial asseguram que, “ao contrário da morfina”, a nova substância produz um aumento da atividade e faz desaparecer todo tipo de tosse. Em princípios de 1900, algumas sociedades filantrópicas dos EUA chegam a distribuir amostras gratúitas de heroína viía correio para os viciados em morfina que desejavam reabilitar-se.

Pouco tempo depois, descobre-se que a heroína embora não fosse inócua mas resulta que ela se processa com muito mais força no organismo, já que o processo de transformação da substância no fígado dá a chave do assunto: a heroína volta a converter-se em morfina dentro do corpo. Em 1913, a Bayer deteve a produção de heroína e apagou todo esse assunto embaraçoso de seus arquivos.

leia tudo sobre

Publicidade

PASTOR DIZ QUE SECA É CULPA DOS GAYS

Por Nonato Albuquerque em BIZARRICE

26 de Abril de 2013

PASTORHOMO

Pronto, Feliciano não está só. E pode perder o ‘top trending’ de mais citado nas redes sociais para outro colega dele. O pastor Sargento Isidório (PSB), deputado estadual na Bahia, polemizou ao afirmar que a seca no Nordeste, considerada a pior dos últimos anos, é consequência do avanço do pecado.

Isidório é responsável pela Fundação Doutor Jesus, um centro de reabilitação voltado para dependentes químicos e localizado em Candeias, região metropolitana de Salvador.

Identificando-se como “ex-homossexual, ex-drogado e ex-bandido”, o pastor concedeu entrevista ao Bahia Notícias e afirmou que ficou insatisfeito com a nota de repúdio que seu partido emitiu contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), por conta das declarações polêmicas feitas a respeito da África e dos homossexuais.

A nota, segundo o pastor, seria de responsabilidade dos “viados e viadas lá dentro [da direção do partido]“, e que a presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, seria uma das incentivadoras dessa postura: “Ela é de Oxum e eu sou de Jesus. Eu também já fui de Oxum quando era homossexual”, revelou, antes de ressaltar não temer represálias dos colegas de partido: “Se essas desgraças [partidos] prestassem, eram inteiros”.

O pastor afirma que a homossexualidade é uma “afronta” a Deus, e isso o estaria irritado, a ponto de Ele impor castigos à humanidade, como a seca no Nordeste do Brasil, as enchentes no Sudeste, os atentados terroristas em Boston e a ameaça de guerra da Coreia do Norte.

Para ele, líderes mundiais deveriam medir suas declarações a fim de evitar mais catástrofes: “A Bíblia fala que, se nos últimos tempos se multiplicasse a iniquidade, aconteceria esses fenômenos. Foi só Barack Obama começar a falar em casamento gay que o bicho começou a pegar, atentado em Boston, ameaça de Coreia do Norte”, enumerou, segundo o jornal A Tarde.

No entanto, o pastor Sargento Isidório afirma que apesar de seu abandono à homossexualidade, ainda precisa se policiar para evitar a tentação: “O pastor é humano. Claro que eu tenho medo de recaída. Eu não posso ficar junto de um homem muito tempo porque a carne é fraca”, avisou.

Informação compilada Gospel/Mais

leia tudo sobre

Publicidade

As 10 leis mais absurdas em vigor no planeta

Por Nonato Albuquerque em BIZARRICE

18 de Março de 2013

E, para quem curte esse tipo de curiosidade, vão aqui relacionadas 10 leis que, apesar de absurdas, estão em vigor em países ditos de primeiro mundo

1. Cingapura proibiu goma de mascar

Em 1992, em uma tentativa de manter as ruas limpas ultra, as autoridades de Singapura decidiu proibir a importação, fabricação e venda de goma de mascar. Vamos lá, apagado da face da terra. Hoje, a lei ainda está em vigor. Aqueles que vendem penalidades nominal máximo de dois anos de prisão e os que consomem, a pesadas multas. Então, pau para os pirulitos ou balas se você deseja atualizar sua boca depois de comer.

2. Suíça: Ela tem seu xixi de 22h

O suíço deve ter um controle da bexiga invejável porque o autoclismo depois de dez horas da noite, é ilegal. Também é ilegal um homem de urinar em pé depois de dez. E tudo porque, segundo eles, causando barulho que os vizinhos não têm de suportar.

3. Sudeste Asiático: esquecer o durian

O durian é uma fruta nativa de Brunei, Indonésia e Malásia, que tem um odor muito forte (pra não dizer fedorento) que é proibido em muitos locais públicos no sudeste da Ásia, tais como aeroportos, metrôs e alguns hotéis. Embora não seja estritamente uma lei, é melhor não arriscar e levar um de volta para o quarto. É claro que, se você pode suportar o cheiro, o sabor é muito doce.

4. Finlândia: direitos autorais, pior do que o ECAD

Esta lei não afeta diretamente os turistas, mas afeta os preços que pagam por um táxi, porque (atenção!) taxistas finlandeses são obrigados a pagar royalties se tocar música enquanto você dirige clientes de um lugar para outro . Se o ECAD sabe de uma dessas!

5. Noruega: se beber, não vote

As bebidas que contenham mais de 4,75% de álcool não podem ser vendidas em época de eleição, pois considera-se que elas diminuem o estado de alerta para tomar uma decisão.

6. Reino Unido: nunca morrer no Parlamento

Em 2007, os cidadãos da Grã-Bretanha escolheram leis não somente cuja observação parecem ridícula, mas também as leis que não são tão fáceis de violar. A lei mais absurda, de acordo com o The Times, é a proibição de pessoas morrerem no edifício do Parlamento. O ponto é que o Parlamento tem o status de palácio da família real, de modo que uma pessoa falecida, teria de ser enterrada com todas as honras. Na mesma lista do The Times aparece a lei que proíbe de entrar no edifício do parlamento de armadura medieval. Colar de cabeça para baixo carimbo com a imagem da rainha Elizabeth na Grã-Bretanha é considerada um crime de alta traição.

7. Itália: quem pode usar biquíni

Na cidade italiana de Tropea é uma lei que regula estritamente proibido estar na praia vestindo biquíni. A lei diz: “As mulheres que são gordas e feias, estão proibidas de ficar na praia de biquíni.” Esse direito pertence apenas “jovens senhoras que são dignas de louvor com o aspecto da beleza do corpo feminino.”

8. França: Proibido beijar na estação de trens

Na França, a lei foi aprovada em 1910 por causa dos atrasos que causavam nas partidas do trem. Na cidade britânica de Warrington, no noroeste do país, pendurar sinais que possam ser lidos desejando ‘beijos a quem parte’ pode, mas “beijo não”, embora os amantes tenham uma área especial para esse fim.

9. Rússia: se você levar seu carro sujo, não dirija

A Rússia também está realçada por uma lei que não permite dirigir carros sujos, mas não deixa bem claro que tipo de sujeira neste caso. De acordo com uma pesquisa realizada no país, 50% dos entrevistados nas ruas acham que o carro está muito sujo quando há números de matrículas.

10. Estados Unidos:  é proibido jogar polvos

Os Estados Unidos têm uma reputação para a implementação de muitas leis estranhas No estado de Michigan é proibido o lançamento de polvo. A lei apareceu em 1952, quando o time de hóquei no gelo da casa precisava de uma vitória de oito jogos para chegar a Stanley Cup (a taça de campeão da Liga Nacional do esporte). Uma das fãs jogou um polvo no gelo (na tentativa de perturbar o jogo) e os Asas Reg foram campeões. Desde aquele tempo os seguidores de que a equipe tinham a tradição de jogar polvos sobre o gelo em festas.

FONTE: UNITED EXPLANATIONS

leia tudo sobre

Publicidade

Câmeras da Estação Espacial captam imagem de um estranho alienígena

Por Nonato Albuquerque em BIZARRICE

18 de Março de 2013

Existe vida inteligente fora da Terra? A pergunta ainda carece de respostas mais efetivas, porém, os cientistas andam quebrando a cabeça com a imagens captada recentemente pela NASA.

Não se trata de um ser nos moldes que o cinema norte-americano cansou de mostrar em filmes de ficção; mas se trata, simk, de um alienígena. Um vídeo incrível de um ser de tipo translúcido captado durante uma transmissão ao vivo da Estação Espacial Internacional, neste mês de março, deixou os cientistas perplexos. Algo existe lá fora que circula em uma forma diferente das espécies que existem no planeta Terra. A descoberta acabou virando sucesso na Internet.

http://youtu.be/FNDpq3wj9do

leia tudo sobre

Publicidade

ESTÃO VENDENDO O AR QUE RESPIRAMOS

Por Nonato Albuquerque em BIZARRICE

25 de Fevereiro de 2013

ARFRESCO

Você já deve ter ouvido alguém dizer que, neste mundo de tantos impostos e  taxas, só falta mesmo cobrarem  pelo ar que respiramos. Pois, acredite, isso já vem acontecendo em termos comerciais.

O  bilionário e filantropo chinês, Chen Guangbiao, preocupado com o problema da poluição desenfreada e da necessidade de proteger o meio ambiente, resolveu vender ‘ar fresco’, nas ruas de Pequim, Xangai e Cantão.

O primeiro lote de 100 mil latas de ar fresco “Chen Guangbiao Boa Pessoa” está sendo vendido entre quatro e cinco yuans (US $ 0,63). Porque todo aquele que é adquirido, o filantropo vai doar 0,10 yuans (US $ 0.018) para instituições de caridade.

O ar será coletado em províncias chinesas e regiões com pouca poluição, como Qinghai e noroeste do Tibete ou Yunnan.
Como dito pela mídia chinesa, “muitas das pessoas nas grandes cidades está cansado de respirar o ar.”

Via: Taringa

leia tudo sobre

Publicidade

ESTÃO VENDENDO O AR QUE RESPIRAMOS

Por Nonato Albuquerque em BIZARRICE

25 de Fevereiro de 2013

ARFRESCO

Você já deve ter ouvido alguém dizer que, neste mundo de tantos impostos e  taxas, só falta mesmo cobrarem  pelo ar que respiramos. Pois, acredite, isso já vem acontecendo em termos comerciais.

O  bilionário e filantropo chinês, Chen Guangbiao, preocupado com o problema da poluição desenfreada e da necessidade de proteger o meio ambiente, resolveu vender ‘ar fresco’, nas ruas de Pequim, Xangai e Cantão.

O primeiro lote de 100 mil latas de ar fresco “Chen Guangbiao Boa Pessoa” está sendo vendido entre quatro e cinco yuans (US $ 0,63). Porque todo aquele que é adquirido, o filantropo vai doar 0,10 yuans (US $ 0.018) para instituições de caridade.

O ar será coletado em províncias chinesas e regiões com pouca poluição, como Qinghai e noroeste do Tibete ou Yunnan.
Como dito pela mídia chinesa, “muitas das pessoas nas grandes cidades está cansado de respirar o ar.”

Via: Taringa