Aplicativo cearense facilita a contratação de influenciadores digitais por empresas

GERÊNCIA DE INSTAGRAM

Aplicativo cearense facilita a contratação de influenciadores digitais por empresas

Ao entrar na plataforma, a empresa consegue encontrar a pessoa ideal para sua campanha após uma segmentação feita através do briefing cadastrado

Por Tribuna do Ceará em Comportamento

31 de julho de 2018 às 07:15

Há 1 ano
celular na mão em referência a Plataforma facilita a contratação de influenciadores digitais por empresas

O aplicativo permite gerenciar a vida de digital influencer no Instagram (FOTO: Tribuna do Ceará)

Há alguns anos, ninguém imaginaria que alguém poderia viver somente de internet. Hoje, os influenciadores digitais estão tomando o mercado, e essa é a profissão do momento.

Os chamados “influencers” vendem sua imagem para as empresas. Pensando em facilitar esse contato, os cearenses Marcus Coelho e João Felipe Levy resolveram criar, em 2015, a Digital Influencers, uma marketplace desenvolvida com o intuito de proporcionar um ambiente para que empresas de todo o mundo e influenciadores digitais de todos os estados gerem negócios.

Tudo começou após uma reunião durante um evento, como explica João Felipe. “Estávamos participando de um processo de aceleração na Wave Aceleradora, e foi aí que apareceu a ideia na mesa”.

A ideia foi se desenvolvendo até chegar ao que é hoje. “Nós somos uma plataforma focada em e-commerces, auxiliamos o cliente desde o encontro com os influenciadores certos para campanha até a geração de relatórios de resultados”.

Na plataforma, é possível que a empresa crie um briefing que dê base para a contratação de influenciadores para as marcas. “Temos clientes chineses, americanos e europeus, que trabalham com a gente mensalmente fazendo campanha de marketing massivo, pegando desde influenciadores menores até maiores”.

Para a empresa se cadastrar, é necessário que, ao entrar no site, crie o briefing da campanha de marketing de influência que ela deseja. Após isso, a plataforma envia para os influenciadores da base que se encaixam no briefing. “O influenciador tem oportunidade de se candidatar somente às campanhas que se encaixam no perfil dele. Possuindo a liberdade de aceitar a proposta ou não”.

A empresa vai selecionar somente os candidatos que se interessaram e se encaixam no perfil da empresa. “Podemos filtrar de diversas formas: número de seguidores, região, alcance. Além disso, a empresa pode pagar, ao influenciador, em permuta ou dinheiro”.

No decorrer da campanha é possível acompanhar as métricas dos influenciadores digitais em tempo real. E, após o término da campanha, a empresa recebe um relatório para observar os resultados. “Para entender qual foi o retorno sobre investimento (ROI) de marketing de influência que ele obteve”.

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e no site. 

Publicidade

Dê sua opinião

GERÊNCIA DE INSTAGRAM

Aplicativo cearense facilita a contratação de influenciadores digitais por empresas

Ao entrar na plataforma, a empresa consegue encontrar a pessoa ideal para sua campanha após uma segmentação feita através do briefing cadastrado

Por Tribuna do Ceará em Comportamento

31 de julho de 2018 às 07:15

Há 1 ano
celular na mão em referência a Plataforma facilita a contratação de influenciadores digitais por empresas

O aplicativo permite gerenciar a vida de digital influencer no Instagram (FOTO: Tribuna do Ceará)

Há alguns anos, ninguém imaginaria que alguém poderia viver somente de internet. Hoje, os influenciadores digitais estão tomando o mercado, e essa é a profissão do momento.

Os chamados “influencers” vendem sua imagem para as empresas. Pensando em facilitar esse contato, os cearenses Marcus Coelho e João Felipe Levy resolveram criar, em 2015, a Digital Influencers, uma marketplace desenvolvida com o intuito de proporcionar um ambiente para que empresas de todo o mundo e influenciadores digitais de todos os estados gerem negócios.

Tudo começou após uma reunião durante um evento, como explica João Felipe. “Estávamos participando de um processo de aceleração na Wave Aceleradora, e foi aí que apareceu a ideia na mesa”.

A ideia foi se desenvolvendo até chegar ao que é hoje. “Nós somos uma plataforma focada em e-commerces, auxiliamos o cliente desde o encontro com os influenciadores certos para campanha até a geração de relatórios de resultados”.

Na plataforma, é possível que a empresa crie um briefing que dê base para a contratação de influenciadores para as marcas. “Temos clientes chineses, americanos e europeus, que trabalham com a gente mensalmente fazendo campanha de marketing massivo, pegando desde influenciadores menores até maiores”.

Para a empresa se cadastrar, é necessário que, ao entrar no site, crie o briefing da campanha de marketing de influência que ela deseja. Após isso, a plataforma envia para os influenciadores da base que se encaixam no briefing. “O influenciador tem oportunidade de se candidatar somente às campanhas que se encaixam no perfil dele. Possuindo a liberdade de aceitar a proposta ou não”.

A empresa vai selecionar somente os candidatos que se interessaram e se encaixam no perfil da empresa. “Podemos filtrar de diversas formas: número de seguidores, região, alcance. Além disso, a empresa pode pagar, ao influenciador, em permuta ou dinheiro”.

No decorrer da campanha é possível acompanhar as métricas dos influenciadores digitais em tempo real. E, após o término da campanha, a empresa recebe um relatório para observar os resultados. “Para entender qual foi o retorno sobre investimento (ROI) de marketing de influência que ele obteve”.

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e no site.