Ceará

Ceará busca encerrar “primeira parte” de Brasileirão na zona da Sul-Americana

A partida começa às 19h30 desta quinta-feira (13), em São Januário

A ausência certa é do centroavante Ricardo Bueno. (Israel Simonton/cearasc.com)
A ausência certa é do centroavante Ricardo Bueno. (Israel Simonton/cearasc.com)

Nesta quinta-feira (13) se encerra a última rodada do Campeonato Brasileiro antes da disputa da Copa America. Vindo de dois resultados sem vitória em casa, o Ceará quer ir para a pausa com um placar positivo diante do Vasco e na zona da Copa Sul-Americana. A partida começa às 19h15, em São Januário.

Querendo encerrar esse período na zona da Sul-Americana, o time comandado por Enderson Moreira precisa pontuar diante dos cariocas e, para isso, o treinador deve fazer mudanças pontuais em relação ao time que empatou por 0 a 0 com o Bahia, na Arena Castelão.

Em coletiva de imprensa, o técnico falou sobre a possibilidade do atacante Mateus Gonçalves iniciar a partida no Rio de Janeiro. Segundo Enderson, a contusão do atleta o impossibilitou de iniciar uma partida com o manto alvinegro e que é sim possível que ele seja titular no jogo desta quinta.

A ausência certa é do centroavante Ricardo Bueno. O jogador já fez seis partidas no Brasileirão deste ano e, caso entre em campo mais uma vez, não poderá atuar por nenhum outro clube da competição neste ano. A tendência é que ele esteja de saída do Vovô.

A expectativa é que o time titular do Ceará nesta rodada seja: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e Carleto; Fabinho, Ricardinho, Galhardo, Fernando Sobral; Mateus Gonçalves e Bergson (Romário).

O duelo de alvinegros é válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Ceará é o 12º colocado, com 10 pontos, enquanto o Vasco é o 18º, com 6. Você acompanha a partida na Tribuna BandNews 101,7 FM.

Tags
Campeonato Brasileiro Ceará Série A Vasco