Ceará

Ceará vence Salgueiro e tem vantagem nas quartas de final da Copa do Nordeste

Agora o Ceará enfrenta o Náutico pelas quartas de final da "Lampions League" em jogo único

Vovô venceu o Salgueiro por 3 a 1 (FOTO: Felipe Santos/cearasc.com)
Vovô venceu o Salgueiro por 3 a 1 (FOTO: Felipe Santos/cearasc.com)

O Ceará venceu o Salgueiro por 3 a 1 neste sábado (30), no estádio Cornélio de Barros. Com a vitória o Alvinegro confirmou a liderança geral da competição com 18 pontos.

Os gols da partida do Vovô foram marcados por Eduardo Brock, Roger e Fernando Sobral. Todos os tentos assinalados na primeira etapa.

A partida teve transmissão exclusiva pela TV Jangadeiro canal 12. 1 e também no portal Tribuna do Ceará. A narração foi de Jussie Cunha e os comentários de Caio Costa.

Agora nas quartas de final o Alvinegro enfrenta o Náutico em jogo único. A partida acontece na Arena Castelão pelo Vovô ter feito uma campanha melhor que o Timbu.

Logo nos primeiros minutos o Ceará mostrou que iria impôr o seu ritmo. Aos 10 minutos o Alvinegro mostrou que seria eficiente e marcou o primeiro gol com Eduardo Brock. Após cruzamento de Fernando Sobral, o zagueiro ficou livre e balançou as redes para o Alvinegro.

Aos 16 minutos, Roger desencantou. Ele tabelou com Fernando Sobral e chutou para marcar o segundo do Alvinegro na partida. Após ajudar nos dois gols e fazer um excelente primeiro tempo, foi a vez de Fernando Sobral marcar o dele.

Foi a vez do atacante Roger dá assistência e Sobral dominou bonito e mostrou uma tranquilidade para marcar o terceiro gol do Ceará.

No segundo tempo o Vovô cadenciou mais o jogo. Fernando Sobral deu vaga para Charles e Wescley entrou no lugar de Leandro Carvalho. Mas quem fez o gol foi o Salgueiro. Aos 28 minutos, após o lançamento na área, o meia Renato Henrique marcou um golaço de bicicleta.

Mesmo assim, o Ceará não precisou grande esforço para carimbar a vitória diante do Salgueiro e também se garantir como o primeiro lugar geral na classificação da competição nordestina.

Tags
Ceará Copa do Nordeste Salgueiro