Ceará

Enderson Moreira critica arbitragem do jogo contra o Santos

Para o treinador do Vovô, Ricardo Marques fez uma arbitragem ruim

O Ceará foi derrotado por 1 a 0, na Arena Castelão. (Foto: Xandy Rodrigues)
O Ceará foi derrotado por 1 a 0, na Arena Castelão. (Foto: Xandy Rodrigues)

Na festa de 105 anos nesse domingo (2), o Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos, na Arena Castelão. Com lances polêmicos da arbitragem, o treinador da equipe alvinegra, Enderson Moreira, avaliou a partida.

Em coletiva de imprensa após o jogo, Enderson criticou o árbitro Ricardo Marques, declarando que ele fez arbitragem ruim em termos técnicos e disciplinares.

“Eu conheço o Ricardo. Trabalhou muito em Minas. Acho que ele fez uma arbitragem muito ruim em termos técnicos e disciplinar. Permitiu muitas paralisações”, disse.

O técnico também discordou dos 6 minutos de acréscimos dados por Ricardo na etapa final. “Hoje com a utilização do VAR, uma ou duas vezes, esse tempo já é mais do que suficiente pra poder simplesmente repor essas perdas nas decisões do VAR”, concluiu. 

O árbitro de vídeo foi acionado aos 28 minutos do segundo tempo, quando Fernando Sobral cruzou na área e a bola bateu no zagueiro santista Felipe Aguilar. Os jogadores do time cearense pediram pênalti, mas após a revisão foi interpretado que o lance foi normal.

O Ceará volta a campo no próximo sábado (8), às 19h30, contra o Bahia, na Arena Castelão. O Alvinegro é o 11º na tabela de classificação da Série A, enquanto o tricolor baiano é o 6º.

Tags
Campeonato Brasileiro Ceará Santos Série A