Ceará

Floresta e Ceará ficam no empate em Horizonte

Vovô buscou o empate após sofrer dois gols do Verdão

Floresta e Ceará fizeram um jogo movimentado (FOTO: Felipe Santos/cearasc.com)
Floresta e Ceará fizeram um jogo movimentado (FOTO: Felipe Santos/cearasc.com)

Floresta e Ceará empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira (27), no estádio Domingão, em Horizonte. Um empate no jogo da volta garante o Vovô nas finais do Campeonato Cearense. Renê e Tavares marcaram para o Verdão. Samuel Xavier e Carleto deixaram tudo igual para o Vovô.

O primeiro tempo foi morno. O Ceará parecia administrar bem o jogo até os 40 minutos, quando Alisson tocou para Renê abrir o placar para o Floresta. O gol diminuiu o ímpeto Alvinegro durante o fim da primeira etapa.

Mesmo longe do seu melhor futebol, o time do Ceará seguia controlando as ações do jogo durante o segundo tempo. Entretanto, foi o time da Vila Manuel Sátiro que marcou mais uma vez. Tavares ampliou após cruzamento de Marconi.

Os minutos finais reservaram muitas emoções. O Vovô conseguiu empatar a partida em um intervalo de sete minutos. Aos 33 minutos, Samuel Xavier recebeu cruzamento de Felipe e descontou para o Ceará. Já aos 40 minutos, Carleto tratou de deixar tudo igual no Domingão. O placar ficou no 2 a 2.

No sábado (30), o Ceará enfrenta o Salgueiro fora de casa, às 16h, pela Copa do Nordeste. Um empate garante o Vovô na fase de mata-mata da competição regional. O Alvinegro ocupa a 2ª colocação do grupo B. O jogo terá transmissão da TV Jangadeiro.

Tags
Campeonato Cearense Ceará Floresta