Ceará

Minha matéria inesquecível nos #6AnosDoTribuna: a história de superação de Vancy

No aniversário de 6 anos do Tribuna do Ceará, repórter relembra história do menino que superou a dificuldade em busca do sonho de ser jogador

O registro da repórter com Vancy, o menino que virou destaque nacional (FOTO: Garibaldi Soares/TV Artilheiro)
O registro da repórter com Vancy, o menino que virou destaque nacional (FOTO: Garibaldi Soares/TV Artilheiro)

Cheguei ao Tribuna do Ceará em 2015 para ser estagiária da editoria de Esportes do portal. A loucura da rotina de cobrir os dois principais clubes do estado muitas vezes nos deixa passar despercebidos por alguma história mais envolvente.

Há dois anos no Tribuna, entre matéria e outra, descobri que um garoto de 12 anos vendia dindins para pagar a mensalidade da escolinha do Ceará Sporting Club. “A minha vó faz. Eu vendo na escola e aqui próximo do Ceará”, disse Vancy Diniz, com a simplicidade e doçura de uma criança.

A história contada por mim no Tribuna do Ceará no dia 8 de fevereiro de 2017 teve repercussão imediata.

Mensagens, ligações de várias pessoas, não apenas de torcedores do Ceará, sensibilizadas com o grande ato do menino, fizeram com que “Vanvan” ganhasse brindes, chuteiras e o mais importante: durante 1 ano, ter a mensalidade paga pelo Ceará.

Além da conquista do garoto, também veio um orgulho pessoal em usar o jornalismo da sua melhor forma como prestador de serviço.

+ LEIA TAMBÉM

Entrevista com Zico
Torcida do Vovô não fala palavrões e nem bebe álcool: conheça a Ceará Gospel
Torcedor do Ceará ganha presente inusitado na festa de casamento

Mas quem imaginava que terminaria ali, enganou-se. O menino Vancy foi parar em São Paulo em um treino da Seleção Brasileira. A primeira viagem de avião aconteceu após a matéria repercutir de forma nacional e sensibilizar outras emissoras. Por lá, ele conheceu Tite, Casemiro, Marcelo, Neymar e Daniel Alves, jogador que exerce a sua função dentro de campo: lateral-direita.

Hoje, dois anos após a matéria, Vancy continua treinando no Vovô. E o Tribuna do Ceará segue o mesmo, mas ganhou uma página especial de esporte: o Futebolês. Será que eu gostei? 🙂

> Lyvia Rocha é repórter do Futebolês.

Leia a matéria:

Menino vende dindin para pagar escolinha do Ceará

Veja outras memórias de profissionais do Tribuna do Ceará:

Hayanne Narlla

Roberta Tavares

Jéssica Welma

Rafael Luis Azevedo

Tags
Ceará dindim Vancy