De cara para o gol

Gustavo: quatro gols para começar a exorcizar 2017

Em todo o ano passado, o Gustavo, atacante do Fortaleza só marcou sete gols. Logo em sua estreia oficial pelo Tricolor de Aço, ele já balançou as redes quatro vezes

Gustavo: quatro gols para começar a exorcizar 2017

Gustavo Henrique da Silva Souza ou, simplesmente, “Gustagol”: foi assim que ele passou a ser conhecido a partir de 2016, quando se destacou com a camisa do Criciúma. O sucesso o levou para o Corinthians, mas lá os gols sumiram. Foram nove partidas oficiais pelo Alvinegro, nenhuma bola na rede e uma chuva de críticas.

No ano seguinte, foi emprestado ao Bahia. No Tricolor Baiano, até voltou a marcar, mas não conseguiu o status que tinha em Santa Catarina. Tanto que, novamente, não conseguiu se firmar e se transferiu para o Goiás. No Esmeraldino, 12 jogos na Série B e apenas um gol.

Com esse cartel recente, foi até natural muitos torcedores criticarem a contratação. Sem grandes discursos, Gustavo balançou as redes no amistoso contra o Gama e, na quarta-feira (17), fez mais quatro na estreia do Fortaleza no Campeonato Cearense, contra o Uniclinic. Em 90 minutos, mais da metade de tentos em todo o ano passado.

Os sorrisos de Gustavo após o jogo eram mais do que apenas alegria. Eram de alguém que começa a exorcizar o fantasma de empréstimos, seca de gols e bancos de reservas.

Tags
De cara pro gol Fortaleza Gustavo Uniclinic