Ferroviário

Edson Cariús assume artilharia do futebol brasileiro em 2019

Em 19 jogos na temporada, o centroavante do Ferroviário balançou as redes 18 vezes

Edson Cariús é o artilheiro da Série C, com 6 gols (Foto: Andrei Torres)
Edson Cariús é o artilheiro da Série C, com 6 gols (Foto: Andrei Torres)

Edson Cariús é um dos jogadores mais importantes do Ferroviário nesta temporada. No último domingo (2), após vitória por 4 a 2 contra o ABC, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante mostrou mais uma vez o faro de artilheiro, marcando três gols e assumindo a liderança da artilharia do Brasil em 2019. Além disso, ele é o artilheiro da competição, com 6 gols.

Em 19 jogos no ano, Cariús balançou as redes 18 vezes com a camisa do Ferrão. Anteriormente, Fred, do Cruzeiro, e Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, eram os maiores goleadores da temporada no país, com 16 gols.

Em 2018, atuando pelo Floresta e Ferroviário, Cariús também se destacou no cenário nacional. O atleta foi o 5º maior goleador do ano, com 24 gols, sendo nove pelo time da Vila Manoel Sátiro e 11 pelo Tubarão da Barra.

Com o triunfo sobre o time potiguar, o Ferroviário assumiu novamente a 1ª posição do Grupo A da Série C. A próxima partida do Tubarão da Barra é na próxima segunda-feira (10), contra o Treze/PB, na Arena Castelão.

Tags
Cariús Ferroviário