Ferroviário

Líder do Grupo A da Série C, Ferroviário recebe o Treze/PB na Arena Castelão

A partida é válida pela 7ª rodada da competição

O time comandado por Marcelo Vilar soma 13 pontos na competição. (Foto: Xandy Rodrigues)
O time comandado por Marcelo Vilar soma 13 pontos na competição. (Foto: Xandy Rodrigues)

Por Matheus Nunes

Pela 7ª rodada da Série C, o Ferroviário encara o Treze/PB nesta segunda-feira (10), na Arena Castelão, às 20h. Em situações distintas na tabela, o Tubarão da Barra quer ampliar a liderança do Grupo A da competição.

Somando 13 pontos em seis jogos, o Ferrão quer manter a boa fase no Campeonato Brasileiro, e terá o apoio da sua torcida para vencer o rival e se distanciar ainda mais na primeira colocação da tabela. A equipe paraibana é a penúltima colocada do grupo.  O time comandado por Marcelo Vilar vem de uma vitória por 4 a 2 contra o ABC, fora de casa.

A partida marca o encontro do campeão e vice da Série D de 2018. Na ocasião, o time cearense levou o título, após vencer a primeira partida por 3 a 0 e perder o jogo de volta por 1 a 0.

Além de ter a segunda melhor campanha entre todas as equipes da terceira divisão, a equipe da Barra do Ceará tem o artilheiro do campeonato: Edson Cariús. O centroavante coral balançou as redes 6 vezes. Ele também é o jogador que mais marcou gols no país em 2019: 18 vezes.

A partida entre Ferroviário X Treze/PB terá transmissão da Tribuna BandNews FM 101.7.

Tags
Edson Cariús Ferroviário Série C Treze