Fortaleza

Fortaleza é derrotado para o Botafogo no Campeonato Brasileiro

Agora o Tricolor atua contra o Santa Cruz, na quinta-feira (9), pela semifinal da Copa do Nordeste

Botafogo venceu por 1 a 0 (FOTO: Vitor Silva / Botafogo)
Botafogo venceu por 1 a 0 (FOTO: Vitor Silva / Botafogo)

O Fortaleza foi derrotado de 1 a 0 para o Botafogo neste domingo (5), no estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do time carioca foi de Alex Santana no segundo tempo. Foi a segunda derrota do Tricolor na competição. Com o resultado, o Tricolor segue com três pontos conquistados na Série A.

O Tricolor agora terá um desafio na quinta-feira (9), na Arena Castelão, contra o Santa Cruz, às 21h30. Pelo Campeonato Brasileiro o time volta a jogar no domingo, contra o São Paulo, às 19h, também no Castelão.

No primeiro tempo o Fortaleza teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Logo aos sete minutos Wellington Paulista cabeceou uma bola na trave. Mas aos 19 minutos foi a vez do goleiro do Tricolor brilhar. Diego Souza recebeu de Fernando pela direita e cruzou na cabeça de Erik, mas o Felipe Alves conseguiu uma ótima defesa.

Aos 27 minutos mais uma chance para o Leão. Wellington Paulista sozinho mandou para fora a cabeçada.

O VAR foi acionado aos 39 minutos, mas mesmo assim o Leão foi prejudicado pela arbitragem. Um pênalti em cima de Wellington Paulista não foi marcado. Fim de primeiro tempo terminou tudo igual e sem gols.

No segundo tempo, o camisa 99 do Fortaleza mais uma vez teve chance de balançar as redes. Ele bateu forte da entrada da área, mas a bola foi para à esquerda de Gatito depois de desvio. Aos 16 minutos foi o lateral Carlinhos que fez uma boa jogada e conseguiu um cruzamento com objetivo de chegar em Romarinho, mas antes disso a defesa do Botafogo chegou.

Mas aos 24 minutos quem chegou ao gol foi o Botafogo. Após cruzamento de Diego Souza, Erik subiu sozinho para cabecear, Felipe Alves fez ótima defesa, mas no rebote volante Alex Santana conseguiu marcar o gol para o Botafogo.

Escalações:

FOR – Felipe Alves; Tinga, Quintero, Nathan, Carlinhos; Araruna, Juninho; Romarinho (Edinho), Júnior Santos, W. Paulista (C) e Osvaldo (Marcinho).

BOT – Gatito; Fernando (Marcinho), Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Alex Santana); João Paulo, Cícero, Erik e Pimpão; Diego Souza.

Tags
Botafogo Campeonato Brasileiro estádio Nilton Santos Fortaleza Série A