Fortaleza

Fortaleza é o time que terá mais dias de folga entre os clubes da Série A

O Leão terá 12 dias de descanso

O Tricolor do Pici terminou a primeira parte do Brasileirão com uma vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1. (Foto: Fotos: Eslin Sousa/FortalezaEC)
O Tricolor do Pici terminou a primeira parte do Brasileirão com uma vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1. (Foto: Fotos: Eslin Sousa/FortalezaEC)

Com a paralisação no Campeonato Brasileiro por conta da Copa América, os clubes da Série A ganharam alguns dias de folga. Entre os times que disputam a competição, o Fortaleza é o que mais terá descanso: 12 dias. Os que menos terão são Avaí e Vasco, com seis dias cada.

O Tricolor do Pici teve a regalia após um acordo com o técnico Rogério Ceni. “Se eles me entregassem uma vitória, eu entregaria um dia a mais de descanso”, disse o treinador em coletiva de imprensa. E equipe derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, na Arena Castelão.

No primeiro semestre, entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Leão fez 34 jogos oficiais. Desde o início do Brasileirão, foram 14 jogos em 46 dias, o que dá uma média de uma partida a cada três dias.

A pausa também será importante para o tricolor recuperar jogadores. Edinho, Osvaldo, Wellington Paulista e Róger Carvalho seguem contundidos e outros, como o atacante Romarinho, estão esgotados fisicamente.

O próximo jogo do Fortaleza é contra o Avaí, no dia 14 de julho, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Quantos dias cada time da Série A vai folgar:

Avaí: 6 dias
Vasco: 6 dias
CSA: 7 dias
Inter: 8 dias
Palmeiras: 10 dias
Ceará: 10 dias
Fluminense: 10 dias
Sao paulo: 10 dias
Atlético MG: 10 dias
Athletico PR: 10 dias
Corinthians: 10 dias
Chape: 10 dias
Santos: 11 dias
Grêmio: 11 dias
Flamengo: 11 dias
Botafogo: 11 dias
Goias: 11 dias
Bahia: 11 dias
Cruzeiro: 11 dias
Fortaleza: 12 dias

Tags
Copa América Fortaleza Série A