Fortaleza

Fortaleza vence a Chapecoense de virada na Arena Condá

Depois de dois jogos sem marcar gols, o ataque tricolor desencantou em tarde inspirada de Marcinho

O Fortaleza conseguiu a primeira vitória fora de casa (FOTO: Chapecoense/Divulgação)

O time do Fortaleza visitou a Chapecoense em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. O jogo, disputado na tarde deste domingo (19), terminou com o placar de três a um para o Leão. Os gols foram marcados por Rildo, Osvaldo e Marcinho.

A equipe mandante marcou logo aos dose minutos de jogo. O atacante Rildo completou um cruzamento da direita que passou, em diagonal, por toda a defesa tricolor. O camisa sete teve apenas o trabalho de colocar para dentro.

O empate do Fortaleza aconteceu aos 38 minutos. Numa jogada muito parecida, o atacante Wellington Paulista fez um cruzamento pela direita e Marcinho apareceu por trás da defesa catarinense para mandar a bola às redes.

O Fortaleza já volta a campo na noite da próxima quinta-feira (23), quando recebe o Botafogo(PB), na Arena Castelão. Duelo válido pelo jogo de da da final da Copa do Nordeste. Pelo Brasileirão, o tricolor só tem compromisso no domingo (26), contra o Vasco, também dentro de casa.

O gol da virada também veio pelos pés de Marcinho. O rápido atacante penetrou a defesa alviverde pelo meio ao receber lançamento na medida do volante Juninho. Encobriu Tiepo na saída do arqueiro. Eram jogados 17 minutos do segundo tempo.

Aos 19 minutos, o craque do jogo inverteu o papel e serviu Osvaldo, que deslocou o goleiro adversário para ampliar o placar: três a um para o Leão do Pici.

Foi a segunda vitória leonina neste retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro triunfo na condição de visitante.

Chapecoense: Tiepo, Caique Sá, Gun, Rafael Pereira, B. Pacheco, Eli Carlos, Márcio Araújo, Augusto, Régis, Everaldo e Rildo. Técnico: Ney Franco.

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos, Felipe, Juninho, Edinho, Marcinho, Wellington Paulista e Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli
Quarto Árbitro: Ramon Abatti Abel

Tags
Fortaleza Série A virada