Fortaleza

Fortaleza vence Santa Cruz e garante vaga na final da Copa do Nordeste 2019

O Tricolor vai decidir a competição contra o Botafogo/PB, que eliminou o Náutico, na outra partida da semifinal. A segunda partida será em Campina Grande

O Leão venceu o Santa e carimbou a vaga na final (FOTO: Eslin Sousa / Fortaleza EC)
O Leão venceu o Santa e carimbou a vaga na final (FOTO: Eslin Sousa / Fortaleza EC)

O Fortaleza está na final da Copa do Nordeste pela primeira vez nesse novos moldes da competição. A equipe tricolor venceu o Santa Cruz por 1 a 0 nesta quinta-feira (9), na Arena Castelão, pela semifinal da “Lampions League”.

A partida teve transmissão exclusiva em canal aberto da TV Jangadeiro com a narração de Jussie Cunha, comentários de Bechara e reportagem de Eduardo Trovão.

O gol que levou o Leão na decisão do Nordestão foi do atacante Romarinho, marcado aos 32 minutos do segundo tempo. Ele entrou aos 18 minutos na vaga de Júnior Santos e decidiu a partida.

O Tricolor vai decidir a competição contra o Botafogo/PB, que eliminou o Náutico, na outra partida da semifinal. O primeiro jogo da final será dia 22 deste mês na Arena Castelão, e o segundo será em Campina Grande. O Belo tem a vantagem de decidir em casa por ter feito a melhor campanha e marcado mais pontos.

A partida

Na etapa inicial o time do Santa Cruz chegou primeiramente aos 19 minutos. Allan Dias recebeu um belo passe de Pipico e invadiu a área e bateu cruzado assustando o goleiro Marcelo Boeck.

Aos 30 minutos, o atacante Júnior Santos recebeu, mas na hora da chute a bola por cima do gol. Na resposta, o time de pernambuco bateu forte da área com Guilherme Queiroz e Boeck mais uma vez fez ótima defesa.

Mas foi o Fortaleza que quase marcava um golaço aos 35 minutos. Tinga pela direita e deu passe para Wellington Paulista. O atacante tentou colocar a bola no ângulo, mas a bola foi para fora. O Fortaleza até marcou aos 44 minutos, mas a arbitragem marcou falta de Roger Carvalho em cima de Bruno Ré.

O segundo tempo foi bem mais movimentado. Logo aos sete minutos após um contra-ataque, Dodô bateu cruzado, mas a zaga do Santa conseguiu isolar o perigo.

Aos 11 minutos mais uma jogada perigosa no ataque do Leão. Tinga tentou de cabeça colocar a bola para dentro da área para Júnior Santos, mas William conseguiu a intervenção.

Mas quando chegou pela primeira vez na etapa final, o Santa Cruz foi bem agudo. Após disputa com Pipico, a bola sobrou para Allan Dias. Com muita liberdade, bateu de fora da área e mais uma vez o goleiro do Fortaleza fez ótima defesa. No escanteio, Pipico cabeceou muito perto da trave direita de Boeck.

Com muita posse de bola, o Fortaleza conseguiu marcar o gol e carimbou a ida para a final da competição. Romarinho marcou um golaço aos 32 minutos da partida e levou o time a grande final da “Lampions League”.

Tags
Arena Castelão Copa do Nordeste Fortaleza Santa Cruz TV Jangadeiro