Fortaleza

Motivado, Fortaleza vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo

O Fortaleza busca seus primeiros pontos fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro

O gol do Fortaleza foi marcado por Edinho (FOTO: Xandy Rodrigues)
O meia Edinho tem presença confirmada (FOTO: Xandy Rodrigues)

O Fortaleza enfrenta o Botafogo, na tarde deste domingo (5), a partir das 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão entra em campo em busca de seus primeiros pontos fora de casa.

Motivação não vai faltar, após a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (1), no Castelão. Na estreia, o Fortaleza havia perdido para o Palmeiras por 4 a 0, em São Paulo.

Com a 3ª rodada em andamento, a equipe cearense ocupa a 15ª colocação, com 3 pontos, dois a mais que o Grêmio, que abre a zona de rebaixamento e também jogará neste domingo, contra o Fluminense em casa. 

O técnico Rogério Ceni não poderá contar com o atacante Kieza, que atuou como titular contra o Athletico-PR. O jogador foi emprestado pelo Botafogo, e por força de contrato não pode enfrentar seu clube de origem.

Em seu lugar, o atacante Wellington Paulista, autor do gol da vitória sobre o Athletico-PR, deve voltar ao time titular.

Além disso, o volante Juninho está pronto para estrear, após ter sido regularizado. O jogador estava no Ceará, mas foi devolvido ao Bahia, que o emprestou ao Fortaleza.

Tags
Botafogo Brasileirão Fortaleza Série A