Fortaleza

Rogério Ceni busca mais um título inédito no comando do Fortaleza

No comando do Tricolor do Pici, Rogério venceu 47 partidas de 83 disputadas

Rogério Ceni pode conquistar mais uma marca inédita em apenas dois anos de clube. (Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC)
Rogério Ceni pode conquistar mais uma marca inédita em apenas dois anos de clube. (Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC)

Anunciado em novembro de 2017 como novo treinador do Fortaleza, Rogério Ceni pode conquistar mais uma marca inédita em apenas dois anos de clube. Além do título do Campeonato Brasileiro da Série B, o comandante pode levar o Leão à conquista da Copa do Nordeste de 2019.

Apesar de ter sido contestado em sua chegada, o técnico mudou o patamar do time, tanto dentro, como fora de campo. Em seu primeiro campeonato cearense, em 2018, chegou à decisão, perdendo para o Ceará. Neste ano, Ceni foi campeão estadual, contra o mesmo rival.

No comando do Tricolor do Pici, Rogério venceu 47 partidas de 83 disputadas. Para iniciar a conquista do seu 3º título defendendo as cores do Fortaleza, será preciso derrotar o Botafogo/PB no Castelão, na próxima quinta-feira (23), às 21h30.

A primeira partida da final da Copa do Nordeste terá transmissão da TV Jangadeiro, com narração de Jussie Cunha, comentários de Caio Costa e reportagem de Eduardo Trovão.

Títulos Série B e Cearense

Em 2018, a campanha de Rogério Ceni com o Fortaleza na Série B foi mais do que positiva.  No ano do centenário do clube, o Tricolor do Pici se sagrou campeão brasileiro na 36ª rodada da competição. O acesso veio antes, na 34ª, contra o Atlético/GO.  Ao longo do campeonato, o treinador se saiu vencedor em 21 jogos.

O ano de 2019 também começou vitorioso para o ex-jogador do São Paulo. O Leão conquistou o título cearense contra o seu maior rival: Ceará.  Foram dois resultados positivos nos jogos das finais.

Tags
Copa do Nordeste Fortaleza Rogério Ceni