Fortaleza

#TBT: Fortaleza eliminou o Santa Cruz com gol nos acréscimos na Copa do Nordeste de 2013

Assisinho fez o gol que garantiu o Fortaleza na próxima fase

Assisinho marcou o gol da classificação do Fortaleza (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
Assisinho marcou o gol da classificação do Fortaleza (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

O clássico entre Fortaleza e Santa Cruz reserva grandes emoções. Em 2013, as duas equipes protagonizaram um jogo dramático no Estádio do Arruda. Pelas quartas de final da Copa do Nordeste daquele ano, o Leão bateu o tricolor pernambucano de virada. A vitória garantiu a classificação do Fortaleza para a semifinal diante do Campinense.

Após um empate por 3 a 3 no jogo de ida, no Estádio Presidente Vargas, as duas equipes voltaram a se enfrentar em Recife. Diante de 30 mil torcedores, o Santa Cruz tratou de abrir o placar aos cinco minutos de jogo. Dênis Marques foi o responsável pela festa nas arquibancadas. O Leão só conseguiu buscar a igualdade aos 24 minutos do segundo tempo. Julio madureira marcou para o Tricolor do Pici.

O Fortaleza precisava de mais um gol para conquistar a classificação. Entretanto, viu a vaga ficar ainda mais distante após o árbitro, Arilson Bispo da Anunciação, marcar pênalti para o time Coral aos 36 do segundo tempo. Danilo Santos foi para a bola, mas parou na defesa de João Carlos.

O lance abalou a estrutura coral. O Fortaleza partiu para o abafa em busca do gol que garantiria o Leão na próxima fase. O ponto alto daquela tarde estava reservado para Assisinho. Aos 46 minutos do segundo tempo, a bola sobrou no pé do atacante tricolor. Ele só teve o trabalho de dominar e estufar as redes do goleiro Tiago Cardoso. Fim de jogo: Santa Cruz 1 x 2 Fortaleza.

Confira mais detalhes na matéria do Futebolês, da TV Jangadeiro/SBT:

Tags
Copa do Nordeste Fortaleza Santa Cruz