Fortaleza

Torcedores falam da ansiedade e o que esperam do Fortaleza na Série B

A torcida do Fortaleza fez bonito no Estadual (FOTO: Jean Peixoto)
A torcida do Fortaleza fez bonito no Estadual (FOTO: Jean Peixoto)

Foram oito anos no “quase”, mas em 2017 o Fortaleza conseguiu retornar a Série B. Agora, o campeonato já começa nesta sexta-feira (13), às 19h15 e o fim da ansiedade chega ao fim para os torcedores. A estreia acontece na Arena Castelão contra um adversário que vem de uma campanha vitoriosa na Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani de Campinas.

O desafio da Série B é enorme, um campeonato longo que percorre por todo o País, como ressalta o Químico Industrial e torcedor do Fortaleza, João Paulo Rocha. “O Fortaleza precisa de um elenco forte, pois diferente da Série C que o início era mais regional, agora vamos percorrer o Brasil todo, um desgaste maior que pede mais jogadores”, afirma.

Além disso, o químico acredita que o primeiro pensamento é se manter na B. “Primeiramente a gente tem que pensar em se manter na segunda divisão, depois de oito anos na C, temos que ter pé no chão. Fazer um campeonato focado nisso para que possamos ter no mínimo esse resultado”, acredita.

Já a publicitária Thayná Sampaio é mais confiante e acredita no acesso do Tricolor. “Eu vejo muita qualidade no elenco, o trabalho do Rogério Ceni tem como evoluir de forma positiva. Eu sei que temos grandes clubes e que estão fazendo times fortes, mas estamos no mesmo nível. Temos que pensar sim no acesso”, afirma.

O advogado Rodrigo Mendes fala da emoção do retorno da Segundona. “Depois de oito anos longe da serie B ansiedade é pouco pra resumir o que sinto. Eu espero um campeonato com grandes desafios, mas como torcedor a expectativa fica sempre na evolução da equipe e se tudo der certo no acesso à série A. É um grande ano para o Fortaleza e espero uma grande participação do time no certame”, confia.

7º melhor média de público do Brasil

A média de torcedores do Fortaleza é de 14.868 pagantes, considerando os  jogos do Campeonato Cearense. O excelente número deixa o Tricolor à frente dos clubes do Nordeste, que disputam outros torneios como Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

No Brasil, quem lidera é o Palmeiras. O Alviverde está com a média de 31.672 torcedores. Na sequência está Corinthians, com 29.367, e Cruzeiro que chega a 26.795. O Leão está com o número maior que times como Internacional, Bahia, Vitória e do rival Ceará, que ocupa apenas a 27º colocação com 5.850 de média.

Veja os vídeos dos torcedores:

Tags
ansiedade Fortaleza Série B torcedores torcida