Outros Esportes

Projeto promove natação gratuita para crianças na Barra do Ceará

projeto-social-natação
Projeto social de natação na Barra do Ceará (FOTO: Divulgação)

Um novo projeto social que envolve atividades esportivas abre as portas em Fortaleza. O Projeto Nadando na Frente beneficia 40 crianças entre 10 e 14 anos, sendo 20 meninos e 20 meninas, todos residentes na Barra do Ceará. A iniciativa é do Sinpol Ceará.

As aulas acontecem às terças e quartas e são divididas em quatro turmas, distribuídas em dois turnos. Na parte da manhã, 8 horas e 8h40min, e na parte da tarde às 15 horas e 15h40min.

As crianças participantes do projeto receberão gratuitamente óculos, touca, sunga, maiô, camiseta e materiais de apoio das aulas, além de atendimento com professores e estagiários treinados e preparados para ensinarem a natação.

O projeto tem como padrinho o nadador, Luiz Altamir, revelação da natação cearense e atleta olímpico, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto, além de colaboradores que custearam a iniciativa, cabendo ao Sinpol, disponibilizar o espaço físico.

O Projeto tem como objetivo desenvolver a natação e cidadania para os jovens que moram próximos ao Clube do Sinpol e adjacências. O Nadando na Frente conta com a coordenação do Crieatividade Gestão Esportiva e a parceria da PROLazer. O Projeto atende cidades como Ribeirão Preto (SP), Maringá (PR), Belo Horizonte (MG) e Franca (SP).

Serviço
Início das aulas do Projeto Nadando na Frente
Quando: hoje, 11, 15 horas e15h40min (turmas da tarde)
Local: Clube Sinpol (Avenida José Lima Verde, 1500 – Barra do Ceará)

Tags
barra do ceará natação projeto social