Previdência convoca aposentados e pensionistas municipais para recadastramento


Previdência convoca aposentados e pensionistas municipais para recadastramento

Segurados devem comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil. Saiba qual a documentação necessária para recadastramento

Por Daniel Herculano em Cotidiano

13 de janeiro de 2016 às 13:45

Há 4 anos
/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/2/2016/01/ipm

Segurados do município são convocados (Foto: divulgação)

Com o objetivo de atualizar a base de dados dos segurados, e evitar fraudes e inconsistências nos pagamentos dos benefícios, o Instituto de Previdência do Município (IPM) convoca segurados para recadastramento.

A Prefeitura de Fortaleza já efetua a atualização dos dados desde novembro do ano passado, para servidores aposentados e pensionistas do município de Fortaleza.

Os beneficiários deverão realizar o procedimento em qualquer agência do Banco do Brasil. Caso contrário, o benefício previdenciário poderá ser suspenso e a retomada só será possível após o comparecimento ao IPM para a atualização dos dados.

Somente nos meses de novembro e dezembro foram realizados 983 recadastramentos, de um universo de 13.700 segurados.

“Depois de visitas domiciliares feitas pelo serviço social do IPM, descobrimos alguns casos de aposentados que já tinham falecido e a família, muitas vezes por desconhecimento, não informou ao Instituto e continuou a receber o benefício. Um dos motivos para o recadastramento é a possibilidade de detectar procedimentos indevidos”, explica o superintendente, José Barbosa Porto.

Documentos necessários

Os aposentados e pensionistas devem comparecer, no mês do seu aniversário, a uma agência do Banco do Brasil, em qualquer parte do País, munidos de documento com foto, CPF, comprovante de endereço e matrícula do IPM. O recadastramento ocorre até outubro de 2016.

Caso o beneficiário esteja impedido de ir até a agência bancária, poderá se recadastrar por meio de um procurador, que deverá comparecer à sede do IPM (Rua Major Facundo, 1.361, Centro), levando a documentação requerida e uma procuração pública com menos de seis meses de expedição e em primeiro translado, especificando o IPM. Mais informações pelo telefone (85) 3252-4159.

Serviço
Recadastramento de aposentados e pensionistas do IPM
Local: qualquer agência do Banco do Brasil ou em casos específicos na sede do IPM
Prazo: até outubro de 2016
Informações: (85) 3252-4159

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Previdência convoca aposentados e pensionistas municipais para recadastramento

Segurados devem comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil. Saiba qual a documentação necessária para recadastramento

Por Daniel Herculano em Cotidiano

13 de janeiro de 2016 às 13:45

Há 4 anos
/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/2/2016/01/ipm

Segurados do município são convocados (Foto: divulgação)

Com o objetivo de atualizar a base de dados dos segurados, e evitar fraudes e inconsistências nos pagamentos dos benefícios, o Instituto de Previdência do Município (IPM) convoca segurados para recadastramento.

A Prefeitura de Fortaleza já efetua a atualização dos dados desde novembro do ano passado, para servidores aposentados e pensionistas do município de Fortaleza.

Os beneficiários deverão realizar o procedimento em qualquer agência do Banco do Brasil. Caso contrário, o benefício previdenciário poderá ser suspenso e a retomada só será possível após o comparecimento ao IPM para a atualização dos dados.

Somente nos meses de novembro e dezembro foram realizados 983 recadastramentos, de um universo de 13.700 segurados.

“Depois de visitas domiciliares feitas pelo serviço social do IPM, descobrimos alguns casos de aposentados que já tinham falecido e a família, muitas vezes por desconhecimento, não informou ao Instituto e continuou a receber o benefício. Um dos motivos para o recadastramento é a possibilidade de detectar procedimentos indevidos”, explica o superintendente, José Barbosa Porto.

Documentos necessários

Os aposentados e pensionistas devem comparecer, no mês do seu aniversário, a uma agência do Banco do Brasil, em qualquer parte do País, munidos de documento com foto, CPF, comprovante de endereço e matrícula do IPM. O recadastramento ocorre até outubro de 2016.

Caso o beneficiário esteja impedido de ir até a agência bancária, poderá se recadastrar por meio de um procurador, que deverá comparecer à sede do IPM (Rua Major Facundo, 1.361, Centro), levando a documentação requerida e uma procuração pública com menos de seis meses de expedição e em primeiro translado, especificando o IPM. Mais informações pelo telefone (85) 3252-4159.

Serviço
Recadastramento de aposentados e pensionistas do IPM
Local: qualquer agência do Banco do Brasil ou em casos específicos na sede do IPM
Prazo: até outubro de 2016
Informações: (85) 3252-4159