Falhas na comunicação: Oi e Tim recebem notificação em Fortaleza


Falhas na comunicação: Oi e Tim recebem notificação em Fortaleza

As reclamações são relativas a falhas na comunicação, com total inoperância na discagem e recebimento de chamadas

Por Tribuna do Ceará em Fortaleza

1 de junho de 2013 às 14:00

Há 6 anos
As empresas terão o prazo de 10 dias úteis para prestar os esclarecimentos sobre as reclamações (Foto: Fábio Lima /arquivo)

As empresas terão o prazo de 10 dias úteis para prestar os esclarecimentos sobre as reclamações (Foto: Fábio Lima/Divulgação)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Procon Fortaleza, notificou nesta semana a Telemar Norte Leste S/A (TNL) – razão social da Oi – e a Tim Nordeste S/A, para que ambas prestem esclarecimentos sobre reclamações relativas a falhas na comunicação, com total inoperância na discagem e recebimento de chamadas, prejudicando os consumidores.

Segundo o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, as empresas terão o prazo de 10 dias úteis – contados a partir do dia 29 de maio – para prestar os esclarecimentos devidos para fins de apuração e análise, atendendo às necessidades dos consumidores reclamantes.

“À luz do Código de Defesa do Consumidor, o fato lesionou flagrantemente os usuários/consumidores na sua essência contratual quanto à adequada e eficaz prestação do serviço”, explicou George Valentim.

No ranking de reclamações do órgão, as empresas de telefonia móvel mais reclamadas são a TNL PCS S/A (Oi), em segundo lugar, com 395 reclamações; a Claro, com 137, em sexto lugar; a Tim com 69, em décimo quarto; e a Vivo, com 22, no 60º lugar.

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Falhas na comunicação: Oi e Tim recebem notificação em Fortaleza

As reclamações são relativas a falhas na comunicação, com total inoperância na discagem e recebimento de chamadas

Por Tribuna do Ceará em Fortaleza

1 de junho de 2013 às 14:00

Há 6 anos
As empresas terão o prazo de 10 dias úteis para prestar os esclarecimentos sobre as reclamações (Foto: Fábio Lima /arquivo)

As empresas terão o prazo de 10 dias úteis para prestar os esclarecimentos sobre as reclamações (Foto: Fábio Lima/Divulgação)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Procon Fortaleza, notificou nesta semana a Telemar Norte Leste S/A (TNL) – razão social da Oi – e a Tim Nordeste S/A, para que ambas prestem esclarecimentos sobre reclamações relativas a falhas na comunicação, com total inoperância na discagem e recebimento de chamadas, prejudicando os consumidores.

Segundo o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, as empresas terão o prazo de 10 dias úteis – contados a partir do dia 29 de maio – para prestar os esclarecimentos devidos para fins de apuração e análise, atendendo às necessidades dos consumidores reclamantes.

“À luz do Código de Defesa do Consumidor, o fato lesionou flagrantemente os usuários/consumidores na sua essência contratual quanto à adequada e eficaz prestação do serviço”, explicou George Valentim.

No ranking de reclamações do órgão, as empresas de telefonia móvel mais reclamadas são a TNL PCS S/A (Oi), em segundo lugar, com 395 reclamações; a Claro, com 137, em sexto lugar; a Tim com 69, em décimo quarto; e a Vivo, com 22, no 60º lugar.