Marca precisa ter propósito e relação com as pessoas, defende especialista em branding


Marca precisa ter propósito e relação com as pessoas, defende especialista em branding

Ana Couto, referência nacional no assunto foi palestrante do III Encontro com o Mercado, uma parceria entre o Sistema Jangadeiro e a Beach Park FM

Por Hayanne Narlla em Tecnologia

11 de maio de 2015 às 22:05

Há 4 anos
Ana Couto trabalha há 22 anos na área de branding e já passou pelas universidades mais conhecidas do mundo, como a de Havard (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Ana Couto trabalha há 22 anos na área de branding e já passou pelas universidades mais conhecidas do mundo, como a de Havard (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Como construir uma marca relevante e diferenciada? Essa é a pergunta chave de muitos empreendedores, que fica sem resposta por muito tempo. Ana Couto, CEO da empresa de branding que leva seu mesmo nome, explica que, atualmente, é necessário tem um propósito para que a marca sobreviva em tempos de mudanças.

“O que fazer para construir um mundo melhor? Hoje, temos acesso à internet e não conseguimos esconder mais nada. Então, é necessário construir valores bem claros para a sociedade”, resume. Ana foi convidada para uma palestra em Fortaleza nesta segunda-feira (11), que aconteceu no auditório do Dragão do Mar, por meio da parceria entre o Sistema Jangadeiro e a Beach Park FM.

A palestra aconteceu no auditório do Dragão do Mar (FOTO: Hayanne Narlla/ Tribuna do Ceará)

A palestra aconteceu no auditório do Dragão do Mar (FOTO: Hayanne Narlla/ Tribuna do Ceará)

Com cases de sucesso nacional e internacional, Ana alerta que uma marca vai mal quando se faz a seguinte pergunta: ” se sua marca deixar de existir, alguém vai sentir falta dela?”.

No mundo globalizado, a CEO ainda deixa claro que todo negócio nasce pequeno. Porém o problema do Brasil é justamente na construção de valores, que historicamente é falho. Ana ainda falou sobre as mudanças contemporâneas que envolvem a crianção e a readaptação de uma marca. Segundo ela, os empresários precisam estar de olho nas mudanças da sociedade para adequar suas ideias.

Parceria

Sistema Jangadeiro e Beach Park fizeram uma parceria e realizam juntos o III Encontro com o Mercado – marcas e pessoas, um caso de amor e ódio. O objetivo é de trazer ao público mais dados sobre o mercado em geral, com foco no desenvolvimento do regional.

Confira galeria

Palestra em Fortaleza
1/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
2/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
3/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
4/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
5/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
6/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
7/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
8/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
9/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
10/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Publicidade

Dê sua opinião

Marca precisa ter propósito e relação com as pessoas, defende especialista em branding

Ana Couto, referência nacional no assunto foi palestrante do III Encontro com o Mercado, uma parceria entre o Sistema Jangadeiro e a Beach Park FM

Por Hayanne Narlla em Tecnologia

11 de maio de 2015 às 22:05

Há 4 anos
Ana Couto trabalha há 22 anos na área de branding e já passou pelas universidades mais conhecidas do mundo, como a de Havard (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Ana Couto trabalha há 22 anos na área de branding e já passou pelas universidades mais conhecidas do mundo, como a de Havard (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Como construir uma marca relevante e diferenciada? Essa é a pergunta chave de muitos empreendedores, que fica sem resposta por muito tempo. Ana Couto, CEO da empresa de branding que leva seu mesmo nome, explica que, atualmente, é necessário tem um propósito para que a marca sobreviva em tempos de mudanças.

“O que fazer para construir um mundo melhor? Hoje, temos acesso à internet e não conseguimos esconder mais nada. Então, é necessário construir valores bem claros para a sociedade”, resume. Ana foi convidada para uma palestra em Fortaleza nesta segunda-feira (11), que aconteceu no auditório do Dragão do Mar, por meio da parceria entre o Sistema Jangadeiro e a Beach Park FM.

A palestra aconteceu no auditório do Dragão do Mar (FOTO: Hayanne Narlla/ Tribuna do Ceará)

A palestra aconteceu no auditório do Dragão do Mar (FOTO: Hayanne Narlla/ Tribuna do Ceará)

Com cases de sucesso nacional e internacional, Ana alerta que uma marca vai mal quando se faz a seguinte pergunta: ” se sua marca deixar de existir, alguém vai sentir falta dela?”.

No mundo globalizado, a CEO ainda deixa claro que todo negócio nasce pequeno. Porém o problema do Brasil é justamente na construção de valores, que historicamente é falho. Ana ainda falou sobre as mudanças contemporâneas que envolvem a crianção e a readaptação de uma marca. Segundo ela, os empresários precisam estar de olho nas mudanças da sociedade para adequar suas ideias.

Parceria

Sistema Jangadeiro e Beach Park fizeram uma parceria e realizam juntos o III Encontro com o Mercado – marcas e pessoas, um caso de amor e ódio. O objetivo é de trazer ao público mais dados sobre o mercado em geral, com foco no desenvolvimento do regional.

Confira galeria

Palestra em Fortaleza
1/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
2/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
3/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
4/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
5/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
6/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
7/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
8/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
9/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)

Palestra em Fortaleza
10/10

Palestra em Fortaleza

III Encontro com Mercado trouxe Ana Couto, renomada especialista em branding (FOTO: Marcelo Vieira/ Beach Park)