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Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

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Grupo Aço Cearense reforça projetos de tecnologia durante pandemia

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, experiencia, Marketing

09 de julho de 2020

ase do Grupo foi apresentado na Live 50 CIOs sobre aceleração da tecnologia

 

A pandemia da Covid-19 tornou as pessoas mais receptivas ao uso das tecnologias e investir nas ferramentas digitais passou a ser um quesito fundamental para as empresas neste momento. A observação é do gerente de TI do Grupo Aço Cearense, Vinicius Amanajás, que participou da Live 50 CIOs, promovida pela Netglobe, nesta terça-feira (7), contando um pouco da experiência da companhia nos últimos meses.

 

Vinícius apresentou o case do Grupo Aço Cearense, que possui empresas no Ceará e também no Pará e em Tocantins, onde estão localizadas a SINOBRAS e a SINOBRAS FLORESTAL. Com empresas geograficamente distantes, o Grupo investe em tecnologia para aproximar cada vez mais e atender com excelência clientes, fornecedores e colaboradores. “Já estávamos trabalhando de forma muito positiva a nossa tecnologia, tanto que este ano ganhamos o prêmio SAP Innovation Awards 2020 com um projeto voltado para o desenvolvimento de soluções orçamentárias, após concorrer com projetos do mundo todo. Estamos focados em utilizar, da melhor forma, a tecnologia ao nosso favor e de nossos clientes, e isso ficou ainda mais evidente e necessário agora com a pandemia”, destacou Vinícius.

 

Além do Grupo Aço Cearense, também foram apresentados os cases das empresas Avon, Electrolux, Lenovo e GRSA.

 

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Crie, reinvente-se ou morra.

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

19 de Maio de 2020

Luiz Fernando Paiva é Sócio-Diretor da América Marketing e novo Parceiro do Blog

Já há alguns anos, especialistas das áreas de tecnologia, marketing e negócios alertam que apenas as empresas que se transformarem digitalmente sobreviverão no futuro. Bem, o futuro chegou mais rápido do que se esperava, não é mesmo?

Apesar do claro conceito de globalização e dos seus paradigmas serem aceitos e entendidos por todos, nós só passamos a acreditar quando a mudança bateu (duramente) em nossa porta.

A chegada da pandemia impôs uma exigência planetária: de NY a Xangai, país a país e dia após dia, assistimos às pessoas mudando suas rotinas, buscando novas soluções e meios de adaptação as medidas de segurança impostas pelo isolamento social.

Os negócios tiveram que adaptar suas rotinas, jogar no lixo o planejamento e se preparar para uma mudança de paradigma e um novo normal. E essa nova realidade passa, necessariamente, por uma ‘’transformação digital.’’

Os números são claros.

Independente da adoção ou não das medidas de distanciamento, o consumo caiu em todas as regiões, mostrando que o consumidor está com receio, economizando para essa nova realidade em que estamos imersos. Como apresenta o gráfico abaixo, o qual compara 2 estados norte-americanos, Minnesota, que optou pelo Lockdown, e Dakota do Sul, que não optou pelo Lockdown, em que ambos apresentam diminuição geral do consumo.

Fonte: tracktherecovery.org

 

A crise, assim como o coronavírus, vai fazer com que as empresas que não estavam com a saúde em dia sofram gravemente ou, até, fechem suas portas. Vão sobreviver aquelas que, além de estarem muito bem preparadas, adaptarem-se rapidamente para a transformação digital.

Se sua empresa não cabe na palma da mão do seu cliente, fique alerta.

Mas o que consiste em uma transformação digital? Segundo o autor David L. Rogers em seu livro ‘’Transformação Digital’’, ela consiste em mudanças em 5 áreas de conhecimentos:

 

  • DADOS

Crie, armazene e trate seus dados de maneira que eles virem ativos importantes para sua empresa. Aprenda a importância dos dados não estruturados e conecte o resultado em cada departamento da empresa.

  • CLIENTES

Os clientes são o principal influenciador de marketing para inspirar a compra, a lealdade e a defesa da marca. Explore as redes de clientes sempre em mão dupla, ou seja, ouvir o que ele está dizendo e responder. Perguntas como: Qual comportamento online do meu cliente? Qual sua jornada até a compra e qual seu funil de marketing? Devem ser respondidas.

  • COMPETIÇÃO

Com os mercados competindo em níveis globais, cada vez fica mais nebuloso a relação entre rival e parceiro. Veja o caso do AirBnb, considerado por muitos um rival e por outros um parceiro. Construa comunidades, não só produtos.

 

  • INOVAÇÃO

As decisões são baseadas em TESTE.  Inove por experimentação rápida, teste, analise e comprove qual melhor caminho para o seu negócio. Os experimentos são contínuos e conduzidos por todos. O teste de ideias é barato, rápido e fácil.

  • VALOR

Analise bem sua proposta de valor. Caso o mercado esteja em declínio, adapte. Veja qual é o valor que o seu mercado percebe, pois ele é mutante. Como exemplo, na crise atual, a percepção de valor do cliente mudou drasticamente.

 

Empresas que já trabalham com esses conceitos ou já tem experiência em áreas de tecnologia ou marketing digital, por exemplo, conseguiram se adaptar um pouco mais rápido, pois o DNA da transformação digital é de mudança e evolução contínua.

 

Líderes não devem esperar mais para fazer este movimento acredite e siga em frente.

Crie, reinvente-se ou morra.

Autor: Luiz Fernando Paiva – Sócio-Diretor da América Marketing.
Formação em Administração de empresas (FGV), pós em Marketing Digital e gestão de Redes Sociais. (Unifor).

 

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Mercado Vida Saudável oferece box happy hour com vinho orgânico e petiscos saudáveis

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, experiencia

27 de Abril de 2020

Para acompanhar os shows online que têm sido a diversão das pessoas em meio à quarentena, o Mercado Vida Saudável lançou o Box Happy Hour, um kit com vinho orgânico e petiscos saudáveis. O mix de produtos, completamente orgânico e saudável, custa R$118,00 e pode ser pedido pelo WhatsApp do Mercado no número (85) 98160.0292, ou pelo telefone (85) 2180.6349.

No box, sete petiscos de variados sabores acompanham o Vinho Tinto 1551 ConoSur Cabernet Sauvignon. Entre eles, estão os crispies de quinoa e mix de sementes, homus chips sabor ervas finas com azeite, os snacks de feijão defumados com páprica e o patê Natupalm de palmito sabor tomate seco. Além disso, o Mercado Vida Saudável oferece de brinde um molho da casa.

Delivery

O Mercado Vida Saudável, espaço com produtos e refeições plant based, segue operando apenas com plataforma de delivery durante o período de quarentena. O serviço é gratuito para 10 bairros da cidade e os pedidos podem ser feitos através do WhatsApp do Mercado, no número (85) 98160.0292, ou pelo telefone (85) 2180.6349.

Entre os produtos que podem ser pedidos, estão as kombuchas de diferentes sabores, que fortalecem o sistema imunológico e intestinal; os hambúrgueres veganos congelados de grão de bico, lentilha e quinua; e a coxinha vegana de carne de jaca, entre outros produtos. As refeições do Mercado, como o Baião Vida Saudável, as Esfihas Plant Based e o Bolo de Banana também estão disponíveis para pedidos.

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Supermercado Guará lança “Retirada Express” para escolher produtos on-line e retirar compras na loja após 60 minutos

Por rodrigogoyanna em branding, experiencia

08 de Abril de 2020

Com o objetivo de proporcionar mais comodidade para os clientes, o Supermercado Guará lança o “Retirada Express”, em que os clientes escolhem os produtos via aplicativo e retiram as compras na loja após 60 minutos do pedido.

A opção permite que os clientes escolham até 20 produtos no aplicativo do Guará, disponível para Android e iOs. A Retirada Express funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h, e de 14h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h. Inicialmente, a função está habilitada apenas para a loja do bairro Aldeota, localizada na Rua Professor Dias da Rocha.

De acordo com o diretor-geral do Supermercado Guará, Flávio Figueiredo, o Retirada Express tem o objetivo de otimizar a rotina dos clientes. “O Retirada Express é uma forma de facilitar a vida dos nossos clientes em meio aos afazeres do dia a dia”, explica Flávio.

Sobre o Supermercado Guará

O Supermercado Guará tem unidades nos bairros do Presidente Kennedy, Aldeota, Parangaba, Jacarecanga e no município do Eusébio. Com o objetivo de alcançar ainda mais bairros em Fortaleza, o Guará também conta com um aplicativo próprio de compra on-line, que hoje já chega a mais de 50 bairros da capital cearense. Lá, o cliente pode fazer listas de compras, favoritar produtos e navegar entre as seções como se estivesse em uma loja física.

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O que os brasileiros esperam das marcas nesse momento de crise ?

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia

27 de Março de 2020

Eles realmente querem saber sobre marcas durante a pandemia ?

Essas e outras perguntas estão no estudo Global de COVID-19 lançado pela Kantar, que através de um monitoramento semanal busca entender quais são os hábitos, preocupações e expectativas sobre as marcas nesse momento de crise.

Além de trazer o comparativo da percepção dos brasileiros versus outros países, o estudo aborda entendimento de como as marcas e suas comunicações devem ser trabalhadas nesse novo contexto.

Tudo isso associado a análise da nossa plataforma de search & social diagnostic que faz um mapeamento das reações digitais dos consumidores frente a essa situação e as ações das marcas no ambiente online.

Clique no link abaixo e confira:

C19 Proposta_Brasil

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Grand Shopping realiza tributo a Fábio Júnior e Roupa Nova em homenagem ao Dia da Mulher

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, experiencia, Marketing

03 de Março de 2020

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Grand Shopping apresenta o show do cantor Jerrivan Cardoso, que traz para o público um tributo a banda Roupa Nova e ao cantor Fábio Júnior. O evento, que é gratuito, acontece a partir das 12 horas, na Praça de Alimentação.

 

As clientes do empreendimento também receberão brindes especiais e poderão degustar brigadeiros gourmet que serão distribuídos gratuitamente. “O Grand Shopping não poderia deixar de comemorar essa data que é tão significativa para as mulheres. Espero que nossas clientes se sintam homenageadas e curtam bastante o dia”, comenta a gerente de marketing do empreendimento, Carla Werneck.

 

O Grand Shopping                                                                           

Com três anos de atuação e de intenso crescimento, o Grand Shopping foi pensado para proporcionar grandes experiências para toda a família. Localizado na área Sul da cidade, região que abrange 33 bairros nas redondezas da Avenida Frei Cirilo (Messejana), o empreendimento reúne quatro pisos, 182 lojas, cinco lojas âncoras e seis megalojas, praça de alimentação com restaurantes e fast foods. Buscando sempre o máximo de integração entre praticidade e serviços, o shopping oferece o máximo em conforto e segurança. A estrutura conta ainda com cinco salas de cinema, game center e dois subsolos de estacionamento para 970 veículos.

Serviço

Tributo a Fábio Júnior e Roupa Nova no Grand Shopping
Endereço: Av. Frei Cirilo, 3840 – Messejana
Data: Domingo, 08 de março
Horário: 12 horas.
Local: Praça de alimentação.

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De olho no mercado de cerveja caseira: amigos criam novo fermentador e abrem empresa com capacidade de produção de 5 mil produtos/mês

Por rodrigogoyanna em branding, experiencia, Marketing

19 de dezembro de 2019

 consumo de cervejas vem mudando no Brasil. A cada dia surgem mais pessoas que valorizam a qualidade das produções artesanais, ou até mesmo se aventuram em produzir suas próprias cervejas em casa.

Atualmente, o país é o terceiro maior produtor de cerveja artesanal do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, segundo dados da Abracerva. Existem cerca de 800 cervejarias artesanais espalhadas por diversas regiões brasileiras, número que aumenta 25% ao ano.

Aproveitando a alta deste mercado e levando em conta que a maior parte desta produção começa em casa, dois curitibanos resolveram empreender neste segmento e criaram um fermentador de cerveja único com uma tampa de utilidades que elimina contaminações.

Esta história, como a maioria nesta área, começou de modo ocasional. Com profissões e habilidades completamente distintas, foi a vontade comum de empreender e transformar seus hobbys em negócio que os uniu para criar um produto inovador neste segmento.
Fausto Pio de Miranda, Engenheiro Naval, sempre gostou de produzir cervejas em casa. Roni José Antunes, técnico em telecomunicações, tornou-se especialista em plásticos na medida em que crescia e acompanhava o pai na empresa da família, uma fabricante de materiais plásticos também de Curitiba.
“Enquanto tentava aperfeiçoar a produção de cervejas em casa, percebi a falta de um fermentador mais prático e seguro. Comprei alguns para experimentar, inclusive de outros países, mas nenhum proporcionava a experiência que tinha em mente. Assim, pedi ao Roni que me ajudasse a produzir um novo equipamento e ele topou”, conta Fausto.

Foram dois anos de estudo e aprimoramento que resultaram na criação do Izzibeer: um fermentador com capacidade de produção de 30 litros e fabricado em pet transparente, o que possibilita a quem o esteja utilizando acompanhar o processo de fermentação do começo ao fim.

Contudo, o que torna o fermentador ainda mais diferente e que abriu os olhos dos amigos para a construção de um negócio próprio foi a sua tampa.

“Inventamos uma tampa com conexões que permitem manuseio da bebida durante o processo de fermentação sem a sua abertura total, evitando contaminações. Ele também é o único que possui esta tampa de utilidades”, conta Roni Antunes.

Roni explica que as conexões são destinadas à introdução de gás CO2, de sonda termométrica para controle de temperatura e volume, e válvula para a retirada da bebida sem contato com os resíduos que comumente se formam no fundo do fermentador. E ainda outra conexão destinada ao pressurizador faz com que fermentador transforma-se em uma chopeira.

“A tampa também possui o diferencial de ser larga e totalmente extraível para uma prática e completa limpeza do recipiente”, explica Roni.

Entre suas demais características estão um fundo esférico, que garante resistência à pressão para uma boa fermentação e posterior carbonatação, e duas opções de bases: plástica e inox. Além disso, uma alça na tampa torna o transporte seguro da cerveja para refrigeradores e a conexão para o termômetro possibilita o controle da temperatura direta do líquido em fermentação: processo fundamental para a composição de uma bebida de qualidade.

“Hoje em dia, os grandes apreciadores de cerveja artesanal estão buscando, além do prazer de consumir esta boa bebida, o de produzir a sua própria cerveja e servi-la aos amigos e familiares. Este é um mercado em crescimento e por isso nossas expectativas são as melhores”, diz Fausto Miranda. 

O fermentador também pode ser utilizado por micro cervejarias para produção artesanal ou até mesmo por laboratórios de indústrias cervejeiras para a criação de novas receitas. Além de cervejas, nele podem ser produzidas outras diversas bebidas fermentadas, como vinhos, iogurtes, kombuchas (chás fermentados de origem coreana) e outros.

O produto é fabricado integramente no Paraná através de empresas parceiras. A empresa criadora, que levou o nome de Biertek, possui a capacidade de produção de 5 mil fermentadores caseiros por mês e mantém nos planos a exportação do produto para outros países.

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A desconstrução imagética do Natal no mundo publicitário

Por rodrigogoyanna em branding, Marketing

11 de dezembro de 2019

Mal os pais conseguem respirar das compras efetuadas no Dia das Crianças e os anúncios publicitários já prenunciam a proximidade do Natal, exibindo uma infinidade de brinquedos, roupas, acessórios etc. sendo entregues às pessoas, aparentemente, felizes, numa grande confraternização em família. Essas imagens, cada vez mais comuns nos espaços midiáticos em tal época do ano, vem, gradativamente, descontruindo o conceito original desta tradição milenar.

Mas, antes mesmo de falarmos da desconstrução imagética da celebração natalina, é bom relembrar que o Natal teve início como uma festa pagã, há cerca de 7 mil anos antes do nascimento de Cristo, celebrando o solstício de inverno, a noite mais longa do hemisfério norte, marcando o fim das noites mais longas e o início dos dias mais claros e de um período propício para a colheita. E assim foi, por milhares de anos, até o século 4, quando o cristianismo foi oficializado pelo Imperador Constantino e o Natal tornou-se uma festa cristã voltada para o nascimento de Cristo, como a conhecemos hoje. Todavia, embora a tradição natalina ainda sobreviva, seu significado parece se perder cada vez mais em meio ao bombardeamento imagético publicitário.

“O Natal é um dos períodos do ano mais lucrativos para o comércio e, obviamente, os veículos midiáticos não deixariam de aproveitar tal cenário. Todavia, o que chama a atenção, ultimamente, são as estratégias cada vez mais aprimoradas para ‘encantar’ os consumidores com a ‘magia’ natalina travestida de marketing”, afirma o Prof. Dr. Jack Brandão, renomado pesquisador imagético há mais de 30 anos, com artigos publicados no Brasil e no exterior sobre o poder de influência da imagem na sociedade.

Brandão ressalta como o meio publicitário acaba influenciando, mesmo que inconscientemente, o público midiático ao trabalhar com imagens que mexem com a memória e o emocional de cada um.

“Seja na internet ou na TV, é muito comum assistirmos a vídeos comerciais de famílias, crianças, casais reunidos numa noite de Natal; todos felizes trocando presentes entre si. E, o mais interessante é que, em muitos desses comerciais, o foco no produto ou serviço oferecido é substituído, por alguns momentos, pela união e afetividade exibida na propaganda. O que é isso? Uma preocupação do marketing em valorizar o sentido original do Natal? Negativo! Trata-se de uma estratégia publicitária”, diz o professor.

O pesquisador imagético explica que quando o público se depara com imagens como as citadas por ele, anteriormente, ele acaba sendo envolvido por elas numa falsa crença de felicidade. “Sabemos que o intuito principal da propaganda é vender e que tudo não passa de uma construção, mas, no momento em que a assistimos, nos esquecemos disto, num desejo de acreditar naquilo que nos é apresentado e que pode nos remeter a uma lembrança de nossa infância, a um momento gostoso com nossos familiares, ou ainda, a um desejo de reconciliação com alguém. É o mesmo efeito gerado por muitas imagens postadas nas redes sociais com sorrisos mascarados; porém, queremos acreditar naquela felicidade construída”, diz Brandão.

Segundo o professor, tudo isso acontece porque somos seres imagéticos, totalmente influenciáveis pelo poder da imagem que, muitas vezes, ao expressar aquilo que desejamos, nos faz acreditar nelas. “Por isso as fake news podem ter uma repercussão muito maior do que uma notícia verdadeira, por exemplo, ao veicularem algo que muitos gostariam que realmente fosse verdade. O mundo comercial não se difere muito, ao apresentar tantas superficialidades”, completa o professor.

Mas, se a propaganda está focando mais nos encontros humanos do que no produto ou serviço oferecido, ela atingirá seu objetivo? Para o Prof. Jack Brandão, essa estratégia pode ser muito mais vantajosa para o comercial atingir seu intuito. “Inconscientemente, muitos associarão o momento emocionante apresentado pelo marketing com a marca que ele está divulgando, afinal quem é que não se lembra de algum comercial natalino, ou até mesmo outro, que marcou a sua vida?”, questiona o pesquisador.

Assim, Brandão ressalta como os símbolos tradicionais do Natal vão sendo substituídos pelas imagens propagandísticas, descontruindo o conceito original da celebração. “Hoje é fácil pensarmos na festividade e logo vir a nossa mente a imagem do urso polar presente no comercial da Coca Cola, a imagem de um avô com seu netinho numa propaganda de panetone, ou ainda, um casal se amando, num comercial de perfume. Ao pensarmos em todas essas imagens, já nos recordamos da marca”.

E ao falar em imagens que remetem ao Natal, é impossível não abordar um dos símbolos da festa, o Papai Noel, e que Brandão também faz questão de ressaltar que não passa de uma construção imagética. “A imagem do ‘bom velhinho’ com roupas vermelhas e um gorro na cabeça, e que nada tem a ver com a imagem de São Nicolau que presenteava os pobres e deu origem ao símbolo natalino, foi apresentada, pela primeira vez, num comercial da Coca Cola e se consagrou desde então, mostrando como a sociedade está dominada pela magia, mas não a natalina e sim a do marketing”, conclui.

Sobre o Prof. Dr. Jack Brandão:

Doutor em Literatura pela Universidade de São Paulo (USP). Diretor do Centro de Estudos Imagéticos CONDES-FOTÓS, editor da Lumen et Virtus, Revista interdisciplinar de Cultura e Imagem, pesquisador sobre a questão imagética em diversos níveis, como nas artes pictográficas, escultóricas e fotográficas.

Mais informações: condesfotosimagolab.com.br

Canal no Youtube: www.youtube.com/user/jackbran

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O Jeito Apple de atender os clientes

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia

09 de dezembro de 2019

Cena Real. Domingo 3pm na Applestore do Montgomey Mall em Bethesda, MD, USA: “Eu amoooooo esse modelo de Ipod”, diz uma efusiva garota. Inesperadamente, uma sorridente funcionária surge rebatendo: “nossa marca também ama você”.

Não se trata de um discurso leviano. A Apple ama amar seus clientes, porque o foco no consumidor norteia cada decisão ou estratégia adotada pela empresa. Isso agrega valor ao produto, o branding que a empresa desenvolve permite cobrar mais por cada aparelho; quer você ame, ou odeie a Apple, não há dúvidas de que você percebe a experiência que a empresa cria, a marca da maçã não vende simplesmente um celular, ela entrega uma experiência de consumo acima da média para o seu cliente. Porque apesar de ser empresa de tecnologia e inovação, a Apple fala a linguagem do cliente desde da etapa de reconhecimento de necessidade e captação de informações, até a fase final do pós-venda.

Cada funcionário da empresa criada por Steve Jobs é na verdade um defensor da marca, e carrega consigo o objetivo de tornar uma simples visita a Apple Store, numa experiência única e inesquecível.

De acordo com o depoimento real de alguns funcionários, a etapa  durante o fim do treinamento denomina-se “get shirtified” – algo como “encamisado”, significa que o funcionário vestiu a camisa da empresa. Esqueçam a camisa, o comprometimento se incorpora a alma através dos valores Apple de ser, uma aula de endomarketing que resulta em produtividade.

Para a Apple, o essencial é invisível aos olhos:  você vale pelo que você pensa. Quando a empresa abandona o status quo de estereótipo de funcionário, e contrata como vendedor o idoso, o jovem tatuado de bermuda, a garota com estilo gótico; ela transmite uma mensagem, “pra nossa empresa, são todos possíveis clientes, prováveis promotores da marca, e nossa maior preocupação é que se sintam confortáveis em serem atendidos por vendedores que transmitam nossos valores como organização, de uma maneira fácil de ser entendida, ou pelo menos mais agradável de ser escutada.” Pra tudo na vida é assim, o diferente geralmente causa estranheza, mas tudo aquilo que se assemelha provoca empatia.

O vendedor precisa absorver a premissa e vender a idéia de um produto simples, como um computador, em um objeto de desejo, com usabilidade amigável; trata-se do famoso mantra dentro da empresa:  keep it simple, uma maneira de garantir que qualquer usuário, de qualquer nível, consiga operar um produto Apple com poucos minutos de interação.

Assim, os consumidores estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência e exclusividade, em fazer parte de um grupo seleto de amantes da marca. Isso justifica em parte o sucesso da Apple em relação às suas concorrentes.

O segredo da empresa é saber quem é verdadeiramente seu público, e identificar exatamente quais são os valores que estes priorizam. Preço é o que você paga, valor, o que você leva. É um processo, valor incorporado a produto, precisa ser percebido pelo visitante, e precisa ser capturado como venda. Valor percebido é importante pra marca, valor capturado é importante pra empresa.

Quer saber se tá dando certo? Pergunta a alguém que acabou de adquirir um Macbook o que ele comprou? Ele nunca vai dizer que comprou um notebook, ele vai estufar o peito e responder com toda emoção, “comprei um Apple”

Em um próximo post, iremos falar mais sobre Branding, Net Promoter Score, Lock in, estratégias da Apple para manter a fidelização de seus clientes.

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AMBEV TRAZ CHOPP STELLA ARTOIS A FORTALEZA

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

26 de Abril de 2019

A cerveja Stella Artois tem uma novidade para os cearenses: a chegada do Chopp Stella Artois. O lançamento acontece no dia 29 de abril, no Boteco Praia, e a previsão é de que chegue a outros pontos de venda da capital cearense ao longo de 2019.   

Stella Artois é uma cerveja que carrega uma história de mais de 600 anos. É levemente amarga e traz em sua fórmula lúpulo especial vindo da República Tcheca e uma levedura exclusiva vinda da Bélgica, que só existe em sua fórmula.

O Chopp Stella Artois requer Ritual para ser servido com perfeição: um banho de água fria para esfriar o cálice e manter o colarinho do chope. As primeiras gotas são sacrificadas; um pequeno preço para garantir o sabor mais fresco. O cálice é inclinado a 45 graus para obter a combinação perfeita entre espuma e líquido. Nesse momento, o colarinho perfeito é formado, prendendo o frescor.

“Stella Artois sabe como tornar cada momento com quem gostamos em uma ocasião ainda mais especial por meio de um líquido de alta qualidade com mais de 600 anos de tradição cervejeira”, afirma Lucas de Oliveira, gerente de marketing de Stella Artois.

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Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

26 de Abril de 2019

A cerveja Stella Artois tem uma novidade para os cearenses: a chegada do Chopp Stella Artois. O lançamento acontece no dia 29 de abril, no Boteco Praia, e a previsão é de que chegue a outros pontos de venda da capital cearense ao longo de 2019.   

Stella Artois é uma cerveja que carrega uma história de mais de 600 anos. É levemente amarga e traz em sua fórmula lúpulo especial vindo da República Tcheca e uma levedura exclusiva vinda da Bélgica, que só existe em sua fórmula.

O Chopp Stella Artois requer Ritual para ser servido com perfeição: um banho de água fria para esfriar o cálice e manter o colarinho do chope. As primeiras gotas são sacrificadas; um pequeno preço para garantir o sabor mais fresco. O cálice é inclinado a 45 graus para obter a combinação perfeita entre espuma e líquido. Nesse momento, o colarinho perfeito é formado, prendendo o frescor.

“Stella Artois sabe como tornar cada momento com quem gostamos em uma ocasião ainda mais especial por meio de um líquido de alta qualidade com mais de 600 anos de tradição cervejeira”, afirma Lucas de Oliveira, gerente de marketing de Stella Artois.