Publicidade

Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

As marcas mais valiosas de 2019, segundo ranking da Interbrand

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

18 de outubro de 2019

A Interbrand divulgou hoje (17) o seu estudo Best Global Brands, que lista as marcas mais valiosas do mundo. Apple, Google e Amazon aparecem na liderança no ranking. Mas há uma novidade: pela primeira vez, Uber e LinkedIn entram na classificação, respectivamente na 87ª posição (US$ 5,7 bilhões) e 8º lugar (US$ 4,8 bilhões).

Em 2019, o valor total das 100 principais marcas chega a 2,3 trilhões de dólares, 5,7% a mais ante 2018. Entre as que mais cresceram em relação ao ano passado, estão a Mastercard, em 62º lugar, com um incremento de 25% no valor da marca (US$ 9,4 bilhões) seguida pela Salesforce, que cresceu 24%, ocupando a 70º posição com um valor de US$ 8,4 bilhões.

Para elaborar o ranking, a consultoria leva em conta três frentes: o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha nas decisões de compra e a força competitiva da marca e sua capacidade de criar lealdade e, portanto, demanda e lucro ​​no futuro.

Este é o vigésimo ranking da Interbrand. Segundo Beto Almeida, CEO da consultoria no Brasil, os consumidores estão cada vez mais bem informados, mais conectados e mais exigentes nas suas escolhas. “A necessidade de transformar os consumidores em participantes ativos no dia a dia do negócio é crucial para conectar desejo com utilidade, o que no final das contas, gera valores extraordinários”, avalia.

Veja a seguir as 20 marcas mais valiosas segundo a Interbrand.

Classificação 2019 Marca Mudança de valor da marca Valor da marca em US$
1 Apple 9% 234.2 bilhões
2 Google 8% 167.7 bilhões
3 Amazon 24% 125.2 bilhões
4 Microsoft 17% 108.8 bilhões
5 Coca-Cola -4% 63.3 bilhões
6 Samsung 2% 61 bilhões
7 Toyota 5% 56.2 bilhões
8 Volkswagen 5% 50.8 bilhões
9 McDonald’s 4% 45.3 bilhões
10 Disney 11% 44.3 bilhões
11 BMW 1% 41.4 bilhões
12 IBM – 6% 40.4 bilhões
13 Intel – 7% 40.2 bilhões
14 Facebook – 12% 39.8 bilhões
15 Cisco 3% 35.5 bilhões
16 Nike 7% 32.3 bilhões
17 Louis Vuitton 14% 32.2 bilhões
18 Oracle 1% 26.3 bilhões
19 GE – 22% 25.5 bilhões
20 SAP 10% 25 bilhões
Publicidade aqui

leia tudo sobre

As marcas mais valiosas de 2019, segundo ranking da Interbrand

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

18 de outubro de 2019

A Interbrand divulgou hoje (17) o seu estudo Best Global Brands, que lista as marcas mais valiosas do mundo. Apple, Google e Amazon aparecem na liderança no ranking. Mas há uma novidade: pela primeira vez, Uber e LinkedIn entram na classificação, respectivamente na 87ª posição (US$ 5,7 bilhões) e 8º lugar (US$ 4,8 bilhões).

Em 2019, o valor total das 100 principais marcas chega a 2,3 trilhões de dólares, 5,7% a mais ante 2018. Entre as que mais cresceram em relação ao ano passado, estão a Mastercard, em 62º lugar, com um incremento de 25% no valor da marca (US$ 9,4 bilhões) seguida pela Salesforce, que cresceu 24%, ocupando a 70º posição com um valor de US$ 8,4 bilhões.

Para elaborar o ranking, a consultoria leva em conta três frentes: o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha nas decisões de compra e a força competitiva da marca e sua capacidade de criar lealdade e, portanto, demanda e lucro ​​no futuro.

Este é o vigésimo ranking da Interbrand. Segundo Beto Almeida, CEO da consultoria no Brasil, os consumidores estão cada vez mais bem informados, mais conectados e mais exigentes nas suas escolhas. “A necessidade de transformar os consumidores em participantes ativos no dia a dia do negócio é crucial para conectar desejo com utilidade, o que no final das contas, gera valores extraordinários”, avalia.

Veja a seguir as 20 marcas mais valiosas segundo a Interbrand.

Classificação 2019 Marca Mudança de valor da marca Valor da marca em US$
1 Apple 9% 234.2 bilhões
2 Google 8% 167.7 bilhões
3 Amazon 24% 125.2 bilhões
4 Microsoft 17% 108.8 bilhões
5 Coca-Cola -4% 63.3 bilhões
6 Samsung 2% 61 bilhões
7 Toyota 5% 56.2 bilhões
8 Volkswagen 5% 50.8 bilhões
9 McDonald’s 4% 45.3 bilhões
10 Disney 11% 44.3 bilhões
11 BMW 1% 41.4 bilhões
12 IBM – 6% 40.4 bilhões
13 Intel – 7% 40.2 bilhões
14 Facebook – 12% 39.8 bilhões
15 Cisco 3% 35.5 bilhões
16 Nike 7% 32.3 bilhões
17 Louis Vuitton 14% 32.2 bilhões
18 Oracle 1% 26.3 bilhões
19 GE – 22% 25.5 bilhões
20 SAP 10% 25 bilhões