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Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

estrategia

Teste da Amazon para “marcas top” pode aliviar tensão do varejo

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

20 de agosto de 2019

A Amazon está qualificando produtos vendidos por algumas empresas como marcas de primeira linha ou “top brands“, um teste que, se for amplamente implementado, poderia aliviar a tensão entre a gigante do varejo on-line e as grandes varejistas com lojas físicas.

A empresa acrescentou uma etiqueta de “top brand” aos produtos da Speedo, New Balance, Under Armour e Fruit of the Loom em resultados encontrados em algumas buscas por produtos, disse a Marketplace Pulse, uma empresa de pesquisa de comércio eletrônico de Nova York.

Uma porta-voz da Amazon confirmou que a empresa está testando essa qualificação de itens de moda, baseando a designação em marcas que são populares entre os clientes. Ela disse que as marcas não pagam por essa etiqueta de qualificação.

A Amazon já caracteriza certos produtos como “best sellers” ou “Amazon’s Choice”, designações que a empresa diz levar em conta fatores como disponibilidade, comentários de clientes e preços. Os compradores costumam ver esses marcadores com um endosso, o que pode impulsionar as vendas, dizem os analistas.

Os critérios que a Amazon usa para determinar quais produtos ganham essa distinção têm atraído a atenção de críticos e autoridades do governo, em meio a uma atenção renovada no poder de mercado das plataformas online. Os críticos dizem que a lógica por trás dos rótulos nem sempre é transparente para os consumidores ou marcas e temem que a Amazon os use para sustentar sua crescente variedade de marcas próprias.

A Amazon responde por cerca de 40% das vendas online nos EUA, de acordo com a pesquisadora EMarketer Inc. e impulsionou o crescimento do comércio eletrônico. Mas sofre críticas de ter prejudicado o prestígio que alguns consumidores atribuem às grandes marcas. Uma pesquisa realizada pela Marketplace Pulse no início deste ano mostrou que, aproximadamente, uma em cada cinco pesquisas de produtos na Amazon incluíam uma marca; mais frequentemente, os clientes ficavam satisfeitos em folhear o catálogo da Amazon.

Há tempos os fabricantes de bens de consumo se queixam de que o Amazon Marketplace, que permite a vendedores independentes listar seus produtos na Amazon, abriu as portas para uma falsificação generalizada. A Amazon respondeu com programas criados para dar aos proprietários de marcas maior controle sobre como seus produtos aparecem no site, incluindo a possibilidade de excluir algumas listagens suspeitas ou denunciá-las à empresa.

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Domino’s provoca concorrência com nova ação digital e desconto de 50%

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

19 de agosto de 2019

Maior rede de pizzarias do mundo, a Domino’s Pizza estreia nesta segunda-feira (19) uma nova campanha digital que deixa a “política da boa vizinhança” de lado. Para destacar atributos artesanais do processo de fabricação da redonda, a marca convidou três ex-pizzaiolos de uma rede concorrente para colocar a mão na massa.

A Domino’s se gaba de abrir a massa fresca à mão, desde sua criação em 1960, enquanto outras redes utilizam máquinas. Assim, quando os ex-funcionários da concorrência são convidados a colocar a mão na massa, o resultado não é dos melhores.

A estratégia foi desenvolvida pela agência de publicidade GUT. Há três versões do filme, com um minuto, 30 segundos e 15 segundos, que serão postadas nas redes sociais e canais digitais da marca.

Junto com a campanha, entre os dias 19 e 25 de agosto, todas as pizzas terão desconto de 50%. A promoção é válida para todos os tamanhos e sabores de pizzas (exceto Pizza PAN, pizzas doces, bebidas e sobremesas).

As investidas fazem parte da estratégia de expansão da rede, que está investindo R$ 250 milhões nos próximos 5 anos no Brasil. No país desde 1993, a Domino´s foi comprada pela gestora de fundos Vinci Partners em setembro de 2018, adotando plano de expansão com lojas próprias e franqueadas.

A meta é chegar a 650 lojas no país, até 2023 (hoje são 255 lojas). Para 2019, a rede espera ter 70 novas lojas, sendo 50 próprias, principalmente em São Paulo.

O faturamento da companhia no Brasil, em 2018, foi de R$ 375 milhões e a rede deverá fechar 2019 com crescimento de mais 80% dado o ritmo de aberturas de novas lojas. Em média, por ano, são 10 milhões de pizzas vendidas.

Confira a  nova campanha:

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Em nova campanha, Hapvida une amor e tecnologia para falar de saúde

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

14 de agosto de 2019

Brincadeiras em família, um carinho do filho ou um abraço nos pais. Para viver momentos assim é preciso ter saúde e, saúde de qualidade, não precisa custar caro. A partir dessa reflexão, o Hapvida lança a nova campanha publicitária do segundo semestre de 2019. No ar desde o início da semana, a operadora de saúde e odontologia leva para rádio, jornais, TVs, portais, outdoors, redes sociais e Youtube anúncios com mensagens de que o amor, o sorriso e o acolhimento do cliente são justamente o mais importante quando se busca atendimento. E, isso, não precisa ter um alto custo para quem adquire um plano. Pelo contrário, momentos felizes podem ser vividos a partir de uma saúde de qualidade, usufruindo de equipamentos modernos e profissionais capacitados a preços justos.

“Como empresa, precisamos sempre entender o momento pelo qual as pessoas estão passando. Elas pagam o plano de saúde, às vezes abrindo mão de outros serviços. Então, precisamos saber fazer valer esse esforço, não só pela nossa missão número um de gerar saúde, mas ir além. Fazer com que a experiência com o Hapvida seja plena, acolhedora e efetiva. Para fazer valer a crença de que vale a pena investir em saúde com o Hapvida”, explica a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.

De acordo com a diretora, a campanha, ao mesmo tempo que se propõe a despertar a empatia e a valorização de momentos “gratuitos” de amor, também inova ao disponibilizar, pela primeira vez, um “QR Code”, em todos os anúncios multimídia. O cliente, ao escanear o código já vai para página de vendas na internet. “Uma comodidade a mais para o cliente, numa realidade multicanais em que vivemos hoje”, pontua.

Sobre o Hapvida

Hoje, o Sistema Hapvida atende mais de 4 milhões de clientes, em saúde e odontologia. Com uma estratégia baseada na gestão direta da rede própria, com profissionais qualificados e tecnologia de ponta são mais de 22 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 27 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 88 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, distribuídos em 12 estados onde a operadora possui rede própria. Para Simone Varella, a campanha também pretende que o cliente perceba que toda essa estrutura está acompanhada de atendimento humanizado e, claro, amor. “Por mais que tenhamos todos os equipamentos e infraestrutura existem aspectos que o dinheiro não vai pagar: o acolhimento e o tratamento que as pessoas recebem no Hapvida”, finaliza.

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Ceará acerta com fintech sueca FinanZero como patrocinador master

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

14 de agosto de 2019

em reforço importante chegando no Ceará Sporting Club. Mas dessa vez não é um artilheiro, um camisa 10 ou goleiro. A FinanZero, fintech de capital sueco que opera como correspondente bancário online para negociar empréstimos junto a instituições financeiras, vai estampar sua marca na camisa do Vozão nos jogos contra Chapecoense, São Paulo, Flamengo e Athletico.

A FinanZero busca ganhar ainda mais exposição em território nacional. “O Nordeste é um mercado muito importante para a FinanZero e apoiar o Ceará irá trazer uma grande visibilidade para marca na região. Com essa iniciativa, queremos nos consolidar como o melhor parceiro dos consumidores nordestinos na busca por opções de crédito”, explica Olle Widén, CEO da FinanZero.

 (Divulgação Ceará/Divulgação)

Segundo Ricardo Costa, gerente comercial do Ceará Sporting Club, a chegada da marca para o grupo de parceiros do Mais Querido será muito importante para o clube. “A parceria é algo bom para as duas partes. A FinanZero tem buscado colocar sua marca em evidência em todo o Brasil e colocar seu nome na camisa de um dos maiores clubes do país é algo muito positivo neste aspecto. Para o Ceará a parceria é uma oportunidade de ter consigo uma empresa importante no cenário onde atua e, principalmente, na forma de patrocínio master”, finalizou Ricardo. Com o patrocínio, além da exposição visual no uniforme e Backdrop, haverá ativações nas redes sociais e no estádio, com vídeos no telão.

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De olho em boom de “gateiros”, Royal Canin lança sua maior campanha

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

12 de agosto de 2019

O Brasil possui atualmente 54,2 milhões de cães domésticos e 23,9 milhões de gatos, totalizando 139,3 milhões de animais, enquanto, em 2013, esse número era de 132,5 milhões, segundo dados da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Em seis anos, a população de gatos domésticos cresceu mais que o dobro do que a de cães, acumulando 8,1% de aumento contra 3,8% do crescimento canino. Isso significa que os brasileiros estão ficando cada vez mais “gateiros”.

Atenta a esse movimento, a marca francesa Royal Canin, que fabrica alimentos para animais domésticos, lança nesta quinta-feira sua maior campanha de marketing, focada na importância dos cuidados com a saúde dos felinos. Segundo um estudo realizado pela marca, embora 45% dos tutores de gatos considerem os bichanos como membros da família, metade deles adiam a visita ao consultório, o que atrasa a identificação de um possível problema. A partir desse dado, a marca trouxe para o Brasil a “Take Your Cat to The Vet”, iniciativa global para incentivar a saúde preventiva para o animal.

A campanha será composta por uma websérie no Youtube da marca, uma casa de experiências na Av. Paulista, em São Paulo, durante o mês de setembro em que o público poderá conhecer o mundo através das percepções sensoriais dos felinos, uma van que rodará a cidade de São Paulo em setembro e outubro com veterinários para aconselhamento gratuito para o consumidor, além de conteúdos sobre saúde preventiva em veículos parceiros e com influenciadores.

De olho no boom dos donos de gatos, a marca está investindo 32% a mais no segmento este ano do que em 2018 e a previsão é aumentar o investimento em mais 50% até 2020. A campanha representa 25% do investimento total em marketing para 2019. Segundo dados Nielsen, a Royal Canin é líder no segmento super premium de alimentação para felinos com 49,6% de marketshare. Dentro do segmento de alimentos coadjuvantes para o tratamento de doenças para gatos, a marca possui 86,3% do marketshare.

A mudança no estilo de vida da sociedade tem impacto direto para o crescimento do mercado de pets no Brasil. Fatores como o aumento no número de lares com uma só pessoa, taxas de natalidade em queda e famílias que têm filhos cada vez mais tarde, além de um envolvimento emocional maior com o animal, contribuem para o aumento na taxa de pets.

Mas há diferenças entre os tutores. “Os donos de cães, ou  dogueiros, geralmente têm mais conhecimento sobre o seu pet e gostam de conteúdo mais científico, relacionado a saúde e os benefícios dos alimentos que oferecemos. Já os tutores de gato, ou “gateiros”, são mais sentimentais e engajam com conteúdo mais humano e sensível”, explica Glaucia Gigli, diretora de marketing da Royal Canin no Brasil.

“Buscamos na comunicação com os gateiros apresentar mais empatia, e ajudá-los com dúvidas e curiosidades sobre o comportamento dos felinos, que ainda é um tema que gera bastante dúvida”, acrescenta. Atualmente, o principal canal de comunicação com os tutores são as plataformas digitais.

“Sabemos que o universo dos gatos ainda tem muitos mitos e curiosidades e, por isso, estamos preparando experiências únicas para acompanhar o tutor nesta jornada de descobertas e aproximá-lo do seu pet, mesmo sem ter ele presente, já que sabemos que a maioria dos gatos prefere não se aventurar em eventos fora de casa”.

Confira um dos vídeos da campanha “Take Your Cat to The Vet”:

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Em ação inédita no Brasil, Nubank estreia anúncio de 1 hora no YouTube

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

04 de agosto de 2019

A duração dos anuncios no YouTube pode ser desagradável, mas o nubank não parece estar muito preocupado com isso. Em investida inédita no Brasil, a fintech estreia nesta quinta-feira um vídeo publicitário no YouTube com duração de uma hora. Isso, mesmo: 60 minutos.

O mote do filme é a gastança da vida moderna com comida, seja pela hábito de mais pessoas comerem fora de casa, seja pelo uso crescente de aplicativos de delivery. Afinal, não faltam razões para querer comer bem – e o anúncio elenca cerca de mil motivos.

 “Vale refeição acumulou, você quer comer bem. Trabalhou até tarde, você quer comer bem. Saiu mais cedo, você quer comer bem. Entregou um projeto grande, você quer comer bem”…e por aí vai.

O objetivo é mostrar que esse comportamento pode comprometer o orçamento dos usuários, se eles não fizerem um planejamento financeiro adequado. Segundo pesquisa do Guiabolso, plataforma de organização das finanças pessoais, só os gastos com os principais apps de delivery de comida, comprometem, em média 8,1% da renda das pessoas.

A ação faz parte da campanha em torno da função Guardar Dinheiro da NuConta, que a fintech lançou em maio deste ano. Lançada em 2017, a conta digital já possui mais de 8 milhões de clientes. Idealizada pelo Creative Lab, a agência in-house do Nubank, a peça será veiculada antes da transmissão de outros vídeos no YouTube e pode ser pulada depois de 30 segundos. Ela estreia nesta quinta-feira e ficará no ar por uma semana.

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Setor de transportes desenvolve ações sustentáveis no cotidiano das empresas

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing, Marketing Pessoal

31 de julho de 2019

Assumir a responsabilidade de cuidar do meio ambiente, a fim de diminuir os danos causados pelas ações cotidianas, é uma diretriz adotada pelo setor de transportes que, ano a ano, realiza novos projetos sustentáveis. Incentivando esse tipo de atitude nos transportadores, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) realiza o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar (PMQA), que está com inscrições abertas para a 18ª edição entre os dias 1/8 e 30/9.

Por meio dos diversos critérios do Prêmio, são contempladas as iniciativas mais criativas e os melhores projetos desenvolvidos no setor, contribuindo, assim, para a construção de uma cultura sustentável nos transportadores. Além da premiação principal, são entregues o Troféu Destaque Ambiental, destinado a uma instituição ou personalidade que tenha se destacado com ações que contribuam para uma sociedade mais sustentável, o Certificado de Qualidade Empresa 100%, conferido às empresas cuja frota esteja totalmente aprovada pelo Programa Despoluir e que não tiveram nenhuma multa aplicada pelos órgãos fiscalizadores ambientais.

Já o critério “Ação Inovadora” reconhece as três melhores ações na busca por soluções criativas ambientalmente sustentáveis. Na última edição, a Viação Dragão do Mar foi a grande vencedora da categoria, com a implantação de um sistema para coleta e utilização da água gerada no sistema de climatização dos ônibus, utilizando-a na lavagem dos veículos e na rotina de manutenção da frota.

“O desenvolvimento de ações sustentáveis nas rotinas da empresa colabora para reduzir o impacto de nossa atividade no meio ambiente. Nós acreditamos que as ações inovadoras voltadas para a preservação do meio ambiente desenvolvidas pelo transporte devem ser promovidas dentro da cadeia produtiva, pois garante a sua continuidade e impacta positivamente nos resultados para o meio ambiente e para a empresa”, explica Cleilza Martins, assistente social da empresa Dragão do Mar.

A FETRANS realiza o prêmio por meio do Programa Ambiental do Transporte (o Despoluir), que tem trabalhado intensamente na promoção do engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente. O resultado desse trabalho é o crescimento da aprovação nos testes de opacidade de quase a totalidade dos ônibus de passageiros e veículos de cargas.

As inscrições estão abertas para o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar nos três estados em que acontece, Ceará, Piauí e Maranhão, e as empresas do setor interessadas em concorrer podem conferir as regras e categorias avaliadas no Prêmio pelo site da FETRANS (www.fetrans.org.br).

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Para atrair jovens, Bauducco investe em conteúdo digital e experiências

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

30 de julho de 2019

Há três anos, menos de 5% dos investimentos em publicidade da tradicional fabricante de panetones e biscoitos Bauducco eram atrelados às mídias digitais. Para 2019, a expectativa é fechar o ano com 25% destinado ao ambiente online. A marca, que está presente em 35 milhões de lares brasileiros e responde por 70% das vendas do grupo Pandurata, reconhece que abraçou tardiamente essa tendência.

“Historicamente, nosso crescimento tem sido ancorado basicamente na televisão. Demoramos para aderir o digital e implementar esforços de marketing online”, disse ao site EXAME André Britto, diretor de marketing da Bauducco.  Para recuperar o tempo perdido e crescer, a empresa foca no público jovem, que vive conectado a smartphones e outros gadgets.

Em uma palavra, a meta é rejuvenescer. Para alcançá-la a empresa tem investido em duas frentes: conteúdo digital e marketing de experiência. Investir em ações 100% digitais agora é regra. Em outubro passado, a empresa lançou sua primeira série para o Instagram TV em parceria com a GNT para promover a linha Bauducco Cereale.

“Utilizamos Instagram, Facebook, Google, Youtube, Twitter, mídias em portais, Spotify, plataformas de receitas, sampling e venda em aplicativos, E-commerce próprio, entre outras ações”, destaca Britto. A estratégia parece certeira. Uma pesquisa de saúde de marca e popularidade realizada pela agência de mídia Kantar Millward Brown apontou que a Bauducco possui 33% de top of mind na categoria de biscoitos e forneados, entre jovens de 12 a 21 anos.

A categoria de cookies, lançada em 2009, tem sido a principal responsável pela aproximação da Bauducco com o público jovem. Em 2012, seguindo o modelo tradicional de divulgação, a marca começou as campanhas de comunicação na TV. Foi só a partir de 2017 que passou a inovar, patrocinando eventos jovens, como o The Voice Kids, o Lollapalooza e o Rock in Rio.

Em 2019, atenta ao sucesso de redes sociais como o Instagram, onde fotos poderosas atraem mais seguidores, a marca criou um espaço especial e “instagramável” para homenagear seus cookies dentro do Museu Mais Doce do Mundo, que terá visitações até o dia 18 de agosto e depois seguirá para o Rio de Janeiro.

Mas o ponto alto das investidas em experiências de olho no público jovem é outro. Neste ano, a companhia realiza a maior promoção de sua história. Como patrocinadora da turnê “Nossa História”, que traz a dupla Sandy&Junior de volta aos palcos, a marca lançou em junho a promoção “Uma História de Amor”, que levará fãs aos shows dos irmãos.

Na linha de frente dos lançamentos de 2019 voltados aos jovens, a aposta da Bauducco é o ChocoBiscuit, uma combinação de biscoito com barra de chocolate, que marca a entrada da marca na gôndola de chocolates. O produto chega às lojas em dois sabores, chocolate ao leite e meio amargo.

“Há dez anos, quando criamos os cookies, os produtos para jovens representavam 10% do portfólio de biscoitos. Hoje ele já supera um terço do faturamento da categoria”, destaca o diretor de marketing da Bauducco. Os planos para os próximos anos são robustos. Em três anos, a meta é ter 25% do crescimento da marca sendo puxado pelo público jovem, segundo Britto.

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83% dos brasileiros compram de marcas alinhadas com seus valores pessoais

Por rodrigogoyanna em branding, estrategia, Marketing

24 de julho de 2019

Em um mundo onde questões políticas se colocam cada vez mais presentes, fica difícil fugir do debate e se manter “em cima do mudo”. Questões ambientais, questões sobre direitos LGBT questões sobre imigrantes, questões sobre direitos dos animais: afinal, as marcas devem abordar tais problemáticas e se posicionarem claramente ou devem se manter neutras, longe do debate público?

Muitas marcas, de início, acreditam que o melhor é não tomar partido, visto que assim poderia desagradar uma parcela de consumidores. Para estas, é melhor a neutralidade, para garantir a aprovação, sem erro, de todos os consumidores. Mas um novo estudo, publicado pela ACCENTURE, mostra que talvez a melhor estratégia seja deixar sua posição e valores claros aos consumidores-cidadãos.

A pesquisa “Global Consumer Pulse” da Accenture Strategy mostrou que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que defendem propósitos alinhados aos seus valores de vida. Eles dispensam aquelas marcas que preferem se manter neutras. O estudo falou com 30 mil consumidores ao redor do mundo, sendo 1.564 brasileiros. Os dados mostram que as marcas que informam ao público sobre seus propósitos, demonstram comprometimentos com causas e se colocam no mundo para além de seus produtos têm mais chance de atrair consumidores e influenciar decisões de compra.

No Brasil, 79% dos consumidores disseram que querem que empresas e marcas se posicionem em relação a assuntos importantes em áreas como sociedade, cultura, meio-ambiente e política. Além disso, 76% disseram que suas decisões de compra são influenciadas pelos valores propagados pelas marcas e pelas ações de seus líderes. Em outro ponto da pesquisa, 87% dos brasileiros afirmaram desejar que as empresas sejam mais transparentes sobre a origem de seus produtos, as condições de trabalho de seus funcionários e a questão de testes em animais.

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Cerveja boa pra cachorro? Colorado lança “Cãolorado”

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

17 de julho de 2019

Os cachorros já são o centro das atenções de muitas famílias e, quem diria, também podem ser “parceiros de copo”. De olho na gourmetização do mundo animal, a paulista cervejaria colorado, de Ribeirão Preto, acaba de lançar uma versão da bebida para cachorros — livre de álcool, naturalmente.

Batizada de “Cãolorado”, a bebida é feita com extrato de malte e levedo de cerveja, substâncias encontradas em rações e suplementos para animais. Ela chega em dois sabores — carne e frango — ao preço sugerido de R$12,90.

“É uma proteína líquida fabricada sem teor alcoólico, rica em vitaminas e fibras e que foi desenvolvida por experts em nutrição e veterinários especialistas em alimentação animal”, diz a fabricante em nota.

A novidade é fruto de uma parceria com a empresa de pesquisa e desenvolvimento de produtos Blue Hops e com a Padaria Pet, espaço especializado em petiscos para animais de estimação.

“Como sabemos, os animais não podem consumir a cerveja que estamos acostumados, mas queremos falar com os amantes da bebida. A nossa ideia é trazer esse produto para quem já consome as cervejas da Colorado ou para aqueles que ainda não conhecem a marca, mas possuem um cachorro em casa”, explica Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Além da bebida, a cervejaria lança uma linha de biscoitos para cães feitos de bagaço de malte, sem conservantes, aromatizantes e corantes artificiais.

Com os novos produtos, a Colorado entra num mercado em crescimento. Apesar do cenário econômico difícil, o segmento de produtos e serviços pet brasileiro fechou 2018 como o segundo maior do mundo, atrás apenas dos EUA. No ano passado, o setor girou mais de R$ 20 bilhões, uma alta de 9,8% ante 2017.

A “Cãolorado” e os petiscos terão sua pré-venda no site do Empório da Cerveja, de 10 a 21 de julho. Após esse período, os produtos poderão ser encontrados nos principais pet shops do Brasil e nos Bares do Urso.

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Cerveja boa pra cachorro? Colorado lança “Cãolorado”

Por rodrigogoyanna em estrategia, Marketing

17 de julho de 2019

Os cachorros já são o centro das atenções de muitas famílias e, quem diria, também podem ser “parceiros de copo”. De olho na gourmetização do mundo animal, a paulista cervejaria colorado, de Ribeirão Preto, acaba de lançar uma versão da bebida para cachorros — livre de álcool, naturalmente.

Batizada de “Cãolorado”, a bebida é feita com extrato de malte e levedo de cerveja, substâncias encontradas em rações e suplementos para animais. Ela chega em dois sabores — carne e frango — ao preço sugerido de R$12,90.

“É uma proteína líquida fabricada sem teor alcoólico, rica em vitaminas e fibras e que foi desenvolvida por experts em nutrição e veterinários especialistas em alimentação animal”, diz a fabricante em nota.

A novidade é fruto de uma parceria com a empresa de pesquisa e desenvolvimento de produtos Blue Hops e com a Padaria Pet, espaço especializado em petiscos para animais de estimação.

“Como sabemos, os animais não podem consumir a cerveja que estamos acostumados, mas queremos falar com os amantes da bebida. A nossa ideia é trazer esse produto para quem já consome as cervejas da Colorado ou para aqueles que ainda não conhecem a marca, mas possuem um cachorro em casa”, explica Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Além da bebida, a cervejaria lança uma linha de biscoitos para cães feitos de bagaço de malte, sem conservantes, aromatizantes e corantes artificiais.

Com os novos produtos, a Colorado entra num mercado em crescimento. Apesar do cenário econômico difícil, o segmento de produtos e serviços pet brasileiro fechou 2018 como o segundo maior do mundo, atrás apenas dos EUA. No ano passado, o setor girou mais de R$ 20 bilhões, uma alta de 9,8% ante 2017.

A “Cãolorado” e os petiscos terão sua pré-venda no site do Empório da Cerveja, de 10 a 21 de julho. Após esse período, os produtos poderão ser encontrados nos principais pet shops do Brasil e nos Bares do Urso.