Publicidade

Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

O que os internautas mais buscaram no Google em 2015?

Por rodrigogoyanna em Sem categoria

18 de outubro de 2016

Todos os anos, o Google libera um video curto com imagens dos termos mais buscados na internet.

O video de 2015 é recheado por tópicos relacionados ao meio ambiente e a preocupação por uma sociedade mais justa.

Do ponto de vista estratégico, é uma clara mensagem pro mercado de que RSC, ou responsabilidade social corporativa, não deve ser encarada como filantropia, mas estrategia competitiva. É legitimo a empresa incorporar valores compatíveis ao ecologicamente correto e de uma sociedade mais justa, como também é legitimo ela externar seu posicionamento para trabalhar stotytelling, branding e assim buscar engajamento de um publico que converge das mesmas preocupações. É estratégia! E tem gerado vantagem competitiva.

Vale a pena ver e rever o video, nos faz esperançosos de que diante de tantas noticias negativas, a solução pro mal vem de dentro de cada um de nós.

Em tempo, quem narra e aparece ao final do vídeo recebendo um prêmio é a transexual Caitlyn Jenner, que ainda como Bruce, participou dos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976,  e com um discurso avassalador, nos mostrou a importância de aceitarmos as diferenças:

Se vocês quiserem me insultar, vão em frente. A realidade é que posso encarar. Mas as centenas de jovens aí fora que estão tentando entender quem são… esses jovens não merecem isso. Então às pessoas aí fora que perguntam para que faço tudo isto, se é uma questão de publicidade, de coragem, eu lhes direi do que se trata: trata-se do que vai acontecer a partir de hoje. Trata-se não de uma pessoa, mas de milhares de pessoas. Trata-se não de mim, mas de todos nós. De aceitarmo-nos uns aos outros. Somos diferentes sim. E isso não é ruim. E embora seja difícil aceitar coisas as quais nem sempre entendemos, é absolutamente possível, se tentarmos isso juntos.”

Publicidade aqui

leia tudo sobre

O que os internautas mais buscaram no Google em 2015?

Por rodrigogoyanna em Sem categoria

18 de outubro de 2016

Todos os anos, o Google libera um video curto com imagens dos termos mais buscados na internet.

O video de 2015 é recheado por tópicos relacionados ao meio ambiente e a preocupação por uma sociedade mais justa.

Do ponto de vista estratégico, é uma clara mensagem pro mercado de que RSC, ou responsabilidade social corporativa, não deve ser encarada como filantropia, mas estrategia competitiva. É legitimo a empresa incorporar valores compatíveis ao ecologicamente correto e de uma sociedade mais justa, como também é legitimo ela externar seu posicionamento para trabalhar stotytelling, branding e assim buscar engajamento de um publico que converge das mesmas preocupações. É estratégia! E tem gerado vantagem competitiva.

Vale a pena ver e rever o video, nos faz esperançosos de que diante de tantas noticias negativas, a solução pro mal vem de dentro de cada um de nós.

Em tempo, quem narra e aparece ao final do vídeo recebendo um prêmio é a transexual Caitlyn Jenner, que ainda como Bruce, participou dos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976,  e com um discurso avassalador, nos mostrou a importância de aceitarmos as diferenças:

Se vocês quiserem me insultar, vão em frente. A realidade é que posso encarar. Mas as centenas de jovens aí fora que estão tentando entender quem são… esses jovens não merecem isso. Então às pessoas aí fora que perguntam para que faço tudo isto, se é uma questão de publicidade, de coragem, eu lhes direi do que se trata: trata-se do que vai acontecer a partir de hoje. Trata-se não de uma pessoa, mas de milhares de pessoas. Trata-se não de mim, mas de todos nós. De aceitarmo-nos uns aos outros. Somos diferentes sim. E isso não é ruim. E embora seja difícil aceitar coisas as quais nem sempre entendemos, é absolutamente possível, se tentarmos isso juntos.”