Publicidade

Agregando valor

por Rodrigo Goyanna

Burger King entra no clima de Halloween e se fantasia de McDonald’s

Por rodrigogoyanna em Sem categoria

25 de outubro de 2016

Uma das datas mais festejadas nos Estados Unidos, o Halloween exige que você escolha a fantasia mais assustadora possível; para o Burger King, não existe nada mais amedrontador do que um sanduiche se parecer com o do seu principal concorrente, o McDonalds.

14718740_1666096373720897_7519289993072485850_n

Imagine comprar um hamburger do Burger king e receber um do Mcdonalds. A surpresa vem quando o cliente abre a caixa do sanduíche e encontra seguinte mensagem: “Bu! Brincadeira, nós ainda grelhamos no fogo os nossos hambúrgueres”, fazendo menção ao carro-chefe da marca dizendo que suas carnes são feitas como churrasco na grelha, diferente dos concorrentes.

Na fachada de uma lanchonete Burger King nos Estados Unidos, o letreiro foi coberto com um lençol branco e as sobrancelhas do fantasma lembram os arcos dourados do McDonald’s.

Não é a primeira vez que o BK provoca o McDonalds, mas qual a real intenção nessa perseguição? A resposta está no fato do Mc ser o principal player do mercado, quando um concorrente como o BK começa a “discutir” com quem é líder, o BK é elevado por um instante ao mesmo patamar, “porque ninguém chuta cachorro morto”, se nós conseguimos gerar desconforto ao player do mercado, nós atrelamos nosso produto à marca mais lembrada dos consumidores, e quem sabe, atingimos e geramos curiosidade de uma parte do público que prefere a outra marca.

Para o McDonalds, fica a incógnita; ignoro a provocação e deixo o mercado pensar que nosso foco é outro, correndo o risco de passar uma imagem de empresa passiva? Ou respondemos para “marcar terreno” e mostrar quem manda, mas sabendo que nós como líder temos muito mais a perder?

Independente da resposta ou não do McDonalds, a ação, desenvolvida pela agência DAVID The Agency Miami, responsável por cuidar do marketing do Burger King, já está gerando noticia, ponto pra eles!

Nessa semana, o BK divulgará o vídeo especial da campanha.

Enquanto isso, esperemos pela empresa do palhaço Ronald.

Let the games begin!

Publicidade aqui

leia tudo sobre

Burger King entra no clima de Halloween e se fantasia de McDonald’s

Por rodrigogoyanna em Sem categoria

25 de outubro de 2016

Uma das datas mais festejadas nos Estados Unidos, o Halloween exige que você escolha a fantasia mais assustadora possível; para o Burger King, não existe nada mais amedrontador do que um sanduiche se parecer com o do seu principal concorrente, o McDonalds.

14718740_1666096373720897_7519289993072485850_n

Imagine comprar um hamburger do Burger king e receber um do Mcdonalds. A surpresa vem quando o cliente abre a caixa do sanduíche e encontra seguinte mensagem: “Bu! Brincadeira, nós ainda grelhamos no fogo os nossos hambúrgueres”, fazendo menção ao carro-chefe da marca dizendo que suas carnes são feitas como churrasco na grelha, diferente dos concorrentes.

Na fachada de uma lanchonete Burger King nos Estados Unidos, o letreiro foi coberto com um lençol branco e as sobrancelhas do fantasma lembram os arcos dourados do McDonald’s.

Não é a primeira vez que o BK provoca o McDonalds, mas qual a real intenção nessa perseguição? A resposta está no fato do Mc ser o principal player do mercado, quando um concorrente como o BK começa a “discutir” com quem é líder, o BK é elevado por um instante ao mesmo patamar, “porque ninguém chuta cachorro morto”, se nós conseguimos gerar desconforto ao player do mercado, nós atrelamos nosso produto à marca mais lembrada dos consumidores, e quem sabe, atingimos e geramos curiosidade de uma parte do público que prefere a outra marca.

Para o McDonalds, fica a incógnita; ignoro a provocação e deixo o mercado pensar que nosso foco é outro, correndo o risco de passar uma imagem de empresa passiva? Ou respondemos para “marcar terreno” e mostrar quem manda, mas sabendo que nós como líder temos muito mais a perder?

Independente da resposta ou não do McDonalds, a ação, desenvolvida pela agência DAVID The Agency Miami, responsável por cuidar do marketing do Burger King, já está gerando noticia, ponto pra eles!

Nessa semana, o BK divulgará o vídeo especial da campanha.

Enquanto isso, esperemos pela empresa do palhaço Ronald.

Let the games begin!