Publicidade

Auto Blog Ceará

por Sílvio Mauro

Audi apresenta novos A6 e A7 no Brasil

Por silviomauro em Lançamento

19 de setembro de 2019

A Audi apresentou ao mercado os novos A6 Sedan e A7 Sportback. Assim como o Q8 trouxe as inovações que estarão presentes nos futuros modelos da linha Q, o A6 e o A7 são os responsáveis por introduzir no Brasil a nova linguagem de design e digitalização para a família A, com destaque para as novas telas sensíveis ao toque do MMI e itens de assistência à condução, como o Traffic Jam Assist.

O A6 Sedan e o A7 Sportback são equipados com motor 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm, e transmissão S tronic de sete velocidades, com trocas de marcha rápidas e suaves. O A6 faz de 0 a 100km/h em 5,1 segundos e o A7 em 5,3 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Já a tração quattro usa a tecnologia ultra, que ativa a tração nas quatro rodas conforme necessário.

Os modelos trazem tecnologia de assistência elétrica composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. Com isso, podem se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor. O sistema start-stop desativa o motor a partir de 22 km/h. O principal objetivo é reduzir a emissão de CO2.

A Audi trouxe para o A6 e o A7 o mesmo conjunto de assistência disponível no Audi Q8. Um dos principais é o Traffic Jam Assist, que alia o controle de cruzeiro adaptativo com o Audi Lane Assist para criar um sistema de assistência de condução. Em utilização, ele mantém o veículo dentro de sua faixa e controla aceleração e frenagem para manter a distância do veículo da frente, por exemplo.

Os modelos também oferecem o Audi Side Assist, com várias tecnologias: o Audi Pre Sense traseiro (reconhece a iminência de uma colisão e prepara os passageiros aumentando o tensionamento dos cintos dianteiros, posicionamento de banco e fechamento de teto solar e vidros), o Exit Warning Assist (aviso de perigo na saída do veículo), o Audi Side Assist (aviso de perigo em mudança de faixa) e o Assistente de Tráfego Reverso (informa o condutor sobre a possibilidade de um acidente ao realizar uma manobra traseira com a utilização dos radares do veículo, além de uma breve utilização dos freios se necessário).

Displays sensíveis ao toque

O console central e o painel trazem dois grandes displays sensíveis ao toque de alta resolução que substituem o botão giratório e os botões de controles convencionais dos modelos anteriores. Na tela superior, de 10,1”, o display traz o MMI que exibe diversas informações, como interface com smartphones com Android e iOS, informações de navegação, seleção de rádio e o Audi Drive Select com 5 funções de direção: Comfort, Dynamic, Efficiency, Indivudal e Auto. O display inferior de 8,6”, montado no console do túnel central, fornece acesso ao controle de climatização, funções de conforto e entrada de texto. Para manuseá-lo, o motorista pode repousar o punho sobre a alavanca seletora da transmissão automática.

 

 

 

O conceito operacional das telas possui uma resposta intuitiva como a de um smartphone. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque. Além disso, o controle de voz usa uma linguagem coloquial para transformar os novos A6 e A7 em um parceiro inteligente de diálogo. Ambos os modelos trazem de série o sistema de som Bang & Olufsen 3D, com 16 alto-falantes e 705 watts de potência.

O interior do novo A6 é maior do que a geração anterior. Possui 4.939 milímetros de comprimento, 2.110 milímetros de largura, 2.924 milímetros de entre eixos e 1.457 milímetros de altura. O compartimento de bagagem oferece 530 litros. O A7 Sportback tem 4.969 milímetros de comprimento, distância entre eixos de 2.926 milímetros, 2.118 milímetros de largura e 1.422 milímetros de altura. O porta-malas do modelo suporta 535 litros e pode aumentar para 1.390 litros com os bancos traseiros dobrados.

Preços e opcionais

Entre os opcionais ofertados estão Head-up display, Night Vision Assist e faróis Full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e assinatura de luzes ao travar e destravar as portas. No A6 ainda é possível optar por um desenho de roda 20”.

O novo Audi A6 Sedan é oferecido em versão única, Performance, a partir de R$ 426.990,00. O Audi A7 Sportback também possui apenas uma versão, Performance, e está disponível a partir de R$ 456.990,00.

Publicidade aqui

leia tudo sobre

Audi apresenta novos A6 e A7 no Brasil

Por silviomauro em Lançamento

19 de setembro de 2019

A Audi apresentou ao mercado os novos A6 Sedan e A7 Sportback. Assim como o Q8 trouxe as inovações que estarão presentes nos futuros modelos da linha Q, o A6 e o A7 são os responsáveis por introduzir no Brasil a nova linguagem de design e digitalização para a família A, com destaque para as novas telas sensíveis ao toque do MMI e itens de assistência à condução, como o Traffic Jam Assist.

O A6 Sedan e o A7 Sportback são equipados com motor 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm, e transmissão S tronic de sete velocidades, com trocas de marcha rápidas e suaves. O A6 faz de 0 a 100km/h em 5,1 segundos e o A7 em 5,3 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Já a tração quattro usa a tecnologia ultra, que ativa a tração nas quatro rodas conforme necessário.

Os modelos trazem tecnologia de assistência elétrica composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. Com isso, podem se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor. O sistema start-stop desativa o motor a partir de 22 km/h. O principal objetivo é reduzir a emissão de CO2.

A Audi trouxe para o A6 e o A7 o mesmo conjunto de assistência disponível no Audi Q8. Um dos principais é o Traffic Jam Assist, que alia o controle de cruzeiro adaptativo com o Audi Lane Assist para criar um sistema de assistência de condução. Em utilização, ele mantém o veículo dentro de sua faixa e controla aceleração e frenagem para manter a distância do veículo da frente, por exemplo.

Os modelos também oferecem o Audi Side Assist, com várias tecnologias: o Audi Pre Sense traseiro (reconhece a iminência de uma colisão e prepara os passageiros aumentando o tensionamento dos cintos dianteiros, posicionamento de banco e fechamento de teto solar e vidros), o Exit Warning Assist (aviso de perigo na saída do veículo), o Audi Side Assist (aviso de perigo em mudança de faixa) e o Assistente de Tráfego Reverso (informa o condutor sobre a possibilidade de um acidente ao realizar uma manobra traseira com a utilização dos radares do veículo, além de uma breve utilização dos freios se necessário).

Displays sensíveis ao toque

O console central e o painel trazem dois grandes displays sensíveis ao toque de alta resolução que substituem o botão giratório e os botões de controles convencionais dos modelos anteriores. Na tela superior, de 10,1”, o display traz o MMI que exibe diversas informações, como interface com smartphones com Android e iOS, informações de navegação, seleção de rádio e o Audi Drive Select com 5 funções de direção: Comfort, Dynamic, Efficiency, Indivudal e Auto. O display inferior de 8,6”, montado no console do túnel central, fornece acesso ao controle de climatização, funções de conforto e entrada de texto. Para manuseá-lo, o motorista pode repousar o punho sobre a alavanca seletora da transmissão automática.

 

 

 

O conceito operacional das telas possui uma resposta intuitiva como a de um smartphone. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque. Além disso, o controle de voz usa uma linguagem coloquial para transformar os novos A6 e A7 em um parceiro inteligente de diálogo. Ambos os modelos trazem de série o sistema de som Bang & Olufsen 3D, com 16 alto-falantes e 705 watts de potência.

O interior do novo A6 é maior do que a geração anterior. Possui 4.939 milímetros de comprimento, 2.110 milímetros de largura, 2.924 milímetros de entre eixos e 1.457 milímetros de altura. O compartimento de bagagem oferece 530 litros. O A7 Sportback tem 4.969 milímetros de comprimento, distância entre eixos de 2.926 milímetros, 2.118 milímetros de largura e 1.422 milímetros de altura. O porta-malas do modelo suporta 535 litros e pode aumentar para 1.390 litros com os bancos traseiros dobrados.

Preços e opcionais

Entre os opcionais ofertados estão Head-up display, Night Vision Assist e faróis Full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e assinatura de luzes ao travar e destravar as portas. No A6 ainda é possível optar por um desenho de roda 20”.

O novo Audi A6 Sedan é oferecido em versão única, Performance, a partir de R$ 426.990,00. O Audi A7 Sportback também possui apenas uma versão, Performance, e está disponível a partir de R$ 456.990,00.