Publicidade

Auto Blog Ceará

por Sílvio Mauro

Novo Onix ganha novo design e mais equipamentos sem alteração de preço

Por silviomauro em Lançamento

13 de setembro de 2019

 

O compacto mais vendido do Brasil ganhou nova versão sem alteração de preço. Esse foi o principal destaque da Chevrolet para o novo Ônix. O modelo vem com Wi-Fi nativo “com sinal até 12 vezes mais estável”, segundo a montadora. Um novo aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância.

O Novo Onix Plus chega ainda em setembro, enquanto o hatch começa a ser comercializado em novembro. Ambos contam com as opções de acabamento Onix, LT, LTZ e a inédita Premier.

O modelo traz design inédito e alinhado com a nova linguagem estética dos veículos globais da Chevrolet. As medidas estão maiores, principalmente na largura, na distância entre-eixos e no comprimento. No caso do sedã, o incremento foi de 41 mm, 72 mm e 194 mm, respectivamente. O novo formato da carroceria trouxe avanços adicionais, entre eles o melhor aproveitamento do compartimento de bagagem. As dobradiças foram deslocadas para as extremidades da tampa, permitindo a acomodação de objetos mais largos.

O volante tem regulagem de altura e de profundidade e tecla para limitar eletrônicamente a velocidade. Um dos destaques do interior é o sistema multimídia MyLink de nova geração. Do tipo flutuante, ele otimiza a visualização da tela e permite fácil acesso aos sistemas, entre eles o do ar condicionado digital com função de recirculação automática (disponível no Premier).

Os bancos dianteiros com encosto inteiriço estão disponíveis para todas versões. No modelo topo de linha o cliente pode escolher entre duas composições de acabamentos para o interior: preto com cinza ou preto com caramelo.

Para os passageiros traseiros, as dimensões foram ampliadas e o banco redesenhado para melhor acomodação de cabeça, quadril e ombros. Só para os joelhos são mais 36 mm de espaço. Foi possível até instalar duas tomadas USB no dorso do console central e ampliar os porta-objetos.

Conceito de carro inteligente

O Novo Onix é capaz de identificar seu motorista pela presença da chave eletrônica e permitir o destravamento da porta e o acionamento da ignição por botão. Antes mesmo de embarcar, é possível iniciar a climatização da cabine pelo aplicativo. Já a bordo, o Wi-Fi do carro se conecta automaticamente ao smartphone do usuário, que pode indicar o melhor caminho. E se uma atualização estiver disponível para determinados módulos eletrônicos do carro, a operação é feita remotamente via internet.

Em caso de acidente mais grave, o carro pode avisar uma central 24h com sua posição para envio de resgate. Para estacionar, basta apertar um botão para iniciar o auxílio, equipado com sensores para calcular a manobra, câmera de ré e esterçamento automático do volante. O carregador de celular por indução (sem fio) é outra tecnologia ofertada para o Novo Onix.

O Wi-Fi da Chevrolet é uma parceria exclusiva com a Claro. Além dos 3 GB ou três meses de cortesia para experimentação, o cliente poderá adquirir futuramente planos de dados adicionais de 2 GB até 20 GB/mês. Outra novidade que estreia com o Novo Onix é o myChevrolet App. Pelo aplicativo, é possível consultar informações do computador de bordo, entre elas o nível de combustível, a vida útil do óleo, o hodômetro e a pressão individualizada dos pneus. Dá para consultar até se há informações de recall.

Também pelo myChevrolet App o usuário tem acesso a diversas funcionalidades, como a que proporciona relatórios por viagem, por dia, semana ou mês e a forma de condução para quem deseja se aprimorar ao volante e dirigir de forma mais eficiente. Funções do veículo também podem ser comandados por smart watch. Esta tecnologia está disponível para o Novo Onix equipado com o sistema OnStar.

Alertas e diagnósticos do veículo, notificações de manutenção para a concessionaria e relatórios de condução inteligente são gratuitos durante os 10 primeiros anos de uso do veículo, caso o cliente assim queira. Há ainda um pacote do OnStar com diversos serviços complementares, como:

– auxílio para resgate em caso de acidente

– assistência para troca de pneus, veículo emergencial e reboque do Road Service

– auxílio na recuperação veicular em caso de roubo e furto

– serviços de emergências

– comandos remotos

Outra novidade é a possibilidade de pareamento simultâneo de até dois celulares por Bluetooth. O multimídia é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPay para projeção de aplicativos, incluindo os principais de trânsito online e os de troca de mensagens, como o Whatsapp. Para evitar distrações, há comando por voz.

Em relação à segurança, airbags frontais, laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e alerta de não afivelamento dos cintos incrementam a lista de itens de série.

A segunda geração do Onix chega como um motor novo de três cilindros, da família Ecotec. Chega em duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm). O 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em até 9,7 segundos.

Com gasolina no tanque, o Novo Onix Plus com transmissão manual roda, em média, 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade. Os números com etanol são 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.

 

o2
o3
o5
o6
o7
Publicidade aqui

leia tudo sobre

Novo Onix ganha novo design e mais equipamentos sem alteração de preço

Por silviomauro em Lançamento

13 de setembro de 2019

 

O compacto mais vendido do Brasil ganhou nova versão sem alteração de preço. Esse foi o principal destaque da Chevrolet para o novo Ônix. O modelo vem com Wi-Fi nativo “com sinal até 12 vezes mais estável”, segundo a montadora. Um novo aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância.

O Novo Onix Plus chega ainda em setembro, enquanto o hatch começa a ser comercializado em novembro. Ambos contam com as opções de acabamento Onix, LT, LTZ e a inédita Premier.

O modelo traz design inédito e alinhado com a nova linguagem estética dos veículos globais da Chevrolet. As medidas estão maiores, principalmente na largura, na distância entre-eixos e no comprimento. No caso do sedã, o incremento foi de 41 mm, 72 mm e 194 mm, respectivamente. O novo formato da carroceria trouxe avanços adicionais, entre eles o melhor aproveitamento do compartimento de bagagem. As dobradiças foram deslocadas para as extremidades da tampa, permitindo a acomodação de objetos mais largos.

O volante tem regulagem de altura e de profundidade e tecla para limitar eletrônicamente a velocidade. Um dos destaques do interior é o sistema multimídia MyLink de nova geração. Do tipo flutuante, ele otimiza a visualização da tela e permite fácil acesso aos sistemas, entre eles o do ar condicionado digital com função de recirculação automática (disponível no Premier).

Os bancos dianteiros com encosto inteiriço estão disponíveis para todas versões. No modelo topo de linha o cliente pode escolher entre duas composições de acabamentos para o interior: preto com cinza ou preto com caramelo.

Para os passageiros traseiros, as dimensões foram ampliadas e o banco redesenhado para melhor acomodação de cabeça, quadril e ombros. Só para os joelhos são mais 36 mm de espaço. Foi possível até instalar duas tomadas USB no dorso do console central e ampliar os porta-objetos.

Conceito de carro inteligente

O Novo Onix é capaz de identificar seu motorista pela presença da chave eletrônica e permitir o destravamento da porta e o acionamento da ignição por botão. Antes mesmo de embarcar, é possível iniciar a climatização da cabine pelo aplicativo. Já a bordo, o Wi-Fi do carro se conecta automaticamente ao smartphone do usuário, que pode indicar o melhor caminho. E se uma atualização estiver disponível para determinados módulos eletrônicos do carro, a operação é feita remotamente via internet.

Em caso de acidente mais grave, o carro pode avisar uma central 24h com sua posição para envio de resgate. Para estacionar, basta apertar um botão para iniciar o auxílio, equipado com sensores para calcular a manobra, câmera de ré e esterçamento automático do volante. O carregador de celular por indução (sem fio) é outra tecnologia ofertada para o Novo Onix.

O Wi-Fi da Chevrolet é uma parceria exclusiva com a Claro. Além dos 3 GB ou três meses de cortesia para experimentação, o cliente poderá adquirir futuramente planos de dados adicionais de 2 GB até 20 GB/mês. Outra novidade que estreia com o Novo Onix é o myChevrolet App. Pelo aplicativo, é possível consultar informações do computador de bordo, entre elas o nível de combustível, a vida útil do óleo, o hodômetro e a pressão individualizada dos pneus. Dá para consultar até se há informações de recall.

Também pelo myChevrolet App o usuário tem acesso a diversas funcionalidades, como a que proporciona relatórios por viagem, por dia, semana ou mês e a forma de condução para quem deseja se aprimorar ao volante e dirigir de forma mais eficiente. Funções do veículo também podem ser comandados por smart watch. Esta tecnologia está disponível para o Novo Onix equipado com o sistema OnStar.

Alertas e diagnósticos do veículo, notificações de manutenção para a concessionaria e relatórios de condução inteligente são gratuitos durante os 10 primeiros anos de uso do veículo, caso o cliente assim queira. Há ainda um pacote do OnStar com diversos serviços complementares, como:

– auxílio para resgate em caso de acidente

– assistência para troca de pneus, veículo emergencial e reboque do Road Service

– auxílio na recuperação veicular em caso de roubo e furto

– serviços de emergências

– comandos remotos

Outra novidade é a possibilidade de pareamento simultâneo de até dois celulares por Bluetooth. O multimídia é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPay para projeção de aplicativos, incluindo os principais de trânsito online e os de troca de mensagens, como o Whatsapp. Para evitar distrações, há comando por voz.

Em relação à segurança, airbags frontais, laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e alerta de não afivelamento dos cintos incrementam a lista de itens de série.

A segunda geração do Onix chega como um motor novo de três cilindros, da família Ecotec. Chega em duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm). O 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em até 9,7 segundos.

Com gasolina no tanque, o Novo Onix Plus com transmissão manual roda, em média, 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade. Os números com etanol são 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.

 

o2
o3
o5
o6
o7