Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

No Outback Brasil, cerca de 85% dos sócios-proprietários vieram da cozinha ou do salão do restaurante

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

19 de julho de 2019

Marca incentiva crescimento e tem um plano de carreira bem estruturado; sócio de Fortaleza é exemplo de empreendedorismo

O ambiente de trabalho do Outback Steakhouse e o plano de carreira são excelentes motivos para se tornar um Outbacker, como são chamados os funcionários do restaurante. Cerca de 85% dos atuais sócios-proprietários da marca vieram da operação, ou seja, da cozinha ou do salão, e cresceram na casa. A política de remuneração e progressão de carreira no Outback privilegia os funcionários a se tornarem sócios das novas unidades.

E para se tornar um outbacker não é necessário ter experiência, pois todos os colaboradores passam por treinamentos. A única exigência é a dedicação, além de um perfil dinâmico e vontade de crescer. E essa vontade é o que faz com que grande parte das pessoas dentro da companhia cresça. O Outback é uma das maiores empresas de casual dining do mundo e, ao contrário do que se imagina, as unidades brasileiras não são franquias. Cada uma das unidades é liderada por um sócio-proprietário com vasta experiência na área de restaurantes e que preza pela excelência no atendimento ao cliente. Antes de se tornar sócio, o empreendedor escolhido passa por cerca de dez meses de treinamento para se adequar ao padrão da rede internacional.

Um grande exemplo de outbacker que começou no operacional do restaurante e chegou ao posto de sócio da companhia está em Fortaleza. O sócio-proprietário do Outback RioMar Fortaleza, Robério Fernandes Lucas, é um exemplo de empreendedor de sucesso. Cearense de Jucás, cidade localizada na região Centro-Sul do Ceará, distante 407 km de Fortaleza, Robério não esperou um milagre acontecer. Pelo contrário, foi protagonista de sua história e conseguiu conquistar seu sonho.

Com 22 anos de idade, em 2001, Robério deixa sua cidade natal e segue caminho em busca de seu sonho: Tonar-se um empresário. Em sua jornada, rumo a São Paulo, teve a oportunidade de ser indicado ao cargo de dish (função de lavar louças), em uma das unidades do Outback em São Paulo, através de uma amiga que já era funcionária do Outback. Em apenas três meses, Robério já assumia outra função. Em pouco tempo, conquistou a função de treinador e tornou-se auxiliar de gerente de cozinha, sendo promovido, em seguida, a gerente de cozinha. Em 2016, Robério é convidado a ser sócio proprietário do Outback e, agora em 2017, conseguiu retornar ao Ceará, só que dessa vez como sócio-proprietário do Outback Rio Mar.“O Outback é tudo para mim. Foi meu primeiro emprego. Foi aqui que obtive todas as oportunidades para crescer e aprender sempre mais. Sou muito grato ao Outback!”. Longe de ser uma exceção, histórias como a de Robério constroem juntas a trajetória do Outback Steakhouse.

O Outback Steakhouse RioMar Fortaleza, é a primeira unidade, no Ceará, inaugurada em novembro de 2014, com uma área de 635m e espaço para 248 lugares. Localizado no Shopping RioMar Fortaleza, o restaurante funciona de segunda à quinta-feira, das 11h30 às 23h. Sexta-feira das 12h às 15h e das 17h às 00h. Sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 23h.

Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil e está presente em 39 cidades, 15 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países nasAméricas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que conta com outras marcas no país, como Abbraccio Cucina Italiana e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar.

Publicidade aqui

No Outback Brasil, cerca de 85% dos sócios-proprietários vieram da cozinha ou do salão do restaurante

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

19 de julho de 2019

Marca incentiva crescimento e tem um plano de carreira bem estruturado; sócio de Fortaleza é exemplo de empreendedorismo

O ambiente de trabalho do Outback Steakhouse e o plano de carreira são excelentes motivos para se tornar um Outbacker, como são chamados os funcionários do restaurante. Cerca de 85% dos atuais sócios-proprietários da marca vieram da operação, ou seja, da cozinha ou do salão, e cresceram na casa. A política de remuneração e progressão de carreira no Outback privilegia os funcionários a se tornarem sócios das novas unidades.

E para se tornar um outbacker não é necessário ter experiência, pois todos os colaboradores passam por treinamentos. A única exigência é a dedicação, além de um perfil dinâmico e vontade de crescer. E essa vontade é o que faz com que grande parte das pessoas dentro da companhia cresça. O Outback é uma das maiores empresas de casual dining do mundo e, ao contrário do que se imagina, as unidades brasileiras não são franquias. Cada uma das unidades é liderada por um sócio-proprietário com vasta experiência na área de restaurantes e que preza pela excelência no atendimento ao cliente. Antes de se tornar sócio, o empreendedor escolhido passa por cerca de dez meses de treinamento para se adequar ao padrão da rede internacional.

Um grande exemplo de outbacker que começou no operacional do restaurante e chegou ao posto de sócio da companhia está em Fortaleza. O sócio-proprietário do Outback RioMar Fortaleza, Robério Fernandes Lucas, é um exemplo de empreendedor de sucesso. Cearense de Jucás, cidade localizada na região Centro-Sul do Ceará, distante 407 km de Fortaleza, Robério não esperou um milagre acontecer. Pelo contrário, foi protagonista de sua história e conseguiu conquistar seu sonho.

Com 22 anos de idade, em 2001, Robério deixa sua cidade natal e segue caminho em busca de seu sonho: Tonar-se um empresário. Em sua jornada, rumo a São Paulo, teve a oportunidade de ser indicado ao cargo de dish (função de lavar louças), em uma das unidades do Outback em São Paulo, através de uma amiga que já era funcionária do Outback. Em apenas três meses, Robério já assumia outra função. Em pouco tempo, conquistou a função de treinador e tornou-se auxiliar de gerente de cozinha, sendo promovido, em seguida, a gerente de cozinha. Em 2016, Robério é convidado a ser sócio proprietário do Outback e, agora em 2017, conseguiu retornar ao Ceará, só que dessa vez como sócio-proprietário do Outback Rio Mar.“O Outback é tudo para mim. Foi meu primeiro emprego. Foi aqui que obtive todas as oportunidades para crescer e aprender sempre mais. Sou muito grato ao Outback!”. Longe de ser uma exceção, histórias como a de Robério constroem juntas a trajetória do Outback Steakhouse.

O Outback Steakhouse RioMar Fortaleza, é a primeira unidade, no Ceará, inaugurada em novembro de 2014, com uma área de 635m e espaço para 248 lugares. Localizado no Shopping RioMar Fortaleza, o restaurante funciona de segunda à quinta-feira, das 11h30 às 23h. Sexta-feira das 12h às 15h e das 17h às 00h. Sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 23h.

Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil e está presente em 39 cidades, 15 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países nasAméricas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que conta com outras marcas no país, como Abbraccio Cucina Italiana e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar.