Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Empregos

Estácio realiza 4ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos com diversas oportunidades durante a pandemia   

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

25 de junho de 2020

 

Visitantes e estudantes de todo o Brasil poderão acessar a plataforma gratuitamente de 29 de junho a 3 de julho. Feira contará com a participação de grandes empresas, além de conteúdos sobre carreiras e testes de perfil comportamental   

Mesmo com o cenário tão desafiador, por conta da pandemia da Covid 19, de 29 de junho a 3 de julho, a Estácio promoverá a 4ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos, com milhares de vagas em grandes instituições corporativas. Poderão participar alunos, egressos e estudantes de todo o país (não alunos) e, para acessar o conteúdo, os interessados deverão fazer seu pré-cadastro no link: https://portal.estacio.br/feira-empregabilidade .

Durante a feira, será possível avaliar as carreiras que estão em evidência e conferir oportunidades em empresas como Cielo, Baker, Universia, B2W, MC Donald´s, Super Estágios, Grupo Cia de Talentos, entre outras. A Estácio também fechou parcerias bem interessantes com a Red Bull, que disponibilizará o Red Bull Wingfinder (teste de perfil comportamental), e com o Bettha, start-up do Grupo Cia de Talentos, que irá oferecer assessments que fazem mapeamentos de perfil. Enquanto o Genius avalia as habilidades que tornam as pessoas geniais, o Lifestyle mostra o ambiente de trabalho que mais combina com cada perfil.

Além das oportunidades de se candidatar a vagas de estágios e empregos efetivos, a 4ª Feira Virtual também vai oferecer aos estudantes à oportunidade de conversar com profissionais das áreas de RH das empresas participantes. Durante o bate-papo, eles vão conhecer mais detalhes destas companhias, como a cultura e os desafios para os próximos anos. A interação entre participantes e empresas será realizada por meio de chat conforme programação e agenda da feira, disponível no próprio site do evento.

“Nesse momento desafiador em que vivemos, com muitas pessoas desempregadas, a feira é uma grande oportunidade para quem quer conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A iniciativa fará com que cada participante aumente seu network com as grandes organizações – companhias nacionais e multinacionais – e possa conferir novidades e inovações em suas áreas de atuação”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de excelência em larga escala e de maneira única. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Publicidade

UniFanor realiza Feira Virtual de Estágios e Empregos com oportunidades durante a pandemia

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

25 de junho de 2020

Feira contará com a participação de grandes empresas, além de conteúdos sobre carreiras e testes de perfil comportamental

Mesmo com o cenário desafiador de pandemia, muitas empresas continuam buscando novos talentos durante este período. Com o intuito de levar oportunidades de estágio e vagas efetivas para os estudantes de todo país, o Centro Universitário UniFanor promoverá a Feira Virtual de Estágios e Empregos que acontecerá de 29 de junho a 3 de julho.

Poderão participar alunos e não alunos. Para acessar o conteúdo, os interessados deverão fazer o pré-cadastro no link: https://www.wyden.com.br/ficha-de-eventos?link=feira-virtual-de-estagio-e-empregos-unifanor. Durante a Feira, será possível avaliar as carreiras que estão em evidência e conferir as milhares de vagas em grandes empresas como Red Bull, Cielo, Baker, Universia, B2W, MC Donald´s, Super Estágios, Grupo Cia de Talentos, entre outras.
Além das oportunidades de se candidatar às vagas de estágios e empregos efetivos, a Feira Virtual também vai oferecer aos participantes a oportunidade de conversar com profissionais das áreas de RH das empresas para conhecer sua cultura e desafios para os próximos anos. A interação entre participantes e empresas será realizada por meio de chat conforme programação e agenda da feira, disponível no site.
Para Pílade Moraes, diretor de Parcerias, Carreiras e Sustentabilidade, a Feira é a oportunidade ideal para aumentar as chances individuais no mercado de trabalho. “A Feira é um meio de atualização e network com grandes empresas. Além disso, ela possui o que há de mais atual no setor de carreiras”, comenta.
Serviço
O que: Feira Virtual de Estágios e Empregos
Quando: 29 de junho a 3 de julho
Inscrições: https://www.wyden.com.br/ficha-de-eventos?link=feira-virtual-de-estagio-e-empregos-unifanor

Publicidade

Assaí Atacadista abre 232 vagas de emprego em Iguatu

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

22 de junho de 2020

O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, está selecionando profissionais para sua loja que será inaugurada nos próximos meses em Iguatu. São 232 vagas para diferentes setores da unidade, como operador de caixa, operador de empilhadeira, repositor, cartazista, nutricionista, cozinheiro e atendente de vendas, incluindo oportunidades para Pessoas com Deficiência. Os interessados devem se cadastrar no site http://expansaoassaiiguatu.gupy.io até 17 de julho.

Como medida de prevenção contra a Covid-19, o processo seletivo da rede foi adaptado para ser realizado 100% online. “O Assaí adotou uma série de medidas para garantir a segurança de seus colaboradores e clientes. Em Iguatu, estamos tomando todos os cuidados necessários também na seleção dos candidatos. Faremos a seletiva online para evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações. Em especial nesse período que estamos vivendo, queremos colaborar com a geração de renda para a população, fortalecendo a economia local e cumprindo com o nosso papel na sociedade”, afirma Sandra Vicari, Diretora de Gestão de Gente no Assaí Atacadista.

O Assaí oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado. A rede possui, ainda, um plano estruturado de carreira e investe constantemente em capacitação e no desenvolvimento profissional de seus colaboradores em todo o País.

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 169 lojas distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

Publicidade

Hospital Monte Klinikum abre vagas em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

28 de Maio de 2020

 O Hospital Monte Klinikum, do grupo médico-hospitalar América Serviços Médicos, abriu 19 vagas em Fortaleza para a área de saúde. As funções são para técnico de enfermagem para UTI (17) e técnico de enfermagem para Unidade de Internação (2).

Para se candidatar a vaga é necessário ter Ensino Técnico em Enfermagem com registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN) regularizado. Para as vagas voltadas para a UTI pede-se ainda experiência em UTI hospitalar com atendimento de pacientes de alta complexidade. Já para as demais, é preferível vivência anterior em hospital.

As candidaturas podem ser realizadas pelo site de carreiras do UnitedHealth Group Brasil, acessando o link: https://careers.unitedhealthgroup.com/data/jobs/suporte-de-servico-administrativo/258113-tcnico-de-enfermagem-fortalezace.

Publicidade

Na contramão da crise, Aeris mantém ritmo de contratações mesmo em meio à pandemia e abre mais 142 vagas

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

06 de Maio de 2020

Junto com a pandemia do novo coronavírus vieram muitas dificuldades para todas as pessoas e setores da economia, seja na área da saúde, na mudança de hábitos e rotinas, bem como na forma de se relacionar e trabalhar. O atual cenário de interrupção das atividades de serviços não essenciais tem impactado de forma significativa na economia, levando a perda de empregos e consequentemente de renda, afinal várias empresas reduziram seus quadros de funcionários para sobreviverem a esta crise. Contudo, na contramão dessa realidade, algumas empresas, ao invés de estarem demitindo, estão contratando, como é o caso da Aeris, indústria fabricante de pás eólicas instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

 

Desde o ano passado, a Aeris já vinha em um movimento de expansão do número de colaboradores, tendo ampliado o quadro de 2,5 mil para 3,5 mil funcionários. Para 2020, a empresa havia planejado manter o ritmo de novas contratações e chegar a 4,8 mil funcionários até o fim do ano. Por essa razão, desde o início deste ano, a empresa vem abrindo vagas para as mais diversas funções, principalmente aquelas ligadas à atividade industrial, tanto em cargos de gestão, como em funções técnicas.

 

E as contratações continuam acontecendo mesmo após o início da pandemia da Covid-19. Por fazer parte do grupo de empresas que prestam serviços essenciais, como é o caso do setor de energia, a Aeris não parou suas atividades. Nos meses de março e abril, foram 274 admissões. Além disso, a empresa está ainda com outras 142 vagas abertas, entre elas para: coordenador de produção, inspetor de qualidade, operador de tratamento de resíduos e técnicos em elétrica e mecânica. A Aeris está recebendo ainda currículos para seu banco de talentos com oportunidades para cargos de Auxiliar e Líder de Produção. Todas as vagas disponíveis podem ser conferidas no site www.aeris.gupy.io, onde os interessados devem também preencher o cadastro e realizar os primeiros testes.

 

Entretanto, diante do cenário atual, ainda que tendo mantido suas atividades, a empresa fez algumas adaptações tanto na área operacional como nos processos de contratação. Segundo a diretora de Gestão e Gente da Aeris, Gianna Cunha, a fábrica tem seguido as orientações e determinações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Governo do Estado do Ceará visando a contenção do coronavírus. “Não podemos parar, mas a garantia da saúde, da segurança e do bem-estar de nossos colaboradores são requisitos primordiais para nós e fazem parte dos nossos valores”, reforça Gianna.

 

Medidas de prevenção

Desde o início da pandemia, a Aeris adotou diversas medidas visando a prevenção e contenção do vírus em suas instalações e o contágio entre os colaboradores, como o reforço nos processos de limpeza e higiene dos ambientes da empresa, da equipe e dos transportes (rotas), a restrição de viagens nacionais e internacionais a trabalho, a adoção de home office para a área administrativa e restrições para reuniões presenciais, priorizando o uso de recursos virtuais para a realização das mesmas. Além disso, os procedimentos para contratações também precisaram sofrer algumas modificações. “Para garantir a segurança de todos os envolvidos, fizemos algumas adaptações e conduzimos nossos processos obedecendo todas as recomendações de medidas preventivas e de cuidado à saúde”, conta Gianna Cunha.

 

Dentre as adaptações implantadas no processo de recrutamento e seleção estão a adoção de entrevistas por vídeo chamada, entrega de documentações por e-mail, agendamento de exames admissionais por horário marcado, disponibilização de álcool gel e orientação para o uso de máscaras em etapas presenciais, bem como dispensa da entrega de alguns documentos necessários à contratação para evitar o comparecimento dos candidatos em bancos e outros ambientes, orientando ainda a utilização de canais de atendimentos virtuais.

 

Gianna explica ainda que a empresa realizou também alterações no processo de integração (imersão feita na empresa nos primeiros dias de trabalho) dos novos colaboradores, com a diminuição da programação e do número de funcionários por turma. “Nas salas onde acontecem parte da programação da integração adotamos também alguns cuidados como o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscaras e álcool em gel, além de mantermos as janelas e portas abertas para uma melhor circulação do ar”, finaliza.

 

Publicidade

Coronavírus: Teletrabalho surge como medida para proteger trabalhador e evitar desemprego

Por Oswaldo Scaliotti em Coronavírus, Empregos

03 de Abril de 2020

Conheça as principais alterações que a Medida Provisória nº 927 estabeleceu sobre o trabalho remoto

O teletrabalho ressurgiu como uma medida para evitar aglomerações de pessoas neste período de quarentena para combater o contágio do novo coronavírus e também como forma de preservar empregos. Definida como a prestação de serviços que deve ser realizada fora das dependências do empregador, com a utilização de tecnologias de informação e de comunicação, essa modalidade de trabalho a distância foi alterada pela Medida Provisória (MP) nº 927 do Governo Federal e deve vigorar enquanto durar o estado de pandemia.

De acordo como o juiz do trabalho Konrad Mota, o conceito de teletrabalho não foi alterado pela Medida Provisória, mas a forma de incluir o trabalhador no teletrabalho. “O que mudou foi a sistemática de inclusão. A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) estabelece que a mudança do trabalho presencial para o teletrabalho é bilateral, ou seja, acordada entre empregado e empregador. Segundo a MP, essa mudança agora pode ser unilateral, bastando que o empregador comunique ao empregado em 48 horas”, esclarece o magistrado.

Para a realização do teletrabalho, é possível o uso de ferramentas de comunicação remota, como aplicativos de mensagens e reuniões. Segundo a MP, o tempo de uso de aplicativos e programas fora da jornada de trabalho normal do empregado não caracteriza tempo à disposição, sobreaviso ou prontidão. A Medida também autoriza teletrabalho para aprendizes e estagiários.

Equipamentos

Caso os empregados não possuam equipamentos necessários para o teletrabalho, a empresa poderá fornecê-los em comodato, além de também pagar por serviços de infraestrutura necessária à prestação do serviço a distância. Os gastos do empregador com a execução desses serviços não podem ser considerados verba de natureza salarial, ou seja, não podem ser descontados do salário do empregado.

Ambiente saudável

Tanto o empregador quanto o empregado devem contribuir para um ambiente de trabalho saudável e seguro durante o período de teletrabalho. Está entre as obrigações da empresa está cumprir e fazer cumprir normas de segurança e medicina do trabalho. Além disso, também deve instruir os empregados sobre as precauções a tomar para evitar acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais. O empregado, da mesma forma, tem o dever de observar essas normas e colaborar com a empresa nas suas aplicações.

leia tudo sobre

Publicidade

PGE abre inscrições para seleção de estagiários

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

21 de novembro de 2019

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), por meio da Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Estagiários da PGE, abre inscrições para Processo Seletivo de Estagiários 2019, com vagas destinadas aos estudantes do curso de Direito das instituições conveniadas com o Governo do Estado. O certame destina-se à formação de cadastro reserva de estagiários.

As inscrições podem ser realizadas a partir de hoje, 21 de novembro, até 20 de dezembro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Centro de Estudos e Treinamento da PGE-CE (Cetrei), localizado na Rua Dr. José Martins Rodrigues, 150, Bairro Edson Queiroz. Podem se inscrever alunos que estejam matriculados em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a PGE e que tenham cursado, no mínimo, 40% da carga horária ou créditos exigidos para a conclusão do curso. A taxa de inscrição é no valor de R$ 40,00 (quarenta reais).

A seleção consiste na aplicação de duas provas, sendo uma objetiva e outra discursiva em data e locais a serem divulgados pela comissão organizadora. Os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 919,37 (novecentos e dezenove reais e trinta e sete centavos) e auxílio-transporte. A jornada de atividade será de 20 (vinte) horas semanais.

O estagiário vai atuar junto aos procuradores do Estado, executando as atividades de pesquisa bibliográfica, consulta a livros, periódicos, súmulas e jurisprudências voltadas para a elaboração de peças jurídicas, acompanhamento de processos judiciais e administrativos, bem como outras atribuições que estejam relacionadas à Advocacia Pública.

Todas as informações referentes ao processo seletivo serão afixadas na sede da PGE e divulgadas no site, no endereço eletrônico www.pge.ce.gov.br.

Mais informações: (85) 3459.6351 / 3101-3658.

Serviço:

Processo Seletivo de Estagiários 2019

Inscrições: de 21 de novembro a 20 de dezembro de 2019

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Local: Procuradoria-Geral do Estado – Setor: Cetrei: Rua Dr. José Martins Rodrigues, 150, Bairro Edson Queiroz

Valor: R$ 40,00 (quarenta reais)

Publicidade

TJCE seleciona estagiários de pós-graduação até 1º de dezembro

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

13 de novembro de 2019

A seleção está sendo feita pelo IEL Ceará e contempla diversos cursos. As bolsas são de R$2.000,00 + auxílio transporte

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará, instituição responsável pelo processo seletivo de estagiários do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), abre inscrições para preenchimento de 16 (dezesseis) vagas, bem como formação de cadastro de reserva, voltadas a estudantes de cursos de pós-graduação de diversas áreas do conhecimento, para o Poder Judiciário cearense.

Podem participar alunos que tiverem concluído a graduação e estejam matriculados em cursos de pós-graduação nas seguintes áreas: administração, arquitetura, auditoria e controladoria, contabilidade, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, estatística, gestão da qualidade, gestão de material e patrimônio, gestão de pessoas, gestão estratégica, pedagogia, tecnologia da informação. O curso de direito também consta na seleção, mas para formação de cadastro de reserva.

O regime de trabalho dos selecionados será de 30 horas semanais, em horário a ser combinado. A bolsa é de R$2.000,00 mais auxílio transporte correspondente a meia passagem estudantil da cidade de Fortaleza. Confira todos os detalhes AQUI.

As inscrições seguem até o dia 1º de dezembro, através dos seguintes links:

Estudantes de direito:

https://www.iel-ce.org.br/para-voce/vagas-de-estagio/678/tjce-20-2019-direito

Estudantes de demais cursos:

https://www.iel-ce.org.br/para-voce/vagas-de-estagio/679/tjce-21-2019-diversos-cursos

 

SERVIÇO

Seleção de estagiários de pós-graduação para o TJCE

Data: até 1º de dezembro

Mais informações: AQUI

Gerência de Comunicações – Sistema FIEC
(85) 3421 5435 / 5434

Confira as notícias da indústria cearense no FIEC online.
Siga-nos nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Fotos do Sistema FIEC: Flickr

Publicidade

North Shopping Fortaleza abre mais de 30 vagas de emprego

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

17 de setembro de 2019

 

Com a chegada do fim do ano, um dos períodos mais movimentados para o varejo, as lojas do North Shopping Fortaleza incrementam seus quadros de funcionários com novas vagas de emprego. Ao todo, estão abertas mais de 30 vagas só no mês de setembro, incluindo oportunidades para pessoas com deficiência.

Para se candidatar, basta fazer o download do aplicativo de smartphone do shopping, disponível na Google Play e Apple Store, clicar na aba ”Quero trabalhar!” no menu principal, e cadastrar o currículo. O download do app é gratuito.

As oportunidades de emprego estão distribuídas em 21 operações de diversos setores como alimentação, salão de beleza, eletroeletrônicos, telefonia e vestuário.

As vagas são atualizadas à medida que as ofertas são apresentadas tanto por lojistas quanto pelo próprio shopping, sendo uma opção para diferentes profissionais que atuam no mercado varejista.

Confira as vagas disponíveis:

MENDES
Cabeleireiro
Esteticista
Manicure
Depiladora / Design de sobrancelhas

MAGAZINE LUIZA
Assistente de vendas

EMPÓRIO DO AÇO
Vendedora

ÓTICAS BORIS
Gerente
Vendedor

TANTINHO DE GENTE

Vendedora

LE BISCUIT

Pessoa com deficiência

MOOV WATCHES
Vendedor

SAPATINHO DE LUXO

Vendedora

C&A
Operador de caixa

SOLAR MAGAZINE
Vendedor

KALUNGA
Auxiliar de loja

TIM
Vendedor

SMART ELETRON
Vendedor

NAGEM

Pessoa com deficiência

ARTE & PAPEL

Vendedor

TOP MÓVEIS
Vendedor

COSBEL
Operador de caixa
Consultor de vendas
Manicure
Cabeleireira

HELP ELETRÔNICA
Vendedor

BRANSK
Vendedora

PURO AÇAÍ
Operador de caixa

SUBWAY
Atendente

Sobre o app do North Shopping Fortaleza

Disponível gratuitamente pelo Play Store e App Store, o app do North Shopping Fortaleza, administrado pela Rede Ancar Ivanhoe, possui diversas funcionalidades, como compra de ingressos de cinema, pagamento do estacionamento, lembrete de vaga, que ajuda os esquecidos a não perderem o próprio carro, vale-descontos, brindes, participação em campanhas compre e ganhe, além de condições especiais de compras nas lojas físicas. Pelo aplicativo, o shopping reforça suas ações de relacionamento entre as lojas e os frequentadores.

Publicidade

Oi recebe até a próxima semana inscrições para o Programa Geração Estágio

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

09 de agosto de 2019

 

  • Prazo para se candidatar a uma das 184 vagas de nível técnico e superior se encerra no dia 18 de agosto

 

A Oi recebe até o dia 18 de agosto inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio da Oi 2019, que oferece 184 vagas em diversas áreas da companhia, em 11 estados brasileiros (Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Dessas oportunidades, 167 serão para universitários e 17, para estudantes do ensino técnico. Mais de 10 mil pessoas já se candidataram para participar da seleção.

Para o  Programa de Estágio Oi 2019 – Superior, os candidatos devem estar cursando a partir do 5° período da universidade, com previsão de formatura entre dezembro de 2020 a dezembro de 2021. Também devem estar matriculados em um dos seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Estatística, Informática, Jornalismo, Marketing, Matemática, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Sistemas da Informação.

O estágio tem duração de até dois anos. Já as vagas para o Programa de Estágio Oi 2019 – Técnico são para estudantes dos cursos técnicos de Administração, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática e Telecomunicações, com previsão de formatura até dezembro de 2020. A experiência será de até 2 anos. Ter vontade de aprender, ser proativo e resiliente são qualidades desejadas nos futuros estagiários da Oi. Nos dois processos, o domínio do pacote Office é um diferencial, mas não possui caráter eliminatório e inglês só será exigido para áreas que utilizam o idioma no dia a dia de trabalho.

Para divulgar as oportunidades para os jovens de todo o Brasil, a Oi mobilizou os estagiários da companhia, que se tornaram estrelas da campanha do programa, veiculada nas redes sociais da Oi (LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram). A Oi também tornou o processo de inscrição mais interativo e divertido usando o Messenger do Facebook (https://www.facebook.com/Programa-de-Estágio-Oi-2019-2255535434516155/). Os interessados também podem se inscrever pelo site https://99jobs.cc/estagiooi2019.

Os participantes passarão por testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área na fase final. Os selecionados iniciarão suas atividades em outubro e receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, aparelho celular com plano Oi Colaborador, vale transporte e vale alimentação. Além disso os estagiários terão a possibilidade de crescer profissionalmente, seguindo uma trilha de desenvolvimento criada exclusivamente para eles. Todos serão envolvidos em atividades desafiadoras, com alto nível de responsabilidade, em linha com o objetivo de aprender fazendo e inovar em time.

Publicidade

Oi recebe até a próxima semana inscrições para o Programa Geração Estágio

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

09 de agosto de 2019

 

  • Prazo para se candidatar a uma das 184 vagas de nível técnico e superior se encerra no dia 18 de agosto

 

A Oi recebe até o dia 18 de agosto inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio da Oi 2019, que oferece 184 vagas em diversas áreas da companhia, em 11 estados brasileiros (Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Dessas oportunidades, 167 serão para universitários e 17, para estudantes do ensino técnico. Mais de 10 mil pessoas já se candidataram para participar da seleção.

Para o  Programa de Estágio Oi 2019 – Superior, os candidatos devem estar cursando a partir do 5° período da universidade, com previsão de formatura entre dezembro de 2020 a dezembro de 2021. Também devem estar matriculados em um dos seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Estatística, Informática, Jornalismo, Marketing, Matemática, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Sistemas da Informação.

O estágio tem duração de até dois anos. Já as vagas para o Programa de Estágio Oi 2019 – Técnico são para estudantes dos cursos técnicos de Administração, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática e Telecomunicações, com previsão de formatura até dezembro de 2020. A experiência será de até 2 anos. Ter vontade de aprender, ser proativo e resiliente são qualidades desejadas nos futuros estagiários da Oi. Nos dois processos, o domínio do pacote Office é um diferencial, mas não possui caráter eliminatório e inglês só será exigido para áreas que utilizam o idioma no dia a dia de trabalho.

Para divulgar as oportunidades para os jovens de todo o Brasil, a Oi mobilizou os estagiários da companhia, que se tornaram estrelas da campanha do programa, veiculada nas redes sociais da Oi (LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram). A Oi também tornou o processo de inscrição mais interativo e divertido usando o Messenger do Facebook (https://www.facebook.com/Programa-de-Estágio-Oi-2019-2255535434516155/). Os interessados também podem se inscrever pelo site https://99jobs.cc/estagiooi2019.

Os participantes passarão por testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área na fase final. Os selecionados iniciarão suas atividades em outubro e receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, aparelho celular com plano Oi Colaborador, vale transporte e vale alimentação. Além disso os estagiários terão a possibilidade de crescer profissionalmente, seguindo uma trilha de desenvolvimento criada exclusivamente para eles. Todos serão envolvidos em atividades desafiadoras, com alto nível de responsabilidade, em linha com o objetivo de aprender fazendo e inovar em time.