Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Empregos

TJCE seleciona estagiários de pós-graduação até 1º de dezembro

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

13 de novembro de 2019

A seleção está sendo feita pelo IEL Ceará e contempla diversos cursos. As bolsas são de R$2.000,00 + auxílio transporte

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará, instituição responsável pelo processo seletivo de estagiários do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), abre inscrições para preenchimento de 16 (dezesseis) vagas, bem como formação de cadastro de reserva, voltadas a estudantes de cursos de pós-graduação de diversas áreas do conhecimento, para o Poder Judiciário cearense.

Podem participar alunos que tiverem concluído a graduação e estejam matriculados em cursos de pós-graduação nas seguintes áreas: administração, arquitetura, auditoria e controladoria, contabilidade, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, estatística, gestão da qualidade, gestão de material e patrimônio, gestão de pessoas, gestão estratégica, pedagogia, tecnologia da informação. O curso de direito também consta na seleção, mas para formação de cadastro de reserva.

O regime de trabalho dos selecionados será de 30 horas semanais, em horário a ser combinado. A bolsa é de R$2.000,00 mais auxílio transporte correspondente a meia passagem estudantil da cidade de Fortaleza. Confira todos os detalhes AQUI.

As inscrições seguem até o dia 1º de dezembro, através dos seguintes links:

Estudantes de direito:

https://www.iel-ce.org.br/para-voce/vagas-de-estagio/678/tjce-20-2019-direito

Estudantes de demais cursos:

https://www.iel-ce.org.br/para-voce/vagas-de-estagio/679/tjce-21-2019-diversos-cursos

 

SERVIÇO

Seleção de estagiários de pós-graduação para o TJCE

Data: até 1º de dezembro

Mais informações: AQUI

Gerência de Comunicações – Sistema FIEC
(85) 3421 5435 / 5434

Confira as notícias da indústria cearense no FIEC online.
Siga-nos nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Fotos do Sistema FIEC: Flickr

Publicidade

North Shopping Fortaleza abre mais de 30 vagas de emprego

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

17 de setembro de 2019

 

Com a chegada do fim do ano, um dos períodos mais movimentados para o varejo, as lojas do North Shopping Fortaleza incrementam seus quadros de funcionários com novas vagas de emprego. Ao todo, estão abertas mais de 30 vagas só no mês de setembro, incluindo oportunidades para pessoas com deficiência.

Para se candidatar, basta fazer o download do aplicativo de smartphone do shopping, disponível na Google Play e Apple Store, clicar na aba ”Quero trabalhar!” no menu principal, e cadastrar o currículo. O download do app é gratuito.

As oportunidades de emprego estão distribuídas em 21 operações de diversos setores como alimentação, salão de beleza, eletroeletrônicos, telefonia e vestuário.

As vagas são atualizadas à medida que as ofertas são apresentadas tanto por lojistas quanto pelo próprio shopping, sendo uma opção para diferentes profissionais que atuam no mercado varejista.

Confira as vagas disponíveis:

MENDES
Cabeleireiro
Esteticista
Manicure
Depiladora / Design de sobrancelhas

MAGAZINE LUIZA
Assistente de vendas

EMPÓRIO DO AÇO
Vendedora

ÓTICAS BORIS
Gerente
Vendedor

TANTINHO DE GENTE

Vendedora

LE BISCUIT

Pessoa com deficiência

MOOV WATCHES
Vendedor

SAPATINHO DE LUXO

Vendedora

C&A
Operador de caixa

SOLAR MAGAZINE
Vendedor

KALUNGA
Auxiliar de loja

TIM
Vendedor

SMART ELETRON
Vendedor

NAGEM

Pessoa com deficiência

ARTE & PAPEL

Vendedor

TOP MÓVEIS
Vendedor

COSBEL
Operador de caixa
Consultor de vendas
Manicure
Cabeleireira

HELP ELETRÔNICA
Vendedor

BRANSK
Vendedora

PURO AÇAÍ
Operador de caixa

SUBWAY
Atendente

Sobre o app do North Shopping Fortaleza

Disponível gratuitamente pelo Play Store e App Store, o app do North Shopping Fortaleza, administrado pela Rede Ancar Ivanhoe, possui diversas funcionalidades, como compra de ingressos de cinema, pagamento do estacionamento, lembrete de vaga, que ajuda os esquecidos a não perderem o próprio carro, vale-descontos, brindes, participação em campanhas compre e ganhe, além de condições especiais de compras nas lojas físicas. Pelo aplicativo, o shopping reforça suas ações de relacionamento entre as lojas e os frequentadores.

Publicidade

Oi recebe até a próxima semana inscrições para o Programa Geração Estágio

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

09 de agosto de 2019

 

  • Prazo para se candidatar a uma das 184 vagas de nível técnico e superior se encerra no dia 18 de agosto

 

A Oi recebe até o dia 18 de agosto inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio da Oi 2019, que oferece 184 vagas em diversas áreas da companhia, em 11 estados brasileiros (Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Dessas oportunidades, 167 serão para universitários e 17, para estudantes do ensino técnico. Mais de 10 mil pessoas já se candidataram para participar da seleção.

Para o  Programa de Estágio Oi 2019 – Superior, os candidatos devem estar cursando a partir do 5° período da universidade, com previsão de formatura entre dezembro de 2020 a dezembro de 2021. Também devem estar matriculados em um dos seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Estatística, Informática, Jornalismo, Marketing, Matemática, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Sistemas da Informação.

O estágio tem duração de até dois anos. Já as vagas para o Programa de Estágio Oi 2019 – Técnico são para estudantes dos cursos técnicos de Administração, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática e Telecomunicações, com previsão de formatura até dezembro de 2020. A experiência será de até 2 anos. Ter vontade de aprender, ser proativo e resiliente são qualidades desejadas nos futuros estagiários da Oi. Nos dois processos, o domínio do pacote Office é um diferencial, mas não possui caráter eliminatório e inglês só será exigido para áreas que utilizam o idioma no dia a dia de trabalho.

Para divulgar as oportunidades para os jovens de todo o Brasil, a Oi mobilizou os estagiários da companhia, que se tornaram estrelas da campanha do programa, veiculada nas redes sociais da Oi (LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram). A Oi também tornou o processo de inscrição mais interativo e divertido usando o Messenger do Facebook (https://www.facebook.com/Programa-de-Estágio-Oi-2019-2255535434516155/). Os interessados também podem se inscrever pelo site https://99jobs.cc/estagiooi2019.

Os participantes passarão por testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área na fase final. Os selecionados iniciarão suas atividades em outubro e receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, aparelho celular com plano Oi Colaborador, vale transporte e vale alimentação. Além disso os estagiários terão a possibilidade de crescer profissionalmente, seguindo uma trilha de desenvolvimento criada exclusivamente para eles. Todos serão envolvidos em atividades desafiadoras, com alto nível de responsabilidade, em linha com o objetivo de aprender fazendo e inovar em time.

Publicidade

Grupo Lígia Aydar chega ao Ceará e realiza casting para elenco

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

11 de Abril de 2019

Jovens a partir de 14 anos poderão compor o quadro de artistas da companhia

Canto, dança e interpretação são algumas das artes trabalhadas pelo Grupo Lígia Aydar, que já é nome consolidado na programação cultural paulista e chega ao Ceará com uma unidade em Fortaleza. Agora, a capital cearense também terá os números produzidos pelo grupo e abre oportunidades para quem deseja trabalhar seus talentos artísticos compondo o elenco da equipe. No próximo dia de 15 de abril, será realizado um casting para pessoas a partir de 14 anos de idade. A seleção é uma boa oportunidade para quem trabalha com artes.

A audição é de estilo livre, tanto no canto, quanto na dança. A seleção de canto tem início às 18h, por ordem de chegada. O candidato deverá cantar uma música de livre escolha, acompanhado por um play back (deverá levar em pen drive), por instrumento ou mesmo a capella. A seleção de dança começará às 21h, também por ordem de chegada, e o candidato deverá levar 1 minuto de música coreografada de estilo livre (levar a música em um pen drive).

Lígia, desde seus 11 anos, frequentou cursos, aulas e espetáculos de dança em São José do Rio Preto e São Paulo, passando por grandes escolas e professores, como Cristiane Amaral, Fernanda Chama e Wolf Maya Jovem, porém com muita bagagem no meio artístico, procurou se especializar cada vez mais em seu ramo através de inúmeras viagens internacionais aos EUA, América Latina, Europa e Ásia, sempre buscando aperfeiçoar seus conhecimentos em figurinos, canto, dança e nas mais variadas formas de arte. É Fortaleza ganhando investimento em sua programação cultural.

Musicais
São mais de 60 títulos de espetáculos musicais para todos os públicos, com atores, cantores e bailarinos altamente qualificados. Transmitem de forma lúdica e grandiosa a magia do Teatro Musical. Alguns dos espetáculos são: Sítio do Pica-Pau Amarelo, O Mágico de Oz, O Pequeno Príncipe, A Bela e a Fera, A Terra do Nunca, A Fantástica Fábrica de Chocolate, entre outros.

Personagens

Personagens de alto padrão, desenvolvidos dentro da temática de cada evento. Ações desenvolvidas para atender todos os tipos de demanda e proporcionar grande interação com o público.

Natal

A maior especialidade. 10 estados atendidos, com eventos de todos formatos, personalizando e desenvolvendo grandes chegadas e eventos natalinos. São mais de 900 artistas trabalhando por mês, nos mais variados perfis de eventos.

Corporativo

Com diversas opções de eventos, são atendidas as demandas de cada empresa, proporcionando reconhecimento com o cliente, fidelização, refor­ço de marca e mídias espontâneas. Ações interativas, peças musicais, contação de histórias, flashmob, espaços temáticos, meet and greet, cross selling, etc. Entre os diversos temas destacamos: Páscoa, Carnaval, Férias, Dia das Crianças, Halloween, Promoções, Primavera, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc.

Grupo Lígia Aydar

Fundada em 2012 pela empresária, figurinista e atriz Ligia Aydar, naquela época ainda estudante de Moda na USP em São Paulo, a empresa iniciou suas atividades com o nome de Cia ao Cubo, baseada em três pilares fundamentais para o sucesso no mundo musical: Canto, Dança e Interpretação. Hoje, tendo o seu nome reconhecido em todo o noroeste paulista, a empresa se reformulou e tornou-se o Grupo Ligia Aydar, composto pelas frentes de Teatro Musical, Escola de Artes e Produções, levando a qualidade, o compromisso e o comprometimento da Arte de São Paulo, Nova York e outras grandes metrópoles globais para todos os envolvidos em seus projetos. Sempre preocupada em tornar a sua equipe cada vez mais preparada para atender aos clientes mais exigentes, nunca para de investir em seu elenco e em suas produções. Agregando amor e alegria, com a seriedade e honestidade de seu trabalho que regem as crenças do Grupo, toda a equipe vem conquistando o Brasil com sua magia, fantasia e dedicação. O Grupo hoje atua em mais de 10 estados e possui grandes parcerias no mundo corporativo, sendo especializada em todos os tipos de eventos e datas comerciais importantes em grandes redes de Shoppings. Em 2019 a empresa ampliou sua rede de atuação e atingiu o Nordeste, tendo uma filial na cidade de Fortaleza.

Serviço:

Casting Grupo Lígia Aydar

Data: 15/04

Horário: 18h

Onde: Loja Studio Games, Shopping Iguatemi

Endereço: Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz

Publicidade

MRV abre seleção do Programa Trainees 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

23 de Fevereiro de 2019

Programa Trainee 2019 abrange cursos de diversas áreas

A MRV Engenharia abre o processo que selecionará jovens profissionais para integrar o quadro de trainees durante o ano de 2019. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de atuar na maior construtora da América Latina, com presença de norte a sul do país e 39 anos de história no mercado imobiliário. As inscrições se encerram no dia 3 de março e as vagas são destinadas para as áreas comercial, desenvolvimento imobiliário, tecnologia da informação, suprimentos, produção, crédito imobiliário e gestão estratégica.

Para se candidatar para a área de Produção é necessário que os participantes tenham se graduado entre dezembro de 2013 e dezembro de 2018. Para as demais áreas a exigência é de graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Também é necessário que haja disponibilidade de mudança de cidade e viagens constantes. “O programa tem duração de um ano e envolve o acompanhamento da equipe de Desenvolvimento Humano e mentores da MRV a fim de proporcionar aos trainees crescimento profissional acelerado, alinhado à cultura e aos valores da companhia”, explica a Gestora Executiva de Desenvolvimento Humano da MRV, Teresa Raquel de Rabelo Campos.

Podem se inscrever profissionais graduados nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Automação, Engenharia de Controle, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Estatística, Relações Públicas e Sistemas da informação.

Os selecionados terão salário compatível com o mercado e benefícios que incluem vale alimentação ou refeição, programa de assistência a atividades físicas, assistência médica e odontológica, previdência privada, vale transporte e participação nos lucros e resultados.

Para conhecer o programa e realizar sua inscrição acesse: https://www.traineemrv.com.br/

PROGRAMA TRAINEE MRV 2019
Período de inscrições: Até 3 de março de 2019
Requisitos: Graduados entre dezembro de 2013 e dezembro de 2018
Cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Automação, Engenharia de Controle, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Estatística, Relações Públicas e Sistemas da informação
Inscrições: https://www.traineemrv.com.br/

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos quatro anos, investiu mais de R$ 700 milhões em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.

Publicidade

McDonald’s deve gerar mais de 18 mil vagas em 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

25 de Janeiro de 2019

* Estimativa é 20% maior que o volume gerado no ano passado;

* Empresa reafirma seu compromisso de oferecer oportunidades de trabalho formal e desenvolvimento profissional aos jovens

* Em toda América Latina, serão oferecidas cerca de 55 mil vagas até o final do ano

O McDonald’s reforça seu compromisso com a inclusão dos jovens no mercado de trabalho formal e estima gerar cerca de 18 mil empregos somente em 2019 no país, cerca de 20% a mais do que no ano de 2018. Com isso, a companhia reafirma seu papel social ao oferecer oportunidades de emprego e capacitação. “Temos orgulho de sermos reconhecidos como uma das empresas que mais gera oportunidades de trabalho para jovens no país. Cerca de 90% de nosso quadro de funcionários no Brasil é formado por colaboradores de até 25 anos. E são eles, os jovens, a quem confiamos o nosso negócio com o objetivo de trazer comida de qualidade, sabor e experiência extraordinária aos mais de 2 milhões de clientes que todos os dias escolhem nossos restaurantes para fazer suas refeições”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, com atuação em 20 países da América Latina e Caribe.

Em 2018, a Arcos Dorados deu a 15 mil jovens brasileiros a oportunidade de ingressar em um trabalho formal. Este número significa a inserção de quase 1.250 pessoas por mês e uma média de 40 novas oportunidades por dia. A empresa permite que eles aprendam normas e metodologias de trabalho em equipe, em uma operação altamente exigente e adquiram experiência relevante para um maior desenvolvimento profissional. “Cumprimos um importante papel social de capacitar esse jovem e oferecer uma carreira. O desemprego juvenil é a terceira maior problemática da América Latina e estamos comprometidos em reduzir esses números alarmantes”, diz o executivo.

Nos últimos três anos, a companhia gerou, aproximadamente, 48 mil oportunidades de emprego para jovens no Brasil, entre 17 e 25 anos, e para muitos deles esta foi a primeira experiência profissional. Devido à preocupação com a qualificação dos jovens, a empresa conta com o apoio de instituições de grande reputação, como por exemplo o Instituto Ayrton Senna, que trabalha a educação e capacitação juvenil no país.

“Por meio de parcerias público-privadas, contribuímos para o desenvolvimento da nossa comunidade ao focarmos em um dos principais desafios sociais da região, que é o desemprego juvenil. Por meio de nossos programas, assumimos a responsabilidade de colaborar ativamente para reduzir as barreiras encontradas para os jovens do Brasil conseguirem o primeiro emprego formal “, explica Marcelo Nóbrega, Diretor de Recursos Humanos da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Uma das melhores empresas para trabalhar

No Brasil, a empresa investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal e foi eleita pela 19ª vez pelo Instituto GreatPlacetoWork® como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina. Também está entre as 10 melhores companhias com boas práticas de gestão de pessoas na América Latina em estudo do grupo Gestão RH.

Entre os aspectos que levaram a companhia a receber este importante reconhecimento estão o excelente ambiente de trabalho, horários flexíveis, treinamento contínuo e plano de carreira oferecido aos seus funcionários.

A Arcos Dorados também promove a inclusão de grupos vulneráveis, oferecendo-lhes uma oportunidade formal de trabalho e contribuindo para o seu desenvolvimento, independência e reintegração social. “Todos são bem-vindos, quem quer começar e quem quer recomeçar. Promovemos uma cultura de trabalho que se caracteriza pelo respeito, inclusão e igualdade de oportunidades, proporcionando desenvolvimento de carreira e treinamento adequados para os jovens nos países em que atuamos”, afirma o diretor.

América Latina em números

Atualmente, a América Latina tem uma taxa de desemprego de 14% e mais de 23 milhões de jovens não estudam, nem trabalham. No Brasil, dos 33 milhões de jovens, 23% não trabalham e nem estudam e 70% dos que estão trabalhando atuam em trabalhos informais, segundos dados do IPEA do final de 2018.

Quando estes jovens saem em busca de um primeiro emprego, enfrentam algumas barreiras difíceis de superar: a necessidade de experiência prévia, uma difícil transição entre o trabalho e a escola e a falta de oportunidades e confiança na sua geração.

Neste contexto, como uma empresa comprometida com a comunidade, a Arcos Dorados assumiu a responsabilidade de colaborar ativamente para reduzir as barreiras encontradas no acesso ao primeiro emprego formal. Até 2019, a empresa planeja fornecer mais de 55 mil empregos na América Latina e no Caribe – 4,5 mil pessoas inseridas no mercado de trabalho ao mês e uma média de 140 por dia.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Publicidade

Sine Municipal oferta 407 vagas de trabalho em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

18 de Janeiro de 2019

Os interessados devem procurar uma das unidades do Sine nas Regionais I, III, V e VI

As unidades de atendimento do Sine Municipal, equipamentos da Prefeitura de Fortaleza, geridos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Ministério do Trabalho, estão disponibilizando 407 vagas de trabalho em Fortaleza, incluindo Pessoas com Deficiência (PcD).

Estão abertas 157 vagas para teleoperador/telemarketing, 30 vagas para atendente balconista, 24 vagas para costureira em geral, 21 vagas para manicure, 20 para açougueiro, além de vagas para vendedor pracista (17), jardineiro (12), auxiliar de linha de produção (10), auxiliar administrativo (9), entre outras ocupações.

Os interessados devem comparecer em uma das unidades do Sine Municipal, localizadas nas sedes das Secretarias Regionais I, III, V e VI, com RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço, de escolaridade e de cursos realizados. Os currículos recebidos farão parte de um banco de dados para futuras vagas.

Saiba mais

No Sine Municipal a população pode realizar serviços de intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro desemprego*, inscrição e encaminhamento para cursos de qualificação. Empresas interessadas também podem divulgar suas vagas, gratuitamente. O atendimento nas unidades é realizado de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Endereços dos Sines Municipais

Sine Municipal I: avenida Bezerra de Menezes, 459 – Farias Brito.

Sine Municipal III: avenida Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia.

Sine Municipal V: avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Siqueira.

Sine Municipal VI: rua Padre Pedro Alencar, 789 – Messejana. (*Por se tratar de uma unidade itinerante, no momento, o Sine VI não realiza habilitação para o seguro desemprego. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira).

Mais informações: (85) 3105-3712.

Publicidade

Sine Municipal oferta 1.160 vagas de trabalho em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

13 de outubro de 2018

Os interessados devem procurar uma das unidades do Sine nas Regionais I, III e V

As unidades de atendimento do Sine Municipal, equipamentos da Prefeitura de Fortaleza, geridos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Ministério do Trabalho, estão disponibilizando 1.160 vagas de trabalho em Fortaleza, incluindo Pessoas com Deficiência (PcD).

Estão abertas 256 vagas para reparador e instalador de linhas telefônicas, 133 vagas para técnico telecomunicações, 123 para vendedor, 100 vagas para teleoperador, 80 vagas para técnico cabista, além de vagas para técnico em fibra óptica (76), coordenador de obras (40), balconista de açougue (50), açougueiro (50), auxiliar de linha de produção (13), operador de caixa (12), auxiliar de limpeza (10), auxiliar de estoque (8), entre outras ocupações.

Os interessados devem comparecer em uma das unidades do Sine Municipal, localizadas nas sedes das Secretarias Regionais I, III e V, com RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço, de escolaridade e de cursos realizados. Os currículos recebidos farão parte de um banco de dados para futuras vagas.

Saiba mais
No Sine Municipal a população pode realizar serviços de intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro desemprego, inscrição e encaminhamento para cursos de qualificação. Empresas interessadas também podem divulgar suas vagas, gratuitamente. O atendimento nas unidades é realizado de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Endereços dos Sines Municipais
Sine Municipal I: avenida Bezerra de Menezes, 459 – Farias Brito.
Sine Municipal III: avenida Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia.
Sine Municipal V: avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Siqueira.

Mais informações: (85) 3105-3712.

Publicidade

Shopping Del Paseo promove oficina de slime em comemoração ao mês das crianças

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

10 de outubro de 2018

Evento será gratuito e aberto ao público

 

O Shopping Del Paseo promoverá neste mês de outubro uma oficina de slime para a criançada. O slime é a nova moda da massa de modelar, que está dominando a internet com diferentes tipos de receitas e texturas.

 

Apenas no Youtube, é possível encontrar mais de 23 milhões de vídeos sobre slime. A maioria deles são receitas caseiras com o brinquedo de modelar, que pode ter diferentes cores e formatos.

 

No Shopping Del Paseo, as crianças de 4 à 12 anos de idade poderão aproveitar uma oficina de slime gratuita, por ordem de chegada e recebendo todo o material necessário. A programação infantil aconteceu nos dias 04 à 07/10 e segue durante esta semana de quinta (11) a domingo (14), das 16h às 19h, no Piso L1 do shopping.

 

SERVIÇO:

Oficina de slime no Shopping Del Paseo

Dias: 11, 12, 13 e 14/10

Horário: 16h às 19h

Local: Piso L1 do Shopping Del Paseo (Av. Santos Dumont, 3131)

leia tudo sobre

Publicidade

Feira de Empregos do Hard Rock Café tem início nesta quinta-feira

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

25 de setembro de 2018

Ceará teve saldo positivo de contratações formais em agosto e restaurante vai disponibilizar possibilidade de mais 130 empregos diretos

Tendo em vista dados divulgados na última sexta-feira (21) pelo Cadastro Geral de Emprego e Desemprego  (CAGED), onde relata que o Ceará fechou agosto com saldo positivo de 4.661 empregos formais a mais, ainda há uma boa notícia para aqueles que ainda estão desempregados: Nesta quinta (27) e nesta sexta (28), haverá uma feira de empregos na Torre Empresarial do Shopping RioMar Fortaleza Papicu, das 8h às 18h, que vai receber 2 mil pessoas (1000 pessoas por dia) para trabalhar no restaurante Hard Rock Café, que começará suas atividades em dezembro em Fortaleza. Serão 130 vagas disponibilizadas para variados setores.

A expectativa para o Job Fair é de que 5 mil pessoas tentem uma oportunidade, mas apenas os 2000 mil primeiros a chegar (1000 por dia) serão entrevistados.

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer nos dias 27 e 28 de setembro, das 8h às 18h, no auditório da Torre Empresarial do RioMar, onde 1000 senhas serão distribuídas por dia. A fila de candidatos será organizada na parte externa da torre, mas dentro da área de circulação do estacionamento do shopping. Além do auditório, outras duas salas estão destinadas à seleção. A divisão contempla cadastro e entrevistas. Nessa fase, serão selecionados 300 candidatos, que participarão de uma segunda fase, na qual serão definidos os 130 colaboradores. De acordo com Rodrigo Ponte, sócio-proprietário do equipamento, “o empreendimento vai melhorar a economia do Estado”.

Seleção

Dentre as vagas ofertadas, estão atendente de restaurante e de bar, recepcionista, estoquista, auxiliar de cozinha e restaurante, cozinheiro, vendedor de loja, operadores de caixa e serviços gerais. Terão ainda três vagas destinadas a pessoas com deficiência. Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e ter em mãos RG, CPF e uma foto 3X4 atualizada. As entrevistas serão feitas por ordem de chegada. Para os cargos de atendente de restaurante e de bar, operadores de caixa, recepcionista e vendedor de loja, é preciso ter ensino médio ou técnico completo, ou em andamento e disponibilidade para trabalhar nos fins de semana. Também é desejável inglês fluente ou outro idioma.

Parceria social

Dentre os empregos ofertados, serão destinadas de 15 a 30 vagas para o Instituto João Carlos Paes de Mendonça – JCPM, que atua no entorno do RioMar, e que faz um trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional com moradores da região, por meio de programas de formação e capacitação para jovens entre 18 e 24 anos. “Acreditamos que com essa oportunidade, temos a chance de ajudar à população do entorno na geração de renda, oportunizando novas carreiras e uma perspectiva melhor de futuro.”

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Feira de Empregos do Hard Rock Café tem início nesta quinta-feira

Por Oswaldo Scaliotti em Empregos

25 de setembro de 2018

Ceará teve saldo positivo de contratações formais em agosto e restaurante vai disponibilizar possibilidade de mais 130 empregos diretos

Tendo em vista dados divulgados na última sexta-feira (21) pelo Cadastro Geral de Emprego e Desemprego  (CAGED), onde relata que o Ceará fechou agosto com saldo positivo de 4.661 empregos formais a mais, ainda há uma boa notícia para aqueles que ainda estão desempregados: Nesta quinta (27) e nesta sexta (28), haverá uma feira de empregos na Torre Empresarial do Shopping RioMar Fortaleza Papicu, das 8h às 18h, que vai receber 2 mil pessoas (1000 pessoas por dia) para trabalhar no restaurante Hard Rock Café, que começará suas atividades em dezembro em Fortaleza. Serão 130 vagas disponibilizadas para variados setores.

A expectativa para o Job Fair é de que 5 mil pessoas tentem uma oportunidade, mas apenas os 2000 mil primeiros a chegar (1000 por dia) serão entrevistados.

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer nos dias 27 e 28 de setembro, das 8h às 18h, no auditório da Torre Empresarial do RioMar, onde 1000 senhas serão distribuídas por dia. A fila de candidatos será organizada na parte externa da torre, mas dentro da área de circulação do estacionamento do shopping. Além do auditório, outras duas salas estão destinadas à seleção. A divisão contempla cadastro e entrevistas. Nessa fase, serão selecionados 300 candidatos, que participarão de uma segunda fase, na qual serão definidos os 130 colaboradores. De acordo com Rodrigo Ponte, sócio-proprietário do equipamento, “o empreendimento vai melhorar a economia do Estado”.

Seleção

Dentre as vagas ofertadas, estão atendente de restaurante e de bar, recepcionista, estoquista, auxiliar de cozinha e restaurante, cozinheiro, vendedor de loja, operadores de caixa e serviços gerais. Terão ainda três vagas destinadas a pessoas com deficiência. Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e ter em mãos RG, CPF e uma foto 3X4 atualizada. As entrevistas serão feitas por ordem de chegada. Para os cargos de atendente de restaurante e de bar, operadores de caixa, recepcionista e vendedor de loja, é preciso ter ensino médio ou técnico completo, ou em andamento e disponibilidade para trabalhar nos fins de semana. Também é desejável inglês fluente ou outro idioma.

Parceria social

Dentre os empregos ofertados, serão destinadas de 15 a 30 vagas para o Instituto João Carlos Paes de Mendonça – JCPM, que atua no entorno do RioMar, e que faz um trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional com moradores da região, por meio de programas de formação e capacitação para jovens entre 18 e 24 anos. “Acreditamos que com essa oportunidade, temos a chance de ajudar à população do entorno na geração de renda, oportunizando novas carreiras e uma perspectiva melhor de futuro.”

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti