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por Oswaldo Scaliotti

Eventos

CONFIRA OS HORÁRIOS E DETALHES DE ITENS PERMITIDOS PARA O SHOW DA TURNÊ “NOSSA HISTÓRIA” DE SANDY & JUNIOR EM FORTALEZA  

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de julho de 2019

Crédito: MRossi/ Live Nation/ Divulgação

Sandy e Junior Lima se apresentam em Fortaleza, dia 19 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, com a turnê “Nossa História”. Para um maior conforto e tranquilidade, recomendamos que o público chegue com antecedência e use transporte público ou táxi/motoristas de aplicativos para uma chegada mais fácil, por conta do intenso trânsito local esperado em todo o dia da apresentação.

HORÁRIOS:
Entrada do público que adquiriu o Pacote Gold – 15h30
Horário do Soundcheck (exclusivo para o Pacote Gold) – 17h

Horário de abertura do portão para o público em geral – 17h30

Horário do show – 21h30

CONFIRA OS PORTÕES DE ACESSO ESPECÍFICOS PARA CADA SETOR:
Acesso Portão D –  PISTA (VAMÔ PULÁ)

Acesso Portão E  – FRONTSTAGE (EU ACHO QUE PIREI) e PACOTE GOLD*

*O pacote sem ingressos Frontstage (Eu Acho que Pirei) ou Pista (Vamô Pulá) não será considerado válido. Ele não dá direito a M&G.

INGRESSOS:
– Ter o ingresso em mãos, quando for solicitado para um atendimento mais rápido;
– Não haverá troca de setores no dia do show;
– No caso de E-Ticket, ter o ingresso disponibilizado no celular ou uma versão impressa em mãos.

ITENS/OBJETOS PROIBIDOS
– Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável;

– Go-Pro (Ou similares);

– Tablets;

– Cartazes de qualquer tipo;

– Guarda-chuvas;

– Alimentos ou bebidas comprados fora do evento;

– Bebidas alcoólicas;

– Materiais ou objetos que possam causar ferimentos;

– Armas de fogo ou branca de qualquer espécie;

– Copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem;

– Fogos de artifício;

–  Papel em rolo, jornais e revistas;

– Bandeiras e faixas com mastro;

– Capacetes de motos ou similares;

– Correntes, cinturões e pingentes;

– Roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar;

– Drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Quem precisar levar os medicamentos, deve apresentar receita médica em seu nome;

– Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml;

– Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios;

– Lasers, walkie-talkie e drones;

– Pistolas de água, cadeiras, panfletos e adesivos;

– Animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual;

– Utensílios de armazenagem;

– Cadeiras ou bancos;

– Bastão para tirar foto;

– Buzinas de ar;

– Mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm;

– Outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.

*O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais.

**Os objetos não autorizados serão descartados.

***O evento não possui guarda-volumes.

A turnê conta com realização da Live Nation e apresentação Elo. Patrocínio Bauducco e Natura.  Volkswagen T-Cross é o carro oficial da turnê. Em São Paulo, o Hospital Sancta Maggiore é fornecedor oficial. Para mais informações, acesse https://www.livenation.lat/.

DATAS E LOCAIS TURNÊ ‘NOSSA HISTÓRIA’

12/julho: Recife – Classic Hall ESGOTADO

13/julho: Salvador – Arena Fonte Nova ESGOTADO

19/julho: Fortaleza – Centro de Eventos do Ceará ESGOTADO

20/julho: Brasília – Estádio Mané Garrincha

02/agosto: Rio de Janeiro – Jeunesse Arena  ESGOTADO

03/agosto: Rio de Janeiro – Jeunesse Arena ESGOTADO

17/agosto: Belo Horizonte – Esplanada do Mineirão ESGOTADO

24/agosto: São Paulo – Allianz Parque ESGOTADO

25/agosto: São Paulo – Allianz Parque ESGOTADO

31/agosto: Curitiba – Pedreira Paulo Leminski ESGOTADO

13/setembro: Manaus – Arena da Amazônia

14/setembro: Belém – Hangar ESGOTADO

21/setembro: Porto Alegre – Arena do Grêmio ESGOTADO

12/outubro: São Paulo – Allianz Parque ESGOTADO

13/outubro: São Paulo – Allianz Parque ESGOTADO

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa Local – Capuchino Press
Capuchino Press (85) 3267.1425
Elias Bruno (85) 9.9199.5527
Renata Benevides (85) 3267.1425
Karla Rodrigues (85) 3267.1425
 
Motisuki PR – Assessoria de Imprensa Live Nation
Regis Motisuki – regis@motisukipr.com.br 
Vitor Deyrmandijan Rosalino – vitor@motisukipr.com.br

SANDY E ‘NÓS, VOZ, ELES’

Este é o seu quarto projeto solo, desta vez composto por uma websérie, uma turnê e um álbum, que se completam e trazem o público mais próximo da artista, seja pelos singles escolhidos e palco com cenário intimista, ou pelas portas abertas do estúdio em sua casa para receber os artistas ao longo dos capítulos.

Cheias de história e emoção, as canções são resultado de parcerias com grandes músicos brasileiros, entre eles Lucas Lima, Maria Gadú, Mateus Asato, o duo AnaVitória, Thiaguinho, a Banda Melim, Xororó e Iza. As músicas foram lançadas de agosto a novembro de 2018 nas plataformas digitais ao longo dos oito episódios, em conjunto às apresentações da turnê pelo país.

JUNIOR LIMA E MANIMAL

Seu mais recente projeto de música eletrônica, em parceria com o experiente produtor e DJ Julio Torres, Manimal traz uma sonoridade inédita, que mistura house music, rock e influências das décadas de 1970 e 80. Apesar de apenas dois anos de estrada por todo o país, o duo ostenta grandes parcerias e produções musicais com os principais nomes do eletrônico, entre eles Vintage Culture, Cat Dealers, Felguk, Bruno Be e Christopher Watson, e também coleciona mais de 25 milhões de streamings nas plataformas digitais.

O último single lançado, “Stay Close”, já ganhou desde uma versão acústica feita pelo próprio duo, até remixes de outros artistas do ramo. Agora, Junior Lima e Julio Torres se prepararam para lançar a música “Like Home”, em colaboração com Santti.

Sobre a Elo

Lançada em 2011 por três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA), a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos. Aceita em 7,5 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em 190 países e territórios. A Elo possui aproximadamente 125 milhões de cartões emitidos.

Volkswagen do Brasil

Com 65 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.

A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, é a marca que mais cresce, tanto em Vendas como em Participação de Mercado, e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,8 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.

Live Nation Entertainment

Live Nation Entertainment (NYSE: LYV) é a empresa líder mundial em entretenimento ao vivo, composta por líderes do mercado global: Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Media & Sponsorship. Para mais informações, visite www.livenationentertainment.com.

Visite as redes da Live Nation Brasil:

www.facebook.com/livenationbrasil

twitter.com/livenationbr

www.instagram.com/livenationbr

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Vila Azul do Mar tem atrações das Férias Nickelodeon, shows de samba, rock, blues e atrações para o público infantil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

19 de julho de 2019

A Vila Azul do Mar, centro de convivência do Beach Park, terá mais um fim de semana com atrações gratuitas e para toda a família a partir dessa quinta-feira (18), com show da banda Samba Mix Brasil, que promete agitar o público em um show com muita animação.

 

Na sexta-feira (19), a festa também começa com a ação Hora da Pizza com as Tartarugas Ninja, na entrada da Pizzaria da Vila. Depois, a banda de pop rock O Verbo faz um show com grandes hits no palco da Vila.

 

No sábado (20), é dia de comemorar o aniversário do Bob Esponja com uma festa aberta ao público em celebração aos 20 anos do personagem, que será iniciada com uma parada com banda e apresentação de vários personagens da Nickelodeon. Também haverá shows da cantora Lu D’Sosa, que trará um repertório com sucessos de jazz & blues, e da banda X Roll, que trará o melhor do R&B para o palco da Vila.

 

No domingo (21), a tarde começa com sessões de fotos com personagens da Nickelodeon adorados pelos pequenos: Patrulha Canina, Bob Esponja e Patrick. Depois, a banda infantil Aquarelinha e o mágico Éflem sobem ao palco para apresentações cheias de animação e muitas surpresas para as crianças.

 

Serviço – Programação da Vila Azul do Mar

Quinta-feira (18/07)

20h – Samba Mix Brasil

 

Sexta-feira (19/07)

19h – Hora da Pizza com As Tartarugas Ninja

20h – O Verbo

 

Sábado (20/07)

16h45 – Parada Nickelodeon

17h15 – Festa de Aniversário do Bob Esponja

18h – Lu D’Sosa

20h – Banda X Roll

 

Domingo (21/07)

16h40 – Sessão de fotos com a Patrulha Canina

17h – Sessão de fotos com Bob Esponja e Patrick

17h – Aquarelinha

20h30 – Éflem

 

Endereço: Av. dos Golfinhos, 11 – Porto das Dunas

Acesso gratuito

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, capital do Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2017 a notável marca de um milhão de visitantes. O Beach Park Entretenimento também  faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park, o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio -, e o Ceará Show – primeiro espetáculo musical permanente no Estado. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park tem reconhecimento internacional de gestão ambiental com o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios. É sócio-idealizador da Pordunas, Associação que tem como objetivo desenvolver projetos e iniciativas socioambientalmente responsáveis para melhoria da qualidade de vida da região do Porto das Dunas, em Aquiraz-CE.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

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Natura no show Sandy & Junior

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de julho de 2019

A Natura celebra a química única de casais por meio das novas fragrâncias de Química de Humor, da Casa de Perfumaria do Brasil. Depois de lançar a campanha dos produtos da linha Natura Humor com a canção “Quando você passa (Turu Turu)”, conhecida na voz de Sandy & Junior, agora a marca invade os shows da dupla no Nordeste com ações para os fãs que vão conferir o show em Fortaleza no Centro de Eventos, dia 19 de julho. Durante o show, a Natura distribuirá balões “Turu Turu” perfumados com as fragrâncias Química de Humor para o público. Buscando ainda uma interação com os fãs, uma câmera do beijo será instalada e flagrará os casais apaixonados que serão exibidos no telão do palco, bem ao estilo dos jogos de basquete americanos. As ações acontecem nos shows de Salvador e Recife também.

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Fortaleza recebe autor de quadrinhos “Turma da Mônica – Laços”

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de julho de 2019

As “Mulheres nas HQ’s” também será tema de painel da Feira de Quadrinhos que acontecerá no RioMar Kennedy, com acesso gratuito. 

 

Fãs de Histórias em Quadrinhos (HQ’s) e de cultura Pop têm um encontro marcado no próximo domingo, dia 21 de julho, na Feira de Quadrinhos de Fortaleza. A edição especial do projeto contará com a participação deVitor Caffagi, quadrinista brasileiro, que junto a sua irmã, fizeram o HQ “Turma da Mônica – Laços” e que virou filme, recentemente lançado nos cinemas. A Feira acontecerá na Praça de Eventos do RioMar Kennedya partir das 15h, com acesso gratuito.

No espaço, o público confere ainda lojas de itens ligados à cultura pop, HQs, artists alley, sorteios, cosplays e painéis com nomes do cenário local.

Convidado especial

Vitor Caffagi, participará de um bate-papo sobre seu processo criativo e a responsabilidade de adaptar a obra de Mauricio de Sousa, além de compartilhar sobre o trabalho nas tirinhas e futuros projetos. Ao final da conversa, o artista também participará de uma sessão de autógrafos.

O quadrinista despontou no mundo dos HQ’s com a webtira Puny Parker, que narra a infância do seu herói favorito, Homem-Aranha. Esse foi o primeiro passo para outros trabalhos de destaque, como o trabalho autoralDuotone e a tira Valente, publicada no jornal O Globo. Vitor já ganhou diversas vezes o Troféu HQ Mix.

Mulheres nas HQ’s

Outro destaque na programação será o painel “Mulheres nas HQ’s”, onde as convidadas debaterão sobre os desafios e as experiências femininas na produção de quadrinhos no Brasil. A mesa contará com asilustradoras Brendda Maria e Dharilya Sales, além da quadrinista Débora Santos e mediação com a designer Kami Girão.

A Feira de Quadrinhos no RioMar Kennedy é uma parceria da Feira Livre de Quadrinhos (FLQ), que realiza encontros periódicos na cidade desde 2015, e a Highlight Produções, e tem como objetivo promover a cultura pop, além de disseminar o trabalho de ilustradores e quadrinistas locais.

Serviço:

Feira de Quadrinhos no RioMar Kennedy
Painéis temáticos, lojas de HQ’s e cultura pop, cosplays e sorteios

Data: 21 de julho, domingo

Horário: 13h às 18h

Local: Praça de Eventos, Piso L3, RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio, 3100)

Acesso: Gratuito

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Drone da SKOL corta céu de Fortaleza e surpreende influenciadores digitais

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de julho de 2019

Influenciadores foram surpreendidos com kits da cerveja Skol [FOTO: Micael Belo]

No dia em que a internet foi impactada com a ausências das famosas curtidas no app Instagram, os influenciadores digitais cearenses foram surpreendidos com uma ação inusitada da SKOL PURO MALTE.

Diferente das tradicionais entregas de “recebidos” que os influenciadores estão acostumados a fazer, os stories das personalidades cearenses da internet foram tomados por sensações de curiosidade e surpresa. A ação faz parte da campanha da cerveja oficial do Fortal 2019.

“Eu em casa e recebi uma ligação: – Chegue na porta que temos um presente para você. Sai e não encontrei nada. De repente olhei para o céu e vi um drone chegando com um caixa da Skol”, contou surpresa a blogueira de moda Thais Leia, em seu story na tarde desta terça-feira.

Dentro do kit dos influenciadores diversos brindes, e o principal, uma lata decorada da SKOL PURO MALTE, especialmente autografada pelo cantor baiano Bell Marques, que ela é declaradamente fã.

Thais Léia conta que se surpreendeu com a criatividade e que nem imaginava que o presente chegaria em sua casa dessa forma. Ela se alegrou ao receber a lata autografada por Bell Marques, de quem é grande fã. “Falar em Bell Marques já me traz boas memórias, até nisso a SKOL acertou em cheio”, diz.

Além de Thais, outros influenciadores como Thiago Maciel, Edith Gomes, Moisés Loureiro, os apresentadores de TV Iury Medeiros e Niara Meireles, e os proprietários dos perfis @promobeer e @fortalezaordinaria entre outros, também foram surpreendidos com a entrega inovadora do kit da SKOL PURO MALTE. Quem quiser saber mais sobre as ações, da marca pode acompanhar a hastag #skonofortal ou o perfil @skol.

Caça às Latas

Se engana quem pensa que a ação é exclusiva para os influenciadores digitais. O consumidor que encontrar uma das latas autografadas pelos artistas Alinne Rosa, Léo Santana, Bell Marques e Wesley Safadão, também podem receber a visita do inusitado drone da SKOL PURO MALTE.

A primeira lata foi encontrada pelo advogado Luciano Lemos, de 46 anos, no último sábado (13), durante o ensaio do Bloco Siriguela, no Samba da Vila. Mesmo com a latinha autografada na mão, o consumidor custou acreditar que estava sendo presenteado com a ação da SKOL.

Fã de Bell Marques, ele também recebeu a visita do drone da SKOL e dentro dele mais presentes da cerveja oficial do Fortal. “Com a SKOL é assim, sempre pensamos em proporcionar aos consumidores e parceiros experiências inovadoras e diferentes”, ressalta Mariana Rech, gerente regional de Marketing da AMBEV.

As novas latinhas podem ser encontradas até o dia de início da micareta. A SKOL está preparando uma nova ação para este final de semana. “Os consumidores devem ficar ligados. A qualquer momento e em qualquer lugar pode acontecer uma nova ação da SKOL PURO MALTE”, promete a gerente de Marketing.

Estas e outras ações serão realizadas para que os foliões possam brindar a estreia da SKOL PURO MALTE no FORTAL, de maneira inusitada e inovadora. O FORTAL acontece entre os dias 24 e 28 de Julho deste ano.

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MaxiModa 2019 traz case de sucesso sobre moda sustentável no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

Criada há cinco anos, a Bemglô oferece ao público uma nova forma de consumo de moda. Uma das idealizadoras da loja é a empresária, atriz e ex-modelo Betty Prado que vai compartilhar a experiência no evento

 

A indústria da moda tem um potencial considerável na economia mundial. O setor vale 1,3 trilhão de dólares e emprega 300 milhões de pessoas em toda a cadeia produtiva. Entretanto, o setor tem um custo elevado para o meio ambiente. De acordo com os dados da Organização das Nações Unidas, a indústria é responsável por 8% das emissões de gases do efeito estufa.

 

No Brasil, a Bemglô tem ido na contramão da tendência mundial ao oferecer o modo de consumo sustentável. Uma das idealizadoras desse projeto alternativo é a atriz, empresária e ex-modelo Betty Prado. Ela é uma das palestrantes da edição do MaxiModa 2019 e vai compartilhar com o público a sua experiência sobre o assunto.

 

A empresa surgiu há cinco anos no mercado como e-commerce e hoje tem uma loja física na cidade de São Paulo. Para Betty Prado, a moda precisa se reinventar para se adequar à disponibilidade dos produtos naturais. “Tem sido um trabalho de mudança de paradigmas. Tentamos reeducar as pessoas para a valorização do que é feito à mão para que o consumo seja cada vez mais consciente”, frisa.

 

No empreendimento Betty é sócia da atriz Glória Pires e do músico Orlando de Morais. Segundo ela, a Bemglô procura alinhar-se com marcas que se preocupam com uma cadeia produtiva mais sustentável e que priorizam matérias-primas orgânicas ou resíduos da indústria têxtil. “Há anos, consumo muito pouco, quando compro algo. Procuro comprar em brechós ou de marcas que sei a procedência”, comenta.

 

A 12ª edição do MaxiModa ocorre no dia 9 de agosto, de 8h às 18h, no Teatro RioMar Fortaleza. Além de Betty Prado, o evento contará com: Alexandra Farah, jornalista de moda e curadora do festival WeAr; Ana Isabel, co-founder do e-commerce Shop2gether; e Ana Couto, CEO da Agência Ana Couto – Branding.

 

12º MaxiModa

Local: Teatro RioMar Fortaleza

Quando: 9 de agosto de 2019, de 8h às 18h.

Informações e programação completa: https://marciatravessoni.com.br/maximoda2019/

Telefone: (85) 3224-4770

 

Vendas: Bilheteria Teatro RioMar Fortaleza

Horário de Funcionamento:

De terça a sábado, das 12h às 21h

Domingos e feriados, das 14h às 20h

Venda online: uhuu.com

(sujeito a taxa de conveniência)

 

2º Lote: 380,00

09 a 24 de julho

 

3º Lote: 400,00

25 a 9 de agosto

 

Descontos:

15% Alunos Senac CE, mediante apresentação de documento de comprovação.

15% Alunos Unifor, mediante apresentação de documento de comprovação.

10% Lojistas do Shopping RioMar Fortaleza.

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Oi APRESENTA A JOICE, SUA INTELIGENCIA ARTIFICIAL PARA RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

A solução é resultado de diversas entregas realizadas ao longo do movimento de transformação digital da empresa, com foco em eficiência operacional e aprimoramento da experiência do cliente

  • IA representa mais um avanço em direção à integração dos canais de relacionamento para garantir visão única do consumidor ao longo de toda a jornada e atendimento customizado
  • Lançamento da Joice tem filme publicitário que reúne os principais protagonistas das campanhas da Oi e atletas patrocinados: Marcos Mion, Whindersson Nunes, Júlia Rabello, Gabriel Medina e Filipe Toledo

A Oi lança em julho a Joice, inteligência artificial criada para ajudar os clientes. Ela faz parte da estratégia de transformação digital da empresa, que tem como foco aprimorar a eficiência operacional e oferecer soluções para facilitar e simplificar o relacionamento com o cliente, garantindo uma experiência de qualidade nos principais canais de atendimento da companhia. A Joice foi aprimorada nos últimos meses, e já alcançou a marca de de 1,5 milhão de atendimentos por mês. Agora, a solução será apresentada numa campanha publicitária que estreou no dia 14 de julho com o filme Garota Propaganda, que reúne os principais protagonistas dos comerciais da Oi e atletas patrocinados: Marcos Mion, Whindersson Nunes, Júlia Rabelo, Gabriel Medina e Filipe Toledo.

A inteligência artificial da Oi já está presente nos principais canais de atendimento da empresa – WhatsApp, área pré-logada do site Minha Oi, Facebook Messenger e Direct Message do Twitter–  assumindo algumas funções, como, por exemplo, avisar ao cliente a data de vencimento da conta, fornecer código de barras para pagamento, enviar fatura por WhatsApp ou email, e ajudar nas necessidades de reparo remoto de internet, TV e telefone fixo, informando o cliente sobre visita técnica, deslocamento e  foto do técnico e identificação do seu trajeto. A Joice também já está no call center, atuando em demandas de reparo técnico e já atinge a marca de 100 mil chamadas mensais – totalizando 300 mil atendimentos até agora, dos quais 60% foram resolvidos sem a necessidade de o cliente falar com o call center. Ela promove a integração de diferentes funcionalidades desenvolvidas pela Oi nos últimos anos dentro da estratégia de transformação digital, como o portal de relacionamento Minha Oi e o aplicativo Técnico Virtual, que permite resolver remotamente problemas nos serviços da empresa. A solução utiliza o IBM Watson e será disponibilizada comercialmente para clientes corporativos, reforçando a atuação da Oi como provedora e integradora de soluções digitais para o setor de grandes empresas.

“A Joice é resultado do nosso movimento de transformação digital, que já aprimorou processos em toda a cadeia da companhia, da conta digital até a gestão do técnico que vai à casa do cliente. Sem isso, não faria sentido lançar a Joice, resultado desse longo caminho que percorremos nos últimos dois anos e, que, ao mesmo tempo, representa um passo à frente. A nossa inteligência artificial passa agora a conectar diferentes interfaces de atendimento, com empatia e foco no cliente, que poderá resolver diversas questões via WhatsApp, mas continuará tendo outras opções de atendimento à disposição. Assim, a Joice favorece ao mesmo tempo a satisfação do cliente, com eficiência operacional, e a redução de custos na Oi, o que também faz parte do foco da digitalização”, diz o diretor do Digital da Oi, Ricardo Drumond.

Hoje, a diretoria Digital da companhia atua como um hub de identificação de oportunidades com o objetivo de aumentar a eficiência operacional da Oi, com foco na automação de toda a cadeia de processos, incluindo os operacionais, comerciais e de áreas de apoio. As soluções são desenvolvidas a partir da aplicação de metodologia ágil, com a criação de times multifuncionais para mapeamento de toda a jornada do cliente, da venda ao pós-venda.

Um dos projetos desenvolvidos como parte da transformação digital da Oi teve como objetivo a redução de chamadas através da digitalização do atendimento. Após levantamento das dores dos clientes, 62 iniciativas foram mapeadas e as seis que foram priorizadas já estão sendo executadas, com potencial de redução de custo de R$ 34 milhões em 12 meses. Além disso, o movimento de transformação digital permitiu que, no ano passado, 83% das transações no portal Minha Oi fossem solucionadas sem a necessidade do atendimento humano. Além disso, houve uma redução de metade das chamadas do call center por motivos relacionados à conta, 45% das solicitações de 2ª via foram enviadas pelos meios digitais e 65% das interações sobre assuntos de suporte técnico não precisaram ir para o atendimento humano. A partir das diferentes funcionalidades desenvolvidas nos últimos anos, a Oi já acumula um grande volume de interações digitais com seus clientes, totalizando mais de 12 milhões de transações por mês. A Oi registra desde 2017 uma redução de custos de R$ 3 bilhões e as iniciativas de digitalização contribuíram fortemente para esse resultado.

A inteligência artificial da Oi e as demais iniciativas de transformação digital da companhia foram desenvolvidas com bases em pesquisas qualitativas e etnográficas realizadas para mapear a jornada do cliente e as suas necessidades não atendidas. A partir dessas pesquisas e da aplicação de técnicas de design thinking, a companhia identifica prioridades, que no caso da Joice são as ações relacionadas à conta e ao suporte técnico do cliente. Novas funcionalidades serão incorporadas nos próximos meses, como ajuda no processo de compra do cliente e a recarga online.

 https://www.oi.com.br/assistentevirtual

A CAMPANHA DA JOICE: O que faz sentido pra ela é ajudar você.

A personalidade da Joice foi criada a partir de pesquisas e demandas dos clientes. Ela é versátil, fácil de se relacionar, rápida nas respostas, ligada em tecnologia e faz de tudo para ajudar. Assim ela aparece na campanha publicitária criada pela NBS, que tem como destaque um filme bem-humorado em que artistas e atletas patrocinados pela Oi perguntam um para o outro quem é ela, preocupados com a possibilidade de serem substituídos pela inteligência artificial.

O filme começa com Marcos Mion, Whindersson Nunes, Julia Rabello, Gabriel Medina e Filipe Toledo fazendo uma vídeochamada entre eles. O apresentador Marcos Mion questiona: “Cara, você tá sabendo de uma tal de Joice, inteligência artificial da Oi?” Entram Filipinho, Julia e Medina questionando “Joice?” e Whindersson rebate “Aquela que resolve um monte de coisa?”. Mion responde “Imagina se a Joice resolve ser garota propaganda.” E Julia diz “Acabei de chegar e já tem outra!” Filipinho pergunta “Mas ela surfa?” e Whindersson responde “Pode até aprender a contar piada, meu amigo, mas essa mexidinha aqui de cabelo, ó, só o papai” enquanto balança a cabeça. Corta para a Joice aparecendo no celular “Calma pessoal, eu só quero ajudar.” O filme finaliza com os personagens conversando com a Joice e a locução: “Pode ser com sua conta ou suporte técnico, chegou Joice, a inteligência artificial da Oi que não para de aprender. O que faz sentido pra ela é ajudar você”. Finaliza com a criança falando “Oi” e a assinatura “Faz sentido”.

A campanha reforça o posicionamento de marca da empresa – que agora traz a assinatura “Oi, faz sentido” – e tem o objetivo de apresentar todas as funcionalidades e características da Joice. A ação ajuda a traduzir a iniciativa da marca de colocar o consumidor no centro de seus serviços, garantindo a ele a mesma experiência em diversos pontos de contato com a companhia. Foi o próprio consumidor que ajudou a escolher o nome Joice, numa votação feita em março no Twitter (@oi_oficial) e no atendimento do assistente virtual, que no final da interação perguntava em qual o nome o cliente gostaria de votar. Os colaboradores também votaram, a partir de uma ação de Comunicação Interna.  As peças publicitárias, presentes na web e na TV fechada, terão destaque no masthead do Youtube e têm a missão de mostrar para o público o investimento da Oi em tecnologia e inovação.

https://www.youtube.com/watch?v=0Cj_zunz9E0

INTERAÇÕES DIGITAIS DOS CLIENTES Oi

Minha Oi:

 

Plataforma de relacionamento digital, que conta com 6 milhões de clientes cadastrados, o que representa 60% da base Oi. Cerca de 40% destes clientes utilizam todos os meses o canal de atendimento e, do total de transações realizadas, quase 85% são solucionadas sem derivações para o atendimento humano.

Técnico Virtual:

Aplicativo que permite ao cliente identificar e resolver problemas dos serviços da empresa sem precisar falar com um atendente.  Atingiu a marca de 6,2 milhões de downloads e está disponível para assinantes de telefonia fixa, banda larga, TV por assinatura e Oi Fibra.  Atualmente, 64% dos atendimentos realizados pelo Técnico Virtual são solucionados sem a necessidade de ligação para o suporte técnico da Oi.

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CONFIRMADO! LUÍSA SONZA E PABLLO VITTAR SÃO AS ATRAÇÕES DO 4º LANÇAMENTO DA REVISTA COM ESTILO EM NOVEMBRO

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

A Cores Entretenimento e A Mulher do Futuro trazem para Fortaleza, com exclusividade, as musas do momento, Pabllo Vittar e Luísa Sonza, para o lançamento de mais uma edição da Revista Com Estilo. E o local escolhido para o lançamento será a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no dia 30 de novembro. “Lanço a Revista Com Estilo, desde 2016, com o show da Anitta no estacionamento de um grande parceiro, o shopping RioMar. Este ano, preparamos algo diferente, uma vez que Luisa é a estrela da nossa quarta edição. E como ela e Pabllo lançaram recentemente um projeto juntas, e a música estourou, não pensei duas vezes”, conta Edgel Joseph, jornalista do Diário do Nordeste e cap da Revista Com Estilo.


O show

É a primeira vez que as cantoras fazem um show juntas na cidade em um local de fácil acesso para o público jovem: o Dragão do Mar. Edgel justifica a escolha do local, acima de tudo, pelo encontro de tribos que o espaço reúne. “A revista tem uma missão: incluir sempre! Lá no Dragão, conseguimos unir todos os públicos e garantir um superevento num local que promove o respeito, a cultura do não preconceito, e que faz parte da historia da nossa cidade”.


Vendas
As vendas promocionais começam nesta segunda-feira, 15 de julho, através do site Sympla (www.sympla.com.br) e se estendem até a data do evento, dia 30 de novembro. Embreve, serão iniciadas as vendas nos pontos fixosOs primeiros valores de meia e inteira pelo Sympla são, respectivamente, pista R$ 40/80, pista premium R$ 80/160, lounge premium R$ 250. Mais detalhes no site www.coresentretenimento.com.br e nos instas @coresentretenimento e @amulherdofuturo. Classificação indicativa: 16 anos.


Revista Com Estilo

A Revista Com Estilo é um projeto anual, comandado pelo jornalista Edgel Joseph, e assinado pela Editora Verdes Mares/Diário do Nordeste. Lançada em 2016, com linguagem e conteúdo focados no universo jovem e da internet, já teve Anitta, Thaynara Og, Bianca Andrade (Boca Rosa) como capas nos últimos anos. Edgel indica, além de conteúdo de moda e beleza, segmentos que estão “bombando” na cidade, points que a galera já conhece ou que precisa conhecer. Os lançamentos sempre aconteceram no estacionamento RioMar Fortaleza com show da Anitta, embaixadora do projeto. “O show é a melhor forma de unir um público que ama moda, música e arte. Minha revista é para ser vista, lida e colecionada. As capas são escolhidas a dedo, e sempre tivemos a sorte de estarem no auge no ano de lançamento de cada uma delas”, explica Edgel. 

A Revista Com Estilo sempre conta com dois lançamentos: uma noite de autógrafos para influenciadores, imprensa, empresários e parceiros, e um show para celebrar a nova edição. Neste ano, os dois eventos acontecerão no dia 30 de novembro.

Sobre Pabllo Vittar

Pabllo Vittar é um cantor, compositor e drag queen nascido em São Luís, no Maranhão, que ficou mais conhecido no Brasil por fazer uma colaboração com a cantora Anitta.

Em 2015, Pabllo começou a ganhar atenção nas redes sociais pelo o lançamento do clipe de “Open Bar”, releitura do sucesso “Lean On” do Major Lazer em parceria com o MO. Com menos de um mês no ar, o vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube, onde mais tarde ele lançou seu primeiro EP, também entitulado de “Open Bar”.


Pabllo Vittar teve sua consagração com seu primeiro álbum intitulado como Vai Passar Mal, o mesmo quebrou recordes brasileiros e colocou a mesma como a personalidade drag mais famosa do mundo e com maiores números.


Sobre Luísa Sonza

Com seu primeiro grande hit vindo no ano de 2018, a loira ganhou uma legião de público no Brasil. Com videoclipes recheados de coreografias e ritmos, Luísa cresce na cena nacional e hoje é considerada uma das maiores cantoras da cena atual. Além de milhões de visualizações em seus videoclipes, a nova queridinha do Pop Brasileiro lançou recentemente seu primeiro álbum, intitulado como Pandora.

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Sana 2019 reúne 70 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará consagrando Fortaleza como a capital do pop e do geek no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

O último dia dessa edição trouxe grandes atrações, como MIC e o rapper Braga, Back-On e Yudi Tamashiro. Como de costume, crianças, jovens, adultos e famílias inteiras prestigiaram o evento

A cada ano, o Sana, considerado o maior evento de cultura pop e geek do Norte-Nordeste, agrega um público mais amplo e diversificado. Com atrações para todos os gostos, entre shows com bandas nacionais e internacionais, bate-papo com atores conhecidos mundialmente e dubladores de desenhos e filmes famosos, interações com youtubers de sucesso, jogos eletrônicos e de tabuleiro, concurso para os amantes de cosplayers, just dance, espaços para artistas (como desenhistas, cartunistas e escultores), venda de produtos geek, exibição dos tradicionais animes e muitos outros entretenimentos, o evento consagra-se como o paraíso daqueles que amam as culturas japonesa, coreana, pop e geek. Na 19ª edição, concluída neste domingo, o evento recebeu mais de 70 mil pessoas, oriundas de diversos locais do país.

O domingo do Sana foi marcado por grandes shows. O primeiro deles foi da cantora japonesa MIC, em turnê pelo Brasil, que subiu ao palco com a participação especial do Rapper brasileiro BRAGA, empolgando o público com sucessos como “Thank you”. Em seguida, a dupla 7 Minutoz, com mais de 6 milhões de inscritos no YouTube, cantou seus raps mais famosos no palco do evento. A programação no Sana Show encerrou em grande estilo com a apresentação da banda japonesa Back-On, que levou o público presente ao delírio ao tocar sucessos de séries como Fairy Tail e Gundam. Dentre as músicas, CHAIN e Carry On.

No palco Art & Fest, o apresentador, cantor e dançarino Yudi Tamashiro participou de um bate-papo com os fãs e também apresentou uma gincana especial no evento. Na dinâmica, houve o sorteio de um Playstation 4. O espaço recebeu ainda o Desfile Cosplay, do qual saíram vencedores Paulo Duplex (1° lugar), Alexsandro Silva (2° lugar) e José Tarcísio (3° lugar). Também foram divulgados os resultados dos concursos realizados ontem: K-Pop Pocket, com Matheus Oliveira em primeiro lugar; Trio Euforia, em segundo lugar e Erick Matheus, em terceiro lugar; concurso Cover de K-Pop, garantindo o primeiro lugar ao grupo Cypher, segundo lugar ao grupo Sun Flower e terceiro lugar ao grupo Rainbow Plus. E o grande ganhador do concurso SKF de k-poo foi o Nataniel Pereira. Por fim, no Concurso Insana, quem levou a melhor foi Roberta Barros e Kiuia Marilia (1° lugar); Carlos Auner e Giovana Karen (2° lugar) e Lara Luz e Leandro Galdino (3° lugar).

Ainda no último dia de evento, os dubladores Sylvia Salusti, que dá a voz a personagens como Pérola (Steven Universo), Rapunzel (Enrolados), Jean Grey (X-Men série animada), entre outros, e Garcia Júnior, conhecido pelas vozes de He-Man, Simba (Adulto), Fera (A Bela e a Fera), Arnold Schwarzenegger, dentre outros personagens, bateram papo com os presentes, falaram das suas carreiras, participaram de um quiz interativo e Sylvia cantou sucessos dos filmes “Enrolados” e “Encantada”, aos quais empresta sua voz.

No Sana Games, hoje (14), além de palestras com os desenvolvedores de jogos Gustavo Rocha (Project ETA), Renan Rodrigues (Fertiliel) e Ismael Maciel (Yablue & Nakared), rolaram as finais de diversos campeonatos. No Just Dance, o grande vencedor foi Rodrigo Maia. No Super Smash Bros Ultimate, o primeiro lugar foi para Leonardo Karbage; o segundo para Rafael Alcantara e o terceiro para Igor Nascimento. Por fim, na final do Counter Strike, promovida pela Go Gamers, quem levou a melhor foi o TCAC. Ao todo, o palco Sana Games reservou em premiações nessa edição R$ 4 mil.

Para o diretor do evento, Ricardo Busgaib, a evolução do Sana a cada ano tem sido muito gratificante e colocado o estado em ascensão a nível nacional entre os amantes da cultura pop e geek no país. “É uma sensação muito boa para nós que fazemos o Sana perceber a evolução do evento a cada ano, atraindo um público cada vez maior e mais diversificado, acompanhando as tendências da cultura pop e geek, trazendo o que há de mais atual e desejado no mercado, sem perder a nossa essência, embasada na cultura japonesa e coreana, em especial. E o público crescente a cada edição, o retorno positivo dos presentes no Centro de Eventos a cada nova apresentação e nos corredores do festival, nos mostra que estamos no caminho certo”, analisa.

Em paralelo ao Sana 2019, durante os três dias, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora do Sana, promoveu um evento de adoção de cães e gatos vacinados, vermifugados e microchipados, no estacionamento do Centro de Eventos. A ação ocorreu em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária e possibilitou a adoção de 45 animais. Os bichinhos disponibilizados para adoção tiveram castração gratuita garantida e os seus tutores ganharam vouchers de banho e compras na Bichomania. Além disso, a Coepa (Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal) realizou teste de calazar, vacinação e microchipagem em todos os animais.

Salas temáticas de Harry Potter, Tokusatsu (exibindo séries japonesas) e “No meu tempo” (uma sala de nostalgia dos anos 90), arena de simulação de batalha medieval, exposição de carros antigos, jogos eletrônicos e de tabuleiro, just dance e muitas outras opções de entretenimento completaram o sucesso dessa edição.

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Primeira lata da Skol autografada é encontrada

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

O advogado Luciano Lemos, 46, não entendeu quando percebeu que a latinha de Skol que havia vindo em seu balde era diferente no último sábado, 13, enquanto curtia o Ensaio Siriguela, no Samba do Vila. Quando caiu a ficha de que havia encontrado a primeira lata autografada da Skol, um sorriso logo se alargou em seu rosto. Fã de Bell Marques já há muitos anos, ficou feliz de poder viver o Fortal deste ano de maneira completamente diferente.
A Skol espalhou pela cidade, durante os ensaios pré-Fortal, diversas latinhas decoradas e autografadas por Wesley Safadão, Bell Marques, Alinne Rosa e Léo Santana, quatro dos artistas que vão participar do Fortal 2019. Luciano é apenas o primeiro dos foliões que terá a oportunidade de viver a festa deste ano de forma inesquecível junto com a Skol Puro Malte, pela primeira vez patrocinadora de uma das micaretas fora de época mais importantes do Brasil.
“Sempre bebo a Skol, é uma cerveja que realmente faz parte da minha vida, desde que começou aqui, na década de 1990, quando era uma novidade”, contou o advogado. Pernambucano, Luciano mora em Fortaleza e frequenta o Fortal há vários anos. Ele já tinha planos de ir para a micareta deste ano; agora, com a Skol, sua presença está confirmada. “Vou guardar essa latinha na minha estante”, exibiu, orgulhoso.
A busca pelas outras latinhas continua. O analista de TI Bruno Noronha, 36, foi ao ensaio do último sábado, 13, com um objetivo em mente: encontrar a lata assinada por Bell Marques. “Eu vi o vídeo de divulgação, vi a divulgação de Bell e falei ‘vou começar a beber mais Skol pra ver se acho’”, disse. O empenho é pela chance de conhecer o ídolo, que acompanha desde os 13 anos de idade. A oportunidade de conhecer e conversar com o cantor é, para ele, um sonho.
Até o Fortal, que será realizado entre os dias 24 e 28 de julho na capital cearense, serão realizadas outras ações de marketing para que os foliões possam brindar a festa com a Skol de maneira inovadora.
As embalagens inéditas comemorativas do Fortal já podem ser encontradas nos principais supermercados de Fortaleza, e durante o evento, em bares e ambulantes autorizados da Cidade do Fortal.
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Primeira lata da Skol autografada é encontrada

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

O advogado Luciano Lemos, 46, não entendeu quando percebeu que a latinha de Skol que havia vindo em seu balde era diferente no último sábado, 13, enquanto curtia o Ensaio Siriguela, no Samba do Vila. Quando caiu a ficha de que havia encontrado a primeira lata autografada da Skol, um sorriso logo se alargou em seu rosto. Fã de Bell Marques já há muitos anos, ficou feliz de poder viver o Fortal deste ano de maneira completamente diferente.
A Skol espalhou pela cidade, durante os ensaios pré-Fortal, diversas latinhas decoradas e autografadas por Wesley Safadão, Bell Marques, Alinne Rosa e Léo Santana, quatro dos artistas que vão participar do Fortal 2019. Luciano é apenas o primeiro dos foliões que terá a oportunidade de viver a festa deste ano de forma inesquecível junto com a Skol Puro Malte, pela primeira vez patrocinadora de uma das micaretas fora de época mais importantes do Brasil.
“Sempre bebo a Skol, é uma cerveja que realmente faz parte da minha vida, desde que começou aqui, na década de 1990, quando era uma novidade”, contou o advogado. Pernambucano, Luciano mora em Fortaleza e frequenta o Fortal há vários anos. Ele já tinha planos de ir para a micareta deste ano; agora, com a Skol, sua presença está confirmada. “Vou guardar essa latinha na minha estante”, exibiu, orgulhoso.
A busca pelas outras latinhas continua. O analista de TI Bruno Noronha, 36, foi ao ensaio do último sábado, 13, com um objetivo em mente: encontrar a lata assinada por Bell Marques. “Eu vi o vídeo de divulgação, vi a divulgação de Bell e falei ‘vou começar a beber mais Skol pra ver se acho’”, disse. O empenho é pela chance de conhecer o ídolo, que acompanha desde os 13 anos de idade. A oportunidade de conhecer e conversar com o cantor é, para ele, um sonho.
Até o Fortal, que será realizado entre os dias 24 e 28 de julho na capital cearense, serão realizadas outras ações de marketing para que os foliões possam brindar a festa com a Skol de maneira inovadora.
As embalagens inéditas comemorativas do Fortal já podem ser encontradas nos principais supermercados de Fortaleza, e durante o evento, em bares e ambulantes autorizados da Cidade do Fortal.