Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Eventos

Aulas em Regime Remoto de graduação prosseguem até dia 30 de abril após prorrogação da quarentena para IES no Ceará

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

31 de Março de 2020


 

O Centro Universitário Ateneu informa que estão prorrogadas pelos próximos 30 dias a suspensão das aulas presenciais em todas as unidades acadêmicas, como medida preventiva frente a Pandemia Covid-19, com base no Decreto 33.532, de 30 de março de 2020 publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará. Caso não haja prorrogação da quarentena, as aulas presenciais retornarão no dia 04 de maio.

 

Durante este período as atividades acadêmicas de graduação continuarão acontecendo por meio do R2U, Regime Remoto UniAteneu. Este regime está previsto na Portaria nº 343 do Ministério da Educação (MEC), de 17 de março de 2020, que autorizou, por tempo determinado, a substituição do método presencial pelo baseado em acompanhamento remoto e uso de tecnologias de informação e comunicação em cursos que estejam em andamento. Reiteremos o compromisso da UniAteneu com a qualidade do ensino e a dedicação do corpo docente em dar o suporte necessário a todos alunos diante do contexto que vivemos hoje no País.

 

O calendário acadêmico de pós-graduação e de ensino técnico presenciais permanece suspenso pelo período. Toda a carga horária será integralizada nos meses subsequentes ao fim da quarentena, conforme novo calendário acadêmico que será divulgado.

Regime Remoto UniAteneu (R2U)

O Regime Remoto UniAteneu (R2U) difere da metodologia de ensino a distância. É um formato de ensino onde os professores aplicam as atividades de modo diferenciado, buscando cumprir o plano de ensino das disciplinas, diante da situação atual que estamos enfrentando em decorrência do processo vivenciado pelo Covid-19.

O objetivo do Regime Remoto UniAteneu é manter a rotina de estudos dos alunos, de modo que não prejudique o plano de ensino das disciplinas nem altere o calendário acadêmico deste semestre. As aulas online são síncronas, ou seja, acontecem no mesmo período e horário que seriam se fossem presenciais, com fóruns, vídeos e materiais de estudo. O R2U utiliza as mais modernas ferramentas tecnológicas disponíveis.

Publicidade

Ginástica Cerebral: Método Supera libera acesso gratuito para interessados em exercícios para a mente

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

31 de Março de 2020

 

Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou que o mais aconselhado, no momento, é manter-se em casa. Pensando em contribuir para o bem-estar de seus alunos, familiares e população em geral, durante o período de quarentena, o Método Supera liberou acesso gratuito de sua plataforma online e desenvolveu várias atividades para os seus alunos continuarem exercitando seu cérebro e se informarem de diversos assuntos.

Durante toda a semana, o Supera elaborou uma programação de exercícios para seus alunos executarem que vão desde a ajuda nas tarefas domésticas, leitura de livros, desenhos, montagem de quebra-cabeças, utilização de aparelhos como o ábaco, um instrumento milenar asiático utilizado para realizar cálculos e mais atividades em sua plataforma on-line.

Além disso, o método segue trabalhando assuntos com seus alunos de variadas temáticas, como resiliência e superação; desenvolvimento de adaptabilidade para ensinar como superar as adversidades; saúde mental e qualidade de vida; e dicas de receitas culinárias práticas para fazer durante o período de contingenciamento.

De acordo com Sabrina Montenegro, uma das diretoras do método Supera em Fortaleza, permanecer fazendo atividades parecidas com a do seu cotidiano antes do período de contingenciamento é o mais indicado para manter o cérebro exercitado. “É muito importante que se continue exercitando o cérebro e sua mente durante esse período. Assim, quando a rotina voltar ao normal, você não sentirá dificuldade para se adaptar novamente aos seus afazeres”, diz.

Plataforma com acesso liberado

Para quem deseja saber como funcionam as atividades e o método de exercícios cerebrais da plataforma Supera, o site segue com um cupom, com o nome “superaevoce” que permite o acesso de forma gratuita, durante trinta dias, a todas os recursos do método. Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://metodosupera.com.br/aula-gratis-on-line/ .

Publicidade

Mercadinhos São Luiz recebe novo posto de coleta de sangue do Hemoce

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

31 de Março de 2020

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Estado, disponibiliza uma nova unidade temporária para a coleta de sangue em Fortaleza.  O posto foi montado no estacionamento dos Mercadinhos São Luiz (Av. Oliveira Paiva, 170, Cidade dos Funcionários) e atende a população desde o último sábado (28).

O espaço funciona de segunda a domingo, das 7h às 17h, com capacidade para receber até 50 doações de sangue por dia. Durante o primeiro fim de semana de atendimento, 77 pessoas se candidataram à doação. “Esse número nos surpreendeu, pois, num momento tão delicado, a população tem se mostrado solidária, atendendo aos nossos chamados e permitindo que o Hemoce mantenha o estoque de bolsas de sangue dentro da regularidade para atender a demanda do Estado”, afirma Denise Brunetta, diretora de hemoterapia do Hemoce.

Oferecer novos locais para doação em pontos estratégicos foi uma das alternativas do hemocentro cearense para continuar recebendo voluntários no período de isolamento social. “A gente entende que a quarentena é necessária, mas as doações de sangue não podem parar. Então, para evitar o deslocamento da população, o Hemoce oferece novos postos de coleta e está recebendo os doadores com hora marcada. As pessoas podem escolher e agendar qual o melhor dia, local e horário para ajudar a salvar vidas”, disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores.

O agendamento é feito online pelo link hemoce.reservio.com. A ferramenta disponibiliza os locais para doar em Fortaleza e no interior do Estado. Também é possível fazer a reserva por telefone. Basta ligar para os números (85) 3101.2305 e (85) 3101.2296 (Whatsapp).

Parcerias que fortalecem

O Hemoce destaca, ainda, a importância das parcerias para incentivar as doações. “É fundamental contar com o apoio da sociedade, seja para doar ou disponibilizar espaços onde podemos receber os voluntários. Essa é a hora de unirmos forças, pois todos os dias existem pacientes que precisam receber transfusão de sangue”, disse Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce.

Publicidade

Grand Shopping promove série de lives sobre os cuidados com a mente e a espiritualidade 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

31 de Março de 2020

Para auxiliar no cuidado da saúde mental e da espiritualidade, o Grand Shopping realiza nesta quarta-feira (1ª) uma programação de lives em seu Instagram. A primeira acontece às 10h, com a psicóloga Helena Campelo, com um bate-papo sobre o período de isolamento social.

Já às 20:30h, o convidado será o Frei Wilter, que realiza um momento de fé e oração. Para acompanhar todo o conteúdo, basta acompanhar o empreendimento no Instagram (@grandshoppingce).

O Grand Shopping continua com suas atividades suspensas de acordo com as orientações dos órgãos públicos. O empreendimento está alinhado com a sociedade para a prevenção à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

leia tudo sobre

Publicidade

MRV e LOG CP aderem ao pacto “60 dias sem demissões”

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

31 de Março de 2020

Diante da pandemia global do novo coronavírus (COVID-19), a líder em soluções habitacionais, MRV, e uma das maiores desenvolvedoras e locadoras de galpões logísticos do Brasil, LOG CP, ambas controladas pela família Menin, acabam de anunciar um compromisso firmado, juntamente a outras grandes empresas, no sentido de garantir que seus colaboradores diretos tenham estabilidade no emprego nos próximos 60 dias.

“Com esse pacto, garantimos que nenhum colaborador direto seja demitido durante este período, pois o nosso compromisso com o time continua sendo um valor inegociável, mesmo diante dos desafios que enfrentamos neste momento”, diz Rafael Menin, copresidente da MRV. Já Sergio Fischer, presidente da LOG CP afirma que “é nosso dever, como uma grande empresa, encontrar soluções para que nossos colaboradores não sejam prejudicados com essa pandemia”.

Desde o início da pandemia, ambas as empresas estão tomando uma série de medidas em prol da sociedade, desde doações ao Governo de Minas Gerais até implementações de processos que visam a segurança e o bem-estar de seus colaboradores e clientes.

 

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

Sobre a LOG CP

A LOG Commercial Properties atua na incorporação, construção, comercialização e gestão de Condomínios Logísticos. Em 11 anos de mercado, a empresa tornou-se uma das maiores desenvolvedoras e locadoras de galpões de alto padrão no Brasil. Presente em 28 cidades de 10 estados brasileiros, possui portfólio potencial de 1,5 milhão de metros quadrados. Um dos grandes objetivos da companhia é oferecer uma operação integrada e completa para seus clientes, através da administração própria dos condomínios. Além disso, está sempre em busca de soluções inteligentes nas áreas de tecnologia e inovação. O resultado é maior eficiência, praticidade, economia e sustentabilidade para seus negócios. Saiba mais em: https://www.logcp.com.br/

Publicidade

Projeto “Se movimente em casa”: Shopping Eusébio compartilha dicas e conteúdos nas redes sociais

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

31 de Março de 2020

Todos os dias, às 17 horas, tem live no Instagram @shoppingeusebio com conteúdo e atividades para quem está em casa por causa do isolamento social

Dicas de bem-estar, entretenimento, gastronomia, saúde e ideias criativas para se fazer em casa. Essas ações fazem parte do projeto “Se movimente em casa”, do Shopping Eusébio, como forma de manter próximo dos seguidores e ainda atender aos clientes. A proposta é voltada para este momento de “fique em casa”, em virtude do isolamento social imposto em decorrência da disseminação do novo coronavírus no Ceará.

Para se conectar com os clientes, a equipe de marketing do Shopping Eusébio programou lives diárias, às 17 horas, no perfil oficial do estabelecimento no Instagram @shoppingeusebio sempre com um convidado especial e em parceria com os lojistas e demais operações do shopping.

A primeira live do “Se movimente em casa” aconteceu no domingo, 29, com o músico Philipe Dantas, que já cantou ao lado dos padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. Ele revisitou, entre os nomes internacionais, Mariah Carey e Ed Sheeran, e dividiu emoção cantando Melim e Lulu Santos.

Na segunda-feira, 30, foi a vez do psicanalista Orleandro Lira conversar com quem acompanhava a live sobre a pressão desses momentos difíceis de isolamento social e coronavírus. O especialista falou da importância de transformar a angústia em sentimentos bons e de esperança. Ainda pensando na saúde mental, nesta terça-feira, 31, a psicóloga Débora Pinheiro traz dicas importantes de como orientar os filhos durante esse período de quarentena.

Já na quarta-feira, dia 1º de abril, é dia de se exercitar com o professor credenciado do Fitdance, Hugo Fernandes. Além de divertida e gastar muitas calorias, a atividade física é uma excelente opção para quem está em casa. O professor dá as coordenadas dos passos e os alunos o seguem. É bem simples de se fazer, mesmo para quem tem dificuldades em dançar.

O Shopping Eusébio também pensou na criançada, que agora passa o dia em casa, após a suspensão das aulas. Na quinta-feira, dia 02, tem uma live com jogos, que estimulam habilidades como concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima. É o chamado método “supera”. A programação para os pequenos e adultos que gostam de brincar não para por aí. No sábado, dia 04, a turma do Balengo Tengo promete envolver todo mundo que está em casa com jogos e brincadeiras de antigamente.

Tem ainda na sexta-feira, dia 03, uma live com o renomado médico Guilherme Ottoboni. O especialista em harmonização facial, formado pela Havard Medical School, vai falar sobre a odontologia integrativa. Esse conceito propõe que o dentista observe de maneira mais profunda os sinais e problemas dos pacientes, com uma visão multidisciplinar. Dessa maneira, não se observa apenas os sintomas pontuais ou órgãos separadamente.

Para quem quiser conferir quaisquer um desses conteúdos, basta acompanhar o Instagram oficial do empreendimento @shoppingeusebio. Vale lembrar que o Shopping Eusébio está seguindo as recomendações dos órgãos públicos e continua com as atividades suspensas como forma de prevenção ao novo coronavírus. Permanecem abertos apenas os serviços considerados essenciais, como o Supermercado Frangolândia, a Farmácia Dose Certa, o Banco Bradesco, a Borbotela (correspondente bancário do Banco Bradesco), o Petshop Pet Place e a Clínica Immune. Todas essas operações adotaram medidas de higienização constante dos espaços.

Publicidade

Governo do Ceará aprova 75 pleitos para o setor industrial

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

31 de Março de 2020

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Industrial (Cedin), presidido pelo governador Camilo Santana, aprovou 75 pleitos em prol do setor industrial cearense. O primeiro encontro do grupo no ano aconteceu pela internet, na tarde da última segunda-feira (30), tendo em vista as recomendações de isolamento social em meio ao cenário de pandemia do coronavírus (Covid-19).
Seis novos empreendimentos devem ser aportados no Ceará com as resoluções aprovadas. Ao todo, as empresas devem investir aproximadamente R$ 107 milhões e criar 1,5 mil empregos diretos.
“Essa reunião simboliza mais um esforço que o governador Camilo Santana tem feito no sentido de manter incentivos para o setor produtivo”, afirmou o titular Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Sedet), Maia Júnior.
Ainda na relação de pleitos aprovados, o setor de produtos alimentícios ganhou destaque, com previsão de investimento de R$ 85 milhões das empresas atraídas, gerando cerca de mil empregos diretos distribuídos entre os municípios de Fortaleza, Aquiraz e Juazeiro do Norte.
O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), responsável pela operacionalização do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), Eduardo Neves, ressalta a importância de discutir a pauta de novos projetos no setor industrial cearense. “Em meio a um cenário de incertezas e desafios para a economia mundial, recebemos com muita alegria esses novos investimentos que devem gerar novas oportunidades de trabalho no Ceará”, pontua.
Outras três indústrias já existentes no Ceará obtiveram prorrogação dos benefícios fiscais.  Mais 35 concessões de benefícios nas importações de matérias primas e insumos para utilização de indústrias foram aprovadas pelo Cedin. Tiveram seus benefícios fiscais revisados ou aditivados outras oito empresas.
Publicidade

JAMES LANÇA SERVIÇO DE ASSINATURAS COM ENTREGA GRATUITA A CLIENTES VULNERÁVEIS

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

31 de Março de 2020

  

Pensando nos clientes mais vulneráveis, o James passa a realizar entregas gratuitas para aqueles que fazem parte do grupo de risco (idosos, profissionais da saúde e pessoas que tenham doenças que podem complicar o quadro em caso de infecção pelo coronavírus). Por meio de seu programa de assinaturas Prime, esse público não pagará a mensalidade do benefício por tempo indeterminado para as compras a partir de R$ 50 no Extra e no Pão de Açúcar e a partir de R$ 25 em restaurantes parceiros selecionados. Não há limite de quantidade de compras por mês.

A decisão de zerar a taxa mensal neste momento está em linha com o posicionamento da empresa em oferecer o melhor serviço para os clientes que precisam realizar suas compras, incluindo itens essenciais de supermercado, mas têm permanecido em casa devido às orientações da OMS.

Prime consiste em um programa de assinatura no qual o cliente pagará apenas um valor mensal pré-definido para realizar quantas compras precisar pelo aplicativo do James Delivery no período de um mês, sem a cobrança de outras taxas de entrega.  Para o público em geral, o valor da assinatura será a partir de R$ 19,90. Por enquanto, o benefício é válido apenas para os clientes do grupo de risco, os quais serão identificados no momento de cadastro no aplicativo e não terão a cobrança automática da mensalidade.

O James Delivery é um superapp que realiza entregas em menos de uma hora com atuação em 18 cidades brasileiras. Além de trabalhar com vários tipos de estabelecimentos comerciais, o James é a plataforma de entregas last mile exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar.

Publicidade

Centro Fashion Fortaleza mantém suspensão de atividades

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

31 de Março de 2020

O Centro Fashion Fortaleza, em atenção ao decreto do Governo do Estado do Ceará que determina quarentena para o combate ao coronavírus – Covid-19, decidiu manter a suspensão das suas atividades até dia 05/04. O equipamento seguirá as recomendações estaduais e sanitárias e, diante de qualquer nova decisão, comunicará por meio da imprensa e redes sociais do Centro Fashion: Instagram – @centrofashionfor e Facebook – Centro Fashion Fortaleza.

Durante o período de suspensão das atividades, entretanto, o centro de compras mantém o compromisso e apoio junto aos seus permissionários, com apresentação de lives online sobre empreendedorismo, vendas online, marketing e moda. Além disso, oferece divulgação gratuita no seu Instagram, que possui mais de 700 mil seguidores, para impulsionamento de vendas online dos feirantes do equipamento.

O centro comercial reafirma o seu cuidado com os lojistas, feirantes, sacoleiras e visitantes. O momento é de seguir as medidas de prevenção para a saúde e segurança de todos.

Publicidade

Justiça do Ceará toma quase 218 mil medidas em primeira semana integral de regime home office

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

31 de Março de 2020


Durante a primeira semana inteiramente trabalhada no regime domiciliar (ou home office), a magistratura cearense demonstrou com números expressivos a manutenção de sua produtividade em prol do cidadão e da sociedade, em nosso Estado.

Foram ao todo 217.804 movimentações judiciais, incluindo 8.863 julgamentos, 9.256 baixas processuais, 12.842 decisões, 28.031 despachos e 158.542 expedientes diversos. Vale ressaltar ainda que tal resultado se deu em um período que teve apenas 4 dias úteis, por conta do feriado em alusão à Data Magna do Ceará.

Ainda que fossem considerados o feriado e os dias de fim de semana, juízes e juízas de direito, desembargadores e desembargadoras, bem como demais servidores do Judiciário, fizeram em média, 31.114 movimentações diárias, entre julgamentos, baixas processuais, decisões, despachos e outros expedientes diversos. Só para se ter uma ideia, foram julgados em média 1.266 processos diários, muitos dos quais relacionados direta ou indiretamente com os esforços globais de contenção e minimização dos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Algumas dessas decisões vêm sendo noticiadas diariamente pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), na campanha “A Magistratura Não Para”. Saiba mais sobre elas, por meio de nossos canais de comunicação nas redes sociais e no site: acmag.org.br

Publicidade

Justiça do Ceará toma quase 218 mil medidas em primeira semana integral de regime home office

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

31 de Março de 2020


Durante a primeira semana inteiramente trabalhada no regime domiciliar (ou home office), a magistratura cearense demonstrou com números expressivos a manutenção de sua produtividade em prol do cidadão e da sociedade, em nosso Estado.

Foram ao todo 217.804 movimentações judiciais, incluindo 8.863 julgamentos, 9.256 baixas processuais, 12.842 decisões, 28.031 despachos e 158.542 expedientes diversos. Vale ressaltar ainda que tal resultado se deu em um período que teve apenas 4 dias úteis, por conta do feriado em alusão à Data Magna do Ceará.

Ainda que fossem considerados o feriado e os dias de fim de semana, juízes e juízas de direito, desembargadores e desembargadoras, bem como demais servidores do Judiciário, fizeram em média, 31.114 movimentações diárias, entre julgamentos, baixas processuais, decisões, despachos e outros expedientes diversos. Só para se ter uma ideia, foram julgados em média 1.266 processos diários, muitos dos quais relacionados direta ou indiretamente com os esforços globais de contenção e minimização dos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Algumas dessas decisões vêm sendo noticiadas diariamente pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), na campanha “A Magistratura Não Para”. Saiba mais sobre elas, por meio de nossos canais de comunicação nas redes sociais e no site: acmag.org.br