Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Eventos

Mercado de refeições coletivas tem expectativas de crescimento para 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de setembro de 2019

Segundo a ABERC, a estimativa é de R$ 20,6 bilhões em faturamento e R$ 14,2 milhões de refeições entregues por dia.

Os serviços de refeições coletivas têm sido uma crescente tendência nos últimos anos. O setor, que emprega 230 mil colaboradores no país, prevê crescimento na produção anual de R$ 20,6 bilhões em faturamento segundo a Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (Aberc).

Empresa com 47 anos no mercado de refeições corporativas, a Serlares é  pioneira no quesito alimentação corporativa no modelo self-service no Nordeste.  Produzindo 600 mil refeições por mês e proporcionando mais de 3000 empregos diretos e indiretos, a empresa investe na produção em escala industrial, mas de forma personalizada, para proporcionar uma excelente experiência.

Segundo pesquisa feita pela HERO, organização que faz estudos sobre locais de trabalho, funcionários que consomem cinco ou mais porções de frutas ou vegetais pelo menos quatro vezes por semana, podem ser até 20% mais produtivos.

De acordo com a presidente da Serlares, Daniela Lima, esse dado é importante para entender a relevância de uma boa alimentação na mesa dos funcionários.  “Entendemos que a refeição do colaborador é muito mais do que alimento, por isso buscamos diariamente formas de surpreender os nossos clientes proporcionando um ambiente que promova qualidade de vida, tornando a hora da refeição nas empresas um momento de prazer e descontração”, ressalta.

Com esse panorama, a Serlares está ampliando o seu leque de ações no segmento, com profissionais qualificados, incluindo chefs de cozinha, gastrônomos, nutricionista, atendentes, dentre outros. Essa ampliação proporciona uma alimentação nutritiva e saborosa, dispondo, todos os dias, de pratos apetitosos e saudáveis em  mais 40 restaurantes corporativos, localizados em diversas cidades do Nordeste.

Publicidade

Brilux inaugura nova fábrica e centro de distribuição no Ceará

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de setembro de 2019

Serão produzidos 58 SKUS de águas sanitárias, amaciantes e detergentes de marcas do Grupo Raymundo da Fonte. Investimento foi de mais de R$ 56 milhões

 

O Ceará receberá um novo empreendimento na área de produtos de limpeza. O Grupo Raymundo da Fonte, do qual faz parte a marca Brilux, inaugurará nova fábrica em Horizonte no próximo dia 28. Unidade está em funcionamento desde julho e produzirá 58 SKUs (medida que contabiliza estoque por meio da característica dos produtos) de águas sanitárias, amaciantes e detergentes. O investimento para implantação foi de mais de R$ 56 milhões.

 

Serão produzidos localmente águas sanitária Brilux, Tubarão, Olimpo e Cloral; amaciante Sonho; e lava louça Brilux. A fábrica também terá centro de distribuição para outras marcas do Grupo Raymundo da Fonte, como Minhoto e Even. A produção mensal média será de 255 mil caixas de águas sanitárias, 12 mil caixas de detergentes e 63 mil caixas de amaciantes.

 

Foram gerados, ao todo, cerca de 300 empregos com a implantação do empreendimento, sendo 150 deles diretos. A fábrica, com planta de 10.900 m², conta com fornecedores do Ceará para matéria prima, embalagens e serviços terceirizados em geral, movimentando a indústria e a economia local. A unidade contará com frota própria de 25 caminhões para abastecimento e distribuição dos produtos.

 

O grupo pernambucano Raymundo da Fonte é referência na fabricação de produtos de limpeza, com 73 anos de história. Nova fábrica cearense é a quinta da empresa, que tem unidades também em Pernambuco, Bahia, Pará e Rio de Janeiro. As diversas marcas da companhia somam mais de 360 SKUs no portfólio

Publicidade

VillaMix Fortaleza 2019 será embalado pelo forró de Jonas Esticado e Wallas Arrais

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de setembro de 2019

A oitava edição do VillaMix Fortaleza 2019 traz grandes nomes do forró para a programação que vai agitar o público no dia 19 de outubro, no Marina Park Hotel. Com um line-up recheado de grandes nomes, o evento será embalado por cantores de peso do forró no Brasil, como o cantor Jonas Esticado, que conta com um repertório de grandes sucessos, como “Contrário”, “Meu Coração Pegou Ar” e recém lançado hit “Vem me Amar”; e o cantor Wallas Arrais, que também é atração confirmada apresentando um setlist com canções do DVD “Wallas de Boa”, além do recém lançado sucesso “Troquinho”.

O evento, promovido pela Social Music e Audiomix, ainda conta com grandes nomes da música nacional, como Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Lauana Prado, Dennis DJ e Os Parazin, que vão animar a megaestrutura em mais uma maratona de shows. Os ingressos para o festival podem ser adquiridos na Loja do Siriguella, Social Tickets e DLT (Shopping Iguatemi, North Shopping e North Shopping Joquei), além dos sites Ticmix.com e Efolia.com.br.

SERVIÇO

VILLA MIX FORTALEZA 2019

Dia: 19 de outubro

Local: Marina Park Hotel

Atrações: Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Lauana Prado, Os Parazim, Jonas Esticado, Wallas Arrais e Dennis DJ

Pontos de vendas: Loja do Siriguella, Social Tickets e DLT (Shopping Iguatemi, North Shopping e North Shopping Joquei)

Vendas online: Ticmix.com e Efolia.com.br

Publicidade

Unifametro organiza encontro acadêmico do curso de Medicina Veterinária

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de setembro de 2019

 

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) organiza o 2º UNIFAMVET (Encontro Acadêmico de Medicina Veterinária da Unifametro) nos dias 17 a 19 de setembro no auditório do Campus Carneiro da Cunha.

 

Voltada para alunos do curso do centro universitário e de outras instituições de ensino, a ação tem como tema “A medicina veterinária do futuro” e celebra o Dia do Médico Veterinário, lembrado no último dia 09. As inscrições são gratuitas e estão abertas no link http://portal.fametro.com.br/corpore.net/Source/EduPS-ProcessoSeletivo/Public/EduPSPublicMain.aspx.

 

Na programação do UNIFAMVET estão palestras com assuntos como medicina veterinária oncológica, dieta clínica felina e canina, manipulação veterinária, distúrbios neurológicos em cães e uso dos feromônios sintéticos na promoção de bem estar canino, entre outros temas.

 

O evento também recebe estabelecimentos veterinários que prestam serviços diferenciados, atuando em nichos mais inovadores ou especializados no mercado de Fortaleza. As empresas apoiadoras da ação são: CATUS, CINVET, VETCLINIC ONCOLOGIA, DROGAVET E WELLPET.

 

Serviço: 2º Encontro Acadêmico de Medicina Veterinária da Unifametro. Dias 17 a 19 de setembro no Campus Carneiro da Cunha da Unifametro (Rua Carneiro da Cunha, 180, Jacarecanga). Informações: www.unifametro.edu.br.

Publicidade

Selvagens à Procura de Lei se apresentam no Kite Fest

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de setembro de 2019

O evento acontece 21 e 22 de setembro em Cumbuco, Ceará

 

A banda cearense Selvagens à Procura de Lei participa como atração musical do Kite Fest, festa organizada pelo Winds for Future, no dia 21 de setembro, sábado.

 

O evento acontece na beira da praia e irá reunir empreendedores, startups, grandes empresas e kitesurfistas em um momento único de diversão e networking. A programação inclui ainda workshops, ecovila de produtos sustentáveis, hackathons (reunião de profissionais da área da programação), pitchs de startups e mentorias de investidores.

 

A organização traz para o público uma vasta programação musical. No sábado, 21 de setembro, terá apresentações de Isa Capelo, Guga de Catro, Davi Fiuza e Selvagens à Procura de Lei.

 

Os selvagens voltam ao Ceará em ótima fase! A banda acaba de ser confirmada como uma das atrações do Palco Supernova, no Rock in Rio. Além disso, a banda lançou no dia 13 de setembro, “Intuição”, o primeiro clipe e single do álbum Paraíso Portátil, que chega a todas as plataformas de streaming em novembro.

 

Código Promocional

 

Para os fãs dos selvagens que não perdem um show da banda, é possível usar um código promocional na compra do ingresso no site da sympla e adquirir a entrada por 30 reais, podendo ser parcelado em até 6 vezes no cartão. Para mais informações acessar o Instagram da banda @selvagensaprocuradelei.

 

SERVIÇO – SELVAGENS À PROCURA DE LEI NO KITE FEST

Data: 21 de setembro (sábado)

Local: Katavendo Pousada (Rua dos Cangulos, 91, Praia de Cumbuco, Caucaia, CE, 61619-000, BRASIL)

Mais informações: https://windsforfuture.com/

Publicidade

Porto Seguro lança o Reppara!, serviços residenciais por assinatura

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de setembro de 2019

O objetivo é possibilitar serviços com qualidade e segurança, sem imprevistos financeiros

 

Atenta às necessidades do consumidor, a Porto Seguro lança o Reppara!, 1º plano de assinatura mensal para serviços emergenciais em residências de todo o Brasil. No Reppara! o cliente paga R$19,90 por mês e conta com serviços emergenciais para sua residência como chaveiro, consertos hidráulicos, elétricos e desentupimentos – 24 horas por dia e sete dias por semana. Já no Reppara!+, o valor mensal é R$25,90 e, além de todos os serviços, o cliente também possui a possibilidade de solicitar o conserto de eletrodomésticos.

 

Tanto a contratação da assinatura quanto o pedido do serviço são feitos de forma simples, 100% on-line, direto no site do Reppara!. Pagando com o Cartão de Crédito Porto Seguro o pacote Reppara! fica R$15,90 e o Reppara!+ R$19,90. “O modelo por assinatura ajuda o cliente a planejar os gastos pessoais com tranquilidade. E é esse o nosso objetivo, oferecer mão de obra qualificada em um momento de emergência, sem impactar no orçamento do cliente”, afirma David Pereira, gerente do produto.

 

Com mais de 2,5 milhões de atendimentos por ano, a Porto Seguro, por meio do Reppara!, pretende se tornar referência no setor de segmento de planos por assinatura para serviços.  “Além de proporcionarmos comodidade, garantimos a segurança e qualidade do atendimento. Queremos levar a experiência Porto Seguro para mais clientes, sejam eles segurados ou não”, conta David.

 

Para saber mais sobre o Reppara!, o novo plano de assinaturas da Porto Seguro, acesse: www.reppara.com.br.

 

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Publicidade

Workshop aborda gestão das emoções e enfrentamento do estresse

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de setembro de 2019

Longas listas de tarefas a cumprir, prazos apertados e cobranças por resultados estão entre os fatores que contribuem para o estresse da população economicamente ativa. Para ajudar quem deseja aprender a lidar com esse problema, a psicóloga e palestrante internacional Adriana Bezerra do Carmo ministrará, nesta terça-feira (17), o workshop “Gestão das emoções e enfrentamento do estresse: o que isso tem a ver com saúde e bem-estar?”. O evento será realizado às 19h, no Mundo Akar (Rua Felipe, Nery, 1000, bairro Guararapes).
O objetivo principal do workshop é proporcionar a compreensão teórica e prática sobre os estágios e sintomas do estresse e abordar ações para aumentar a presença e reduzir a ansiedade e o estresse. Os interessados podem se inscrever no workshop pela internet, no site www.sympla.com.br/mundoakar. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (85) 3879-2444 e (85) 9 9199-6231. As vagas para o workshop são limitadas.
Adriana Bezerra do Carmo é psicóloga com formação em Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP), Biopsicologia, Ativismo Quântico, Comunicação Não Violenta, Valores Humanos e Avaliação do Estresse em Organizações. É coaching pelo ICI desde 2008, possui MBA em Marketing, pela USP, e em Negócios, pela Coppead, além de ter dois cursos de Gestão realizados no Japão.
Publicidade

Sistema de carros elétricos compartilhados contribui para preservação da Camada de Ozônio

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de setembro de 2019

Com apoio do Hapvida Saúde, sistema de mobilidade alternativa, VAMO, apresenta média de três mil viagens por mês

 

De acordo com a última avaliação da Nasa, agência espacial norte-americana, realizada em setembro de 2018, o tamanho do buraco na camada de ozônio é de 23 milhões de km², quase três vezes a área do Brasil, que é de pouco mais de 8,5 milhões de km².Para conscientizar a população mundial dos impactos causados pelas emissões de gases poluentes, em 16 de setembro é celebrado o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio.

Entre estas substâncias que contribuem para aumentar o buraco na camada de ozônio está o Dióxido de Carbono (CO²), emitido em boa parte por veículos a motor. Focado em melhorar o bem-estar de toda a população, o Hapvida, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, lançou há três anos a iniciativa VAMO (Veículos Alternativos para Mobilidade), uma parceria entre a operadora, Prefeitura Municipal de Fortaleza (CE) e a Serttel, que cuida da operação e manutenção dos veículos.

O sistema de carros elétricos compartilhados já possui mais de 3.800 pessoas cadastradas na plataforma, sendo que 70% dos usuários têm entre 21 a 40 anos. Para viabilizar o projeto, o Hapvida Saúde realizou um investimento superior a R$ 7 milhões que possibilitou a realização da iniciativa em Fortaleza (CE) com 20 carros elétricos presentes em 18 estações de compartilhamento.

O VAMO é um sistema de mobilidade alternativa que já acontece de forma similar em outras cidades do mundo, por exemplo, em Londres, Paris, Nova York e Chicago. Nos últimos seis meses, foram realizadas uma média mensal de aproximadamente 3.750 viagens, sendo que os dias da semana com maior demanda de uso são as sextas-feiras (21%), os sábados (16%) e as quartas-feiras (16%).

Para o Hapvida Saúde, o momento é para celebrar o sucesso da ação que foi uma aposta pioneira e de sustentabilidade da companhia. “Compreendemos que acesso, flexibilidade, compartilhamento e colaboração estão cada vez mais presentes na sociedade. Consequentemente, enxergamos a importância de apoiar a iniciativa que tem surtido efeito de mudança no cenário urbano por meio da união público, privado e comunidade”, declara Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing da operadora.

Atualmente, as estações da cidade de Fortaleza oferecem dois modelos de automóveis de fabricação chinesa: o crossover E6, produzido pela BYD (com 61% de utilização mensal) e o Zhi Dou, do Xindayang Group (com 39% de aproveitamento por mês).

Para o motorista retirar um carro das estações, basta se cadastrar pelo site vamofortaleza.com.br, preenchendo um formulário com todos seus dados. Após a validação das informações, a Serttel entra em contato com o usuário para a assinatura do Termo de Responsabilidade e test drive. Os veículos podem ser reservados por meio do site ou pelo aplicativo para smartphone.

Sobre o Hapvida

Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 22 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 28 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 88 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.

Publicidade

Com 27 anos de história, Greenish se destaca no cenário da moda cearense e inaugura nova loja na Praia de Iracema

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de setembro de 2019

Nascida na beira da praia, a marca cearense Greenish foi criada pelos irmãos Petrônio e Rubens Tavares no ano de 1992, após uma das mais importantes convenções mundiais sobre mudanças climáticas e sustentabilidade da história – a ECO-92 –, com o intuito de multiplicar a consciência ambiental através do esporte. Inicialmente idealizada como uma marca de pranchas de surf, a Greenish logo expandiu sua atuação para a confecção, criando peças voltadas aos amantes de uma vida mais saudável e em harmonia com a natureza.

Hoje, a marca está em mais de dois mil pontos de venda em todo o país, além de pontos de venda na Europa, e possui três lojas próprias: duas na praia de Jericoacoara e a recém-inaugurada loja da Praia de Iracema, em Fortaleza, cujo lançamento oficial acontece no dia 26 de setembro. “A ideia é que nossas lojas representem nossa identidade e que estejam sempre onde nossa família e nosso público gostaria de estar, de preferência perto do mar”, comenta Petrônio Tavares, diretor da Greenish.

Com perfil autoral e uma equipe de designers dedicada a ilustrar sua essência em produtos que vão do casual ao despojado, o vestuário Greenish é pautado na arte, no esporte, na música, no meio ambiente e nas últimas tendências em tecidos e estamparia. Além da moda tropical masculina, feminina e infantil, também conta com acessórios e peças mais refinadas, tendo como base tecidos como o linho.

Sustentabilidade
A produção da marca, realizada no parque industrial próprio em Caucaia, é 100% pautada na sustentabilidade e visa reduzir impactos ambientais em todos os processos. Algumas das ações realizadas são a destinação de restos de tecidos para reciclagem, a reutilização da água da estamparia, a não utilização de sacolas plásticas e a tentativa de produzir o mínimo de lixo possível.
Seguindo o lema We Think Green, a Greenish também apoia e patrocina diversos projetos ambientais que se dedicam a fazer limpezas periódicas nas praias de todo o país.

Esporte, bem estar e responsabilidade social
As raízes fortes na cultura surf seguem firmes no propósito da marca, através do patrocínio a escolinhas de surf, atletas, ONGs e eventos esportivos de diversas modalidades, como o surf, kite, corrida, stand up, futebol e windsurf.

leia tudo sobre

Publicidade

Soul Glam: Carla Matos inaugura novo conceito de consumir moda on-line

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de setembro de 2019

Inspirada na mulher contemporânea e sofisticada, a empresária da Comunicação Corporativa, Carla Matos inaugura nesta quarta-feira (18) a loja Soul Glam, o novo e-commerce e blog no mundo fashion. Segundo a empresária, em poucos cliques é possível comprar looks inteiros, ou parte deles, elaborados por uma equipe especializada em curadoria de moda. O site é um misto de loja on-line que une lifestyle ao produto.

A loja reúne peças diferenciadas, elegantes e com designs exclusivos. Seu principal endereço, reunindo todas as novidades e dicas de moda, está na loja virtual. Por meio do e-commerce, a loja irá atender a todo o mercado nacional, sempre com as principais e atuais coleções exclusivas das marcas que compõem o espaço.

“A ideia da loja virtual acompanha justamente esse novo movimento do varejo em relação aos novos comportamentos e exigências dos consumidores que, cada vez mais, encontra no meio online uma ferramenta para estreitar relacionamentos com marcas, produtos e serviços. E, inspirada nessa transformação cultural, a Soul Glam vem com a proposta de ressignificar processos, unindo tecnologia e comodidade, criando um ambiente interconectado com dicas de moda, comportamento e lifestyle”, afirma a empresária.

Além de seu endereço online, a loja também conta com um ponto fixo para aquelas clientes que não dispensam o atendimento personalizado com hora marcada e a experiência de sentir o caimento, o tecido e a modelagem que as peças têm. O espaço está localizado no décimo quinto andar do Edifício Equatorial Trade Center, no coração da Aldeota, com showroom que é um verdadeiro closet de luxo.

Serviço Soul Glam:

Av. Desembargador Moreira, 2120, sala 1504. Aldeota.

Site: www.soulglam.com.br

Instagram e Facebook :@soulglamloja

Contatos: (85)99981.0125 e (85) 3771.9280

E-mail: soulglamloja@gmail.com

leia tudo sobre

Publicidade

Soul Glam: Carla Matos inaugura novo conceito de consumir moda on-line

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de setembro de 2019

Inspirada na mulher contemporânea e sofisticada, a empresária da Comunicação Corporativa, Carla Matos inaugura nesta quarta-feira (18) a loja Soul Glam, o novo e-commerce e blog no mundo fashion. Segundo a empresária, em poucos cliques é possível comprar looks inteiros, ou parte deles, elaborados por uma equipe especializada em curadoria de moda. O site é um misto de loja on-line que une lifestyle ao produto.

A loja reúne peças diferenciadas, elegantes e com designs exclusivos. Seu principal endereço, reunindo todas as novidades e dicas de moda, está na loja virtual. Por meio do e-commerce, a loja irá atender a todo o mercado nacional, sempre com as principais e atuais coleções exclusivas das marcas que compõem o espaço.

“A ideia da loja virtual acompanha justamente esse novo movimento do varejo em relação aos novos comportamentos e exigências dos consumidores que, cada vez mais, encontra no meio online uma ferramenta para estreitar relacionamentos com marcas, produtos e serviços. E, inspirada nessa transformação cultural, a Soul Glam vem com a proposta de ressignificar processos, unindo tecnologia e comodidade, criando um ambiente interconectado com dicas de moda, comportamento e lifestyle”, afirma a empresária.

Além de seu endereço online, a loja também conta com um ponto fixo para aquelas clientes que não dispensam o atendimento personalizado com hora marcada e a experiência de sentir o caimento, o tecido e a modelagem que as peças têm. O espaço está localizado no décimo quinto andar do Edifício Equatorial Trade Center, no coração da Aldeota, com showroom que é um verdadeiro closet de luxo.

Serviço Soul Glam:

Av. Desembargador Moreira, 2120, sala 1504. Aldeota.

Site: www.soulglam.com.br

Instagram e Facebook :@soulglamloja

Contatos: (85)99981.0125 e (85) 3771.9280

E-mail: soulglamloja@gmail.com