Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Eventos

TIM cede seu twitter no Dia do Combate à Discriminação Racial 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de julho de 2020

O fotógrafo e influenciador negro Roger Cipó (@rogercipo) fará um takeover no perfil da TIM no Twitter durante o dia de hoje (03), com posts de combate ao racismo. A ação, em conscientização ao Dia do Combate à Discriminação Racial, reafirma o posicionamento da operadora de apoiar e valorizar a diversidade para construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva. A empresa pretende repetir a iniciativa no Dia da Mulher Negra, comemorado em 25 de julho, tendo a influenciadora Nátaly Neri (@natalyneri) à frente dos conteúdos que serão publicados na rede social.

“O objetivo é dar voz a quem tem o lugar de fala no combate ao racismo. A ação está em linha com os valores da marca de liberdade, coragem e respeito e estamos orgulhosos de contar com nomes tão representativos em nossa rede social”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

A ação foi desenvolvida pela HavasPlus.

Publicidade

Unifametro oferece 6 mil vagas para 24 cursos gratuitos de férias

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de julho de 2020

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) oferece, de 6 a 30 de julho, 24 cursos com 6 mil vagas nas áreas de saúde, beleza, empreendedorismo, criatividade, direito e mercado. Os cursos são gratuitos e os interessados podem se inscrever pelo link http://www.unifametro.edu.br/cursosdeferias/. As aulas serão ministradas por meio da plataforma Meet, do Google.

Com carga horária variável entre 2h e 10h, o cursos são uma oportunidade de intensificar o aprendizado no período de férias. Entre os temas, destaque para “Como fazer um vídeo currículo”, ministrado pela professora Suyane Brito, dia 08/07, de 19h às 21h.

Para quem quer saber mais sobre os cuidados necessários durante o período de retomada, o professor Marciano Gonçalves de Sousa e a professora dra. Luciana Auxi Costa vão ministrar o tema “Retorno das atividades econômicas e sociais: o que devemos saber para prevenir a Covid-19?” o curso será nos dias 15 e 22 de julho, de 19h às 21h.

Já para os estudantes que querem saber mais sobre como escrever um artigo científico, a professora Larissa Aguiar ministrará o tema “Dicas para escrever um artigo científico” dia 16 de julho, de 9h às 12h.

“Os cursos de férias são uma excelente oportunidade para quem aproveitar esse período para se aprofundar em um tema que tem mais afinidade, além de conhecer outros cursos, já que o calendário contempla formação em diversas áreas”, afirma Danielle Brandão, coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social da Unifametro.

Serviço

Cursos de férias do Centro Universitário Fametro (Unifametro)
Data: de 06 a 30 de julho

Inscrições gratuitas

Site: http://www.unifametro.edu.br/cursosdeferias/ (inscrições e cursos disponíveis).

Publicidade

Após reabertura, Soodeli realiza doação de alimentos e entrega de máscaras

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de julho de 2020

A Soodeli, do grupo Menu Brands e que possui cardápio voltado para a alimentação saudável, lança na próxima segunda (06),  a campanha solidária “Soodeli – Vidas em Teia”. Na compra de um dos combos da ação a loja vai doar um quilo de alimento não perecível à instituição Casa da Caridade, grupo espírita que conta com atividades religiosas e diversos projetos sociais. Além disso, o cliente que participar, ainda vai ganhar uma máscara personalizada de tecido.

A ação vai funcionar no quiosque da marca, no shopping Rio Mar Fortaleza, e também, via Delivery, pelo app Ifood. Os combos incluídos na campanha são:

– Wrap caesar + mini salada + bebida (máscara gratuita) – R$32,90

– Wrap Frango levinho + chips + bebida (máscara gratuita)  – R$ 32,90

A doação do alimento também vale para quem quiser comprar a máscara individual, no valor de R$ 5,00. A campanha ficará ativa até o dia 16 de agosto ou enquanto durarem os estoques. A entrega no local beneficiado deve acontecer até 15 dias após o encerramento da campanha.

Serviço:

Ação Soodeli – Vidas em Teia

Quando: 06/07 a 16/08

Onde: Quiosque Soodeli e app Ifood

Publicidade

Autocuidado: Casa Linda Flor dá dicas de como cuidar da saúde e beleza no retorno das atividades

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de julho de 2020

 

A sociedade está retornando gradativamente as atividades, mas realizando ainda todos os protocolos de segurança e higienização no combate ao novo coronavírus. Cuidar da saúde física e mental neste período é essencial para um retorno mais leve e tranquilo. A Casa Linda Flor, espaço referência em autocuidado e beleza, dá dicas de como se cuidar nesta fase.

Rotina de cuidados com a pele

Mesmo como o retorno das atividades em salão de beleza, é essencial manter a rotina de cuidados com a pele. Os procedimentos devem ser feitos pela manhã e durante a noite, usando os produtos específicos para cada pessoa. “Os cuidados com a pele acabam se tornando um ritual, que faz a gente se sentir bem por dentro e por fora. É sempre bom procurar um especialista para orientar com os melhores produtos e quais principais pontos devem ser cuidados”, comenta a fisioterapeuta dermato-funcional, Raquel Bessa.

Exercícios 

Praticar exercícios físicos faz bem para o corpo e para a mente. O momento de pandemia acabou criando novos hábitos, onde as pessoas começaram a intensificar a prática de diferentes exercícios em casa. É importante procurar a melhor atividade, de acordo com as necessidades e gosto, procurando sempre a orientação de especialistas em cada área.

Marque um horário no salão

É importante reservar um tempo para priorizar o autocuidado. A Casa Linda Flor retornou suas atividades, realizando todos os protocolos de segurança e higienização, de acordo com o Plano de Retomada. O espaço realiza diversos procedimentos de beleza, sempre focando no pensamento sustentável. “Nosso retorno foi maravilhoso e cuidando de toda a segurança de uma forma minuciosa. Esta volta à rotina de cuidados com a beleza é ótimo para melhorar autoestima neste momento que ainda estamos enfrentando”, comenta a proprietária da Casa Linda Flor, Surama Geleilate.

Praticar Yoga

A yoga pode ajudar a acalmar neste retorno das atividades. A prática auxilia a controlar o estresse e melhora o funcionamento de diversas parte do corpo. Exercícios de respiração também são ótimos para aliviar possíveis tensões neste período.

Cuide da saúde

O momento é de voltar às atividades de forma gradativa, mas os cuidados com a saúde devem ser intensificados. O uso de máscaras é obrigatório e a utilização de álcool em gel é essencial para quem vai sair de casa. Respeitar o isolamento social também deve ser priorizado para a prevenção da pandemia do novo coronavírus “Toda a estrutura da Casa Linda Flor foi repensada para se manter o distanciamento entre as clientes. Também reforçamos sempre o uso de todos os materiais de segurança”, finaliza Surama.

Publicidade

Hospital Haroldo Juaçaba disponibiliza exames de PCR gratuitos a pacientes pré-cirúrgicos

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de julho de 2020

 

O Hospital Haroldo Juaçaba (HJ), pertencente ao grupo ICC, com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto aos pacientes, disponibilizou desde a última quinta-feira,25, a realização especial de exames para detectar a presença de Covid-19 no organismo de seus pacientes em quadro pré-cirúrgico tanto da rede privada, incluindo os que possuem algum tipo de convênio; quanto do Sistema Único de Saúde – SUS. A análise é feita a partir do material coletado no nariz e da garganta de cada indivíduo. O procedimento consegue identificar a presença do RNA do vírus com mais rapidez e precisão, o que auxiliará a equipe médica a utilizar os tratamentos mais adequados para cada situação.

O exame, denominado de RT-PCR, utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo do paciente e é considerado “padrão-ouro” no meio científico por apresentar grande precisão nos resultados. O procedimento será feito pelo Laboratório de Biologia Molecular do HJ (Biomol), que atua em pesquisas científicas diversificadas e presta suporte na assistência a pacientes com quadro oncológico na unidade.

O procedimento

Diferentemente de outros dos exames convencionais utilizados para a detecção do novo coronavírus, como os de sangue convencionais, o RT-PCR analisa o material coletado do nariz e da garganta do paciente, identificando a presença do RNA do vírus. Foi através desse procedimento que no início do ano, ainda em fevereiro, foi detectado o primeiro caso da doença no país.

O RT-PCR funciona primeiramente, transformando o RNA do vírus em DNA, que é ampliado utilizando fitas de DNA simples. Após esse procedimento é analisado se há sinais do vírus nas amostras, caso positivo a suspeita é confirmada e o diagnóstico é informado ao paciente.

De acordo com Isabelle Silva do Biomol, os exames de RT-PCR são amplamente utilizados na identificação de microrganismos de características moleculares hereditárias em áreas distintas da medicina. “Esse exame é utilizado por especialistas da medicina forense até médicos que trabalham especificamente com oncologia, ou seja, é um serviço de alta precisão que indicará ao paciente a presença ou não do vírus, possibilitando uma conduta médica apropriada de acordo com cada quadro apresentado.”, conta.

O Biomol

O Laboratório de Biologia Molecular e Genética do Hospital Haroldo Juaçaba é um polo de pesquisa multiusuário que atua prestando serviço na assistência ao paciente com câncer e na pesquisa científica. O papel do Laboratório é identificar a presença de mutações que possam ser alvos terapêuticos beneficiando nos tratamentos dos pacientes de quadro geral e oncológico do HJ, com tratamentos específicos baseados nas características moleculares de cada indivíduo.

Publicidade

APODI realiza Webinar “Desafios do mercado pós-Covid para o setor de artefatos”

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de julho de 2020

Live acontece no dia 7/7 e também conta com a realização do SEBRAE e da Associação Brasileira de Cimento Portland.

O que vai mudar? Quais serão os protocolos da retomada? Como serão as vendas neste primeiro momento? Essas são algumas perguntas que nortearão o webinar “Desafios do mercado pós-Covid para o setor de artefatos”, que a Cimento Apodi, o SEBRAE e a Associação Brasileira de Cimento Portland realizam nesta terça-feira (7/7), às 17h. Mário Guilge, gerente de produtos e assessoria técnica, representa a Apodi no debate, ao lado de especialistas de empresas e entidades do setor. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas por meio do link https://event.webinarjam.com/channel/pde_CE_001

Os artefatos de cimento são todo e qualquer material que utilize o cimento como agregado, como  tubos de concreto para saneamento, pré-lajes, sacadas e escadas pré-fabricadas, mourões, blocos, telhas, lajotas e mobiliário urbano. Essas peças podem ser usadas como objetos decorativos, a exemplo dos ladrilhos, bancos, chafarizes, molduras, entre outros; assim como em obras de portes maiores, nas vedações verticais e infraestrutura, por exemplo.

 

Sobre a Cimento Apodi

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

Publicidade

Brahma faz live com Priscila Senna e apoia trios pé de serra

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de julho de 2020

Este será o último fim de semana do São João da Brahma Duplo Malte. A programação encerra em alto estilo, com apoio a mais de 100 trios nordestinos de forró 

 
O período de festas juninas ainda não acabou para Brahma Duplo Malte. Neste sábado (4), a partir das 22h, haverá uma live para celebrar a cultura nordestina com show de Priscila Senna, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A cantora pernambucana, natural de Olinda, ficou conhecida nacionalmente por integrar na banda Musa, onde permaneceu por pelo menos 13 anos. Sua popularidade e público em massa está concentrado no Nordeste do país. Sua carreira solo começou em 2012, assumindo um gênero que vai do brega pop, ao sertanejo, passando pelo forró das antigas.

Na live do São João Brahma em Casa, ela fará uma apresentação voltada toda ao estilo mais amado pelo nordestinos: o forró. A musa promete um verdadeiro arraial com um setlist repleto de músicas tradicionais da época.

Apoio aos trios de sanfoneiros

Para encerrar o projeto que contou com uma programação de 30 dias, a Brahma Duplo Malte vai homenagear a tradição forrozeira do nordeste. Cem músicos dos tradicionais trios foram convidados a gravar vídeos que serão apresentados durante a live.

Esses músicos, ícones da cultura nordestina, foram prejudicados com o cancelamento das festividades juninas, devido ao isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus. Eles receberão um cachê da Brahma para participar da ação.

Os trios vão agitar os espectadores durante os intervalos da live de Priscila Senna. As apresentações poderão ser assistidas no canal do Youtube da cantora: https://www.youtube.com/PriscilaSennaAMusa

São João Brahma em casa

Mesmo sem as tradicionais aglomerações dos arraiais, a Brahma fez um brinde à festa mais importante para as famílias nordestinas e não deixou o período junino passar sem comemoração. O Circuito São João Brahma em Casa levou aproximadamente 50 lives e mais de 200 horas de música para a casa dos brasileiros durante 30 dias.

As apresentações contaram com cantores ou bandas que sempre estiveram presente nas principais festas de São João do Nordeste como Wesley Safadão, Elba Ramalho, Mano Walter, Calcinha Preta, Magníficos, Mastruz com Leite, Raí Saia Rodada e Dorgival Dantas. Durante as lives, foram mantidos os cenários das festas juninas. O Forró e muita animação marcaram as apresenteções que tiveram milhões de espectadores alcançados em todo o País.

Fora as lives, que tiveram direito a afters, o público também participou ativamente. Teve distribuição de brindes, coreto e casamento na roça uma das tradições mais antigas de São João.

Segundo o gerente de marketing regional da Ambev, Harry Racz, a Brahma Duplo Malte incentivou a tradição. Com o Casamento na roça, foram solicitadas imagens das celebrações em casa.

Um clássico que também não faltou foi o Coreto na Vila. Pensando nisso, a Brahma Duplo Malte pediu para as pessoas publicarem vídeos dançando, cantando ou tocando canções autorais. A cada semana, alguns desses conteúdos foram selecionados para aparecer nos 10 minutos que antecederam o início das lives, explicou Harry Racz. Ainda foram sorteadas geladeiras da Brahma e afters das lives.

Publicidade

DFB Digifest 2020: Cantora Xênia França é a primeira atração confirmada do “DFB Live Música”

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de julho de 2020

 

O DFB Digifest 2020, evento virtual realizado pelo DFB Festival, anunciou a primeira atração confirmada para o “DFB Live Música”, projeto realizado em parceria com o Sesc, que promoverá shows online de diversos artistas locais e nacionais. A cantora baiana Xênia França terá show transmitido no dia 26 de julho, às 19 horas, no canal do Youtube do evento, uma apresentação com todo o seu repertório, que traz uma sonoridade afro-jazz-cósmica.

A programação do “DFB Live Música” acontece dos dias 23 a 26 de julho, sempre às 19 horas. Com a apresentação de Niara Meireles, o projeto conta com apresentações selecionadas pelo Sesc com exclusividade para o Digifest 2020.  “A música era algo que não podia faltar na nossa versão virtual, pois sempre foi algo marcante para nós. O DFB já recebeu diversos artistas de diversos ritmos e lugares, que ajudaram a enriquecer nosso evento. Espero que o público aprecie os shows. Tudo está sendo preparado com muito carinho”, comenta o diretor do DFB, Cláudio Silveira.

As próximas atrações serão anunciadas em breve no Instagram do evento (@dfbfestival). Os shows acontecerão no canal do Youtube do DFB Festival (youtube.com/dragaofashionhouse).

O maior encontro da moda autoral da América Latina

O DFB Festival foi criado, em 1999, para possibilitar o diálogo entre as camadas que compõem o trade da moda no Ceará, facilitando o acesso e a visibilidade tanto para profissionais e marcas estabelecidas no mercado, quanto para novos e promissores talentos. Com o avanço das edições, o Evento abraçou fortemente ações de formação, economia criativa e inovação.

Na edição 2019, o DFB Festival instalou uma estrutura de 27.000m2 nas areias do Aterro da Praia de Iracema, por onde passaram 36 desfiles, 20 shows,  quatro balés, feira de design com 60 expositores, 12 palestras e workshops, além de uma mostra gastronômica reunindo 21 bares e restaurantes.

Celebrando a inclusão de Fortaleza no ranking de Cidades Criativas: Design, outorgado pela Unesco, o DFB Festival 2019 gerou 3.655 postos de trabalho, diretos e indiretos, além da participação voluntária de 132 alunos de 11 instituições de ensino dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, representando as graduações de Design de Moda, Hotelaria, Produção de Eventos e Publicidade & Propaganda.

 

SERVIÇO

DFB DigiFest 2020

Festival Online de Moda, Cultura e Empreendedorismo

1º de Junho a 19 de Julho de 2020

Programação online em www.dfbfestival.com.br

Novidades e atualizações nas redes sociais: @dfbfestival

Informações Imprensa: Capuchino Press | @capuchinopress

Publicidade

Restaurante Engenho Dedé realiza ações de higienização para reabrir neste sábado (4)

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de julho de 2020

Neste sábado (4), o Restaurante Engenho Dedé Fortaleza retoma as atividades conforme protocolo definido pelo Governo Estadual. O atendimento nas mesas funcionará de 11h às 16h. Após esse horário, os clientes podem fazer compras para levar até 20h. No entanto, a partir de segunda-feira (06), o restaurante vai operar de acordo com os novas medidas estabelecidas para a terceira fase de retomada, de 12h às 23h, diariamente.

O retorno, previsto para o dia 22 de junho, foi adiado. O restaurante optou, então, por seguir investindo no delivery, que têm tido boa adesão, e aguardou para a reabertura nesta sábado (4). O local está investindo em higienização para garantir a prevenção e segurança dos clientes.

Primeiramente, a capacidade de pessoas que o espaço comporta diminuirá em 50%, de 240 para 120. O Engenho Dedé também colocará tapetes sanitizantes, em que os clientes devem passar antes de entrar no restaurante. Além disso, o restaurante fará a limpeza diária ao abrir e ao fechar o espaço e disponibiliza totens de álcool em gel espalhados dentro do restaurante, para ficar à disposição dos clientes. O acesso só será permitido com o uso da máscara de proteção.

O restaurante também passará por uma pulverização com quaternário de amônia todos os dias. Os banheiros serão limpos a cada 30 minutos, e os itens como cardápio, pratos e talheres, também serão higienizados individualmente com álcool 70% e na máquina de lavar louças, com temperatura da água em até 90 graus. Na cozinha, os procedimentos de limpeza, já rígidos, serão intensificados.

Para Daniel Moraes, sócio-proprietário do Engenho Dedé Fortaleza, as ações de higienização acompanham a tendência atual. “Este é o novo normal e o comércio precisará se adaptar. Aqui, sempre tomamos todas as precauções de higiene e, com o risco de contaminação do novo coronavírus, vamos intensificar e obedecer a todos os protocolos estabelecidos pelo governo do Ceará para garantir a segurança de todos”, explica Daniel.

O delivery continuará em funcionamento para os clientes que desejam consumir os produtos em casa, ou retirar no restaurante. Os pedidos podem ser feitos pelo Ifood ou pelo telefone (85) 3111.4000.

Publicidade

Buscando conectar oportunidades a investimentos, TrendsCE será lançada oficialmente

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de julho de 2020

 

O Ceará ganha uma plataforma de conteúdo estratégico voltada para conectar oportunidades de negócio a investimentos. A TrendsCE (http://trendsce.com.br), que já está no ar e será lançada oficialmente nesta quarta-feira (8), aposta em análises, cenários, tendências de mercado e mineração de dados como ferramentas para formar um robusto hub de informação do tipo no Estado.

Em momento que se discute a retomada da economia e as consequências da pandemia no mercado global, a TrendsCE surge como uma alternativa multiplataforma para quem busca uma leitura crítica do cenário por respeitados especialistas, que darão suporte ao conteúdo produzido por uma equipe que acumula experiência no mercado do cearense e nacional.

Com o empresário Marcos André Borges como principal investidor e controlador, o projeto foi idealizado antes da pandemia, no programa da multinacional IXL Center, em parceria com a Boston Innovation Gateway, e apoio do Global Innovation Institute. A multiplataforma contou, também, com um planejamento estratégico participativo com o mercado. Agora, no momento de reabertura, a plataforma será lançada oficialmente com conteúdo bilíngue, em português e inglês, potencializando a avaliação do cenário local por investidores nacionais e estrangeiros e oportunizando a entrada de capital internacional no Estado.

A iniciativa tem ganhado elogios e é recebida com expectativa por personalidades do setor produtivo e por autoridades, como o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, que avalia que “a TrendsCE será um instrumento bastante rico para basear ações econômicas para o desenvolvimento do Estado. Será um ferramenta para auxiliar as decisões dos empresários cearenses, com informações e estratégias precisas, para impulsionar o Ceará a um novo patamar para toda a sua população”.

O lançamento oficial acontecerá em transmissão no canal da TrendsCE no YouTube. Na ocasião, a jornalista Mara Luquet mediará um debate com o tema: Retomada do crescimento econômico e políticas de desenvolvimento regional. A discussão terá a participação do secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior; prefeito Roberto Claudio; presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante; presidente da Fecomercio, Maurício Filizola; e do diretor de Administração e Finanças do Sebrae nacional, Eduardo Diogo, e focará no cenário do Nordeste pós-pandemia e, em especial, no Ceará.

Serviço

Lançamento da TrendsCE

Debate: Retomada do crescimento econômico e políticas de desenvolvimento regional.

Mediação: Mara Luquet

Data: 8 de julho (quarta-feira), às 19h.

Transmissão: YouTube (https://bit.ly/2NFhy3I)

Site: http://trendsce.com.br

Publicidade

Buscando conectar oportunidades a investimentos, TrendsCE será lançada oficialmente

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

03 de julho de 2020

 

O Ceará ganha uma plataforma de conteúdo estratégico voltada para conectar oportunidades de negócio a investimentos. A TrendsCE (http://trendsce.com.br), que já está no ar e será lançada oficialmente nesta quarta-feira (8), aposta em análises, cenários, tendências de mercado e mineração de dados como ferramentas para formar um robusto hub de informação do tipo no Estado.

Em momento que se discute a retomada da economia e as consequências da pandemia no mercado global, a TrendsCE surge como uma alternativa multiplataforma para quem busca uma leitura crítica do cenário por respeitados especialistas, que darão suporte ao conteúdo produzido por uma equipe que acumula experiência no mercado do cearense e nacional.

Com o empresário Marcos André Borges como principal investidor e controlador, o projeto foi idealizado antes da pandemia, no programa da multinacional IXL Center, em parceria com a Boston Innovation Gateway, e apoio do Global Innovation Institute. A multiplataforma contou, também, com um planejamento estratégico participativo com o mercado. Agora, no momento de reabertura, a plataforma será lançada oficialmente com conteúdo bilíngue, em português e inglês, potencializando a avaliação do cenário local por investidores nacionais e estrangeiros e oportunizando a entrada de capital internacional no Estado.

A iniciativa tem ganhado elogios e é recebida com expectativa por personalidades do setor produtivo e por autoridades, como o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, que avalia que “a TrendsCE será um instrumento bastante rico para basear ações econômicas para o desenvolvimento do Estado. Será um ferramenta para auxiliar as decisões dos empresários cearenses, com informações e estratégias precisas, para impulsionar o Ceará a um novo patamar para toda a sua população”.

O lançamento oficial acontecerá em transmissão no canal da TrendsCE no YouTube. Na ocasião, a jornalista Mara Luquet mediará um debate com o tema: Retomada do crescimento econômico e políticas de desenvolvimento regional. A discussão terá a participação do secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior; prefeito Roberto Claudio; presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante; presidente da Fecomercio, Maurício Filizola; e do diretor de Administração e Finanças do Sebrae nacional, Eduardo Diogo, e focará no cenário do Nordeste pós-pandemia e, em especial, no Ceará.

Serviço

Lançamento da TrendsCE

Debate: Retomada do crescimento econômico e políticas de desenvolvimento regional.

Mediação: Mara Luquet

Data: 8 de julho (quarta-feira), às 19h.

Transmissão: YouTube (https://bit.ly/2NFhy3I)

Site: http://trendsce.com.br