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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Mercado

No Outback Brasil, cerca de 85% dos sócios-proprietários vieram da cozinha ou do salão do restaurante

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

19 de julho de 2019

Marca incentiva crescimento e tem um plano de carreira bem estruturado; sócio de Fortaleza é exemplo de empreendedorismo

O ambiente de trabalho do Outback Steakhouse e o plano de carreira são excelentes motivos para se tornar um Outbacker, como são chamados os funcionários do restaurante. Cerca de 85% dos atuais sócios-proprietários da marca vieram da operação, ou seja, da cozinha ou do salão, e cresceram na casa. A política de remuneração e progressão de carreira no Outback privilegia os funcionários a se tornarem sócios das novas unidades.

E para se tornar um outbacker não é necessário ter experiência, pois todos os colaboradores passam por treinamentos. A única exigência é a dedicação, além de um perfil dinâmico e vontade de crescer. E essa vontade é o que faz com que grande parte das pessoas dentro da companhia cresça. O Outback é uma das maiores empresas de casual dining do mundo e, ao contrário do que se imagina, as unidades brasileiras não são franquias. Cada uma das unidades é liderada por um sócio-proprietário com vasta experiência na área de restaurantes e que preza pela excelência no atendimento ao cliente. Antes de se tornar sócio, o empreendedor escolhido passa por cerca de dez meses de treinamento para se adequar ao padrão da rede internacional.

Um grande exemplo de outbacker que começou no operacional do restaurante e chegou ao posto de sócio da companhia está em Fortaleza. O sócio-proprietário do Outback RioMar Fortaleza, Robério Fernandes Lucas, é um exemplo de empreendedor de sucesso. Cearense de Jucás, cidade localizada na região Centro-Sul do Ceará, distante 407 km de Fortaleza, Robério não esperou um milagre acontecer. Pelo contrário, foi protagonista de sua história e conseguiu conquistar seu sonho.

Com 22 anos de idade, em 2001, Robério deixa sua cidade natal e segue caminho em busca de seu sonho: Tonar-se um empresário. Em sua jornada, rumo a São Paulo, teve a oportunidade de ser indicado ao cargo de dish (função de lavar louças), em uma das unidades do Outback em São Paulo, através de uma amiga que já era funcionária do Outback. Em apenas três meses, Robério já assumia outra função. Em pouco tempo, conquistou a função de treinador e tornou-se auxiliar de gerente de cozinha, sendo promovido, em seguida, a gerente de cozinha. Em 2016, Robério é convidado a ser sócio proprietário do Outback e, agora em 2017, conseguiu retornar ao Ceará, só que dessa vez como sócio-proprietário do Outback Rio Mar.“O Outback é tudo para mim. Foi meu primeiro emprego. Foi aqui que obtive todas as oportunidades para crescer e aprender sempre mais. Sou muito grato ao Outback!”. Longe de ser uma exceção, histórias como a de Robério constroem juntas a trajetória do Outback Steakhouse.

O Outback Steakhouse RioMar Fortaleza, é a primeira unidade, no Ceará, inaugurada em novembro de 2014, com uma área de 635m e espaço para 248 lugares. Localizado no Shopping RioMar Fortaleza, o restaurante funciona de segunda à quinta-feira, das 11h30 às 23h. Sexta-feira das 12h às 15h e das 17h às 00h. Sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 23h.

Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil e está presente em 39 cidades, 15 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países nasAméricas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que conta com outras marcas no país, como Abbraccio Cucina Italiana e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar.

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Claro incorpora oferta de produtos e serviços da NET para ficar mais completa e liderar no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

17 de julho de 2019

Marca oferecerá soluções que reúnem conectividade dentro ou fora de casa e conteúdo em todas as telas

 

A partir de agora, a NET está na Claro. Os serviços residenciais de TV por assinatura, telefonia e banda larga da NET passam a ser incorporados ao portfólio da Claro, consolidando a oferta multisserviço da marca que nasceu no Brasil e hoje está presente em vários países.

“A Claro, que é líder em telecomunicações na América Latina e a operadora que mais cresce no mercado móvel brasileiro, passa agora a deter também a liderança em TV por assinatura e banda larga no país. Ao concentrar os investimentos e atuação mercadológica, fica ainda maior e mais forte, com presença global e portfólio completo de serviços”, destaca o presidente da Claro, José Antônio Félix.

A NET deixa de ser uma marca com atuação independente e passa a integrar o portfólio da Claro dando nome aos serviços voltados ao segmento residencial.

Os produtos e serviços voltados a pequenas e médias empresas passam a ser também consolidados no portfólio da Claro Empresas. Já no segmento corporativo, a Embratel segue sendo a marca da Claro dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI.

Para tranquilidade e conforto dos clientes, os planos e canais de atendimento permanecem os mesmos. Lojas, sites e aplicativos serão atualizados para facilitar a interação e comunicar a novidade.

O Claro Clube passa a ser um programa integrado de benefícios para todos os clientes da Claro. O Claro Clube oferece descontos para teatro e cinema, além de permitir acúmulo de pontos e troca por aparelhos, serviços, passagens, e outros benefícios.

 

Comunicação reforça posicionamento da Claro

 

A Claro planejou uma estratégia de comunicação integrada com o objetivo de posicionar a companhia para oferecer as melhores e mais inteligentes soluções para seus clientes.

 “É uma Claro muito mais completa, que oferece a melhor conectividade ao cliente, na fibra e no 4.5G. Que permite falar ou navegar, dentro ou fora de casa, no Brasil ou no exterior. E leva o melhor conteúdo para todas as telas. Uma Claro pronta para fazer o próximo novo acontecer”, afirma Paulo Cesar Teixeira, CEO da unidade de Consumo e PME da Claro.

Para representar o movimento de transformação, o apresentador Tiago Leifert será o porta-voz da comunicação que explica a ampliação da marca ao assumir também o portfólio de serviços residenciais.

Nesta ação, a esfera da Claro se expande ao receber os produtos da NET, em uma solução simples e visual, que entrega a mensagem de forma direta e objetiva. A mesma animação será a nova assinatura, reforçando a ideia de integração do portfólio e ampliação e alcance da marca.

Confira o filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=YqgwbLAaj0U

Um movimento planejado e pronto para o futuro

A Claro e a NET fazem parte da mesma empresa desde 2015. Antes disso, em 2011, haviam lançado o Combo Multi, oferta integrada de serviços das duas marcas. A consolidação de toda a oferta de serviços na marca Claro é um movimento alinhado às tendências tecnológicas apontadas para o setor.

Em breve, o Brasil terá a chegada do 5G, a mais nova tecnologia de conectividade móvel que promete transformar definitivamente a forma como as pessoas se relacionam, trabalham e se divertem.  A tecnologia 5G permitirá velocidades de conexão móvel muito maiores, com tempo de resposta muito menor. Com milhões de pessoas e dispositivos conectados, haverá um salto em automação e operação autônoma de máquinas, viabilizados pelo uso intensivo de aplicações baseadas em inteligência artificial.

Aplicações avançadas de realidade virtual e realidade aumentada também farão parte do dia a dia, enriquecendo as experiências de educação e entretenimento, que se tornarão interativas e imersivas.

Tudo isso chegará através das redes móveis, que precisarão multiplicar a quantidade de antenas de transmissão e conectá-las via fibra óptica para garantir capacidade de transmissão necessária.

A Claro está preparada para o 5G e para levar o futuro a seus clientes: “Estamos juntando conteúdo, tecnologia de ponta, fibra óptica e mobilidade, um passo fundamental e definitivo para preparar a Claro para continuar levando o novo para os nossos clientes. O mundo continuará evoluindo numa velocidade sem precedentes, assim como nossas soluções”, afirma Marcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.

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Brechó online é solução para consumo consciente de roupas no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

12 de julho de 2019

Plataforma reúne peças de marcas como Zara, Farm, Animale, Chanel e Schutz, por preços acessíveis

Luanna Toniolo \ Fotofrafia: Bruno Meireles

Você já parou para analisar quanto do seu guarda-roupa você realmente utiliza? Segundo pesquisa realizada em 2018 pelo Ecommerce ThredUp, as mulheres utilizam em média  entre 20 e 30% dos itens do seu closet. Com o objetivo de auxiliar no descarte ou acúmulo de itens,  Luanna Toniolo fundou a TROC, plataforma que conecta pessoas que querem vender e comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios usados das melhores marcas e em perfeito estado. O grande diferencial do  brechó 100% online é a curadoria feita sobre os produtos e o volume de opções que oferecem – em média quatro mil peças são recebidas por mês. As opções variam para todos os gostos e bolsos, com opções desde fast fashion, premium e luxo.

Hoje, a TROC realiza, por volta de 2.000 pedidos por mês e tem mais de 4.000 “lojinhas” ativas no site – as lojinhas, como são conhecidas, são as páginas onde qualquer pessoa se tornar um vendedor, já passaram pela plataforma nomes como Anitta, Bella Falconi, Flávia Pavanelli, Carol Celico, Dupla Carioca, Gabi Pugliesi e Ticiane Pinheiro.  Segundo o CEO, Marcelo Iwakura, o objetivo é tornar a TROC o maior solucionador da moda consciente para o Brasil e para a América Latina.

Para quem quer vender, e mora em Curitiba ou São Paulo, a TROC retira as peças no local indicado sem nenhum custo. Já para as outras regiões do país, é possível enviar por correio também gratuitamente. As peças passam pela curadoria e, se aprovadas, são incluídas na plataforma. “Um dos critérios para avaliação é analisar se você daria de presente para sua melhor amiga. Porque se tem algum defeito, um fio puxado, bolinha ou zíper emperrado, você não aceitaria como um presente para alguém especial”, explica Luanna, sobre o processo de seleção dos produtos.

Após aprovação final do valor sugerido pelas especialistas da startup, elas ficam disponíveis para a venda. Quando os itens não passam pela seleção – e os motivos vão desde mal estado, até mofo – , o cliente tem duas opções: pagar pelo frete de devolução ou autorizar a doação. Desta maneira 12% das peças recebidas são destinadas para instituições de caridade.

Luanna é advogada e apaixonada pelo universo da Moda. A ideia de iniciar esse negócio veio após realizar uma especialização em Marketing em Harvard. “Mais do que permitir que todas as usuárias tenham acesso aos produtos que sempre sonharam, a startup tem como objetivo educar as brasileiras para que cada vez mais apostem na economia circular. A nossa alta taxa de recorrência mostra que estamos no caminho certo. Quem conhece a TROC começa a confiar na roupa de segunda mão, entende que essa é uma alternativa e que a roupa usada não é mais um tabu”, finaliza.

Área de anexos
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Cartórios de protestos ajudam pequenos comerciantes a recuperarem dívidas sem custos

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

12 de julho de 2019

Montar um comercio não é fácil, ainda mais para os pequenos comerciantes que estão iniciando o seu primeiro negócio. Entre as preocupações, a tensão de não receber o dinheiro dos produtos que foram comprados pelos clientes aflige esses microempresários. Para facilitar a vida desses comerciantes, uma saída é utilizar o cartório de protestos, onde o credor pode recuperar qualquer valor de crédito de forma mais rápida e a custo zero. Após ter o registro de seus dívidas no cartório, o devedor tem até três dias para quitar antes de ter seu nome protestado.

Podem ser encaminhados a protesto todos os títulos de crédito (cheques, duplicatas, notas promissórias, cédulas de crédito, etc.). De acordo com o presidente do Instituto de Estudo de Protestos do Brasil do Ceará, Samuel Araripe, esta é uma forma de cobrança de dívidas que chegou para mudar a vida do pequeno comerciante. “É rápido, fácil, sem burocracia e não tem custo para quem está protestando. Tem pessoas físicas e/ou empresas que chegam aqui com dívidas que não recebem há anos e em cerca de 3 dias esses títulos são recuperados. Para o pequeno comerciante, que está começando o seu negócio e não pode ter nenhum desfalque, isso é revolucionário”, explica.

Para registrar um protesto sobre um título não pago, o credor deve se dirigir até o Instituto de Protestos do seu Estado. Após esta etapa, a cobrança passa a ter validade e eficácia jurídica para: executar judicialmente a dívida; requerer falência, ou aguardar que um dia o devedor venha resgatar o título ao efetuar seu pagamento. O presidente do IEPTB, Samuel Araripe, explica porque o protesto é gratuito. “Quando o devedor vai pagar a sua dívida, ele paga uma taxa ao cartório, mas essa taxa não existe para o credor que está protestando, ou seja, custo zero para esse comerciante que precisa receber sua dívida. O protesto em cartório pode ser usado para cobrar dívidas em atraso, como: aluguel, taxa de condomínio, cheques, contratos, notas promissórias, entre outros”, ressaltou.

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Oi busca parceiros para abertura de novas franquias

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de julho de 2019

A Oi, com o objetivo de ampliar sua atuação no mercado nacional e estar cada vez mais próxima dos clientes, está oferecendo vantagens competitivas como a menor taxa do mercado e isenção de royalties por 12 meses para a abertura de novas franquias. A empresa garante ainda a capacitação do novo franqueado no padrão Oi de operação, que pode abrir seu negócio com investimento inicial a partir de R$ 65 mil.

Hoje a Oi tem 184 lojas próprias que testam e aprovam o modelo de negócios da empresa, replicado atualmente em cerca de 600 lojas operadas por parceiros. O objetivo da companhia é crescer a rede em pelo menos 15% em 2019 e manter o ritmo de crescimento no próximo ano. Para divulgar os diferenciais da proposta de franquia, a Oi aprimorou seu hotsite e nele oferece um passo a passo do processo de abertura de loja para potenciais empreendedores. “A Oi ajuda o novo parceiro desde o momento em que ele demonstra o interesse no negócio até a abertura da loja, oferecendo todo o suporte operacional para que seja uma parceria de sucesso. O tempo médio de retorno do investimento é de 2 anos, considerado muito bom no mercado”, diz Manoel Campos, diretor de Vendas Varejo e Empresarial da Oi.

As oportunidades estão disponíveis em diversas regiões do país, oferecendo 3 modelos de franquias – quiosques, lojas de rua e lojas de shoppings. O diretor ressalta que a escolha do ponto comercial é uma das questões primordiais para garantir o bom desempenho da nova franquia.

Saiba mais em: www.oi.com.br/franquias

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Hapvida tem pontuação máxima em sua primeira nota de crédito

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

05 de julho de 2019

Modelo de negócio verticalizado da operadora e relevante posição de negócios refletiram na nota AAA (bra)

São Paulo, 4 de julho de 2019 – A agência de crédito Fitch atribuiu ao Hapvida, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, o rating nacional de longo prazo “AAA (bra)” – nota máxima conferida pela agência, com perspectiva estável. A pontuação também incluiu a emissão de debêntures de R$ 2 bilhões.

Em comunicado divulgado ao mercado, a Fitch afirma que o rating da Hapvida é reflexo da “relevante posição de negócios e seu sólido perfil financeiro” em um setor competitivo como o da indústria de planos de saúde privado no Brasil. O comunicado emitido pela agência ressalta, ainda, que a classificação levou em consideração o modelo de negócios verticalizado da operadora.

Com o capital aberto desde abril de 2018, essa é a primeira vez que o Sistema Hapvida é avaliado por uma agência de crédito. A abertura de capital é reflexo da solidez da companhia ao longo de 40 anos de história.

O Hapvida conta atualmente com mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 27 hospitais, 78 clínicas médicas, 20 prontos atendimentos, 85 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria. Além disso, em 2009 a operadora criou o Hapvida+Odonto, direcionado à saúde bucal de seus clientes.

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Dragão inaugura fábrica no Ceará

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

04 de julho de 2019

Marca é líder no segmento de água sanitária e terá produção em Cascavel.

O grupo pernambucano Interlândia, fabricante dos produtos de limpeza Dragão, inaugura nesta quinta-feira (4) unidade industrial no Ceará. A empresa vai operar no município de Cascavel, a 60 km de Fortaleza, produzindo 2,5 milhões de garrafas de água sanitária por mês, número que deve dobrar até o final de 2019.

 

Com um investimento total de R$ 25,4 milhões, realizado em 3 etapas, a fábrica está instalada num terreno de 3,4 hectares às margens da rodovia CE-040, e possui 3.200 m² de área construída, entre galpão de produção, prédio de apoio, escritório administrativo e área de tanques.

 

De acordo com João Abreu e Lima, gerente de projetos da companhia, a planta atende à demanda do mercado local e também aos estados de Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí e parte do Rio Grande do Norte. “Nosso intuito é estar próximo ao consumidor para atuar com mais rapidez e competitividade tanto no fornecimento como na reposição de produtos”, assegura. Na primeira etapa, serão gerados cerca de 200 empregos, entre diretos e indiretos, número que deve chegar a 600 ao final da expansão.

Participação de mercado

Marca líder do segmento de água sanitária no Nordeste, a Dragão possui cerca de 50% de participação de mercado na região metropolitana de Fortaleza, número que se mantém nos demais estados até Sergipe. “Estamos bem posicionados e com muita perspectiva de crescimento”, destaca Abreu e Lima.

A produção inicial será de embalagens de 1 litro e posteriormente 2 litros, já acompanhando a tendência de procura por embalagens maiores (big size). A companhia avalia no futuro também fabricar no Ceará água sanitária de 5 litros, desinfetante, lava roupas, amaciante e multi alvejante.

Preocupação ambiental

Com processos intensamente verticalizados, produzindo desde a tampa, até a preforma que se transforma na garrafa, realizando o próprio transporte e comercialização, a empresa é pioneira no envase de água sanitária em garrafas pet, utilizando garrafas recicladas e recicláveis para minimizar o impacto ao meio ambiente. “Buscamos estar sempre conectados aos principais anseios da sociedade, por isso desenvolvemos essa tecnologia pelo compromisso com a questão ambiental e as próximas gerações”, pontua o gerente de projetos.

A Interlândia foi fundada em 1948 pelo Sr. Godofredo de Abreu e Lima Primo com intuito de realizar a limpeza geral das ruas do centro de Recife, sendo a primeira a produzir água sanitária no Norte e Nordeste. Atualmente é gerida a partir das diretrizes de Mário Lycio, Godofredo Júnior e Angelo Abreu e Lima, filhos do fundador, tendo também uma grande participação da terceira geração. A empresa possui fábricas em Jaboatão dos Guararapes (PE) e Marechal Deodoro (AL), atuando com cerca de 30 produtos de limpeza doméstica.

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Tuberock fecha parceria com UCI Cinemas e vai sortear ingressos para apresentação da banda Soundgarden nas telonas

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

28 de junho de 2019

Lançado há pouco mais de 40 dias, para falar sobre rock and roll, o perfil do jornalista Rodrigo Vargas, no Instagram (@tuberock), além de seguidores, ganhou agora um parceiro de peso: o UCI Cinemas.

A novidade é que os fãs da banda Soundgarden poderão assistir, em grande estilo, à apresentação que a UCI Cinemas fará da banda para comemorar o aniversário de 35 anos do grupo. Nesta segunda-feira, 1º de julho, às 20 horas, o rock vai invadir as salas IMAX em cinco praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Ribeirão Preto e Fortaleza.

Para concorrer aos ingressos os amantes da banda terão de curtir o perfil @tuberock. Nesta sexta-feira, a partir do meio-dia, será lançado o sorteio oficial para todo o país com todas as orientações necessárias para participar. Os ingressos estarão disponíveis em qualquer uma das cinco praças.

“Estou muito feliz porque a ideia de criar e alimentar o perfil surgiu como um hobby e por prazer, por gostar de escrever e pesquisar sobre música, especialmente rock and roll. Ocorre que a aceitação foi muito satisfatória, além do esperado, o que me deixa ainda mais feliz. A expectativa é que cada vez mais pessoas curtam, compartilhem e comentem o conteúdo”, destacou o jornalista, cujo perfil tem crescido cerca de 20% por semana de forma orgânica.

O perfil não tem tido audiência só de anônimos. Entre “as curtidas” ilustres estão Neil Young, Raimundos, Lobão, Nação Zumbi, Nelson Mota e Evandro Mesquita.

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TIM Live anuncia patrocínio à maior organização de eSports da América Latina

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

27 de junho de 2019

As equipes da paiN Gaming agora contam com o apoio da ultra banda larga da operadora em todas as competições

TIM Live, ultra banda larga da TIM, acaba de fechar patrocínio às equipes da paiN Gaming, maior clube de esportes eletrônicos (eSports) da América Latina e líder em premiações no mercado brasileiro. A parceria – com duração de um ano – vai apoiar as equipes de League of Legends (equipe principal e paiN Academy), DotA 2, Counter-Strike: Global Offensive (masculino e feminino), Rainbow Six, Clash Royale e Arena of Valor.

“Queremos ficar ainda mais próximos dos amantes de games, público que só cresce no Brasil, alavancando o mercado de serviços digitais. Temos uma tecnologia moderna, com o melhor custo-benefício, e sabemos da demanda dos jogadores por internet rápida, com baixa latência e estável. A TIM Live quer liderar esse movimento e entregar para o consumidor o serviço completo, com tudo que ele precisa”, ressalta Marcio Estefan, Head da Unidade Residencial & PME da TIM Brasil.

A logo da TIM Live será estampada no uniforme do time – posicionada na manga da camisa – além de estar presente em todas as redes sociais ligadas à equipe (Facebook, Twitter, Youtube e Grupo do Facebook).

“A parceria é de muita importância para a paiN Gaming, que sempre preza pela melhor qualidade de treino e infraestrutura para suas line-ups. Para acompanhar o ritmo acelerado de nossas equipes é necessária uma conexão à altura, que a TIM Live nos proporciona”, diz Thomas Hamence, CEO da paiN Gaming.

Com tecnologia de fibra ótica, A TIM Live tem planos com velocidades que proporcionam experiências únicas aos gamers. A empresa oferece franquias de internet que vão de 100MB até 2GB, com destaque para a presença de serviços de streaming – como FOX, Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke – incluídos no pacote.

Sobre a paiN Gaming

A paiN Gaming é a maior organização de eSports da América Latina e uma das mais tradicionais do Brasil. Fundada em 2010, atua em seis modalidades competitivas diferentes, mantendo equipes de League of Legends, Dota, CSGO, Rainbow Six, Clash Royale e Arena of Valor, além de uma rede de streamers como produtores de conteúdo. Líder em premiações, é referência no mercado brasileiro de eSports. Nas redes sociais, o time é líder absoluto de audiência no Brasil e um dos maiores do mundo. Além disso, a Loja SouPaiN, eCommerce oficial da paiN Gaming é um sucesso, com um catálogo de produtos colecionáveis para a torcida.

Twitter: https://twitter.com/paingamingbr  (386.000 seguidores)

Facebook: https://www.facebook.com/paingamingbr/  (604.000 curtidas)

Instagram: https://www.instagram.com/paingamingbr/  (253.000 seguidores)

YouTube: https://www.youtube.com/user/paingamingg  (577.000 inscritos)

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

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Pardal Sorvetes tem linha de produtos com sabores típicos do Nordeste

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

25 de junho de 2019

As festas juninas estão acabando, mas quem mora no Nordeste tem o privilégio de poder degustar de muitos ingredientes da gastronomia típica do São João durante todo o ano. Foi pensando na força dessa culinária regional que a Pardal Sorvetes criou, logo no início da marca, quatro de seus sabores mais famosos de picolés: Castanha, Coco, Tapioca e Milho Verde, que hoje integram a linha Original.

Entre os destaques da primeira leva de picolés da Pardal, criados no início da marca, há 29 anos, está o picolé de castanha, que já se consagrou como ícone da gastronomia cearense. Mantendo o ritmo com longa história no mercado, o sucesso de vendas do produto só aumenta, e a produção do gelado chegou ao número recorde de 1,2 milhões de picolés do sabor produzidos e vendidos em 2018.

Também disponíveis na versão sorvete, os sabores regionais da linha Original tem o gosto marcante das comidas típicas nordestinas com o frescor e a qualidade dos produtos Pardal, distribuídos hoje no Ceará, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, três dos grandes centros da gastronomia regional no Nordeste.

Hoje, quase 30 anos após a criação da Pardal Sorvetes, com os picolés com sabores regionais ganhando o país, a empresa produz mais de 40 mil picolés e 8 mil litros de sorvete diariamente. Além da linha Original, a marca também possui as categorias ClássicosFunLivre e Supra, que totalizam 46 sabores entre picolés, sundaes e sorvetes em potes.

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Pardal Sorvetes tem linha de produtos com sabores típicos do Nordeste

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

25 de junho de 2019

As festas juninas estão acabando, mas quem mora no Nordeste tem o privilégio de poder degustar de muitos ingredientes da gastronomia típica do São João durante todo o ano. Foi pensando na força dessa culinária regional que a Pardal Sorvetes criou, logo no início da marca, quatro de seus sabores mais famosos de picolés: Castanha, Coco, Tapioca e Milho Verde, que hoje integram a linha Original.

Entre os destaques da primeira leva de picolés da Pardal, criados no início da marca, há 29 anos, está o picolé de castanha, que já se consagrou como ícone da gastronomia cearense. Mantendo o ritmo com longa história no mercado, o sucesso de vendas do produto só aumenta, e a produção do gelado chegou ao número recorde de 1,2 milhões de picolés do sabor produzidos e vendidos em 2018.

Também disponíveis na versão sorvete, os sabores regionais da linha Original tem o gosto marcante das comidas típicas nordestinas com o frescor e a qualidade dos produtos Pardal, distribuídos hoje no Ceará, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, três dos grandes centros da gastronomia regional no Nordeste.

Hoje, quase 30 anos após a criação da Pardal Sorvetes, com os picolés com sabores regionais ganhando o país, a empresa produz mais de 40 mil picolés e 8 mil litros de sorvete diariamente. Além da linha Original, a marca também possui as categorias ClássicosFunLivre e Supra, que totalizam 46 sabores entre picolés, sundaes e sorvetes em potes.