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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Mercado

Impulsione Comunicação é a nova assessoria do Grupo Social Clube

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

14 de Janeiro de 2020

A Impulsione Comunicação informou hoje, 14, que o Grupo Social Clube, formado pelos restaurantes Santa Grelha, Ryori, La Pasta Gialla, Super Grill e, em breve, Carbone, é o seu mais novo cliente de Assessoria de Comunicação.

Grupo Social Clube

Fundado em março de 2000, o Grupo Social Clube tem como sócios os empresários Ciro Moreira (Diretor Administrativo e Financeiro ), Rodrigo Moreira ( Diretor de Operações ) e Vitor Moreira (Diretor de Marketing ). O grupo hoje é formado por três restaurantes especializados em carne nobres (Santa Grelha), dois orientais (Ryori), duas franquias italianas (La Pasta Gialla), um self-service (Super Grill) e neste ano será lançado o SteakHouse (Carbone). Cada marca tem a sua personalidade com especialidades bem diferentes, mas que trabalham com o público A e A+.

O Santa Grelha (@santagrelha) tem como especialidade os grelhados premium. Carne bovina, suíno, frango, peixes, tudo feito na brasa e servido no ponto preferido pelo cliente. Os acompanhamentos variam entre arroz, massas, batatas, saladas, farofas, entre outros. No cardápio, cortes brasileiros, australianos, argentinos e americanos. Outro diferencial da casa são os drinks e vinhos, com mais de 140 rótulos em sua adega.

O La Pasta gialla (@lapastagiallafortaleza) une o melhor da gastronomia italiana. Com atuação desde 2001, atualmente são 19 unidades espalhadas por todo o país, sendo em São Paulo, Bahia, Ceará e Paraná. A casa traz as mais tradicionais iguarias da Toscana, região ao oeste da Itália, e se posiciona como favorita pelo público quando o assunto é comer e beber bem. O restaurante tem a assinatura do premiado Chef Sergio Arno, considerado um dos cinco melhores chefs de cozinha italiana fora da Itália.

O Restaurante Ryori (@restauranteryori) é conhecido por oferecer o melhor da gastronomia oriental, com uma cozinha moderna, sofisticada e criativa. O cardápio é surpreendente, ousado e com toque de sofisticação que vai muito além dos tradicionais sushis. O restaurante também conta com um bar preparado para servir os melhores drinks e uma carta de vinhos que atende todos os gostos.

O Super Grill (@restaurantesupergrill), inaugurado em setembro de 2011, é sistema self service no horário de almoço e à noite abre para o Happy Hour, com pizza e menu exclusivo de petiscos. Fica no Pátio Dom Luis.  O conceito do  restaurante é o de “churrascaria express”. A ideia é atender ao público que trabalha nas salas comerciais do shopping e nas redondezas, com praticidade e rapidez, sem abrir mão do sabor.

Em breve, o grupo contará com mais uma casa, Carbone (@carbonesteakhouse), que será um lugar especializado no preparo de carnes, inspirado no fogo a fagulha, que vai oferecer uma cozinha criativa em tempos da busca por experiências sensoriais.

www.socialclube.com.br
@gruposocialclube

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Estilo Feitiço lista as tendências na moda masculina e feminina em 2020

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

10 de Janeiro de 2020

Com o começo de ano, chegam as novas tendências para o mundo da moda. Seja no universo feminino ou masculino, é o momento de ficar atento aos lançamentos. A Estilo Feitiço, marca referência no mercado de moda cearense, traz para o público as referências de looks que estão em alta para 2020. Confira!

Cores claras

Os looks usados para o Réveillon ainda permanecem no guarda-roupa e podem ser reinventados de diversas formas por homens e mulheres. Seja para compor um estilo mais formal e elegante para trabalho ou até mesmo de uma forma mais descolada para festas e passeios, os tons mais claros são uma ótima opção.

Decote quadrado

A aposta de decote do momento é o estilo quadrado. A tendência vem como substituta do “ombro a ombro”, estilo muito usado na estação passada. O decote deixa o visual elegante e com personalidade. “Ele é ideal para quem possui seios grandes, pois valoriza essa região”, comenta a estilista marca, Emanuela Corrêa.

Babados

Os detalhes de babados voltam com tudo em 2020 no mundo da moda, trazendo um toque feminino e cheio de estilo para as peças. Com uma releitura mais divertida e com diversas formas de combinações, o babado é versátil e fica bem em qualquer ocasião.

Bermuda

A bermuda segue em alta no universo da moda feminina. Para este ano, vale apostar em tecidos mais finos e em versões mais sofisticadas. “Em 2019, a tendência apontava para um mood mais esportivo, agora a bermuda vem para complementar os momentos mais sofisticados e até mesmo a rotina de trabalho”, diz Emanuela.

Listras

As listras são um clássico no universo feminino e masculino. “Em 2020, a aposta é escolher modelos que tragam a padronagem mais larga, que podem ser encontradas facilmente em lojas do segmento, como a Estilo Feitiço”, diz Emanuela. Uma dica é apostar no azul clássico e no bege, que são cores que estão em alta neste ano.

Manga curta

Para o homem que gosta de estar na moda, mas não quer passar calor, as mangas curtas estão em alta neste verão. “Vale apostar nessas peças em ocasiões mais informais. O modelo é atemporal, mas em 2020 chega com mais força”, relata.

Linho

O linho é outro coringa que permanece no guarda-roupa. A opção é mais leve para o verão, sendo uma ótima forma de manter a elegância nesta estação. A vantagem do linho é que ele é um tecido resistente que traz também uma vibe mais clássica para o visual.

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Boa nova: clientes pedem e Outback oferece tábuas de Mates Club a qualquer hora do dia

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

10 de Janeiro de 2020

Menu que apresenta duas novas opções de steaks servidos com acompanhamentos e ideais para compartilhar, agora está disponível durante o dia todo

 

O Outback Steakhouse começou 2020 com uma novidade deliciosa para seus fãs. O menu exclusivo Mates Club –  que oferece aos clientes cortes de carnes diferentes, servidos em tábuas com molhos e acompanhamentos para compartilhar, permitindo a criação de deliciosas combinações – agora pode ser pedido a qualquer hora do dia nos 99 restaurantes da rede no país. Imperdível para quem ainda não experimentou ou quer repetir a experiência de degustar um brisket braseado e um cupim grelhado marinados e cozidos lentamente que garantem uma incrível suculência e sabor.

 

As duas opções são: Mates N’ Steaks (R$ 74,90), uma tábua que traz Billy Ribs (costeletas de porco ao molho barbecue), brisket braseado e cortes de cupim grelhado cobertos com Caroline Mustard. Como acompanhamentos são servidas pétalas de Bloomin’ Onion, Homemade Golden Potatoes, Mac n’ Cheese com bacon, picles de cebola roxa, sour cream e molhos TABASCO® Tradicional e Chipotle. E Mates N’ Burgers (R$ 67,90), a icônica costela de porco do Outback desfiada, cortes de brisket braseado e o cupim grelhado coberto com Caroline Mustard. Junto com eles são servidos seis minipães tipo brioche, cheddar cream, pétalas de Bloomin’ Onion, picles de cebola roxa, coleslaw, fritas e molhos TABASCO® Tradicional e Chipotle.

 

Lembrando que as novidades de Mates Club ficam disponíveis por tempo limitado em todas as unidades da marca no Brasil.

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Proximidade e inclusão: a força da democratização de uma marca

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

10 de Janeiro de 2020

*Paulo Camargo

 A recente inauguração de um novo restaurante no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, teve boa repercussão entre os moradores, mas, principalmente, tem um valor reputacional importantíssimo para a nossa marca:  a região abriga cerca de 190 mil pessoas. Até o ano passado, nosso ponto de venda mais próximo era a 45 minutos de distância. Seguindo de transporte público, são 13km entre a região e o Shopping Metrô Itaquera. A chegada da marca no bairro gerou mais de 50 vagas para os jovens da região. Parece pouco, mas para essas pessoas que hoje não precisam gastar horas no transporte, é melhoria de vida. Para quem tinha #FomedeMc, é entretenimento, alimentação mais perto e proximidade. É democratizar e criar oportunidade. Em Lajeado, cidade situado a 112km de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a abertura de um restaurante ofertou também 50 vagas de emprego e nova opção de lazer às famílias da região.

Essa visão de estar mais junto, acontece no Brasil e em várias outras regiões onde a Arcos Dorados opera a marca McDonald´s. Há alguns dias, a abertura de um restaurante no bairro conhecido como Villa 31 –  favela de Buenos Aires – é outro exemplo de que chegar onde nossos consumidores estão, gerar emprego para as pessoas localmente, importa. Por lá, foram 100 vagas geradas.

Esses são apenas alguns exemplos de um termômetro que nos guia hoje e no futuro. Tenho convicção de que nosso papel como empresa é fundamental para inspirar transformações sociais. Levar conforto e conveniência a quem se encontra mais distante dos fluxos tradicionais e já consolidados é uma visão não apenas de proximidade com o cliente, mas de negócio. Como executivo, não posso deixar isso de lado e muito menos deixar de sentir muito orgulho por liderar uma empresa que usa a sua escala para o bem.

Nossa empresa investe na contratação e capacitação de jovens profissionais, aliás é um dos objetivos que guiam a companhia. Atualmente, tenho orgulho de dizer que contamos com um quadro de funcionários composto, 90%, de pessoas até 25 anos de idade – oferecendo empregos formais e oportunidades de carreira. E queremos seguir nos aproximando cada vez mais dos nossos clientes, sejam do Méqui 1000, ou da Cidade Tiradentes. Afinal, o McDonald´s é um lugar aberto a todos. Essa é a força da democratização da nossa marca.

*Paulo Camargo é da Divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo.

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Impulsione Comunicação é a nova assessoria de imprensa do Engenhoca Parque

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de Janeiro de 2020

A Impulsione Comunicação, agência full service com oito anos de atuação no mercado, é a nova assessoria de imprensa do Engenhoca Parque, localizado a 20 Km de Fortaleza.

Referência de aventura e diversão para o turismo no estado,  o Engenhoca reúne atividades para todas as idades, com mais de 30 atrações ao longo dos 40.000 m² de natureza exuberante. O parque tem ainda um espaço gastronômico que oferece pratos da culinária contemporânea com um toque regional: o Moenda Restô, que funciona das 11h30 às 17h.

Engenhoca Parque
Site: https://www.parqueengenhoca.com.br/

Instagram: @engenhocaparque

Facebook: @EngenhocaParque

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Dia Mundial das Milhas tem até 15% de desconto extra em passagens aéreas

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

03 de Janeiro de 2020

Plataforma da MaxMilhas oferece bilhetes mais econômicos no dia 6 de janeiro. Quanto mais pessoas cadastradas, mais descontos extras no dia da promoção

 O ano novo mal começou e já reserva pelo menos 10 feriados prolongados. E para quem deseja programar uma viagem, vale ficar atento às oportunidades para comprar passagens aéreas com mais economia. O Dia Mundial das Milhas, comemorado em 6 de janeiro, é uma iniciativa da MaxMilhas, plataforma que vende passagens mais baratas, que oferece descontos diversos para quem se cadastrar previamente e comprar passagens na data. Não é preciso ter milhas para aproveitar a ação.

Com o mote Juntos pelo Maior Desconto, neste ano, a plataforma terá o “descontômetro”, que poderá dar até 15% de desconto extra no valor das ofertas. Os clientes podem se cadastrar na landing page da campanha ou pelo app da MaxMilhas para Android e iOS. “Em 2019, nossa campanha contou com o ‘milhômetro’. Neste ano, temos o ‘descontômetro’, que oferecerá descontos extras de até 15% nas passagens. Assim, queremos superar a ação de 2019 e marcar a data, mais uma vez, como o melhor dia para comprar passagens aéreas”, explica Tahiana D’Egmont, CMO da MaxMilhas.

A data coincide com a celebração do aniversário da empresa e, anualmente, é responsável por ditar novos recordes de vendas. Em 2019, por exemplo, foram distribuídos 180 milhões de milhas em desconto nas passagens no dia 6 de janeiro. O sucesso foi tanto que a campanha foi prorrogada e, ao todo, foram mais de 280 milhões de milhas em desconto e milhares de pessoas viajando com economia.

Comprar passagens emitidas com as milhas de outras pessoas é um passo importante para a economia compartilhada e para o empoderamento do consumidor. No Dia Mundial das Milhas deste ano, quanto mais cadastros na página da campanha, maiores serão os descontos extras no dia da promoção. Além disso, os consumidores que comprarem passagens no dia 6 de janeiro pelo aplicativo da MaxMilhas ganham um cupom de 5% de desconto para a próxima compra.

Sobre MaxMilhas
Lançada em 2013 em Belo Horizonte (MG), a MaxMilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e intermediação de venda de passagens aéreas mais econômicas. Por fazer combinações inteligentes de tarifas, entre elas, a emissão de passagem por milhas de vendedores cadastrados, a plataforma já ultrapassou a marca de 4 milhões de passagens vendidas. Desde a criação a empresa tem a missão de fazer as pessoas viajarem cada vez mais, de forma econômica e inteligente. A startup integrou o programa da Endeavor em 2017 e, no mesmo ano, foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards. Em 2018, foi listada entre as 100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho, pelas revistas Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A MaxMilhas também é a atual vencedora do Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação.

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Sr. Barbeiro celebra sucesso do Centro de Treinamento e eventos consolidados

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de Janeiro de 2020

Barbearia referência de Fortaleza celebra 2019, projeta 2020 com crescimento ainda maior com formação de profissionais, novos projetos e parcerias institucionais

Um ano para ser celebrado. Apesar da recuperação lenta da economia brasileira, o Sr. Barbeiro, barbearia referência em Fortaleza, segue colecionando números positivos desde a sua abertura, em 2014.

Sucesso absoluto, e motivo de orgulho para os sócios Jon Valverde e Paula Joca, o Centro de Treinamento Sr Barbeiro se consolidou em 2019. “Sempre com turmas esgotadas, tivemos dois módulos de aperfeiçoamento para barbeiros profissionais, e uma edição do curso de formação para barbeiros iniciantes. A responsabilidade de educar e preparar pessoas tem que ser levada muito a sério, e aqui estamos abrindo novas oportunidades para a vida de cada um desses profissionais”, aponta Jon Valverde.

Eventos

Entre os eventos, a casa recebeu em seu espaço multiuso duas turmas de introdução às cervejas artesanais, uma edição de iniciação no mundo dos vinhos, ambas com sommeliers conceituados no mercado. Nas três oportunidades, as ocasiões foram marcadas também com fortes parcerias institucionais, como Felipe Cicconato (Sablé Diamant e Grand Marquise) e Mercadinhos São Luiz. “Com o Mercadinhos São Luiz, fizemos também uma ativação especial, montando uma mini unidade do Sr. Barbeiro para atender os convidados do jantar especial do Dia dos Pais da casa, foi incrível”, relembra Paula Joca.

O Sr. barbeiro foi palco ainda de três edições da Feira do Vinil, um Arraiá com Arrastapé do Ivo Brown, e os já tradicionais Pet Day (evento anual de adoção de animais e doação de ração para instituições de amparo aos animais), Festa de Aniversário, com direito a feirinha cult de produtores cearenses e flash day tattoo com Metal Dog e campeonato de sinuca, e o Halloween Sr Barbeiro, com a casa decorada, playlist especial, todo mundo fantasiado e promoções para os clientes.

#FortalezaSemSaco

De olho na sustentabilidade, o Sr. Barbeiro se uniu a Ayo Fitness e fechou uma ação de co-branding que mostra o dinamismo das empresas e as tomadas de decisões ágeis em prol de algo tão importante para todos, o meio ambiente. “A partir de uma mudança de atitude em casa, méritos para a minha sócia e esposa, Paula Joca, percebemos o quanto se faz necessário a mudança de comportamento para um bem maior. Só para se ter como exemplo, o Sr Barbeiro fica em frente a um supermercado, e, diariamente, a gente percebe a quantidade de plástico que se torna lixo na rua. Então surgiu o #FortalezaSemSaco, para incentivar nossos clientes a não consumirem este item e usar sempre a Ecobag”, informa Jon. A iniciativa #FortalezaSemSaco tem com objetivo conscientizar os clientes dos dois estabelecimentos de Fortaleza a usarem uma ecobag ao invés de sacos plásticos.

Cerveja Crazy Barber

O grande lançamento do Sr.Barbeiro em 2019 foi uma nova edição de sua cerveja própria, a Crazy Barber. Feita em parceria com a premiada Cervejaria 5 elementos. “Nossa cerveja vem de uma linha tradicional, a American IPA, mas pedimos que fosse dado um toque especial de loucura, numa alusão ao nome (barbeiro louco, em tradução literal). Ela é uma puro malte forte – com 6,5% de teor alcoólico -, mas clara, que cai muito bem na temperatura ideal, de 4ºC a 10ºC graus”, disse Jon.

VIPs

Ainda marcando o ano que passou, o Tá em Casa entrou no ar como novo quadro do Sr.Barbeiro/TV, ao reunir atletas e artistas trazendo um novo conceito para o canal. Entre os convidados, destaque para os jogadores Juninho (Fortaleza) e Ricardinho (Ceará), rivais em campo, mas amigos de barbearia. E entre as presenças ilustres o Sr. recebeu Xand Avião (cliente regular da casa), o cantor Dilsinho, os cineastas Halder Gomes (Cine Hollyúdi) e Allan Deberton (Pacarrete), o cantor Ivo Brown, e alguns jogadores de futebol, Juninho, Araruna, Marcelo Boek, Thiago Alves e Jackson, do Fortaleza; Felipe Baxola, Ricardinho e Samuel Xavier, do Ceará; e Felipe Johnatan (Santos).

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Renovada, HDI Seguros lança campanha com Luciano Huck

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

02 de Janeiro de 2020

• Mantra “Humana, Digital, Inovadora” sintetiza a nova fase da empresa
• Primeiro filme estreou sábado, 28/12, no intervalo do Jornal Nacional

São Paulo, 02 de janeiro de 2020 – Após dois anos e 271 projetos que mudaram completamente a empresa, de sua sede a seu portfólio de produtos e serviços, a HDI Seguros lança uma campanha publicitária para marcar sua nova fase. “A transformação foi tão grande que somos praticamente uma nova companhia. O objetivo é apresentar essa nova HDI ao mercado”, diz Murilo Riedel, CEO da empresa.

A campanha é estrelada pelo apresentador Luciano Huck, que foi contratado para ser o garoto-propaganda da HDI pelos próximos dois anos. Pesquisas feitas pela empresa atestaram que milhões de consumidores veem no apresentador as mesmas características que a companhia pretende ressaltar e que estão expressas em seu slogan “humana, digital, inovadora”. Riedel explica que, mais que um slogan, os adjetivos representam o mantra da HDI: “tudo o que fazemos deve considerar as pessoas, a tecnologia e a necessidade de ser uma nova empresa todos os dias, em um mundo que muda todos os dias”.

A campanha terá filmes em TV aberta e fechada. Terá, ainda, peças digitais nos principais portais da internet e nos perfis da HDI no Instagram Facebook LinkedIn Twitter ; ativações em telões e mobiliário de aeroportos, em mobiliário urbano e em eventos setoriais e summits que serão promovidos pela empresa.

“A HDI iniciou 2019 sendo a seguradora que mais cresceu em automóvel, residência e empresa. Mesmo assim, continuamos a criar novos produtos e novos processos, que os corretores e os consumidores logo vão conhecer – e que vão explicar nosso 2020”, diz Riedel. “O triênio de 2017 a 2019 foi o melhor da companhia em 30 anos de Brasil, mas as expectativas para 2020 são ainda maiores. Estamos certos de que vamos crescer ainda mais”, conclui o executivo.

Campanha “Nova HDI” – Ficha Técnica

Cliente: HDI Seguros
Agência: Pátria
Criação: Ricardo Lordes e Paulo Gozzi
RTV: Jorge Marinhas
Atendimento: Mariana Carvalho
Produtora: Conspiração
Direção: Andrucha Waddington
Fotografia: Fe Oliveira
Atendimento: Felipe Rangel e Olivia Fuchs
Aprovação: Cintia Kim
Produção de Som: Loud
Filme: http://www.youtube.com/watch?v=C7zl9vgqMps

Sobre a HDI Seguros
A HDI Seguros é 5ª maior seguradora do segmento automotivo e 6ª do residencial. A campanha Nova HDI é o marco zero do próximo ciclo operacional da companhia, que passa a ser focado no desenvolvimento de produtos para o ramo de Vida. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.
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Mais Mulheres na Direção: 99 realiza uma série de ações para atrair mais motoristas mulheres

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

31 de dezembro de 2019

Companhia investe na atração de mais motoristas parceiras para contribuir com a autonomia financeira, empoderamento feminino e segurança de mulheres que compartilham histórias inspiradoras

A 99, empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing, lança a campanha “Mais Mulheres na Direção”, o intuito é ter mais mulheres motoristas na plataforma. “Hoje a nossa base conta com 5% de mulheres motoristas. Mas temos espaço para muitas mais. É gratificante ver como podemos ser parceiros na reinserção de muitas mulheres no mercado de trabalho, e como é possível para elas conciliar família, estudos e diversos outros papéis com uma atividade remunerada e conquistando a independência”, afirma Stella Brant, diretora de marketing da 99.

Para despertar o interesse das mulheres brasileiras em fazer parte da plataforma da 99, a companhia vem investindo em diversas iniciativas, desde o ano passado tem realizado iniciativas voltadas às mulheres, como campanhas de empoderamento e tecnologias como rastreador de comentários. Neste ano deu destaque ao movimento “Mais Mulheres na Direção”, que não é só um incentivo, mas uma forma de ajudar cada mulher a assumir a direção dos seus sonhos, das suas finanças e da sua vida.

Em 2019 a companhia realizou ações em 5 estados brasileiros com rodas de conversa no Dia da Igualdade Feminina, acabou de lançar um pacote com várias funcionalidades de segurança para motoristas e passageiras, bem como fez também ações publicitárias na imprensa, como inserções de histórias inspiradoras de motoristas parceiras nos programas “Encontro com Fátima Bernardes” e “É de Casa!”.

Histórias inspiradoras

Autonomia e disponibilidade de horários – Ter tempo para conciliar trabalho com faculdade e estágio. Essa é uma grande conquista para a Karine Aguiar, 40 anos, ex-faxineira, que é motorista parceira da 99, desde 2018, em Montes Claros, Minas Gerais. Segundo ela, desde que passou a fazer parte da plataforma, a sua vida mudou completamente. Aos 33 ela retomou os estudos e hoje ela consegue conciliar a faculdade de engenharia civil com um estágio na área, graças à liberdade que tem para adequar as necessidades acadêmicas com o trabalho na plataforma da 99.

“Tenho dois filhos adultos, fui mãe muito jovem, voltei a estudar, hoje consigo fazer tudo que preciso em relação à faculdade e trabalhar, com uma nova posição de inserção no mercado. Sou a prova viva de que mulheres dirigem bem, têm grande qualidade de atendimento e sabem tratar bem as pessoas”.

Além das conquistas acadêmicas, Karine também se vê como empresária: “O nosso veículo é a nossa empresa. Esse é o nosso diferencial!”

Prosperidade em família e solidariedade – Outra história muito inspiradora é a da Viviane Xavier, de São Paulo, motorista parceira da 99 há quase quatro anos. A Viviane e seu marido eram comerciantes, os negócios não iam bem e ela decidiu experimentar a plataforma 99 sem que o marido soubesse. “Não só deu muito certo, como o meu marido passou a ser motorista parceiro da 99 também e a nossa renda melhorou”, diz Viviane. A parceria com a 99 não trouxe apenas independência e fonte de renda para ela e a família, trouxe também solidariedade e união. Um dos filhos da Viviane tem lúpus sistêmico e precisava de doação de sangue com urgência. Foi aí que a solidariedade e união apareceram: motoristas colegas da plataforma participam de grupos no celular e fizeram uma rede para conseguir doadores de sangue pelo Estado de São Paulo e rapidamente encontraram uma pessoa compatível, salvando assim a vida da filha dela. “O lema dos nossos grupos é: eu cuido de você, você cuida de mim”, afirma Viviane.

SAIBA MAIS

Conheça o “Mais Mulheres na Direção” e veja mais histórias inspiradoras pelo: http://99app.com/maismulheres/

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP); e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

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Marca pernambucana de Carnes Nobres, presente no Nordeste, tem plano expansão para outras regiões”

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

30 de dezembro de 2019

O grupo pernambucano Faaca torna-se a maior rede de varejo de venda de cortes nobres da raça Angus do Brasil, em formato de casa de Parrilha.

Verticalizando a produção, o grupo Faaca está presente desde a compra dos garrotes da raça britânica Black Angus, com
equipamentos de ultra-som, pra medir capa de gordura, e marmoreio dos lotes captados no SUDESTE ( leia-se SP e PR), q são levados em seguida pra frigorífico próprio no Paraná, em seguida distribuídos pra todas as unidades Faaca no Nordeste.

São vendidos mensalmente 2 toneladas de Picanha, e mais de 10 toneladas de outras partes nobres como: t-bones, bife de anchos, bife de chouriços, costelas só da raça Britânica, em 7 unidades do Faaca Boteco e Parrilha, ainda no Nordeste.

Grupo tem plano de expansão para abrir 10 unidades em São Paulo, e Brasília, e já negocia pontos em Salvador, Fortaleza e Maceió. Também lançará em 2020, o Faaca Burger, rede de Fraquias da marca que também trabalhará só cm cortes Angus.

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Marca pernambucana de Carnes Nobres, presente no Nordeste, tem plano expansão para outras regiões”

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

30 de dezembro de 2019

O grupo pernambucano Faaca torna-se a maior rede de varejo de venda de cortes nobres da raça Angus do Brasil, em formato de casa de Parrilha.

Verticalizando a produção, o grupo Faaca está presente desde a compra dos garrotes da raça britânica Black Angus, com
equipamentos de ultra-som, pra medir capa de gordura, e marmoreio dos lotes captados no SUDESTE ( leia-se SP e PR), q são levados em seguida pra frigorífico próprio no Paraná, em seguida distribuídos pra todas as unidades Faaca no Nordeste.

São vendidos mensalmente 2 toneladas de Picanha, e mais de 10 toneladas de outras partes nobres como: t-bones, bife de anchos, bife de chouriços, costelas só da raça Britânica, em 7 unidades do Faaca Boteco e Parrilha, ainda no Nordeste.

Grupo tem plano de expansão para abrir 10 unidades em São Paulo, e Brasília, e já negocia pontos em Salvador, Fortaleza e Maceió. Também lançará em 2020, o Faaca Burger, rede de Fraquias da marca que também trabalhará só cm cortes Angus.