Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Mercado

Complexo The Coral entrega beach club com estrutura premium na praia de Guajiru

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de setembro de 2019

Em processo de construção na praia de Guajiru, em Trairi (litoral oeste do Ceará), o The Coral chega como um dos maiores complexos hoteleiros e de multipropriedade do Nordeste. Com um conceito exclusivo e alto padrão, o empreendimento inclui um hotel boutique cinco estrelas com bandeira Radisson, 700 lotes para residências e um espaço para lazer chamado Ocean Lounge Club que será entregue em breve.

Com diversas facilidades, o Ocean Lounge Club é aberto ao público e traz um leque de serviços para a região. Com uma extensa área de frente para o mar, o espaço conta com um sofisticado restaurante de cardápio nacional e internacional que funcionará durante o dia e a noite; um complexo aquático com piscinas para crianças e adultos e um bar molhado com uma extensa carta de drinks. Pensando também no bem-estar, o Ocean Lounge Club terá um espaço voltado para o cuidado com o corpo oferecendo massagens e serviços de spa. Aproveitando a localização privilegiada e os ventos do Ceará, o Ocean Lounge Club contará também com uma escola própria de kitesurf para atender aos que querem conhecer e aprender o esporte.

Com cerca de 900m², o empreendimento é o primeiro do grupo holandês Bric no Ceará. A primeira fase da operação de vendas fracionadas completa um ano no segundo semestre de 2019. Atualmente, 14 casas já foram construídas no complexo por investidores internacionais e 20 estão em construção. O valor geral de vendas (VGV) do The Coral é estimado em US$150 milhões.

Publicidade

Supermercado Pinheiro chega à Praia de Iracema com nova unidade na avenida Monsenhor Tabosa

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

10 de setembro de 2019

Décima segunda loja da rede cearense será aberta na próxima sexta-feira, 13

Há 28 anos na vida dos cearenses, o Supermercado Pinheiro amplia sua presença em pontos estratégicos da capital e do interior abrindo mais uma loja em Fortaleza. No dia 13 de setembro, o Bom Vizinho inaugura sua unidade Praia de Iracema, na Avenida Monsenhor Tabosa.

A chegada do Pinheiro à região promete movimentar e aquecer a economia local, contribuindo com a revitalização do bairro, que por muitos anos foi importante polo comercial e turístico da cidade. Segundo Honório Pinheiro, presidente da rede de supermercados, a unidade abastecerá uma área estratégica da cidade. “Fizemos estudos e vimos que não há empreendimentos desse tipo no entorno da Monsenhor Tabosa. É uma área superaquecida pelo turismo, mas sem opções de supermercados”, ressalta o empresário sobre o grande potencial da nova loja. “Vamos reforçar o comércio varejista na região que envolve a Avenida Monsenhor Tabosa, o entorno do Dragão do Mar, e é próxima do aterro da Praia de Iracema e do Mercado dos Pinhões, uma área com grande efervescência turística e cultural de Fortaleza”, projeta Honório Pinheiro.

Além de um mix de produtos diferenciados e um ambiente mais compacto, o Pinheiro apresenta uma inovadora sinalização de loja. Entre as novidades visuais estão as placas bilíngues para atender o público de turistas da região. Outras novidades são o bicicletário, o dog parking, banco 24 horas, estacionamento coberto e uma adega diversificada. A loja Praia de Iracema será a primeira da rede com caixas self checkouts (autoatendimento) e com self atendimento na área de gastronomia, como alternativa para facilitar a experiência de compra dos clientes, evitando filas e dando mais praticidade na hora do pagamento.

Essa nova unidade emprega 150 pessoas, boa parte delas estão vivenciando, no Supermercado Pinheiro, a oportunidade do primeiro emprego. A loja Praia de Iracema marca uma nova fase de expansão do Pinheiro, que inaugurou sua última unidade em 2015 no município de Aracati. Para os próximos meses, a rede programa a abertura de mais três lojas, sendo mais duas em Fortaleza (nas avenidas Rogaciano Leite e Antônio Sales) e uma no interior do Estado, em Acaraú.

Sobre o Supermercado Pinheiro

 Desde 1991, o Supermercado Pinheiro atende ao mercado cearense como uma das maiores redes varejistas local.  Conta com mais de 1.700 colaboradores, em 12 lojasum centro de distribuiçãonove salas de cinemaquarto parques infantis, cinco choperias e um shopping center, em seis municípios do Ceará: Fortaleza, Sobral, Limoeiro do Norte, Quixadá, Itapipoca e Aracati. Para os próximos meses estão previstas mais duas lojas que serão inauguradas em Acaraú, no interior do estado, e em Fortaleza (nas avenidas Rogaciano Leite e Antônio Sales).

O Pinheiro Supermercado é uma empresa que preza pelos relacionamentos construídos nas parcerias do dia-a-dia com seus clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade, levando consigo um slogan que tão bem representa seu papel: O Bom Vizinho.

Publicidade

História de família e nicho comercial criaram a Cervejaria Madalena

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

21 de agosto de 2019

Marca tem capacidade de produzir 120 mil litros mês em Santo André

No dia 1 de setembro de 2013 o advogado Roberto Leonessa, ao lado de alguns sócios investidores, inaugura a primeira cervejaria artesanal do Grande ABC, a Madalena. Seis anos depois, a marca já está entre as cinco maiores do segmento no Brasil e o empresário busca a liderança do mercado artesanal.

A veia comercial de Leonessa foi herdada do avô, que desbravou o Centro de Santo André com o primeiro comércio de secos e molhados. A escolha em abrir uma cervejaria artesanal foi por meio de pesquisa para identificar um novo nicho de mercado e oportunidade em uma época onde as cervejarias premium já ganhavam espaço e interesse dos consumidores.

Empreendedor, Leonessa buscou parceiros para formar o novo negócio, que começou numa folha de papel. No princípio muita resistência, mas com o tempo sobrou candidatos para a empreitada. Com o grupo formado, iniciou-se a busca pelo nome do produto. “Homenageamos a boemia do bairro Madalena e principalmente as mulheres, que são grandes apreciadoras da bebida e a válvula propulsora do mundo”, afirma Leonessa.

Outro grande desafio para tornar a Cervejaria Madalena um produto rentável foi entender o mecanismo de administração de uma indústria. Instalada em um terreno de 6 mil m2, sendo 4 mil m2 de área construída, a empresa sempre investiu em tecnologia e no processo produtivo. Atualmente a produção é praticamente toda automatizada, o que garante uma qualidade constante em todos os produtos. “Acabamos de investir em um equipamento de centrifugação de última geração, encaixotadora de garrafas, linha de envase de latas e barris, tudo automatizado”, afirma Leonessa.

A fábrica tem capacidade de produzir 120 mil litros por mês e produz cerveja Lager, Ipa, Doble Ipa, Session Ipa, Weiss, Stout, Amber, Bock, Shandy Lemon, Black Lager, Bohemia Pilsen, Witbier, e vários outros estilos sazonais. Os produtos são oferecidos em garrafas, latas e barris de chope, sendo 50% garrafas e latas e 50% barris de chope.

A bebida já é comercializada em mais de 1000 pontos de venda ativos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Paraíba e Maranhão.

A marca está presente em muitos eventos, na sua grande maioria no Estado de São Paulo, com seus modelos de tendas, Beer Truck, Beer Bike, Caminhão Big Foot, Ônibus Americano escolar Bar, um Ford 1929 e Triciclo Piagio 1962.

A sede da indústria também funciona como um espaço para eventos e para visitação das instalações da produção. Abre para o público de quinta a sábado, com música ao vivo e comida, além de eventos que reúnem – como o Madalena BBQ -, mais de 4 mil pessoas, em um único dia.

De acordo com Leonessa, a Cervejaria Madalena está em constante aprimoramento para melhorar a qualidade dos produtos e serviços, além de sempre ter planos de expansão visto que esse mercado premium só cresce no Brasil. “Para este ano, a marca terá lançamento de novos produtos e embalagens”, diz.

A Cervejaria Madalena tem uma parceria social com a Prefeitura de Santo André, doando alimentos arrecadados em eventos para o Banco de Alimentos da cidade. Também realizam feiras de adoção de animais e fazem uso de água de reuso para limpeza da fábrica. Atualmente a empresa emprega 45 colaboradores.

Publicidade

Exportação de placas de aço chega ao terceiro ano no Porto do Pecém

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

21 de agosto de 2019

Quase oito milhões de toneladas foram exportadas nos últimos três anos

 

7,9 milhões de toneladas de placas de aço foram exportadas através do Complexo Industrial e Portuário do Pecém desde agosto de 2016, quando a produção da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) começou a ser embarcada nos navios que atracam no Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT) do Porto do Pecém.

 

Portos da Itália, Turquia e Marrocos foram os primeiros a receber as placas. Ao fim do primeiro mês de exportação, quase 50 mil toneladas (49.860t) de aço haviam sido transportadas do Ceará para o mundo.

Até hoje o aço produzido pela Companhia Siderúrgica do Pecém já chegou a portos de Estados Unidos; Turquia; Brasil; Coréia do Sul; Itália; Polônia; Tailândia; México; Alemanha; Canadá; Reino Unido; França; Espanha; Taiwan; Indonésia; Marrocos; China; Romênia; Croácia; Argentina; e Bélgica. No ano de 2019 portos de sete países já receberam as placas de aço feitas no Ceará.

Toda essa produção tem como origem uma usina siderúrgica que está entre as mais modernas do Brasil e do mundo na geração de produtos de alta qualidade para a indústria naval, de óleo & gás, automotiva e construção civil. A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) está localizada na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE), que possui condições ideais de carga e descarga de matérias-primas (insumos) essenciais para a produção das placas de aço.

 

Além de posição geográfica favorável à exportação, a ZPE Ceará foi a primeira Zona de Processamento de Exportação a entrar em operação no Brasil. Hoje, além da CSP, funcionam também na área a Vale Pecém; a White Martins; e a Phoenix do Brasil. A ZPE Ceará faz parte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP.

“Desde o começo das exportações, temos a confiança na parceria com o Porto do Pecém, por meio do CIPP, como pilar essencial do negócio da CSP. Bem localizado, com profissionais qualificados, infraestrutura adequada e em constante modernização, o equipamento proporciona um excelente canal de escoamento das nossas placas de aço. A parceria com o Porto do Pecém é essencial para cumprimos a nossa missão de ser referência mundial na produção de aço, contribuindo com o desenvolvimento regional sustentável”, diz Cláudio Bastos – Presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

Quando a usina entrou em operação, o Produto Interno Bruto (PIB) específico do segmento Indústria foi incrementado em 48%. Na soma de toda a produção econômica do Ceará, o ganho foi de 12%. Hoje a CSP é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos, entre diretos e indiretos, nos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante.

Uma das empresas que atuam como prestadoras de serviços operacionais no Porto do Pecém é a Tecer Terminais Portuários, que tem como uma de suas atividades a operação de embarque das placas de aço produzidas pela CSP.

Para o gerente da Tecer, Carlos Alberto Alves, o constante trabalho do porto na atração de clientes permite que as prestadoras estejam sempre buscando novas ações e soluções que gerem ganho de eficiência para as operações. ”Precisamos sempre estar à frente na busca dessas soluções e temos expertise nessa área. Exemplo disso foi a operação coordenada que realizamos em junho, no desembarque de pás eólicas e embarque de placas de aço em um navio atracado no porto. Nossa capacidade de se adequar a demanda do cliente permitiu que desenvolvêssemos uma operação com menor tempo e com ganho de eficiência, garantindo economia que pode chegar a R$ 200 mil reais”, afirma.

 

Movimentação das Placas de Aço Embarcadas

Acumulado de 2016 a 2019 (até julho): 7.832,035 toneladas

 

TOTAL 2019 (Jan a Julho): 1.771.479 toneladas

TOTAL 2018:  2.969.807 toneladas

TOTAL 2017:  2.621.423 toneladas

TOTAL 2016:  602.195 toneladas

 

 

“Nosso porto opera desde março de 2002. Mas não temos dúvidas que o mês de agosto de 2016 representa um divisor de águas para a nossa operação. O movimento de cargas aumentou consideravelmente com os insumos que desembarcam e com as placas de aço que são embarcadas nos navios que atracam no Pecém. A expectativa agora é que num futuro próximo possamos aumentar ainda mais essa movimentação, gerando assim mais emprego e renda para o Estado do Ceará através do Complexo do Pecém”, disse Danilo Serpa – Diretor-Presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP.

E para contemplar toda a operação que envolve a produção das placas de aço, algumas obras estão sendo concluídas com o objetivo de otimizar o escoamento da produção da CSP. A rodovia CE-576 (“Rodovia das Placas”); um novo portão (Gate 2) de acesso ao Porto do Pecém; e uma nova ponte de acesso ao Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT) vão permitir uma maior eficiência no processo de embarque das placas. A previsão é que todas essas obras estejam operando até o fim desse ano. A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que tem hoje capacidade para produzir até três milhões de toneladas de placas de aço por ano, faz parte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP.

Publicidade

Cartão Porto Seguro apresenta novidades na contratação do Porto Seguro Auto e Azul Seguro Auto 

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

21 de agosto de 2019

De agosto  até 31 de outubro/2019, o cliente que adquirir o Cartão de Crédito Porto Seguro na contratação ou renovação do seguro de auto recebe 10% de desconto e poderá parcelar em até 10x sem juros, esse parcelamento é válido também para quem já é cliente do Cartão Porto Seguro que também conta com 5% de desconto – válido para renovação e contratação do Porto Seguro Auto e dos produtos da Azul Seguros.

Além dos benefícios citados acima, igualamos a tabela de pontos do Programa de Relacionamento, a cada 6.500 pontos desconto de R$ 150,00 no valor do Azul Seguro Auto.

Segundo o diretor da Porto Seguro Cartões, Marcos Loução, o objetivo deste pacote de condições promocionais é potencializar novos negócios para os Corretores. “Com estas condições o Corretor ganha mais argumentos no momento da negociação e por meio do Cartão de Crédito Porto Seguro ajuda na fidelização do seu cliente, aumentando o índice de renovação do seguro. Além disso nossos Corretores contam com o pagamento antecipado da comissão para todas as apólices do Azul Auto Leve e do Porto Seguro Auto fechados com o Cartão de Crédito Porto Seguro” explica o executivo.

Para Loução, iniciativas como esta movimentam o mercado de seguros e são fundamentais para levar as melhores soluções aos clientes do Cartão Porto Seguro. “Trabalhamos sempre com o objetivo de conceder facilidades e benefícios para os Corretores e mais comodidade aos nossos clientes”, complementa o diretor da Porto Seguro Cartões.

Sobre a Porto Seguro Cartões

Criada em 2008, a Porto Seguro Cartões é uma das 27 empresas do Grupo Porto Seguro. Os Cartões de Crédito Porto Seguro trazem uma série de vantagens para os clientes que vão além dos benefícios das bandeiras, como: resgate de pontos no Programa de Relacionamento em descontos, prêmios e milhas aéreas. No Shopping Porto Seguro o cliente possui desconto em mais de 200 lojas parceiras e 25% de desconto nos ingressos para a casa de jazz Blue Note Rio e Blue Note SP. Os clientes ainda contam com benefícios na contratação e renovação do seguro Auto, que pode até sair de graça. Disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard, o produto é oferecido nas versões International, Gold, Platinum, Visa Infinite e MasterCard® Black. Para mais informações e para consultar os benefícios acesse o site: www.cartaoportoseguro.com.br.

Publicidade

Magazine Luiza chega a 1000 lojas físicas e reforça sua estratégia multicanal

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

21 de agosto de 2019

  • Origem da empresa, lojas físicas ampliam sua função e são transformadas em centros de compra, experiência e distribuição

  • Unidades estão presentes em todo o país e estão integradas aos canais digitais e ao marketplace do Magalu

  • Empresa chega ao estado do Mato Grosso, com inauguração simultânea de quatro lojas

O Magazine Luiza, uma das maiores plataformas virtuais focadas em varejo, inaugura, nesta quinta-feira, sua milésima loja física. O evento é simbólico — não apenas por representar a abrangência e a capilaridade da rede –, mas sobretudo pela integração das unidades físicas à estratégia de multicanalidade adotada pelo Magalu e pela transformação de suas funções nos últimos anos. A milésima loja física da empresa está localizada em Franco da Rocha, município da região metropolitana de São Paulo, e é a 38ª unidade aberta pela empresa em 2019. Nesta semana, o Magalu também inaugura outras quatro lojas no estado do Mato Grosso, além de duas em Goiás, uma em Minas Gerais e outra no Rio Grande do Sul . Em setembro, 49 unidades serão abertas no Pará.

“O Magalu vem mostrando que aqueles que acreditavam no fim das lojas físicas estavam errados”, diz Frederico Trajano, CEO da companhia. “Elas são um pilar fundamental de nossa estratégia digital ao estabelecer um relacionamento pessoal com o cliente e atuar como centros de distribuição remotos, instalados em todo o país. Com as lojas físicas, conseguimos chegar de forma eficiente onde poucas empresas chegam.”

Com a entrada no Mato Grosso e no Pará, o Magalu passa a estar presente fisicamente em mais de 700 cidades brasileiras. O serviço de Retira Loja, que permite que as compras feitas pelo app ou pelo site sejam retiradas nos pontos físicos em até dois dias, já representa 40% do total de entregas feitas pela companhia.

Parte do movimento de integração de todas as plataformas do Magalu desde o ano passado, as lojas vêm sendo transformadas em shoppable distribution centers, nos quais cerca de 30% do espaço é destinado a estocar tanto produtos do Magalu (o chamado 1P) como itens vendidos pelos 8 mil sellers que fazem parte do marketplace da companhia (3P). Atualmente, mais de 300 lojas têm esse formato.

A integração entre unidades físicas e canais digitais funciona plenamente no front das vendas. O Magalu emprega, hoje, mais de 12 000 vendedores que, a partir de 2015, passaram pelo processo de transformação digital. Equipados com smartphones e com o sistema de Mobile Vendas, desenvolvido pelo Luizalabs, eles podem vender produtos da loja e do site, inclusive os itens oferecidos pela Netshoes — e-commerce de artigos esportivos, calçados e roupas, adquirido pelo Magazine Luiza em junho deste ano. O cartão Luiza também pode ser emitido pelo Mobile Vendas e um um POS permite que os vendedores façam a cobrança e emitam a nota fiscal. Com a digitalização da equipe, o tempo de venda nas lojas físicas caiu de 40 para 5 minutos.

Mil reais de desconto na loja mil
Para marcar a abertura de sua milésima loja, o Magazine Luiza fará uma ação de descontos em sua nova unidade de Franco da Rocha. A empresa distribuirá pela cidade 15 000 “raspadinhas”. Cada uma delas garantirá, no dia da inauguração, descontos que vão de 10 reais a 1000 reais ou prêmios como suporte para smartphones, necessaires, toalhas e canecas.

A nova loja do Magazine Luiza, em Franco da Rocha, está localizada na Rua Coronel Domingues Ortiz, 101 – Lote 24 – Quadra 02, no Centro.

Publicidade

Unimed Fortaleza é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo Instituto GPTW

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

14 de agosto de 2019

A Unimed Fortaleza tem mais um grande motivo para celebrar. A companhia foi eleita pelo Instituto Great Place To Work (GPTW Brasil 2019) uma das 150 melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil em 2019, ocupando a 69ª posição, um resultado inédito na história da empresa. A premiação foi realizada nesta segunda-feira (12), em parceria com a Revista Época, reunindo cerca de 1,4 mil pessoas em São Paulo. No total, disputaram 2.645 empresas de todo o País, divididas em três categorias: Grandes, Médias Nacionais e Médias Multinacionais. A Unimed Fortaleza foi eleita na categoria Grande Nacional, ficando à frente de todas as outras unidades da rede.

Segundo o presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, o prêmio traz um grande significado para a empresa e representa todo o empenho da equipe em tornar o ambiente de trabalho um local agradável e humano para todos os colaboradores. “Esse prêmio é muito marcante para todos nós. Acredito fortemente nesse método de trabalho e venho defendendo isso em todos os locais que já trabalhei, reforçando que um dos grandes segredos para você ter sucesso é saber tratar bem as pessoas e desenvolvê-las. E tratar bem não significa “passar a mão na cabeça”, mas se empenhar para ajudar no desenvolvimento delas, na busca de excelentes resultados”, comenta o executivo que subiu ao palco para receber a premiação.

Para Elias Leite, a empresa tem evoluído nos últimos anos e o prêmio GPTW tem colaborado para esse processo de crescimento e disciplina entre os colaboradores. Ele acredita que esse resultado irá beneficiar a Unimed como um todo. “O GPTW é uma excelente ferramenta para se medir a evolução do nosso trabalho. A Unimed Fortaleza, desde que começou a participar da premiação, só havia ficado entre as 80 melhores empresas do Brasil uma vez, em 2017, ficando na 79ª posição. Nesta edição, pela segunda vez, ficamos entre as melhores, mas com uma avaliação melhor do que as demais. E, embora ainda estejamos longe do que queremos atingir, a nota deste ano foi a melhor pontuação da história da empresa, mostrando que estamos no caminho certo e, com toda certeza, isso trará uma repercussão positiva para nossos clientes, médicos cooperados, que são nossos stakeholders, além de resultados econômicos bem positivos para nossa empresa”, finaliza.

O evento é uma realização do Instituto Great Place to Work (GPTW), que há 23 anos certifica e reconhece as empresas com melhores ambientes de trabalho no Brasil. As categorias são definidas em: pequena (de 30 a 99 colaboradores), média (entre 100 e 999) e grande (a partir de mil colaboradores).

Sobre a Unimed Fortaleza

A Unimed Fortaleza é uma cooperativa de planos de saúde que atua há mais de 40 anos na promoção da qualidade de vida dos cearenses. Tem a maior rede de médicos, hospitais, clínicas e laboratórios credenciados do Estado, promovendo o cuidado e a saúde de seus clientes, além de possuir o Hospital Regional Unimed, referência nacional em procedimentos de alta complexidade e o maior hospital privado do Ceará, com certificação Internacional em proteção e segurança do paciente.

A Unimed Fortaleza possui hoje cerca de 335 mil clientes, 4.151 médicos cooperados e mais de 3.000 colaboradores. Conta ainda com cinco Centros Integrados de Atendimento Unimed (CIAU) com consultas, exames médicos e atendimento ambulatorial. Além disso, a cooperativa possui inúmeros programas e projetos de medicina preventiva, qualidade de vida e humanização.

Com a missão de prover soluções em atenção integral à saúde, assegurando a satisfação do cliente e a valorização do médico cooperado com sustentabilidade, a Unimed Fortaleza trabalha sempre na busca pelo melhor para a sociedade, investindo sempre em estrutura, tecnologia e capacitações.

Publicidade

Empresa cearense transforma experiência de cobrança em relação positiva para clientes e contratantes

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

14 de agosto de 2019

A Fama Soluções, especialista em cobrança há oito anos no mercado, atende a todo Brasil oferecendo, entre os diferenciais, um modelo de gestão que se propõe a transformar a experiência da cobrança em uma relação positiva para clientes e contratantes. Com isso, foca na geração de resultados e na melhor solução para rentabilização da carteira de seus contratantes.

Para cumprir com este objetivo, a empresa conta com os mais de trinta anos de atuação na área financeira de suas sócias, Mariana de Sá Cavalcante e Fabiana de Paula, que trazem consigo a expertise de todo o ciclo de crédito. Mariana é formada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Gestão Empresarial pela FGV, e Fabiana tem formação em Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão Empresarial pela Brazilian Business Scholl.

Fabiana de Paula e Mariana de Sá Cavalcante , sócias da Fama Soluções

“Temos como missão ofertar soluções de cobrança que impulsionem o resultado dos negócios nas organizações e, com isso, contribuir com o desenvolvimento de toda a sociedade. Ajudar nossos contratantes e ainda cuidar das pessoas, ajudando-as a reorganizar as contas e a sair da inadimplência é, sem dúvida, uma conquista que, para nós, não tem preço”, explica Mariana.

Com aproximadamente 200 colaboradores, a Fama dispõe de diferentes formas de negociação na lógica multicanal, onde o cliente escolhe como quer ser atendido. Ou seja, disponibiliza atendimento via site (www.famasolucoes.com.br), chat online, 0800, e-mail, sms WhatsApp, presencial, por telefone e até robôs de negociação para que seus clientes possam negociar da forma preferida com rapidez e segurança.

As empresas atendidas podem, ainda, ter à sua disposição o canal que mais convir. A equipe da Fama entra em contato com o cliente, no horário mais conveniente. “Estamos aqui para facilitar a vida das pessoas e dar mais celeridade aos processos de negociação e renegociação, fazendo uso dos diferentes canais de comunicação disponíveis atualmente”, comenta Fabiana.

A empresa faz constantes investimentos em tecnologia e busca novas estratégias e diferentes formas de comunicação, com o foco principal nas pessoas. O cuidado que os colaboradores recebem é refletido nas negociações de cobrança, pautadas pela satisfação e pelo comum acordo entre as partes. A Fama Soluções proporciona uma experiência de cobrança positiva para todos os envolvidos.

Publicidade

Região Nordeste ganha novo espaço para fomentar negócios internacionais

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

14 de agosto de 2019

A Leão Group, com sede em Miami e escritórios no sul e sudeste do Brasil, abre filial em Fortaleza e inauguração acontece em 19 de agosto

 

O novo escritório da Leão Group no Nordeste será inaugurado em Fortaleza em 19 de agosto e prestará assessoria especializada em aspectos relacionados à internacionalização de empresas e produtos, oportunidades profissionais em áreas com alta demanda por trabalhadores nos EUA, imigração americana, além de viabilizar a obtenção da residência permanente no exterior para executivos e/ou profissionais que possuam habilidades especiais, reconhecido saber e destaque em seu segmento.

 

“A ideia do escritório surgiu por meio do nosso trabalho relacionado a negócios internacionais e imigração que desenvolvemos há mais 10 anos em nossos escritórios voltados para as regiões Sul e Sudeste do Brasil e em nosso escritório localizado nos EUA. Notamos uma demanda crescente na região Nordeste do Brasil para a questão de negócios internacionais, expatriação de profissionais e executivos, e enxergamos esse nicho de mercado”, explica Leonardo Leão, CEO e sócio fundador da Leao Group e um dos idealizadores do escritório Nordeste, ao lado de seu sócio Cavour Caldas, advogado e coordenador do novo escritório localizado em Fortaleza; e Chad Silverman, sócio e advogado norte-americano licenciado há 15 anos na Flórida e em Washington DC, especializado em imigração e investimentos imobiliários.

 

“Hoje, há inúmeras empresas e profissionais com sede e atuação no Nordeste brasileiro com potencial para internacionalizar seus serviços, produtos e carreiras para os EUA e Europa, porém falta uma consultoria com experiência e com a expertise necessária para desenvolver e viabilizar o projeto de internacionalização ou expatriação: “Com o nosso trabalho, oferecemos consultoria local para os empresários Nordestinos exportarem a produção e enviarem seus funcionários qualificados para tocarem a operação no exterior, por exemplo. A ideia é prestarmos apoio local para a população da região nordeste, de forma mais próxima, visitando as empresas, conhecendo a rotina delas e traçando uma estratégia de internacionalização mais adequada e conhecendo melhor o perfil dos profissionais interessados em prosseguir suas carreiras no exterior, com base em suas habilidades pessoais, profissionais e individuais”, completa Cavour Caldas.

 

Outro ponto a ser desenvolvido pela Leão Group Nordeste do Brasil é preparar empresas locais nordestinas e projetos para prospectar negócios e investimentos vindos de outros países.

 

“Com tendências a um cenário mais favorável ao empreendedorismo em solo brasileiro, temos recebido, em nosso escritório nos EUA, por exemplo, diversos contatos de investidores e empresas norte-americanas interessados em adentrar ao mercado brasileiro, quer seja através de parcerias comerciais, quer seja através de investimento diretos em empresas ou projetos nacionais”, afirma Leonardo.

 

O novo escritório oferecerá ainda o serviço de compra, venda e administração de imóveis residenciais e comerciais no exterior: “Teremos condição de orientar diversos investidores que queiram comprar uma residência em Orlando, por exemplo – oferecendo uma assessoria full service – desde a corretagem até a escritura do imóvel”, completa Chad Silverman.

Todo os serviços descritos acima estarão aliados à facilidade e disponibilidade de atendimento pessoal sempre realizado por um profissional especialista.

Por fim, a Leao Group Nordeste do Brasil ainda realizará, de forma regular em sua moderna sala de conferências em Fortaleza-CE, palestras, eventos e seminários comandados por profissionais renomados, a fim de instruir e preparar o empresariado Nordestino e os demais profissionais da região, em temas específicos, como o tema da palestra inaugural a ser realizada especialmente com a presença da equipe norte-americana do grupo: “Empreendedorismo nos EUA, imigração e oportunidades nos EUA para profissionais qualificados”.

 

Serviço

Coquetel especial de inauguração: 19h, dia 19 de agosto.

Local: Unidade Fortaleza-CE da Leão Group Nordeste do Brasil – Rua Dr. Tomaz Pompeu, 550 – Térreo- Meireles- Fortaleza/CE – Brasil.

Palestra Inaugural: 19h, dia 20 de agosto

Local: Sala de conferências da Unidade Fortaleza-CE da Leão Group Nordeste do Brasil – Rua Dr. Tomaz Pompeu, 550 – Térreo- Meireles- Fortaleza/CE – Brasil.

 

Sobre a Leão Group

Leão Group Consulting Services é uma empresa de consultoria registrada nos EUA, com sede no estado da Flórida, com filiais em diversas partes do mundo, como Rio de Janeiro, Lisboa e Milão.

 

Os profissionais contam com sólida formação, sendo graduados por Universidades e Instituições de Ensino mundialmente reconhecidas e com vasta expertise no assessoramento de diversos investidores e companhias ao longo dos anos.

 

A Leão Group ajuda empresas a explorar as grandes oportunidades de negócios em mercados internacionais, como os Estados Unidos e Europa, e contribui para a organização, tomada de decisão, diagnóstico e formulação de soluções para os mais variados modelos de negócio.

 

Publicidade

Beach Park é eleito o terceiro melhor parque aquático das Américas

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

09 de agosto de 2019

Durante mais um ano, o Aqua Park do Beach Park, localizado em Aquiraz (CE), a 27km da capital cearense, integrou o ranking de melhores parques de diversões e aquáticos do mundo do TripAdvisor, plataforma online internacional que reúne dicas sobre turismo e viagens. O ranking, divulgado na semana passada, coloca o Ceará junto a grandes nomes do entretenimento em todo o mundo, como o norte-americano Typhoon Lagoon, o parque aquático mais bem avaliado e procurado da Disney.

No ranking de melhores parques das Américas, organizado e divulgado pelo próprio TripAdvisor através de críticas e avaliações dos milhares de usuários do site a partir de suas experiências e viagens, o parque aquático cearense figura em terceiro lugar, precedido pelo Arraial d’Ajuda Eco Parque (BA), primeiro do ranking, e pelo Typhoon Lagoon (EUA), que ficou em segundo. O Beach Park também foi considerado o segundo melhor parque aquático do país e um dos melhores do mundo.

“Estamos há anos consecutivos figurando em lugares expressivos nesse ranking, que é muito importante para nós, uma vez que são os próprios clientes que avaliam, através de suas experiências, o que mostra que estamos oferecendo de fato o melhor, seja em diversão, atrações e gastronomia, em uma paisagem incrível, para todos que buscam um tempo de qualidade para relaxar e se divertir. Ser escolhido entre tantos nomes e destinos fortes como um dos melhores é motivo de muito orgulho para todos nós que fazemos o Beach Park, e um grande estímulo para que continuemos a investir em equipamentos, atrações e treinamentos para crescer ainda mais”, comentou o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, capital do Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2017 a notável marca de um milhão de visitantes. O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park, e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park tem reconhecimento internacional de gestão ambiental com o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios. É sócio-idealizador da Pordunas, Associação que tem como objetivo desenvolver projetos e iniciativas socioambientalmente responsáveis para melhoria da qualidade de vida da região do Porto das Dunas, em Aquiraz-CE.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Publicidade

Beach Park é eleito o terceiro melhor parque aquático das Américas

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

09 de agosto de 2019

Durante mais um ano, o Aqua Park do Beach Park, localizado em Aquiraz (CE), a 27km da capital cearense, integrou o ranking de melhores parques de diversões e aquáticos do mundo do TripAdvisor, plataforma online internacional que reúne dicas sobre turismo e viagens. O ranking, divulgado na semana passada, coloca o Ceará junto a grandes nomes do entretenimento em todo o mundo, como o norte-americano Typhoon Lagoon, o parque aquático mais bem avaliado e procurado da Disney.

No ranking de melhores parques das Américas, organizado e divulgado pelo próprio TripAdvisor através de críticas e avaliações dos milhares de usuários do site a partir de suas experiências e viagens, o parque aquático cearense figura em terceiro lugar, precedido pelo Arraial d’Ajuda Eco Parque (BA), primeiro do ranking, e pelo Typhoon Lagoon (EUA), que ficou em segundo. O Beach Park também foi considerado o segundo melhor parque aquático do país e um dos melhores do mundo.

“Estamos há anos consecutivos figurando em lugares expressivos nesse ranking, que é muito importante para nós, uma vez que são os próprios clientes que avaliam, através de suas experiências, o que mostra que estamos oferecendo de fato o melhor, seja em diversão, atrações e gastronomia, em uma paisagem incrível, para todos que buscam um tempo de qualidade para relaxar e se divertir. Ser escolhido entre tantos nomes e destinos fortes como um dos melhores é motivo de muito orgulho para todos nós que fazemos o Beach Park, e um grande estímulo para que continuemos a investir em equipamentos, atrações e treinamentos para crescer ainda mais”, comentou o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, capital do Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2017 a notável marca de um milhão de visitantes. O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park, e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park tem reconhecimento internacional de gestão ambiental com o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios. É sócio-idealizador da Pordunas, Associação que tem como objetivo desenvolver projetos e iniciativas socioambientalmente responsáveis para melhoria da qualidade de vida da região do Porto das Dunas, em Aquiraz-CE.

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark