Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Mercado

Sicredi lança portal que ajuda na escolha de investimentos

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

14 de novembro de 2019

Novo site terá vídeos didáticos com o escritor, jornalista e apresentador de TV, Pedro Andrade, falando sobre os diversos tipos de investimentos disponíveis no mercado

Com o objetivo de desmistificar o mercado de investimentos, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, lança o hotsite Investindo Juntos (www.investindojuntos.com.br). O novo site é direcionado para o público interessado em aplicar recursos, mas tem dúvidas sobre qual a opção mais adequada.
Com a iniciativa, o Sicredi espera levar, de forma simples e direta, conhecimento qualificado para as pessoas sobre os diversos tipos de aplicações disponíveis no mercado atualmente, além de aumentar a visibilidade do seu portfólio de produtos de investimentos.

Ao acessar o novo portal, as pessoas responderão algumas perguntas rápidas que servem para traçar o seu perfil de investidor (conservador, moderado ou arrojado). Com base nesses dados, elas receberão conteúdos específicos que ajudam a tomar a decisão sobre qual é o melhor tipo de investimento para fazer o dinheiro render ainda mais.
Além de um e-book de investimentos, os conteúdos incluem uma série especial composta por vídeos com informações sobre produtos de investimentos, sugestões de produtos indicados para cada objetivo e dicas de diversificação de carteira. O jornalista, escritor e apresentador de TV, Pedro Andrade, será o responsável por fazer a apresentação dos vídeos.

Além de possuir classificação excelente nos ratings do setor, como a Moody’s, S&P Global e FitchRatings, o Sicredi administra hoje mais de R$ 109 bilhões em ativos e oferece aos investidores a segurança do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito sobre os depósitos realizados. Atualmente, a Gestora de Recursos do Sicredi administra mais de R$ 33 bilhões em fundos próprios de investimentos e previdência, além de disponibilizar produtos de parceiros.

Sobre o Sicredi O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

Publicidade

Aliança de Ouro representa o Estado no 30º Congresso Cearense de Oftalmologia

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de novembro de 2019

Idealizado pela Sociedade Cearense de Oftalmologia, o congresso é realizado anualmente com intuito de estimular e desenvolver o conhecimento dos profissionais do Estado com as inovações no mercado e tratamentos oftalmológicos

Referência no mercado nacional em óticas, joalheria e relojoaria, a marca Aliança de Ouro participou do 30º Congresso Cearense de Oftalmologia que aconteceu na Unichristus Campus Parque Ecológico, nos dias 07 a 09 de novembro. A marca foi a única representante cearense a participar do evento voltado para estudantes e profissionais da área de oftalmologia. Durante o congresso, a Aliança de Ouro apresentou sua tecnologia e portifólio de grifes internacionais. Entre eles, a classe médica conheceu o Visioffice, único aparelho que garante 100% de precisão nas lentes de grau conforme prescrição médica.

 Além disso, conferiu de perto a tecnologia do lesômetro digital, aparelho que garante em 100% a leitura das lentes de grau com impressão imediata. A marca cearense ainda apresentou o PAL-ID, aparelho de leitura que identifica a originalidade das lentes entregues aos clientes, ou seja, sinaliza a marcação invisível que existe nas lentes originais.

A Aliança de Ouro se destaca por possuir portfólio físico e impresso que apresenta a marca como concessionária oficial das grandes grifes internacionais. “Estamos sempre pensando nas tendências e acompanhando o que há de novo. Quando lança novidades na Europa, por exemplo, elas sempre chegam na Aliança de Ouro primeiro. Tudo para que o nosso cliente possa ter em mãos as principais novidades”, explica o diretor do grupo, Erivan Ferreira.

O grupo ainda participa de projetos que tornam mais acessíveis os óculos de grau, como a Ótica Cidadã e o Instituto Ver e Viver. Além de ser, a única empresa do Brasil autorizada a usar a Campanha Um por Um onde a cada óculos vendido, um óculos doado.

Publicidade

ZORAH BEACH HOTEL foi vencedor na categoria “ THE AMERICA´S BEST BEACH OR COASTAL HOTEL” no Boutique Hotel Awards,

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

13 de novembro de 2019

O ZORAH BEACH HOTEL foi vencedor na categoria “ THE AMERICA´S BEST BEACH OR COASTAL HOTEL” no Boutique Hotel Awards, evento que em sua 9º edição, foi realizado ontem 6 de novembro de 2019 no espetacular e histórico Merchant Taylor´s Hall em Londres, Inglaterra, em uma noite espetacular e inspiradora com presença de proprietários de hotéis boutique, imprensa e influenciadores do estilo de vida e do setor de viagens.

Boutique Hotel Awards é a primeira e única organização de prêmios internacionais dedicada exclusivamente a reconhecer a excelência única entre os hotéis boutique de luxo e é a única organização de prêmios independente em hospitalidade, onde cada propriedade é visitada pessoalmente por um experiente juiz de hotel. Os participantes são selecionados por um comitê de especialistas em viagens.

 

Com mais de 300 candidatos de mais de 80 países, os hotéis vencedores são determinados pela avaliação dos seguintes critérios: Conceito, Gastronomia, Design, Instalações, Localização, Serviço e Experiencias.

Publicidade

Artista plástico cearense Juca Máximo disponibiliza obras premiadas internacionalmente em nova loja

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

12 de novembro de 2019

Entre o acervo da loja virtual de Juca, estão as premiadas pinturas Portrait Colors V e Retalhos II, recentemente escolhidas para exposição em Manhattan pela curadora internacional Alcinda Saphira

Paredes com personalidade e cor são uma tendência quando se pensa em decoração e arquitetura. O artista plástico Juca Máximo já assinou painéis para alguns espaços da capital cearense, como o Restaurante Rosa Celeste e ambientes da arquiteta Natalia Vale e, agora, inaugura sua nova loja virtual para o público de Fortaleza, que há muito tempo se encanta com suas obras.

Estão disponíveis as infogravuras impressas em UV sobre telas, numeradas, assinadas e emolduradas, exatamente como as originais. Cada obra tem uma personalização diferente e todas apresentam certificado com respectiva numeração. Entre elas, estão a Portrait Colors V e a Retalhos II, vencedoras dos prêmios Displate e Ello nos Estados Unidos no início de 2019, e que vão estar na exposição “The mirror reflecting” na Saphira & Ventura Gallery, em Manhattan, de 14 a 25 de novembro, a convite da curadora internacional Alcinda Saphira, responsável por exposições de artistas como Frida Kahlo, Andy Warhol, Salvador Dali, Jackson Pollock e Keith Haring.

Mais sobre Juca Máximo

Juca é hoje o cearense que mais esteve na revista Archive, com 9 peças publicadas no periódico austríaco, uma das publicações mais conceituadas e aclamadas por ilustradores e publicitários do mundo. Foi também classificado entre os 200 Best Illustrator Worldwide 18/19, tendo seus trabalhos considerados como tendência durante dois anos. Também teve obras expostas na International Gallery of Arts, em Toronto, no Canadá, onde as peças Expressionism 1 e Expressionism 2 foram premiadas no festival “Art of humanity”; finalista no Jackson Jopp em Londres; Campeão do Prêmio Displate/Ello e Daylighted nos EUA e top 4 da América Latina pela AdForum.us. Expôs as primeiras esculturas na Casacor Ceará 2019 e, entre elas, a primeira divisória artística de que se tem conhecimento no mundo.

Publicidade

Ricky Teixeira celebra nova fase

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

09 de novembro de 2019

Completando 09 anos, desde seu primeiro trabalho em frente às câmeras, o jornalista Ricky Teixeira tem muito a comemorar. Além de estar sempre ativo e com super engajamento nas redes sociais, ele completa 2 anos como repórter no programa da Eliana (SBT), em um dos quadros mais queridos pelo público, recorde de audiência.

No programa, Ricky grava histórias em diferentes locais, mergulhando no universo de cada personagem, emocionando e sendo emocionado a cada enredo. “É uma alegria imensa poder chegar na vida das pessoas, contar a sua história e ver sua vida transformada. O programa Eliana conquistou o público e é recorde de audiência. E eu fico lisonjeado em estar fazendo parte desse momento, e poder crescer a cada gravação. A palavra que resume esse momento é: gratidão”, resume feliz com o resultado do seu trabalho.

leia tudo sobre

Publicidade

Correios está preparado para a Black Friday

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

08 de novembro de 2019

Na quinta-feira (7), os Correios lançaram sua campanha interna para o maior evento anual do comércio eletrônico: a Black Friday, realizada sempre na última sexta-feira de novembro, este ano, dia 29/11. A campanha foi lançada pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, na sede da empresa em Brasília. O evento contou com a presença de clientes e analistas do segmento de e-commerce.

Para o presidente dos Correios, a robusta capacidade produtiva da empresa para captar e transportar as compras realizadas pela internet comprova a sua relevância para o e-commerce. “As dimensões continentais do país são um enorme desafio para os varejistas e, cada vez mais, os consumidores buscam menores prazos de entrega e preços de frete acessíveis. É por isso que os Correios, atualmente, são o maior operador logístico do segmento de encomendas fracionadas do Brasil”, disse o dirigente.

A empresa fortaleceu ao longo de 2019 sua infraestrutura logística, tecnológica e de segurança para absorver as demandas desse período e garantir a qualidade operacional. A estatal apresenta um índice de 98% das encomendas entregues no prazo e espera um incremento no tráfego destes objetos, que hoje é de mais de 1 milhão de entregas por dia. O incremento acompanha as expectativas de mercado, que preveem um crescimento de 18% com a Black Friday e o período que antecede o Natal, segundo o E-Commerce Brasil.

No Brasil, as compras pela internet significam ainda 5% das vendas do varejo. É grande a expectativa do setor em expandir os negócios e, para isso, a parceria com os Correios é considerada fundamental. Participante do evento, o executivo do E-Commerce Brasil, Tiago Baeta, destacou que o mercado percebeu a melhoria da qualidade na entrega dos Correios, que tem papel importante para democratizar o acesso da população ao comércio eletrônico. “Ainda é preciso descentralizar mais o e-commerce e os Correios podem ser nosso grande parceiro nos próximos anos”, disse.

Ações – Para atender com qualidade e precisão tanto os empreendedores virtuais quanto os consumidores online, os Correios apresentaram algumas das principais iniciativas. Além do investimento na aquisição de 8 mil motos e de 2 mil furgões, soluções de entrega como Clique e Retire e as facilidades para o serviço de Logística Reversa, a empresa destacou o trabalho que está sendo feito na revisão dos corredores de negócio e o uso de smartphones pelos carteiros que permite o acompanhamento em tempo real da entrega de encomendas.

Para marcar a contagem regressiva para a Black Friday, os Correios lançaram um hotsite que tem contador para o dia D da ação, que acontece no dia 29 de novembro. Além disso, o portal destaca empresas que trabalham em parceria com a estatal durante o evento.

leia tudo sobre

Publicidade

Oi Fibra bate a marca de 500 mil clientes e expande oferta para 80 cidades

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de novembro de 2019

 

Serviço de internet por fibra ótica da Oi acaba de chegar a Belford Roxo (RJ), Lauro de Freitas (BA), Mesquita (RJ) e Queimados (RJ)

Oi Fibra é conectada por pura fibra até dentro da casa do cliente, o que garante mais velocidade e estabilidade na conexão

 

A Oi Fibra, serviço de internet por fibra ótica da Oi lançado há cerca de um ano, bate a marca de 500 mil clientes e expande sua oferta para 80 cidades, em todas as regiões do país. A partir de agora, a Oi Fibra está disponível também em Belford Roxo (RJ), Lauro de Freitas (BA), Mesquita (RJ) e Queimados (RJ). O bom desempenho se deve aos diferenciais da Oi de oferecer um serviço utilizando fibra ótica até dentro da casa do cliente, o que garante mais velocidade e estabilidade na conexão.

A Oi Fibra é a principal estratégia de negócios da companhia e a meta é encerrar o ano de 2019 superando as marcas de  600 mil clientes e de 4,6 milhões de casas com fibra passada. Para isso, a Oi conta com vantagens competitivas como a expansão do serviço pela maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil, e o reuso da infraestrutura existente, o que garante mais agilidade na expansão e redução de custos.

O serviço

A Oi Fibra oferece internet de 200 Mega a partir de R$ 99,90/mês e inclui o Oi Play, a plataforma digital exclusiva da operadora para assistir vídeo por streaming com os melhores conteúdos de filmes, séries, desenhos e esporte para assistir quando quiser, no celular, tablet, computador ou TV. A plataforma reúne conteúdos de diversos programadores em um só lugar. Ela tem interface intuitiva, de fácil usabilidade e permite que o cliente conheça os conteúdos a que é elegível dependendo do plano contratado. Entre as opções de conteúdo, temos: Coleção Oi (biblioteca exclusiva para clientes Oi), Fox +, HBO GO, Watch ESPN, Discovery Kids Plus entre outros. Além disso, o usuário pode ainda alugar os filmes recém saídos do cinema através do “Pra Alugar” e assistir a programação “ao vivo” mesmo sem possuir uma TV por assinatura.

O cliente da Oi Fibra pode contratar também a Oi TV (IPTV) a partir de R$189,90. A TV de fibra da Oi tem interface moderna, navegação intuitiva, permite alugar filmes recém saídos do cinema e assistir mais de 10 mil títulos sem custo adicional. Além disso, tem alta qualidade de som e imagem e ainda disponibiliza diversas funcionalidades que aprimoram a experiência do cliente, como:

– Assinatura de Conteúdos (Pacotes e Compras) – assinatura de Add Ons (HBO, Telecine, Combate, Adulto, etc…) através do controle remoto;

– Gravação remota – agendar à distância a gravação de conteúdo da programação regular de TV através do Oi Play;

– Multiroom – gravar e assistir conteúdo em qualquer ponto da casa;

– Outra Vez – assistir conteúdo até 8h para trás na programação regular de TV.

Municípios atendidos pela Oi Fibra 

 

AC RIO BRANCO
AM MANAUS
AP MACAPA
BA BARREIRAS
BA FEIRA DE SANTANA
BA JEQUIE
BA JUAZEIRO
BA LAURO DE FREITAS
BA SALVADOR
BA VITÓRIA DA CONQUISTA
CE FORTALEZA
CE JUAZEIRO DO NORTE
DF BRASILIA
GO APARECIDA DE GOIANIA
GO GOIANIA
MA SAO LUIS
MG ARAGUARI
MG BELO HORIZONTE
MG BETIM
MG CATAGUASES
MG DIVINOPOLIS
MG GOVERNADOR VALADARES
MG JUIZ DE FORA
MG LEOPOLDINA
MG MONTES CLAROS
MG NOVA LIMA
MG PATROCINIO
MG POCOS DE CALDAS
MG POUSO ALEGRE
MG RIBEIRAO DAS NEVES
MG SETE LAGOAS
MG UBA
MG VARGINHA
MG VESPASIANO
MS DOURADOS
MT RONDONOPOLIS
PA ANANINDEUA
PA BELEM
PE CARUARU
PE OLINDA
PE PAULISTA
PE RECIFE
PI PIRIPIRI
PI TERESINA
PR ALMIRANTE TAMANDARE
PR COLOMBO
PR CURITIBA
PR SAO JOSE DOS PINHAIS
RJ ANGRA DOS REIS
RJ ARMACAO DOS BUZIOS
RJ BARRA MANSA
RJ BELFORD ROXO
RJ CABO FRIO
RJ CAMPOS DOS GOYTACAZES
RJ DUQUE DE CAXIAS
RJ MANGARATIBA
RJ MESQUITA
RJ NILOPOLIS
RJ NITEROI
RJ NOVA IGUACU
RJ PETROPOLIS
RJ QUEIMADOS
RJ RIO DE JANEIRO
RJ SAO GONCALO
RJ SAO JOAO DE MERITI
RJ TERESOPOLIS
RJ VOLTA REDONDA
RO JI-PARANÁ
RO PORTO VELHO
RR BOA VISTA
RS ALVORADA
RS CANOAS
RS CAXIAS DO SUL
RS NOVO HAMBURGO
RS PORTO ALEGRE
RS SAO LEOPOLDO
RS VIAMAO
SC BLUMENAU
SC RIO DO SUL
TO PALMAS

Publicidade

Operação otimizada de granéis sólidos é concluída no Porto do Pecém

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de novembro de 2019

Cargas de carvão mineral e manganês foram movimentadas em operação que reduziu custos para empresas

 

Foi finalizada, com sucesso, no início da tarde dessa quinta-feira (07) uma operação complexa de descarregamento de carvão mineral e carregamento de manganês utilizando se um único navio. A operação teve início no dia 21 de outubro quando o navio Ressurgence, procedente do porto australiano de Hay Point, atracou no píer 1 do Porto do Pecém para descarregar 75 mil toneladas de carvão mineral pelas esteiras transportadoras do terminal portuário cearense até a Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP.

Após o descarregamento do carvão, no dia 30 de outubro, foi realizada o “shift”, quando foi realizada a transferência da embarcação do píer 1 para o Terminal de Múltiplas Utilidades – TMUT, onde o navio Ressurgence passou a ter seus porões carregados com 77 mil toneladas de manganês.

“Essa operação tem um ganho significativo para as empresas envolvidas pois reduz se o tempo de espera e os custos de manobras dos navios para os armadores, além do custo no afretamento para os embarcadores. Uma vez que a embarcação já está posicionada no porto. Assim todos ganham em produtividade”, diz José Alcântara Neto – Coordenador de Operações do Porto do Pecém.

“A condição ideal de um navio de transporte de carga é atracar e desatracar com toda a sua capacidade ocupada. Mas esse cenário não é o que acontece normalmente, ou seja, geralmente o navio descarrega em um porto e segue para outra instalação portuária para realizar um outro carregamento. O Porto do Pecém se coloca hoje como um atrativo pela disponibilidade na oferta de navios para a exportação de diversas cargas e pelo fluxo contínuo de importação de granéis sólidos. Maximizamos as forças e hoje temos a integração do navio na ida e na volta, com isso gera se uma logística integrada”, completa Carlos Alberto Alves – Gerente Comercial da Tecer Terminais.

O equipamento utilizado na operação é chamado de “baia graneleira” (Bulkbraz). Possui alta eficiência operacional, pois proporciona carregamentos rápidos de navios graneleiros. O carregamento do minério foi concluído hoje, dia 07 de novembro, e o manganês cearense, extraído pela Zeus Mineração Ltda, seguiu no início da tarde para os portos chineses de Qinzhou e Tianjin.

 

“Foi uma operação segura e limpa, nos dando a certeza que podemos trabalhar com embarcações dos mais variados tamanhos. Isso nos traz uma dinâmica comercial muito forte. E devido ao sucesso da operação a nossa perspectiva é de que a partir do segundo semestre de 2020 a quantidade de exportações sejam bem maiores, isso devido à capacidade operacional do Porto do Pecém”, diz Luis Gustavo Moretti – Diretor da Zeus Mineração Ltda.

Há exatamente um mês foi finalizado o primeiro embarque de manganês do terminal cearense, quando foram carregadas 55 mil toneladas de manganês para portos na Indonésia e na China. A operação é considerada um marco no histórico das operações do Porto do Pecém. Mais um embarque de manganês está previsto para ser realizado ainda em 2019.

Publicidade

Compara lança comparador de maquininhas de cartão

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de novembro de 2019

Ferramenta oferece mais transparência na busca pelo produto e possibilita que pequenos empreendedores comparem taxas e serviços
A Compara, shopping de seguros e produtos financeiros, lança mais uma ferramenta que proporcionará aos empreendedores mais liberdade e transparência com os serviços financeiros: a comparação de maquininhas. O lançamento acontece ao mesmo tempo em que a empresa anuncia um reposicionamento de marca, não será mais ComparaOnline e passará a se chamar apenas “Compara”, evidenciando cada vez mais o propósito de empoderamento e transparência que já tem em seu DNA.

A nova funcionalidade trará a comparação de taxas dos principais produtos do mercado, mostrando que a startup acompanha a movimentação nacional do crescimento dos micro e pequenos empreendedores que, de acordo com o Banco Central, já representam 95% do total das empresas brasileiras.

“Estamos vivendo a guerra das maquininhas e todos os dias vemos empresas oferecendo promoções, benefícios e taxas diferenciadas. Entendemos que é difícil para os empreendedores, principalmente para aqueles menores e iniciantes, acompanhar e identificar qual a melhor para seu negócio. Por isso, decidimos investir na pessoa jurídica e colocar as maquininhas lado a lado”, explica Paulo Marchetti, CEO da Compara no Brasil.

Essa novidade já faz parte de um novo momento da empresa, que apresentou sua nova cara ao mercado com uma logomarca que traz o símbolo do infinito, representando as infinitas possibilidades do site, onde será possível comparar informações da SumUP, Cielo, Credicard, GetNet, Mercado Pago, PagSeguro e Rede, além de opções como custo da maquininha, mensalidade e tipo de conexão.

“A ideia é tornar o consumidor protagonista de suas decisões a fim de empoderá-lo, facilitando a tomada de decisão em um momento tão importante como o controle financeiro de seu próprio negócio”, finaliza o CEO.

Ao clicar em solicitar a maquininha no site da Compara, o empreendedor será redirecionado à página da empresa escolhida para contratá-la. Para comparar as opções disponíveis, basta acessar:http://www.comparaonline.com.br/maquininha-de-cartao

Sobre a Compara
A Compara é um shopping de seguros e produtos financeiros. Fundada em 2009 no Chile e tendo o IFC (braço de investimentos do Banco Mundial) como investidor, a empresa está presente no Brasil e na Colômbia. A plataforma atua com seguro auto e viagem, empréstimo, cartão de crédito, conta corrente, seguro vida, consórcio de veículos e maquininhas de cartão.

Publicidade

Vivo lança modelo de franchising para levar rede FTTH em mais cidades do país

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de novembro de 2019

Companhia passa a franquear a expansão de sua internet de ultravelocidade por meio de parceiros regionais, aumentando a oferta de internet de qualidade a pequenas operações

O projeto de expansão da rede FTTH (fibra) da Vivo para levar internet de ultravelocidade para mais cidades do país terá um impulso adicional com o novo modelo de negócio adotado pela empresa. A partir de agora, a Telefônica (dona das marcas Vivo e Terra) passa a franquear sua marca e experiência na expansão de banda larga por fibra, ampliando sua capilaridade por meio de parceiros, e possibilitando a oferta de uma internet de qualidade a pequenas operações.

Como franqueadora, a Vivo oferece todo o conhecimento técnico na implementação de uma rede de fibra, e experiência na comercialização de seus produtos e serviços. O franqueado passa a utilizar toda capacidade técnica da empresa, bem como a força da marca e qualidade da Vivo Fibra (banda larga de ultravelocidade). Esse novo modelo de negócio chega ao mercado como Terra conectado por Vivo Fibra. A escolha pelo Terra para liderar essa expansão, se deu pelo poder e relação que a marca tem com internet e tecnologia há mais de vinte anos.

O projeto foca em cidades de 20 mil a 50 mil habitantes, e também municípios ou bairros periféricos de grandes centros urbanos. Com a iniciativa, a Vivo pode somar mais de 1 milhão de domicílios cobertos com fibra, pelos franqueados, aos 15 milhões já previstos pela expansão própria da companhia, até o final de 2021. Atualmente, a Vivo segue com cerca de 10 milhões de domicílios cobertos, em 154 cidades espalhadas em todo país.

A Telefônica, além da marca Terra conectado por Vivo Fibra, oferecerá aos franqueados uma série de processos ágeis, treinamentos gerenciais e técnicos, acesso a fornecedores habilitados com preços diferenciados, call center central único, topologia de rede garantindo estabilidade e escalabilidade, saída de Internet (circuitos IP e ponto de conexão com a rede da Telefônica para acesso à Internet), e 115 mil kms de backbone nacional. O franqueado será responsável pelo desenvolvimento de toda infraestrutura de rede necessária, bem como a gestão da operação, incluindo vendas, atendimento e instalação.

“A demanda da população é por internet, e a Vivo é a única empresa da América Latina a investir fortemente em um projeto de fibra, promovendo uma experiência única a seus clientes”, explica o gerente sênior de Franquias da Vivo, Fernando Duschitz. “Esse novo modelo de negócio da Vivo é uma oportunidade para empresas e investidores que querem entrar neste mercado, como também para aqueles que já atuam como provedores, se beneficiarem da força da marca Terra, com escala da Telefônica, e qualidade da Vivo, além de toda nossa experiência na expansão da fibra, presente hoje em 154 cidades do país”, explica Duschitz.

Para se tornar um franqueado, o investidor passará por algumas etapas normais de um processo de franchising, como envio de propostas, simulações financeiras, testes de aptidão, etc, e investimento mínimo de R$ 2,5 milhões, com payback estimado em 4 anos, com Taxa Interna de Retorno de aproximadamente de 30%, e contrato de 120 meses renováveis. Para mais detalhes e inscrição, o investidor deve acessar: http://www.terrafibra.com.br/seja-um-franqueado/

A expansão com este novo modelo de negócio terá início em 20 de novembro, na cidade Águas Lindas de Goiás, no interior do estado de Goiás, com cerca de 80% de cobertura do município. A expansão continua no início do próximo ano, com mais duas cidades no Centro-Oeste, além de um cronograma de expansão que prevê cerca de 500 localidades para os próximos três anos.

Publicidade

Vivo lança modelo de franchising para levar rede FTTH em mais cidades do país

Por Oswaldo Scaliotti em Mercado

07 de novembro de 2019

Companhia passa a franquear a expansão de sua internet de ultravelocidade por meio de parceiros regionais, aumentando a oferta de internet de qualidade a pequenas operações

O projeto de expansão da rede FTTH (fibra) da Vivo para levar internet de ultravelocidade para mais cidades do país terá um impulso adicional com o novo modelo de negócio adotado pela empresa. A partir de agora, a Telefônica (dona das marcas Vivo e Terra) passa a franquear sua marca e experiência na expansão de banda larga por fibra, ampliando sua capilaridade por meio de parceiros, e possibilitando a oferta de uma internet de qualidade a pequenas operações.

Como franqueadora, a Vivo oferece todo o conhecimento técnico na implementação de uma rede de fibra, e experiência na comercialização de seus produtos e serviços. O franqueado passa a utilizar toda capacidade técnica da empresa, bem como a força da marca e qualidade da Vivo Fibra (banda larga de ultravelocidade). Esse novo modelo de negócio chega ao mercado como Terra conectado por Vivo Fibra. A escolha pelo Terra para liderar essa expansão, se deu pelo poder e relação que a marca tem com internet e tecnologia há mais de vinte anos.

O projeto foca em cidades de 20 mil a 50 mil habitantes, e também municípios ou bairros periféricos de grandes centros urbanos. Com a iniciativa, a Vivo pode somar mais de 1 milhão de domicílios cobertos com fibra, pelos franqueados, aos 15 milhões já previstos pela expansão própria da companhia, até o final de 2021. Atualmente, a Vivo segue com cerca de 10 milhões de domicílios cobertos, em 154 cidades espalhadas em todo país.

A Telefônica, além da marca Terra conectado por Vivo Fibra, oferecerá aos franqueados uma série de processos ágeis, treinamentos gerenciais e técnicos, acesso a fornecedores habilitados com preços diferenciados, call center central único, topologia de rede garantindo estabilidade e escalabilidade, saída de Internet (circuitos IP e ponto de conexão com a rede da Telefônica para acesso à Internet), e 115 mil kms de backbone nacional. O franqueado será responsável pelo desenvolvimento de toda infraestrutura de rede necessária, bem como a gestão da operação, incluindo vendas, atendimento e instalação.

“A demanda da população é por internet, e a Vivo é a única empresa da América Latina a investir fortemente em um projeto de fibra, promovendo uma experiência única a seus clientes”, explica o gerente sênior de Franquias da Vivo, Fernando Duschitz. “Esse novo modelo de negócio da Vivo é uma oportunidade para empresas e investidores que querem entrar neste mercado, como também para aqueles que já atuam como provedores, se beneficiarem da força da marca Terra, com escala da Telefônica, e qualidade da Vivo, além de toda nossa experiência na expansão da fibra, presente hoje em 154 cidades do país”, explica Duschitz.

Para se tornar um franqueado, o investidor passará por algumas etapas normais de um processo de franchising, como envio de propostas, simulações financeiras, testes de aptidão, etc, e investimento mínimo de R$ 2,5 milhões, com payback estimado em 4 anos, com Taxa Interna de Retorno de aproximadamente de 30%, e contrato de 120 meses renováveis. Para mais detalhes e inscrição, o investidor deve acessar: http://www.terrafibra.com.br/seja-um-franqueado/

A expansão com este novo modelo de negócio terá início em 20 de novembro, na cidade Águas Lindas de Goiás, no interior do estado de Goiás, com cerca de 80% de cobertura do município. A expansão continua no início do próximo ano, com mais duas cidades no Centro-Oeste, além de um cronograma de expansão que prevê cerca de 500 localidades para os próximos três anos.