Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Negócios

Magalu lança plataforma digital para que pequenas empresas e autônomos vendam sem sair de casa

Por Oswaldo Scaliotti em Coronavírus, Negócios

31 de Março de 2020

PARCEIRO MAGALU é voltada para micro e pequenos comerciantes e trabalhadores autônomos

Comerciantes oferecerão digitalmente seus estoques para mais de 20 milhões de clientes. Pessoas físicas receberão comissão ao venderem produtos do Magalu e de sellers por meio de suas redes sociais

São Paulo, 31 de março de 2019 – O Magalu lança, nesta terça-feira, o PARCEIRO MAGALU, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manter seus negócios e obter renda durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de covid-19. O Brasil tem hoje 5 milhões de empresas varejistas — a maior parte delas com faturamento de até 5 milhões de reais ao ano. Desse total, apenas cerca de 50 000 vendem seus produtos digitalmente.

Sem poderem abrir as portas desde o agravamento da crise do coronavírus, parte dos micro e pequenos perderam suas fontes de renda. “Nossa plataforma permitirá que esses milhões de brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos. Digitalizar o varejo e os brasileiros faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa — e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Por isso, fizemos em cinco dias o que estava planejado para ser feito em cinco meses. Sabemos que podemos enfrentar instabilidades no sistema, mas achamos que era preciso correr o risco.”

O PARCEIRO MAGALU inclui duas plataformas digitais. Uma desenvolvida para novos cadastros de pessoas jurídicas, que operam como Microempreendedores Individuais (MEI) — com faturamento anual de até 81 000 reais — e no Simples, para empresas com receitas inferiores a 5 milhões de reais ao ano. E a outra para pessoas físicas.

Para as Pessoas Jurídicas

Na plataforma para pessoas jurídicas, pequenos empresários e comerciantes podem, por meio de um aplicativo, oferecer seus estoques de produtos no site, no app e — no futuro — nas mais de 1 000 lojas físicas do Magalu. Dessa forma, passam a ter acesso aos mais de 20 milhões de clientes da companhia, localizados em todo o país.

A entrega das mercadorias vendidas é feita por meio dos Correios, sem custo para o lojista. A plataforma gera a nota fiscal da venda e oferece ao comerciante dados a respeito das operações realizadas. A cada venda concretizada, o PARCEIRO MAGALU pessoa jurídica pagará, até 31 de julho deste ano, uma taxa de 3,99%.

Para as Pessoas Físicas

No caso das pessoas físicas — sobretudo trabalhadores informais e autônomos — o PARCEIRO MAGALU permite que todos os produtos hoje oferecidos pela companhia sejam vendidos por meio de redes sociais individuais, como Facebook e Instagram e Whatsapp. A plataforma permite que essas pessoas criem sua próprias lojas virtuais, sem custo algum.

Para cada venda realizada por esses parceiros, o Magalu paga uma comissão que pode variar entre 1% e 12%, a depender do produto, da categoria a que ele pertence e do volume total vendido pelo parceiro. A partir de 50 reais acumulados em comissões, o parceiro está apto a receber o valor, que poderá ser depositado em uma conta bancária própria, em uma conta fácil, ou em uma conta digital, em até 34 dias.

Após criar a loja no site parceiromagalu.com, o parceiro terá acesso ao catálogo da empresa, dos mais de 15 000 sellers do marketplace e dos pequenos empreendedores. É um universo que totaliza mais de 7 milhões de produtos para venda. Após o fim das restrições, ele também poderá fazer vendas de porta em porta, com pagamento no local, por meio de um aplicativo.

Publicidade

Empreendimento de alto padrão no Eusébio torna-se polo de serviços em saúde na Região Metropolitana

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

11 de Março de 2020

O Office & Medical Center Eusébio é o maior empreendimento comercial da região leste e é o local que mais concentra ofertas de serviços particulares em saúde do Eusébio e adjacências. São mais de dez especialidades da área da saúde em um só lugar.

A alta demanda por atendimento, principalmente das classes A e B, tem atraído profissionais para empreenderem no Eusébio. O Office & Medical Center Eusébio já concentra, por exemplo, consultórios de dentistas, fonoaudiólogos, oftalmologia, pediatria, neurologistas, clínico geral, psicologia, psicopedagogia, laboratório, entre outras especialidades como nutricionistas, fisioterapeutas e esteticistas.

A fonoaudióloga Inês Morata é proprietária da Clínica Comunicare e escolheu o Office & Medical Center Eusébio para sediar sua clínica devido à localização estratégica. “Realizamos uma pesquisa de mercado e o Eusébio se mostrou uma região bastante promissora. A receptividade foi muito boa. Atendemos pacientes do próprio Eusébio e vindos de Aquiraz”, disse Morata.

“Os profissionais estão vindo para o Office & Medical Center Eusébio por conta da localização privilegiada, que possibilita atender uma clientela que não quer se deslocar para Fortaleza em busca de atendimento, além do fácil acesso, da segurança, e da comodidade do estacionamento e do conforto que o empreendimento disponibiliza para os visitantes”, disse Iara Bender, sócia do empreendimento comercial.

Sobre o empreendimento

O Office & Medical Center está em atividade desde outubro de 2018 e, além de consultórios médicos, o visitante encontra sedes de empresas e escritórios de contabilidade, imobiliária, construtora, salão de beleza, cartório e até um bistrô.

O empreendimento, que tem área total construída de 7.262 m², conta com oito pavimentos (um subsolo, térreo e outros seis andares), 120 salas com tamanhos diferenciados de 32 a 47 metros quadrados. O prédio também possui três elevadores inteligentes, banheiros nos corredores de cada andar, salas compartilhadas, além de estacionamento com vagas fixas para salistas e rotativas para clientes e pacientes.

Publicidade

Supermercado Guará lança programa de descontos exclusivos para clientes

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

06 de Fevereiro de 2020

Com o objetivo de se aproximar e trazer benefícios ao consumidor, o Supermercado Guará iniciou, nesta segunda-feira (03/02), o programa de descontos Sou + Guará, que consiste em promover ofertas diferenciadas. Para usufruir das vantagens, os clientes podem se cadastrar pelo site ou nas lojas, depois basta informar no caixa o CPF já cadastrado para receber descontos exclusivos no momento do pagamento. “Trata-se de uma forma de prestigiar ainda mais o público que já colocou o Supermercado Guará em sua rotina, de uma forma +simples, +prática e que objetiva trazer +economia para o consumidor.”, ressalta o diretor da rede, Flávio Figueiredo.

Sobre o Supermercado Guará

O Supermercado Guará opera nos bairros do Presidente Kennedy, Aldeota, Parangaba, Jacarecanga e no município do Eusébio. Com o objetivo de alcançar ainda mais bairros em Fortaleza, o Guará também conta com um aplicativo próprio de compra on-line, que hoje já chega a mais de 50 bairros da capital cearense. Lá, o cliente pode fazer listas de compras, favoritar produtos e navegar entre as seções como se estivesse em uma loja física.

Publicidade

Mercado do Café conquista apreciadores com produtos regionais 

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

04 de Fevereiro de 2020

Café Uchoa é um dos destaques oferecidos pelo empreendimento

Sempre em busca de valorizar a produção regional, o Mercado do Café tem se destacado por oferecer o autêntico café cearense do Maciço de Baturité, Café Uchôa, que é 100 % arábico, de floresta, de montanha e é colhido de forma seletiva, ou seja, apenas os grãos maduros. Como tendência das cafeterias em 2020, investir em cafés regionais, orgânicos ou especiais para atrair um público fiel.

De acordo com as proprietárias do mercado do café, Adriana Miranda e Valesca Henrique, essa é uma forma de atrair ainda mais o público local. “Conseguimos mostrar que produzimos criações excelentes e inovadoras utilizando o Café Uchôa, que é um café totalmente produzido em nosso estado e que tem ganhado repercussão nacional por sua qualidade”, disseram.

Além disso, no sentido econômico, os cafés do Brasil foram exportados para 128 países em 2019 e atingiram o volume físico de 40,6 milhões de sacas de 60kg, com preço médio de US$ 125,49 por saca, o que gerou US$ 5,1 bilhões de receita cambial no ano. “Estamos observando que o produto do nosso país vem se destacando internacionalmente e nada melhor do que valorizar o que é daqui para conseguir movimentar mais ainda a economia local, nacional e internacional no segmento de cafés”, ressaltaram as proprietárias.

Publicidade

Novo empreendimento no Eusébio

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

18 de Janeiro de 2020

Na tarde da última quarta-feira (15) os sócios do residencial Pop Eusébio SPE, empreendimento fruto da parceria entre a CR Duarte Engenharia e Engeplan Engenharia, Clausens Duarte e Roberto Studart, assinaram com a Caixa Econômica Federal, representado pela Elaine Carlos, superintendente regional Norte e Sul, o contrato de financiamento do condomínio Pop Eusébio. A assinatura contou também com a presença do Gerente da GIHAB Fortaleza, Rodrigo Quental, e o gerente da Agência Eusébio, Sr Júnior Mororó.

Trata-se do primeiro contrato de financiamento de um empreendimento residencial do Ceará com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) para pessoa jurídica assinado de 2019.

Tal contrato dá a chancela do maior banco imobiliário do país ao empreendimento e dá ainda mais segurança aos clientes adquirentes. Outra vantagem aos clientes é que permite que até 90% do valor do imóvel seja financiado. O SBPE se constitui em uma modalidade de crédito em que as instituições financeiras captam recursos por meio da poupança.

O Pop Eusébio já está com as obras iniciadas e entregará 196 apartamentos com 2 suítes, sendo uma reversível, com varanda e elevador, diferencial na região, além de uma área de lazer completa. Os valores de cada apartamento partem dos R$ 150 mil.

Publicidade

Beach Tennis: modalidade fitness que gasta até 500 calorias por hora ganha três novas quadras na Greenlife Family Club Guararapes

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de Janeiro de 2020

Dinâmico e fácil de aprender, o Beach Tennis – esporte criado a partir do frescobol e que traz conceitos do vôlei de praia e tênis- é uma boa opção para quem quer perder peso e obter condicionamento físico. Afinal, um hora de treino chega à equivaler um gasto de até 500 calorias.

A procura pela modalidade vem crescendo em Fortaleza e a rede de Academias Greenlife Family Club inaugurou três novas quadras de Beach Tennis, na última segunda-feira (13), na sua unidade do Guararapes.  ‘’A facilidade em aprender as regras faz com que o Beach Tennis possa ser praticado por pessoas de diferentes idades, de crianças a adultos’’,  ressalta a gerente de marketing da rede Greenlife, Keite Spessirits.

A modalidade chega com tudo nessa temporada de ferias! No Beach Tennis, você monta duplas, mesmo iniciantes, e todos conseguem se divertir. Entre os benefícios estão: alto gasto energético, favorecendo a perda de peso; melhora do tônus muscular e evolução do condicionamento físico.

Além das novas quadras na unidade Guararapes, o Beach Tennis também pode ser praticado na Greenlife Aldeota, Cambeba e Passaré.

Publicidade

Instituto voltado para medicina integrativa e longevidade é lançado em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de Janeiro de 2020

O Instituto André Guanabara iniciou uma série de ações de inauguração na noite da última segunda-feira, 13. Na ocasião, o médico especialista em longevidade e nutrologia, André Guanabara, recebeu pacientes e familiares para uma benção e coquetel de lançamento da nova clínica, que atuará com Medicina Integrativa, abordagem que  alia corpo, mente e espírito.

Com investimento estimado em R$ 1 milhão, o Instituto André Guanabara está localizado no bairro Aldeota e pretende ser referência na área da longevidade. A  proposta é oferecer atendimento multidisciplinar, contando com profissionais na área da nutrição, fisiologia, fisioterapia, esteticistas, massagistas, preparadores físicos, psicólogos, coaches, entre outros, além de práticas holísticas.

O IAG possui protocolos de instituições estrangeiras, como a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a Academia Americana de Medicina Antienvelhecimento, além de tendências europeias. “A clínica  apresenta inovações na área da longevidade, trazendo elementos de clínicas europeias, todo o protocolo do espaço foi modelado no padrão europeu,” explica Guanabara.

INFRAESTRUTURA
O Instituto está localizado na Avenida Santos Dumont, esquina com Rua Silva Paulet. Ao todo, são 900m2 de área construída com salas de atendimento, SPA exclusivo, centro de estética, loja de suplementação, restaurante funcional, laboratórios, e até uma startup voltada ao desenvolvimento de tecnologias para a área da saúde.

Quando idealizou o espaço, André Guanabara fez um estudo de mercado por meio de assessorias empresariais e de negócios, a fim de saber se a estrutura estaria em um momento interessante para ser inaugurada. “A análise durou cerca de um ano e meio até a decisão de abertura da clínica. As pessoas estão cada vez mais cientes da necessidade dos cuidados preventivos com a saúde. Não se trata só de uma questão estética, mas de cuidado com o bem-estar, o que denota uma excelente evolução comportamental”, destaca o profissional.

Complementando os trabalhos da empresa que idealizou o projeto arquitetônico geral, foi contratada ainda uma empresa especializada para a concepção do auditório, orçado em 100 mil reais, que contemplará também com eventos externos na área dos costumes saudáveis. Ressalte-se que a clínica desenvolverá ainda ações sociais de apoio a projetos ligados à saúde, como por exemplo à temática do autismo.

Publicidade

Produtos veganos ganham seção especial no Supermercado Pinheiro

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de Janeiro de 2020

A Seção Verde traz produtos livres de origem animal desde lanches até refeições completas

 

Com o crescimento do vegetarianismo e veganismo no Brasil, vem aumentando também a procura por locais que vendam produtos especializados. Enquanto os vegetarianos optam por abolir todo tipo de carne de sua dieta, os veganos vão além em um movimento que não usa nem consome também itens como leite, ovos, artigos em couro, por exemplo, e produtos testados em animais. Pensando neste público, o Supermercado Pinheiro criou uma seção exclusiva com mais de 200 tipos de produtos veganos. O espaço, chamado Onda Verde, foi montado na loja da Praia de Iracema (Avenida Monsenhor Tabosa, 697) e em breve deve chegar nas outras lojas.

 

Segundo Alexandre Pinheiro, diretor comercial e de marketing da rede, a ação se desenvolve a partir do reconhecimento de um público cada vez mais fiel aos seus hábitos alimentares e ideologias e que tem se tornado um grande nicho de mercado. “Acompanhamos o crescimento dessa demanda por esse tipo de produto e achamos que facilitaria bastante a experiência de compras do fortalezense se houvesse uma seção exclusiva com itens veganos. É uma forma de fidelizar esse segmento, ofertando novas opções que vão além de frutas e verduras, reunidas em um só espaço da loja”, explica Alexandre.

 

De acordo a Sociedade Vegetariana Brasileira, uma pesquisa realizada pelo IBOPE de 2018, apontou que 14% da população brasileira declara-se vegetariana. Hoje, esse percentual representa quase 30 milhões de brasileiros que se declaram adeptos a esta opção alimentar estimulando cada vez mais o lançamento de produtos vegetarianos e veganos. No entanto, em Fortaleza, por exemplo, não é fácil encontrar um local com uma gama diversificada destes produtos. O Bom Vizinho é o primeiro supermercado da capital a juntar itens veganos em uma única seção, facilitando a procura por esses artigos.

 

Para esta novidade, o Supermercado Pinheiro contou com a parceria da chef de cozinha e adepta ao veganismo, Karol Teodoro, que prestou consultoria para o Bom Vizinho, indicando os produtos que fazem parte da seção e treinando os colaboradores para melhor atender aos clientes. De acordo com a chef, os fortalezenses estão cada vez mais repensando seus hábitos e por isso é necessário estar atento a essa demanda. ”Para dar vazão a essa procura incluímos no portfólio da loja mais de 200 produtos entre matinais, pratos prontos congelados, laticínios veganos, snacks, chocolates, suplementos, proteínas que substituem a carne, entre outros, de uma forma que poderemos atender a veganos, vegetarianos, intolerantes à lactose ou mesmo pessoas que estão apenas buscando um estilo de vida mais saudável e sustentável”, explica Karol Teodoro.

 

Os produtos da Seção Verde estão disponíveis na loja da Praia de Iracema desde o dia 13 de janeiro. Em breve o Bom Vizinho irá disponibilizar ainda um cardápio vegano no buffet da padaria da loja para café, almoço e lanche, além de ofertar oficinas de culinária vegetariana que serão ministradas pela chef Karol Teodoro. O calendário deve ser divulgado nas redes sociais do Pinheiro nos próximos meses (@supermercadopinheirooficial).

 

Publicidade

TIM fecha parceria com AgTech Garage para impulsionar a Inovação e as tecnologias móveis no Agronegócio

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

12 de dezembro de 2019

Operadora, que já cobre 2 milhões de hectares, faz acordo com maior hub de inovação para o agronegócio da América Latina

A TIM continua sua estratégia para desenvolvimento do agronegócio e firma parceria com o AgTech Garage, sediada em Piracicaba (SP), maior hub de inovação para o agronegócio da América Latina. O acordo vai oferecer a mais de 300 startups mentoria de negócios e fomento das soluções com apoio da plataforma NB-IOT (tecnologia destinada a soluções de internet das coisas), contribuindo para que o setor possa aumentar sua produtividade com automação, novas tecnologias e controle, tornando realidade o conceito de Agricultura 4.0.

A estratégia da TIM é de se aliar aos principais players do agronegócio brasileiro para se posicionar como a fornecedora de conectividade do setor. A operadora já ultrapassou dois milhões de hectares cobertos e conta com mais de 20 parceiros diretos e indiretos para levar soluções de IoT para o campo. E, seguindo sua estratégia de expansão, celebra hoje a parceria com o AgTech Garage, que permitirá a ampliação de novas parcerias e negócios”, Alexandre Dal Forno, Head de Produtos Corporativos e IoT da TIM Brasil.

O AgTech Garage conta com cerca de 300 startups com as quais possuem relacionamentos e idealizam projetos exclusivamente para soluções do campo, independente de qual ou onde seja a dificuldade do produtor rural – do plantio à colheita, passando por todos os processos produtivos. Atualmente já são mais de 25 empresas parceiras que contam com a ajuda do hub para desenvolver suas estratégias de Inovação Aberta. Além disso, no momento, mais de 200 startups estão em processo de curadoria para entrada na comunidade. Na base de Piracicaba, o AgTech Garage conta com 25 startups residentes no espaço físico. A parceria com a TIM prevê ainda, desafios para startups ligadas ao setor, que poderão propor soluções para os clientes da operadora.

É uma satisfação para o AgTech Garage ter a TIM como parceiro, sem dúvida um reforço de peso para nossa rede de parceiros, composta por líderes em seus mercados de atuação no Agronegócio. Faltava um líder com especialista em conectividade, uma área fundamental para o futuro tecnológico no campo. Além do know-how tecnológico da TIM ficamos contentes ao perceber o engajamento das pessoas envolvidas com o ecossistema de inovação, desenvolvendo todas as ações de forma planejada e estratégica“, diz José Tomé, CEO do AgTech Garage.

Esta é mais uma parceria realizada por meio do programa Open Innovation da TIM, que tem o objetivo de estabelecer uma rede de intercâmbio entre empresas de tecnologia, startups e instituições de ensino para apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. O intuito é explorar os novos negócios em conjunto com os parceiros da operadora, acompanhando continuamente a evolução das tecnologias exponenciais para criarem uma sociedade melhor.

A parceria com a AgTech Garage permitirá o desenvolvimento de um ambiente mais favorável a atração de novos de parceiros e o fortalecimento da nossa abordagem de Inovação Aberta para o campo. Dessa forma, expandiremos o ecossistema TIM de clientes e parceiros para o agro, ajudando-os a resolverem seus problemas com tecnologia e inovação me um mundo cada vez mais conectado e on-line”, avaliaJanílson BezerraHead de Innovation & Business Development da TIM Brasil.

 

Outras iniciativas para o campo

 

Por meio do programa Open Innovation, a TIM vem apoiando diferentes iniciativas que agregam valor à cadeia produtiva do Brasil. Com o ConectarAGRO formado pela TIM, AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e Trimble, que já conecta 1,6 milhões de hectares.

No setor pecuário, a operadora patrocinou pelo terceiro ano consecutivo o Ideas for Milk, projeto que busca por soluções digitais, em uma competição nacional visando ideias inovadoras para o modelo de negócio de diferentes produtores baseado em software web, aplicativos para smartphones ou hardware, além de soluções em IoT (Internet das Coisas, na sigla em inglês).

Outra solução da operadora voltada ao agronegócio, mas que também pode ser utilizada nas cidades, é a solução NB-IoT, tecnologia destinada a soluções de Internet das Coisas, cujo objetivo é alavancar o ecossistema de desenvolvedores de soluções IoT. Em um teste realizado no começo deste ano, em Goianésia (GO), a empresa confirmou o funcionamento da plataforma para grandes distâncias, conseguindo uma comunicação entre máquinas a 100Km de distância da estação rádio base.

Os resultados comprovam o alcance maior possibilitado pela plataforma e abrem o caminho para a viabilização de soluções de IoT em regiões de menor densidade populacional, como é o caso das fazendas e usinas da agroindústria brasileira e dos moradores de cidades que ficam nos seus arredores.

 

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca –  “A inovação não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

leia tudo sobre

Publicidade

Terrazo Grand Shopping chega ao Eusébio 

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

05 de dezembro de 2019

A região do Eusébio ganhará um empreendimento comercial de grande porte. Concebido pela parceria entre a Simpex, Normatel e FCG Par, como realizadores do projeto, e Dasart Engenharia como construtora, nasce o Terrazo Grand Shopping.

“O projeto do Terrazo entrega sofisticação, conforto e comodidade que só um grande shopping de primeira linha pode oferecer. Terá diversas opções de diversão, lazer e lojas dos mais variados segmentos. Estamos confiantes com a nossa futura operação”, afirma o diretor-presidente do Grupo Simpex e Dasart, Vitor Frota. De acordo com o executivo, o montante a ser investido é da ordem de 190 milhões.

O novo shopping terá 70.000 metros quadrados (m²) de área construída entre a CE-040 e o 4º Anel Viário. Segundo o Vitor Frota, uma das escolhas para o Eusébio receber o Terrazo foi o crescimento imobiliário da região. “O município tem apresentado um desenvolvimento econômico robusto, especialmente na implantação de novos imóveis residenciais. Trata-se de um shopping que vai modificar o perfil da região”, avalia.

O empresário Vitor Frota reforça que, por conta do fácil acesso e da localização privilegiada, o Terrazo irá permitir que pessoas de municípios vizinhos como Maracanaú, Horizonte, Pacajus e Aquiraz visitem o empreendimento com frequência. “Avaliamos que o shopping receberá pessoas de outras localidades por conta do fácil acesso”, esclarece.

O Terrazo Grand Shopping possui Área Bruta Locável (ABL) de aproximadamente 30.000 metros m². Contará com supermercado, academia, restaurantes, lojas-âncoras, salas de cinema, megalojas, fast foods e lojas satélites. Há previsão também de construção de uma torre comercial e hotel.

Publicidade

Terrazo Grand Shopping chega ao Eusébio 

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

05 de dezembro de 2019

A região do Eusébio ganhará um empreendimento comercial de grande porte. Concebido pela parceria entre a Simpex, Normatel e FCG Par, como realizadores do projeto, e Dasart Engenharia como construtora, nasce o Terrazo Grand Shopping.

“O projeto do Terrazo entrega sofisticação, conforto e comodidade que só um grande shopping de primeira linha pode oferecer. Terá diversas opções de diversão, lazer e lojas dos mais variados segmentos. Estamos confiantes com a nossa futura operação”, afirma o diretor-presidente do Grupo Simpex e Dasart, Vitor Frota. De acordo com o executivo, o montante a ser investido é da ordem de 190 milhões.

O novo shopping terá 70.000 metros quadrados (m²) de área construída entre a CE-040 e o 4º Anel Viário. Segundo o Vitor Frota, uma das escolhas para o Eusébio receber o Terrazo foi o crescimento imobiliário da região. “O município tem apresentado um desenvolvimento econômico robusto, especialmente na implantação de novos imóveis residenciais. Trata-se de um shopping que vai modificar o perfil da região”, avalia.

O empresário Vitor Frota reforça que, por conta do fácil acesso e da localização privilegiada, o Terrazo irá permitir que pessoas de municípios vizinhos como Maracanaú, Horizonte, Pacajus e Aquiraz visitem o empreendimento com frequência. “Avaliamos que o shopping receberá pessoas de outras localidades por conta do fácil acesso”, esclarece.

O Terrazo Grand Shopping possui Área Bruta Locável (ABL) de aproximadamente 30.000 metros m². Contará com supermercado, academia, restaurantes, lojas-âncoras, salas de cinema, megalojas, fast foods e lojas satélites. Há previsão também de construção de uma torre comercial e hotel.