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Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Negócios

Novo empreendimento no Eusébio

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

18 de Janeiro de 2020

Na tarde da última quarta-feira (15) os sócios do residencial Pop Eusébio SPE, empreendimento fruto da parceria entre a CR Duarte Engenharia e Engeplan Engenharia, Clausens Duarte e Roberto Studart, assinaram com a Caixa Econômica Federal, representado pela Elaine Carlos, superintendente regional Norte e Sul, o contrato de financiamento do condomínio Pop Eusébio. A assinatura contou também com a presença do Gerente da GIHAB Fortaleza, Rodrigo Quental, e o gerente da Agência Eusébio, Sr Júnior Mororó.

Trata-se do primeiro contrato de financiamento de um empreendimento residencial do Ceará com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) para pessoa jurídica assinado de 2019.

Tal contrato dá a chancela do maior banco imobiliário do país ao empreendimento e dá ainda mais segurança aos clientes adquirentes. Outra vantagem aos clientes é que permite que até 90% do valor do imóvel seja financiado. O SBPE se constitui em uma modalidade de crédito em que as instituições financeiras captam recursos por meio da poupança.

O Pop Eusébio já está com as obras iniciadas e entregará 196 apartamentos com 2 suítes, sendo uma reversível, com varanda e elevador, diferencial na região, além de uma área de lazer completa. Os valores de cada apartamento partem dos R$ 150 mil.

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Beach Tennis: modalidade fitness que gasta até 500 calorias por hora ganha três novas quadras na Greenlife Family Club Guararapes

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de Janeiro de 2020

Dinâmico e fácil de aprender, o Beach Tennis – esporte criado a partir do frescobol e que traz conceitos do vôlei de praia e tênis- é uma boa opção para quem quer perder peso e obter condicionamento físico. Afinal, um hora de treino chega à equivaler um gasto de até 500 calorias.

A procura pela modalidade vem crescendo em Fortaleza e a rede de Academias Greenlife Family Club inaugurou três novas quadras de Beach Tennis, na última segunda-feira (13), na sua unidade do Guararapes.  ‘’A facilidade em aprender as regras faz com que o Beach Tennis possa ser praticado por pessoas de diferentes idades, de crianças a adultos’’,  ressalta a gerente de marketing da rede Greenlife, Keite Spessirits.

A modalidade chega com tudo nessa temporada de ferias! No Beach Tennis, você monta duplas, mesmo iniciantes, e todos conseguem se divertir. Entre os benefícios estão: alto gasto energético, favorecendo a perda de peso; melhora do tônus muscular e evolução do condicionamento físico.

Além das novas quadras na unidade Guararapes, o Beach Tennis também pode ser praticado na Greenlife Aldeota, Cambeba e Passaré.

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Instituto voltado para medicina integrativa e longevidade é lançado em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de Janeiro de 2020

O Instituto André Guanabara iniciou uma série de ações de inauguração na noite da última segunda-feira, 13. Na ocasião, o médico especialista em longevidade e nutrologia, André Guanabara, recebeu pacientes e familiares para uma benção e coquetel de lançamento da nova clínica, que atuará com Medicina Integrativa, abordagem que  alia corpo, mente e espírito.

Com investimento estimado em R$ 1 milhão, o Instituto André Guanabara está localizado no bairro Aldeota e pretende ser referência na área da longevidade. A  proposta é oferecer atendimento multidisciplinar, contando com profissionais na área da nutrição, fisiologia, fisioterapia, esteticistas, massagistas, preparadores físicos, psicólogos, coaches, entre outros, além de práticas holísticas.

O IAG possui protocolos de instituições estrangeiras, como a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a Academia Americana de Medicina Antienvelhecimento, além de tendências europeias. “A clínica  apresenta inovações na área da longevidade, trazendo elementos de clínicas europeias, todo o protocolo do espaço foi modelado no padrão europeu,” explica Guanabara.

INFRAESTRUTURA
O Instituto está localizado na Avenida Santos Dumont, esquina com Rua Silva Paulet. Ao todo, são 900m2 de área construída com salas de atendimento, SPA exclusivo, centro de estética, loja de suplementação, restaurante funcional, laboratórios, e até uma startup voltada ao desenvolvimento de tecnologias para a área da saúde.

Quando idealizou o espaço, André Guanabara fez um estudo de mercado por meio de assessorias empresariais e de negócios, a fim de saber se a estrutura estaria em um momento interessante para ser inaugurada. “A análise durou cerca de um ano e meio até a decisão de abertura da clínica. As pessoas estão cada vez mais cientes da necessidade dos cuidados preventivos com a saúde. Não se trata só de uma questão estética, mas de cuidado com o bem-estar, o que denota uma excelente evolução comportamental”, destaca o profissional.

Complementando os trabalhos da empresa que idealizou o projeto arquitetônico geral, foi contratada ainda uma empresa especializada para a concepção do auditório, orçado em 100 mil reais, que contemplará também com eventos externos na área dos costumes saudáveis. Ressalte-se que a clínica desenvolverá ainda ações sociais de apoio a projetos ligados à saúde, como por exemplo à temática do autismo.

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Produtos veganos ganham seção especial no Supermercado Pinheiro

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de Janeiro de 2020

A Seção Verde traz produtos livres de origem animal desde lanches até refeições completas

 

Com o crescimento do vegetarianismo e veganismo no Brasil, vem aumentando também a procura por locais que vendam produtos especializados. Enquanto os vegetarianos optam por abolir todo tipo de carne de sua dieta, os veganos vão além em um movimento que não usa nem consome também itens como leite, ovos, artigos em couro, por exemplo, e produtos testados em animais. Pensando neste público, o Supermercado Pinheiro criou uma seção exclusiva com mais de 200 tipos de produtos veganos. O espaço, chamado Onda Verde, foi montado na loja da Praia de Iracema (Avenida Monsenhor Tabosa, 697) e em breve deve chegar nas outras lojas.

 

Segundo Alexandre Pinheiro, diretor comercial e de marketing da rede, a ação se desenvolve a partir do reconhecimento de um público cada vez mais fiel aos seus hábitos alimentares e ideologias e que tem se tornado um grande nicho de mercado. “Acompanhamos o crescimento dessa demanda por esse tipo de produto e achamos que facilitaria bastante a experiência de compras do fortalezense se houvesse uma seção exclusiva com itens veganos. É uma forma de fidelizar esse segmento, ofertando novas opções que vão além de frutas e verduras, reunidas em um só espaço da loja”, explica Alexandre.

 

De acordo a Sociedade Vegetariana Brasileira, uma pesquisa realizada pelo IBOPE de 2018, apontou que 14% da população brasileira declara-se vegetariana. Hoje, esse percentual representa quase 30 milhões de brasileiros que se declaram adeptos a esta opção alimentar estimulando cada vez mais o lançamento de produtos vegetarianos e veganos. No entanto, em Fortaleza, por exemplo, não é fácil encontrar um local com uma gama diversificada destes produtos. O Bom Vizinho é o primeiro supermercado da capital a juntar itens veganos em uma única seção, facilitando a procura por esses artigos.

 

Para esta novidade, o Supermercado Pinheiro contou com a parceria da chef de cozinha e adepta ao veganismo, Karol Teodoro, que prestou consultoria para o Bom Vizinho, indicando os produtos que fazem parte da seção e treinando os colaboradores para melhor atender aos clientes. De acordo com a chef, os fortalezenses estão cada vez mais repensando seus hábitos e por isso é necessário estar atento a essa demanda. ”Para dar vazão a essa procura incluímos no portfólio da loja mais de 200 produtos entre matinais, pratos prontos congelados, laticínios veganos, snacks, chocolates, suplementos, proteínas que substituem a carne, entre outros, de uma forma que poderemos atender a veganos, vegetarianos, intolerantes à lactose ou mesmo pessoas que estão apenas buscando um estilo de vida mais saudável e sustentável”, explica Karol Teodoro.

 

Os produtos da Seção Verde estão disponíveis na loja da Praia de Iracema desde o dia 13 de janeiro. Em breve o Bom Vizinho irá disponibilizar ainda um cardápio vegano no buffet da padaria da loja para café, almoço e lanche, além de ofertar oficinas de culinária vegetariana que serão ministradas pela chef Karol Teodoro. O calendário deve ser divulgado nas redes sociais do Pinheiro nos próximos meses (@supermercadopinheirooficial).

 

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TIM fecha parceria com AgTech Garage para impulsionar a Inovação e as tecnologias móveis no Agronegócio

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

12 de dezembro de 2019

Operadora, que já cobre 2 milhões de hectares, faz acordo com maior hub de inovação para o agronegócio da América Latina

A TIM continua sua estratégia para desenvolvimento do agronegócio e firma parceria com o AgTech Garage, sediada em Piracicaba (SP), maior hub de inovação para o agronegócio da América Latina. O acordo vai oferecer a mais de 300 startups mentoria de negócios e fomento das soluções com apoio da plataforma NB-IOT (tecnologia destinada a soluções de internet das coisas), contribuindo para que o setor possa aumentar sua produtividade com automação, novas tecnologias e controle, tornando realidade o conceito de Agricultura 4.0.

A estratégia da TIM é de se aliar aos principais players do agronegócio brasileiro para se posicionar como a fornecedora de conectividade do setor. A operadora já ultrapassou dois milhões de hectares cobertos e conta com mais de 20 parceiros diretos e indiretos para levar soluções de IoT para o campo. E, seguindo sua estratégia de expansão, celebra hoje a parceria com o AgTech Garage, que permitirá a ampliação de novas parcerias e negócios”, Alexandre Dal Forno, Head de Produtos Corporativos e IoT da TIM Brasil.

O AgTech Garage conta com cerca de 300 startups com as quais possuem relacionamentos e idealizam projetos exclusivamente para soluções do campo, independente de qual ou onde seja a dificuldade do produtor rural – do plantio à colheita, passando por todos os processos produtivos. Atualmente já são mais de 25 empresas parceiras que contam com a ajuda do hub para desenvolver suas estratégias de Inovação Aberta. Além disso, no momento, mais de 200 startups estão em processo de curadoria para entrada na comunidade. Na base de Piracicaba, o AgTech Garage conta com 25 startups residentes no espaço físico. A parceria com a TIM prevê ainda, desafios para startups ligadas ao setor, que poderão propor soluções para os clientes da operadora.

É uma satisfação para o AgTech Garage ter a TIM como parceiro, sem dúvida um reforço de peso para nossa rede de parceiros, composta por líderes em seus mercados de atuação no Agronegócio. Faltava um líder com especialista em conectividade, uma área fundamental para o futuro tecnológico no campo. Além do know-how tecnológico da TIM ficamos contentes ao perceber o engajamento das pessoas envolvidas com o ecossistema de inovação, desenvolvendo todas as ações de forma planejada e estratégica“, diz José Tomé, CEO do AgTech Garage.

Esta é mais uma parceria realizada por meio do programa Open Innovation da TIM, que tem o objetivo de estabelecer uma rede de intercâmbio entre empresas de tecnologia, startups e instituições de ensino para apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. O intuito é explorar os novos negócios em conjunto com os parceiros da operadora, acompanhando continuamente a evolução das tecnologias exponenciais para criarem uma sociedade melhor.

A parceria com a AgTech Garage permitirá o desenvolvimento de um ambiente mais favorável a atração de novos de parceiros e o fortalecimento da nossa abordagem de Inovação Aberta para o campo. Dessa forma, expandiremos o ecossistema TIM de clientes e parceiros para o agro, ajudando-os a resolverem seus problemas com tecnologia e inovação me um mundo cada vez mais conectado e on-line”, avaliaJanílson BezerraHead de Innovation & Business Development da TIM Brasil.

 

Outras iniciativas para o campo

 

Por meio do programa Open Innovation, a TIM vem apoiando diferentes iniciativas que agregam valor à cadeia produtiva do Brasil. Com o ConectarAGRO formado pela TIM, AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e Trimble, que já conecta 1,6 milhões de hectares.

No setor pecuário, a operadora patrocinou pelo terceiro ano consecutivo o Ideas for Milk, projeto que busca por soluções digitais, em uma competição nacional visando ideias inovadoras para o modelo de negócio de diferentes produtores baseado em software web, aplicativos para smartphones ou hardware, além de soluções em IoT (Internet das Coisas, na sigla em inglês).

Outra solução da operadora voltada ao agronegócio, mas que também pode ser utilizada nas cidades, é a solução NB-IoT, tecnologia destinada a soluções de Internet das Coisas, cujo objetivo é alavancar o ecossistema de desenvolvedores de soluções IoT. Em um teste realizado no começo deste ano, em Goianésia (GO), a empresa confirmou o funcionamento da plataforma para grandes distâncias, conseguindo uma comunicação entre máquinas a 100Km de distância da estação rádio base.

Os resultados comprovam o alcance maior possibilitado pela plataforma e abrem o caminho para a viabilização de soluções de IoT em regiões de menor densidade populacional, como é o caso das fazendas e usinas da agroindústria brasileira e dos moradores de cidades que ficam nos seus arredores.

 

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca –  “A inovação não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

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Terrazo Grand Shopping chega ao Eusébio 

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

05 de dezembro de 2019

A região do Eusébio ganhará um empreendimento comercial de grande porte. Concebido pela parceria entre a Simpex, Normatel e FCG Par, como realizadores do projeto, e Dasart Engenharia como construtora, nasce o Terrazo Grand Shopping.

“O projeto do Terrazo entrega sofisticação, conforto e comodidade que só um grande shopping de primeira linha pode oferecer. Terá diversas opções de diversão, lazer e lojas dos mais variados segmentos. Estamos confiantes com a nossa futura operação”, afirma o diretor-presidente do Grupo Simpex e Dasart, Vitor Frota. De acordo com o executivo, o montante a ser investido é da ordem de 190 milhões.

O novo shopping terá 70.000 metros quadrados (m²) de área construída entre a CE-040 e o 4º Anel Viário. Segundo o Vitor Frota, uma das escolhas para o Eusébio receber o Terrazo foi o crescimento imobiliário da região. “O município tem apresentado um desenvolvimento econômico robusto, especialmente na implantação de novos imóveis residenciais. Trata-se de um shopping que vai modificar o perfil da região”, avalia.

O empresário Vitor Frota reforça que, por conta do fácil acesso e da localização privilegiada, o Terrazo irá permitir que pessoas de municípios vizinhos como Maracanaú, Horizonte, Pacajus e Aquiraz visitem o empreendimento com frequência. “Avaliamos que o shopping receberá pessoas de outras localidades por conta do fácil acesso”, esclarece.

O Terrazo Grand Shopping possui Área Bruta Locável (ABL) de aproximadamente 30.000 metros m². Contará com supermercado, academia, restaurantes, lojas-âncoras, salas de cinema, megalojas, fast foods e lojas satélites. Há previsão também de construção de uma torre comercial e hotel.

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Escritórios de advocacia home office: como ter sucesso?

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

05 de dezembro de 2019

O home office é uma tendência no mercado de trabalho. Na advocacia, esse modelo também vem se mostrando efetivo para aumentar a produtividade, melhorar a qualidade de vida dos advogados e até minimizar os custos com a estrutura física.

Embora a tecnologia e o uso de um software jurídico facilitem a implementação do home office na advocacia, é preciso ir além das ferramentas. Instituir uma cultura de trabalho remoto e adotar certas medidas também são fundamentais para ter sucesso com esse modelo de trabalho.

Home office na advocacia: alta performance e mais resultados

O home office se transformou em uma solução tanto para advogados que estão iniciando na carreira, quanto para escritórios já consolidados no mercado. Para ambos, é uma alternativa que proporciona mais flexibilidade na agenda, favorecendo a qualidade de vida e, consequentemente, promovendo o aumento da produtividade.

Porém, para conquistar bons resultados no home office, profissionais autônomos precisam de disciplina e um novo mindset. Já para os escritórios, é preciso instituir uma cultura própria de trabalho remoto que seja assimilada por todo o time.

Quando bem implementado, sim, o home office promove resultados surpreendentes. Porém, é preciso ter em mente que o conceito vai muito além de “trabalhar de casa”.

Adote um software jurídico e invista em uma base de dados 100% digitalizada

Imagine redigir uma peça jurídica do conforto do sofá de casa. Porém, essa comodidade toda pode se transformar em um pesadelo se o advogado não conta com todos os dados e informações sobre o caso e sobre o cliente.

Para implementar um sistema de home office é necessário contar com uma base de dados 100% digitalizada. E, para isso, é essencial um software para escritório de advocacia. Somente usando esse tipo de ferramenta o advogado pode acessar todo tipo de dado e informação na velocidade de poucos cliques.

Hoje os softwares jurídicos são uma alternativa bastante acessível, comparado aos sistemas de hardware de antigamente. Não por outra razão, boa parte dos escritórios já utiliza no seu dia a dia.

Além de ser essencial para escritórios, para advogados que atuam de forma autônoma um software também é fundamental. Ele auxilia na organização, evita distrações e permite que o profissional organize sua rotina de forma mais produtiva.

Modernize o sistema de gestão

A rotina de um escritório de advocacia não se resume apenas ao trabalho realizado para os clientes. Existem uma série de tarefas de suporte dos serviços jurídicos, além de todo o financeiro e administrativo.

Para que um sistema de home office funcione em um escritório, é necessário que todos esses setores estejam integrados e a gestão seja modernizada. Precisa se transformar em uma verdadeira extensão do escritório e, só será possível, se o sistema de gestão também for digital.

Segurança da informação não é um detalhe

Para escritórios e advogados que pretendem aderir ao home office, a segurança da informação é um ponto bastante relevante. Acessar sistemas internos em redes de wi-fi não seguras, por exemplo, tornam dados e informações importantes mais suscetíveis ao ataque de hackers e malwares.

Para evitar esse tipo de problema, é essencial investir em sistemas seguros, além de proporcionar uma rede interna de celulares que garanta o acesso ao wi-fi sem riscos. Ademais, é fundamental treinar o time para que situações envolvendo e-mails phishing ou links maliciosos não afetem a segurança de dados e informações.

Laptops e celulares para advogados

Também é necessário que o escritório providencie equipamentos para que o seu time de advogados possa realizar o trabalho remotamente. Mais do que um software jurídico, o escritório deve oferecer laptops e celulares para atuação no home office.

Desde a aprovação da Reforma Trabalhista, a CLT passou a regulamentar o trabalho remoto. Ainda que nem todos os escritórios atuem neste regime, é fundamental garantir as condições para que o time realize o trabalho de forma adequada.

Cultura do trabalho remoto e metas internas

Por fim, mais do que a estrutura é essencial implementar uma cultura de trabalho remoto. Trabalhar no home office requer uma dose de disciplina extra para o profissional.

Por isso, o escritório pode criar sistemas que estimulem os resultados, criando metas.

Também é preciso organização. Hoje, a maioria dos escritórios de advocacia que adotou esse sistema, ainda conta com uma base que deve ser utilizada pelo advogado. Para que funcione, no entanto, é preciso estabelecer um sistema que favoreça a rotatividade dos profissionais dentro da estrutura.

Sem dúvida, o home office traz resultados e é uma solução que não deve ser ignorada por nenhum escritório atualmente. Com o aumento dos aluguéis comerciais e todo estresse causado pelo deslocamento ao trabalho, aproveitar as vantagens da tecnologia e do trabalho remoto pode trazer grandes benefícios.

 

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Makro ganha Prêmio por abrir caminhos em área de difícil acesso e garantir condições para operação de guindaste de 1.200 t

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

16 de novembro de 2019

A Makro Engenharia é vencedora do Top Crane’2019 na categoria Içamento de cargas, em razão da solução técnica apresentada em operação desafiadora no Polo de Camaçari, na Bahia. Com certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, com matriz em Fortaleza (CE) e atuação nacional, a Makro teve a seu cargo o Içamento de um incinerador, com volume de 176,84 m³ e peso de 129 t a 14 m de altura. A empresa ganhou o Prêmio como Case na Categoria Içamento na Construção Civil.  Considerada o “Oscar do ramo dos Guindasteiros, Top Crane  á maior premiação do setor de Movimentação de Cargas do Brasil. A premiação aconteceu em São Paulo e reuniu as melhores empresas do ramo de Engenharia de Movimento. A Makro coleciona outros  Prêmios na Top Crane em 2011 e 2012.

O trabalho, que teve como contratante a CETREL S.A., foi realizado em área confinada, com terreno acidentado e alagadiço. O que exige de imediato a adequação do local para montagem e posicionamento do equipamento principal, um guindaste móvel Liebherr LTM11200 9.1. , com capacidade para 1.200 t.

O complicador nesse caso foi o difícil acesso ao local do contratante, com vias estreitas, curvas e inclinações. Feito isso, outro ponto crítico que teve que ser equacionado foi a adequação do solo, de baixa compactação, da área de operação propriamente dita. Como se não bastasse, também era difícil o acesso até a carga. Uma vez que a planta do local era bastante restrita, e com muitas interferências até a base da carga. Seria necessário um estudo bem elaborado, a fim de minimizar/evitar os riscos de colisão com as estruturas existentes no local, a ausência de olhais nas cargas também seria um fator de risco da operação.

O contrato exigiu, portanto, um planejamento rigoroso, a fim de minimizar/evitar riscos de colisão com as estruturas existentes no local. Todas essas pré-condições foram contempladas no Plano de Rigging elaborado pelo departamento de Rigging da Makro Engenharia.

O guindaste principal foi configurado com lança telescópica e cavalete de ancoragem. Já um segundo guindastes (auxiliar), modelo Grove GMK6220L, de 220 t, foi utilizado para o rabicho durante a horizontalização do incinerador antigo e para a verticalização do incinerador novo.

A escolha dos dois equipamentos foi determinada também pelo fato de ambos possuírem sistema de eixos verticais, o que facilitou o acesso dentro do local. A  solução técnica encontrada para patolamento foi a criação de sapatas de concretos niveladas e com dimensões de 5,00 x 4,00m com uma resistência de 1,50kgf/cm², na qual, em cima de cada base foram inseridos pranchões de madeiras para alcançar a pressão ideal em cada patola.

Depois do guindaste “patolado” e montado no local informado em projeto pela Makro Engenharia, foi realizado a amarração em olhais soldados pelo cliente e em seguida inspecionado pela Makro Engenharia para validação. O içamento foi realizado primeiramente de forma vertical, até a carga ultrapassar a estrutura de 14m de altura, girando a carga 180° até próximo ao guindaste auxiliar, onde o mesmo fez a horizontalização da carga, essa seqüência se repetiu com os demais acessórios.

Para isso foi necessário contar com um bom planejamento na retirada e posicionamento de cada peça, cada carga com seu estudo detalhado e pontos de Içamentos diferentes, simulando cada possível colisão estrutural, durante as manobras realizadas pelos equipamentos durante o içamento. Para a realização das simulações e os planos de rigging, foram utilizados softwares CAD (AutoCad). Já para as simulações de carga no solo, foram utilizados os softwares dos fabricantes, Liccon (Liebherr) e CompuCrane (Grove), a fim de garantir a segurança da operação. O prazo de execução foi de 10 dias, de acordo com o período de manutenção estabelecido pelo cliente.

Sobre a Makro Engenharia

Com mais de 40 anos de experiência, a Makro Engenharia é referência no mercado de Engenharia de Movimento, atuando no planejamento e desenvolvimento de projetos de rigging e logística com eficiência e profissionalismo.

Com uma equipe qualificada e uma frota moderna, a Makro realiza cada empreendimento com segurança, agilidade e praticidade. O que permitiu à empresa fazer parte dos projetos mais ousados do Brasil, além de manter parcerias na América Latina e Europa.

A Makro realiza operações de logística, montagens industriais, transportes especiais e içamento de cargas para grandes projetos, além de ter uma divisão especializada em instalação e manutenção de parques eólicos, a Makro Wind. Executando cada procedimento com o planejamento e o estudo de uma equipe formada por engenheiros e técnicos especializados.

Os serviços realizados pela Makro atendem à demanda de diversos setores da indústria. E para garantir a excelência dos projetos, a empresa promove treinamentos e capacitações específicas.

Prêmios

Top Crane 2012 – Plano de Rigging
Top Crane 2012 – Responsabilidade Socioambiental
Fiec 2011 – Responsabilidade Social
Top Crane 2011 – Responsabilidade Socioambiental
TOP Crane 2011 – Categoria 60 a 120 toneladas

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Cerbras entra para lista GPTW de melhores empresas para trabalhar pelo oitavo ano consecutivo

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

14 de novembro de 2019

 

 

Referência em revestimentos cerâmicos e porcelanatos, a Cerbras integra pelo oitavo ano consecutivo a lista Great Place To Work (GPTW) de melhores empresas para trabalhar no Ceará. O GPTW premia anualmente as empresas, em nível nacional e regional, com as melhores práticas culturais em relação aos seus colaboradores. São avaliados critérios como a qualidade do ambiente de trabalho, a relação de confiança entre os líderes e práticas de gestão. 

“A Cerbras, em quase 30 anos de história, sempre teve um olhar muito dedicado aos colaboradores. Acreditamos que o bem-estar do funcionário reflete diretamente para que as metas e os resultados sejam alcançados com cada vez mais qualidade e eficiência”, destaca Ana Lúcia Mota, presidente da Cerbras.

Sobre a Cerbras

Com 29 anos de história, a Cerbras vem destacando no mercado nacional e internacional de pisos e revestimentos cerâmicos, e atualmente, exporta para mais de 30 países, integrando o ranking das 10 maiores empresas do Brasil no segmento. Além das ações de relacionamento, a empresa também apoia e realiza periodicamente ações de educação ambiental nas escolas municipais e de incentivo à cultura.

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Investe CE Conferiu: Uma experiência Barney’s Burger

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

25 de outubro de 2019

 

O que define uma boa experiência gastronômica? A resposta chega a ser subjetiva, dependendo do gosto de cada um. Agora, se o espaço associa um ambiente diferenciado, excelência no atendimento e um cardápio variado com receitas originais é a certeza de satisfação para os mais exigentes consumidores, deixando na gente aquele gostinho de “quero mais” … o desejo de retornar o mais breve possível. A descrição acima se encaixa perfeitamente ao Barney’s Burger, hamburgueria fundada em 2011 na cidade de Fortaleza por Marcelo Pimentel.

As exclusivas receitas de hambúrgueres com blend especial,  entradas e sobremesas maravilhosas, espaço com visual retrô, arquitetura e decoração no estilo norte-americano, inspiradas nos anos 50 e 60, propiciam aos clientes do Barney’s Burger uma experiência realmente diferenciada. Os burguers com blend exclusivo são preparados com carnes oriundas dos melhores animais de raças britânicas, o que garantiu ao Barney’s amplo reconhecimento no meio gastronômico, sendo hoje a hamburgueria mais premiada do Ceará.

Todos esses ingredientes levaram rapidamente o Barney’s Burger ao sucesso, com rápida expansão da rede, no modelo de franquia. A primeira loja foi aberta na Maria Tomásia, no bairro Aldeota. Oito anos depois, já são cinco unidades, quatro na capital cearense e uma em Teresina, no Piauí, além do serviço de Delivery.

A Hamburgueria mais Feliz do Brasil, como se intitula o Barney’s Burger, é a prova que o empreendedorismo, a primazia no atendimento e a originalidade são uma combinação perfeita para fidelizar clientes e conquistar os mais variados paladares. O Barney’s é um dos protagonistas que elevam o nome da gastronomia cearense e a colocam no mais elevado padrão de qualidade nacional e internacional.

A experiência Barney’s Burger – Na unidade Barney’s Burger Sul conferi de perto o diferencial da hamburgueria. Logo ao chegar, o ambiente surpreende pela decoração, música agradável e pela atenção e simpatia dos funcionários. Fica realmente difícil saber o que escolher no cardápio, mas de entrada optei pela tentadora Melted Bacon Fries (Batatas fritas com cheddar melted de bacon). Em seguida, não tive dúvida ao escolher a receita original do Barney’s Burger, um homemade angus burger com queijo, cebola caramelizada, alface, barbecue e maionese. Simplesmente fantástico! Para a sobremesa, chamada carinhosamente de Happy End,  optei pelo sem igual Deep Chocolate, uma deliciosa combinação de  brownie, cobertura e sorvete. Se a intenção do Barney’s Burger é fazer o cliente feliz, pode colocar mais um nesta longa lista!

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Investe CE Conferiu: Uma experiência Barney’s Burger

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

25 de outubro de 2019

 

O que define uma boa experiência gastronômica? A resposta chega a ser subjetiva, dependendo do gosto de cada um. Agora, se o espaço associa um ambiente diferenciado, excelência no atendimento e um cardápio variado com receitas originais é a certeza de satisfação para os mais exigentes consumidores, deixando na gente aquele gostinho de “quero mais” … o desejo de retornar o mais breve possível. A descrição acima se encaixa perfeitamente ao Barney’s Burger, hamburgueria fundada em 2011 na cidade de Fortaleza por Marcelo Pimentel.

As exclusivas receitas de hambúrgueres com blend especial,  entradas e sobremesas maravilhosas, espaço com visual retrô, arquitetura e decoração no estilo norte-americano, inspiradas nos anos 50 e 60, propiciam aos clientes do Barney’s Burger uma experiência realmente diferenciada. Os burguers com blend exclusivo são preparados com carnes oriundas dos melhores animais de raças britânicas, o que garantiu ao Barney’s amplo reconhecimento no meio gastronômico, sendo hoje a hamburgueria mais premiada do Ceará.

Todos esses ingredientes levaram rapidamente o Barney’s Burger ao sucesso, com rápida expansão da rede, no modelo de franquia. A primeira loja foi aberta na Maria Tomásia, no bairro Aldeota. Oito anos depois, já são cinco unidades, quatro na capital cearense e uma em Teresina, no Piauí, além do serviço de Delivery.

A Hamburgueria mais Feliz do Brasil, como se intitula o Barney’s Burger, é a prova que o empreendedorismo, a primazia no atendimento e a originalidade são uma combinação perfeita para fidelizar clientes e conquistar os mais variados paladares. O Barney’s é um dos protagonistas que elevam o nome da gastronomia cearense e a colocam no mais elevado padrão de qualidade nacional e internacional.

A experiência Barney’s Burger – Na unidade Barney’s Burger Sul conferi de perto o diferencial da hamburgueria. Logo ao chegar, o ambiente surpreende pela decoração, música agradável e pela atenção e simpatia dos funcionários. Fica realmente difícil saber o que escolher no cardápio, mas de entrada optei pela tentadora Melted Bacon Fries (Batatas fritas com cheddar melted de bacon). Em seguida, não tive dúvida ao escolher a receita original do Barney’s Burger, um homemade angus burger com queijo, cebola caramelizada, alface, barbecue e maionese. Simplesmente fantástico! Para a sobremesa, chamada carinhosamente de Happy End,  optei pelo sem igual Deep Chocolate, uma deliciosa combinação de  brownie, cobertura e sorvete. Se a intenção do Barney’s Burger é fazer o cliente feliz, pode colocar mais um nesta longa lista!