Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Negócios

Plataforma inédita do mercado de comunicação prevê mais crescimento para o segundo semestre

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

04 de julho de 2019

O primeiro semestre de 2019 teve balanço positivo para a Plataforma Press Manager, especialmente formatada para o mercado de comunicação. Com o foco na interação entre jornalistas e assessores, a ferramenta ganhou, recentemente, dois aplicativos: um para cada público, e ampliou a qualidade e a segurança de dados. O crescimento foi superior a 100%, e a empresa deve triplicar de tamanho até o final do ano.

Além de garantir bons números para seus clientes, a Press Manager também contabiliza resultados positivos do lado de dentro: aumento de mais de 100% em sua carteira de clientes, que hoje já somam mais de 1500, e ampliação da interação entre assessores e jornalistas, especialmente devido ao app Press Voice, o primeiro criado diretamente para as redações, que ajuda a encontrar fontes de imprensa, a receber materiais mais assertivos e a ampliar a segurança dos dados do jornalista no mailing oferecido pela empresa.

“A questão da segurança de dados é algo que já estava em nosso escopo há algum tempo, e agora, com o Press Voice, se tornou realidade. Nós criamos a primeira ferramenta que permite ao jornalista acessar seus dados no mailing e modifica-los diretamente, garantindo a integridade da informação e um relacionamento mais saudável entre o mercado e a imprensa”, garante Eduardo Rocha, CEO da Press Manager.

O gestor explica: “nosso objetivo é tornar o relacionamento entre as agências e as áreas de comunicação e divulgação das empresas e da gestão pública com os jornalistas algo mais fluido e sustentável. Por isso, buscamos criar aplicativos e facilidades que melhorem o dia a dia de todos”. O app Press Manager, que permite às agências uma agilidade maior na gestão, e o app Press Voice, estão aí para confirmar.

A Press Manager é a primeira ferramenta completa de gestão da comunicação para empresas, agências, órgãos públicos e profissionais liberais. Foi a primeira que uniu mailing ao envio de releases, acompanhamento de follow up com relatórios completos, internos (colaboradores) e externos (resultados). Por isso, criou, com o tempo, a expertise necessária para aprimorar o mercado de comunicação. Garantir a segurança de dados do jornalista no mailing é a cereja do bolo para a empresa.

A expectativa para 2019 é triplicar o tamanho e, pelo crescimento constante da empresa, isso deve acontecer logo: “a mistura de tecnologia com o atendimento diferenciado que damos aos nossos clientes, e a ocupação constante com a maior qualidade da gestão da comunicação é a nossa fórmula de sucesso”, garante Eduardo.

Saiba mais: https://www.pressmanager.com.br/

 

Sobre a Press Manager

A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, mais de 1500 clientes e mais de 50 mil jornalistas e blogueiros em sua base, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Além do serviço de gestão e do mailing, a empresa lançou, em 2018, o primeiro app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e também de forma gratuita, com serviços moderados.

 

Mais informações

Press Manager | www.pressmanager.com.br | leandrosobral@pressmanager.com.br

 

Publicidade

Incorporadora da marca Hard Rock no Brasil viaja a Ásia para tratar sobre investimentos

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

18 de Abril de 2019


O presidente da Venture Capital Investimentos (VCI), grupo responsável por trazer a marca Hard Rock ao Brasil, Samuel Sicchierolli, está na Ásia. A viagem tem como objetivos a participação do executivo em reuniões e visitas a investidores ligados à marca Hard Rock.

Em Dubai, a visita técnica será aos hotéis Armani, hotel Burj Al Arab e Palm Jumeirah. Em Hong Kong, no Hard Rock Macao. Na Coreia, o presidente da VCI irá à sede da NH Securities, o principal investidor do projeto, com a presença da Diretoria do banco.

Ainda nesta semana, Samuel visitará a Feira de Canton, na China, com Ruan Medeiros e Alex Mattos, sócios de Sicchierolli nas áreas de construção e implantação, para efetuar a compra de pisos, luminárias, metais e outros itens com fornecedores mundiais da Hard Rock. Também na China será feita visita técnica ao HR Shanzen.

“Trabalhar com uma marca internacional de ponta proporciona essa vivência e aproximação de novas tecnologias e soluções para os projetos brasileiros. Por isso é importante conhecer outros mercados, expandir investimentos e trocar experiências internacionais”, destaca Samuel Sicchierolli.

Publicidade

Kalunga reforça atuação no Nordeste e inaugura quinta loja em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

18 de Abril de 2019


Com mais de 11 mil produtos, nova unidade da marca chega nesta quarta-feira (17) ao North Shopping Jóquei

Maior varejista do segmento de papelarias, material escolar, suprimentos para escritório e informática, a Kalunga aterrissa em Fortaleza com sua quinta unidade. Desta vez, a rede desembarca no North Shopping Jóquei, empreendimento considerado um marco para o varejo do Estado, atraindo público de 55 bairros em sua área de influência.

Abrigado no antigo e renomado Jockey Club Cearense, o shopping também conta com passagem integrada ao Vivenda Jóquei Ville, complexo de apartamentos residenciais. Além disso, Fortaleza está entre as dez cidades mais ricas e uma das principais em poder de compra no País, o que a torna altamente estratégica para abrigar mais lojas da rede.

A nova unidade da Kalunga conta com espaço de 663 m² e um mix de mais de 11 mil produtos à disposição dos clientes, e quando atingir seu nível de maturação, a expectativa é que fature de R$ 800 mil a R$ 1 milhão por mês. Até 2020, a empresa pretende atingir a meta de 250 lojas em todo o território nacional.

Sobre a Kalunga

Fundada há mais de 45 anos, a Kalunga é a maior varejista de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria do País. Ao longo de sua trajetória, a empresa se modernizou, adotou tecnologias de ponta, e novas linhas de produtos foram agregadas ao seu portfólio. A companhia tem uma rede com mais de 200 lojas, distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e no Distrito Federal. É a única empresa do segmento a dispor de todos os canais de venda: lojas físicas, virtual e televendas. Visite: www.kalunga.com.br.

Sobre o North Shopping Jóquei

Localizado no Jóquei Clube, o shopping integra compras, entretenimento e conveniência com nove lojas âncoras, 18 megalojas, 170 operações satélites, incluindo quiosques, cinco salas (duas com tecnologia 3D) da rede Cinépolis, Game Station e Parque Pet para diversão dos bichinhos de estimação. A praça de alimentação possui mais de 5.000m² de ABL (Área Bruta Locável), com vista panorâmica exclusiva e uma fachada de vidro de 242m², levando luz natural para o espaço. Lá estão reunidas 22 operações de fast food e mais de 1.500 lugares. Para o conforto do cliente, há 2.000 vagas de estacionamento, sendo 1.000 delas cobertas.

Publicidade

MOTORISTAS DA 99 AGORA PODEM RECEBER POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

01 de dezembro de 2018

 

Aplicativo amplia gama de pagamentos e oferece o maior número de opções do mercado

A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, implementa nesta sexta-feira (30), para toda a base de motoristas, a opção de receber os pagamentos das corridas via transferência bancária. A alternativa se junta ao Cartão 99 para que os condutores tenham ainda mais facilidade de obter sua renda.

Com isso, os motoristas da 99 agora têm mais opções para escolher como receber. Pagamentos no carro continuam podendo ser feitos em dinheiro, débito e crédito na maquininha. Os pagamentos pelo app, agora, são repassados por transferência bancária e, como já era possível, pelo Cartão 99 — um cartão de débito distribuído aos condutores gratuitamente.

Para receber por transferência bancária, basta ao motorista cadastrar os dados da sua conta corrente ou poupança no aplicativo. Os pagamentos são feitos semanalmente às sexta-feiras. A transferência bancária não tem custo para o condutor, e é feita de forma automática. Caso deseje receber pelo Cartão 99, é possível alterar o método de recebimento instantaneamente no app.

“No carro, no cartão ou direto na conta, a 99 quer oferecer ao motorista mais escolhas de como receber”, diz Pedro Aquino, Gerente de Produto da 99. “Aumentando a facilidade do dia a dia do condutor, também ampliamos a oferta de carros disponíveis na plataforma para os passageiros.”

Publicidade

Mercadinhos São Luiz inaugurou nova loja no Shopping Del Paseo

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

29 de agosto de 2018

A inauguração aconteceu hoje, às 9h, no piso L1 do shopping

Foi inaugurada hoje, 29 de agosto, mais uma loja dos Mercadinhos São Luiz. A nova unidade fica no shopping Del Paseo, piso L1 e funciona de 7h às 22h, todos os dias. Com o conceito de praticidade, a loja pretende atender as demandas dos bairros próximos e do entorno do shopping.

 

Na cerimônia de inauguração a loja abriu suas portas às 9hs, com as boas vindas do Presidente dos Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, da Diretora de Estratégia, Joana Ramalho e do Vice Presidente de Relacionamento dos Mercadinhos São Luiz, Fernando Ramalho.

Na ocasião, houve também uma oração e bênção com o Padre Jean Carlos. Em seguida, as atenções se voltaram para a cerimônia do corte da fita, que oficializou a inauguração. O Mercadinhos São Luiz ainda ofereceu um coquetel para todos os presentes, em um momento de confraternização entre convidados e colaboradores.

Sobre a Loja do Shopping Del Passeo

Com uma área de 727 m², a unidade dispõe de modernidade e praticidade para os clientes, que contam com o atendimento convencional dos colaboradores nos caixas e  também com dois terminais de autoatendimento. Além das seções já conhecidas pelos frequentadores do Mercadinhos São Luiz, como a seção Costume Saudável e a padaria com os pães especiais, uma ampla adega também está disponível aos apreciadores de bebidas. Um dos destaques é a seção com o conceito de “Grab and Go”, que quer dizer comidas prontas ou pré prontas para tornar o dia a dia dos consumidores mais prático. São saladas de frutas, sobremesas, refeições completas, sanduíches, entre outros.

 

Até o final do ano, outras lojas da Rede serão inauguradas, pensadas estrategicamente para cada região de Fortaleza e também no Eusébio, sempre com o intuito de proporcionar comodidade, excelência no atendimento e variedade para os seus clientes.

 

Publicidade

Zé Cantor assina contrato com a Sony Music

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

04 de julho de 2018

Depois de cumprir uma maratona com quase 30 shows no período junino, o cearense colhe os frutos de uma carreira em ascensão e comemora parceria com a maior gravadora da indústria fonográfica do mundo.

Rene Lavradas Júnior (Diretor Artistico Sony Music) e Zé Cantor.

 

Dois mil e dezoito vem proporcionando grandes surpresas na carreira de Zé Cantor. Aos 47 anos de idade e com o nome já consolidado no mercado forrozeiro, o cearense vive o melhor momento de sua trajetória profissional e vem colhendo frutos de um trabalho em ascensão.

Para somar às conquistas desta nova fase, Zé Cantor comemora a parceria com a Sony Music Entertainment, maior companhia da indústria fonográfica do mundo. O contrato entre as partes foi assinado na manhã desta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro. Com mais de 28 anos de carreira, chegou a vez de Zé Cantor fazer parte do catálogo de estrelas da música nacional e internacional que pertencem à empresa global.

“A negociação já estava em andamento. Faltava eu conseguir uma brecha na agenda para viajar e assinar. Por conta da maratona de shows no período junino, tive que esperar mais um pouco”, afirma Zé. O cantor foi um dos artistas mais cotados para a temporada de São João no Nordeste, chegando a realizar cerca de 30 apresentações no mês de junho.

Mas a demanda de shows não para por aí. A agenda de Zé Cantor para o mês de julho está quase lotada e deve chegar à mesma média de festas do mês anterior. “Devido à grande procura de contratantes, já temos várias datas fechadas até o início do ano que vem”, afirma o empresário Enderson Duarte, exaltando a ótima fase pela qual o artista atravessa.

Há menos de três meses, a carreira de Zé Cantor passou por uma transformação que vem rendendo resultados surpreendentes. Zé adotou o próprio nome como marca, gravou um DVD com participações de artistas renomados, assumiu o primeiro lugar nas rádios do país – no segmento forró – com o hit “Tô Caindo Fora”, se aproxima da marca de dois milhões de visualizações do clipe no YouTube. Além disso, o forrozeiro vem mostrando sua força nas redes sociais com mais de meio milhão de seguidores no instagram e quase 700 mil no facebook.

Publicidade

Enel X conclui projeto de eficientização e modernização para Oi

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

03 de julho de 2018

A Enel X, empresa do Grupo Enel especializada em soluções em energia, concluí pacote de eficientização e modernização da iluminação de 57 prédios da Oi distribuídos no Rio de Janeiro e no Ceará. Ao todo, foram substituídos cerca de 62 mil pontos de iluminação por tecnologia LED nos prédios beneficiados, o que possibilitará uma economia de energia de aproximadamente 432 MWh/ano – o que representa uma redução de 56,5% no consumo de iluminação dos prédios atendidos da gigante de telecomunicações.

Com a nova estruturação, os prédios passam a economizar na conta de energia e reduzir os custos de manutenção. A economia mensal chega a R$ 260 mil mensais.  Além dos benefícios econômicos, o novo sistema traz mais conforto aos profissionais das unidades como também contribui com o meio ambiente.

O serviço de Eficiência Energética da Enel X tem foco no consumo consciente de energia e melhoria das instalações elétricas, contribuindo para adoção de práticas inteligentes e econômicas no uso da energia elétrica.

 

Sobre a Enel X

A Enel X, empresa do Grupo Enel orientada a soluções que criam valor para os clientes através da digitalização, sustentabilidade e inovação. Empresa especializada nas áreas de eficiência energética, infraestrutura elétrica, geração distribuída, gestão de contas e serviços residenciais.

 

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura, transmissão de voz local e de longa distância e tem, atualmente, a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em dezembro de 2017, a companhia possuía, no Brasil, cerca de 60 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 37 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 16 milhões no segmento Residencial e 6,5 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi conta com de 2 milhões de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia é signatária do Pacto Global, elabora e publica o seu Relatório Anual de Sustentabilidade, reporta ao CDP (Carbon Disclosure Project) e está no Nível 1 de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA. A Oi figura em sétimo lugar no ranking geral das empresas mais transparentes do país, segundo relatório divulgado, este ano, pela Transparência Internacional feito com as cem maiores empresas do Brasil, sendo a Oi a empresa mais bem colocada do setor de telecomunicações.

O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, promove ações de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte para melhorar a vida das pessoas e transformar a sociedade. O instituto impulsiona iniciativas colaborativas e inovadoras, fomenta experimentações e estimula conexões que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.

Publicidade

Mercado Pet inova com serviços sofisticados e fortalece segmento

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

12 de junho de 2018

Prestação de serviços exclusivos e luxuosos para os bichinhos de estimação ganha espaço entre as famílias que têm o Pet como verdadeiro filho e movimenta 25 bilhões por ano

 

Já não é novidade que ter um animalzinho em casa gera diversos benefícios aos tutores, entre eles a redução do estresse e depressão, diminuição de problemas cardíacos e queda nos riscos de alergias em crianças. Não é de hoje essa relação humana com os bichos, mas é atual a mudança de comportamento que faz as pessoas enxergarem no Pet, um membro da família. Atento a essa nova perspectiva o segmento voltado para animais de estimação vem a cada dia se sofisticando e aumentando suas opções de serviços para quem deseja oferecer bem-estar ao seu Pet.

 

O setor representado por produtos e serviços para animais tem se mostrado forte e  conseguiu passar praticamente sem sentir, pela crise que atingiu a economia. Estimativas do Instituto Pet Brasil apontam que mais de R$ 25 bilhões  circularam, somente em 2017, por esse segmento da economia, um crescimento equivalente a 7% em relação a 2016.

 

O Brasil possui a quarta maior população de animais de estimação no mundo, de acordo com um levantamento da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor, e ocupa a terceira maior posição em faturamento, ou 5,14% da fatia mundial.

 

Confeitaria, planos de saúde, creche e até planos funerários fazem parte da lista de serviços que o mercado Pet oferece.

 

Serviço acolhedor para o momento da despedida

 

Além de guardar na memória todos os momentos compartilhados com o Pet, as famílias podem se despedir de forma mais carinhosa e ecologicamente correta de seus amigos peludos. O Memorial Pet oferece serviços funerários acompanhados de velório, cinerário com capela, carro funerário para locomoção dos animais e forno crematório próprio, específico para os pets, que não produz gases tóxicos. Também é possível a transmissão online do velório e cremação, facilitando a despedida para o que estão distantes. Todas as atividades são licenciadas junto aos órgãos municipais para prestação de serviços de cremação, com uma equipe de profissionais treinados e qualificados.

Está incluso no plano básico, a partir de R$ 30,00 mensais: remoção do animal em casa ou clínica/hospital 24 horas; cremação individual; urna básica e certificado de cremação. Já o plano premium, com parcelas a partir de R$ 40,00 mensais oferece além dos serviços do plano básico: urna premium; velório; transmissão do velório ao vivo online; utilização do cinerário ou plantação de bio urnas pet no espaço zen do Memorial Pet por 12 meses.

Outra forma especial para ter o Pet pertinho é a opção de depositar as cinzas do bichinho numa urna funerária exclusiva e personalizada de acordo com a raça espécie do animal. Existe também a alternativa de colocar o Pet numa urna biodegradável, que pode ser plantada no Espaço Zen, área oferecida pelo Memorial, para as famílias que desejam dar continuidade ao ciclo da vida.

 

Plano de Saúde

 

Alternativa para não pegar os tutores de surpresa em momentos de emergência. Os planos de saúde para Pets  já possuem coberturas ouro, prata e bronze, com serviços que vão desde microchipagem gratuita, vacinas, consultas, hospitalização e pré-natal e parto assistido. Os valores variam dependendo da cobertura, do porte e da idade do animal. O plano conta com uma rede credenciada de diversas clínicas e hospitais em diversos bairros de Fortaleza.

 

Confeitaria Pet e produtos gourmet

 

Como todo membro da família os bichinhos ganham uma comemoração especial a cada ano conquistado e nessa festa tem bolo, salgadinhos, docinhos e sim, tudo para Pet. Empresas especializados em artigos alimentícios para animais já investem em guloseimas gourmetizadas para os bichanos, que podem se deliciar com os bolos, biscoitos e demais comidinhas preparadas com ingredientes naturais, apropriados e selecionados para a dieta animal.

 

Creche

 

Ficar com o coração apertado por ter que deixar o bichinho o dia inteiro sozinho em casa já é realidade de muita gente que tem Pets. Isso pode causar comportamentos rebeldes no animal devido ao estresse causado pela solidão. Uma alternativa para quem deseja manter seu bichano feliz é uma creche para Pets, que não diferente do que acontece com humanos, oferece atividades recreativas e esportivas e muita brincadeira.

Publicidade

A Casa Sem Medida abre suas portas

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

20 de Abril de 2018

 

Espaço reúne empreendedores, designers, artistas, artesãos, estilistas e criativos para fomentar o design autoral, o entretenimento e a produção cultural em Fortaleza

 

No próximo sábado, 21 de abril, Fortaleza ganha um novo espaço colaborativo, voltado para a valorização do design, do artesanato e da economia criativa: a Casa Sem Medida, que surge como um ponto de encontro para a troca de experiências e divulgação do design autoral cearense em todas as suas vertentes, como ainda para o entretenimento e à produção cultural. Cada espaço d’A Casa abriga mentes criativas, que se norteiam pela economia colaborativa, o consumo consciente e o design como elemento diferencial.

No ambiente d’A Casa, aonde era a sala do imóvel, está agora A Loja da Casa. A multimarcas funciona como um showroomde designers, estilistas e criadores autônomos independentes, em comando integrado e colaborativo, ao reunir inicialmente oito marcas autorais cearenses que têm no seu DNA o design como elemento de diferenciação. São artistas da forma, que desenvolvem artesanal e minuciosamente roupas, artefatos e joias, privilegiando a qualidade, a criatividade e a exclusividade de cada peça.

Em joalheria, três marcas com estilos únicos enriquecem o espaço d’A Loja da Casa: a Elemento Fio, pela arquiteta Suyenne Lemos; a Padma, da designer Evelyn Matthews, e Telma Aguiar com sua Joalheria Contemporânea. Na moda, a criatividade e talento de Monique Dieb (na Tulipa), como das irmãs Monike, Marcelle e Manuella Oliveira (pela K); de Angélica Freitas com Jô de Paula (na Todos os Poemas) e de Ellen Mesquita (pela Freakstein) se mesclam para oferecer ao público um mix de peças que brincam com os desejos e imaginários. A Tirachiccompleta o time com acessórios femininos e objetos de decoração, desenvolvidos por Cláudia Capeto e Ione Pioner.

 

As oito marcas d’A Loja Da Casa:

 

Elemento Fio – As joias da Fio se caracterizam pelo desenho limpo, simples –  elementar- que por vezes dialoga com a rigidez geométrica do desenho técnico, para no momento seguinte, fluir livre seguindo o contorno irregular de uma pedra bruta. As peças são conceituadas, projetadas e executadas pela Arquiteta Suyenne Lemos.

 

* KÉ uma marca de moda com espírito de Startup. As peças, produzidas na cor preta, utilizam o conceito “all black”. Com estilo prático e atemporal, as peças da K ganham diferencial por seu mix de tecidos, nervuras, texturas e aplicações, em muitos casos artesanais, como os bordados e crochês. Criada pelas irmãs Oliveira (Monike, Marcelle e Manu), segundo Monike resume “o nosso estilo vai do básico ao nada básico”. #learnbydoing #BlackIsAlwaysTheNewBlack

 

PadmaTem como inspiração transformar vivências, experiências e emoções em uma jóia, num produto com sentimentos únicos e verdadeiros. Essas histórias são transformadas em joias autorais pela designer Evelyn Matthews. “Nosso nome já transmite o que sentimos na alma – pureza”, ressalta a criadora.

 

Tulipa – É cearense, é do mar, é da cidade. Vive o clássico e o novo ao mesmo tempo. As peças de vestuário buscam expressar leveza, força, simplicidade e o carinho pelas pessoas. A Tulipa dialoga com o espírito itinerante de Fortaleza. Em três anos de existência, a marca busca ver o novo, através das peças, já tendo participado de eventos como o Babado Coletivo e o Dragão Fashion Brasil, além de colaborações constantes com artistas visuais, ilustradores, fotógrafos e músicos da cena local.

 

Todos os Poemas – Na parceria e celebração de mais de 10 anos de cumplicidade entre as inquietas designers Angélica Freitas e Joana de Paula, nasceu a marca de moda Todos os Poemas, que se utiliza do design aliado ao artesanato para criar uma roupa simples e ao mesmo tempo sofisticada. Priorizando o exercício criativo, a experimentação e o cuidado com cada peça produzida à mão.

O vestuário da marca está incrustado de poesia bordada por mãos e gestos, cuidadosamente criados e desenvolvidos junto com artesãos e artistas cearenses, na valoração e compromisso com o processo artesanal de cada peça, em edições limitadas. Blusas e vestidos em linho, intensidade e paixão visceral escritos com linha no carrossel de imagens de cada coleção-poemeto.

 

Telma Aguiar Joalheria ContemporâneaTendo a natureza como inspiração e aplicando conceitos inovadores, a joalheira desenvolve peças criativas em diversos materiais para compor joias personalizadas. A formação e experiência internacional, obtidas em quatro anos de estudos e participação em exposições e eventos na Europa, estabeleceram a base criativa para as peças produzidas, cujos elementos básicos buscam contar histórias e experiências através da joalheria contemporânea.   

 

Freakstein – Fundadora e CEO da marca, Ellen Mesquita, cearense de Fortaleza e residente em São Paulo, é publicitária pós-graduanda em Marketing e Gestão. O empreendedorismo sempre presente em sua vida fez nascer a Freakstein, marca de roupa conectada com o urbano, o digital e o lifestyle da geração 18-24, tendo no design a essência da marca. Num universo de redes sociais, exposição e mídias, em que todos tentam vender o seu melhor lado, querendo ser personagens de si mesmos, a Freakstein vai de encontro a esse pensamento e convida o seu público a abraçar o lado mais estranho e que nos torna reais. Tudo possui falhas.

O conceito e posicionamento da marca transmitem a crença da equipe criativa: “Todos somos diferentes, cada um com sua estranheza. É importante nos aceitarmos e abraçar o nosso lado estranho”. Assim, a primeira coleção conta com produtos limitados e numerados, que são unissex e transmitem essa distinção conceitual e real em todas as peças. Em breve, a marca lançará novos itens. No mercado desde 2016, embora recente, além de vendas online, a Freakstein já está presente em Brasília, São Paulo e também agora em Fortaleza, na Casa Sem Medida.

 

Tirachic – Tiras de tecidos entrelaçadas com infinita beleza são a essência da marca de acessórios femininos e objetos de decoração. Produzidos com sensibilidade, bom gosto e com todo trabalho feito à mão, a Tirachic tem valor próprio, seja pela matéria-prima selecionada, pelo design, como também pela variedade de cores utilizadas. Sem falar do tempo! Sim, cada peça tem o seu tempo próprio até ser concluída, mas o resultado desse processo é sempre singular. A sofisticação começa pela variedade e qualidade dos tecidos, ressignificados na proposta sustentável, sem desperdícios da matéria-prima. Outro diferencial são as tramas, desenvolvidas com criatividade, beleza e exclusividade. Em tempos de Made in China, Tirachic é luxo!

A história da marca nasceu há mais de 10 anos, do feliz encontro casual entre as artesãs Claudia Capeto (Rio de Janeiro) e Ione Pioner (Rio Grande do Sul), ambas vivendo no Ceará. Desde então, a dupla não para de alinhavar ideias, histórias, projetos, sonhos e esperanças de um mundo melhor, mais leve, colorido e sustentável.

 

As ambiências e serviços da CASA SEM MEDIDA

 

O somar multiplica. Da necessidade de mais espaços criativos e de colaboração em Fortaleza, a Casa Sem Medida surge como ponto de encontro para a troca de experiências, a divulgação do design autoral cearense, o entretenimento e para a produção cultural.

A Casa é composta de cômodos, e estes compostos por pessoas. Em três dos quartos ficam a Miligrama Design — estúdio de design gráfico e produtora audiovisual com trabalhos premiados dentro e fora do Ceará—; a Liga — produtora que atua na criação, produção e difusão de narrativas audiovisuais, gerando transversalidade e cooperação entre criadores, produtores, exibidores e investidores — e a Prado Arquitetura — responsáveis pelo projeto da Casa e que, juntas, têm mais de 50 anos de experiências em arquitetura.

Por último, na garagem, um espaço multiuso. Pela manhã, o ambiente serve a reuniões, workshops, palestras, cursos, projeção de filmes, como refeitório e tudo que as mentes do nosso mercado criativo consigam propor. À noite, o mesmo espaço vira o Bar Clandestino, ponto de apoio gastronômico e etílico aos eventos d’A Casa e local de encontro na formulação de ideias.

A Casa Sem Medida é uma iniciativa da Miligrama, mas que não seria possível sem a confiança e colaboração das empresas envolvida e das pessoas por trás delas.

 

 

 

 

 

SERVIÇO: ABERTURA DA CASA SEM MEDIDA

Espaços: Miligrama Design, Liga, Prado e Arquitetura; Espaço multiuso e Bar Clandestino; Loja da Casa (com as marcas Elemento Fio, Padma, Joalheria Contemporânea, Tulipa, Todos os Poemas, K, Freakstein e Tirachic).

Endereço: R. José Vilar, nº 3040 – Dionísio Torres

Abertura: Sábado (21), às 16h;

Horário da loja – De terça a sexta-feira, de 10h às 19h. Aos sábados, de 10h às 18h;

Instagram:

@casasemedida

@alojadacasa

@elemento_fio          

@freakstein

@temaguiarjewelry

@tirachic

@todos_os_poemas

@soul_padma

@usetulipa

@usek_

@bar.clandestino

 

Publicidade

Lafonte anuncia diferenciais de sua água perfeitamente equilibrada em campanha publicitária

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de Março de 2018

A Água Lafonte, produto da Reserva LW Indústria de Bebidas Saudáveis, uma empresa do Grupo Apiguana, lança campanha publicitária com foco nos aspectos nutricionais do produto.
Informações e diferenciais como quase zero de sódio (0,8 mg/L), pH alcalino 7,4 e cálcio e magnésio equilibrados, são exibidas nos rótulos Lafonte, exaltando o que é essencial para a saúde e o bem-estar do corpo. Essas são algumas das características da água perfeitamente equilibrada, como a Lafonte é conhecida, expostas nas peças de campanha.
Criada pela agência Bando, a campanha está sendo veiculada em TV, rádio, outdoors, informes publicitários em jornais impressos e mídias sociais.
Publicidade

Lafonte anuncia diferenciais de sua água perfeitamente equilibrada em campanha publicitária

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de Março de 2018

A Água Lafonte, produto da Reserva LW Indústria de Bebidas Saudáveis, uma empresa do Grupo Apiguana, lança campanha publicitária com foco nos aspectos nutricionais do produto.
Informações e diferenciais como quase zero de sódio (0,8 mg/L), pH alcalino 7,4 e cálcio e magnésio equilibrados, são exibidas nos rótulos Lafonte, exaltando o que é essencial para a saúde e o bem-estar do corpo. Essas são algumas das características da água perfeitamente equilibrada, como a Lafonte é conhecida, expostas nas peças de campanha.
Criada pela agência Bando, a campanha está sendo veiculada em TV, rádio, outdoors, informes publicitários em jornais impressos e mídias sociais.