Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Negócios

Startup lança plataforma de recrutamento focada no setor automotivo

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

21 de agosto de 2019

Ab Jobs by Reachr chega para auxiliar montadoras, autopeças e outras empresas da cadeia produtiva na captação de talentos

Marcelo Braga, Paula Braga, Celso Fernandes, Luiz Fascina e Peter Steinhhauser

Reachr, HR Tech de recrutamento e seleção digital, e a Automotive Business, um dos principais portais de notícias do mercado automotivo do país, se uniram para desenvolver a AB Jobs by Reachr (www.reachr.com.br/abjobs), primeira plataforma de empregos focada no setor automotivo do Brasil. Foi desenhada para beneficiar tanto as empresas que querem contratar, quanto os profissionais que buscam uma vaga neste mercado -por meio de mecanismos exclusivos de inteligência artificial a plataforma realiza um match entre candidato, empresa e oportunidade.

Segundo o estudo da consultoria PwC em conjunto com o LinkedIn, são desperdiçados US$ 19,8 bilhões todo ano com contratações erradas, ou seja, profissionais não tinham perfis compatíveis com as vagas. O Brasil foi um dos 11 países da pesquisa e ficou em 9º no índice de adaptabilidade, ou seja, é um país que desperdiça muito dinheiro nas contratações e demissões.”A solução funciona como uma ferramenta de atração e recrutamento que deverá auxiliar montadoras, sistemistas, empresas de autopeças, entre outras organizações da cadeia automotiva a ganharem eficiência na captação de talentos e aumentar a empregabilidade. Isso porque opera em várias frentes simultâneas: integração com a maior rede de banco de currículos (job boards) do País, importação de banco de dados do cliente; estratégia de recrutamento inbound; campanhas de marketing digital; programa de indicação de funcionários e banco de dados desenvolvido pela Reachr.

Para Paula Braga, diretora executiva de Automotive Business, a plataforma é mais uma solução para a indústria automotiva encarar o atual momento de transformação. “As pessoas são o principal ativo de qualquer companhia e, com AB Jobs, vamos entregar a solução para as empresas contratarem com mais eficiência depois de um longo período de crise e redução do quadro de funcionários da indústria”, diz Paula.

Marcelo Braga, CEO da Reachr, explica que a plataforma aportará conhecimentos únicos sobre o universo de carreiras.  “A união de Automotive Business com a Reachr proporciona uma solução única com acesso diferenciado aos profissionais dos setores automotivo e mobilidade, com ferramentas de marketing digital, tecnologia e especialização”, complementa.

Sobre a Reachr

Reachr, startup de recrutamento e seleção digital, une o conhecimento de recrutadores profissionais de alta performance com tecnologia avançada e inteligência artificial. O software funciona para atrair, selecionar candidatos de forma assertiva e em curto espaço de tempo, e também para gerir todo o processo de seleção através de uma plataforma com os principais indicadores de R&S. Fundada em janeiro de 2016 a Reachr oferece uma das mais completas ferramentas para empresas e candidatos respondendo aos principais entraves de contratação para a área de RH. As empresas podem contratar a ATS ou o Hunter Digital. Para os candidatos o acesso é gratuito e apresenta dados como índice de empregabilidade e posicionamento da carreira. A plataforma conta hoje com mais de 400 mil candidatos cadastrados, cerca de 100 empresas que já utilizaram os serviços e registra acesso mensal na casa dos 70 mil. Saiba mais em www.reachr.com.br.

Sobre Automotive Business

A Automotive Business é uma plataforma de conteúdo sobre o setor automotivo. Com revista, newsletter diária, portal e eventos, sua proposta é resolver a desinformação e fomentar negócios e relacionamento nesta indústria. Sua missão é abastecer profissionais que atuam no segmento com ferramentas necessárias para o entendimento do cenário e, também, para calibrar estratégias e ir em frente com a segurança de quem se baseou em informações de alta credibilidade.

Serviço:

AB Jobs by Reachr

http://www.reachr.com.br/abjobs

Publicidade

Luggo chega com pé direito no mercado de locação de imóveis

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

21 de agosto de 2019

Com cinco meses no mercado, a startup Luggo já comemora o sucesso de seu primeiro empreendimento. Localizado em Belo Horizonte (MG), o Luggo Cipreste foi alugado em tempo recorde, o que confirma o grande potencial deste tipo de produto. O empreendimento, que conta com 116 unidades, alcançou uma ocupação de 100%. Pertencente ao grupo MRV, a startup tem o objetivo de ser uma solução de moradia adequada ao momento de vida do cliente, aqueles que não tem interesse ou condições de comprar um imóvel agora.

Os empreendimentos oferecidos pela Luggo são exclusivamente para locação e, além de agilidade do processo que é feita digitalmente, sem fiador e com a possibilidade de mudança em 24 horas, contam com diferenciais como a localidade, sempre próxima aos grandes centros comerciais, e itens e serviços para facilitar a vida do locatário. O condomínio Luggo Cipreste, por exemplo, possui academia, lavanderia compartilhada, espaço gourmet, salão de festas, concierge (sindico profissional), sistema completo de segurança e energia solar fotovoltaica para atender as áreas comuns. Os apartamentos têm armários planejados, luminárias e box blindex.

“Ainda, podemos oferecer futuramente, à medida que o projeto avançar, por exemplo, alguns serviços de uso coletivo, como limpeza, internet e manutenção. Este ano a previsão é de lançarmos outros três empreendimentos com foco em locação, dois em Curitiba e um em Campinas”, conta Rodrigo Resende, diretor de novos negócios e marketing da construtora.

Publicidade

BNB Clube de Fortaleza recebe recursos para investir em equipamentos esportivos

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

09 de agosto de 2019

O esporte cearense ganha nova força no setor e abre mais possibilidades para competições e conquistas.

Seguindo a nova fase do Edital de Chamamento de Projetos nº07 referente ao repasse de recursos para aquisição de equipamentos e também conforme determinado pelo Termo de Execução nº 03/2019, parceria celebrada entre o BNB Clube de Fortaleza e o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, o clube do Ceará acaba de receber R$ 2.794.470,97.

Este recurso será utilizado para atualização e modernização dos equipamentos esportivos que a entidade disponibiliza a seus atletas em formação, na forma do Programa de Formação de Atletas do CBC.

O valor foi descentralizado mediante a apresentação de projeto de formação no contexto do Edital nº 07, por ser um dos clubes anfitriões dos Campeonatos Brasileiros Interclubes®.

Segundo o diretor de esportes da agremiação, Hercílio Mendes, “esses recursos serão utilizados para a aquisição de material esportivo e novos equipamentos para a modernização da academia, substituição dos pisos das quadras esportivas, tatames, aquisição de placares eletrônicos, atualização do sistema de filtragem das piscinas semiolímpicas e aquecimento das piscinas de treino do pavimento inferior, enfim, tudo com o objetivo de proporcionar melhores condições de desempenho aos nossos atletas”.

Fonte: Site do Comitê Brasileiro de Clubes, dia 25/07/2019, cujo link segue abaixo:

https://cbclubes.org.br/noticias/bnb-clube-de-fortaleza-e-o-novo-clube-a-receber-recursos-de-mais-de-r-27-milhoes-para-investir-em-equipamentos-esportivos

Publicidade

Carmel Taíba Exclusive Resort, no Ceará, abre reservas

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

31 de julho de 2019

Novo empreendimento da rede Carmel Hotéis inicia operações em dezembro

Com atendimento exclusivo, gastronomia de alto padrão e hospitalidade que encanta, o projeto arquitetônico é assinado por Marcelo Franco, interiores de João Armentano e paisagismo de Alex Hanazaki. Localizado em um rochedo sobre as falésias que se projeta para o mar, o hotel de dois hectares possui 36 acomodações, divididas em elegantes e privativas villas, com belas vistas, desenhadas para garantir conforto e luxo nos mínimos detalhes. Lá, o vento frequente, praia de mar quente, areia fina e coqueiros a todo lado formam o cenário perfeito para o dolce far niente. Sem contar a black pool — piscina de fundo escuro, que ganha tonalidade esverdeada devido aos reflexos do céu e mar.O Carmel Taíba Exclusive Resort, localizado na praia de Taíba (distante 70 km a oeste de Fortaleza, no município de São Gonçalo do Amarante), inicia as operações em dezembro deste ano. O novo hotel da rede Carmel iniciou, nesta quarta-feira (31.07), as reservas pelos seus canais de venda oficiais para que os hóspedes tenham uma experiência inesquecível no novíssimo resort de luxo no litoral do Ceará. Os primeiros check-in estão previstos para o dia 18 de dezembro.

As reservas para o Carmel Taíba Exclusive Resort iniciam com tarifas a partir de R$ 2.300 a diária para casal. O hotel oferece amenities L’Occitane au Brésil, bolsa personalizada, chinelos, TV Full HD (com acesso à Netflix), entre outros. Em alguns quartos, há piscina privativa, jacuzzi, banheira e sauna. As vendas são feitas no site da rede Carmel: carmelhoteis.com.br/carmeltaiba, pelo emailreservas@carmeltaiba.com.br e pelo telefone (85) 3266-6136 (horário comercial).

Sobre a rede Carmel Hotéis

Atendimento exclusivo, gastronomia cearense de alto padrão e requinte em todos os detalhes são o cartão de visita dos hotéis. Além do novíssimo Carmel Taíba Exclusive Resort, a rede conta ainda com outros dois resorts no litoral do Ceará: Carmel Charme, na praia do Barro Preto em Aquiraz, e Carmel Cumbuco, na praia de mesmo nome, conhecidos pela exclusividade, beleza natural, serviço de excelência e ótima localização – ambos distantes cerca de 30 a 50 minutos da capital Fortaleza. O Carmel Cumbuco é um convite a diferentes atividades de lazer, como surf, kitesurf, windsurf, sandboard, stand up paddle, skibunda, passeio de buggy, passeio de jangada, passeio a cavalo, quadriciclo, banana-boat, jet ski, entre outras opções. O Carmel Charme Resort possui o selo internacional Virtuoso de excelência em hospedagem de luxo e foi eleito em 2018 o melhor resort à beira-mar da América Latina pela Condé Nast Johansens.

Publicidade

Plataforma inédita do mercado de comunicação prevê mais crescimento para o segundo semestre

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

04 de julho de 2019

O primeiro semestre de 2019 teve balanço positivo para a Plataforma Press Manager, especialmente formatada para o mercado de comunicação. Com o foco na interação entre jornalistas e assessores, a ferramenta ganhou, recentemente, dois aplicativos: um para cada público, e ampliou a qualidade e a segurança de dados. O crescimento foi superior a 100%, e a empresa deve triplicar de tamanho até o final do ano.

Além de garantir bons números para seus clientes, a Press Manager também contabiliza resultados positivos do lado de dentro: aumento de mais de 100% em sua carteira de clientes, que hoje já somam mais de 1500, e ampliação da interação entre assessores e jornalistas, especialmente devido ao app Press Voice, o primeiro criado diretamente para as redações, que ajuda a encontrar fontes de imprensa, a receber materiais mais assertivos e a ampliar a segurança dos dados do jornalista no mailing oferecido pela empresa.

“A questão da segurança de dados é algo que já estava em nosso escopo há algum tempo, e agora, com o Press Voice, se tornou realidade. Nós criamos a primeira ferramenta que permite ao jornalista acessar seus dados no mailing e modifica-los diretamente, garantindo a integridade da informação e um relacionamento mais saudável entre o mercado e a imprensa”, garante Eduardo Rocha, CEO da Press Manager.

O gestor explica: “nosso objetivo é tornar o relacionamento entre as agências e as áreas de comunicação e divulgação das empresas e da gestão pública com os jornalistas algo mais fluido e sustentável. Por isso, buscamos criar aplicativos e facilidades que melhorem o dia a dia de todos”. O app Press Manager, que permite às agências uma agilidade maior na gestão, e o app Press Voice, estão aí para confirmar.

A Press Manager é a primeira ferramenta completa de gestão da comunicação para empresas, agências, órgãos públicos e profissionais liberais. Foi a primeira que uniu mailing ao envio de releases, acompanhamento de follow up com relatórios completos, internos (colaboradores) e externos (resultados). Por isso, criou, com o tempo, a expertise necessária para aprimorar o mercado de comunicação. Garantir a segurança de dados do jornalista no mailing é a cereja do bolo para a empresa.

A expectativa para 2019 é triplicar o tamanho e, pelo crescimento constante da empresa, isso deve acontecer logo: “a mistura de tecnologia com o atendimento diferenciado que damos aos nossos clientes, e a ocupação constante com a maior qualidade da gestão da comunicação é a nossa fórmula de sucesso”, garante Eduardo.

Saiba mais: https://www.pressmanager.com.br/

 

Sobre a Press Manager

A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, mais de 1500 clientes e mais de 50 mil jornalistas e blogueiros em sua base, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Além do serviço de gestão e do mailing, a empresa lançou, em 2018, o primeiro app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e também de forma gratuita, com serviços moderados.

 

Mais informações

Press Manager | www.pressmanager.com.br | leandrosobral@pressmanager.com.br

 

Publicidade

Incorporadora da marca Hard Rock no Brasil viaja a Ásia para tratar sobre investimentos

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

18 de Abril de 2019


O presidente da Venture Capital Investimentos (VCI), grupo responsável por trazer a marca Hard Rock ao Brasil, Samuel Sicchierolli, está na Ásia. A viagem tem como objetivos a participação do executivo em reuniões e visitas a investidores ligados à marca Hard Rock.

Em Dubai, a visita técnica será aos hotéis Armani, hotel Burj Al Arab e Palm Jumeirah. Em Hong Kong, no Hard Rock Macao. Na Coreia, o presidente da VCI irá à sede da NH Securities, o principal investidor do projeto, com a presença da Diretoria do banco.

Ainda nesta semana, Samuel visitará a Feira de Canton, na China, com Ruan Medeiros e Alex Mattos, sócios de Sicchierolli nas áreas de construção e implantação, para efetuar a compra de pisos, luminárias, metais e outros itens com fornecedores mundiais da Hard Rock. Também na China será feita visita técnica ao HR Shanzen.

“Trabalhar com uma marca internacional de ponta proporciona essa vivência e aproximação de novas tecnologias e soluções para os projetos brasileiros. Por isso é importante conhecer outros mercados, expandir investimentos e trocar experiências internacionais”, destaca Samuel Sicchierolli.

Publicidade

Kalunga reforça atuação no Nordeste e inaugura quinta loja em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

18 de Abril de 2019


Com mais de 11 mil produtos, nova unidade da marca chega nesta quarta-feira (17) ao North Shopping Jóquei

Maior varejista do segmento de papelarias, material escolar, suprimentos para escritório e informática, a Kalunga aterrissa em Fortaleza com sua quinta unidade. Desta vez, a rede desembarca no North Shopping Jóquei, empreendimento considerado um marco para o varejo do Estado, atraindo público de 55 bairros em sua área de influência.

Abrigado no antigo e renomado Jockey Club Cearense, o shopping também conta com passagem integrada ao Vivenda Jóquei Ville, complexo de apartamentos residenciais. Além disso, Fortaleza está entre as dez cidades mais ricas e uma das principais em poder de compra no País, o que a torna altamente estratégica para abrigar mais lojas da rede.

A nova unidade da Kalunga conta com espaço de 663 m² e um mix de mais de 11 mil produtos à disposição dos clientes, e quando atingir seu nível de maturação, a expectativa é que fature de R$ 800 mil a R$ 1 milhão por mês. Até 2020, a empresa pretende atingir a meta de 250 lojas em todo o território nacional.

Sobre a Kalunga

Fundada há mais de 45 anos, a Kalunga é a maior varejista de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria do País. Ao longo de sua trajetória, a empresa se modernizou, adotou tecnologias de ponta, e novas linhas de produtos foram agregadas ao seu portfólio. A companhia tem uma rede com mais de 200 lojas, distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e no Distrito Federal. É a única empresa do segmento a dispor de todos os canais de venda: lojas físicas, virtual e televendas. Visite: www.kalunga.com.br.

Sobre o North Shopping Jóquei

Localizado no Jóquei Clube, o shopping integra compras, entretenimento e conveniência com nove lojas âncoras, 18 megalojas, 170 operações satélites, incluindo quiosques, cinco salas (duas com tecnologia 3D) da rede Cinépolis, Game Station e Parque Pet para diversão dos bichinhos de estimação. A praça de alimentação possui mais de 5.000m² de ABL (Área Bruta Locável), com vista panorâmica exclusiva e uma fachada de vidro de 242m², levando luz natural para o espaço. Lá estão reunidas 22 operações de fast food e mais de 1.500 lugares. Para o conforto do cliente, há 2.000 vagas de estacionamento, sendo 1.000 delas cobertas.

Publicidade

MOTORISTAS DA 99 AGORA PODEM RECEBER POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

01 de dezembro de 2018

 

Aplicativo amplia gama de pagamentos e oferece o maior número de opções do mercado

A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, implementa nesta sexta-feira (30), para toda a base de motoristas, a opção de receber os pagamentos das corridas via transferência bancária. A alternativa se junta ao Cartão 99 para que os condutores tenham ainda mais facilidade de obter sua renda.

Com isso, os motoristas da 99 agora têm mais opções para escolher como receber. Pagamentos no carro continuam podendo ser feitos em dinheiro, débito e crédito na maquininha. Os pagamentos pelo app, agora, são repassados por transferência bancária e, como já era possível, pelo Cartão 99 — um cartão de débito distribuído aos condutores gratuitamente.

Para receber por transferência bancária, basta ao motorista cadastrar os dados da sua conta corrente ou poupança no aplicativo. Os pagamentos são feitos semanalmente às sexta-feiras. A transferência bancária não tem custo para o condutor, e é feita de forma automática. Caso deseje receber pelo Cartão 99, é possível alterar o método de recebimento instantaneamente no app.

“No carro, no cartão ou direto na conta, a 99 quer oferecer ao motorista mais escolhas de como receber”, diz Pedro Aquino, Gerente de Produto da 99. “Aumentando a facilidade do dia a dia do condutor, também ampliamos a oferta de carros disponíveis na plataforma para os passageiros.”

Publicidade

Mercadinhos São Luiz inaugurou nova loja no Shopping Del Paseo

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

29 de agosto de 2018

A inauguração aconteceu hoje, às 9h, no piso L1 do shopping

Foi inaugurada hoje, 29 de agosto, mais uma loja dos Mercadinhos São Luiz. A nova unidade fica no shopping Del Paseo, piso L1 e funciona de 7h às 22h, todos os dias. Com o conceito de praticidade, a loja pretende atender as demandas dos bairros próximos e do entorno do shopping.

 

Na cerimônia de inauguração a loja abriu suas portas às 9hs, com as boas vindas do Presidente dos Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, da Diretora de Estratégia, Joana Ramalho e do Vice Presidente de Relacionamento dos Mercadinhos São Luiz, Fernando Ramalho.

Na ocasião, houve também uma oração e bênção com o Padre Jean Carlos. Em seguida, as atenções se voltaram para a cerimônia do corte da fita, que oficializou a inauguração. O Mercadinhos São Luiz ainda ofereceu um coquetel para todos os presentes, em um momento de confraternização entre convidados e colaboradores.

Sobre a Loja do Shopping Del Passeo

Com uma área de 727 m², a unidade dispõe de modernidade e praticidade para os clientes, que contam com o atendimento convencional dos colaboradores nos caixas e  também com dois terminais de autoatendimento. Além das seções já conhecidas pelos frequentadores do Mercadinhos São Luiz, como a seção Costume Saudável e a padaria com os pães especiais, uma ampla adega também está disponível aos apreciadores de bebidas. Um dos destaques é a seção com o conceito de “Grab and Go”, que quer dizer comidas prontas ou pré prontas para tornar o dia a dia dos consumidores mais prático. São saladas de frutas, sobremesas, refeições completas, sanduíches, entre outros.

 

Até o final do ano, outras lojas da Rede serão inauguradas, pensadas estrategicamente para cada região de Fortaleza e também no Eusébio, sempre com o intuito de proporcionar comodidade, excelência no atendimento e variedade para os seus clientes.

 

Publicidade

Zé Cantor assina contrato com a Sony Music

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

04 de julho de 2018

Depois de cumprir uma maratona com quase 30 shows no período junino, o cearense colhe os frutos de uma carreira em ascensão e comemora parceria com a maior gravadora da indústria fonográfica do mundo.

Rene Lavradas Júnior (Diretor Artistico Sony Music) e Zé Cantor.

 

Dois mil e dezoito vem proporcionando grandes surpresas na carreira de Zé Cantor. Aos 47 anos de idade e com o nome já consolidado no mercado forrozeiro, o cearense vive o melhor momento de sua trajetória profissional e vem colhendo frutos de um trabalho em ascensão.

Para somar às conquistas desta nova fase, Zé Cantor comemora a parceria com a Sony Music Entertainment, maior companhia da indústria fonográfica do mundo. O contrato entre as partes foi assinado na manhã desta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro. Com mais de 28 anos de carreira, chegou a vez de Zé Cantor fazer parte do catálogo de estrelas da música nacional e internacional que pertencem à empresa global.

“A negociação já estava em andamento. Faltava eu conseguir uma brecha na agenda para viajar e assinar. Por conta da maratona de shows no período junino, tive que esperar mais um pouco”, afirma Zé. O cantor foi um dos artistas mais cotados para a temporada de São João no Nordeste, chegando a realizar cerca de 30 apresentações no mês de junho.

Mas a demanda de shows não para por aí. A agenda de Zé Cantor para o mês de julho está quase lotada e deve chegar à mesma média de festas do mês anterior. “Devido à grande procura de contratantes, já temos várias datas fechadas até o início do ano que vem”, afirma o empresário Enderson Duarte, exaltando a ótima fase pela qual o artista atravessa.

Há menos de três meses, a carreira de Zé Cantor passou por uma transformação que vem rendendo resultados surpreendentes. Zé adotou o próprio nome como marca, gravou um DVD com participações de artistas renomados, assumiu o primeiro lugar nas rádios do país – no segmento forró – com o hit “Tô Caindo Fora”, se aproxima da marca de dois milhões de visualizações do clipe no YouTube. Além disso, o forrozeiro vem mostrando sua força nas redes sociais com mais de meio milhão de seguidores no instagram e quase 700 mil no facebook.

Publicidade

Zé Cantor assina contrato com a Sony Music

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

04 de julho de 2018

Depois de cumprir uma maratona com quase 30 shows no período junino, o cearense colhe os frutos de uma carreira em ascensão e comemora parceria com a maior gravadora da indústria fonográfica do mundo.

Rene Lavradas Júnior (Diretor Artistico Sony Music) e Zé Cantor.

 

Dois mil e dezoito vem proporcionando grandes surpresas na carreira de Zé Cantor. Aos 47 anos de idade e com o nome já consolidado no mercado forrozeiro, o cearense vive o melhor momento de sua trajetória profissional e vem colhendo frutos de um trabalho em ascensão.

Para somar às conquistas desta nova fase, Zé Cantor comemora a parceria com a Sony Music Entertainment, maior companhia da indústria fonográfica do mundo. O contrato entre as partes foi assinado na manhã desta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro. Com mais de 28 anos de carreira, chegou a vez de Zé Cantor fazer parte do catálogo de estrelas da música nacional e internacional que pertencem à empresa global.

“A negociação já estava em andamento. Faltava eu conseguir uma brecha na agenda para viajar e assinar. Por conta da maratona de shows no período junino, tive que esperar mais um pouco”, afirma Zé. O cantor foi um dos artistas mais cotados para a temporada de São João no Nordeste, chegando a realizar cerca de 30 apresentações no mês de junho.

Mas a demanda de shows não para por aí. A agenda de Zé Cantor para o mês de julho está quase lotada e deve chegar à mesma média de festas do mês anterior. “Devido à grande procura de contratantes, já temos várias datas fechadas até o início do ano que vem”, afirma o empresário Enderson Duarte, exaltando a ótima fase pela qual o artista atravessa.

Há menos de três meses, a carreira de Zé Cantor passou por uma transformação que vem rendendo resultados surpreendentes. Zé adotou o próprio nome como marca, gravou um DVD com participações de artistas renomados, assumiu o primeiro lugar nas rádios do país – no segmento forró – com o hit “Tô Caindo Fora”, se aproxima da marca de dois milhões de visualizações do clipe no YouTube. Além disso, o forrozeiro vem mostrando sua força nas redes sociais com mais de meio milhão de seguidores no instagram e quase 700 mil no facebook.