Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Negócios

Makro ganha Prêmio por abrir caminhos em área de difícil acesso e garantir condições para operação de guindaste de 1.200 t

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

16 de novembro de 2019

A Makro Engenharia é vencedora do Top Crane’2019 na categoria Içamento de cargas, em razão da solução técnica apresentada em operação desafiadora no Polo de Camaçari, na Bahia. Com certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, com matriz em Fortaleza (CE) e atuação nacional, a Makro teve a seu cargo o Içamento de um incinerador, com volume de 176,84 m³ e peso de 129 t a 14 m de altura. A empresa ganhou o Prêmio como Case na Categoria Içamento na Construção Civil.  Considerada o “Oscar do ramo dos Guindasteiros, Top Crane  á maior premiação do setor de Movimentação de Cargas do Brasil. A premiação aconteceu em São Paulo e reuniu as melhores empresas do ramo de Engenharia de Movimento. A Makro coleciona outros  Prêmios na Top Crane em 2011 e 2012.

O trabalho, que teve como contratante a CETREL S.A., foi realizado em área confinada, com terreno acidentado e alagadiço. O que exige de imediato a adequação do local para montagem e posicionamento do equipamento principal, um guindaste móvel Liebherr LTM11200 9.1. , com capacidade para 1.200 t.

O complicador nesse caso foi o difícil acesso ao local do contratante, com vias estreitas, curvas e inclinações. Feito isso, outro ponto crítico que teve que ser equacionado foi a adequação do solo, de baixa compactação, da área de operação propriamente dita. Como se não bastasse, também era difícil o acesso até a carga. Uma vez que a planta do local era bastante restrita, e com muitas interferências até a base da carga. Seria necessário um estudo bem elaborado, a fim de minimizar/evitar os riscos de colisão com as estruturas existentes no local, a ausência de olhais nas cargas também seria um fator de risco da operação.

O contrato exigiu, portanto, um planejamento rigoroso, a fim de minimizar/evitar riscos de colisão com as estruturas existentes no local. Todas essas pré-condições foram contempladas no Plano de Rigging elaborado pelo departamento de Rigging da Makro Engenharia.

O guindaste principal foi configurado com lança telescópica e cavalete de ancoragem. Já um segundo guindastes (auxiliar), modelo Grove GMK6220L, de 220 t, foi utilizado para o rabicho durante a horizontalização do incinerador antigo e para a verticalização do incinerador novo.

A escolha dos dois equipamentos foi determinada também pelo fato de ambos possuírem sistema de eixos verticais, o que facilitou o acesso dentro do local. A  solução técnica encontrada para patolamento foi a criação de sapatas de concretos niveladas e com dimensões de 5,00 x 4,00m com uma resistência de 1,50kgf/cm², na qual, em cima de cada base foram inseridos pranchões de madeiras para alcançar a pressão ideal em cada patola.

Depois do guindaste “patolado” e montado no local informado em projeto pela Makro Engenharia, foi realizado a amarração em olhais soldados pelo cliente e em seguida inspecionado pela Makro Engenharia para validação. O içamento foi realizado primeiramente de forma vertical, até a carga ultrapassar a estrutura de 14m de altura, girando a carga 180° até próximo ao guindaste auxiliar, onde o mesmo fez a horizontalização da carga, essa seqüência se repetiu com os demais acessórios.

Para isso foi necessário contar com um bom planejamento na retirada e posicionamento de cada peça, cada carga com seu estudo detalhado e pontos de Içamentos diferentes, simulando cada possível colisão estrutural, durante as manobras realizadas pelos equipamentos durante o içamento. Para a realização das simulações e os planos de rigging, foram utilizados softwares CAD (AutoCad). Já para as simulações de carga no solo, foram utilizados os softwares dos fabricantes, Liccon (Liebherr) e CompuCrane (Grove), a fim de garantir a segurança da operação. O prazo de execução foi de 10 dias, de acordo com o período de manutenção estabelecido pelo cliente.

Sobre a Makro Engenharia

Com mais de 40 anos de experiência, a Makro Engenharia é referência no mercado de Engenharia de Movimento, atuando no planejamento e desenvolvimento de projetos de rigging e logística com eficiência e profissionalismo.

Com uma equipe qualificada e uma frota moderna, a Makro realiza cada empreendimento com segurança, agilidade e praticidade. O que permitiu à empresa fazer parte dos projetos mais ousados do Brasil, além de manter parcerias na América Latina e Europa.

A Makro realiza operações de logística, montagens industriais, transportes especiais e içamento de cargas para grandes projetos, além de ter uma divisão especializada em instalação e manutenção de parques eólicos, a Makro Wind. Executando cada procedimento com o planejamento e o estudo de uma equipe formada por engenheiros e técnicos especializados.

Os serviços realizados pela Makro atendem à demanda de diversos setores da indústria. E para garantir a excelência dos projetos, a empresa promove treinamentos e capacitações específicas.

Prêmios

Top Crane 2012 – Plano de Rigging
Top Crane 2012 – Responsabilidade Socioambiental
Fiec 2011 – Responsabilidade Social
Top Crane 2011 – Responsabilidade Socioambiental
TOP Crane 2011 – Categoria 60 a 120 toneladas

Publicidade

Cerbras entra para lista GPTW de melhores empresas para trabalhar pelo oitavo ano consecutivo

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

14 de novembro de 2019

 

 

Referência em revestimentos cerâmicos e porcelanatos, a Cerbras integra pelo oitavo ano consecutivo a lista Great Place To Work (GPTW) de melhores empresas para trabalhar no Ceará. O GPTW premia anualmente as empresas, em nível nacional e regional, com as melhores práticas culturais em relação aos seus colaboradores. São avaliados critérios como a qualidade do ambiente de trabalho, a relação de confiança entre os líderes e práticas de gestão. 

“A Cerbras, em quase 30 anos de história, sempre teve um olhar muito dedicado aos colaboradores. Acreditamos que o bem-estar do funcionário reflete diretamente para que as metas e os resultados sejam alcançados com cada vez mais qualidade e eficiência”, destaca Ana Lúcia Mota, presidente da Cerbras.

Sobre a Cerbras

Com 29 anos de história, a Cerbras vem destacando no mercado nacional e internacional de pisos e revestimentos cerâmicos, e atualmente, exporta para mais de 30 países, integrando o ranking das 10 maiores empresas do Brasil no segmento. Além das ações de relacionamento, a empresa também apoia e realiza periodicamente ações de educação ambiental nas escolas municipais e de incentivo à cultura.

Publicidade

Investe CE Conferiu: Uma experiência Barney’s Burger

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

25 de outubro de 2019

 

O que define uma boa experiência gastronômica? A resposta chega a ser subjetiva, dependendo do gosto de cada um. Agora, se o espaço associa um ambiente diferenciado, excelência no atendimento e um cardápio variado com receitas originais é a certeza de satisfação para os mais exigentes consumidores, deixando na gente aquele gostinho de “quero mais” … o desejo de retornar o mais breve possível. A descrição acima se encaixa perfeitamente ao Barney’s Burger, hamburgueria fundada em 2011 na cidade de Fortaleza por Marcelo Pimentel.

As exclusivas receitas de hambúrgueres com blend especial,  entradas e sobremesas maravilhosas, espaço com visual retrô, arquitetura e decoração no estilo norte-americano, inspiradas nos anos 50 e 60, propiciam aos clientes do Barney’s Burger uma experiência realmente diferenciada. Os burguers com blend exclusivo são preparados com carnes oriundas dos melhores animais de raças britânicas, o que garantiu ao Barney’s amplo reconhecimento no meio gastronômico, sendo hoje a hamburgueria mais premiada do Ceará.

Todos esses ingredientes levaram rapidamente o Barney’s Burger ao sucesso, com rápida expansão da rede, no modelo de franquia. A primeira loja foi aberta na Maria Tomásia, no bairro Aldeota. Oito anos depois, já são cinco unidades, quatro na capital cearense e uma em Teresina, no Piauí, além do serviço de Delivery.

A Hamburgueria mais Feliz do Brasil, como se intitula o Barney’s Burger, é a prova que o empreendedorismo, a primazia no atendimento e a originalidade são uma combinação perfeita para fidelizar clientes e conquistar os mais variados paladares. O Barney’s é um dos protagonistas que elevam o nome da gastronomia cearense e a colocam no mais elevado padrão de qualidade nacional e internacional.

A experiência Barney’s Burger – Na unidade Barney’s Burger Sul conferi de perto o diferencial da hamburgueria. Logo ao chegar, o ambiente surpreende pela decoração, música agradável e pela atenção e simpatia dos funcionários. Fica realmente difícil saber o que escolher no cardápio, mas de entrada optei pela tentadora Melted Bacon Fries (Batatas fritas com cheddar melted de bacon). Em seguida, não tive dúvida ao escolher a receita original do Barney’s Burger, um homemade angus burger com queijo, cebola caramelizada, alface, barbecue e maionese. Simplesmente fantástico! Para a sobremesa, chamada carinhosamente de Happy End,  optei pelo sem igual Deep Chocolate, uma deliciosa combinação de  brownie, cobertura e sorvete. Se a intenção do Barney’s Burger é fazer o cliente feliz, pode colocar mais um nesta longa lista!

leia tudo sobre

Publicidade

STF julga procedente pedido de ADC sugerida pelo Sindienergia sobre terceirização

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de outubro de 2019

O Superior Tribunal Federal (STF) julgou precedente, no dia 3/10, o pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI) formulado na Ação Direta de Constitucionalidade (ADC) requerendo o reconhecimento da legalidade da regra insculpida no § 1º do art. 25 da Lei nº 8.987/1995 – Lei Geral de Concessões, cujo tratamento diz respeito à possibilidade de contratação de mão de obra terceirizada (meio e/ou fim) para o desenvolvimento dos serviços prestados pelas concessionárias de serviço público.

Tendo em vista que algumas das empresas associadas ao Sindienergia e a outros sindicatos patronais de outros estados, como o de Pernambuco, Minas Gerais e Bahia, entre outros, vinham enfrentando sérios problemas judiciais devido o Poder Judiciário Trabalhista entender que a terceirização dos serviços pelas concessionárias de energia do Brasil era ilegal, o presidente do Sindienergia, Benildo Aguiar, tomou a iniciativa e buscou o apoio da FIEC, por meio do ex-presidente, Beto Studart para sugerir a ação à CNI.

Em 24/4/2018, uma comissão formada por Benildo Aguiar, presidente do Sindienergia Ceará; Bruno, presidente do Sindienergia de Pernambuco; Cleto Gomes, advogado do Sindienergia Ceará e pelo ex-chefe de gabinete da presidência da FIEC, hoje superintendente de relações internacionais, Sérgio Lopes, levou o assunto para reunião plenária na CNI solicitando o ingresso de uma Ação Declaratória de Constitucionalidade – ADC junto ao STF, pedindo a reafirmação do Parágrafo Primeiro, da Lei 8987/95, de todas as concessionárias de energia do setor elétrico e empresas prestadoras de serviços para essas concessionárias, que diz que: “A Concessionária poderá contratar com terceiros o desenvolvimento de atividades inerentes, acessórias e complementares ao serviço concedido.” O assunto foi levado pelo ex-presidente da FIEC, Beto Studart, para reunião da CNI, que deliberou pelo ajuizamento da ADC.

De acordo com o presidente do Sindienergia, Benildo Aguiar, o impacto dessa ação é enorme para empresas de todo Brasil. “Apenas em Pernambuco, há aproximadamente oito empresas do setor, com potencial de impacto de demanda trabalhista voltada a ilicitude da terceirização em um montante de aproximadamente R$110 milhões. Se fizermos uma extrapolação a nível Brasil, o impacto financeiro é absurdamente avassalador, podendo ocasionar o fechamento da maioria das empresas com essa problemática. Apenas em uma das empresas do setor, com aproximadamente 700 eletricistas e com 200 ações, o impacto é de R$ 53 milhões”, explica. Benildo Aguiar parabeniza a FIEC e a CNI pelo apoio ao Sindienergia pelo sucesso com a ação e ressalta a importância da decisão do STF para as empresas do setor.

Publicidade

Negócios baseados em estilo de vida saudável firmam novas possibilidades para empreendedores

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

15 de outubro de 2019

O consumo de alimentos e produtos de higiene considerados mais saudáveis, “limpos” e sustentáveis cresceu quase 60% no Brasil entre os anos de 2012 e 2017, segundo pesquisa da Euromonitor International, empresa especializada em estudos no setor de Marketing. A tendência vem de diversos fatores: da urgente reestruturação da rotina alimentar de vários países, que tiveram um boom de consumo e produção de alimentos ultraprocessados nas últimas décadas; da crise ambiental que há muito exige uma diminuição no consumo de carnes e derivados, especialmente no Brasil; e também de novos hábitos e comportamentos, bem como da propagação desse novo lifestyle nas redes sociais.

Entre os destaques do mercado de alimentação saudável estão os produtos considerados fitness, ou seja, voltados para o público que pratica esportes ou frequenta a academia e, portanto, visa um estilo de vida mais saudável também na alimentação – seja para eliminar calorias, seja para potencializar resultados nos treinos.

Outro mercado que tem tido uma crescente no país é o do público vegetariano. Segundo pesquisa do Ibope realizada em 2018, 15,2 milhões de brasileiros se declaram como vegetarianos, o que corresponde a 8% da população. Com isso, a alimentação plant based, ou seja, baseada em verduras, legumes e frutas, também tem se tornado uma tendência. Projetos como o Segunda sem Carne, que visam a diminuição gradativa do consumo de carnes para benefício dos animais, da natureza e do bem estar humano, também tem ocupado espaço importante, inclusive sendo adotados por órgãos públicos para estímulo de uma alimentação mais saudável desde a idade escolar.

Por isso, muitos empreendedores têm visto no nicho uma oportunidade de iniciar um negócio inovador, nascido a partir da demanda que muitas cidades brasileiras ainda possuem nesse segmento. É o caso de Patrícia Belo e Eduardo Humberto, empreendedores cearenses que pretendem abrir, ainda em 2019, um negócio baseado na propagação do estilo de vida saudável sem uso ou consumo de origem animal em todas as esferas: alimentação, higiene, beleza e pet shop.

Segundo Patrícia, a ideia surgiu de uma demanda de variedade de produtos com boa qualidade, pouco impacto ambiental e preço justo. “Nós observamos que, como toda tendência, alguns dos negócios voltados para esse nicho comercializavam sempre os mesmos produtos e com preços muito altos, o que tornava esse estilo de vida muito restrito e elitizado. Por isso, começamos a formatar negócio que, além de sustentável, tivesse variedade de produtos que pudessem atrair um público diverso”, comenta Patrícia.

Publicidade

BSPAR promove Super Negociação de imóveis neste mês de outubro

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

05 de outubro de 2019

Durante todo o mês de outubro, a BSPAR realiza campanha de vendas que ofertará condições especiais em imóveis de alto padrão, localizados em áreas diferenciadas da capital cearense. A Super Negociação de Imóveis, focada em empreendimentos prontos da construtora, promete aquecer o mercado imobiliário de Fortaleza. São oportunidades em bairros como Cocó, Aldeota, Meireles, Guararapes e Dunas que poderão ser adquiridas para morar ou investir. A campanha foi lançada para corretores de imóveis da cidade na última quarta-feira (02) no BS Design e vai até o dia 31 de outubro.

 

Dentre os empreendimentos que participam da campanha está o empresarial BS Tower, que oferece amplas salas comerciais, espaço para eventos e praça de convivência, além dos residenciais Marzzano (Dunas), Vanguardia (Meireles), Antônio Martins (Aldeota), Botânico (Cocó), Renata (Guararapes), Campobelo (Cocó) e La Veritá (Cocó), com áreas privativas de 88 a 220 m² e áreas de lazer diferenciadas. Os interessados devem procurar seu corretor de confiança para garantir as condições especiais.

 

“Essa campanha será a oportunidade do ano para quem deseja adquirir um imóvel da grife BSPAR, uma marca que possui um alto valor agregado pela solidez e a qualidade dos empreendimentos. Acreditamos que a campanha vai aquecer o mercado imobiliário cearense”, comenta a superintendente comercial da BSPAR, Renata Santos.

Publicidade

Hard Rock Cafe Fortaleza aposta em eventos

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

05 de outubro de 2019

O Hard Rock Cafe Fortaleza projeta agora uma nova fase em sua operação. Com uma diversidade de ambientes, trazendo uma pluralidade de opções, o foco agora é potencializar os eventos que podem ser realizados no local, desde corporativos e comemorações, até festas noturnas.

 

Voltado para essa cena, assume o posto de diretor comercial e de eventos, Lauro Sobreira. Com vasta experiência na área de entretenimento, Lauro traz experiências de casas como Austin e Living, empreendimentos  de sucesso em Fortaleza, onde ele é sócio e responsável por decisões estratégicas. “O objetivo é abraçar múltiplas tribos para o Cafe, proporcionar experiências mais inovadoras sempre com a música como essência”, destaca Lauro. Promoções inovadoras e condições atraentes também estão nos planos do restaurante, que quer chamar atenção dos turistas que vêm à capital.

 

De acordo com o presidente da VCI SA Samuel Sicchierolli, empresa responsável por trazer as operações do Hard Rock Café e Hard Rock Hotel para Fortaleza, “o objetivo é proporcionar uma experiência não só gastronômica, como também musical, corporativa, fazendo com que o cliente se apaixone ainda mais pelo local e veja todo o potencial que a marca Hard Rock oferece”.

 

O sócio local e diretor de operações, Rodrigo Ponte, destaca que a estrutura do Hard Rock Cafe Fortaleza possui grandes diferenciais. “Aqui contamos com vários ambientes, o que é ideal para celebrar todo tipo de comemoração e em diversos horários.”

 

Sobre o Hard Rock Café Fortaleza

A rede temática que se faz presente em vários países do mundo contempla ainda uma história viva do rock and roll nas paredes do restaurante em Fortaleza, com memorabilias de grandes nomes do cenário musical. Entre os itens mais famosos estão vestidos usados por Britney e Lady Gaga, guitarra do Bon Jovi e uma bateria do Guns N’ Roses.

 

O restaurante, que é o primeiro HRC do Nordeste e dispõe de mais de 1700m² em espaços variados como varanda, área vip, andar superior e espaço kids.

Publicidade

Do café da manhã ao happy hour: Villa Padoca abre as portas em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

18 de setembro de 2019

Complexo gastronômico oferece cardápio completo todos os dias e ambientes variados para o cliente

Fortaleza tem se tornado um polo de restaurantes e isso não há como discutir. Para incrementar o cenário da culinária, um complexo gastronômico novo e completo chega à capital: o Villa Padoca. A casa abrange uma área de 1.200 m2, tendo capacidade para até 400 pessoas, e emprega diretamente cerca de 60 funcionários e outros 150 indiretamente. Localizado na Av. Washington Soares (antes da curva da OAB-CE), o espaço oferece uma nova proposta aos clientes, com o melhor da delicatessen, bar e restaurante das 7h à meia-noite.

Desde a última segunda-feira (16), o empreendimento abriu oficialmente às portas e traz ao público um conceito novo que une descontração, aconchego e sofisticação. O arquiteto Pedro Lara, Diretor de operações, explica que a proposta do empreendimento é oferecer opções que supram as diversas necessidades do cliente. “O consumidor vai encontrar desde o pãozinho quentinho no café da manhã e o doce da pâtisserie francesa até carnes nobres no boteco e self service completo”.

Ambientes para todos os públicos

Não apenas os segmentos são diferenciados, mas a proposta arquitetônica reflete esses segmentos. Ou seja, é possível tomar um delicioso café da manhã num ambiente tranquilo, fazer um happy hour no fim da tarde num espaço aberto e ventilado e tomar um drink à noite num lounge reservado e sofisticado. “Vamos abraçar todos os públicos, desde o mais reservado aos que pretendem desopilar no fim de tarde”, acrescenta Pedro Lara.

A delicatessen, que tem uma proposta mais leve e aconchegante, oferece patisserie, vinhos finos, cervejas e pães artesanais, entre outras opções; no espaço mais extrovertido do boteco, o cliente encontrará carnes nobres, drinks e boa música ao vivo; para os que preferem um clima noturno mais intimista e ao ar livre, um refinado “rooftop”, proposta que já é tendência nos Estados Unidos, está em finalização para ser lançado e vai oferecer drinks especiais e música ambiente. Além desses, há também um espaço amplo e reservado para eventos privados e corporativos, é o Rooftop Lounge, com 185 m2 que comporta até 200 pessoas.

Honest food

Uma das grandes apostas do local é o diferencial na setorização de cardápios para os seus diversos ambientes, totalizando três disponíveis ao público. Pedro Lara explica que esse conceito pode ser definido como “Honest Food”. “Você sabe exatamente o que está adquirindo, e a origem de qualidade de cada receita, com ingredientes saudáveis, um conceito de comida honesta”, ressalta.

Música ao vivo

Com um repertório que passeia desde o pop rock acústico, seguindo pelo samba, eletrônico e sertanejo, o Villa Padoca pretende atender a todos os públicos e tribos com uma programação que une o melhor do ambiente agradável com cerveja gelada ou um bom capuccino como acompanhante. A programação musical no restaurante, sempre com artistas mostrando o seu som ao vivo, será de quarta a sábado. Durante esses dias, no Boteco do Padoca, os melhores artistas locais comandam a festa.

Serviço
Villa Padoca Delicatessen, Bar & Restaurante
Endereço: Av Washington Soares, 720 (Antes da curva da OAB-CE)
Horário de funcionamento: 7h à meia-noite

Mais informações: 85 9 8122.2720

Publicidade

Startup lança plataforma de recrutamento focada no setor automotivo

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

21 de agosto de 2019

Ab Jobs by Reachr chega para auxiliar montadoras, autopeças e outras empresas da cadeia produtiva na captação de talentos

Marcelo Braga, Paula Braga, Celso Fernandes, Luiz Fascina e Peter Steinhhauser

Reachr, HR Tech de recrutamento e seleção digital, e a Automotive Business, um dos principais portais de notícias do mercado automotivo do país, se uniram para desenvolver a AB Jobs by Reachr (www.reachr.com.br/abjobs), primeira plataforma de empregos focada no setor automotivo do Brasil. Foi desenhada para beneficiar tanto as empresas que querem contratar, quanto os profissionais que buscam uma vaga neste mercado -por meio de mecanismos exclusivos de inteligência artificial a plataforma realiza um match entre candidato, empresa e oportunidade.

Segundo o estudo da consultoria PwC em conjunto com o LinkedIn, são desperdiçados US$ 19,8 bilhões todo ano com contratações erradas, ou seja, profissionais não tinham perfis compatíveis com as vagas. O Brasil foi um dos 11 países da pesquisa e ficou em 9º no índice de adaptabilidade, ou seja, é um país que desperdiça muito dinheiro nas contratações e demissões.”A solução funciona como uma ferramenta de atração e recrutamento que deverá auxiliar montadoras, sistemistas, empresas de autopeças, entre outras organizações da cadeia automotiva a ganharem eficiência na captação de talentos e aumentar a empregabilidade. Isso porque opera em várias frentes simultâneas: integração com a maior rede de banco de currículos (job boards) do País, importação de banco de dados do cliente; estratégia de recrutamento inbound; campanhas de marketing digital; programa de indicação de funcionários e banco de dados desenvolvido pela Reachr.

Para Paula Braga, diretora executiva de Automotive Business, a plataforma é mais uma solução para a indústria automotiva encarar o atual momento de transformação. “As pessoas são o principal ativo de qualquer companhia e, com AB Jobs, vamos entregar a solução para as empresas contratarem com mais eficiência depois de um longo período de crise e redução do quadro de funcionários da indústria”, diz Paula.

Marcelo Braga, CEO da Reachr, explica que a plataforma aportará conhecimentos únicos sobre o universo de carreiras.  “A união de Automotive Business com a Reachr proporciona uma solução única com acesso diferenciado aos profissionais dos setores automotivo e mobilidade, com ferramentas de marketing digital, tecnologia e especialização”, complementa.

Sobre a Reachr

Reachr, startup de recrutamento e seleção digital, une o conhecimento de recrutadores profissionais de alta performance com tecnologia avançada e inteligência artificial. O software funciona para atrair, selecionar candidatos de forma assertiva e em curto espaço de tempo, e também para gerir todo o processo de seleção através de uma plataforma com os principais indicadores de R&S. Fundada em janeiro de 2016 a Reachr oferece uma das mais completas ferramentas para empresas e candidatos respondendo aos principais entraves de contratação para a área de RH. As empresas podem contratar a ATS ou o Hunter Digital. Para os candidatos o acesso é gratuito e apresenta dados como índice de empregabilidade e posicionamento da carreira. A plataforma conta hoje com mais de 400 mil candidatos cadastrados, cerca de 100 empresas que já utilizaram os serviços e registra acesso mensal na casa dos 70 mil. Saiba mais em www.reachr.com.br.

Sobre Automotive Business

A Automotive Business é uma plataforma de conteúdo sobre o setor automotivo. Com revista, newsletter diária, portal e eventos, sua proposta é resolver a desinformação e fomentar negócios e relacionamento nesta indústria. Sua missão é abastecer profissionais que atuam no segmento com ferramentas necessárias para o entendimento do cenário e, também, para calibrar estratégias e ir em frente com a segurança de quem se baseou em informações de alta credibilidade.

Serviço:

AB Jobs by Reachr

http://www.reachr.com.br/abjobs

Publicidade

Luggo chega com pé direito no mercado de locação de imóveis

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

21 de agosto de 2019

Com cinco meses no mercado, a startup Luggo já comemora o sucesso de seu primeiro empreendimento. Localizado em Belo Horizonte (MG), o Luggo Cipreste foi alugado em tempo recorde, o que confirma o grande potencial deste tipo de produto. O empreendimento, que conta com 116 unidades, alcançou uma ocupação de 100%. Pertencente ao grupo MRV, a startup tem o objetivo de ser uma solução de moradia adequada ao momento de vida do cliente, aqueles que não tem interesse ou condições de comprar um imóvel agora.

Os empreendimentos oferecidos pela Luggo são exclusivamente para locação e, além de agilidade do processo que é feita digitalmente, sem fiador e com a possibilidade de mudança em 24 horas, contam com diferenciais como a localidade, sempre próxima aos grandes centros comerciais, e itens e serviços para facilitar a vida do locatário. O condomínio Luggo Cipreste, por exemplo, possui academia, lavanderia compartilhada, espaço gourmet, salão de festas, concierge (sindico profissional), sistema completo de segurança e energia solar fotovoltaica para atender as áreas comuns. Os apartamentos têm armários planejados, luminárias e box blindex.

“Ainda, podemos oferecer futuramente, à medida que o projeto avançar, por exemplo, alguns serviços de uso coletivo, como limpeza, internet e manutenção. Este ano a previsão é de lançarmos outros três empreendimentos com foco em locação, dois em Curitiba e um em Campinas”, conta Rodrigo Resende, diretor de novos negócios e marketing da construtora.

Publicidade

Luggo chega com pé direito no mercado de locação de imóveis

Por Oswaldo Scaliotti em Negócios

21 de agosto de 2019

Com cinco meses no mercado, a startup Luggo já comemora o sucesso de seu primeiro empreendimento. Localizado em Belo Horizonte (MG), o Luggo Cipreste foi alugado em tempo recorde, o que confirma o grande potencial deste tipo de produto. O empreendimento, que conta com 116 unidades, alcançou uma ocupação de 100%. Pertencente ao grupo MRV, a startup tem o objetivo de ser uma solução de moradia adequada ao momento de vida do cliente, aqueles que não tem interesse ou condições de comprar um imóvel agora.

Os empreendimentos oferecidos pela Luggo são exclusivamente para locação e, além de agilidade do processo que é feita digitalmente, sem fiador e com a possibilidade de mudança em 24 horas, contam com diferenciais como a localidade, sempre próxima aos grandes centros comerciais, e itens e serviços para facilitar a vida do locatário. O condomínio Luggo Cipreste, por exemplo, possui academia, lavanderia compartilhada, espaço gourmet, salão de festas, concierge (sindico profissional), sistema completo de segurança e energia solar fotovoltaica para atender as áreas comuns. Os apartamentos têm armários planejados, luminárias e box blindex.

“Ainda, podemos oferecer futuramente, à medida que o projeto avançar, por exemplo, alguns serviços de uso coletivo, como limpeza, internet e manutenção. Este ano a previsão é de lançarmos outros três empreendimentos com foco em locação, dois em Curitiba e um em Campinas”, conta Rodrigo Resende, diretor de novos negócios e marketing da construtora.