Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Novos negócios

RASTREAMENTO EM EXPANSÃO

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

21 de agosto de 2019

Com expansão no mercado de segurança Eletrônica, a Servis Rastreamento inaugura amanhã mais uma loja, desta vez no North Shopping Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

No setor de rastreamento, a empresa já ultrapassou a marca de mais de 20 mil novos clientes, nos estados do Ceará, Pernambuco, Maranhão e Piauí. A Servis projeta um crescimento de 60% na sua base de clientes no ano de 2019. A Servis ainda informa que , somente esse ano mais de 300 veículos foram recuperados de assaltos e roubos nos estados em que atua .

Publicidade

Attualitá Têxtil inaugura estúdio de estamparia digital em novo conceito de showroom exclusivo em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

21 de agosto de 2019

Conhecida pela inovação e referência, a Attualitá Têxtil atua fortemente na produção de estampas digitais personalizadas e criações exclusivas. Em amplo processo de expansão e atenta às mudanças do mercado, a indústria – que já atende as regiões nordeste e centro-oeste – i O Open Office ocorre no dia 22 de agosto, em um evento para convidados, e contará com desfiles de Kallil Nepomuceno e Lindebergue Fernandes.

Com investimento em maquinários de alta tecnologia e mais de 60 bases de poliéster para atender os mais diversificados segmentos da moda, a Attualitá conta com capacidade produtiva de 150 mil metros por mês. A empresa também investe em mão de obra qualificada e possui um time especializado de ilustradores, designers, estilistas, marketing e comercial atendendo às demandas de um mercado exigente e segmentado desde moda praia, feminina, infantil, fitness e masculina, dentre outros.

Criada em 2011, a Attualitá – braço da Cia. Paulista – nasceu com o objetivo de produzir estampas digitais em um processo ecologicamente correto. Através da sublimação, é possível adquirir estampas exclusivas em quantidade e tempo de produções menores. Seu novo espaço em Fortaleza, o Studio Attualitá, contará com um atendimento diferenciado e direcionado para o segmento da moda. Além disso, o local também vai receber cursos, palestras e workshops sobre estamparia digital, fomentado assim o mercado e criando novos diálogos para a moda no Ceará.

Publicidade

Mercado de cannabis e seu potencial serão discutidos no LATAM Retail Show

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

20 de agosto de 2019

 

 

Mesmo com o negócio próspero e emergente, uso medicinal da planta ainda tem enfrentado barreiras que precisam ser desmistificadas e melhor exploradas

 

O mercado global de cannabis movimentou 18 bilhões de dólares em 2018. Segundo o levantamento da consultoria especializada Brightfield Group, o segmento de derivados da cannabis espera faturar US$ 5,7 bilhões (R$ 20 bilhões) em 2019 e US$ 22 bilhões (R$ 80 bilhões) até 2022 apenas nos Estados Unidos. No Brasil, a importação de medicamentos à base de canabidiol e outros canabinóides para uso pessoal já é permitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2015.

 

O LATAM Retail Show, mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, traz o uso medicinal da planta para o centro do debate. No dia 27, entre 18h30 e 20h, o Mega Fórum discute “O emergente mercado da cannabis: Estratégias e oportunidades”, com dois brasileiros que dirigem iniciativas bem sucedidas no exterior: André Steiner, CEO da White Cloud Montain Quantum Cannabis Jamaica e Gabriela Cezar, CEO & Principal Partner da Panarea Partners. Além deles, também participa a jornalista Valéria França, autora do blog Cannabis Inc, da Folha de São Paulo. A página cobre as movimentações no setor, mostra os “players” e as novidades apresentadas em feiras e congressos de Cannabis que ocorrem pelo mundo.

“No Brasil, a cannabis ainda gera tabu, mas o debate está avançando. Discussões como o cultivo controlado da planta para fins médicos e científicos, além da liberação do uso medicinal da planta no tratamento de várias doenças estão em alta”, destaca Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, uma das empresas que compõem o ecossistema do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Estima-se que, se uma legislação favorável à cannabis medicinal for aprovada no Brasil, o número de pacientes beneficiados poderia chegar a 3,9 milhões em três anos. Isso significa um mercado potencial de R$ 4,7 bilhões por ano, nos cálculos feitos pela empresa de dados NewFrontier em parceria com a start-up brasileira The Green Hub.

Desde que a importação de medicamentos de maconha para fins terapêuticos foi liberada no país, há três anos, mais de 78 mil produtos à base da planta foram trazidos do exterior. As substâncias autorizadas são o canabidiol (CBD) e tetraidrocanabinol (THC). Dados obtidos junto à Anvisa pela Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD), uma rede de organizações não-governamentais que discute o tema, mostram ainda que desde 2015, 4.500 pacientes obtiveram a permissão para importar os canabinoides e 800 médicos foram habilitados a prescrevê-los – o Brasil atualmente possui 452 mil profissionais registrados na Federação Nacional dos Médicos. O país caminha para a liberação do uso medicinal, mas em comparação aos EUA e à Europa ainda há um longo caminho a percorrer.

Negócios com cannabis

A Panarea Partners é uma empresa de serviços bancários de investimento em saúde e ciências biológicas com sede em Nova York, fundada no final de 2015, concentrada exclusivamente em transações em mercados emergentes. Gabriela Cezar, fundadora da empresa, possui mais de dez anos de experiência em mercados em crescimento e um notável histórico em P&D e transações comerciais em países como Brasil, Argentina, Chile e África do Sul. Já participou de negociações de cerca de 500 milhões de dólares em investimentos em vários projetos e programas criados e entregues à América Latina entre 2009 e 2015.

A White Cloud Mountain Quantum Cannabis, liderada por André Steiner, é um negócio singular formado por profissionais provenientes de Brasil, Israel, Jamaica, França, Inglaterra e Uruguai. A empresa encontrou na Jamaica um ambiente único para o desenvolvimento dos potenciais medicinais da cannabis em todos os níveis, desde o cultivo, passando pelas extrações e a criação de uma marca e uma linha de produtos da mais alta qualidade.

O foco principal é o cultivo de variedades específicas com perfil genético analisado e testado, para atuação no tratamento específico de males que se estendem desde a depressão e dores crônicas até o câncer. A White Cloud desenvolve ainda a dosagem correta de cada modo de aplicação, proporcionando aos pacientes a possibilidade de uma cura real através da planta sagrada e da natureza, tratando as causas dos males como um todo e não apenas os sintomas. A fazenda mantém cultivo orgânico híbrido entre módulos, “outdoor sun-grow” e “indoor”, na modalidade boutique: com a mais alta qualidade de matérias primas e sustentabilidade, no qual todos os materiais da produção são produzidos pela própria empresa utilizando técnicas de permacultura.

 

Considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de Congresso, além da Expo gratuita, que traz 62 horas de conteúdo gratuito e de qualidade, distribuídas em 100 palestras.

O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o prêmio de Inovação de Design no Varejo, o Mega Fórum e muito mais. Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

O evento tem patrocínio da ACI UNIVERSAL PAYMENTS, BORNLOGIC, CREDSYSTEM, CONDUCTOR, DAISY INTELLIGENCE, DATAROBOT, ESTÚDIO JACARANDÁ, IBM, MERCI, OI, POSIGRAF, PROSEGUR, SALESFORCE, SENFF, SET INTEGRATIVE, STIBO SYSTEMS, QUOD, VTEX e ZURICH. GRUPO BOTICÁRIO, INNOVARE BRASIL, LEVITY, MR. CHENEY, NUTTY BAVARIAN, REI DO MATE, ROOTS TO GO e TRUE ESCAPE são os parceiros. Entre os mídia partners estão os portais ADMINISTRADORES.COM, E-COMMERCE BRASIL, LOGWEB, MERCADO & CONSUMO, MUNDO DO MARKETING, PANORAMA FARMACÊUTICO, PROMOVIEW e QUEMFORNECE.COM, as rádios BANDNEWS FM e ENERGIA 97, além do jornal FOLHA DE S.PAULO.

Confira a agenda completa no site www.latamretailshow.com.br.

SERVIÇO – 5º LATAM RETAIL SHOW

Data: 27 a 29 de agosto

Horário: 8h às 20h

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Azul) – São Paulo, SP

Website: www.latamretailshow.com.br

Linkedin: www.linkedin.com/company/gouvea-de-souza

Facebook: www.facebook.com/GsmdGouvea

GRUPO GS& GOUVÊA DE SOUZA  

Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e a transformação do mercado nacional e internacional, com uma plataforma estratégica formada por um virtuoso ecossistema de negócios, que tem como principal objetivo aplicar, desenvolver, inovar, analisar e agregar valor a setores ligados ao varejo, consumo, e-commerce, franchising, shopping center e foodservice, por meio de produtos e serviços que só pode oferecer quem tem dirigentes, executivos e profissionais especializados no assunto.

 

GS&MD RELACIONAMENTO E CONTEÚDO

Empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza responsável pelas plataformas de geração de negócios, relacionamento, conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de varejo e consumo. Com eventos exclusivos, como o Latam Retail Show, além de study tours nos mercados mais inovadores do Brasil, Estados Unidos e Europa e programas de imersão rumo aos mais importantes eventos do setor, como NRF Retail´s Big Show, Euroshop, NRA Show e Web Summit, entre outros, para trazer insights, tendências e conhecimentos práticos que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais empresas do país e, consequentemente, do mercado varejista brasileiro.

NÜRNBERGMESSE BRASIL

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano

Publicidade

MVC inaugura sala de vendas na Barraca Nossa Praia

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

24 de julho de 2019

Com lounge exclusivo, conforto e sofisticação para toda a família, a Barraca Nossa Praia vem sendo uma das principais opções encontradas pelos turistas e fortalezenses que amam ir à Praia do Futuro. Pensando nisso, a empresa de multipropriedade e turismo compartilhado MVC inaugurou uma sala de vendas na Barraca Nossa Praia com espaço amplo e promotores à disposição do público que deseja adquirir a segunda moradia na praia por meio do sistema de cotas.

Rapidez no atendimento

A Barraca Nossa Praia é a única da região da Praia do Futuro com mesas em campo gramado, salão coberto, piscina com parquinho aquático, piscina infantil, e um espaço reservado para bebês. Na barraca, não é cobrado 10% e existe uma programação noturna com shows e música ao vivo. De acordo com Cícero Reis, proprietário do estabelecimento, um dos diferenciais do local é a rapidez no atendimento. “Os clientes saem felizes porque os garçons junto com a equipe da cozinha sincronizam para te atender o mais rápido possível.  O cardápio oferece uma mistura verdadeiramente cearense e com diversos pratos tropicais e drinks, mesclando sabores de todas as partes do mundo em um só lugar. Ainda segundo Cícero Reis, um dos principais pratos são as ostras frescas.

O sonho da “casa” de praia

Situada na Barraca Nossa Praia, a sala de vendas da MVC possibilita um sonho antigo de muitas pessoas: apartamento de praia por um preço acessível. Com o objetivo de unir o clube de férias e lazer para a família, ao adquirir o produto da MVC o cliente possui duas semanas por ano garantidas por um tempo determinado de uso por 20 anos. Com o intuito de possibilitar a concessão de apartamentos de alto padrão a baixo custo, a MVC oferece conforto, diversão e economia para toda a família. Além disso, por ser parceiros da RCI, a maior rede de intercâmbio de férias do mundo, os clientes da MVC podem fazer a viagem dos seus sonhos explorando mais de 4.300 empreendimentos afiliados à RCI em mais de 100 países. No Ceará, a MVC tem como produtos principais o Manhattan Beach Riviera Spa & Resort localizado no complexo Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza e o residencial Beverlly Hills localizado no Porto das Dunas, que dispõem de áreas de esporte, recreação infantil, restaurante, piscinas, academia e muito mais

Publicidade

Com investimento de R$ 8 milhões, Betânia Lácteos inova com lançamento no Brasil: bebida à base de iogurte que dispensa geladeira 

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

19 de junho de 2019

 

A novidade não precisa de refrigeração e destaca-se por sua formulação mais nutritiva, sem conservantes nem corantes artificiais, com baixo teor de açúcar e fonte de proteínas

Com a missão de oferecer uma alimentação mais nutritiva, saudável, prática e saborosa, a Betânia Lácteos, a maior fabricante de laticínios do Nordeste, lança em toda a região o Yogi&Leve – a primeira bebida desenvolvida a partir de iogurte (garantindo todos os seus nutrientes) sem a necessidade de refrigeração,  devido à sua tecnologia inovadora de dupla pasteurização.  Para trazer esse produto ao país, a empresa investiu R$ 8 milhões.

 

Trata-se do primeiro iogurte com essas características a ser lançado no Brasil e na América Latina. A formulação de Yogi&Leve foi desenvolvida na Suécia, a partir de cases de sucesso da China, com as parcerias estratégicas da Christian Hansen, referência mundial em soluções de fermentos lácteos, e da Tetra Pak, líder em soluções no mercado de envase de alimentos.

O Yogi&Leve é excelente alternativa para quem busca uma alimentação mais nutritiva e equilibrada: não contém conservantes nem corantes artificiais, é feito 100% com leite,  fonte de proteínas e possui baixo teor de açúcar.

A novidade chega para os consumidores nos sabores natural e morango, trazendo todas as características de um iogurte, com cremosidade e sabor surpreendentes. Já pode ser encontrado nos principais supermercados do Nordeste a um preço em torno de R$ 2,49. O produto também conta com uma embalagem inovadora, um importante lançamento no Brasil: a Prisma 200 ml, da Tetra Pak.

Segundo Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos, o objetivo é oferecer um produto que proporcione praticidade, conveniência e nutrição ao consumidor. “Hoje as pessoas passam boa parte do dia fora de casa e em trânsito, entre o trabalho, a academia, o lazer e a universidade. E estão cada vez mais preocupadas em se alimentar de maneira mais saudável fora de casa, o que para elas não é fácil. Com Yogi&Leve, elas terão uma opção de lanche nutritivo para consumir em qualquer lugar”, destac

 

Sobre a Betânia Lácteos

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de dez centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 41% de share e vice-líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. Capta mais de 800 mil litros de leite por dia, de mais de 3,5 mil famílias produtoras de leite em 130 municípios nordestinos.  Atualmente, a Betânia Lácteos possui 2 mil colaboradores e está presente em 50 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

 

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países ao redor do mundo. Com mais de 24.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e na abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Publicidade

Sodiê Doces inaugura nova loja em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

13 de Abril de 2019

Com um ambiente aconchegante e um cardápio variado, a nova unidade da Sodiê será no Shopping Iguatemi.

A nova loja da Sodiê Doces será inaugurada no próximo dia 17, quarta-feira, a partir das 10h para o grande público. Com o objetivo de apresentar o cardápio e a variedade de bolos será oferecida uma degustação de 17h às 19h. No dia 16, terça-feira, às 19h30, as portas serão abertas para convidados que vão ter a oportunidade de conhecer o estabelecimento em primeira mão. A loja possui 29m2 e está localizada no piso L1 dentro do shopping Iguatemi, no corredor que dá acesso a praça da expansão.

Para a franqueada, Vanessa Oliveira, abrir a loja no Iguatemi é a realização do desejo de muitos clientes da marca. “Quando pensamos em expansão, sempre vinha na cabeça o Iguatemi. Muitos clientes pediram, surgiu a oportunidade e estamos abrindo no shopping. É uma loja premium, que vai oferecer a qualidade e a variedade”, explica.

No cardápio serão oferecidos os mesmo itens da loja do Meireles. São bolos de mais de 90 sabores rotativos elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de qualidade e frutas frescas disponibilizados em fatias ou inteiros para encomenda, além de sobremesas, salgados e bebidas quentes e geladas. A Sodiê Doces também conta com a linha Zero Açúcar.

O projeto da loja foi desenvolvido pela Scaler Arquitetura que valorizou no ambiente a elegância, beleza e funcionalidade, dentro dos padrões da marca. O espaço recebeu materiais como madeira na cor chocolate, além de espelhos e um mobiliário rico em detalhes.

Sobre a Sodiê Doces

A Sodiê Doces possui atualmente 300 lojas abertas e está presente em 12 estados do País, mais Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte e Ceará. Compostos por um mix de mais de 90 variedades de sabores, os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível. A Sodiê trabalha também com a linha Zero Açúcar.

Serviço:

Inauguração Sodiê Doces no Iguatemi

Data: 17/04

Hora: 10h

Degustação: 13h às 15h

Local: Shopping Iguatemi – Piso L1

Site: www.sodiedoces.com.br

Instagram: @sodiedocesfortaleza

Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial

Publicidade

Simulador de vendas online facilita compra de imóveis

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

08 de Abril de 2019


A Planet Smart City, idealizadora da primeira Cidade Inteligente do Brasil, quer mudar não só como as pessoas vivem, mas como compram suas casas

Alto padrão ao alcance de todos é uma das apostas da Planet Smart City, idealizadora da primeira cidade social inteligente do Brasil. Um dos diferenciais do Grupo é o simulador de vendas online (https://www.planetidea.it/simulador/), que permite, realizar cotações e saber previamente o valor de entrada e parcelas de cada lote do empreendimento, bem como obter atendimento por meio de um formulário.

“O simulador de vendas online é uma forma prática, transparente e menos burocrática de o consumidor checar o que cabe no seu bolso e entender possíveis cenários dentro do seu tempo e de onde quiser, com mais autonomia e agilidade. Nossa filosofia de inovação e pessoas ao centro de tudo vale para tudo, não só para o empreendimento, mas para os nossos processos”, afirma Susanna Marchionni, CEO no Brasil do Grupo Planet Smart City.

Além do simulador, a Planet trabalha com contratos e assinaturas digitais e disponibiliza o aplicativo Planet App, que pode ser baixado gratuitamente, e oferece uma prévia sobre o conceito de viver em uma cidade social inteligente para quem ainda está pesquisando o empreendimento, como o acesso a câmeras que monitoram as áreas comuns. Uma vez cliente, o aplicativo torna-se o painel de controle da cidade e oferece recursos de segurança, acesso a consumo de energia e água, atividades sociais e inúmeras outras funcionalidades.

O simulador e o aplicativo foram desenvolvidos pelo Centro de Competência da Planet, que fica sediado em Turim, na Itália. Verdadeiro observatório de tendências, o Centro é composto por cerca de 50 funcionários com formações variadas que desenvolvem e fazem a curadoria das tecnologias aplicadas aos projetos da Planet.

Com a primeira etapa 100% vendida, a Smart City Laguna está comercializando agora a segunda fase do empreendimento, que contempla casas, lotes e espaços comerciais. A Smart City Laguna tem planos que encaixam perfeitamente com diversas faixas de compradores, com valor total que variam entre R$ 34.500 a R$4 5.000 e parcelas mensais a partir de R$ 278,00.

A segunda etapa deve ser entregue em 2021.

SOBRE A PLANET SMART CITY

É líder global no desenvolvimento de projetos imobiliários inovadores de larga escala em países com grande déficit habitacional. Com abordagem holística, a companhia integra melhores práticas em arquitetura, planejamento urbano, sustentabilidade, tecnologias digitais e inovação social para tornar seus empreendimentos inteligentes.

O Grupo projetou e está construindo realizando o projeto-piloto Smart City Laguna, a primeira cidade inteligente social do mundo, em estágio avançado em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, a 50 km de Fortaleza, que abrigará aproximadamente 25.000 habitantes, em 6.500 unidades habitacionais, em uma área de 330 hectares.

A segunda cidade inteligente social do mundo, localizada na Região Metropolitana de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, em uma área mais de 170 hectares, será lançada nos próximos meses.

Com sede em Londres, a Planet tem escritórios no Brasil e na Itália, e está em franca expansão internacional. A meta é construir 16 cidades sociais inteligentes no mundo nos próximos 24 meses.

Para saber mais:

www.planetsmartcity.com

www.smartcitylaguna.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/PlanetSmartCityBR/

Instagram: https://www.instagram.com/planetsmartcitybr/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCTeQJxwvQO7JhLXT341U0SQ/featured

Publicidade

SELFIT inaugura terceira unidade em Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

27 de dezembro de 2018

 

 

Marca aposta na promoção da saúde e conta com 42 academias em três regiões

A rede SELFIT Academias irá inaugurar nesta sexta-feira (28) a sua terceira unidade em Fortaleza, agora no shopping Reserva Open Mall, na Washington Soares, Zona Sul da cidade.  No Ceará, a marca está presente no Scopa Platinum Corporate, na Aldeota, e no Shopping Pátio Dom Luís, no Meireles Há previsão de novas unidades para 2019. Como diferencial competitivo, a rede aposta em aparelhos de última geração e preços acessíveis: “entramos no segmento de entrega de valor, pois oferecemos excelência em tecnologia e atendimento, com baixo custo”, diz o CEO Leonardo Pereira, acrescentando que o negócio da Selfit não é a malhação tradicional, mas a promoção da saúde e do autoconhecimento através de atividades físicas”. As mensalidades custam a partir de R$ 69,90.

A empresa, que surgiu em Salvador, em 2012, fechará 2018 com mais de 40 unidades, em 13 estados diferentes. O próximo passo agora é dar continuidade ao avanço no mercado Sudeste e Sul. O objetivo, como conta o CEO Leonardo Pereira, é chegar em 2022 como sendo a maior rede de academias do País.  Ainda neste mês de dezembro estão sendo inauguradas unidades em São Paulo e Minas Gerais.

A escalada de crescimento da Selfit aconteceu de forma muito rápida. Quando foi inaugurada a primeira unidade, a meta do número de alunos deveria ser atingida em 2 anos, mas foi alcançada em apenas 45 dias. A empresa entrou em um nicho pouco notado pela concorrência: aliar qualidade, tecnologia e preços acessíveis. Além disso, a Selfit aposta no conceito do prazer na hora de praticar atividade física.

Na academia, o treino é disponibilizado por meio de um totem, que pode ser acessado com a digital do aluno, e o atendimento é realizado através do dispositivo touchcall instalado nos aparelhos para acionar os instrutores. Além disso, algumas máquinas da academia possuem temporizador para marcar tempo e a quantidade de repetições, o que dá suporte ao aluno acerca do correto uso e funcionalidade de cada equipamento em seu plano de treino.

O empresário Leonardo Pereira conta que ainda há muito do segmento a ser explorado. Mesmo sendo um país tropical, o Brasil está muito longe de ser um líder em preocupação com atividade física. Nos países nórdicos, a taxa de pessoas que praticam exercícios fica entre 21 e 23%, mas no Brasil esse número não chega a 5%. “Nosso propósito é ser muito mais que uma academia de ginástica, é ser responsável pela descoberta do movimento em cada um de nossos alunos”.

Publicidade

Caramelo Comunicação assume assessoria de imprensa  da Conviver Urbanismo

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

21 de agosto de 2018

A Caramelo Comunicação assume a assessoria de imprensa da Conviver Urbanismo, empresa que cria, urbaniza e comercializa loteamentos nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Com quase dez anos de atuação no mercado e sob a direção do jornalista Paulo Jr. Pinheiro e da designer e publicitária Morena Garcia,  a Caramelo oferece soluções em comunicação corporativa para empresas de diferentes segmentos, entre elas, Fametro, Hidracor, J. Simões Engenharia, Construtora Magis, Porto Seguro, Sicredi Ceará Centro Norte, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping.

 

Sobre a Conviver Urbanismo

Fundada por Luiz Gonzaga Aragão de Aguiar em Tianguá, no Ceará, a empresa é especialista na criação e desenvolvimento de bairros planejados com infraestrutura, sustentabilidade, segurança e rentabilidade. Em seus 37 anos de atividade, soma mais de 115 loteamentos lançados e 10 mil clientes atendidos.

Publicidade

Maracanaú receberá Terminal Multimodal de Cargas da TMN

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

10 de agosto de 2018

Maracanaú receberá um Terminal Multimodal de Cargas, com 57.316 m² e investimento privado de R$ 14 milhões. A empresa Terminal Multimodal do Nordeste – TMN, que obteve a concessão federal para instalar o Terminal e deslocar as cargas pela Ferrovia Transnordestina, assinou na manhã de hoje, 9, o protocolo de intenções que formaliza o investimento junto à Prefeitura de Maracanaú. A solenidade de assinatura do documento, que ocorreu no Palácio Antônio Gonçalves (sede do Poder Executivo Municipal), contou com a presença do prefeito Firmo Camurça, do gerente administrativo e financeiro da TMN, Marcelo Crispim Salazar, lideranças empresariais de Maracanaú e do Ceará, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

O Terminal Multimodal de Cargas da TMN ficará instalado às margens do Anel Viário, em Maracanaú, em um terreno localizado entre os bairros Conjunto Industrial e Alto Alegre II. A expectativa é de um faturamento de R$ 22,5 milhões por ano e a geração de 40 empregos diretos e 100 empregos indiretos. A TMN transportará cargas por cerca 1.100 km de malha ferroviária da Transnordestina, entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A instalação do empreendimento acontecerá nos próximos 60 dias e o pleno funcionamento acontecerá até dezembro de 2019.

Marcelo Salazar, diretor da TMN assina o protocolo de intenções com o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Filho.  (Fotos: Stênio Saraiva)
Interligação e Operação – O Terminal da TMN em Maracanaú estará interligado com outros três terminais, localizados em São Gonçalo do Amarante/Pecém (Ceará), São Luís (Maranhão) e Teresina (Piauí). A operação compreenderá armazenamento e distribuição de cargas soltas e contêineres, gestão de estoques, carregamento e descarregamento de caminhões, gerenciamento de projetos logísticos e transportes, entre outros serviços.

“A escolha de Maracanaú para receber este Terminal deve-se à força econômica do Município e à presença de centenas de indústrias e grandes empresas. Analisamos outros municípios, mas avaliamos que Maracanaú tinha mais competitividade para receber o Terminal, sobretudo em virtude da localização estratégica”, disse Marcelo Salazar, gerente da TMN. O prefeito Firmo Camurça acrescentou que o Terminal da TMN garantirá ainda mais diferenciais competitivos para as empresas localizadas em Maracanaú, sobretudo no que se refere à redução de custos no transporte de mercadorias. “Este modal ferroviário permitirá às empresas locais reduzir os custos de escoamento da produção, podendo levar suas mercadorias para vários pontos do Ceará, Piauí e Maranhão”, completou.

Incentivos Fiscais – A Prefeitura de Maracanaú concederá incentivos fiscais para o Terminal Multimodal de Cargas da TMN, com redução do Imposto sobre Serviços – ISS e do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU. Em contrapartida, a TMN terá que garantir que 80% dos empregos gerados no empreendimento fiquem para moradores de Maracanaú, sendo metade deste percentual para jovens entre 18 e 29 anos. Os profissionais da empresa, conforme o protocolo de intenções, terão que ser selecionados através do Sine Municipal de Maracanaú.

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Publicidade

Maracanaú receberá Terminal Multimodal de Cargas da TMN

Por Oswaldo Scaliotti em Novos negócios

10 de agosto de 2018

Maracanaú receberá um Terminal Multimodal de Cargas, com 57.316 m² e investimento privado de R$ 14 milhões. A empresa Terminal Multimodal do Nordeste – TMN, que obteve a concessão federal para instalar o Terminal e deslocar as cargas pela Ferrovia Transnordestina, assinou na manhã de hoje, 9, o protocolo de intenções que formaliza o investimento junto à Prefeitura de Maracanaú. A solenidade de assinatura do documento, que ocorreu no Palácio Antônio Gonçalves (sede do Poder Executivo Municipal), contou com a presença do prefeito Firmo Camurça, do gerente administrativo e financeiro da TMN, Marcelo Crispim Salazar, lideranças empresariais de Maracanaú e do Ceará, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

O Terminal Multimodal de Cargas da TMN ficará instalado às margens do Anel Viário, em Maracanaú, em um terreno localizado entre os bairros Conjunto Industrial e Alto Alegre II. A expectativa é de um faturamento de R$ 22,5 milhões por ano e a geração de 40 empregos diretos e 100 empregos indiretos. A TMN transportará cargas por cerca 1.100 km de malha ferroviária da Transnordestina, entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A instalação do empreendimento acontecerá nos próximos 60 dias e o pleno funcionamento acontecerá até dezembro de 2019.

Marcelo Salazar, diretor da TMN assina o protocolo de intenções com o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Filho.  (Fotos: Stênio Saraiva)
Interligação e Operação – O Terminal da TMN em Maracanaú estará interligado com outros três terminais, localizados em São Gonçalo do Amarante/Pecém (Ceará), São Luís (Maranhão) e Teresina (Piauí). A operação compreenderá armazenamento e distribuição de cargas soltas e contêineres, gestão de estoques, carregamento e descarregamento de caminhões, gerenciamento de projetos logísticos e transportes, entre outros serviços.

“A escolha de Maracanaú para receber este Terminal deve-se à força econômica do Município e à presença de centenas de indústrias e grandes empresas. Analisamos outros municípios, mas avaliamos que Maracanaú tinha mais competitividade para receber o Terminal, sobretudo em virtude da localização estratégica”, disse Marcelo Salazar, gerente da TMN. O prefeito Firmo Camurça acrescentou que o Terminal da TMN garantirá ainda mais diferenciais competitivos para as empresas localizadas em Maracanaú, sobretudo no que se refere à redução de custos no transporte de mercadorias. “Este modal ferroviário permitirá às empresas locais reduzir os custos de escoamento da produção, podendo levar suas mercadorias para vários pontos do Ceará, Piauí e Maranhão”, completou.

Incentivos Fiscais – A Prefeitura de Maracanaú concederá incentivos fiscais para o Terminal Multimodal de Cargas da TMN, com redução do Imposto sobre Serviços – ISS e do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU. Em contrapartida, a TMN terá que garantir que 80% dos empregos gerados no empreendimento fiquem para moradores de Maracanaú, sendo metade deste percentual para jovens entre 18 e 29 anos. Os profissionais da empresa, conforme o protocolo de intenções, terão que ser selecionados através do Sine Municipal de Maracanaú.

  • postado por Oswaldo Scaliotti