Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Inspirações e Conexões têm como foco comunicação na área dos negócios 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de Janeiro de 2020

Uma comunicação afinada pode contribuir para a formatação de novos negócios. Com ideias criativas, disposição e conhecimento, é possível melhorar a imagem da organização, assim como fortalecer rede de contatos. Essa é uma das propostas do evento Inspirações e Conexões, iniciativa realizada pelo Memorial Funeral Home.  O ciclo de palestras tem início já no dia 22, na sede da empresa, às 8 horas, no Papicu. É totalmente gratuito e aberto ao público.

O primeiro encontro será conduzido pela gestora de marcas e diretora da Inspira! Comunicação, Mônika Vieira. Ela irá abordar palestra sobre as tendências de Marketing para tornar as empresas imbatíveis no mundo dos negócios.

“Falaremos a importância de se trabalhar a marca pessoal, tendências como o Personal Branding e o Marketing Digital, assim como a nova forma de relações públicas e ampliação da rede de network. Todos os assuntos têm foco na alavancagem de negócios”, explica a especialista.

Inspirações e Conexões

O projeto Inspirações e Conexões foi criado pelo Memorial Funeral Home com o propósito de abordar temas pertinentes à coletividade, em um espaço onde é possível quebrar paradigmas e falar de assuntos variados.

O evento ocorrerá mensalmente na sede da entidade e trará especialistas para falar de economia e finanças, saúde, literatura, entre outros. O encontro é gratuito e aberto para todos os públicos interessados.

SERVIÇO

Inspirações e Conexões – Tendências de Marketing para tornar empresas imbatíveis

Quando: 22 de janeiro

Onde: Memorial Funeral Home – Avenida Engenheiro Alberto Sá, 446 – Papicu

Horário: 8h às 9h30

Inscrições em:

https://www.eventbrite.com.br/e/tendencias-de-marketing-para-tornar-sua-empresa-imbativel-tickets-89979887265

Informações: (85) 3289-5500

Entrada franca

Publicidade

Saiba como adaptar looks de trabalho para os momentos de lazer 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de Janeiro de 2020

A correria do dia a dia pede looks práticos para o trabalho. Porém, vale pensar em trajes que sejam funcionais para os momentos onde seja necessário sair direto para um evento ou uma social com os amigos. A Estilo Feitiço, referência de moda no mercado cearense, pontua as melhores combinações e peças para essas ocasiões.  

Modelagem

As novas tendências de moda apostam em tecidos fluidos para todas as ocasiões. Então, a pedida são modelagens com cortes mais retos e amplos. “A calça pantalona e as peças de alfaiataria são ótimos exemplos do que fica bem para o trabalho e também para um happy hour. São boas opções para os dias mais corridos e com diferentes compromissos”, comenta a estilista da marca, Manu Corrêa. 

Vestidos e saias longas

Se a ocasião pedir versatilidade, as saias e vestidos longos são a escolha certa do guarda-roupa feminino. Os modelos de tecidos leves são uma ótima forma para alinhar conforto e elegância. “Para a rotina do trabalho, podemos usar as peças com rasteiras e sapatos baixos, como a sapatilha. Na hora de sair para a festa, vale trocar por um salto e investir em acessórios, como pulseiras e brincos”, relata Manu.  

Cores

As cores neutras combinam com qualquer momento. Investir nelas é uma opção para quem deseja estar elegante no happy hour, mas precisa de um look mais formal para a rotina no trabalho. “Uma dica é investir na cor azul clássico, que foi eleita a cor do ano pela Pantone. Ela fica ótima em qualquer ocasião,” comenta. Outra dica é investir na maquiagem para fazer a diferença na produção pós trabalho.  

Camisa Branca

A camisa branca é um clássico para homens e mulheres. Versátil, ela pode ser usada de diferentes modelos. “Essa peça é ótima para esse momento de transição entre o trabalho e o lazer. Vale apostar em blazers e casacos para uma situação mais formal, e trabalhar com amarrações, para os momentos de diversão”, finaliza Manu. 

Publicidade

Patrocinado pela Unimed Fortaleza, sistema Bicicletar inaugura mais seis estações 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

17 de Janeiro de 2020

Na manhã desta quarta-feira (15), a Prefeitura de Fortaleza inaugurou seis novas estações da primeira fase de expansão do Bicicletar, sistema de bicicletas compartilhadas desenvolvido pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT). Esse é o primeiro pacote entregue da primeira fase de expansão do sistema com 35 novas estações que serão instaladas até fevereiro. O Bicicletar é patrocinado pela Unimed Fortaleza.

Nas três fases do projeto, que deve ser concluído no fim do semestre, serão 130 localizações que receberão bicicletas a serem custeadas com recursos municipais da arrecadação da Zona Azul. Faz parte da expansão também 14 novas estações patrocinadas pela Unimed Fortaleza, dentre eles a já inaugurada do Centro Fashion (Avenida Tenente Lisboa, esquina com a Rua Filomeno Gomes) e as do RioMar Kennedy e do Mercado Central, que devem ser entregues até o fim de fevereiro. As novas estações substituirão outras que estão em operação.

Nessa primeira fase da expansão, que tem como foco a zona Oeste da cidade, serão beneficiadas mais de 400 mil pessoas nas áreas da Regional I, Regional III e Centro, atendendo 18 bairros e adjacências, como Barra do Ceará, Cristo Redentor, Pirambu, Jacarecanga, Carlito Pamplona, Álvaro Weyne, Presidente Kennedy, Monte Castelo, São Gerardo, Centro, Farias Brito, Benfica, Parquelândia, Pici, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Moura Brasil e Vila Ellery. Com a expansão, Fortaleza passará das atuais 80 estações do Bicicletar para um total de 210, representando uma ampliação de mais de 150%.

Sobre a parceria

O Bicicletar é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, avaliado e monitorado pela Secretaria Municipal da Conservação e dos Serviços Públicos (SCSP), operado pela empresa Serttel e patrocinado pela Unimed Fortaleza. O projeto nasceu para promover sustentabilidade, coletividade, compartilhamento, e tudo isso vai ao encontro da missão e dos valores da Cooperativa, que incluem ainda inovação e responsabilidade socioambiental.

O sistema completou em dezembro de 2019 cinco anos de funcionamento. A ideia é trazer para Fortaleza, um modelo de transporte saudável e não poluente, que contribui para reduzir os engarrafamentos e a poluição das áreas centrais da cidade. O projeto promove, portanto, a humanização do ambiente urbano e a responsabilidade social das pessoas, além de incentivar a prática de hábitos saudáveis, combatendo o sedentarismo da população.

Publicidade

Nova campanha do I’Music, do Shopping Iguatemi Fortaleza, traz cores vibrantes e muito rock and roll

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de Janeiro de 2020

A nova loja do I’Music nasceu com a cara da campanha e dezenas de itens à venda a partir de R$ 3

I’Music 2020, festival de música do Shopping Iguatemi Fortaleza, promete ficar marcado na memória de muitos fortalezenses e turistas não só pela qualidade dos shows mas também pelas várias opções de produtos que podem ser adquiridos como lembrança do evento na loja do I’Music, localizada próximo à Tallis Joias e à praça do Repentista (antiga elevador panorâmico). O novo espaço integra a nova campanha do festival com dezenas de itens à venda, a partir de R$ 3.

O festival é uma realização do Shopping Iguatemi Fortaleza e movimentará a cidade nos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro reunindo nove atrações nacionais nos três dias de evento. De acordo com gerente de marketing do Shopping Iguatemi Fortaleza, Rachel Mendonça, a nova identidade visual foi inspirada nos grandes eventos de música nacionais e internacionais. “Música é vida, vibração e amor e a gente fez questão de levar tudo isso para as peças da nova campanha do evento. Todos os materiais possuem cores vibrantes, algumas em tons flúor e muito rock and roll”, comentou. Entre os produtos da loja I´Music estão camisas (por R$ 35), bottons (R$ 3), moleskines e copos, além de bancos em madeira e chaveiros em tecido, por exemplo.

Na loja I´Music o consumidor ainda pode brincar e se divertir nas intervenções como o mini palco para o consumidor inventar de ser cantor por um dia e a cabine fotográfica, onde é possível registrar a imagem que depois fará parte da decoração do festival em um painel lambe-lambe. Isso mesmo, o I’Music terá ainda mais a cara do público com as fotos feitas na loja para decorar um dos ambientes nos três dias de evento.

I’Music é um festival diferente em todos os aspectos, até na forma de anunciar as atrações. Prova disso é o painel de lambe-lambe localizado próximo ao estacionamento laranja e os stencils espalhados pelos elevadores, locais que já viraram pontos de selfies para quem está ansioso pela chegada do evento. E as surpresas não param por aí. Mesmo aqueles que já foram em outras edições ficarão impressionados com as novidades. “Os shows já fazem para do calendário de eventos da cidade e com certeza as primeiras edições estão guardadas na memória de todos que já tiveram o prazer de assistir às apresentações de vários artistas nacionais. Mas este ano, posso adiantar, que ficará realmente marcado na pele dos fãs do I’Music”, ressaltou a gerente de marketing, Rachel Mendonça.

Ingressos com preço acessível para quem compra no Iguatemi

Os ingressos podem ser adquiridos no quiosque localizado na praça das Rendeiras, em frente à loja O Boticário, na 1ª etapa, e na loja do I’Music, localizada ao lado da Tallis Joias e próximo ao elevador panorâmico. O ingresso para cada dia do I´Music custará R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia). Outra opção é adquirir as entradas no site http://www.bilheteriavirtual.com.br/. Para esta terceira edição, o Iguatemi Fortaleza oferece aos seus clientes uma oportunidade diferenciada de unir as compras de final de ano com a possibilidade de assistir aos grandes shows. A cada R$ 150 em compras no Iguatemi o cliente poderá comprar até dois ingressos a R$ 50,00 cada.

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 37 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Serviço

I`Music 2020

Data: 31/01, 01 e 02/02.

Local: Estacionamento laranja do Shopping Iguatemi Fortaleza.

Vendas de ingressos: loja do I’Music localizada ao lado da Tallis Joias; quiosque na praça das Rendeiras, em frente à loja O Boticário, na 1ª etapa; e pelo site http://www.bilheteriavirtual.com.br/.

 

Publicidade

Autoral Comedy Bar: programação da semana traz artistas locais e nacionais

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de Janeiro de 2020

 
 
Na segunda semana de programação do bar mais bem humorado da cidade, sobem ao palco do Autoral Comedy Bar mais de cinco atrações locais e nacionais. Nesta quinta-feira, 16, Rossiclea, anfitriã da casa, comanda a noite ao lado de Haroldo Guimarães e Jardeson Cavalcante. Para completar as apresentações, ainda tem música com o DJ Pedro Falcão.
A noite de sexta-feira, 17, não vai deixar a desejar porque a humorista Rossiclea se apresenta novamente e, desta vez, ao lado de Thiago Matso e Jardeson Cavalcante. Para fechar mais uma semana de sucesso no Autoral Comedy Bar, Rossiclea recebe Dinah Moraes e Mateus Cidrão.
A casa abre a partir das 18h e os shows começam às 20h, com o couvert artístico de R$ 30,00. Além das apresentações, o Autoral Comedy Bar tem um cardápio de comidas variada. Camarões crocantes, costelinha ao molho barbacue e filé trinchado são algumas das principais opções do menu
Publicidade

Engenhoca Parque recebe atletas para treino de Orientação neste domingo

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de Janeiro de 2020

Domingo (19) é dia de treino de Orientação para dezenas de atletas experientes e iniciantes da prática, cujos competidores navegam de forma independente pelo terreno. O local escolhido pelo Clube de Orientação Fortaleza (Cofort) foi o Engenhoca Parque, instalado em meio a 40 mil metros de natureza.

São esperados cerca de 150 atletas, que vão receber mapa de acordo com a categoria escolhida para a competição; material eletrônico e hidratação.

Interessados em conhecer mais sobre a prática podem entrar em contato com o Cofort pelos telefones: 99982-7752, 98808-4652 e 99732-7047.

O Cofort conta hoje com mais de 200 atletas filiados. Dentre os principais títulos conquistados, estão os Campeonatos Estaduais de Orientação (nos anos de 2006, 2007, 2010, 2011, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017); e duas Copas Nordeste de Orientação (2016 e 2017).

leia tudo sobre

Publicidade

Instituto EDP divulga projetos sociais que apoiará no Ceará por meio de Edital em 2020

Por Oswaldo Scaliotti em Responsabilidade social

16 de Janeiro de 2020

Entidades escolhidas vão receber mais de 600 mil reais para desenvolver atividades no Estado

O Instituto EDP, organização que há onze anos gere as ações socioambientais do Grupo EDP, investirá mais de 600 mil reais em cinco projetos sociais no estado do Ceará por meio do seu Edital de 2020. As iniciativas envolvem áreas como cultura, educação, esporte, geração de renda, empreendedorismo e saúde.

Serão apoiadas as iniciativas 1º Samburá das Artes – Festival de Cinema e Cultura do Mar, Longevidade com Dignidade: cuidar, proteger e promover – ano III, Orquestra Contemporânea Brasileira, Programa Jovem Empreendedor Rural e X Festival das Artes Cênicas.

Nacionalmente, o Instituto EDP vai investir mais de 6,2 milhões de reais em 32 projetos sociais no ano de 2020. Além do Ceará, o Edital também contempla outros seis estados do país onde a Companhia atua, Amapá, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

“Buscamos ajudar na transformação social, seja pela ação direta ou apoiando projetos. Em 2020, temos 32 iniciativas que promovem o desenvolvimento humano das mais diversas formas. Acreditamos que assim podemos continuar contribuindo com a melhora da sociedade e seguir atuando de forma sustentável”, explica Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.

Confira alguns projetos:

Realizado no Ceará, o projeto desenvolvido em parceria com a Associação das Famílias do Pecém promove concertos mensais da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) no Estado, garantindo a troca de experiência entre os músicos da OCB e mais de 100 jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo núcleos de formação musical para crianças e adolescentes na criação uma orquestra infanto-juvenil.

Na região de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, o Programa Jovem Empreendedor Rural desenvolve cursos com módulos em regime de imersão, que ampliam as capacidades técnicas e de gestão de estudantes para criarem empreendimentos de negócios e de impacto socioambiental. Assim, o projeto busca capacitar cerca de 30 jovens de comunidades rurais da região com potencial para serem empreendedores e protagonistas locais para que criem e desenvolvam seus projetos, agregando valor econômico, social e ambiental para todo o município.

 

Conheça os projetos aprovados no Edital EDP 2020:

 

Projeto/ONG Objetivo Área de atuação
1º Samburá das Artes – Festival de Cinema e Cultura do Mar Promover a ecocidadania, a inclusão social e o respeito aos direitos humanos através do 1º Festival Samburá de Cinema e Cultura do Mar. Ceará
Longevidade com Dignidade: cuidar, proteger e promover – ano III Manutenção das atividades de atendimento e acolhimento dos idosos, garantindo um serviço qualificado e adequado. Ceará
Orquestra Contemporânea Brasileira – difusão e formação Democratizar o acesso a cultura para crianças e adolescentes através de concertos oficiais gratuitos da Orquestra Contemporânea Brasileira e oficinais musicais abertas ao público. Ceará
Programa Jovem Empreendedor Rural: unidade Pecém Contribuir para o desenvolvimento local de comunidades do entorno de Pecém – CE, através da ampliação de capacidades e do apoio a jovens para o empreendedorismo e protagonismo social. Ceará
X Festival das Artes Cênicas Promover a Arte Urbana através do festival Além da Rua, com intervenções e exibições gratuitas no município de São Gonçalo de Amarante – CE. Ceará

 

 

Participaram do processo de seleção iniciativas aprovadas pelas Leis de Incentivo Federal nas áreas de Cultura (Lei Rouanet/Cultura – Nº 8.313/91), Esporte (Esporte – Nº 11.438/06), Saúde (PRONON/Saúde – Nº Lei 12.715/12, destinadas à Oncologia, e PRONAS/Saúde – Nº Lei 12.715/12), Criança e Adolescente (Lei Nº 8069/90) e Idoso (Lei Nº 12.213).

Para saber mais sobre o Instituto EDP, acesse: www.institutoedp.org.br

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,5 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

leia tudo sobre

Publicidade

Pela terceira vez consecutiva, Kumon participa da FRANCHISE4U

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de Janeiro de 2020

Modelo de evento que permite o contato direto entre o interessado na franquia e o representante da marca é sucesso em países europeus e ganha cada vez mais espaço no Brasil

 

O Kumon, maior franquia educacional do país, é presença confirmada na FRANCHISE4U São Paulo, que será realizada nos dias 29 e 30 de janeiro. A marca japonesa que ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil¹ apresentará o modelo de negócio que possui mais de 1555 empreendedores no Brasil. O objetivo do evento é conectar pessoas interessadas na franquia a uma equipe de atendimento do Kumon, que irá apresentar o modelo de negócio da empresa presente em 57 países, que tem o propósito de melhorar o mundo por meio da educação.

Divulgação

“A ideia do evento em propor reuniões agendadas com os interessados na franquia funciona bastante. Já estamos indo para terceira participação seguida em São Paulo, pois percebemos que o Kumon gera interesse nas pessoas que procuram mais do que um negócio para investir. Nosso diferencial é trabalhar com propósito de melhorar a vida das crianças por meio do estudo diz Diego Guimarães, gerente de expansão do Kumon em São Paulo.

São Paulo

A praça é estratégica para o Kumon e existem oportunidades para quem pretende investir em uma franquia consolidada, e que opera há mais de 40 anos no país. Com um investimento inicial, que pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, e com tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses, é possível se tornar um franqueado da marca.

“O plano de expansão do Kumon inclui a abertura de 23 unidades para capital, ABC e litoral em 2020, mas diversas outras regiões ainda apresentam grande potencial para captação de novos alunos”, completa Diego.

Serviço:

FRANCHISE4U São Paulo

Quando: 29 e 30 de janeiro

Horários: 9h às 21h

Local: Hotel Unique

Endereço: Av. Brig. Luis Antonio, 4700 – São Paulo/SP

Entrada gratuita mediante cadastro pelo site: https://www.franchise4u.com.br/expositions/minidetails?45

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes.  O método de estudo está presente em mais de 57 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são 1.555 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul. Mais informações no site https://kumon.com.br/franquia/ ou pelo telefone 0800 728 1121.

¹ Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising – ABF

 

leia tudo sobre

Publicidade

Pulseiras da “paquera” da DLT viram febre nos Bloquinhos de Verão 2020 Pulseiras da “paquera” da DLT viram febre nos Bloquinhos de Verão 2020 

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de Janeiro de 2020

Mais de 1 mil pulseiras já foram distribuídas; ação continua neste sábado

A brand de moda masculina DLT, patrocinadora oficial dos Bloquinhos de Verão 2020, já distribuiu mais de 1.000 pulseiras dos tipos “Tô solteiro” (verde), “Tô enrolado” (amarela) e “Tô namorando” (vermelha) no evento. A ação foi pensada para galera não se enrolar na hora da paquera e todo o mundo sair de crush garantido.

A ação, que começou no dia 11, continua no próximo sábado, 18, quando o Bloquinho receberá Bell Marques, Wallas Arrais e Marcinho.

 

Conhecida pelas peças que fogem do tradicional, a DLT sempre realiza ações criativas em vários eventos da cidade. No último ano, a brand distribuiu mel em saquinhos (glicose) para o público dos Bloquinhos de Verão 2019.

Sobre a DLT
Referência em moda masculina, a DLT é uma marca cearense consolidada no mercado. Sempre em busca de apresentar inovação e criatividade, a brand oferece coleções urbanas para o homem moderno. Além de camisas e t-shirts, a DLT também traz em sua linha de vestuário jeans e acessórios.

Publicidade

Com soluções de conectividade da Oi, nova estação brasileira na Antártica começa a operar

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de Janeiro de 2020

 

Serviços da Oi garantem a conexão de militares e pesquisadores brasileiros que trabalham na estação

 

Iniciativa faz parte da estratégia da companhia de se tornar a provedora e integradora de soluções para o mercado corporativo

 

Internet fixa com capacidade de transmissão de dados em alta velocidade; rede móvel com conexão 4G; sistema de recepção de sinal de TV via satélite; infraestrutura para acesso Wi-Fi; e conectividade com a rede corporativa da Marinha. Esses são alguns dos serviços prestados pela Oi na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), inaugurada nesta quarta-feira (15/01) pelo governo brasileiro. Com 4.500 metros quadrados e capacidade para hospedar até 64 pessoas, a nova estação conta com equipamentos de última geração da Oi, que têm como objetivo garantir uma conexão de qualidade aos militares e pesquisadores brasileiros que atuam na Antártica.

 

Os sistemas de telecomunicações viabilizam a troca de dados entre as pesquisas de campo realizadas na Antártica e as instituições às quais os pesquisadores são vinculados no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa brasileira, dentro dos objetivos do PROANTAR (Programa Antártico Brasileiro), que visa a produção de conhecimento científico do continente. Essa nova infraestrutura de telecom também permite o monitoramento remoto dos equipamentos vitais da estação, incrementando a segurança operacional da base brasileira, e a ligação à rede corporativa da Marinha para as atividades administrativas, além de garantir a comunicação dos ocupantes da EACF com seus familiares.

 

“Conectar os brasileiros que estão na Antártica com o resto do mundo é um desafio tecnológico que mostra a capacidade da Oi de apresentar sempre a melhor solução em conectividade, mesmo em casos tão complexos e específicos como este. E essa iniciativa está em linha com nosso plano estratégico anunciado no ano passado, que prevê fortalecer nossa atuação como provedora de soluções digitais integradas para o mercado corporativo, baseado na robustez e abrangência da infraestrutura da Oi”, afirma Rodrigo Abreu, COO da Oi. O plano estratégico da companhia prevê investimentos para massificação e liderança da companhia em infraestrutura de fibra ótica no país, com crescimento agressivo em soluções de Telecom e TI para o mercado corporativo e para o mercado de atacado.

 

A Oi fornece serviços de telecomunicações à Estação Antártica Comandante Ferraz desde 2006. No início do ano passado, a partir de um novo acordo de cooperação entre a Marinha do Brasil e a Oi, a companhia ampliou e modernizou os serviços prestados à EACF. O acordo de cooperação prevê ainda treinamento e qualificação anuais dos militares componentes do Grupo-Base, que permanecem na Estação por mais de um ano, para a operacionalização do sistema e a manutenção dos equipamentos de telecomunicações. Além disso, a Oi realiza a revisão e manutenção preventiva dos equipamentos instalados na estação.

Publicidade

Com soluções de conectividade da Oi, nova estação brasileira na Antártica começa a operar

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

16 de Janeiro de 2020

 

Serviços da Oi garantem a conexão de militares e pesquisadores brasileiros que trabalham na estação

 

Iniciativa faz parte da estratégia da companhia de se tornar a provedora e integradora de soluções para o mercado corporativo

 

Internet fixa com capacidade de transmissão de dados em alta velocidade; rede móvel com conexão 4G; sistema de recepção de sinal de TV via satélite; infraestrutura para acesso Wi-Fi; e conectividade com a rede corporativa da Marinha. Esses são alguns dos serviços prestados pela Oi na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), inaugurada nesta quarta-feira (15/01) pelo governo brasileiro. Com 4.500 metros quadrados e capacidade para hospedar até 64 pessoas, a nova estação conta com equipamentos de última geração da Oi, que têm como objetivo garantir uma conexão de qualidade aos militares e pesquisadores brasileiros que atuam na Antártica.

 

Os sistemas de telecomunicações viabilizam a troca de dados entre as pesquisas de campo realizadas na Antártica e as instituições às quais os pesquisadores são vinculados no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa brasileira, dentro dos objetivos do PROANTAR (Programa Antártico Brasileiro), que visa a produção de conhecimento científico do continente. Essa nova infraestrutura de telecom também permite o monitoramento remoto dos equipamentos vitais da estação, incrementando a segurança operacional da base brasileira, e a ligação à rede corporativa da Marinha para as atividades administrativas, além de garantir a comunicação dos ocupantes da EACF com seus familiares.

 

“Conectar os brasileiros que estão na Antártica com o resto do mundo é um desafio tecnológico que mostra a capacidade da Oi de apresentar sempre a melhor solução em conectividade, mesmo em casos tão complexos e específicos como este. E essa iniciativa está em linha com nosso plano estratégico anunciado no ano passado, que prevê fortalecer nossa atuação como provedora de soluções digitais integradas para o mercado corporativo, baseado na robustez e abrangência da infraestrutura da Oi”, afirma Rodrigo Abreu, COO da Oi. O plano estratégico da companhia prevê investimentos para massificação e liderança da companhia em infraestrutura de fibra ótica no país, com crescimento agressivo em soluções de Telecom e TI para o mercado corporativo e para o mercado de atacado.

 

A Oi fornece serviços de telecomunicações à Estação Antártica Comandante Ferraz desde 2006. No início do ano passado, a partir de um novo acordo de cooperação entre a Marinha do Brasil e a Oi, a companhia ampliou e modernizou os serviços prestados à EACF. O acordo de cooperação prevê ainda treinamento e qualificação anuais dos militares componentes do Grupo-Base, que permanecem na Estação por mais de um ano, para a operacionalização do sistema e a manutenção dos equipamentos de telecomunicações. Além disso, a Oi realiza a revisão e manutenção preventiva dos equipamentos instalados na estação.