Publicidade

Investe CE

por Oswaldo Scaliotti

Sana 2019 reúne 70 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará consagrando Fortaleza como a capital do pop e do geek no Brasil

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

O último dia dessa edição trouxe grandes atrações, como MIC e o rapper Braga, Back-On e Yudi Tamashiro. Como de costume, crianças, jovens, adultos e famílias inteiras prestigiaram o evento

A cada ano, o Sana, considerado o maior evento de cultura pop e geek do Norte-Nordeste, agrega um público mais amplo e diversificado. Com atrações para todos os gostos, entre shows com bandas nacionais e internacionais, bate-papo com atores conhecidos mundialmente e dubladores de desenhos e filmes famosos, interações com youtubers de sucesso, jogos eletrônicos e de tabuleiro, concurso para os amantes de cosplayers, just dance, espaços para artistas (como desenhistas, cartunistas e escultores), venda de produtos geek, exibição dos tradicionais animes e muitos outros entretenimentos, o evento consagra-se como o paraíso daqueles que amam as culturas japonesa, coreana, pop e geek. Na 19ª edição, concluída neste domingo, o evento recebeu mais de 70 mil pessoas, oriundas de diversos locais do país.

O domingo do Sana foi marcado por grandes shows. O primeiro deles foi da cantora japonesa MIC, em turnê pelo Brasil, que subiu ao palco com a participação especial do Rapper brasileiro BRAGA, empolgando o público com sucessos como “Thank you”. Em seguida, a dupla 7 Minutoz, com mais de 6 milhões de inscritos no YouTube, cantou seus raps mais famosos no palco do evento. A programação no Sana Show encerrou em grande estilo com a apresentação da banda japonesa Back-On, que levou o público presente ao delírio ao tocar sucessos de séries como Fairy Tail e Gundam. Dentre as músicas, CHAIN e Carry On.

No palco Art & Fest, o apresentador, cantor e dançarino Yudi Tamashiro participou de um bate-papo com os fãs e também apresentou uma gincana especial no evento. Na dinâmica, houve o sorteio de um Playstation 4. O espaço recebeu ainda o Desfile Cosplay, do qual saíram vencedores Paulo Duplex (1° lugar), Alexsandro Silva (2° lugar) e José Tarcísio (3° lugar). Também foram divulgados os resultados dos concursos realizados ontem: K-Pop Pocket, com Matheus Oliveira em primeiro lugar; Trio Euforia, em segundo lugar e Erick Matheus, em terceiro lugar; concurso Cover de K-Pop, garantindo o primeiro lugar ao grupo Cypher, segundo lugar ao grupo Sun Flower e terceiro lugar ao grupo Rainbow Plus. E o grande ganhador do concurso SKF de k-poo foi o Nataniel Pereira. Por fim, no Concurso Insana, quem levou a melhor foi Roberta Barros e Kiuia Marilia (1° lugar); Carlos Auner e Giovana Karen (2° lugar) e Lara Luz e Leandro Galdino (3° lugar).

Ainda no último dia de evento, os dubladores Sylvia Salusti, que dá a voz a personagens como Pérola (Steven Universo), Rapunzel (Enrolados), Jean Grey (X-Men série animada), entre outros, e Garcia Júnior, conhecido pelas vozes de He-Man, Simba (Adulto), Fera (A Bela e a Fera), Arnold Schwarzenegger, dentre outros personagens, bateram papo com os presentes, falaram das suas carreiras, participaram de um quiz interativo e Sylvia cantou sucessos dos filmes “Enrolados” e “Encantada”, aos quais empresta sua voz.

No Sana Games, hoje (14), além de palestras com os desenvolvedores de jogos Gustavo Rocha (Project ETA), Renan Rodrigues (Fertiliel) e Ismael Maciel (Yablue & Nakared), rolaram as finais de diversos campeonatos. No Just Dance, o grande vencedor foi Rodrigo Maia. No Super Smash Bros Ultimate, o primeiro lugar foi para Leonardo Karbage; o segundo para Rafael Alcantara e o terceiro para Igor Nascimento. Por fim, na final do Counter Strike, promovida pela Go Gamers, quem levou a melhor foi o TCAC. Ao todo, o palco Sana Games reservou em premiações nessa edição R$ 4 mil.

Para o diretor do evento, Ricardo Busgaib, a evolução do Sana a cada ano tem sido muito gratificante e colocado o estado em ascensão a nível nacional entre os amantes da cultura pop e geek no país. “É uma sensação muito boa para nós que fazemos o Sana perceber a evolução do evento a cada ano, atraindo um público cada vez maior e mais diversificado, acompanhando as tendências da cultura pop e geek, trazendo o que há de mais atual e desejado no mercado, sem perder a nossa essência, embasada na cultura japonesa e coreana, em especial. E o público crescente a cada edição, o retorno positivo dos presentes no Centro de Eventos a cada nova apresentação e nos corredores do festival, nos mostra que estamos no caminho certo”, analisa.

Em paralelo ao Sana 2019, durante os três dias, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora do Sana, promoveu um evento de adoção de cães e gatos vacinados, vermifugados e microchipados, no estacionamento do Centro de Eventos. A ação ocorreu em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária e possibilitou a adoção de 45 animais. Os bichinhos disponibilizados para adoção tiveram castração gratuita garantida e os seus tutores ganharam vouchers de banho e compras na Bichomania. Além disso, a Coepa (Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal) realizou teste de calazar, vacinação e microchipagem em todos os animais.

Salas temáticas de Harry Potter, Tokusatsu (exibindo séries japonesas) e “No meu tempo” (uma sala de nostalgia dos anos 90), arena de simulação de batalha medieval, exposição de carros antigos, jogos eletrônicos e de tabuleiro, just dance e muitas outras opções de entretenimento completaram o sucesso dessa edição.

Publicidade

Primeira lata da Skol autografada é encontrada

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

15 de julho de 2019

O advogado Luciano Lemos, 46, não entendeu quando percebeu que a latinha de Skol que havia vindo em seu balde era diferente no último sábado, 13, enquanto curtia o Ensaio Siriguela, no Samba do Vila. Quando caiu a ficha de que havia encontrado a primeira lata autografada da Skol, um sorriso logo se alargou em seu rosto. Fã de Bell Marques já há muitos anos, ficou feliz de poder viver o Fortal deste ano de maneira completamente diferente.
A Skol espalhou pela cidade, durante os ensaios pré-Fortal, diversas latinhas decoradas e autografadas por Wesley Safadão, Bell Marques, Alinne Rosa e Léo Santana, quatro dos artistas que vão participar do Fortal 2019. Luciano é apenas o primeiro dos foliões que terá a oportunidade de viver a festa deste ano de forma inesquecível junto com a Skol Puro Malte, pela primeira vez patrocinadora de uma das micaretas fora de época mais importantes do Brasil.
“Sempre bebo a Skol, é uma cerveja que realmente faz parte da minha vida, desde que começou aqui, na década de 1990, quando era uma novidade”, contou o advogado. Pernambucano, Luciano mora em Fortaleza e frequenta o Fortal há vários anos. Ele já tinha planos de ir para a micareta deste ano; agora, com a Skol, sua presença está confirmada. “Vou guardar essa latinha na minha estante”, exibiu, orgulhoso.
A busca pelas outras latinhas continua. O analista de TI Bruno Noronha, 36, foi ao ensaio do último sábado, 13, com um objetivo em mente: encontrar a lata assinada por Bell Marques. “Eu vi o vídeo de divulgação, vi a divulgação de Bell e falei ‘vou começar a beber mais Skol pra ver se acho’”, disse. O empenho é pela chance de conhecer o ídolo, que acompanha desde os 13 anos de idade. A oportunidade de conhecer e conversar com o cantor é, para ele, um sonho.
Até o Fortal, que será realizado entre os dias 24 e 28 de julho na capital cearense, serão realizadas outras ações de marketing para que os foliões possam brindar a festa com a Skol de maneira inovadora.
As embalagens inéditas comemorativas do Fortal já podem ser encontradas nos principais supermercados de Fortaleza, e durante o evento, em bares e ambulantes autorizados da Cidade do Fortal.
Publicidade

Clima de Westeros, famoso continente de Game of Thrones, toma de conta no segundo dia do Sana 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

14 de julho de 2019

Crédito das fotos: Renan e Esdras

Dentre os destaques do sábado, o ator Kristian Nairn, o personagem Hodor, de Game of Thrones, e a Youtuber Mikann, que tem um canal especializado na famosa série da HBO

Os fãs da recém-concluída série Games of Thrones tiveram um dia muito especial neste sábado (13), no Sana 2019. Quando o ator Kristian Nairn, que interpretou o carismático e misterioso personagem “Hodor”, na recém-concluída série Game of Thrones, subiu ao palco Art&Fest para um bate-papo, o público foi ao delírio. A emoção foi ainda maior porque quem conduziu a conversa com o ator foi a YouTuber Mikkan, conhecida pelos seus vídeos sobre a série mais badalada do momento. Na oportunidade, Kristian revelou que os testes para o personagem Hodor foram desafiadores, pois ele tinha que se comportar como uma criança de sete anos, no tamanho dele (o ator tem 2,13m e 170 kg), fazendo várias coisas. Afirmou que foi estranho, mas, ao mesmo tempo, muito legal de fazer.

E a participação do Kristian no evento não parou por aí. O ator também foi responsável por encerrar, em grande estilo, o segundo dia do festival. Nairn comandou, como DJ, pela primeira vez na América Latina, a Rave of Thrones, maior festa temática de Game of Thrones do mundo. O ambiente da festa foi com a temática de Westeros e o público vibrou e dançou muito embalado com as batidas.

E, claro, cada fã de Game of Thrones, grande maioria no público superior a 20 mil pessoas de sábado, teve a oportunidade de sair com a sua foto no famoso e disputado Trono de Ferro, um dos principais símbolos da série.

O palco Art & fest recebeu ainda, no sábado, os YouTubers e Cosplayers Jack e Moo, do canal Bunka Pop, especializado em cultura japonesa. Além de interagir com o público, contar um pouco sobre o início e desenvolvimento do canal, eles foram juízes do concurso Cosplay InSana. O resultado será divulgado amanhã, às 17 horas, no evento.

Por fim, fechando as atrações do palco Art & Fest do sábado, o diretor e dublador Garcia Júnior, conhecido pelas vozes de He-Man, Simba (Adulto), Fera (A Bela e a Fera), Arnold Schwarzenegger, dentre outros personagens, bateu papo com os presentes e falou das facilidades e dificuldades de sua carreira e da mudança de como eram as gravações para um dublador há alguns anos atrás e como está atualmente, com o avanço da tecnologia. Amanhã, o dublador sobe ao palco novamente com a sua colega, também dubladora, Sylvia Salusti, que dá a voz a personagens como Pérola (Steven Universo), Rapunzel (Enrolados), Jean Grey (X-Men série animada), entre outros.

No Sana Games, Muca Muriçoca mais uma vez agitou o público presente com dinâmicas diversas. O Palco contou ainda com palestras dos desenvolvedores de jogos: Gustavo Rocha (Project E.T.A), Matheus Bringel (School King), Renan Rodrigues (Fertiliel) e Israel Carvalho (Yablue & Nakared). Cada um falou um pouco do seu jogo: ideia, história e mecânica. Por fim, o Games recebeu o campeonato Rei do Bronze, do qual o time Guerreiros da Panelada ganhou do adversário Titanzinhos do Bronze.

E amanhã, o último dia do Sana ainda reserva muitas atrações esperadas pelo público. O palco Shows receberá três grandes apresentações: a banda japonesa Back-On, atração que fechará o Sana 2019 e que promete repetir o feito de 2014, quando levou o público presente ao delírio ao tocar sucessos de séries como Fairy Tail e Gundam, em uma das apresentações mais emblemáticas da história do evento. Mais cedo, a cantora japonesa MIC, em turnê pelo Brasil, sobe ao palco com a participação especial do Rapper brasileiro BRAGA, e em seguida, a dupla 7 Minutoz, com mais de 6 milhões de inscritos no YouTube, cantará seus raps mais famosos no palco do evento.

No palco Art & Fest, o apresentador, cantor e dançarino Yudi Tamashiro participará de um bate-papo com os fãs e também apresentará uma gincana especial no evento. Na gincana, será sorteado um Playstation 4 e haverá ainda uma surpresa para o público presente. O mesmo espaço receberá o Desfile Cosplay, que promete gerar uma disputa bastante acirrada.

Salas temáticas de Harry Potter, Tokusatsu (exibindo séries japonesas) e “No meu tempo” (uma sala de nostalgia dos anos 90), arena de simulação de batalha medieval, exposição de carros antigos, jogos eletrônicos e de tabuleiro, just dance e muitas outras opções de entretenimento estão disponíveis nessa edição.

Evento de adoção de cães e gatos e ingresso social

Durante os três dias do Sana 2019, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora do Sana, promove um evento de adoção de cães e gatos vacinados, vermifugados e microchipados, no estacionamento do Centro de Eventos. A ação ocorre em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária. Os animais disponibilizados para adoção terão castração gratuita garantida e os seus tutores ganharão vouchers de banho e compras na Bichomania. Além disso, a Coepa (Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal) está no evento realizando teste de calazar, vacinação e microchipagem em todos os animais. E os veterinários da Bichomania estarão no local durante toda a ação.

Como de costume, nessa edição do Sana também terá o ingresso social. A pessoa pode realizar a compra do ingresso normalmente e levar 1 kg de alimento ou 1 kg de ração (para cada dia), que serão doados para instituições como IPREDE e ONGs de cuidados aos animais. A pessoa também pode comprar o ingresso na bilheteria do evento e levar o quilo de alimento ou ração. Ao final do festival, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira e a Bichomania doarão 1 tonelada de ração às ONGs participantes do evento de adoções, além das doações arrecadadas com os ingressos.

Ingressos

Lembrando que os ingressos para o terceiro dia, que começa suas atividades às 10 horas e segue até às 20 horas, ainda podem ser adquiridos na bilheteria do evento pelo preço de 3° lote:

 

Valores ingressos (3º Lote):

Ingresso individual de domingo (Meia Estudantil/Social): R$ 50,00

Ingresso individual de domingo (INTEIRA): R$ 100,00

PROGRAMAÇÃO

Horário do evento:

12/07 – Sexta: 12h às 22h

13/07 – Sábado: 10h às 20h

14/07 – Domingo: 10h às 20h

Horário dos shows:

 14/07 – Domingo:

– 16h (Show MIC, com participação especial do Rapper BRAGA)

– 17h (Show 7 Minutoz)

– 18h30 (Show Back-On)

Atrações principais:

 14/07 – Domingo:

– 14h – 16h30 Desfile Cosplay (Palco Art & Fest)

– 16h30 – 17h30 Gincana com Yudi (Palco Art & Fest)

– 17h30 SKF The Golden Chance (Palco Art & Fest)

– 18h30 Kpop Cover (Palco Art & Fest)

Shows no palco Sana Show

– 16h (Show MIC, com participação especial do Rapper BRAGA)

– 17h (Show 7 Minutoz)

– 18h30 (Show Back-On)

Publicidade

Latas da Skol Puro Malte autografadas por artistas vão proporcionar experiências únicas no Fortal 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

13 de julho de 2019

Pela primeira vez como a cerveja oficial do Fortal, a Skol vai proporcionar aos foliões experiências inovadoras de curtir a micareta fora de época mais importante do Brasil.
A cerveja que desce redondo espalhou pela cidade, durante os ensaios pre-Fortal, diversas latinhas decoradas e autografadas por quatro dos mais badalados artistas confirmados: Wesley Safadão, Bell Marques, Alinne Rosa e Léo Santana.
Os sortudos que encontrarem  estas latinhas autografadas viverão a folia de forma ainda mais inesquecível.
Tudo isso tomando a Skol Puro Malte, a única puro malte que desce redondo, que foi lançada no verão deste ano.
Até o Fortal, que será realizado entre os dias 24 e 28 de julho na capital cearense, serão realizadas outras ações de marketing para que os foliões possam brindar a festa com a Skol de maneira inovadora.
As embalagens inéditas comemorativas do Fortal já podem ser encontradas nos principais supermercados de Fortaleza, e durante o evento, em a bares e ambulantes autorizados da Cidade do Fortal.
Publicidade

Primeiro dia do Sana 2019 reúne mais de 15 mil amantes da cultura pop e geek no Centro de Eventos do Ceará

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

13 de julho de 2019

Dentre os destaques da sexta-feira, um tributo ao cantor Andre Marques, as interações dos Youtubers do canal Free Fire e a irreverência de Muca Muriçoca

No primeiro dia do Sana 2019, um público de 15 mil pessoas esteve presente no Centro de Eventos do Ceará, usufruindo dos mais diversos espaços e atrações. Dentre os destaques do dia, um tributo ao cantor Andre Matos, que faleceu no último dia 8 de junho, pegando todos de surpresa e deixando um grande hiato na música, em especial no heavy metal, estilo que o consagrou mundialmente. Andre foi homenageado pelos músicos Alírio Netto e Rodrigo Rossi, junto com o convidado especial Rafael Bittencourt, um dos fundadores do Angra. No repertório, sucessos como “Carry On”, “Nothing to say” e “Fairy Tale”, que levaram o público presente ao delírio.

Além disso, o youtuber Muca Muriçoca participou de interações com o público presente, batendo papo e realizando diversas dinâmicas. Muca também participa do segundo dia de evento. Os youtubers do Free Fire, Free Colt e Can1bais também marcaram presença no primeiro dia de Sana, para a alegria dos amantes de games. E por falar em jogos, o Sana Games foi palco da final do League of Legends (LOL), com o duelo entre Otakus e peu x Mace Gaming. O resultado foi de 2×1, no melhor de 3, para o primeiro, que faturou R$ 1.250,00. Já o Mace Gaming levou pra casa R$ 450,00.

Já o palco Art & Fest recebeu, nesse primeiro dia, uma apresentação de Artes Maciais, a primeira etapa do concurso K-Pop Pocket e o Quizz Insana. Amanhã (13), o público do Sana poderá conferir o Cosplay InSana, um dos momentos mais esperados por aqueles que participam do Sana e são fãs do evento. Já no domingo, será realizado o Desfile Cosplay. Em ambos os concursos, serão conferidas premiações em dinheiro para os primeiros colocados e, no caso do Cosplay InSana, troféu personalizado e uma viagem para o Universal Studios/Ilha da Aventura, em Orlando, para duas pessoas, com despesas pagas pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora Sana.

Os YouTubers e Cosplayers Jack e Moo, do canal Bunka Pop, também estarão presentes no segundo dia de Sana. Além de interagir com o público, eles serão juízes do concurso Cosplay InSana.

Ainda neste sábado (13), o Sana recebe a primeira atração internacional dessa edição: o ator Kristian Nairn, que interpretou o carismático e misterioso personagem “Hodor”, na recém-concluída série Game of Thrones. Ele estará no Sana participando de um bate-papo no palco Art&Fest e de interações exclusivas com os fãs que adquirirem o ticket especial.

O ator britânico não é a única atração relacionada à mundialmente conhecida GOT nessa edição do Sana. Também no sábado, a YouTuber Mikannn, conhecida pelos seus vídeos sobre Game of Thrones, é presença confirmada. Ela participará de um bate-papo com o ator Kristian Nairn e de outras atividades no evento. E, para concluir as atrações do dia em grande estilo, o ator de Hodor comandará, como DJ, pela primeira vez na América Latina, a Rave of Thrones, maior festa temática de Game of Thrones do mundo. O ambiente da festa será com a temática de Westeros.

Representando os tradicionais dubladores no Sana, atrações também sempre muito aguardadas, a edição 2019 recebe, no sábado, o diretor e dublador Garcia Júnior, conhecido pelas vozes de He-Man, Simba (Adulto), Fera (A Bela e a Fera), Arnold Schwarzenegger, dentre outros personagens.

Evento de adoção de cães e gatos e ingresso social

Durante os três dias do Sana 2019, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora do Sana, promove um evento de adoção de cães e gatos vacinados, vermifugados e microchipados, no estacionamento do Centro de Eventos. A ação ocorre em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária. Os animais disponibilizados para adoção terão castração gratuita garantida e os seus tutores ganharão vouchers de banho e compras na Bichomania. Além disso, a Coepa (Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal) está no evento realizando teste de calazar, vacinação e microchipagem em todos os animais. E os veterinários da Bichomania estarão no local durante toda a ação.

Como de costume, nessa edição do Sana também terá o ingresso social. A pessoa pode realizar a compra do ingresso normalmente e levar 1 kg de alimento ou 1 kg de ração (para cada dia), que serão doados para instituições como IPREDE e ONGs de cuidados aos animais. A pessoa também pode comprar o ingresso na bilheteria do evento e levar o quilo de alimento ou ração. Ao final do festival, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira e a Bichomania doarão 1 tonelada de ração às ONGs participantes do evento de adoções, além das doações arrecadadas com os ingressos.

Ingressos

Lembrando que os ingressos para o segundo e terceiro dias, que começam suas atividades às 10 horas e seguem até às 20 horas, ainda podem ser adquiridos na bilheteria do evento pelo preço de 3° lote:

 

Valores ingressos (3º Lote):

Ingresso individual de sexta (Meia Estudantil/Social): R$ 40,00

Ingresso individual de sábado (Meia Estudantil/Social): R$ 50,00

Ingresso individual de domingo (Meia Estudantil/Social): R$ 50,00

Ingresso combo 3 dias (Meia Estudantil/Social): R$ 75,00

Ingresso individual de sexta (INTEIRA): R$ 80,00

Ingresso individual de sábado (INTEIRA): R$ 100,00

Ingresso individual de domingo (INTEIRA): R$ 100,00

Ingresso combo 3 dias (INTEIRA): R$ 150,00

 

PROGRAMAÇÃO

Horário do evento:

12/07 – Sexta: 12h às 22h

13/07 – Sábado: 10h às 20h

14/07 – Domingo: 10h às 20h

Horário dos shows:

13/07 – Sábado:

– 19h (Rave of Thrones)

14/07 – Domingo:

– 16h (Show MIC, com participação especial do Rapper BRAGA)

– 17h (Show 7 Minutoz)

– 18h30 (Show Back-On)

Atrações principais:

13/07 – Sábado:

– 11h30 – 13h45 Kpop Cover (Palco Art & Fest)

– 17h Cosplay InSana (Palco Art & Fest)

– 19h (Rave of Thrones)

14/07 – Domingo:

– 14h – 16h30 Desfile Cosplay (Palco Art & Fest)

– 16h30 – 17h30 Gincana com Yudi (Palco Art & Fest)

– 17h30 SKF The Golden Chance (Palco Art & Fest)

– 18h30 Kpop Cover (Palco Art & Fest)

Shows no palco Sana Show

– 16h (Show MIC, com participação especial do Rapper BRAGA)

– 17h (Show 7 Minutoz)

– 18h30 (Show Back-On)

Publicidade

Wesley Safadão agita o Bloco Vai Safadão/Eh Loco no domingo de Fortal 2019

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

12 de julho de 2019

Um dos maiores nomes do forró no Brasil, o cantor Wesley Safadão é atração confirmada no quarto e último dia de Fortal 2019. Animando o Bloco Vai Safadão/Eh Loco, o artista leva em seu repertório os recém lançados sucessos, como “Igual Ela Só Uma”, “Desencana” e “Só Pra Castigar”, além de sucessos presentes no disco “TBT”, onde ele relembra os maiores sucessos da carreira.

O evento ainda conta com grandes nomes da música nacional no evento, como Ivete Sangalo, Bell Marques, Léo Santana, Aline Rosa, Rafa e Pipo, Saulo, Harmonia do Samba, Gustavo Mioto e Saia Rodada. Os abadás para o bloco Vai Safadão/Eh Loco estão disponíveis na Central do Fortal, sede do bloco (Av. Dom Luís, 505 – Aldeota), Fortaleza, além do site e  do aplicativo do Efolia.

Fortal 2019

Cidade brasileira mais procurada em viagens nacionais em julho de 2019, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, Fortaleza também é a capital da festa mais esperada das férias: o Fortal! Mix de ritmos, uma megaestrutura e públicos de todas as regiões curtindo um dos maiores festivais de música do país.

Em 2019, o evento chega à 28ª edição com uma programação especial de 25/07 a 28/07,  trazendo novidades em todos os setores, com artistas nacionais animando o Corredor da Folia, o Camarote Mucuripe e o Palco Avenida. Além disso, o Fortal 2019 promove diversas experiências até a data da festa com as galeras dos blocos e ações de responsabilidade social através das campanhas Fortal Solidário e Fortal Games.

SERVIÇO FORTAL 2019
Data: 25 a 28 de julho
Local: Cidade Fortal
Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.4050
Facebook: https://www.facebook.com/Fortaloficial/
Instagram: https://www.instagram.com/fortaloficial/

Site: http://www.fortal.com.br/

Publicidade

Programação de férias inclui cinema para toda a família no North Shopping Fortaleza

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

12 de julho de 2019

 

Para deixar as férias mais divertidas, o North Shopping Fortaleza realiza o Cine Nortão. A ação, voltada para toda a família, oferece cinema ao ar livre, recreação e brinquedos infláveis nos domingos de julho. As sessões começam às 16h no Estacionamento E8, com acesso gratuito.

O Cine Nortão apresenta clássicos infantis e queridos por toda a família. São exibidos os seguintes filmes: Toy Story 3 (dia 14), Pets (dia 21) e Frozen (dia 28). Para ter acesso, basta apresentar o cupom disponível no aplicativo de smartphone do shopping.

Serviço: Cine Nortão no North Shopping Fortaleza. Dias 14, 21 e 28 de julho (domingos), a partir de 16h, no Estacionamento E8. Entrada gratuita. Informações: (85) 3404.3000 e www.northshoppingfortaleza.com.br.

Publicidade

JORGE BISCHOFF:  SPRING SUMMER NATURAL E CHIC

Por Oswaldo Scaliotti em Novos Produtos

12 de julho de 2019

 

Crédito: Mar+Vin

Estilos icônicos que embalaram os anos 90 foram inspiração para as criações da próxima temporada da grife JORGE BISCHOFF. A Coleção Preview Spring Summer ’20, que está chegando às lojas neste mês, revive o retrô, trazendo elementos típicos daquela década com uma interpretação moderna. Shapes minimalistas, cores sólidas, detalhes orgânicos e peças funcionais e confortáveis marcam este lançamento, seguindo a diversidade que os nineties cultuaram.

SOFT MARRAKESH

Um dos conceitos de maior sucesso na temporada promete ser a vibe natural. A JORGE BISCHOFF traz para a Coleção de Preview um mix inspirado nesta tendência. É o Soft Marrakesh, com linhas fluidas e tons ocres e naturais, que remetem aos trabalhos artesanais, à cultura e arquitetura marroquina. O destaque deste mix é o efeito broderie. Flertando com a inspiração artsy, as peças apresentam uma releitura encantadora da renda de mesmo nome. A trama aplicada nos produtos é obtida a partir de recortes a laser feitos sobre o couro. O visual é o de um bordado vazado, incrivelmente delicado, porém marcante. As peças desta proposta têm shapes minimalistas: são scarpins, tamancos, tênis e bolsas, que carregam conforto e leveza em seu DNA.

 

MOOD URBANO

 

Em contraponto aos naturais, surge a proposta urbana, com uma veia jovem e descolada e, nessa tendência, o hit que ganha os holofotes é o democrático denim. A estampa vem aplicada sobre o couro reproduzindo, fielmente, as linhas da sarja no tom blue. O jeans traz uma leitura despojada para scarpins, sandálias, slingbacks e mules. No campo das bolsas, a baguete é a queridinha e a mais nova representante da moda vintage. Outros itens que seguem fazendo sucesso, mantendo conexão com a moda dos 90’s, são as cinturas bem marcadas por cintos e os saltos blocados, revestidos por materiais naturais como a cortiça.Um universo urbano para dar mais frescor à estação.

ESTREIA BRILHANTE

 

O estilista Dudu Bertholini faz sua estreia como diretor criativo de comunicação da JORGE BISCHOFF no Verão 2020. Os primeiros trabalhos começam a ser apresentados ao público com o lançamento da Coleção de Preview da grife, que traz outra estrela na bagagem: é a top internacional Carol Ribeiro, que fotografou as peças do mix Soft Marrakesh e Mood Urbano, que estão chegando às lojas em julho.

SOBRE A JORGE BISCHOFF

Carro-chefe do BISCHOFF GROUP, a grife que leva a assinatura do designer Jorge Bischoff, tem como grande diferencial a união da elegância e do conforto em suas criações – em sapatos, bolsas e acessórios – femininos e masculinos. São produtos criados para enaltecer o lifestyle contemporâneo, abraçando diferentes estilos de consumidores.

A rede de franquias conta com mais de 80 lojas exclusivas nos principais endereços de moda do Brasil e seus produtos também estão presentes em boutiques selecionadas em mais de 50 países, somando cerca de 700 pontos de vendas multimarcas. Três lojas-conceito são as grandes vitrines da grife – elas estão localizadas em Gramado, na Serra Gaúcha, na rua Oscar Freire, em São Paulo, e em Miami, nos Estados Unidos.

Publicidade

Annette de Castro, CEO da Mallory, visita a China em pesquisa de tecnologia para a marca

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

12 de julho de 2019

Sempre em busca de tecnologia e inovação, a Mallory – empresa referência no segmento de eletroportáteis – é destaque no mercado por trazer inovação em seus produtos. À frente da marca, no Brasil, Annette de Castro CEO da empresa, embarcou em uma viagem de pesquisa a China, país conhecido por seus avanços no segmento tecnológico. A viagem é um momento de troca de conhecimento e visita às linhas de produção de eletroportáteis do país.

Sobre a Mallory

A Mallory é uma empresa cearense com mais de 50 anos de experiência e referência em eletroportáteis e um dos mais importantes braços do grupo espanhol Taurus no mundo. Se beneficia de todas as pesquisas e desenvolvimentos globais, traduzindo esta expertise para os produtos que comercializa no país, sempre respeitando as características únicas da cultura brasileira.

A empresa, sediada em Maranguape, no Ceará, é a 6ª maior em vendas de eletroportáteis e a 4ª maior em vendas de ventiladores (fonte:GFK jan-out/18). A Mallory desenvolve linhas completas de produtos para o lar e cuidados pessoais, pensando no bem estar e na qualidade de vida das pessoas.

Serviços Mallory

Sitewww.mallory.com.br

Instagram: @mymallory

Facebook: https://m.facebook.com/MyMallory/

Endereço: Av. Comandante Aviador Childerico Mota, 3599 Galpão A – Bairro Coité – 61946-350 Maranguape, CE, Brasil

Call Center: 0800 704 08 48

Publicidade

Mito realiza evento com ofertas exclusivas

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

12 de julho de 2019

A Concessionária Mito, revendedora da Mitsubishi em Fortaleza, vai promover no próximo sábado (13), um dia inteiro dedicado à nova Pajero Sport. A partir das 09h, os interessados em adquirir o modelo 2020 do SUV irão encontrar bônus de R$ 12 mil no seu seminovo, além de taxa de financiamento de 0,89%. O modelo está disponível em uma versão única, bem equipada, com sete lugares, teto solar, câmbio com 8 marchas, Motor Mivec Diesel em Alumínio Super Silence com 190 cv, segurança total nos 11 airbags distribuídos por todo o carro e Sistema de Tração 4×4 Super Select II. Além disso, conta com itens de série como: Sistema Multimídia com Apple Car Play e Android Auto, Piloto Automático Inteligente (ACC), Sensor de Ponto Cego, e diversos outros sensores que visam proporcionar uma melhor dirigibilidade do carro e ainda mais segurança.

 

Publicidade

Mito realiza evento com ofertas exclusivas

Por Oswaldo Scaliotti em Eventos

12 de julho de 2019

A Concessionária Mito, revendedora da Mitsubishi em Fortaleza, vai promover no próximo sábado (13), um dia inteiro dedicado à nova Pajero Sport. A partir das 09h, os interessados em adquirir o modelo 2020 do SUV irão encontrar bônus de R$ 12 mil no seu seminovo, além de taxa de financiamento de 0,89%. O modelo está disponível em uma versão única, bem equipada, com sete lugares, teto solar, câmbio com 8 marchas, Motor Mivec Diesel em Alumínio Super Silence com 190 cv, segurança total nos 11 airbags distribuídos por todo o carro e Sistema de Tração 4×4 Super Select II. Além disso, conta com itens de série como: Sistema Multimídia com Apple Car Play e Android Auto, Piloto Automático Inteligente (ACC), Sensor de Ponto Cego, e diversos outros sensores que visam proporcionar uma melhor dirigibilidade do carro e ainda mais segurança.